Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Isso sim, é a tradição… (enviado por Serginho Valente)

July 5th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.

Serginho Valente – Essa Copa de 2006 está sendo a mais previsível que poderia ser. Não houve surpresas até agora, nenhuma sequer.
Vamos aos fatos:
1- Todos os favoritos classificaram-se para as oitavas.
2- Nas oitavas, todos os favoritos classificaram-se para as quartas.
3- A Espanha começou muito bem, e foi eliminada de forma melancólica, como sempre.
4- A Itália se classificou às “duras penas” como sempre, com um gol no último segundo de jogo.
5- Nas quartas, absolutamente normais as vitórias de Alemanha e Itália. E também a vitória da França sobre o Brasil, eu pelo menos não lembro de ter visto o Brasil ganhar da França. Em Copas, senão me engano, ganhamos uma e perdemos três. Mas não seria a vitória de Portugal uma surpresa? Não, pois Portugal é treinado por um brasileiro chamado Felipão (invicto em Copas, como gosta de dizer o Galvão), e vale lembrar que na última Copa em que um treinador brasileiro treinou Portugal, chegou às semi-finais.
6- A Alemanha seria a campeã mundial, seguindo o raciocínio da tradição, por jogar em casa. Mas pegou a Itália, e a Alemanha sempre perde para Itália, para variar perdeu de novo.
7- Escrevo antes de Portugal e França, pela tradição a França chega às finais, mas tem o Felipão. Pode acontecer qualquer coisa.
8- Provavelmente, a Itália será tetra. Pela tradição e, principalmente, pelo moral conquistado diante da Alemanha. E ainda li em um cartaz italiano algo que faz sentido: “Em 90, Copa na Itália, campeã Alemanha, em 2006, Copa na Alemanha, campeã…”
9- Pra finalizar, somente em uma Copa européia um time “não-europeu”
venceu. Nesse quesito a tradição está mantida.
Abraços,
Serginho.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Isso sim, é a tradição… (enviado por Serginho Valente)”

  1. Victor Pimentel
    5/07/06 - 13:52

    É isso mesmo Serginho.Enquanto o único time que pode fazer algo diferente não o fizer… a Copa vai ser essa pasmaceira

    Responda a este comentário

  2. Rafael (Jota)
    5/07/06 - 15:40

    Concordo parcialmente.Depois dos fatos já acontecidos é fácil escrever um texto achando justificativa pra todos estes.No único momento em que o autor poderia se posicionar sobre um fato ainda não concluído, este disse: "Pode acontecer qualquer coisa" (item 7).Acho sim que algumas surpresas aconteceram. Talvez não tantas quanto de costume (o que é uma surpresa), mas alguns dos fatos abaixo são sim inesperados:- A Alemanha, ao ser desclassificada, acaba de quebrar a tradição de que todos os campeões mundiais (exceto o Brasil) sempre venceram ao jogar em casa.- A Croácia era favorita a se classificar junto do Brasil, mas a Austrália surpreendeu.- O técnico da seleção da Austrália era o mesmo da seleção da Korea (na Copa passada), mas dessa vez não eliminou a seleção italiana, quebrando assim o tabu que já durava 4 anos.Para continuar sendo "do crontra", aposto na seleção de Felipão, em parte como torcedor, mas também baseado no seguinte fato:Não acho que nenhuma seleção durante a Copa tenha apresentado futebol merecedor de ser campeão do mundo. Espanha e Argentina tiveram bons jogos, mas suas atuações ficaram longe de serem constantes. Nesse cenário, acho que um técnico como o Felipão, tendo o time na mão como tem, pode fazer a diferença.Prevejo jogos horríveis com o placar empatado durante a maior parte do tempo (como tem sido estes últimos) e com vitória de Portugal, na prorrogação ou nos penaltys.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    5/07/06 - 19:54

    Fala Jota! Só gostaria de dizer que não tive a menor intenção de fazer previsões e sim analisar os fatos já acontecidos. Pensei que tivesse deixado isso claro…
    Sobre as surpresas, tenho algumas considerações.
    Como escrevi, a Alemanha venceu na Copa da Itália, então essa tradição dos campeões já havia sido quebrada.
    Quando escrevi que não houve surpresas na classificação para as oitavas, quis dizer que nenhum grande favorito foi eliminado, a Croácia não era mais do que candidata a segunda vaga, se fosse eliminada, como foi, não faria muita diferença.
    Sobre o tabú de um jogo, em que a Korea venceu a Itália, acho que não se compara as outras situações expostas.
    Eu torço por Portugal. Mas a França é melhor.
    Grande abraço!

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    5/07/06 - 19:14

    As Copas passadas que não tiveram bom futebol, apresentaram pelo menos zebras.Nessa nem isso como lembrou Jota.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    6/07/14 - 23:58

    Foi a Copa mais chata que acompanhei.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    7/07/14 - 9:32

    Mitou.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário