Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

I don’t bideou

October 21st, 2009 por | Categorias: Futebol.

Promessa é dívida.

Pedimos a Saulo Paixão um texto sobre a demissão de Joel e fomos atendidos. Claro que chegou naquele parágrafo Bob Esponja no estilo Saramaguiano de pontuação, que será publicado como veio, pois afinal estilo é estilo (links internos e imagens por conta do editor).

Por Saulo Paixão

Não tenho muito o que falar, mas posso dar alguns pitacos… nunca a frase dita pelo presidente Lula “nunca na história do nosso país…” serviu tão bem ao Joel. Depois daquele maior vexame da história rubro-negra, no episódio da eliminação depois daquela goleada no Maracanã diante do América do México, Natalino se aventurou a dirigir a seleção anfitriã da próxima copa. O fato de pegar uma seleção classificada por ser país sede, deu maior estabilidade no cargo e tranquilidade. Mesmo assim, antes mesmo de assumir, a imprensa local desprendida dos puxa-sacos dos jornalistas locais do Rio de Janeiro, soube analisar o currículo para denominar com toda lucidez o senhor “ninguém”. Isso mesmo. Um treinador do qual passou em grandes clubes brasileiros, sem nenhuma conquista significativa em todos esses anos de carreira. E com todo o respeito a carreira brilhante do Parreira, deveria deixar de lado a amizade pessoal e indicar um profissional pelas qualidades técnicas. Não é o caso deste. E mesmo diante de uma seleção razoável, não pode perder para uma seleção semiprofissional da Islândia mesmo neste gélido país. Mesmo sua saída como motivo de chacota da imprensa local, saiu com um saldo bancário bastante satisfatório:

Imprensa comemora demissão de Joel Santana e banca a contratação de Parreira

Desculpe, amigo. Minha análise é impessoal

Desculpe, amigo. Minha análise é impessoal

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “I don’t bideou”

  1. Matheus
    21/10/09 - 15:28

    A África do Sul tem uma seleção RAZOÁVEL?

    Peraí, né Saulo, vamos ser razoáveis. O time dos caras é muito ruim.

    *****

    Bela gravata.

    Responda a este comentário

    saulo

    É tão ruim assim a ponto de perder para a Islândia????

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí cê junta o frio que você falou e tudo mais. Sei lá o poder do time da Islândia, mas que é muito fraco, isso é.

    Responda a este comentário

  2. cleber soares
    21/10/09 - 15:51

    Boa tarde Saulo. Respeito sua opinião e também concordo quando se refere que uma seleção mesmo que razoavél não pode peder para ISLANDIA mesmo que seja naquele frio. Mas ach que vc pegou pesado demais com o Joel. O time da Africa do Sul não é razoavél, é ruim mesmo, muito fraco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não analisei apenas a seleção. Aprofundei sobre os resultados da carreira do Joel. Em nada justificava a sua contratação pela África do Sul pelo currículo.

    Responda a este comentário

  3. Zobaran
    21/10/09 - 17:06

    Atualmente eu sou mais o Santana Claus do que o Parreira.

    Responda a este comentário

  4. Leo Resende (Rio Futebol)
    21/10/09 - 18:05

    O Joel tentou fazer a parte dele. Não é um técnico ruim, mas a seleção da África do Sul é pessima e tem que lamber os beiços se passar da primeira fase da Copa.

    Com Joel ou com técnicos de ponta, o time não vai aprender a jogar bola simplesmente pq não sabe.

    Quem errou nessa história toda foram os dirigentes que chamaram um técnico sem currículo internacional, sem grandes títulos e sem saber falar a lingua local.

    O Joel se deu foi bem. Já tá com a aposentadoria garantida!

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    21/10/09 - 18:46

    A África do Sul deveria contratar um profissional realmente de gabarito, com um currículo de verdade. Não vejo nome melhor que o Dorival Júnior. Claro, mediante ao pagamento da sua multa rescisória, já que ele é imprescindível no Vasco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Diferente do Joel, Dorival é um treinador em fase ascendente. Alguns vascaínos são ingratos e não compreendem as dificuldades encontradas pelas limitações financeiras. Ele mesmo revelou a necessidade de reforços para a próxima temporada. Com a volta a série A e novos investimentos, provavelmente o time vai melhorar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esqueci de comentar, o post é sobre Joel.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Eu continuo achando Dorival muito bom treinador.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    22/10/09 - 14:53

    Será mesmo que valeu a pena cair 14 posições no ranking da FIFA e pagar $300 mil para um treinador desconhecido no cenário internacional????

    Responda a este comentário

  7. Lincoln
    22/10/09 - 15:25

    Eu acho que o Saulo poderia ser um dos editores aqui do Blablagol. Ele precisa melhorar a forma da escrita, separação de sentenças e parágrafos. Mas, do resto, ele deveria ser adicionado. Membro frequente do blog e que, após um inpicio conturbado, começou a exprimir opiniões em algumas situações relevantes. No mínimo é um cara que estimula o debate e a discussão aqui no blog e nunca levou nada escrito pro lado pessoal e retrucou senão tentando explicar a real opinião dele. Não estou dizendo que concordo com Saulo em tudo que ele escreve porque isso seria mentira. Todos sabem que sou um dos antagonistas dele no blog em relação a opinião. Mas acho que o precedente que Victor abriu super válido e que ele tem direito a expressão.

    Responda a este comentário

    Victor

    E ele comparativamente com os demais autores do blog?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saulo é um anderson paiva sem preguiça.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    22/10/09 - 16:47

    Eu acho que o Saulo pega em demasia no pé do Joel. E pega pesado, como em “senhor ninguém”. Sei lá, deve ser algo pessoal. Do tipo Serginho-Dorival só que em maior intensidade.

    Joel é apenas mais um técnico voltado mais para a retranca do que para um time ofensivo. E pelo que eu lembro foi campeão carioca em todos os grandes do Rio e tb bahiano. Não é lá grande coisa, mas deve ter sua competência.

    E no caso Cabañas, o narigudo don’t bidú foi um dos menores culpados.

    Não conheço nada das seleções do continente africano. Não posso falar sobre. Mas sobre o episódio do jogo contra a Islândia, lembro que a badalada seleção brasileira já fracassou contra adversários do naipe de Honduras.

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel teve uma boa parcela de responsabilidade naquele vexame. Entrou no clima de oba oba. Como treinador experiênte, deveria focar o grupo para a partida. E fora o inchaço de dez volantes no elenco durante a pré-temporada. Isso foi evidenciado quando ficou sem jogador na armação quando Renato Augusto foi vendido. Este mesmo era insistentemente escalado como atacante e publicamente manifestava sua insatisfação.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não tenho nada contra o cidadão Joel. Ele é uma pessoa simpática. Apenas é incompetênte e não entende nada de futebol. Sua carreira não credencia a treinar nenhuma seleção nacional.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    22/10/09 - 20:35

    Joel poderia segurar sua língua, ficou feio cavar uma vaga no Fluminense pela imprensa: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/10/22/ult5895u12621.jhtm

    Responda a este comentário

  10. Victor
    23/10/09 - 16:44

    Parreira reassume comando da seleção da África do Sul

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário