Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Guia para torcer e secar

December 7th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008.

TÍTULO:

Privilégio dos tricolores paulista e gaúcho.

Quem tem de secar é o Grêmio. Precisa vencer o Galo em casa e torcer para o São Paulo perder do Goiás mais ou menos em casa. Por A + B, se o São Paulo perder jogando mais ou menos em casa com ingressos subsidiados pelo Goiás, tem de torcer para o Grêmio não vencer.

****

LIBERTADORES:

Grêmio e São Paulo já estão lá.

O Flamengo perdendo do Furacão no meio-estádio mais moderno do Brasil já era. Empatando torce para a Lusa derrotar a Raposa. Vencer não garante o Urubu. Para isso é preciso que Cruzeiro ou Palmeiras percam algum ponto.

Já o Cruzeiro se perder da Portuguesa no Mineirão tem de secar o Flamengo que não poderia pontuar. Um empate abre a possibilidade se o Fla não vencer e se o Palmeiras (com vitórias a menos) perder do falido Botafogo no Parque Antartica. Com a vitória o Cruzeiro já está lá.

O Palmeiras que rodou da Libertadores ano passado no Parque Antartica dependendo só dele novamente chega em mesma condição. Vitória classifica. Empate é torcer para que Fla e Cruzeiro não vençam. Caso perca, o Fla não pode vencer e o Cruzeiro tem de perder.

****

SULAMERICANA:

Inter, Goiás, Coritiba, Botafogo, Vitória, Sport e Atlético-MG já estão classificados.

Quanto aos demais, nem vou perder tempo fazendo conta porque ninguém vai dar bola para isso.

****

REBAIXAMENTO:

Ipatinga e Portuguesa já eram. Volatarão de onde vieram. Segundona neles.

O Vasco tem de vencer. Não tem outra opção. E mesmo assim ainda tem de secar dois dos 3 adversários:

  • Figueirense não vencer o festivo Colorado em casa
  • Atlético-PR não vencer o Flamengo no meio-estádio
  • Náutico perder do Peixe na Vila

Figueirense também tem de vencer. SUa combinação precisa ser que Timbu e Furacão não vençam.

Atlético-PR vencendo está livre. Caso perca, livra-se apenas se Vasco e Figueirense não vençam. Se empatar, também precisa que Vasco e Figueirense percam, além de que Náutico ainda teria de perder, e mesmo assim, se a derrota do Timbu for por um gol de diferença, a disputa iria para critéiros como número de gols ou mesmo subsequentes a esse que nem sei quais são.

Um empate basicamente garante o Náutico, visto que o a diferença no saldo de gols para o Figueira é muito grande. Perdendo, cairá somente se Vasco e Figueirense vençam, além de um resultado de Atlético-PR que pode ser vitória do Furacão, ou mesmo empate definindo em critérios de desempate elocubrados no item do próprio Atlético-PR.

****

FLUMINENSE E SANTOS:

Santos tem uma remotíssima chance de cair que seria perder do Náutico e Atlético-PR vencer, além do Figueirense também o fazer tirando uma diferença de 15 gols de saldo.

O Fluminense então, precisaria perder do Ipatinga, ver Atlético-PR vencer seu jogo e o Figueirense tirar diferença de saldo de quase 30 gols. Nem em handeball.

Esses times brigam pelas tais vagas da Sulamericana com Náutico e Atlético-PR, mas como o ganho é muito pequeno, não será suficiente para gerar grandes emoções coletivas. Quem quiser vá a tabela e faça as contas porque eu não perderei tempo com isso.

****

Sei lá, fico imaginando que todos terão suas chances. Deixando escapar apenas por própria incompetência. Pelo menos é o que torço só para deliciar-me com a desgraça alheia.

Na bola, na bola mesmo, só torço para que o Goiás vença o São Paulo. Prefiro a imagem do anti-herói. Se o Grêmio saberia aproveitar minha secação, bem… é problema dele.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

28 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

28 Comentários para “Guia para torcer e secar”

  1. Serginho Valente
    7/12/08 - 14:20

    Infobola antes da rodada final:

    Rebaixamento:

    Ipatinga – 100%
    Portuguesa – 100%
    Vasco – 70%
    Figueirense – 62%
    Atlético-PR – 35%
    Náutico – 33%

    Libertadores:

    São Paulo – 100%
    Grêmio – 100%
    Palmeiras – 94%
    Cruzeiro – 90%
    Flamengo – 16%

    Título:

    São Paulo – 72%
    Grêmio – 28%

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    7/12/08 - 14:30

    Meu Deus…parece que o dia vai ser realmente triste.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    7/12/08 - 15:47

    Se não fosse o Jaílton, o Flamengo teria a vaga garantida.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    7/12/08 - 18:18

    Hoje é o dia mais triste e deprimente da história cruzmaltina. Foi a queda mais anunciada deste ano. Infelizmente o Roberto Dinamite não merecia esse fardo. É o menos culpado dessa atual situação. Teve coragem de entrar na justiça e lutar pelos seus direitos contra as maiores ditaduras do futebol brasileiro. Todos sabiam das dificuldades encontradas diante da falta de transparência e anos de desmando do Eurico. Não se tinha era idéia exata diante da caixa preta das contas. Agora resta juntar os cacos e começar 2009 do zero para reerguer um novo projeto para subir de novo para série A.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    7/12/08 - 18:37

    E o Flamengo pra variar, não fez o seu papel e levou uma surra diante das piores equipes do campeonato. Foram falhas inadimissíveis diante da proposta defensiva do Caio Júnior. Irritante as atuações do Toró e Jaílton. Foram os principais protagonistas do anti-futebol. Fico com pena dessas crianças que assistem esses perna-de-paus. São os piores exemplos de referência técnica. Não entendi o por quê da escalação do Léo Moura. Estava completamente sem condições físicas e na segunda etapa andou em campo. E o Fierro sequer foi utilizado. Preferiu escalar o péssimo e insosso Toró. Foram muitos volantes para apenas o isolado Marcelinho armar as jogadas. O Kléberson e o Íbson pelo menos ajudavam na armação. E o pior de tudo foi a péssima arbitragem tanto do árbitro quanto dos assistentes. Impedimento muito mal anulado no gol do Vandinho logo no início e a penalidade marcada fora da área do Angerlim.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    7/12/08 - 19:09

    Nos últimos oito anos, o Vasco tem passado por um “apequenamento”. É fácil colocar a culpa no principal agente condutor disso, concentrar a culpa no Eurico. Mas isso seria um desperdício.

    O Vasco todo, torcida, sócios e beneméritos, é culpado pelo rebaixamento, e precisa retomar sua identidade perdida. A hora é essa.

    Não concordo que a torcida do Vasco não merece o que aconteceu. Merece, e muito. A torcida do Vasco nos últimos anos briga entre si, se agridem como se fossem inimigos. Isso é inaceitável, não é ser Vasco. Apóiam jogadores e dirigentes que compram suas simpatias, permitem bandidos em suas fileiras.

    Ridículo os gritos antes do jogo pedindo pro escroque Leandro Amaral ficar em São Januário, e depois do jogo pedindo estátua pra Edmundo. Isso me envergonha mais do que a queda.

    Os sócios, beneméritos ou não, que são os verdadeiros donos do Vasco, aprovaram durante anos a administração do Eurico, aprovam suas contas, e até hoje aprovam suas proposições, e confissões de dívidas sem comprovação.

    O Vasco é uma instituição dividida, sem rumo, sem identidade, e o uma instituição assim não pode funcionar em alto nível. O resultado é o que aí está.

    Espero que o Roberto resista ao baque. Que acerte o passo. Ninguém mais do que ele encarna o espírito vascaíno. Que consiga se cercar de pessoas competentes. Retome o grande trabalho nas divisões de base que o clube sempre fez.

    Que os sócios se voltem a tradição do Vasco, de clube democrata, ordeiro, bem administrado, e esportista.

    Que os torcedores voltem a torcer pelo Vasco, não pelas suas próprias “torcidas organizadas”.

    A segunda divisão não é o fim da história.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Em relação ao Leandro Amaral, ele é uma das exceções do Vasco. Teve um saldo positivo mesmo com tantas turbulências no clube. foi para o Fluminense e voltou ao Vasco tendo as mesmas atuações convincêntes. Fora a qualidade ruim do elenco, pesou muito a péssima preparação no início da temporada e as contratações equivocadas do Beto e Edmundo. Pude escutar a entrevista do Alfredo Sampaio na CBN e afirmar o grande erro da diretoria em relação a falta de respaldo e comando para combater as indisciplinas e a ausência desses mais experiêntes que deveriam servir de exemplo aos mais jovens do grupo. Desde esse momento, o clube passou a exculhambação total. O Roberto além dos problemas enfrentados no caixa, somou-se a esses problemas internos entre os jogadores por causa do Animal. Infelizmente faltou critério na sua escolha. Um jogador em fim de carreira não vai resolver em campo como em outros tempos. Triste fim de um grande personagem da história do nosso futebol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Leandro Amaral é um bosta, e faz mais mal ao grupo do que o Edmundo, tomara que vá pro Flamengo.

    Falando nisso, Wagner Diniz foi horroroso em campo, o pior. E depois do jogo, confirmou sua ida pro São Paulo. O Vasco tem que aprender a se livrar de todos os jogadores que não tenham compromisso com o time.

    Enquanto isso, Pedrinho se debulhava em lágrimas na reserva…nossa, como eu preferiria ter perdido com ele em campo.

    Quem é Alfredo Sampaio?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Tomara que o Leandro Amaral venha mesmo. Ele é melhor que todos os atacantes do Flamengo juntos. Pode render muito mais em um time mais organizado e com menos problemas. Agora precisa apenas de um treinador menos retranqueiro para fazer mais gols.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pode render muito mais em um time mais organizado e com menos problemas.

    uHAUhauhUAHuhauhUAHuhauhUAHUhauHAUHuahuHAUHuhauHA
    AIajuHAUHuahIUAHUIhjaoiHJPOAHJopaoHJAOUHoauA
    aiJAIhaiuHJAIMPOJoij pomijpoifjmoijdfÁJ f´pas
    alaJSOPMh9iudhIUP SHPoijdp OJD PUOAJF MÇOajemf
    asdokjqeo0uhrqx08uedhmxpq9wix-98QEUR-98Q3,E3ur,=
    asqELNJDCqiu0hcoiUQHE9M08U3DIFHOiauhmiaehiuehfiuhfdjsfi
    oiuhedQOIUHEOimwehiwHXEOIMuhwhoiiuhsiuhxdiuhiudhiuaDHIUH
    KjojoiJSOJjijoIJOIJjaijAUHUhauHOAHjhaoahPJOSPDEPAROUIA4PO
    IR0WURVW0UA0LCJKDFÁPKSDPÓAKP´DJapijfofpj´
    fipajko9ituv09rewtivíposkxf´pokic~pçvojtoçx.dçpfiszç.z.pc
    OUHUAhuhAHahopmoaheçplbj.ypoitjvz,porkv,poejtioprjtiopb

    Responda a este comentário

  7. ASIMOV
    7/12/08 - 21:03

    O Botafogo fez a parte dele!
    O Vasco perdeu a vaga porque não fez a parte dele, e mesmo que fizesse não escaparia do buraco porque o Flamengo, Santos e Inter já estavam de férias.
    O Fluminense, ah o Fluminense, emplacou um dos artilheiros do campeonato – o que não fazia desde os tempos de Rivelino:) – e termina o ano como um dos clubes mais sortudos do Brasil, com a última, e chorada, vaguinha da Sulamericana.
    Que o Vasco e sua torcida se acertem no ano que vem, VAMO LÁ VASCÃO!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por mais incrível que possa parecer, o Botafogo fez a parte dele [2] e cumpriu sua obrigação.

    Fim de festa, espero que 2009 seja um ano de reboot para o nosso querido e amado Botafogo. A renovação que eu tanto quis se anuncia muito mais por parte dos jogadores (que querem ir para terrenos mais seguros) do que por vontade da diretoria, que apesar de ter assumido agora, já entrou mostrando que quer administrar com os pés no chão.

    Infelizmente, pode ser que principalmente o início do ano seja muito difícil para o Glorioso, que certamente não contará com jogadores de expressão e terá que correr muito atrás para entrosar uma equipe praticamente 100% diferente desta que já está junta há quase três anos. Ney Franco tem um grande desafio à sua frente, sem dúvida, talvez o maior da sua carreira até aqui. Mas conta com (pelo menos) a minha confiança.

    Que o Botafogo não se torne o novo América.

    *****

    Quanto ao Vasco, boa sorte ao Roberto. A situação pra ele também é dificílima, mas nada melhor do que poder começar tudo do zero, ainda mais na segundona. Pelo menos no Botafogo, a série B serviu para resgatar a moral da equipe e da torcida (fora que achei muito mais divertida do que a série A) e ainda é uma excelente oportunidade de encher os cofres do clube. Corínthians, Palmeiras e Grêmio que o digam.

    *****

    Caso saia um tópico mais pertinente, trasfiro esse comentário pra lá.

    *****

    FELIZ 2009 BOTAFOGO!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E acabou que os três times mais irregulares (leia-se malucos) do Brasileirão 2008 terminaram embolados em 6º, 7º e 8º: Inter, Botafogo e Goiás respectivamente. Todos na Sulamericana 2009.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    7/12/08 - 21:05

    Errei.
    O único incompetente, exclusivamente nesta rodada, que se deu mal foi o Flamengo.
    Sorte do Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Saulo

    POr incrível que pareça o Flamengo pode entrar na pré-libertadores. A decisão da Conmebol em punir os clubes peruanos, vai abrir três vagas. Vamos esperar agora o critério a ser definido.
    Obs: Espero que o novo treinador dispense os serviços péssimamente prestados por Jaílton, Toró e Obina.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que seria uma lástima (não por culpa do CRF)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seria uma lástima, mas pelo menos seria uma diversão no ano que vem.

    Era óbvio que o Flamengo perderia, o Atlético-PR melhorou muito nessa reta final. E a produção do Flamengo nas últimas rodadas ficou muito mais condizente com a qualidade do elenco e do treinador que possui.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Isso seria lamentável. Tomara que o bom senso leve os 3 times peruanos e, se não acontecer, que entrem direto os times da pré-libertadores. Esse time do Flamengo não tem o menor respeito e o menor compromisso com sua torcida. Isso sem contar a diretoria e comissão técnica com falhas imensas durante todo o ano. O pior é não ver luz nenhuma no fim do túnel. Ano que vem o time é campeão carioca e tá tudo uma beleza de novo…muito triste. É a mesma rotina limitada de sempre. Ser 5º lugar e melhor do Rio é um prêmio medíocre.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Completando 2008 com mais um mico pra variar. O improvável resultado aconteceu mas o time não é lá grandes coisas, assim como Palmeiras e Cruzeiro.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    8/12/08 - 6:05

    Que se registre: tanto se falou de arbitragem que acabou que o gol do São Paulo foi irregular. Tá certo que o Goiás ontem não jogou nada (vai entender o Goiás…), mas se Paulo Baier mete um golzinho só eu queria ver o circo pegar fogo hoje.

    Responda a este comentário

  10. ASIMOV
    8/12/08 - 7:44

    A vitória do Bota ontem serviu pelo menos pra mostrar que ele não tinha entregado os jogos anteriores. Era ruindade mesmo.
    Ontem o Nei não escalou o péssimo Zarate e alguns dos marrentos que abandonaram o barco. Pegou um candidato a Libertadores fora e se saiu muito bem.
    Acho que meu colega de profissão – o Presidente do Bota é dentista – vai continuar o saneamento financeiro do clube – Bebeto pagou 60 milhões de dívidas nos 6 anos que esteve lá – e abrir o clube para colocação de jogadores medianos. Não é a melhor solução, mas não fica sem elenco pro Carioca.
    O sétimo lugar é honroso pro time, que, como disse o Victor, foi amalucadamente inconsistente também este ano. No ano passado ficou em 2º lugar no primeiro turno do Brasileiro e neste ano terminou em 4º. Despencou no 2º ninguém consegue entender porque (falta de salário não justifica as compensações de um título).
    Não acho que será impossível sair do atoleiro.

    Responda a este comentário

  11. Marcelão
    8/12/08 - 8:32

    O que é o que é, começa com Fla e termina com Flu???

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    No início do campeonato, essa era a tabela do Brasileirão…hehehe. Mas graças ao Flamengo e o Renê Simões, virou a Sulamericana.

    Em tempo: pelo menos o Vasco começou bem as contratações para 2009. Trouxe o motorista do Corinthians, que já conhece as estradas, os estádios…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Colega corinthiano aqui do trabalho disse que a segundona não é tão ruim assim. É tipo pegar mulher feia. Quando vc entra não gosta, depois acostuma e quando sai é uma beleza!

    Responda a este comentário

    Victor

    O problema é começar a cansar das mulheres feias e fazer como Fluminense, Bahia e Ronaldo Fenômeno…

    Responda a este comentário

    John

    Hehe… putaria tem limite!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário