Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Impressões do amistoso

February 11th, 2008 por | Categorias: Campeonato Carioca 2008, Futebol, Vídeo.

Não tem jeito de falar do Fla x Flu sem começar por Thiago Neves. Já escrevi no Blá blá Gol e repito, Thiago Neves não dosa seu futebol em função da partida. Ele entra para jogar bola em qualquer condição. Possivelmente era o único à vera em campo no Fla x Flu.

Fez dois de falta, mas já jogava bem e era o melhor do Fluminense (para variar) antes disso. Instantes antes de marcar o terceiro, Thiago Neves dava um pique na defesa tricolor para marcar lá na lateral-esquerda. O terceito gol bagunçou.

Parecia um profissional na pelada da rapaziada (ou Jota em boa fase na nossa pelada).

Ainda pelo lado do Fluminense, quando sai de férias, Diego era o titular, voltei com Fernando Henrique jogando contra o Flamengo (jogo que aliás, FH agarrou muito). Fernando Henrique barrou Diego? Espero que sim.

Para a torcida do Flamengo o amistoso teve uma serventia apenas. Quando forem cantar o nome de seus jogadores, na hora de gritar os de seus laterais titulares, Leonardo Moura e Juan, voltem e gritem mais umas 5 vezes e com o dobro de intensidade. O Flamengo são seus laterais. O resto compõe o time.

Quantos volantes, Souza ou Obina, Maxi ou Tardelli, Renato Augusto recuado ou avançado? Todas essas perguntas são perfumaria caso Léo Moura ou Juan não possam jogar.

E para não ficar em branco, Obina foi bobalhão jogando para a galera (aliás, o que quase 40.000 foram fazer no Maracanã?) indo dar bronquinha em Anderson (zagueiro tricolor) no fim do jogo. Perdeu de 4×1 e entrou na roda. Baixa cabeça e corre pro vestiário que é melhor. Prêmio Coelho para o baiano.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

36 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

36 Comentários para “Impressões do amistoso”

  1. Victor
    11/02/08 - 0:51

    Antes desse jogo, vi Vasco x Cabofriense para torcer por Gatti (que aliás ganhou da atuante ala botafoguense do Blá blá Gol uma comunidade no orkut) e consequentemente a Cabofriense, mas não deu muito certo.

    De qualquer forma, achei que o Tiago, goleiro do Vasco, quem agarrou muito neste jogo.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    11/02/08 - 7:56

    Discordo quanto ao ataque rubro-negro, o Souza tem jogado muito e chega até mesmo a desequilibrar alguns jogos.

    O Obina com a palhaçada deve conseguir umas boas férias, já que é reincidente, pode tomar um belo gancho do Tribunal.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    11/02/08 - 8:36

    Assisti o amistoso e seu surpreendente resultado, pois o Framengo fez um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo e começou o segundo abafando o Flu. Mas como bem disse o Victor, não dá pra não ganhar um jogo com um jogador inspiradíssimo em campo enquanto os outros 21 jogam com o freio-de-mão puxado.
    *****
    Pra não deixar de falar de Botafogo X Madureira (jogo que não merece tópico exclusivo), foi uma tragédia anunciada. Pelo menos pra mim. Bem, talvez nem tanta tragédia assim por causa da classificação precoce do Botafogo. O problema é que o alvinegro, mais uma vez, parace estar caindo vertiginosamente de produção. É até difícil falar isso baseado num jogo onde haviam vários reservas em campo e o time se apresentava desfigurado. Mas Lucio Flávio, Zé Carlos, Abedi (o 12º jogador desta temporada), Triguinho e Wellington estavam em campo. Apagadaços, mas estavam. E os três zagueiros e dois volantes, num jogo que não valia rigorosamente NADA para o Botafogo, também. Cuca deve ter medo até da própria sombra.
    Castillo não teve culpa em nenhum gol sofrido, mas o Madureira também não mandou nem uma, uminha sequer, bola alta na área.
    O verdadeiro teste é neste fim de semana, infelizmente quando a coisa é pra valer. O Botafogo – fraco nas bolas cruzadas na área – encara o time dos três atacantes, sendo que a dupla Washington/Leandro Amaral é boa de bola alta.
    *****
    Meu Cabofriense nadou, nadou e morreu na Praia Brava. Se o Aílton não tivesse vacilado contra o Botafogo, a coisa teria sido diferente. Vou cobrar dele a minha camisa da Portuguesa.
    *****
    A campanha Gatti será alvo de tópico pertinente.

    Responda a este comentário

  4. Campanha Gatti no Fogão at Blá blá Gol
    11/02/08 - 9:04

    […] Impressões do amistoso […]

  5. Rafael B.
    11/02/08 - 9:20

    Vi apenas o Bom Dia Brasil de hoje. Pelo visto o Thiago Neves arrebentou. Nenhuma novidade, pois ele é excelente jogador. Se ele não for estragado (dirigentes, empresários, Renato…), será um craque.

    Nem apareceu no Jornal o tal lance do Obina. Não deve ter sido nada demais.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    11/02/08 - 10:05

    Enquanto isso, no Paraná, Ney Franco depois de 10 partidas mantém o Atlético com 100% de aproveitamento.
    Que mole deu o Vasco…

    Responda a este comentário

  7. Fabinho
    11/02/08 - 10:33

    O Fla teve muitas chances, mais no primeiro tempo. O Thiago Neves é que foi diferente dos outros 21 mesmo. Talvez dos outros 20, porque o Fernando Henrique estava inspirado, o que eu já tinha visto, e seguro, o que eu nunca tinha visto.
    Só craque entra driblando com a consciência que o TN entrou no terceiro gol, e ainda canetou o 6 adversário (flamenguistas, quem é o cara? Não conheço os reservas do Fla) com a perna trocada. E bateu com a sua canhota depois de olhar para o goleiro.
    Não vi o jogo do Botafogo, só os gols. Será um duelo interessante a semi entre Bota e Flu.
    Na de Fla e Vasco, acho que vai servir para medir a real força do time de São Januário.

    Responda a este comentário

  8. Rafael B.
    11/02/08 - 10:42

    Até aonde eu sei, o reserva da lateral esquerda é o Egídio, mas não sei se isso garante se era ele mesmo.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    11/02/08 - 10:49

    O Lance do Obina não foi nada demais, não provocou confusão.
    Até porque, o zagueiro do Fluminense pipocou de fazer uma embaixadinha de verdade (um erro na minha opinião. Quer tocar a bola toca, quer humilhar faz direito).
    Mas é esse comportamento do Obina que deixa o futebol chato pra cacete.
    Tudo agora é desrespeito. Sacal essa porra de “Tem de ter respeito com o Flamengo” pra cá, “Eles acham que o Santos é o quê?” pra lá.

    Quer responder, faz que nem o Gonçalves em 1997. Edmundo rebolou na frente dele. No jogo seguinte o Botafogo foi campeão e Gonçalves foi rebolar na comemoração.

    Esse ficou mais famoso, mas ontem mesmo no jogo, teve um comportamento que passou despercebido. O Maxi, com o jogo 4×1 faltando só os acréscimos, estava correndo que nem um louco para pegar a bola para entregar para o Fluminense bater rápido o lateral. Provavelmente, era mais um jogando para a galera e treinador. Enquanto o Fluminense tocava a bola, ele entrava na pilha do bobinho e ficava correndo como barata tonta. Mas não ficou putinho e dando chiliques por isso.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    11/02/08 - 10:59

    O 3º gol foi golaço. Mas somente a ajeitada para o pé esquerdo foi consciente, o resto foi todo no instinto, o que além de não desmercer em nada, até aumenta o mérito do cara.

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    11/02/08 - 11:02

    Quem assistiu o jogo teve a falsa impressão do campeonato.Foi um jogo franco e aberto apesar das formações defensivas de ambas equipes.Um amistoso de luxo que serviu apenas para dar ritmo aos possíveis reserva que deverão ser utilizados para poupar para a libertadores.O jogo serveu para mostrar a torcida do Flamengo que definitivamente Obina não deve ser efetivado como titular.Visivelmente fora do peso e tecnicamente inferior ao Souza.Souza é um jogador que vem atuando muito bem apesar da perseguição da torcida.Se sacrifica com o esquema muito defensivo do Joel e tem que voltar para buscar o jogo sem poder tabelar com um atacante ao seu lado.Diego Tardelli foi muito bem,mas ainda falta ritmo de jogo para atuar os noventa minutos.VAmos ver agora como o Joel escala o time contra o fraco Coronel Bolognese.
    Em relação ao Fluminense,apesar de muitos reservas,contou com o Thiago Neves,Roger,Arouca e o goleiro Fernando Henrique.Apesar de apenas o primeiro ser o titular,os outros três poderiam ser perfeitamente estarem no time.E contaram com a colaboração do Diego nas cobranças de falta(a primera pulou atrasado e a segunda muita adiantado,apesar da boa cobrança).Não serviu como parâmetro em um possível confronto de uma semifinal.

    Responda a este comentário

  12. Rafael B.
    11/02/08 - 11:17

    Preciso ver o que o cara do Flu fez para avaliar.

    Quer humilhar? Dá entre as canetas do cara, chapéu, toca a bola pedindo o “olé”, faz 6, 7 gols… ficar fazendo embaixada sem objetivo algum, além de ser escroto, até eu faço.

    ****

    Como faz falta ter um batedor de faltas. O Fla não tem desde a saída do Renato.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    11/02/08 - 11:32

    Ah… deixa pra lá. Eu paro por aqui. Depois a intimidação do Obina vai virar “desentendimento”.
    Sobre os “desentendimentos” de Obina eu resgato um comentário do Fernando após discussão sobre a cotovelada do mesmo em Índio do Internacional.

    Responda a este comentário

  14. Rafael B.
    11/02/08 - 14:11

    Parece que o pessoal aqui ainda tá bêbado do carnaval e não está lendo direito.

    “Preciso ver o que o cara do Flu fez para avaliar.”

    Responda a este comentário

  15. Saulo
    11/02/08 - 14:17

    O campeonato vai começar literalmente sábado com o início da semifinal no maracanã.

    Responda a este comentário

  16. Serginho Valente
    11/02/08 - 14:32

    É verdade, Bender faz embaixadas, inclusive bateu o recorde pessoal dele recentemente, fez 5.

    Sem dúvida, dos times reservas do campeonato, o tricolor é o melhor disparado.

    O lance do Obina não foi nada demais, mas pro Tribunal é o suficiente, os caras lá adoram aparecer.

    Responda a este comentário

  17. Rafael B.
    11/02/08 - 14:55

    Na verdade, não sou muito bom no popular “pé-pé”, mas meu recorde é lá pelos 15. Prefiro fazer meu gol de letra, antes da bola viajar toda a quadra e zuar o outro time lá na PUC.

    O tricolor é o melhor time, titular.

    Vamos ver no que vai dar a “intimidação” do Obina.

    Responda a este comentário

  18. Victor
    11/02/08 - 15:12

    A crítica partiu logo de quem costumeiramente tenta humilhar o adversário com o famoso elástico resército.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    11/02/08 - 17:08

    Responda a este comentário

  20. paulo affonso
    11/02/08 - 17:10

    Caros blogueiros,
    Essas últimas do Limão foram demais. Não basta a quantidade absurda de maluquices que ele posta, agora ele se superou.
    1) Como o estádio João Havelange não é do Botafogo?
    Todo mundo que nasceu de mulher sabe que é uma concessão, uma cessão de direito, um contrato ou seja lá o que for. Aí então ele não é de quem contratou?
    Eu alugo um imóvel e convido as pessoas para ir na casa do proprietário? Não Limão, convido para minha casa.
    Tem quatrocentos mil exemplos para explicar isso, mas sei que seus miolos não chegam a tanto.
    2) Depois vc vem dizendo que é natural quebrar coisas quando se torce.
    Desde quando?
    Quebrar a sua casa, o seu nariz, enfiar um mastro de bandeira no rabo podem ser naturais para uns mas, não para outros. Principalmente em público.
    Não tolero isso de ninguém, nem de meu filho. Se eu faço merda me desculpo. Não recomendo nem nunca recomendarei a ninguém, nem acho natural.
    3)Depois, com a cara de Limão mais lavada do mundo vem dizer que não viu o seu time tomar uma enfiada, um Créu, dois, três, quatro créus. Caiu de quatro bonito. Pode não ter visto, mas, um fanático de carteirinha não saber que seu tima estava jogando um clássico? Me poupa. É demais pra mim.
    4)E vem com essa conversa de estar com reservas. Quer dizer Limão que vc não gostou de dar um sacode na Argentina com time reserva? Quando o encurralado é o seu vc não viu o jogo ou o time de vermelho e preto era o Flamengo do Piauí? Vê se te enxerga o Fanático.
    E aos rubro negros e desportistas em geral. Que têm algum apreço ao esporte e ao que esta prática tem de melhor para o ser humano, lamento profundamente por escrever um texto destes.

    Responda a este comentário

  21. carlão Azul
    11/02/08 - 17:13

    Não importa se o Fla foi com reservas pra campo, Thiago Neves despedaçou a defesa rubro-negra ontem.
    Parabéns Victor….

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    Responda a este comentário

  22. Victor
    11/02/08 - 17:22

    Parabéns para o Thiago Neves e Fernando Henrique. Quem ganhou (ou ganharam?) o jogo foram eles.

    Responda a este comentário

  23. Rafael B.
    11/02/08 - 18:40

    Definitivamente, tá bêbado mesmo. Faz ctrl C ctrl V pra colocar o mesmo comentário em vários posts…

    A resposta está em

    http://www.blablagol.com.br/fla-no-engenhao/#comment-10054

    Responda a este comentário

  24. paulo affonso
    11/02/08 - 19:07

    Limão,
    A mensagem tinha a ver com os dois posts.

    Responda a este comentário

  25. Rafael B.
    12/02/08 - 9:16

    Valeu Lima, valeu…

    Responda a este comentário

  26. Zargarotinho
    13/02/08 - 9:22

    O jogo serviu pra alguma coisa sim: mostrar que a zaga inteira e o goleiro reservas não têm a menor condição de jogar no Flamengo. Coisa horrorosa…

    Ah, e pra não dizer que não teve nada de bom para os flamenguistas, no intervalo a Raça e a Jovem se abraçaram e começaram a cantar juntas. Foi a segunda ou terceira vez que presencio isso. Isso podia acontecer sempre.

    A notícia ruim para todas as torcidas foi que a porrada comeu entre tricolores e rubro-negros num posto perto do Maraca, em direção à Tijuca. Depois soube que 3 pessoas foram baleadas. Lamentável…

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    13/02/08 - 9:49

    Diego também, é?
    Mas ele já não foi revelação?
    É,amigos. Mais um lançado cedo demais que acabou dando em nada. E há quem ache que não tenho motivo pra me preocupar…

    Responda a este comentário

  28. Rafael B.
    13/02/08 - 10:06

    Apesar das falhas nesse jogo, eu confio no Diego. O resto da zaga reserva não posso falar nada, não conheço nenhum.

    Zarga, “bom para os flamenguistas” seria o fim dessas organizadas. Bom para o futebol brasileiro seria o fim de todas as organizadas. Mas como isso não é possível, realmente é uma boa notícia poder ver o jogo em paz, pelo menos na arquibancada.

    Responda a este comentário

  29. Zargarotinho
    13/02/08 - 10:19

    É, sem dúvida seria melhor que as organizadas não existissem. Por isso, qualquer sinal de paz na atual conjuntura já é lucro.

    Cara, qto ao Diego, sempre achei que na hora H ele dava mole. A torcida massacrou ele depois dos gols de falta e gritou pelo Bruno várias vezes. Ele me passa a impressão de que quando erra, perde a tranquilidade e tende a fazer mais cagadas. Acho ele baixo e, pelo menos no domingo, se posicionou muito mal.

    Não sei se vcs viram, mas fiquei sabendo que no segundo gol de falta filmaram o Bruno na tribuna. A reação dele foi colocar a mão no rosto, lamentando bastante. Acho que ele pensou: “PQP, goleiro de totó!!!!”

    Responda a este comentário

  30. Rafael B.
    13/02/08 - 10:47

    Vc tem razão. Ele passa mesmo a impressão de perder a tranquilidade qdo erra. Aí fode tudo.

    Não vi nada disso, mas deve ser maneiro ver o jogo ao lado dos caras que não estão jogando. Imagina os comentários.. hehe..

    Responda a este comentário

  31. Victor
    13/02/08 - 10:55

    Torcida Organizada é um troço tão bizarro, tão unânime (para não ficar uma coisa burra, pensemos que Esteban aprova) que é a única coisa que não gera porrada aqui no Blá blá Gol.

    ****

    Seria mal dos Diegos. O do Fluminense também me parece baixo para um goleiro.

    Responda a este comentário

  32. Serginho Valente
    13/02/08 - 11:36

    Não sei se vcs viram, mas fiquei sabendo que no segundo gol de falta filmaram o Bruno na tribuna. A reação dele foi colocar a mão no rosto, lamentando bastante. Acho que ele pensou: “PQP, goleiro de totó!!!!”

    Imagina o que o Diego pensou quando estava na reserva do Bruno naquele gol do Edmundo batendo falta lá do meio de campo.

  33. Seria mal dos Diegos. O do Fluminense também me parece baixo para um goleiro.

    Parece que o goleiro do Botafogo se chama Diego Castillo.

  34. Responda a este comentário

  35. Zargarotinho
    13/02/08 - 12:01

    Cara, ele pode até ter sacaneado o Bruno por essa. Mas com certeza já ficou muito de boca aberta aprendendo do banco. O crédito que o cara tem com a torcida é imenso. É indiscutivelmente um dos 4 melhores goleiros que jogam no Brasil.

    Já o Diego tem uma coleção de falhas e xingamentos da torcida.

    P.S. – Acho que o Diego (Fla) é mais alto que o Castillo.

    Responda a este comentário

  36. Rafael B.
    13/02/08 - 12:14

    Victor, nem toda unanimidade é burra.

    E vc tb errou. Os posts da Sharapova, da bandeirinha e semelhantes… tb não geram porrada aqui.

    Responda a este comentário

  37. Victor
    13/02/08 - 12:19

    Mas geram esporrada… (que grosseria, mas foi inevitável)

    Responda a este comentário

  38. Perdidinho da Silva (Gênio) at Blá blá Gol
    18/02/08 - 23:53

    […] Impressões do amistoso […]

Deixe seu comentário