Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Hangout ao vivo agora nessa porra

June 18th, 2014 por | Categorias: Futebol.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

109 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

109 Comentários para “Hangout ao vivo agora nessa porra”

  1. lincoln
    19/06/14 - 0:39

    hahahha! tem muito espectador aqui! TEM UM!! Tem um que sou eu porra!! hahahaha

    Responda a este comentário

  2. Andre
    19/06/14 - 8:43

    Rapaz, a central da copa tava uma zorra.

    Responda a este comentário

    Andre

    A experiência foi boa.

    Acho que os proximos serão melhores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pontuamos várias coisas na resenha:

    1) fone e microfone ajudam.
    2) mulheres próximo atrapalham.
    3) pauta, mesmo que expedita.
    4) reduzir o tempo.

    Responda a este comentário

    Victor

    5) alguém exclusivo para controlar quem aparece na câmera maior.

    Responda a este comentário

    Andre

    A camera maior, pelo que o Bender apontou, fez sentido na maioria das vezes. Quem fala o fodão do google já joga na tela. Como deixamos todos com o microfone aberto, talvez tenha tido inconsistencia nisso, por causa da captação do sim ambiente e dificuldade do google saber quem era a bola da vez.

    Acho que podemos ter um moderador que puta a pauta e depois comentários em rodizio. Sempre deixando somente o da vez com o mic aberto. Fica mais profissa, mas menos informal.

    Se todos souberem das pautas e da ordem de falar antes, facilita.

    O cara é chamado, comenta dentro da pauta, encerra. Aí moderador chama o outro.

    Exemplo:

    1) Matheus o que vc achou da selecao ontem?

    Resp: Matheus tenta fazer sua observação, em cerca de 1 minuto. fala sozinho, encerra e pronto.

    Moderador assume e chama próximo:

    2) E aí Bender?

    Resp: Bender fará seu comentário já em cima até do que Matheus falou. 1 minuto encerra.

    Moderador assume e chama proximo:

    3) Bona, vc concorca com Matheus e Bender?

    Resp: 1 minuto.

    E por aí vai.

    Nas proximas pautas, a gente vai rodiziando a ordem pra todos poderem ao final nao terem sido o primeiro, porque o primeiro fica sem referência de levar o debate a frente.

    =====================

    Ou então, a gente pode fazer cada um sendo o moderador de um dia. E nao precisa divulgar as pautas. O moderador define e chama para comentários. A galera vai falando na hora, o que é bem legal.

    =====================

    Programas de TV que são exatametne isso que fizemos ontem, só que organizado:

    Manhattan Connection (domingo 23 hs) e Globo News em Pauta (todos os dias as 20 hs).

    Responda a este comentário

    Victor

    A pauta pode ser criada na hora, durante a conversa.
    Basta que quem deseja inserí-la, digite-a no chat ao lado.

    ——————————-
    O moderador pode ser qualquer um a qualquer momento. Quem sentir que alguém está se prolongando à toa corta e puxa ou outro tema, ou outro sujeito para a prosa. Por incrível que pareça, ideal para um determinado assunto é justamente aquele que menos interessado está em falar.

    Dessa forma, dificilmente quem solicitou o tema para a pauta cai bem como o moderador.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sim, o chat pode ser usado pra isso. A dificuldade será para quem usa celular, por isso pensei se funciona o chat no celular. E poder usar pelo celular é muito bom.

    talvez entao valesse a pena a disciplina de apenas desabilitar o microfone qdo nao estiver em uso.

    Mas no caso geral, tavez valesse a pena ter uma ordem logica. Exemplo ontem: percorrer os grupos e comentar os jogos e as situações.

    Tipo, quem vai ver (se vai existir alguem pra isso) tem que ver um inicio, meio e fim. Tem que ter essa linha. Eu acho.

    Responda a este comentário

    RB

    “A pauta pode ser criada na hora”

    Só não pode inventar né, babacão?

    Responda a este comentário

    Andre

    RB eu nao entendo sua crítica ao conteúdo do hangout. Acho que tanto vc quanto Gaburah deveriam se ater nem tanto ao conteúdo, mas a celebração da novidade. ISso é MUITO MAIS IMPORTANTE que qualquer outra coisa.

    Em algum momento eu serei trollado. Matheus. Bender. Victor. Yuri. Lincoln. etc. etc. etc.

    C´est la vie!

    BBG é clube da luta pow. Não é novela.

    Responda a este comentário

  3. RB
    19/06/14 - 13:56

    Caralho! Os caras fizeram uma tempestade de merda audiovisual de uma hora só pra destilar rancorzinho contra meus ensinamentos, haha! Sou o patrão deste recinto. Não sabia que havia ferido tantos cuzinhos.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB eu nao tenho nem palavras pro seu argumento reverberando JORNAS.

    Responda a este comentário

    RB

    Claro, você é leigo, haha!

    Responda a este comentário

    Andre

    Pow, vc assistiu a tudo mesmo hein?

    Claro que sou leigo. Mas nao sou burro. kkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    RB

    Fiquei impressionado como Espanha deixou vocês excitados a ponto de lançar um vídeo, haha! Óbvio que veria, queria ver as merdas lançadas. Não me decepcionei.

    Responda a este comentário

    Andre

    Realmente a espanha teve seu espaço, já que era favorita dos patetas da imprensa e seus seguidores que se surpreenderam com um resultado que se repete DESDE 1930. Vai entender…

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara,
    Sou satisfeito de ter criado um espaço que me garantiu a autossuficiência em informações e opiniões futeboleras. 90% das informações sobre futebol off-match que consumo advém exclusivamente da franquia BBG.

    Qualquer coisa que por aqui postam é o que me pauta.

    Seu comentário reflete mera casualidade sobre o que é o BBG. Falamos de nós mesmos já que o que está fora é lixo. É para mim um tanto curioso um editor e comentarista costumaz do BBG ficar espantado de pautar boa parte de um debate BBG. Esperaria que JORNAS da Fox fuderosa ou iessepiêne o fizessem?

    ****
    Não se engane com a tosqueira. É semi-intencional e dentro do processo BBG de ser.

    Já gravamos um poadcast na final da Copa de 2010 e vetamos a ida ao ar do mesmo porque entendemos ter sido fraco na concepção, bem ao contrário desse vídeo. Nesse aqui, tínhamos a total noção das limitações do local mas entendemos a urgência de colocar no ar para aproveitar a demanda da rapaziada que queria fazer ali mesmo.

    Ao contrário do poadcast, é muito óbvio para nós os acertos que precisariam ser feitos, e portanto, bem mais aceitável lançar e deixar o piloto pois a melhora há de ser factível.
    O objetivo do piloto publicado e mantido é tão somente que os que não estiveram presentes mobilizem-se para os próximos.

    Responda a este comentário

    RB

    Então vai outra informação: essa Suiça é conhecida por não ser defensiva.

    Responda a este comentário

    Andre

    A Suiça nao é conhecida por nada. Só pelo dinheiro.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    19/06/14 - 15:07

    Precisa dar mais atenção à pauta, só isso. A discussão sobre o Brasil foi boa, de resto só trollagem.

    Lavro aqui meu protesto sobre a saída do Saulo da moderação. Já voltou com os comentários padrão de sempre e vai encher o saco de novo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Gaburah,

    Essa foi a primeira iniciativa. Nao houve programação nenhuma e mal sabiamos operar a tecnologia. Embora eu já utilize, sempre a utilizo sozinho. Com a galera interagindo, realmente não tinha vivência como a galera também.

    Foi um piloto.

    Como eu disse, acho que o próximo será melhor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que uma mesa redonda grande pode às vezes nem ser o melhor produto. É para mim somente o mais divertido modo de enfrentarmos as dificuldades do aprendizado da ferramenta (do processo como um todo, e não apenas o Hangout em si).

    Na minha mente, um subproduto bem adequado ao estilo independente (no sentido de independência de protocolos para postagem) BBG seria que editores fizessem mini-debates, mini-batepapos, quando bem entendessem sobre o assunto que bem entendesse com os editores que bem entendessem.
    Quando estivermos familiarizados com o processo, será tão mel na chupeta quanto elaborar um texto em comentário ou uma postagem qualquer.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aviso que o Youtube é uma máquina.

    Comecei a profissionalmente usar a ferramenta tem uns 3 meses. O número de inscritos vem aumentando diariamente, chegando quase aos 500 já.

    Lógico que fiz um pequeno trabalho de SEO que posicionou o mais visualizado no top 1 da palavra “investimentos” no YT. Outros estão sendo bem posicionados também e meu fiel escudeiro tá trabalhando nas ferramentinhas com links que fazem com que a galera se inscreva e etc. É trafego organico e gratuito. O desafio é criar a zona de engajamento, porque isso transforma a relação de inscritos com o projeto.

    Obviamente o ponto chave é ter produção.

    No caso do BBG, ainda sinto que há um espaço não ocupado de liberdade, beirando a libertinagem sobre o assunto. Esse espaço continua vago. Embora existam vários blogs-gritantes por aí, o fluxo ainda é completamente pulverizado, tendo, sem qualquer dúvida, espaço para a consolidação do principal player no segmento.

    O modelo deve ser algo que poderia flertar com o modelo do “Slug Line” (do House of cards, onde a jovem jornalista xereta trabalhava).

    A informalidade ou “toscalidade” do modelo, não é em verdade tosqueira não. Isso lá fora tem de montão, nego fazendo, monetizando e ganhando grana. Aqui, nos cursos de marketing digital que fiz, vi muita coisa legal e muita coisa tosca. O que profissionalizou o meu modelo, tem sacadas incriveis. Uma delas é:

    “cara, não precisa de blog, de site, de nada. vc só precisa de um celular pra gravar os videos. mais nada. faz em casa.”

    E o modelo que consegui desenvolver foi exatamente esse. Mantive o blog por conta do trafego organico, mas nao seria necessário mesmo nao.

    Então, não há que se ter mega produções. Isso é besteira. Mas o conteúdo precisa ser bom. Ser bom não significa ser controlado. Mas precisa ter um comprometimento com algo. Valor pra entregar. Esse é o ponto.

    qq dia desses, se quiserem mostro os números pra vocês. É inacreditável. Não que seja o certo o meu modelo, mas acho que é um case que pode balizar outros cases. Mas tem que entender qual é o objetivo do negócio. Isso é importante. Se é sempre ficar um bate papo entre amigos ou se é, efetivamente, algo maior. Essa é uma decisão que, em minha ótica tarda. Ou já está tomanda e eu que nao tenho ideia.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então, não há que se ter mega produções. Isso é besteira. Mas o conteúdo precisa ser bom. Ser bom não significa ser controlado. Mas precisa ter um comprometimento com algo. Valor pra entregar. Esse é o ponto.

    Falou o ponto. É isso. Esse não teve conteúdo, só trollagem. Mas foi teste, então beleza.

    Responda a este comentário

    Andre

    Gaburah, a trollagem do vídeo pode ser encarada como uma posição dos individuos ali mencionados, mas também pode ser encarada como uma posição mais ampla, de parte das pessoas que nessa época assistem futebol.

    O fator espanha, por exemplo, foi potencializado por JORNAS e MINHA MAE achava que a espanha era forte candidata. Perguntei a ela se ela se lembrava alguma vez de já ter falado da espanha antes, em copas anteriores e ela disse que não. Então perguntei de onde ela estava tirando essa idéia: ela disse que todo mundo sabia, que atualmente a espanha era forte. Isso não é argumento.

    Ontem, durante o jogo, conversando com a moça da empresa que fica em vitória, eu disse: o Chile realmente está muito melhor. Ela não acreditou no que falei, porque a Espanha perder era um desastre. Uma surpresa. Mas o que é a espanha desde a primeira copa que não um saco de pancada?

    O fato de alguns aqui fazerem côro com essa mesma coisa dita por quem nao tem NADA A VER COM FUTEBOL, é, em minha ótica, motivo JUSTIFICADO de trollagem.
    Pois representa um pensamento difundido artificialmente. Uma falácia que não encontra respaldo na realidade. A trollagem foi personificada nos que, no ambiente do BBG, já que é o ambiente comum a todos os participantes, ecoavam o descabimento da leitura espanhola.

    Como acontece com galera que mora no mesmo prédio, galera da escola, da faculdade, do trabalho e etc. NORMALISSIMO.

    Eu acho que a trollagem foi conteúdo sim. Foi uma visão diferente da visão difundida pelos fracos JORNAS. E acho que é essa a maior contribuição: fazer o contra-ponto. Olhar apenas 10 cm a frente desses merdas da TV, já muda tudo.

    Deve-se criar conteúdo. Mas não no formato pacheco, porque esse aí, nego nao aguenta mais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Toda a dita “trollagem” resulta única e exclusivamente de um ponto tido como verdade absoluta “por aí” e que fica, a meu ver, bem caracterizada por aqui nesses exemplos que pinçamos pelo deboche quando RB surge com Bélgicas, Espanhas e lamentação pela Inglaterra jamais ter sido campeã do Mundo.

    Não é, definitivamente, uma trollagem a essas observações pontuais que gera a reação, mas a intrínseca corriqueira de que o Brasil é um player secundário, ou que ao menos precisaria justificar com nomes e exibições sua condição de destaque no esporte.

    Uma turma BBG composta por mim, Bona, Serginho e Bender discorda demais, posicionamo-nos e verificamos o sucesso de nosso pensamento na Copa das Confederações. A chacota espanhola só reforça nosso ponto. Zuar Espanha, RBelgica e Inglaterra é mera retórica pró-Brasil, pró-Alemanha e pró-Itália.

    Essa colocação no nível Seleção é absolutamente compatível com o entendimento que temos no âmbito de jogadores. Cegos ficaram em defesa do lado dos times dos espanhois do BBG que deixaram passar em branco a trollada no Zico. Zico entra no mesmo conceito que a Copa separar homens de meninos.

    Daí, vem o fechamento lógico de tudo. A Copa do Mundo é a única competição em que se joga para o nerd máximo e para Sua Mãe e leva a pergunta: “Como diabos lamentar por Rooney, Lampard e Gerrard que nunca nada fizeram em Copas, bem como por todos seus outros conterrâneos que igualmente jamais fizeram bodegas, em detrimento de alemães, italianos e brasileiros em qualquer situação que se apresentem?”

    Foi mal Gaburah, mas a trollagem é o único embate filosófico de ideias colocando posicionamentos antagônicos no embate, que é justamente o que pode o BBG apresentar de diferente do que se faz por aí, que vem a ser a descartável parte sobre o jogo do Brasil, que se perde na próxima partida com os acasos do jogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    * Inglaterra de Rooney e cia jamais foi campeã. A de 66 foi, mas não era dessa de que falávamos.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ademais a trollagem não foi pessoal. Foi uma trollagem ao argumento.

    NADA a reparar quanto a isso.

    Responda a este comentário

    RB

    Eu falei que a Inglaterra da década passada merecia o hype. O time era bom no papel, isso é óbvio. O resto é doencinha sua.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Acho engraçado dizerem, por exemplo, que falar mal da Bélgica é trollagem. Time não é nada demais, jogou mal contra a Argélia, que é uma bosta, e quase se complicou Não é impressão. Eu estava no estádio e vi.

    Muito melhor é a Colômbia que ganhou com propriedade de Grécia e ganhou fazendo jogo pau a pau com Costa do Marfim. Essa merece atenção bem mais que essas merdas modinhas.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A Bélgica é uma seleção jovem e sentiu o peso da estreia de uma copa do mundo. Apenas achei um absurdo o Fellaini ficar no banco.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ok Saulo. Mas então invertamos os fatos.

    A RBelgica não é fodona e tropeçou. Ela é uma desgraça e em algum momento de exceção pode virar a surpresinha da edição. Acho que nao será nessa.

    Belgica e Chile surgiram na imprensa como “as grandes surpresas”. Isso existia em décadas passadas, quando não existia internet. Agora nao tem surpresinha. RBegica fez boa eliminatória? Ótimo! ELiminatória não é Copa. Ou é. Mas é a fase desimportante.

    Responda a este comentário

    RB

    “Ela é uma desgraça e em algum momento de exceção pode virar a surpresinha da edição. Acho que nao será nessa.”

    Então não é desgraça? Saia do muro, porra!

    E eles não tropeçaram, eles venceram, haha!

    Responda a este comentário

    Andre

    Cara, tú é burrinho hein? putz.

    A RBELGICA, não é nada. Nunca fez nada. Nunca mostrou nada. Portanto nada é.

    Se nessa copa ela fizer um bom papel, continuará sendo uma desgraça, como é a coréia, que já foi 4º lugar. E terá tido UM ano de exceção.

    E assim, será uma surpresinha. Porque surpresinha? Porque nada se espera dela. Será uma grata surpresa. Agora alçá-la a algo ANTES de que existe algo concreto é mera masturbação de programa da tarde que tem que ficar enchendo linguiça.

    Agora, se a RBELGICA ganhar 2 copas seguidas, talvez possa modificar sua condição histórica. Antes disso, é MENOS do que um JUVENTUDE em copa do brasil. Se ganhar 1 copa, já vira o JUVENTUDE.

    Responda a este comentário

    Andre

    E eles não tropeçaram, eles venceram, haha!

    Passar sufoco com a Argelia, amigo, é tropeço sim.

    Ainda mais vindo de quem se esperava (JORNAS, minha mãe e você) uma bela apresentação.

    Mas vamos aguardar. Ela pode ainda mostrar que é isso mesmo. Tem mais 2 jogos e as fases adiante.

    O fato é que ela precisa MOSTRAR. Brasil, Itália e Alemanha, não precisam MOSTRAR NADA.

    Responda a este comentário

    RB

    E quem tá comparando com Brasil, Itália e Alemanha? E quem tá falando em título (eu mesmo apontei os meus e não vi Bélgica)?

    Você é maluco, hahaha!

    Meu quote é irônico ao seu comentário estilo JORNAS. Você despreza a Bélgica, chama de nada e pois diz que pode surpreender. Assim é fácil, todos seus comments são assim, haha!

    Engraçado que a Bélgica foi uma das poucas seleções que enfrentaram um ônibus, achei que eles mandaram bem saindo dessa situação.

    Responda a este comentário

    Andre

    Se vc diz que Espanha é favorita, está comparando a BRasil, Italia e Alemanha.

    Meu quote é irônico ao seu comentário estilo JORNAS. Você despreza a Bélgica, chama de nada e pois diz que pode surpreender. Assim é fácil, todos seus comments são assim, haha!

    Vc tá zoando aqui né? Tá sim. Certamente. Não acredito que nao tenha entendido.

    Mais uma vez:

    1) Belgica é nada.

    2) Qualquer das 28 seleções (tirando big 4 – porque argentina embora nao exista no extremo topo da piramide que é o big 3, não seria surpresa) pode ser surpresa. inclusive a Belgica.

    Portanto eu não digo que a Belgica pode surpreender no sentido de que ela tem essa capacidade. Mas sim que casualmente pode ser ela, como a Colombia, Costa Rica, sei lá mais quem.

    Se por acaso for ela a surpreender, isso não modifica sua condição natural.

    Responda a este comentário

    RB

    Não tem capacidade?

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao tem capacidade COMPROVADA.

    Vamos ver se ela comprova. Aí terá. Antes de comprovar, NÃO TEM. Pode até ter POTENCIAL. Mas o potencial precisa ser REALIZADO.

    HOJE vc tem o seguinte fato: Belgica nunca fez porra nenhuma.

    Se tem potencial quem vai saber? Só depende dela ir lá e fazer o que precisa. Se conseguir, ok, teremos um novo fato. Por hora, o fato é o mesmo de sempre: zero.

    Qualquer outra coisa é ESPECULAÇÃO.

    Agora se vc acha que ela tem POTENCIAL, tudo bem. Ela pode confirmar e você acertar isso. Ou ela pode tomar piaba e o potencial ter sido uma ilusão.

    CAPACIDADE é outra coisa. É realizar um potencial. Então isso ela nao tem. Precisa realizar primeiro. Aí terá tido capacidade. Antes, mera especulação.

    Responda a este comentário

    RB

    Mas esse é o primeiro teste de verdade. Óbvio que não comprovou nada, não teria como.

    Olha esse comment, parece o Caio Ribeiro, hahaha!

    “Se tem potencial quem vai saber?”

    Quem vê futebol. Engraçado que a maioria deles joga nos melhores times da Inglaterra, liga que você tanto gosta.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB,

    Os caras jogam na liga inglesa e são peças em seus clubes. Existem times inteiros montados com eles como PARTE dos times. Isso não os credencia enquanto equipe.

    Na liga inglesa, vc pode montar um time com os melhores e um time com os piores. Concorda que a diferença de qualdiade será absurda entre esses times?

    Quanto um belga rende jogando ao lado de um craque mundial e quanto ele rende jogando ao lado de outro belga?

    “Se tem potencial quem vai saber?”

    Todos os que REALIZAM, é porque tinham comprovadamente potencial antes.

    Todos os que NÃO REALIZAM, poderiam até ter ou não ter potencial anteriormente. Mas não dá pra comprovar. É subjetivo.

    É como vc dizer que Felipe Nasr tem potencial na F1. Pode ter. Mas se nunca acontecer nada pra ele, vc dirá que achava que ele tinha potencial, mas nao poderia AFIRMAR que realmente ele tivesse, pois não houve como comprovar isso.

    Responda a este comentário

    RB

    Têm talento, jogam em grandes times de grandes ligas, alguns são destaques… Isso credencia sim.

    Não há hype de graça. Modinha, em alguns casos, é querer ser do contra.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB, modinha, em minha ótica, é criar expectativa prematuramente.

    Modinha é São Paulo Fashion Week.

    Use jeans e camiseta. Há décadas vc sempre estará bem arrumado. Ou mesmo um terno, se a ocasição for formal. É garantido.

    Mas eu acho que me fiz entender.

    Responda a este comentário

    RB

    Primeira vez que viu, nem conhece os jogadores. Cale-se.

    Responda a este comentário

    Andre

    Vc conhece os jogadores da Guiné Bissau?

    E porque vc diria que são ruins então?

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Kompany não é aquele do Manchester City? Courtouis não é aquele goleiro do Atlético de Madrid? Hazard não é aquele que joga junto com o Ramires e o Oscar no Chelsea? Fellaini não é aquele que chegou como sensação e não se firmou no United? Lukaku não é parceiro do Paulinho no poderoso Tottenham?

    O time pode ter quem for, e olha que nenhum desses jogadores, com exceção do Kompany e do Hazard, com alguma boa vontade, é destaque do time. O time deles não tem padrão de jogo nenhum. Ganhou da Argélia na bamba e se os argelinos tivessem um bom ataque, teriam sacolado.

    RB, assim como a Bélgica, ce tem que comer muito arroz com feijão pra mandar alguém ficar calado.

    Responda a este comentário

    RB

    “Lukaku não é parceiro do Paulinho no poderoso Tottenham?”

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Ah ta. Everton. Agora Chelsea. Realmente eu não sei de nada.

    Responda a este comentário

    RB

    Ah, e Colômbia é ‘modinha’ também, cara. Só pra te avisar.

    “ganhou com propriedade de Grécia”

    Isso não pode ser sério.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ah, e Colômbia é ‘modinha’ também, cara. Só pra te avisar.

    RB, sua deficiência cognitiva está te impedindo de enxergar o óbvio. MAS É CLARO que a Colômbia é uma modinha. NINGUEM AQUI (inclusive eu) que gostaram do futebol apresentado pela Colombia imagina que ela possa vencer Copa. Isso é outra coisa. NO ENTANTO, desejo que ela vá o mais longe possível, pois gostei do jogo dela.

    Na verdade ela não é modinha, porque ela nao foi badalada por JORNAS. Ela não veio como ESPANHAS e RBELGICAS. Mas se apresentou MUITO superior. O que não a retira do seu grupo de insignificância histórica.

    Agora se a Espanha é foda e a RBelgica também, então que apresentem isso. Por enquanto não passa de uma especulação. Basta que provem! Simples demais.

    Se nem o Brasil ganha de véspera, porque essas desgraças seriam elevadas a alguma condição de superioridade e favoritismo sem fazer NADA?

    Responda a este comentário

    RB

    “MAS É CLARO que a Colômbia é uma modinha”

    “Na verdade ela não é modinha”

    No parágrafo seguinte, hahahahahahahaahaha! Você fugiu da APAE?

    A Espanha não provou nos últimos anos? A Bélgica não tá no mesmo balaio, essa geração tá começando agora, foi o primeiro jogo deles para leigos. Vamos acompanhar nos próximos anos. Talento tem.

    Responda a este comentário

    Andre

    Cara, tu é burrinho mesmo.

    Colombia não é modinha. Modinha é Espanha. Colombia apenas está jogando bem. No contexto que vc apresentou, concordei que fosse modinha. Mas no aspecto JORNAS (badalação prematura), ela não era. 2 aspectos. Simples. Dificil pra vc, mas simples no geral.

    A Espanha não provou nos últimos anos?

    Não. Não provou ABSOLUTAMENTE NADA. 4 anos não é prova de nada. É momento. Questão de timing apenas.

    Ok, vamos acompanhar a RBélgica. Hoje, é nada. Se a geração se consolidar, ok. Otimo. Passará a ser. COmo eu disse, basta ganhar 2 copas que já dá pra ter noção. Agora pense vencer duas copas pode nao dar para a mesma geração.

    O que vc nao tá observado é que o BIG 3 é foda pois nao tem UMA geração tem várias gerações diferentes copando.

    A Espanha tem uma geração? Então não é a Espanha. São esses caras pontualmente falando. Que são RAZOÀVEIS, porque tb nao acho que tenham feito grandes coisas na copa de 2010. Apenas a vitoria sobre a Alemanha deve ser destacada. De resto, fez uma copinha mequetrefe.

    Responda a este comentário

    RB

    Colômbia foi badalada sim, pare de inventar. Não foi no nível da Espanha pq não é a campeão do mundo né, doente?

    Duas Euros e uma copa e não provou. Seu mundinho deve ser engraçado.

    E vem o ‘BIG 3’ de novo… Caralho, sua tática é o argumento ad nauseam.

    Não me lembro de seleções campeãs que sobraram recentemente. Itália passou roubado e no finalzin pra AUSTRÁLIA, Brasil cagou sangue a copa inteira até o título em 2002, França idem em 98…

    Responda a este comentário

    Andre

    Colombia foi badalada? Sinceramente eu nao ouvi nao. Talvez tenha sido. Nao sei. Nao recebi essa comunicação. A da Espanha e até da RBelgica, eu recebi sem ir atrás. A da Colombia, talvez se eu tivesse ido atrás, teria percebido tb.

    RB, open your mind.

    84 anos. Veja os resultados. Se vc vai se apegar no micro de Italia isso ou Italia aquilo, lembre-se que a Itália nao venceu só em 2006.

    A França é superior a Espanha. Em 98 sacolou o Brasil na final e tinha Zidane que era um cracásso. Não to falando de Iniesta não. To falando de Zidane. França eliminou Brasil em 86, 98 e 2006. Tudo isso eu vi. França tá anos acima da Espanha. MEsmo que circunstancialmente possa não estar.

    Duas Euros e uma copa e não provou. Seu mundinho deve ser engraçado.

    O seu que nao distingue momentos circunstanciais de efetividade. Entre uma Euro e outra, são 4 anos. 4 anos. E já acabou!

    Espero que vc entenda o que significa a expressão PONTO FORA DA CURVA. É isso.

    Olhando a história do futebol você diria que a Espanha é foda? Ou diria que a Espanha é uma desgraça e teve um instante de gloria entre 2008 e 2012? Porra, fera… vamos lá né…

    As copas tem 3 favoritos ETERNOS: Brasil, Alemanha e Itália. E os demais são circunstanciais. RODIZIO. A Espanha tá no RODIZIO.

    Vc ta criando regra em cima de um ponto fora da curva, peixe.

    Responda a este comentário

    RB

    Que regra? A Espanha foi o tal favorito circunstancial dessa edição. Se fodeu? Foda-se. Foi favorito e pronto. Não tô comparando com os fodões, óbvio.

    Iniesta é craque sim, foi o 10 de um time e de uma seleção histórica. Mas, obviamente, está atrás de Zidane.

    Comparar as duas seleções é difícil, discussão interessante. A França foi foda nos anos 80 e 90, teve Platini e Zinedine. Mas na sala de troféus a Espanha já tem uma Euro a mais.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB, eu acho que finalmente vc entendeu meu ponto.

    O fato de eu não tratar a Espanha como favorita vem do seguinte: FASE. E fase, acaba. Só isso.

    Por isso, não dá pra esperar que a Espanha mantenha elevado nível durante muito tempo. Nesse sentido a palavra CIRCUNSTANCIAL e o conceito do RODIZIO embasam fortemente esse raciocínio.

    Como há o RODIZIO e como há o MOMENTO, a espanha não poderia ser uma favorita entende? Repare: o time envelheceu e a fase acabou. E acabaria mesmo. cometa Halley. Em 86, quando ele passou venderam um monte de coisa. Ele passa de 76 em 76 anos na Terra. Ele não passa todo ano, sacou? Já o sol, tá aí todo dia. Tem dia que as nuvens escondem. Mas vc sabe que ele está lá.

    Toda a rapaziada que criticou ali no vídeo, viu o cometa passar em 86. Viu a França copar em 86. Viu a Espanha copar em 94. E viu, em todo esse período, as BIG 3 vencer copas (mais uma em suas coleções).

    Responda a este comentário

    Andre

    França copar em 98.

    Responda a este comentário

    Andre

    Espanha em 2010. To dormindo ainda.

    Responda a este comentário

    RB

    Mas deixei isso claro desde o começo. Nunca falei que a Espanha era favorita pela história, você que desenvolveu esse pensamento. Inclusive acredita que eu torço pra Espanha, haha!

    A questão é que o Big Four não entra como favorito em todas as copas, o momentum conta também. E não cravaria essa decadência da Espanha, isso é coisa de JORNAS, a nova geração deles é bem interessante.

    Responda a este comentário

    Andre

    A questão é que o Big Four não entra como favorito em todas as copas, o momentum conta também.

    Já aconteceu do BIG 3 chegar desacreditado e copar? Já.

    Já aconteceu com rodizio? Não.

    Já mostrei que nao existe big 4. Existe Big 3.

    Responda a este comentário

    RB

    “Já aconteceu com rodizio? Não.”

    Ué, o rodízio, seguindo seu critério, é sempre desacreditado, não? Afinal, quem vai bancar um cometa antes dele passar?

    Responda a este comentário

    Andre

    Não. Não é.

    Apenas diferencia o SER favorito do ESTAR favorito. Não há favoritismo EFETIVO de um integrante do rodizio. Há uma possibilidade. Favoritismo JAMAIS.

    Veja, a Espanha NAO PODE SER FAVORITA DURANTE 6 anos. Ela nao tem essa possibilidade. 1 safra. envelheceu, morreu. Isso nao é a Espanha. É a safra.

    Responda a este comentário

    RB

    Sim, a safra pode ter acabado. Mas haverá renovação. Já disse 59 vezes e você ignora. Vamos esperar, mesmo caso da Bélgica.

    Você não pode afirmar que a Espanha acabou, mesmo sendo leigo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Na verdade nao posso dizer mesmo nao que a Espanha acabou. Ninguem pode acabar sem ter sido.

    Digamos que esteja então nascendo… Aí eu acho que pode ter fundamento. Mesmo sendo leigo. Mas nao sendo burro, porque nem essa historia de leigo, vc entendeu o contexto.

    Eu falava de posicionamento no campo, ultrapassagem, esquema de jogo qdo mencionei isso. Mas a generalização burra ou mau intencionada lhe é conveniente. ok. Não sabia que vc era profissional. Deve ser.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    3×0 na Grécia e sem passar aperto é ganhar com propriedade.

    Responda a este comentário

    Andre

    Grecia essa que, nesse século (como disse RB) de 14 anos, já faturou EUROCOPA… Nooooooooossa!

    Responda a este comentário

    RB

    A questão é a qualidade da Grécia.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    A Grécia é muito melhor que a Argélia.

    Responda a este comentário

    RB

    Nível parecido de ruindade. A diferença aí foram as nuances do jogo.

    Responda a este comentário

    RB

    Maneiro que o Victor fala que despreza JORNAS (mesmo Suiça ferrolhenta sendo coisa de JORNAS) e o Bona que se pauta por eles e pela MÃE, como se ter uma opinião diferenciada a isso o tornasse sábio e conhecedor do esporte. Pena demais, hahaha!

    Essa briga é inútil, Gaburah. Não sabem porra nenhuma dos times, vão descobrindo com os jogos enquanto se escoram nas fodonas de sempre. O lance ali é pagar de descolado. Nem no discurso se entendem.

    Responda a este comentário

    Andre

    Realmente uma pena RB, vc nao ter compreendido NADA até agora.

    Pra mim, querer aparecer é pintar no local com RBelgica, Espanha e similares quando se tem um trio com 63% dos titulos e com 84% das finais.

    Uma pena não ter entendido bulhufas quanto ao argumento.

    e o Bona que se pauta por eles e pela MÃE

    Minha mãe é que te pauta e vc nem reparou…

    como se ter uma opinião diferenciada a isso o tornasse sábio e conhecedor do esporte.

    Certamente a opinião diferenciada nao é a minha. É justamente a sua, que é exótica. Pra fugir do obvio, vc precisa ter um argumento sólido. Um espao de 4 anos frente a um universo de 84 anos não é suficiente pra isso. Uma pena mesmo que não compreenda e fique dando soco no ar, sem saber nem em que e nem em quem está batendo…

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, como és muito moço ainda, não tem sequer a vivencia de entender que TODA COPA, JORNAS pintam com uma RBelgica da vida. E que sempre naufraga.

    Se fosse pelos JORNAS o Internacional eterno favorito não estaria desde 1979 sem vencer um brasileiro. E o Cruzeiro não teria sido o ULTIMO dos campeões pós-71.

    Irás compreender com o passar dos anos. Certamente.

    Responda a este comentário

    RB

    “Pra mim, querer aparecer é pintar no local com RBelgica, Espanha e similares quando se tem um trio com 63% dos titulos e com 84% das finais.”

    Disse que não acreditava na Espanha (embora fosse favorita, isso é inegável) e que a Bélgica cairia nas quartas pra Argentina, haha!

    E sobre o trio eu tô ligado e já concordei (esse papo é antigo), só acrescentei a Argentina (descarto a Itália nessa edição por não confiar no time deles). Ou vocês são doentes ou não leem, na moral.

    E o tal de “botar pilha” que é querer aparecer.

    Responda a este comentário

    Andre

    Disse que não acreditava na Espanha (embora fosse favorita, isso é inegável) e que a Bélgica cairia nas quartas pra Argentina, haha!

    Nao era favorita. A Espanha NUNCA entrou numa copa como favorita. E tanto é isso que tomou piaba. Só surpreendeu quem acreditou nessa historia.

    E sobre o trio eu tô ligado e já concordei (esse papo é antigo), só acrescentei a Argentina (descarto a Itália nessa edição por não confiar no time deles). Ou vocês são doentes ou não leem, na moral.

    Vc que nao leu. Eu li sua inclusão da Argentina e argumentei contigo que: de 3 pra 4 seleções vc precisa aumentar 33%. 3 pra 4. E pra sair de 16 pra 18 finais, é um aumento de 12,5%.

    Logo, a Argentina não pode entrar na conta, pois a sua entrada é mais significativa do que o feito adicionado.

    E o tal de “botar pilha” que é querer aparecer.

    Apenas um lazer.

    Responda a este comentário

    RB

    Entrou nessa, é seleção mais vencedora do século, única bicampeã da Euro e atual campeã da Copa.

    Entra sim, foda-se essa conta aí.

    Responda a este comentário

    Andre

    Se entrou como favorita, porque foi a primeira eliminada?

    O favoritismo tava certo e o fato foi um azar?

    Espanha subiu no boato e caiu no fato. Nao confirmou favoritismo de nada. Veja, ela nao foi eliminada nas quartas. Foi a primeira eliminada dentre as 32 seleções. Todas. Inclusindo Costa Rica e etc.

    Responda a este comentário

    RB

    Ser favorito não significa que vá ganhar, achava que até os leigos sabiam disso. E recentemente várias campeãs tão vazando na 1ª fase, deve ser falta renovação, sei lá…

    E ela foi a primeira pq tá no Grupo B né, porra! hahahah! Tem mais chances, calcule as probabilidades aí.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ser favorito não significa que vá ganhar, achava que até os leigos sabiam disso. E recentemente várias campeãs tão vazando na 1ª fase, deve ser falta renovação, sei lá…

    Claro que nao significa que vá ganhar. Mas se baila na primeira fase, o favoritismo era ilusório.

    Brasil nao vazou na primeira fase nem em 98, nem em 2006. França vazou em 2002. Mas França entra no esquema da Espanha. MOMENTO. Italia vazou. E Espanha vazou.

    Então na verdade, repare que a incidencia de “vazada” na primeira fase tem contribuição preponderante de: Espanhas e Franças.

    E ela foi a primeira pq tá no Grupo B né, porra! hahahah! Tem mais chances, calcule as probabilidades aí.

    Isso é verdade. No entanto, nos grupos C e D, posteriores portanto, ninguém ainda foi eliminado.

    Responda a este comentário

    Andre

    Agora temos Espanha e Inglaterra eliminadas.

    Duas das favoritas dos JORNAS.

    Responda a este comentário

  5. João Paulo
    19/06/14 - 22:09

    Alguns comentarios:

    1) injusto desqualificarem a Espanha, bicampea europeia e campea do mundo e vice das confederacoes…

    2) justo pedirem a said de Dani Alves, pois Copa do Mundo eh competicao de macho;

    3) Alemanha foi a melhor selecao ate o momento com a Holanda e Italia vindo em segundo e terceiro respectivamente;

    4) Fred esta sendo feito de babaca nesse esquema tatico, eu pediria p sair se tivesse um atacante melhor do que o Jo (acho q eh isso q o Fred esta pensando, entao esta segurando a onda);

    5) Neymar eh moleque, na hora certa vai peidar feio, mais do que o Messi;

    6) Preparem-se pq o Brasil vai sair nas oitavas se pegar o Chile, a menos que o jogo va para os penalties e Jefferson entre no lugar de Julio Cesar;

    7) Luiz Gustavo eh jogador de selecao;

    8) Copa do Brasil eh competicao p Loco Abreu, bem feito para o tecnico do Uruguai;

    9) Holanda esta nessa Copa por um desses dois motivos: ou para enfrentar e perder do Brasil nas oitavas, ou para derrotar a Argentina nas semi, e derrotar o seu algoz de 74, a Alemanha, na final;

    10) Belgica eh time p sair nas quartas de final;

    11) Inglaterra eh um bom time, mas esta atras do seu tempo, esse era time p ganhar em 66 sem ajuda do juiz;

    12) Estou me amarrando nos times do Chile e dos EUA (para mim, vao longe nessa copa);

    13) Cade Zagalo?

    14) http://www.record.xl.pt/…/mundial2014/simulador.aspx – delicia de simulador;

    15) Colombia: tem como maior missao perder para o Brasil nas quartas, mas bem q seria lindo um titulo mundial Colombiano, para espantar o fantasma de 94;

    16) Argentina: tem como maior fraqueza a arrogancia de seus jogadores. Depois de hoje, Messi eh o novo treinador, com Maradona dando pitaco pelo celular;

    17) Croacia vai esmagar o Mexico;

    18) Brasil vai jogar mal de novo contra Camaroes;

    19) Brasil sera campeao somente se a Copa estiver vendida;

    20) Franca: uma simpatia de selecao!

    Responda a este comentário

    Victor

    Show, JP.

    Você que tem a manha de vídeos com monólogos, faz um apanhado das tuas impressões sobre a Copa e publica!

    Responda a este comentário

    João Paulo

    Vou tentar fazer um video ao termino da segunda rodada. Estou torcendo para a Alemanha nessa copa. O rapazes sao humildes e trabalhadores.

    Responda a este comentário

    Andre

    JP, com todo o respeito a sua opinião, o pessoal da Australia também é humilde e trabalhador. Mas é ruim de bola.

    Responda a este comentário

    Joao Paulo

    Jogando de igual para igual contra a Holanda? Nao sei nao. Acho que voce esta subestimando a evolucao de algumas selecoes. Australia e EUA estao jogando de igual para igual contra muitas selecoes tradicionais.

    Responda a este comentário

    Andre

    Vc está querendo analisar um oceano observando um copo d´água.

    Australia jogar de igual pra igual eventualmente, VARIAS SELEÇOES FAZEM. SER de igual pra igual é outra coisa.

    Responda a este comentário

    João Paulo

    Voce esta certo no papel. Na pratica, o esporte eh feito de resultados. E EUA e agora Australia nao fazem feio em campo.

    Andre, como muitos nesse grupo, voces invejam a Espanha. Por que nunca falaram mal da Inglaterra?

    O MUNDO vem tentando jogar como a Espanha, Barcelona e Real Madrid ha pelos menos 5 anos. Fim de papo. Por favor… estou comecando a achar que voce eh vascaino.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Por favor… estou comecando a achar que voce eh vascaino.

    hahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Andre

    Alguem deu a informação… kkkkkkkk…

    Mas imagina se eu disser que o cara tá parecendo flamneguista? Putz, aí é foda…

    Responda a este comentário

    Andre

    1) não acho que a espanha tenha sido desqualificada. Ela nao foi. Ela apenas nao foi SOBREVALORIZADA. Ela foi colocada em seu devido lugar, abaixo disparadamente de Brasil, Itália e Alemanha. Abaixo de Argentina.

    Responda a este comentário

    João Paulo

    Rapaz, com todo respeito a sua opiniao, os rapazes jogaram o melhor futebol do planeta nos ultimos 4 anos…

    O ranking da FIFA nao mente…

    Responda a este comentário

    Andre

    Mas as Copas existem desde 1930. E nos outros 80 anos, sempre foram saco de pancadas. É a isso que me refiro.

    E se você rever a copa de 2010, verá que não jogaram isos que vc ta pensando que jogaram não. O estilo de jogo mudou nesses 4 anos.

    A Espanha jogou o fino em um período curto, que aliás, JÁ ACABOU.

    A Hungria jogou o fino na época de Puskas. A Holanda fez o carrossel e 2 finais em 74 e 78. A França foi fodona com PLatini e Zinedine Zidane.

    Mas todas elas passam. Sempre tem uma num bom momento. Mas as unicas que permanecem no TOP são: Brasil, Alemanha e Itália, vencendo com várias gerações diferentes e em décadas diferentes.

    Responda a este comentário

    Joao Paulo

    Sem maiores discussoes, a Espanha fez um grande futebol nos ultimos 4-5 anos, que pode talvez ter passado, mas que marcou meia decada. Foi significativo, influenciou varios paises e clubes. E os clubes espanhois continuam na crista da onda. A Espanha reconhecidamente eh uma forca do futebol mundial, e esse blog pesa nas criticas.

    Que falem mal da Inglaterra, oras…

    Responda a este comentário

    Joao Paulo

    Voces falam da Espanha pq invejam o toque de bola deles. Esse eh o motivo verdadeiro.

    Falem mal da Inglaterra, campean mundial! Ah nao, dessa vcs pegam leve…

    Responda a este comentário

    Andre

    É. invejo mesmo o toque de bola. Lembro de 3 jogos da espanha recentes com seu toque de bola. Piaba para o Brasil, piaba para a Holanda e piaba para o Chile.

    Responda a este comentário

    João Paulo

    A Espanha esta perdendo por motivos extra-campo e por desmotivacao do grupo.

    Responda a este comentário

    RB

    Devido ao hype da Espanha eles pegaram birrinha (é filosofia do blog ser diferenciado, anti-mídia) e tornaram isso institucional. As ideias dele, na verdade, são de Victor, ele é só o capacho.

    E o maneiro que ele usa um argumento histórico que ninguém questiona, compara Espanha com as tradicionais quando ninguém compara.

    Fazem qualquer demência pra não reconhecer a fodeza da Espanha no últimos seis anos. Pelo menos são fiéis ao ideal, isso é bacana (embora seja burrice).

    Responda a este comentário

    Andre

    Um belo argumento o seu. Nossa. Talvez o melhor de todos.

    Ano passado eu GANHEI grana na final da copa das confederações apostando contra a Espanha no trabalho.

    Mas enfim, se esse é seu belo argumento, tudo bem.

    Enfim, Espanha é foda e leva piaba. Essa é a lógica. Explique melhor porque a fodona tomou piaba que talvez eu entenda sua lógica.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sem maiores discussões, a Espanha reconhecidamente NAO eh uma forca do futebol mundial.

    Teve 4 anos em 84 de bom desempenho. PONTO FORA DA CURVA.

    Responda a este comentário

    RB

    Uma força atual, não histórica. Fim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Uma força num breve curto passado recente. Foi a ocupante da cadeira rotativa do conselho de segurança da ONU.

    Nao pode ser atual, porque já caiu.

    Pegue o seu banquinho e saia de mansinho…

    Responda a este comentário

  6. Andre
    20/06/14 - 0:49

    Tem um ponto que eu preciso tirar o chapéu para alguns países.

    Claro é que o celeiro de craques depende, em grande parte, do tamanho do funil. O funil brasileiro começa com 200 milhões de habitantes.

    A população da Itália é de 60 milhões.

    A população da Alemanha é de 82 milhões.

    A população da Argentina é de 41 milhões.

    A população do Uruguai é de menos de 4 milhoes.

    Em todos esses lugares o futebol é o esporte mais popular.

    ========================

    Claro, EUA tem população de 315 milhoes. No entanto não estamos falando do esporte mais popular. Assim como China e India com seus bilhões.

    ========================

    Itália e Alemanha são os reis.

    Brasil tem uma horta de jogadores que nasce ao sabor dos ventos e da chuva.

    Argentina e Uruguai tem muitos méritos também, por esse prisma.

    Responda a este comentário

  7. Andre
    20/06/14 - 1:25

    JORNAS, MINHA MAE E RB chegaram com discurso de RBelgica e Espanha. Possibilidades baseadas no baseado. Ou num raro momento momento de prazer (FREE, questão de bom senso).

    Assim como querer que Felipão colocasse no gol brasileiro um goleiro que jogou uma libertadores esse ano e que jogava bem há um ano quando ele assumiu em detrimento de um que ganhou a porra toda na europa e tem qualidade e experiencia comprovada.

    Aí, eu digo que isso é ilusão. que não há motivo para esperar porra nenhuma de Espanha e RBelgica. Embora elas possam até se dar bem, por um acaso do destino.

    Aí vem os jogos. A primeira toma duas piabas, é a primeira eliminada dentre as 32 seleções. A outra passa um sufoco mas vence a Argélia.

    E sou eu quem estou errado…

    Responda a este comentário

    RB

    Sim, você está errado.

    Responda a este comentário

    Andre

    Claro. A Espanha goleou a Holanda e o Chile e tem a melhor campanha da copa. Eu sonhei que ela foi um fiasco e nao jogou nada, como sempre DESDE 1930.

    Responda a este comentário

  8. Andre
    20/06/14 - 2:34

    Bora dormir, filhote. Amanhã nao é feriado.

    Responda a este comentário

  9. Bender
    21/06/14 - 1:30

    Puta merda!!! Ficou iradaço! Fodão! Trueza pura!

    Muito melhor que a merda do programa do Milton Neves. Putz… Muito ruim aquilo lá. E ainda colocam um cara imitando Ronaldo completamente sem graça. Na verdade, o cara tenta fazer uma sátira do Ronaldo, o que torna ainda mais triste a parada.

    O da Globo é menos pior. Esse Thiago LAIFER quer fazer um estilo moderninho, despojado e tal… Mas num rola. E outro dia também tinha um cara com um cabeção do Messi tentando fazer uma “caricatura viva” do argentino. Lixo.

    Gostei muito do nosso. Passamos por quase todos os grupos. Bom debate, bons argumentos, espontâneo, zuadas e etc etc etc.
    Nem lembrava de tudo (estava bebendo desde o primeiro jogo do dia), mas lembro que quando perguntei sobre o melhor da Copa até o momento ia comentar da Alemanha. Acabou que todos mandaram na lata “Itália” e esqueci na hora de comentar da Alemanha. Faltou falar da favorita seleção alemã no nosso primeiro hangout. Só queria deixar isso registrado aqui.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    21/06/14 - 1:35

    Ah sim… Apenas assisti o hangout agora, não li nenhum comentário. Leio depois (ou não).

    Fato que vamos fazer outro no mesmo formato. E como tal, óbvio que não sabemos ainda quando, nem dia, nem a hora. Mas quem quiser participar manifeste-se que nossos técnicos irão verificar como proceder.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para os hangouts futuros, os comentários pertinentes para alinhamento estão nesse tread aqui:
    http://www.blablagol.com.br/hangout-ao-vivo-agora-nessa-porra-21514#comment-177265

    Os demais comentários são repercussões positivas sobre o hangout ocorrido.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário