Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Hoje tem Clássico dos Lixões

April 24th, 2011 por | Categorias: Campeonato Carioca 2011, Flamengo, Fluminense.

Fluminense e Flamengo jogam hoje  semifinal da Taça Rio em partida com times em condições praticamente simétricas de classificação aos que disputaram a boa semifinal de sábado, porém com mais mídia uma vez que vende-se camisas e marcas ao invés de campeonato.

Apesar da babação de ovo aos times da Zona Sul com mascotes de Gramacho em detrimento às equipes suburbanas, os ingressos não foram esgotados com antecedência (nem metade).

Para o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, classificado com antecedência para as semifinais da Taça Rio, invicto no ano e sem crises públicas de relacionamento, vende-se a ideia de abatimento como se com o competente futebol de poucos factóides os resultdos não estivessem sendo positivos e Luxemburgo esteja caminhando no sentido errado.

Já o noticiário do Fluminense, equipe eliminada em casa pelo Boavista de Dr. Bruno nas semifinais da Taça Guanabara, classificado na última rodada da Taça Rio e passando um sufoco monstro para ir adiante na Libertadores enquanto vê seu treinador e atacante saindo abruptamente da equipe mostra um time motivado para o Raturubu.

Em uma quarta-feira o polo magnético do favoritismo inverteu os sentidos. O favoritismo transferiu-se do Urubu para o Rato.

Favoritimos que deve incomodar os torcedores do Fluminense que não gostam de matemática. Esses preferiam ir com 1% de chances de vencer o clássico.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

162 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

162 Comentários para “Hoje tem Clássico dos Lixões”

  1. Bender
    24/04/11 - 13:10

    É meRmo. O feriado está acabando. Que merda…

    Responda a este comentário

  2. Bender
    24/04/11 - 13:12

    Baú do BBG e fui…

    Alexandre N.
    1/09/10 – 16:26

    Dá pra estender bastante essa história de “desabrigado”…

    Responda a este comentário

  3. Victor
    24/04/11 - 13:58

    Hoje é dia de Rato comer urubu.
    Daqui a pouco parto para o Engenhão. Se alguém quiser carona, é só ligar.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    24/04/11 - 16:05

    algum abnegado devia levar uma ratazana bolada e soltar no campo. entraria pra história junto com o Biriba e os urubus de 69, 83 e 84*

    *RIP:

    Responda a este comentário

    Lincoln

    que coisa triste que fizeram com esse animal! pessimo pra torcida do flu =\

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa é uma das imagens relacionadas a futebol mais (negativamente) chocantes de que tenho a infeliz lembrança.

    Imperdoável e injustificável. Coisa de bandido, vândalo e máu-caráter. Mas o populacho não é civilizado nem entre si, o que dirá com um pobre de um urubu.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    24/04/11 - 17:01

    [Via @AndreMarquesRG] – Primeiro tempo rolando:

    Já vi e revi…Pra mim foi falta do goleiro Felipe no Rafael Moura…

    O jogador agora é obrigado a tomar a pancada do goleiro pra caracterizar a falta…Carrinho frontal não caracteriza né? Entendi…

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    24/04/11 - 17:17

    [Via @fernandolopo] – sobre o fra X Flu:
    Não é um superclássico de torcidas que sempre lota?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bem, você esperava algo diferente num clássico disputado num domingo de FERIADÃO?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bom, Olaria e Vasco colocaram 30 mil no mesmo Engenhão ontem.

    Quando é o Botafogo, culpa é da torcida. Quando são os outros, é feriado, o estádio é longe e por aí vai…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, mas desde sempre a torcida do Flu deixou bem claro que quase não vai a estádio. Desde quando os jogos eram no Maracanã. A torcida do Flu só vai ao estádio em duas condições: Final de campeonato ou quando o time está para ser rebaixado.

    Mas acho que entendi a polêmica que você quis criar. Só passei o recibo desnecessariamente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Polêmica? hahahahahahahahaha

    Me diz o que estou dizendo que nunca foi dito.

    *****

    Desde sempre a torcida do Flu deixou bem claro que quase não vai a estádio.

    Botaoteca – Instant Button Claudia

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ué, o próprio Yuri já mostrou isso aqui, ao falar de Fluminense x Ceará no Dilmão do ano passado. Este mesmo botão ia cair bem pra você agora… rs

    Volto a dizer: Já entendi a crítica. Passei o recibo desnecessariamente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas nem com um baita resultado que nem o obtido na Argentina durante a semana? Mas, bem, de qualquer forma o apontado pelo Yuri configura tranquilamente a minha observação.

    Mas que bom que você entendeu, afinal a torcida do framengo é tão culpada quanto a do Fluminense pelo público do jogo. E estamos falando – nesse caso – do maior do Brasil.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Talvez a torcida tenha dado prioridade ao jogo da Libertadores, que o ingresso é bem mais caro (de acordo com o twitter oficial do Flu, o mais caro irá custar 50 dilmões).

    Claro, isto é especulação minha. Não deve ser levada em consideração.

    E voltando a dizer: Quem tem obrigação de encher sempre o estádio, é a torcida do mais querido

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao faz sentido, Alexandre. Porque só faria se a torcida da unimed e do urubu somassem, ao todo, 50 mil pessoas. Como nao é o caso, tem pessoas suficientes para lotar os dois jogos. Mesmo que sejam pessoas diferentes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, volto a dizer: Quem tem obrigação de encher o estádio é sempre o time com maior torcida.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Mesmo em clássicos, onde a carga de ingressos é dividida em proporções iguais a ambos os times?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, por que não? Afinal de contas, quem propaga ser a maior torcida do mundo tem por obrigação demonstrar que realmente é.

    Até por quê, de acordo com as últimas pesquisas, a quarta maior torcida do RJ é a do Flu…

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    24/04/11 - 17:27

    Se a final da Taça Rio for Vasco x Fluminense, vai quebrar um tabu de cinco anos com os vencedores de turno seram apenas Flamengo e Botafogo, sendo o Madureira o intruso.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    24/04/11 - 18:07

    Hum…Williams cruzando na cabeca de Thiago Neves. Quem diria…

    Responda a este comentário

  9. Alexandre N.
    24/04/11 - 18:16

    A ironia é a força fundamental que rege todas as coisas no universo. A vida trolla hard, meu caro. A vida trolla hard…

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    24/04/11 - 18:53

    Que a coroação da arbitragem do Estadual 2011 tenha sido esta semifinal.

    Se ficar pior do que isso, o Campeonato Fluminense 2011 merece CPI.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aliás, deixa. Já merece há muito tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O mais interessante é saber que só vão falar do gol impedido do Rafael Moura. As duas jogadas de expulsão serão solenemente ignoradas…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá falando daquela entrada criminosa que deram no Tartá, né?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não, aquela foi a segunda jogada pra vermelho da partida. Mas pelo menos naquela houve um cartão. Amarelo, mas houve.

    A primeira? Deu mais prejuizo pra quem levou a falta…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Isso nao é atenuante… ate porque o maldoso que se deu mal, foi substituido por outro…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Realmente, não tentei atenuar a situação. Estava sendo puramente irônico.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Faltou falar das cotoveladas do Dignight…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que também merecia ser expulso. Mas, mesmo com a sua expulsão, fosse este um campeonato sério, o Fluminense ainda teria vantagem numérica durante a maior parte da partida.

    Responda a este comentário

    Bender

    Teve também a entrada do lateral esquerdo tricolor no lateral direito rubro-negro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se for ficar enumerando.
    A adiantada abissal do Berna no penal do Renato.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, claro. Os erros de arbitragem que prejudicam o Flamengo sempre são muito mais justificáveis e aparentes do que os erros contra o Flamengo.

    E assim gira a roda…

    Responda a este comentário

    Bender

    Os erros de arbitragem que prejudicam o Flamengo sempre são muito mais justificáveis e aparentes do que os erros contra o Flamengo

    ???

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esquece aquilo. Culpa das drogas. Reformulando:

    Os erros de arbitragem que, de alguma forma prejudicam o Flamengo é que sempre merecem ser dignos de nota nos meios de comunicação.

    E qualquer erro a favor do adversário que prejudique o Flamengo, sempre é ignorado. Como ocorreu nos casos dos carrinhos do Felipe no Rafael Moura e do Rodrigo Alvim no Tartá. Ou mesmo as cotoveladas e entradas duras distribuidas pelo Pagodinho nos adversários durante as partidas.

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    24/04/11 - 18:56

    [Via @BicudaFC]
    Vão falar do gol impedido à exaustão. Mas ninguém vai lembrar que o herói da classificação deveria ter sido expulso aos 10 minutos de jogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Só faltou dizer que a jogada aconteceu aos 10 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO. Talvez ajude a poupar algumas dissimulações quanto ao assunto.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    24/04/11 - 19:05

    Detalhe: os três tricolores que perderam pênalti entraram no decorrer do jogo…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bernardo também, ontem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ridículo a entrada do Souza apenas para bater penalty, ainda mais que Julio Cesar parecer ser alguém com alguma categoria e maturidade para cobrar o seu.
    Em um jogo em que o Fluminense possa ganhar, essas mesquinharias podem foder com o time.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O detalhe é que o Souza pediu pra NÃO bater. Tragédia anunciada.

    Responda a este comentário

  13. Andre Bona
    24/04/11 - 19:10

    Depois da nao expulsao do goleiro Felipe logo no inicio, do desespero urubu arrumando confusão, e da zaga-mãe do urubu com a avenida pavimentada e não aproveitada pela unimed, o final nao poderia ser outro.

    A unimed teve diversas oportunidades de liquidar rapido. Nao o fez. Nao se mata barata com apenas uma chinelada. ganhando, tranquilo em campo, desacelerou e perdeu o timing… bom pro vasco que vai enfrentar essa baba que é o fregues em decisoes, que é o urubu.

    E o Vasco é campeão do Rio de Janeiro apesar do Roberto Dinamite…

    Responda a este comentário

  14. Yuri
    24/04/11 - 19:12

    Esse Flamengo, em estadual, é lixado… não é fácil não… Botafogo só foi campeão pq venceu os dois turnos, se tivesse final, perderia a quarta vez seguida, por forças ocultas que sempre dão a vitória ao Fla.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ainda mais, Yuri, depois que a Globo comprou os direitos… faça o restrospecto…

    Agora, se o Vasco tivesse Eurico Miranda, eles iam passar mal. Vao perder mesmo sem Eurico a frente do Gigante da COlina, mas se ele estivesse lá, urubu nao ia nem dormir hoje…

    Responda a este comentário

    Douglas

    Também defendo essa tese. O Carioca é um mero torneio de verão moldado para o Flamengo ganhar. Quando “o time da Globo está em campo” – incrível ato falho cometido por Luís Roberto na transmissão de quarta-feira, pela Copa do Brasil – é difícil acontecer algo diferente em termos estaduais. Boa parte desses títulos que atestam um falso domínio supremo do Flamengo foram ganhos nas coxas da arbitragem. Lances polêmicos são o de menos na história. O critério de cartões, por exemplo, é de dar nojo. Só Capitão Nascimento salva.

    Responda a este comentário

  15. Matheus
    24/04/11 - 19:26

    Mas olha..o gol do Rafael Moura…realmente tava impedido.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tava sim, mas eu acho um erro possivel. diferente da nao expulsao do goleiro do urubu. O atacante nao podia pular: tinha que quebrar a perna pra se configurar a infração? Sem sentido…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim. Mas isto vai ser ignorado e o único grande erro a ser apontado na partida será o gol impedido.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao vai nao. porque senao o gol do gremio na final do brasileiro dos oitenta e alguma coisa seria mais lembrado, assim como a armação de 2009, que gerou inclusive alteraçoes na tabela, os WOs de 87, e de alguns estaduais…

    Vai ficar na memoria o que a imprensa quiser que fique… aí é que está o perigo.

    Mas mesmo que o unico grande erro a ser apontado seja esse, nao muda a realidade do roubo no caso do goleiro felipe. Lembrando ou nao lembrando, o fato ocorreu.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah é? Então, lê isso aqui:

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo-vence-fluminense-nos-penaltis-esta-na-final-da-taca-rio-1659586.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Como te disse: a imprensa divulgará o que quiser, mas isso nao muda a verdade dos fatos.

    Alguns trechos interessantes do texto:

    “Rafael Moura recebeu livre na meia-lua e saltou na dividida com Felipe. O árbitro Péricles Bassols viu simulação no lance e puniu o atacante tricolor com cartão amarelo do jogo.” – apenas mencionou. de fato vc tem razão, mas isso é a verdade, Alexandre?

    “Foi só um ensaio até mais uma interrupção, para o tempo técnico, desnecessário naquele momento.” – engraçado essa parte. no regulamento diz que o tempo técnico deve ser dado entre 20 e 25 min, certo? A globo, inclusive na transmissão, queria que o juiz nao desse por qual motivo? pra nao atrapalhar sua programação. imagina se vira moda agora os juizes sairem mudando as coisas dessa forma? imagine o poder da globo só aumentando??? que merda!

    “Quando a bola voltou a rolar, enfim Rafael Moura venceu o duelo com Felipe, embora num lance irregular, aos 21 minutos” – quantos lances irregulares existiram durante o jogo cara pálida?

    “Mas foi o Fluminense quem continuou pressionando. Logo aos dois minutos, Felipe fez duas defesas seguidas, na falta cobrada por Fred e no rebote de Mariano. Aos 11, a bola sobrou limpa para Fred na área mas o goleiro rubro-negro desviou para escanteio com as pernas.” – aqui nesse paragrafo, pelo visto, o personagem principal é o goleiro urubu

    “Refeito dos sustos, o Flamengo enfim começou a equilibrar o jogo. Thiago Neves teve boa chance aos 14, mas bateu para fora. Na segunda tentativa, saiu o empate: Willians lançou para a área e o camisa 7 rubro-negro cabeceou sem chances para Ricardo Berna.” – o protagonista quem é nesse paragrafo? urubu

    “Aos 42, o goleiro salvou mais uma, saindo nos pés de Araújo, no último lance de perigo do jogo.” – eta goleirão…

    Todo o texto é narrado de uma perspectiva: a do urubu.

    Por isso, nao me venha com texto da globo. Nunca sera a expressão da verdade.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, só usei o texto pra corroborar o que eu disse. E como você mesmo confirmou, a realidade foi moldada pra uma completamente diferente do que realmente aconteceu. Essa foi a minha afirmação inicial.

    De onde você tirou que eu queria usar isso pra ir contra o que eu disse?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu que escrevi tudo errado. Eu tava querendo no inicio dizer a vc que o fato da verdade ter sido outra, retira a importancia do que a imprensa escreve.

    Mas sim, vc tem razao. O fato destacado vai ser sempre o pró-urubu.

    Na verdade dissemos a mesma coisa. Minha unica observação adicional é que, apesar disso, a verdade é outra.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas, como em outras vezes, a verdade é uma. Mas a verdade registrada, acaba sendo outra.

    E o mais interessante é saber que isto não acontece na esfera esportiva…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É verdade.

    A historia de 74, por exemplo, onde o Vasco teria “roubado” o cruzeiro na final, só pode ser desmascarada por conta dos registros. Na era digital, esconder é um pouco mais dificil. Esse post, por exemplo, vai ficar. diferente do open bar.

    EM TEMPO: o “dificílimo” e equilibrado paulistao, deu no mesmo de sempre.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    por isso que coisas importantes tem que ir pra post e nao pra open bar. open bar é apenas o local de termos uma brain storm! depois criemos posts que fica mais interessante =)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Armacao em 2009?

    E em 2010? Nao?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu ainda diria que aconteceu em outros anos também. Porém, nestes dois a coisa foi mais descarada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sim, também, mas se no flagrante do jogo contra o gremio no maracana e no jogo do corinthians, com esse mesmo goleiro, que hoje defende o urubu, parado em cima da linha do gol na cobrança de penalti, quem teria moral para questionar algo?

    Depois do descaramento de 2009 sem nenhuma açao de correção por parte dos orgaos competentes, falar o que de 2010? Abriu-se o precedente descarado. Antes o precedente era velado… rs…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Xinguei muito esse desgraçado do Felipe por ter feito aquilo… putaquepariu, que ódio desse cara, o cara conseguiu sair brigado de TODOS OS CLUBES QUE DEFENDEU.

    O cara é mal-quisto no Vitória, no Corinthians e até no Bragantino, pasmem, ele conseguiu sair brigado.

    mas agora eles tão no clube de coração deles, assim como o Luxemburgo, o que impedirá os dois de serem maus-caráteres como sempre foram… quem diria o Luxa recusando jogador, quem te viu quem te vê… Felipe nem vai sair brigado, pode escrever.

    Responda a este comentário

    Bender

    Xinguei muito esse desgraçado do Felipe por ter feito aquilo… putaquepariu [2]

    Completamente desnecessário. Em todos os sentidos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Armação só em 2005.

    Responda a este comentário

    saulo

    Em 95 e 2000 também.

    Responda a este comentário

    Yuri

    95?

    Responda a este comentário

    saulo

    O impedimento escaldaloso do Túlio e outro inexistente do Santos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Idiota.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se for contabilizar os erros, o Santos venceria de 1 X 0. E o presidente na época Carlos Augusto Montenegro, disse sem meias palavras que a CBF preferia o Botafogo campeão por causa da briga entre Pelé e Ricardo Teixeira.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Montenegro consegue falar quase tanta merda quanto você.

    Responda a este comentário

    saulo

    A briga entre Pelé e Ricardo Teixeira era pública. A CBF é quem paga, escala e mantem a estrutura da CONAF. Não me surpreende o fato em 2005 o mesmo Márcio Resende prejudicar o Internacional. Coincidência demais!!!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Roubo só em 2005, nunca antes, nunca depois.

    Responda a este comentário

    Victor

    Totalmente impedido. Fosse no 2º tempo corria o risco de não ser validado.

    Responda a este comentário

  16. Antonio Ramalho
    24/04/11 - 19:30

    Willians foi soberano!!! até chapéu ele distribuiu hj

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E depois de abrir a chapelaria arrumou uma confusao tipica de urubu mimado quando está perdendo (o placar do momento era 1 x 0).

    Engraçado que quando Pedrinho fez jogadinha contra a urubuzada, se sentiram ofendidinhos…

    Responda a este comentário

    Bender

    Melhor em campo

    Responda a este comentário

    Victor

    Nada.
    O melhor em campo do Flamengo vestia camisa amarela, calção, meias e chuteiras pretas.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Felipe?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    acho que ele quis dizer o juiz

    Responda a este comentário

    Bender

    Esquece Deiró (já vi seu outro comentário).
    Os tricolores são apenas torcedores. Qualquer um de qualquer time é. Nêgo só enxerga seu lado. Fiquei putaço com o quinteto de arbitragem.
    Serão visões cegas do certame que vc verá aqui.
    Talvez se o tricolete tivesse melhor “sorte” nos penais, a gente estaria reclamando mais. Quem perde sempre reclama mais.
    A verdade é que a arbitragem foi um lixo ontem. Muito ruim mesmo. Para todos os lados e sob todos os aspectos.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    A verdade é que a arbitragem foi um lixo ontem. Muito ruim mesmo. Para todos os lados e sob todos os aspectos. [2]

    Responda a este comentário

  17. Alexandre N.
    24/04/11 - 20:39

    E agora, no “Troca de Passes”, o senhor RMP acaba de dizer que Felipe (que devia ter sido expulso no primeiro tempo) foi o herói do jogo não devido aos pênaltis defendidos e sim ao impedir a fácil vitória do Fluminense no primeiro tempo.

    Taí o que vocês queriam!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Estou com a tv ligada tb. Mas a nossa sorte é que RMP não é garantia de verdade nenhuma. Muito pelo contrario como aqui mesmo já provamos e comprovamos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Alexandre, outra coisa que é prova disso que vc tá falando:

    O Rodrigo Caetano foi entrevistado pela Radio Globo sobre a final contra o urubu. veja um das perguntas:

    “QUESTÃO PSICOLÓGICA, EM RAZÃO DE DERROTAS PASSADAS NO CONFRONTO

    “Primeiro que esse fator fica renegado à história. Nós não podemos, a todo momento, relembrarmos da história ou do passado, seja ele mais recente ou mais distante. Hoje é um outro momento. São outros atletas que hoje integram tanto a nossa equipe como a do Flamengo. Nós todos, envolvidos nessa decisão, é que temos que fazer essa nova história. É claro que o Flamengo, pelo fato de jogar toda a definição do estadual nesse jogo, leva uma certa vantagem. Mas isso, ele só vai conseguir se vencer o Vasco. Da mesma forma, somente se nós vencermos o Flamengo, é que vamos realmente estar aptos a jogar mais duas partidas. É uma nova história e eu espero que dessa vez a história tenha um final feliz para o Vasco, porque nós nos preparamos para esse momento.”

    Só tem um detalhe: em decisões o Vasco levou 21 contra o urubu e perdeu 19. Embora o repórter queira (como conseguiu diante do ingenuo RC) deturpar a realidade enfiá-la goela abaixo, nao corresponde a verdade…

    Quantas vezes nos posicionamos dessa forma?

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu voltei OUVINDO essa entrevista.
    Foi pior do que o descrito.

    A Rádio Globo perguntou sobre o estigma de perder finais para o Flamengo que vem desde 99.

    Aliás, surpreendeu-me positivamente os posicionamentos de Rodrigo Caetano. É um cara que não deu nojo de ouvir.
    Ao invés de pipocar e falar que pensaria primeiro no Náutico, colocou-se como um gestor que pensa no todo e afirmou mais ou menos com essas palavras:
    sem falsa hipocrisia, conseguimos um resultado muito bom contra o Náutico e vamos trabalhar com isso visando essas duas partidas”

    Responda a este comentário

  18. Macedus (Flamengo sempre)
    24/04/11 - 20:47

    Se não vejamos, se o goleiro rubronegro tivesse sido expulso “talvez” o péssimo juiz não validasse aquele gol “mequetrefe” do Rafael Moura e ai com um a menos ou o jogo terminaria zero a zero e de qualquer forma teria rolado os penais só que sem Felipe talvez a história fosse outra.

    Ou então o Flu, que tinha maior posse de bola e se mostrava mais equilibrado no jogo teria atropelado o Flamengo e estaria se preparando para pegar o Vasco na final da taça Rio.

    Só que isso tudo é mera especulação como falei com o Alexandre, o que poderia ter acontecido ou não vai ficar para a imaginação da galera.

    SRN

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sem duvida vc tem razão, tudo especulação.

    Ainda mais quando se trata de ser o favorecido…

    Mas fica aqui o registro da suspeita sobre o fato.

    E o arbitro da decisão contra o urubu da taça rio, tem retrospecto complicado em vasco x urubu.

    Terá o trabalho de impedir a lógica: que é o vasco vencer urubu em decisões.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, realmente, tudo especulação. Mas seja honesto: Será que a especulação criada não seria um fato real desta vez? Ainda mais levando em consideração TODO o primeiro tempo do jogo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Duvido que deixasse de validar o gol de Rafael Moura.
    Não viram que ele estava impedido.

    Responda a este comentário

    macedus (Flamengo sempre)

    Putzz velho, o cara que fica alí ao lado do gol não viu o Rafael naquela banheira mequetrefe ?

    Entendo o ódio de meus amigos tricolores, a arbitrágem É MUITO RUIM MESMO ..

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Há que se fazer a distinção entre ERRO de arbitragem e ATO SUSPEITO.

    O impedimento, na minha ótica, é um erro. Aquela não expulsão, pra mim, foi por pressão. Nao por erro. E como nao deu a falta nem expulsou, teria mesmo que dar o amarelo para o atacante.

    Responda a este comentário

  19. Matheus
    24/04/11 - 21:09

    RMP:

    Agora o pessoal ta se metendo a professor de jornalismo!

    Hahushuahuashsuauhsahusahuushahu husahuushaushahusahuuh hu u huashushuhuhusahuushahus
    sahuhuashuashasuushauhashuashusahu ashuhuassuahsuahsuahhusahusahus sahusahusahuhasuus
    Hahushuahuashsuauhsahusahuushahu husahuushaushahusahuuh hu u huashushuhuhusahuushahus
    sahuhuashuashasuushauhashuashusahu ashuhuassuahsuahsuahhusahusahus sahusahusahuhasuhu

    Hahushuahuashsuauhsahusahuushahu husahuushaushahusahuuh hu u huashushuhuhusahuushahus
    sahuhuashuashasuushauhashuashusahu ashuhuassuahsuahsuahhusahusahus sahusahusahuhasuus

    Hahushuahuashsuauhsahusahuushahu husahuushaushahusahuuh hu u huashushuhuhusahuushahus
    sahuhuashuashasuushauhashuashusahu ashuhuassuahsuahsuahhusahusahus sahusahusahuhasuus

    Hahushuahuashsuauhsahusahuushahu husahuushaushahusahuuh hu u huashushuhuhusahuushahus
    sahuhuashuashasuushauhashuashusahu ashuhuassuahsuahsuahhusahusahus sahusahusahuhasuus

    Eh um brincalhao mermo!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    RMP defendendo o indefensável…

    kkkkk – RMP seu FDP! o felipe deu uma porra de carrinho, o unico lugar pro cara sair era por cima! porra!

    Falta e cartao vermelho. Indiscutivel.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vixe maria… esse RMP é impressionante.

    O narrador tá encurralando o RMP. Agora vai falar da parada técnica que está prevista no regulamento…

    Responda a este comentário

  20. Andre Bona
    24/04/11 - 21:14

    Outra resposta-cabaço do Rodrigo Caetano:

    O CAMPEONATO SERÁ DECIDIDO NAS QUATRO LINHAS?

    “Com certeza, será decidido dentro das quatro linhas. Hoje em dia, você tem inúmeras formas de haver essa fiscalização. Nada melhor do que principalmente profissionais gabaritados como vocês, da imprensa, para estarem analisando o desempenho de todos, tanto dos atletas, da arbitragem e tudo que gire em torno do espetáculo. Certamente, isso vai ser resumido dentro do campo. O que realmente a gente espera nesse momento, uma semana decisiva, é que esse comparecimento que o torcedor do Vasco vem demonstrando, desde principalmente o início da Taça Rio… Sem sombra de dúvidas, é a melhor média de público durante todo esse segundo turno. Ontem mesmo, colocamos mais público do que o clássico de hoje, de duas torcidas somadas, que foi um público inferior ao do Vasco x Olaria. O momento do torcedor é de acreditar na equipe e estar numa expectativa. Cabe a nós principalmente blindarmos os atletas, procurar fazer um trabalho bastante cauteloso durante essa semana, para que essa, entre aspas, euforia que vem tomando conta do torcedor do Vasco, não seja transferida para dentro do campo, porque nada credencia ao Vasco hoje, pelo menos até o presente momento, a certeza de que vá conseguir vencer. Nós temos é que nos preparar. Nós nos preparamos até o presente momento, mas temos que nos preparar muito mais durante essa semana, para enfrentar esse adversário forte que é o Flamengo.”

    Ingenuo.

    Responda a este comentário

  21. Matheus
    24/04/11 - 21:18

    Todo mundo falou do juiz, da Globo e tal, mas ninguem se lembrou do fato principal:

    Onde estava Pagodinho Gaucho que nem no banco foi parar?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Caso abafado, Matheus!

    Só vem a tona pra dizer: “que lindo a jogada do ronaldinho (depois de meter o cotovelo na cara de algum jogador de um time de quinta categoria)!”

    Como as noticias não favoráveis, não convém colocar no ar! Devia estar na cachaça… diferente de qdo chegou, que ficava na arquibancada e só mostrava ele…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    No mesmo lugar que eu deveria estar ao invés de ter perdido meu tempo assistindo àquele assalto a mão armada: COM AS PUTAS!

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi barrado pelo Luxa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não foi.
    FONTE: Entrevista coletiva do Luxa após o jogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi sim.
    FONTE: Entrevista Luxa antes do jogo.

    Algo do tipo

    bla bla bla Ronaldinho treinou bla bla bla bla mas o jogador não estava sorrindo

    BARRADO!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se ele foi barrado, então de onde saiu a história da torção no joelho?

    Responda a este comentário

    Bender

    Incrível é que depois daquela forte cena da torção no jogo contra o Horizonte, Globeleza jogou o restante do jogo inteiro sem maiores problemas.

    Para ficar claro, Luxa mandou essa antes do jogo pro repórter de campo e a especulação da “barração” é meramente minha.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Esse resultado deve abafar um pouco as coisas, mas a verdade é que já tá ficando foda pro Luxemburgo controlar a night da rapaziada e seus efeitos.

    Coincidência ou não, o técnico começou a ser questionado por parte da torcida e dirigentes há umas duas semanas.

    Não sei se há registro escrito do que estou dizendo. Ouvi em programas esportivos.

    Responda a este comentário

  22. Alexandre N.
    24/04/11 - 21:30

    Mais do mesmo:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2011/04/24/em-classico-em-que-teve-de-tudo-fla-bate-flu-nos-penaltis-e-chega-a-final-da-taca-rio.jhtm

    Responda a este comentário

  23. Matheus
    24/04/11 - 22:39

    Bom, tao falando da Globo, mas to vendo o Sportcenter aqui agora e olhem so:

    No primeiro tempo, Gum escorou e Rafael Moura, impedido, colocou o Fluminense na frente.

    No segundo tempo, Williams levantou e Thiago Neves marcou, levantando a nacao rubro-negra

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, e daí vamos conseguindo mais e mais exemplos pra comprovar a existência (que os rubro-negros dizem não existir) da famosa Fla-Press

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus, mas isso em negrito é verdade.
    Eu estava no Engenhão e dou testemunho favorável.
    Após o gol de empate, a torcida do Flamengo levantou-se e começou a cantar empurrando seu time.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E como foi a do Flu depois do primeiro gol?

    Curiosidade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como a do Fla.
    A torcida tricolor é comum como todas as outras grandes. Calada a maior parte do jogo fazendo barulho quando o jogo pede.
    Essa é a liturgia de um jogo de futebol.

    Infelizmente, em prol do proselitismo clubista de enaltecer a participação de uma torcida além do papel dela traz a mentira de torcida ensandecida por 90 minutos.

    Eu presenciei isso apenas UMA vez, e ainda assim, ressalto que EU estava ensandecido e posso ter majorado a minha avaliação da torcida como um todo.
    De qualquer forma, se eu não tiver errado, as condições de contorno da partida propiciaram essa participação da torcida.

    Em clássico, JAMAIS. E olha que frequentei bastante jogos importantes de todos os times cariocas, incluindo clássicos (já fui em todos os 6).

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas meu ponto é esse, editor. Se a do Flu se comporta como a do Fla, porque só falar da do Fla?

    Responda a este comentário

    Victor

    Não vi tudo. Mas aí já deve entrar no clima para o desfecho da matéria com o time vencedor.

    Pontualmente isso não quer dizer nada. A caracterização proselitista aconteceria com a continuidade disso e/ou a manutenção da descrição quando o resultado é invertido.

    Responda a este comentário

  24. Marcus Oliveira
    24/04/11 - 23:00

    Não achei a arbitragem tão horrível (só vi o 2º tempo). Tem muito “se” nessa história toda do Fluminense.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu tenho uma séria desconfiança de que cruzeirense é urubu enrustido.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu tenho uma seria desconfianca de que voce tem algum problema com cruzeirense.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Fico pensando isso também. Só pode ser a união sinistra levada a sério.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Bona, seu Vasco terá a oportunidade de fazer justiça contra a montanha de coisas ruins maldades vestida de vermelho e preto, hehe

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O segundo tempo do jogo foi realmente menos complicado. Os erros do primeiro definiram TODO o andar do jogo.

    Responda a este comentário

  25. ANAF esculacha
    25/04/11 - 10:00

    […] dia em que outro de seus afiliados cometia nova performance no fra X Flu, a ANAF emitiu sua resposta ao clube alvinegro atirando mais pesado ainda, utilizando-se inclusive […]

  26. saulo
    25/04/11 - 11:03

    O grande “lixão” é esse estadual inchado, fraco, esvaziado e sem graça. Espero que o Flamengo cumpra a sua parte e poupe o tempo dos jogadores e os torcedores desse “me engana que eu gosto”. 16 clubes está fora realidade econômica e técnica do Estado do Rio de Janeiro. Não apenas aqui, mas em vários Estados essa longa duração é questionada. O campeonato brasileiro deveria começar no início de Abril e poderia proporcionar espaços no calendário aos clubes cederem seus atletas a seleção sem prejuízos.
    Outra crítica, fica por conta do péssimo planejamento do calendário no primeiro semestre. Um clube do porte do Botafogo, não pode ficar um mês sem atividade, ninguém se deu conta desses transtornos causados dos campeonatinhos eliminatórios. E por acaso existe algum fundo compensatório dessas perdas financeiras???? A resposta é não.

    Responda a este comentário

  27. João Deiró
    25/04/11 - 11:11

    Independente do que tenha acontecido, fato é q

    Responda a este comentário

    João Deiró

    …fato é que este é o segundo jogo seguido do Flamengo com arbitragem lamentável.

    Na quarta-feira, foi horrível também, o juiz parava o jogo a cada 3mins, impossibilitando qualquer ação ofensiva mais contundente.

    Espero que domingo possamos assistir a uma decisão limpa e sem maiores questionamentos, qualquer que seja o resultado.

    E acho que a convicção do Bona merece uma aposta, hein…

    Responda a este comentário

  28. saulo
    25/04/11 - 11:31

    A boa atuação do Bottinelli finalmente poderá mudar as velhas concepções táticas de muitos treinadores brasileiros: a extinção dos três volantes. Luxemburgo rendeu-se ao óbvio e recuou Renato na sua função original, segundo volante. O meio campo passou a ter mais posse de bola e a errar menos passes. O Williams mais atrás passou a ser o marcador do qual sempre o caracterizou e ter menos a obrigação de sair. Suas subidas passaram a ser um fator surpresa ao time adversário e surpreendentemente, deu dribles e um cruzamento perfeito no gol do Thiago Neves.

    Responda a este comentário

  29. macedus (Flamengo sempre)
    25/04/11 - 12:18

    Amigos, minha derradeira opinião sobre o FRA FRU de ontem:

    Meu time esta em mais uma final e pode conquistar mais um estadual, estou feliz ? sim, mas não vibro como ja vibrei antes, ja não me faço presente em jogos como anos anteriores, talvez por saudades de um velho amigo chamado Maracanã mas também por estar cansado desse time sem brilho que é o Flamengo de hoje, uma copia um pouco mais limpa daquele de 2010.

    SIM, EXISTE UMA FLAPRESS que bomba os noticiários com matérias próurubulesticas, vide O GLOBO de hj que em nenhum momento menciona a entrada do Felipe no cidadão pó de arroz no primeiro tempo ou a tal falta que fizeram em outro pó de arroz no segundo tempo segundo meu amigo Alexandre.

    Infelizmente o trio, quarteto ou sei lá o que de arbitrágem foi péssimo no primeiro tempo e realmente mudou toda a cara do jogo com seus desmandes nesta primeira etapa, se no segundo tempo a coisa melhorou tudo ja estava perdido por conta do primeiro tempo.

    Fico triste pois acho que o FRA tinha time para jogar de igual para igual com o FRU, agora estamos nesta final contra o Vasco e acho que o FRA leva pois o time é melhor que o Cruzmaltino.

    Deixo aqui o que disse a Alexandre ontem, mas sorte no ano que vem amigos e esqueçam esta porcaria de estadual pois vcs tem coisas mais importantes para se preocupar.

    SRN

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Palmas para seu comentário!

    Só uma correção: vcs vao perder para o Vasco, porque são fregueses em decisões. no mais, vai meu elogio ao urubu com alma de vascaino. rs,…

    Responda a este comentário

    macedus (Flamengo sempre)

    Fala Bona,

    Históricamente pode até ser que role isso de ser freguês do Vasco, mas sinceramente, elenco por elenco o Fla é superior e depois daquele jogo contra o Olaria de vcs creio que esta mais para o rubronegro do que para o cruzmaltino.

    Mas para mim o que vier ta bom, até pq a patroa Vascaina tb agradece se vier o título.

    SRN

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O urubu campeao do mundo, caiu diante do vasco no estadual.

    Responda a este comentário

    macedus (Flamengo sempre)

    Relaxa velho ..

    Que ganhe o melhor e sem ajuda de arbitrágem …

    SRN

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    eu to relaxado. JA SOU CAMPEAO!

    Responda a este comentário

    macedus (Flamengo sempre)

    Ta bom, deixa eu ficar quieto então ..

    SRN e abcs

    Responda a este comentário

    saulo

    Conheço essa estória, Eurico já disse essa bobagem em 2004 e o chope ficou bem amargo…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ele tb distribuiu ovos de pascoa em 2000 e tb disse que o vasco nao tinha bicho no jogo contra o Flu (3 x 0) e outras mais…

    Mas de qq forma, é falta de inteligencia sua…

    As declarações do Eurico sempre eram para o próprio grupo de jogadores. Só vc que nao entende…

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse mesmo apenas ao próprio grupos de jogadores, deveria ter contratado na época um psicólogo profissional. A psicologia barata de botequim não fez efeito.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Ela” (psicologa Eurico) atuou no intervalo da virada do milenio contra o palmeiras tb… nao deu resultado pra vc, que estava assistindo e comemorando “me engana que eu gosto” enquanto eu saboreava um brasileiro e a mercosul.

    Responda a este comentário

    saulo

    O mais engraçado foi a declaração do Eurico em 1999 quando disse que a Mercosul era a “segunda divisão” da Sul Americana. O único motivo tolo por ser o Flamengo o campeão. Não deveria ter motivos a tanta comemoração no ano seguinte.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sinceramente nao lembro disso. MAs enfim, se for isso ganhamos os dois num intervalo de 2 anos.

    VASCAO DA GAMA É CAMPEAO NO CENTENARIO…

    Responda a este comentário

    Bender

    Falou sim.
    Em 1999 ainda mandou outra quando começava o campeonato carioca. Bradou em alto e bom som: “Quem será o vice?”
    Foi aí que a história começou.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você mais do que ninguém devia entender o Eurico.

    É exatamente o mesmo caso da relação ‘Saulo+Carioca-me-engana-que-eu-gosto‘…

    Responda a este comentário

    Bender

    vide O GLOBO de hj que em nenhum momento menciona a entrada do Felipe no cidadão pó de arroz no primeiro tempo ou a tal falta que fizeram em outro pó de arroz no segundo tempo segundo meu amigo Alexandre.

    Macedus,
    eu não li O Globo impresso de hoje. Mas leio com frequência. No geral, eles fazem o apanhado dos lances.
    Está na matéria principal do jogo no Globo Esporte on line

    Depois de um erro de passe de Welinton, o atacante recebeu a bola frente a frente com Felipe, que saiu de carrinho para dividir fora da área. He-Man caiu após ser tocado por Felipe, e o árbitro Péricles Bassols interpretou como simulação. No entanto, o goleiro do Flamengo poderia ter sido expulso, caso fosse marcada uma falta. Mas quem levou o amarelo foi o jogador tricolor.
    http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/24-04-2011/fluminense-flamengo.html

    Cara, a Flapress existe sim. Mas não é isso que os arcoiristas profanam. São julgamentos preestabelecidos. Sempre desconfie. Sempre verifique.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Flapress, flance, flapito, flaglobo, flavela, flavio (?)… tipo, mó ILLUMINATI

    kkkk, agora eu lembro de acusar o SPFW em estar ligado com o Opus Dei… alguns acusam de Maçonaria, mas recentemente ao ver alguns documentos do Timão não posso falar nada

    Responda a este comentário

    Bender

    ainda estou espantado de não ter visto uma ligação entre a falta de energia no Engenho de Dentro e melhor momento que o Flu vivia no jogo. Algo do tipo: “a Globo mandou apagar a luz do estádio!!!”

    Hahaha… Outro dia um camarada do FUTEPOCA disse aqui que o queridinho da mídia em SP é o SPFW. Eu pensava que era o CUrintia. Cada um com sua visão.
    Cara, nêgo se especializa a falar dos outros quando ninguém olha pro próprio rabo. Se tivesse sido validado um gol com 0,71 METRO de impedimento pró-Flamengo, imagina o que seria hoje.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, a versão impressa do MarcaBR também não fez nenhuma menção aos carrinhos dados pelo Felipe e pelo Rodrigo Alvim…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ontem fui tranquilamente com minha camisa do Flu ao Engenhão. Eu e minha mãe devidamente trajados como torcedores que somos.

    Após o jogo, sai com meu carro por dentro da torcida do Flamengo por ser o caminho natural de quem vai para a Linha Amarela.
    Entre os flamenguistas que gritavam e comemoravam felizes da vida com justiça e razão pois eles nada tem a ver com a garfada, alguns pararam para interagir comigo que seguia quieto mas orgulhoso com minha camisa e do papel que meu time tinha feito em campo.
    Um dos que interagiam chegou a bater no vidro do carro para chamar minha intenção e fazer sinal de positivo elogiando a partida do rival Fluminense. Outros tiraram sarro sem animosidade e/ou gratuidade.

    Sigo convicto que a torcida do Flamengo, como a dos outros times, é composta majoritariamente por gente assim.
    Por isso, as mulas que tanto se esforçam em denegrir o próprio time e torcida dando uma aula de desfaçatez, arrogância e intolerância não alteram a minha forma de ver futebol.
    Reforço meus princípios de seguir batendo de frente com as mulas gratuitas, sejam para qual time torcerem, e de interagir harmoniosamente com quem deseja discutir futebol antes de mais nada, mesmo sem esquecer rivalidade e afins que podem conviver com o bom senso.

    ****
    Lamento e registro, como faço com outras mídias no categoria Observatório, que o Blá blá Gol tenha entrado no proselitismo e criado um post com os comentários à respeito do Fla x Flu e tenha deliberadamente deixado de fora o do Macedus. Deprimente. Estou envergonhado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parabéns sobre sua percepção da torcida. É exatamente assim.
    O registro é sobre o jogo e, por consequência, sua arbitragem. Apenas um único parágrafo do comentário do Macedus é pertinente. Ficou de fora pois já tinham outros que foram postados antes.
    O proselitismo barato (e errado) ficou de fora.
    Deprimente é tricolor falar em garfada quando seu time foi claramente beneficiado. Vergonha alheia.
    Saber perder é dádiva.

    Responda a este comentário

    Yuri

    vc é doido… bem que dizem que em São Paulo futebol virou guerra (acho que foi o carioca Rica Perrone), não tem exceção de lugar que tu pode passar…

    Tu faz isso em SP tu apanha que nunca mais veste Flu na vida… no RS também, sempre contam, pode ver no Impedimento… mãe passando de carro com filho os caras quebram o vidro NA CARA… cê é doido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra Yuri.
    Eu não passei no meio das Organizadas.

    Eu peguei o carro no estacionamento onde ficam as duas torcidas e sai pelo lado voltado para o do Flamengo, dos torcedores que sairam logo do estádio, o que me faz passar por todo o fluxo de flamenguistas saindo do estádio, mas em sua maioria, gente que deixou o carro estacionado em local onde alguma hora os torcedores se misturam.

    O lado que eu fui, acabava por ter um predomínio de 90% de rubronegros, mas gente que saiu logo do estádio, logo, mas propensa à civilidade.

    Eu posso ser doido, mas não seria suicida de passar no local onde ficam os Organizados com camisa do Flu (passei uma vez no Maracanã de carro, de camisa branca, e mesmo assim neguinho reconhece. Deve ser a mesma coisa que bicho que percebe quando neguinho está com medo).
    Se eu falar que pode-se andar tranquilo em qualquer lugar por aqui com camisa de time, pode me internar mesmo.
    Mas posso garantir que mesmo no Engenhão que não tem zona mista, é possível se misturar em alguns locais como o estacionamento.

    No Maracanã no entorno do estádio era farra. Cadeiras azuis eram fodas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Elogiei isso no post sobre Avaí e Botafogo. Mesmo com toda aquela animosidade em campo, a saída foi tranquila mesmo com o setor F/G (visitantes) desembocando praticamente dentro dos setores A e H (casa).

    Segundo a galera dos barzinhos em volta, a situação só é caótica (ele usou o termo violência) nos jogos com o curintias.

    No Orlando Scarpelli minha experiência foi igualmente boa. Mas sei que rolou muito stress quando jogaram Figgueirense X Flu na Copa do Brasil

    Responda a este comentário

    Yuri

    Avaí… MANCHA AZUL… duvido que dê pau com os GAVIÕES ALVINEGROS do Figayra

    Responda a este comentário

    Yuri

    E quem disse que eu tô falando de organizada???

    Os caras que estouraram o vidro na cara da mãe que levava os filhos lá no RS eram os normais… isso É A NORMALIDADE!!!

    A organizagem é dar porrada até desmaiar ou morrer.

    *******************************************

    É algo cultural, regional.

    Enquanto vemos imagens antigas do Maracanã, o pessoal na geral, em pleno anos 80, isso já não existia em SP desde a construção do Morumbi terminar… na década de 70, os clássicos paulistas já era totalmente separada, com a famosa divisão da corda, os Morumbeiros mais antigos podem falar.

    No RS então, não deve ter misturado nem nos anos 60… na Argentina, nos anos 40 já tinha morte (eu falei MORTE mesmo, não monte) de porrada… hahaha, insano

    Responda a este comentário

    Bender

    Ainda na década de 1990 em Flamengo x Vasco (tida como a maior rivalidade no RJ) eu bebia cerveja com camarada vascaíno no Belini (entrada do Maraca) 1 ou 2 horas antes do jogo, ambos uniformizados. Às vezes até entrávamos juntos e lá em cima na rampa, cada um ia pro seu lado.
    Dá merda quando chegam os marginais de qq torcida de qq time e querem dar porrada só porque o outro está com a camisa do rival.

    Responda a este comentário

  30. Matheus
    25/04/11 - 12:23

    E o pau vai quebrar!

    Hahahahaha.

    Detalhe pra camisa 5 atrás do “cidadão”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Novo herói rubro-negro, já cantei essa bola faz tempo. Tem o perfil completo.

    Responda a este comentário

    Bender

    jogador de futebol é burro demais

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhuhUHAuH AUhUHAUAHUAHUhUAH huHAUhAUHAUhaua… aê Matheus, o cara usou a mesma desculpa que você!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/apos-frases-polemicas-no-twitter-felipe-diz-nao-foram-feitas-por-mim.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se fuder, Bender!

    Vocês, pelo menos, me conhecem.

    Responda a este comentário

    Bender

    mas não se irrite [modo Chaves off]

    Até porque se irritando o pessoal que não te conhece pode achar que é verdade… hehehe…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Usou o Chaves, ganhou o meu respaldo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário