Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Grêmio 3×0 Botafogo – fim-de-festa

December 6th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Grêmio.

Parabéns ao Fluminense pelo merecido título de 2010.

*****

Dando uma breve (tenho certeza) pausa na comemoração tricolor (com certeza daqui a pouco vem mais um dos posts performáticos do Victor, como não poderia deixar de ser), me atrevo a escrever algumas palavras sobre o jogo do Grêmio – já que o Botafogo nem entrou em campo nesta última rodada.

Já na escalação, duas certezas: uma que com uniforme branco em jogo decisivo e com Somália na armação, o Botafogo não ia chegar a lugar nenhum. Outra que, justamente por isso, Saulo teria um dia (quase) de glórias ejaculando com o pênis alheio (prática comum entre vários framenguistas em 2010).

Com cinco minutos de jogo, minha primeira vontade de assistir o DVD do The Who que ganhei no amigo secreto da confraria: Somália mula-no-ataque isola uma e Jefferson opera o primeiro de muitos milagres que realizaria durante a partida (sim, meus caros. Não fosse pelo goleiraço alvinegro a sapatada tinha sido ainda maior). Aos quinze, numa dividida com o açougueiro Rafael Marques, El Loco desmaia em campo e causa preocupação em todos os jogadores – que avidamente solicitam a entrada de ambulância em campo. Por sorte, apenas um susto. E logo após, uma mal explicadíssima expulsão do Joel que gritava na beira do campo e chutava suas garrafinhas – como fez o campeonato inteiro.

Se eu fosse minimamente inteligente teria ido assistir meu DVD em paz, ficando a mercê apenas dos gritos dos inúmeros gremistas da vizinhança. Mas não… eu precisava ficar e assistir a sapecada de bola que o Grêmio (e particularmente o André Lima) iam aplicar no Botafogo.

O bonde André Lima atropelou o seu ex-clube de coração (eu tenho certeza de que ele virou a casaca, embora o André Marques confirme o contrário). Fez o primeiro tirando com categoria do Jefferson e participou das jogadas dos outros dois tentos, mostrando uma disposição em campo que causou estranheza aos que testemunharam sua fase Dona Bela (créditos YouGol) da última passagem pelo Glorioso. Ao que parece, a temporada no sul lhe fez muito bem e devolveu a condição de jogar em pé. Jogou pacas, destruiu o jogo, comemorou gol (como tinha que comemorar mesmo) e faz seu feliz caminho no Olímpico. Além dele, o goleiro Victor também se destacou realizando importantes defesas nas poucas vezes que o Botafogo levou algum perigo. E, claro, Renight Gaúcho (o craque do jogo).

Enquanto isso, na preleção do Botafogo...

Pelo Botafogo, não há muito o que dizer:

  • Derrota e apresentação na conta do Joel, que faz a lambança de colocar Somália como armador e montar uma retranca incompatível com as necessidades do jogo. A partida pedia um time ofensivo em 4-4-2 logo de cara. Não foi feliz e nem conseguiu ver a (mais uma) terrível apresentação de sua equipe ontem;
  • Vou falar de renovação só final de semana que vem, mas sinceramente espero que em 2011 não tenhamos mais que contar com os serviços de Lúcio Flávio, #FAILhel, Jobson e Edno. SE Alessandro e Leandro Guerreiro ficarem (como parece), que sentem no banco. E que a preparação física (e fisioterapia) do Botafogo melhore muito;
  • Palavra do ÍDOLO.

Sem mais, vamos à justa festa dos tricolores. Feliz Ano Novo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

58 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

58 Comentários para “Grêmio 3×0 Botafogo – fim-de-festa”

  1. Fernando Gonzaga
    6/12/10 - 8:44

    se não fomos a libertadores, o culpado é o Joel!
    se não nos despedimos de 2010 de uma forma digna, a culpa é do Joel!
    se somos a equipe que mais empata no campeonato, a culpa é do Joel!
    e se terminamos o ano como um time de várzea que não sabe trocar 3 passes sem dar balões, a culpa é inteiramente do Joel…

    por mais que possam falar, que tivemos muitos desfalques, e que um time titular com Fahel, Lúcio Flávio, Alessandro o Leandro Guerreiro não pode esperar grandes coisas…mas eu reitero…a culpa é do Joel!!! afinal, é ele quem escala, quem substitui e quem deveria enxergar estas coisas óbvias, que qualquer incéfalo vê!!

    abraço!!!

    Responda a este comentário

  2. thiago
    6/12/10 - 8:45

    Parabéns Victor, Nardoni, Robinson e a todos os BBGS FLU!

    * O fluminense é o carioca que mais merecia este título, afinal de contas são mais de 20 anos né. [provocação passional]

    Gaburah, Rafael e todos os alvinegros, não merecemos tanto desgosto.
    O Carioca é apenas uma obrigação, cansamos de bater em nossos adversários em outras décadas.

    Vou torcer como nunca pro independente ganhar, só pra alimentar meu desgosto.

    Tchau! Um dia eu volto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    * O fluminense é o carioca que mais merecia este título, afinal de contas são mais de 20 anos né. [provocação passional]

    Essa merece uma respostinha:

    Ser campeão no estádio de um dos rivais (e algo que o próprio rival até hoje não conseguiu) NÃO TEM PREÇO! hehehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Bender

    Além do 1º título, fez o 1º gol. Engenhão é a casa do Flu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    As portas estão abertas. É só pagar e não quebrar nada ;)

    Responda a este comentário

    Victor

    Exato. Engenhão é a Casa do Flu.
    Assim como Maracanã, Raulino de Oliveira, São Januário, Barueri, Brasilia, Espírito Santo, Juiz de Fora, Teresina, Fortaleza, Porto Alegre, Paris e onde mais tiver torcedor para prestigiar.

    Responda a este comentário

    RB

    ‘o engenhão é da prefeitura’

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ué? Agora o estádio é da prefeitura?

    Responda a este comentário

    Bender

    Ainda não acostumou com a volatilidade alvinegra Nardoni?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Só não entende as aspas quem não quer…

    Responda a este comentário

    RB

    Pois é. Da próxima vez serei mais didático.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Fluminense é rival do Botafogo?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na verdade, o primeiro grande rival do Fluminense é o Botafogo. Não a toa é considerado um dos (se não o) clássico mais antigo do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    olha esse yuri…tsc,tsc

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, e quanto a isto:

    O Carioca é apenas uma obrigação

    Isto na minha opinião é se contentar com MUITO pouco. Talvez por isso que as coisas não deem muito certo…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não vamos ganhar nada thiago,não ilusione! já não basta esse ano melancólico.

    Responda a este comentário

    Thiago Félix

    EM TEMPO:
    RB, eu me refiro ao carioca deste ano, 2010, ganhar o carioca foi mais do que obrigação.

    BRUXA DESGRAÇADA.
    Séculos atrás perseguiram mulheres denominadas bruxas, eram vistas como seres malignos que faziam confusões e destruíam a vida das pessoas, que praticavam feitiçarias, não poderiam de maneira alguma ficar soltas, as perseguiam e as matavam. Bom, não quero falar sobre ocultismo ou esoterismo. O texto acima apenas explica como nasceu o ditado popular, “a bruxa está solta”.
    Na tarde do dia seis de dezembro de dois mil e nove, exatamente um mês depois do meu aniversário, estava eu junto com mais 40 mil botafoguenses nas cadeiras do Engenhão, o jogo era com o Palmeiras, tínhamos que vencer para não sermos rebaixados.
    É difícil explicar o sentimento daquele momento, o jogo ia começar às 17 horas por causa do verão exorbitante, sol no rosto e fumaça para todos os lados, meus sentidos se avassalaram, frio na barriga e o calor me faziam suar. Um barulho ensurdecedor dos “fogos“ e da torcida gritando. A névoa escondia minha visão e impedia que enxergasse o time subir para o gramado, fumaça entupia meus olhos já lacrimejados. Eu sabia que nosso clube, ali representado por Faéis, Simões e Guerreiros, teria que vencer.
    Uma semana antes, no mesmo lugar, um torcedor enfartou ao meu lado, quando Jóbsom driblou Miranda e explodiu as redes de Rogério, garantindo uma vitória epopéia. Logo pensei. Para o script se repetir, alguém vai ter que enfartar aqui! Começa o jogo, lance daqui, dali, até que Jóbsom samba na frente de um João e cruza na medida para Lúcio Flávio sozinho cabecear, silêncio no estádio, a bola sai devagarzinho para fora. Olhei em minha volta, todos os corações nos seus respectivos lugares. Num outro lance, Reinaldo entra livre na área e chuta em cima de Marcos, perdeu um gol como perderá uns dez naquele ano. Lúcio Flávio bate a falta, Wellington faz de cabeça, minutos depois Jóbsom faz o dele, gol que nos livrou do descenso.

    Segue 2010 e ‘campeonamos no carioquinha’ duma forma inesquecível, tão inesquecível que nem precisa descrever. Muitos torcedores alvinegros, carentes pela falta de um ídolo, amargurados pelas derrotas e vices recentes, estigmatizados Brasil à fora como um time chorão, foram apresentados a seu Messias, Loco Abreu.

    Ciente de que não tínhamos um elenco bom o suficiente para a disputa do brasileirão, a diretoria tratou de contratar Maicossuel, Jóbsom e Marcelo Mattos, o último porém foi a peça que faltava no elenco. O que nos sobrará em anos anteriores com Túlio, Diguinho, Juca, e Guerreiro (em sua melhor fase) nos faltaram este ano: Volância!
    A Maldita Bruxa sabendo que nossas forças se concentravam nessa espinha dorsal veio firme, ‘botou com força’, a santa trindade alvinegra começou a se desfazer e com ela, todo o time.
    Joel Santana não é um mau treinador, muito pelo contrário, foi responsável por vitórias fora de casa fundamentais; contra Grêmio Itinerante, Atlético-MG e São Paulo. O maior defeito do natalino é não saber jogar fora de seu esquema tático teocrático. Maicossuel joga em qualquer esquema, Lúcio Flávio, não.
    Quando podia jogar mais solto, natalino teve medo (vide os dois jogos contra o Inter), quando era necessário jogar mais leve foi precavido.

    Não acredito em feitiços, mas a safada da bruxa deve ter conseguido enfeitiçar o natalino há (27) muitos anos atrás, afinal de contas, o homem é precavido!

    Alguns jogos não saem da cabeça, 2×3 ATL-PR, 1×1 ATL-PR, 2×2 GRE, 2×2 COR.
    Botafogo tinha um time pra levantar o caneco, mas não ganhamos o campeonato mais fácil da era dos pontos corridos.

    Conca e Montillo não ficaram no estaleiro, por isso Flu e Cruzeiro foram os primeiros.
    Hoje, um ano após o auge de Jóbsom, poderíamos estar comemorando um G4 (possivelmente uma vaguinha na Libertadores) junto com nosso amigos tricoletes, depois de um jogo em que o próprio Jobson poderia e tinha uma oportunidade de consagrar-se.

    Até mais V.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    6/12/10 - 11:30

    om certeza daqui a pouco vem mais um dos posts performáticos do Victor, como não poderia deixar de ser

    Difícil que saia. BBG é igual ao Fluminense/Unimed, tem elenco qualificado

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    6/12/10 - 13:13

    “Já na escalação, duas certezas: uma que com uniforme branco em jogo decisivo e com Somália na armação, o Botafogo não ia chegar a lugar nenhum. Outra que, justamente por isso, Saulo teria um dia (quase) de glórias ejaculando com o pênis alheio (prática comum entre vários framenguistas em 2010).”

    O Gaburah parece uma mula, em nenhum momento critiquei o Joel por ser apenas o treinador do Botafogo. Se ele tiver um pouquinho de discernimento e bom senso, pode pesquisar nos posts do Blablagol minhas críticas a postura covarde e defensiva mesmo no Flamengo. Antes mesmo, sempre comentei a incompetência e a limitação em insistir armar suas equipes da mesma maneira em todos os clubes. Independente da qualidade técnica ou da situação, sua fiel tropa de volantes está sua disposição no meio campo. Vou repetir, estadual não é brasileiro. O senhor Natalino vai amargar mais vexames em competições nacionais e internacionais(caso do Flamengo em 2008) se mantiver seus conceitos ultrapassados. O Luxemburgo disse que precisava reciclar, concordo, ele e o retranqueiro narigudo. Ao invés de falar de banana split, deveria fazer um balanço.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar

    Esse post já começou errado ao, simplesmente, ser escrito!
    Quem aqui quer saber desse timeco regional chamado Botafogo????
    A #palhaçadafinal termina na quarta-feira com o Grêmio garantindo merecidamente sua vaga na Libertadores, ou alguém tem dúvida de que o Goiás vai levar uma sapatada argentina?

    Quero deixar claro que Gaburah é meu amigo e xerox, mas infelizmente torce pelo Botafogo, o time que, especialmente este ano, estou odiando até a quarta-feira!
    hehehehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhaha… já que não tive porra nenhuma pra comemorar, uma das paradas mais engraçadas de 2010 foi “Botafogo, o time que, especialmente este ano, estou odiando” (XEROX, Julio Cesar)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Ler ou não ler é opção sua. Falar besteira também.

    É triste não ter pro que torcer né?

    Responda a este comentário

    Bender

    Ponto Saulo.

    Sempre deixou claro que não gosta do estilo do Joel de armar suas equipes, seja com a indumentária que estiver.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ponto Saulo.

    haUHAHuahuHAUHuahuHAUHuahUHAUHuahuHAUHuahuHA
    HAUhauhUAHUhauhUAHhauhAUHuahuHAUhauhUAHUhauHA
    UhauhUAHUhauhAUHUahuhAUHauhUAHUhauhAUHUahuHAUHA
    UahuHAUhauhAUHUahuhauHAUHauhAUHUahuHAUhauhauhau
    uHAUHauhUAHUahuHAUhuahUAHUhauhUAHUhauhAUHauhAU
    UahuHAUhauhUAHUHAUhuhAUahuhUAHuahUAUahuAHUahuha

    Júlio pelo menos se assume gratuito.

    Responda a este comentário

    Bender

    Em post despropositado (ponto Julio) o parágrafo começa com

    Já na escalação“, passa por “Outra que, justamente por isso, Saulo teria“, e termina como um comentário porno-bambi.

    Saulo respondeu à altura a agressão gratuita (assume?) na primeira linha e depois dissertou sobre o que realmente vem falando sobre as escalações e estratégias do Joel desde que o BBG existe. Eu nem concordo, acho que o Joel fez um bom trabalho.
    Mas na passionalidade extrema vc ainda joga no post uma generalização sem nenhum argumento concreto, ou mesmo um motivo banal, em pleno blog de torcedores sensatos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Trollando muito à vera.

    Virou advogado do Saulo depois de um campeonato inteiro. Engraçado é que eu e ele sempre nos tratamos assim e tu nunca falou nada. Engraçado né?

    Os framenguistas bancam os sensatos só quando lhes convém… Mas destoam tanto do resto que não preciso nem fazer força pra mostrar isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    e tu nunca falou nada

    Não sei o que tem a mais tempo aqui. Saulo falando mal do Joel ou eu, em vão, argumentando contra os exageros e as Locuras.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cabeludinho bonitinho,

    Que Joel perdeu/deixou de ganhar muitos jogos na temporada por causa de seu estilo retranqueiro, ninguém discute.

    Engraçado é que mesmo com seu estilo retranqueiro fez o Botafogo brigar pelo título enquanto teve peças de qualidade à disposição.

    Os problemas com Joel foram pontuais. O que matou o Botafogo em 2010 foram as lesões e por conta delas ter que contar com os perdedores de sempre.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Todos os times tiveram problemas de lesão.. Mesmo com todos os jogadores a disposição,Joel mantinha sua filosofia defensiva em todos os jogos. A única diferença era a presença do Maicoussuel no time, sua velocidade e habilidade superava a mediocridade do resto do meio campo(leia-se, opção do Joel em insistir com meio campo brucutu).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E porque o rendimento do Botafogo era tão bom enquanto Maicossuel, Herrera, Marcelo Mattos e Somália estavam em campo? O time retranqueiro tinha até o ataque mais positivo do campeonato…

    Deve ter sido só coincidência mesmo. Eu é que estou querendo ver demais.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Como mesmo disse: nenhuma equipe consegue chegar com todos os jogadores à disposição. Isso é impossível. A questão do Joel é manter essa mesma retranca mesmo contra equipes na parte debaixo da tabela. O seu erro foi insistir na mesma estratégia quando a equipe precisava vencer. Teve grande responsabidade na perda da disputa ao título e a libertadores.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não respondeu a pergunta.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Foi respondi. Não serve desculpa os desfalques, todas as equipes foram prejudicadas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Comenta aí como Muricy colocou o Flu para ser campeão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Dúvida minha.
    Com o rendimento tão bom que vc se refere com tais jogadores qual foi a melhor posição que o Botafogo chegou a estar no campeonato?

    Responda a este comentário

  5. Guillermo
    6/12/10 - 15:55

    Chupa cachorro!!! Jefferson é aquele peito de pombo que deu o golo pro André Lima? Ou aquele que deu o terceiro gol pro Douglas?

    Por isso que temos o inVICTOR!!!

    Responda a este comentário

    Sancho

    Guillermo,

    Jefferson jogou bem ontem, mas enfrentou um ataque “iluminado”. Custa reconhecer?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quer dizer que também há gremistas e gremistas?

    Que legal! Só framenguista que é tudo igual mesmo…

    Responda a este comentário

  6. RB
    6/12/10 - 19:14

    CORRENTE POSITIVA!!! VAMO ATLAS, LEVE O LUCIO FLAVIO! ELE VAI CARREGAR O TIME NAS COSTAS(RÁ!).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Suas preces foram atendidas, meu jovem:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/12/lucio-flavio-acerta-com-atlas-mex.html

    Responda a este comentário

    RB

    obrigado por tudo…

    ATLAS!

    Responda a este comentário

    RB

    HAUAHAUHAUHAHUAUHAUHAHUAUHAUHAHUAUHAHUAHUAUHAUHA

    Responda a este comentário

    RB

    geniais as pichações na parede: GILSON É BICHA,LEIA A BÍBLIA e a vencedora EU QUERO MINHA MÃE.

    pura arte, o cinema brasileiro.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    7/12/10 - 20:50

    [Via @AndreMarquesRG] – Joel fica.
    Reunião agora a noite define e confirma a permanência de Joel no Botafogo…Amanhã coletiva para o anúncio oficial! #JoelFicanoFogao

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    9/12/10 - 17:24

    Via Thiago
    Papai Joel é mesmo um presentão

    Responda a este comentário

  9. Flávio
    10/12/10 - 15:22

    Maicosuel e Jóbson jogaram apenas uns 3 jogos juntos. Acho que será precipitado se desfazer do menino-driblador-inconsequente assim…

    O que matou o Botafogo foi não ter jogadas de laterais. Um time que joga num 3-5-2, com dois volantes, precisa desafogar pelos lados e isso o Botafogo não teve o ano inteiro!!!!
    Ficou a lição. Pelo visto, a prioridade agora é a lateral. Mas queremos laterais decentes. Chega de reserva do suplente do Vitória, Cruzeiro, Atlético-PR, Inter etc.

    Não foi à toa que o INter liberou o Marcelo Cordeiro. Fraquíssimo, com falhas gritantes na marcação, uma marra do tamanho da do Juan e sem acertar um cruzamento e ir a linha de fundo.
    Na direita, nem se fala. O câncer continua por ali, corroendo o time. E lá se vai mais um ano com o “presidente” sugando o dinheiro do clube.
    ” Ah, mas pelo menos ele tem raça e dá carrinho contra o Flamengo”, diriam os entusiastas do “Seu Boneco”. Que se %$#¨&, eu colocaria muito mais raça se estivesse em seu lugar e tentaria de todos os jeitos fazer uma jogada d elinha de fundo.

    E o Joel e a mídia carioca, principalmente, têm culpa, sim. Pragmático, arma o time para não perder. Faltou ousadia nos momentos chaves. Faltou o Botafogo impor o seu jogo, mesmo fora de casa, o que o Flamengo faz, ainda que tome goleadas, tenta agredir o adversário.

    Joel jogou por uma bola em 90 minutos a cada partida. Nem sempre a redonda balançou as redes adver´sárias. Mesmo com a lesões e a limitação do elenco, éramos para estar classificados a Libertdores na última rodada.
    Ter medo de Guarani, Avaí e Ceará mesmo fora de casa traduz as ambições do treinador. 3 empates ilustrados aí.

    De bom, descobrimos um novo ídolo (fez muito pouco, é verdade, mas para nós botafoguenses, carentes de referências atuais e de títulos, o folclórico e carismático atacante uruguaio, que nos deu o título daquele jeito em cima do time do goleiro presidiário, não tem preço).

    Sugiro a leitura da crônica do Arthur Dapieve ( o carequinha que o Renato Maurício Prado tentou esculaxar à toa no Sportv) hoje no Segundo Caderno do O gLOBO.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O botafoguense Flávio esclareceu minhas críticas entendidas ao Joel supostamente como fossem a instituição Botafogo(ideia errônea e cega do Gaburah).

    Responda a este comentário

    RB

    já dizia da lateral no dia que trouxe o loco. mas num adianta, só tem retardado naquela diretoria.

    classificação entregue,jogada fora. se não me engano estávamos uns 5 pontos na frente do grêmio e terminamos 4 atrás!!!!

    um creme de fezes já vazou, só faltam 3. só assim o BFR voltará a respirar.

    Responda a este comentário

    RB

    e o loco fez 25 gols no ano hauaauahahua. mto fodão.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário