GP de Cingapura: Warm Up
September 24th, 2011 por O Estagiário | Categorias: Fórmula-1 2011.Se há demanda e produção, o produto tem de ser ofertado.
Post aberto para comentários durante a prova.
O post, claro, será editado e republicado posteriormente pelo talentoso Robínson.
Por André Bonna
Q1 do GP de Cingapura:
Galvão dizendo: é impossível o Bruno ficar entre os 10. Se ele conseguir isso é uma façanha.
Gavão lembrando do caso da Renault e Nelsinho. Lamentando e remoendo a porra toda. “O acidente causado por Nelsinho”, o “acidente causado por Nelsinho”.
Não satisfeito, fala que nessa corrida Felipe Massa perdeu o campeonato daquele ano.
Nessa hora Reginaldo interrompe e diz: “é, por falha do mecânico no abastecimento.”
E o Galvão continua: “por causa do mecânico que errou pois estava sob pressão porque devido ao safety car provocado pela batida de Nelsinho… então Massa ficou chateado porque perdeu o campeonato devido ao episódio provocado por Nelsinho…”
Bicho, a troco de quê? Esse cara é um FDP.
Depois, Bruno fez uma bela volta e entrou no Q2 na bacia das almas. No entanto, ninguem comentou que TODOS os pilotos baixaram o tempo volta após volta. E soltaram o Bruno antes do Petrov. Resultado: Bruno fez duas tentativas e Petrov somente 1 no útlimo instante…
De qualquer forma foi uma bela volta do Bruno.
O que não dá, de verdade, é ouvir o Galvão Bueno perseguir os Piquet durante praticamente 25 anos… Porra, isso dá no saco!
Responda a este comentário
O que não dá é, na verdade, aturar o Galvão em qualquer circunstância por todo esse tempo.
Responda a este comentário
Schummy nas ultimas tem andando bem forte… mais forte que Nico…
De onde esse alemão tira motivação? Sei lá…
Só agradeço pela oportunidade de ver o “globtroter” em exibição…
Responda a este comentário
Porra Victor, pára com essa merda de BONNA!
Responda a este comentário
Acho que ele faz isso de sacanagem…
Responda a este comentário
E bota sacanagem nisso, Mr Robinson…
Responda a este comentário
Quem mandou contar vantagem de andar bem na chuva… hehehe
Responda a este comentário
Chato, muito chato.
Se existe algum culpado pela derrota de Massa, por um ponto e na última corrida, não é nem o Nelsinho Piquet nem o infeliz da mangueira de combustível. Se o Felipe Massa tem um pinguinho sequer de autocrítica, ele deve saber que o culpado é ele mesmo.
Massa simplesmente ZEROU as duas primeiras corridas daquele ano, por erros primários. Com uma Ferrari nas mãos e sem cometer esses erros, não precisaria de qualquer esforço para, no mínimo, marcar dois pontinhos em duas corridas.
Lamentável que o Galvão continue repetindo essas historinhas na esperança de que um dia elas se tornem verdade.
Responda a este comentário
Aquele inicio de temporada de Massa foi ridiculo mesmo. E tiveram erros estratégicos durante o ano também.
O Bichão Bueno, como de costume, agrediu a inteligência. Ele insistia em detonar a equipe Ferrari por estratégias equivocadas. Como detonava quando era Rubinho.
Eu não imagino um piloto, qualquer que seja ela, não participando da construção de uma estratégia de corrida.
E o pior é que essa é outra mentira que de tanto repetida, fica ressonando pelas ruas: “fulano teria ganhado se não fosse pela estratégia da equipe”.
Responda a este comentário
Até porque é o piloto quem dá o feedback.
O máximo que pode acontecer é a equipe estipular condições de contorno em função de objetivos do outro piloto.
Responda a este comentário
Massa só disputou o título naquele ano por que o primeiro piloto da equipe (Kimi Raikkonen) tinha ligado o foda-se pra F1 naquele ano.
Até por quê, se o Raikkonen resolvesse disputar o título mais uma vez, ia fazer o Massa (mais uma vez) comer poeira. Como no ano anterior.
Responda a este comentário
Aliás, vamos tentar entender quando Felipe Massa perdeu o titulo de 2008:
1- Australia e Malasia – 0 pontos
2- Monaco – 3o. lugar. Em segundo ficou Kubica de BMW
3- Cadana – 5o. lugar. Nem Hamilton nem Raikonen pontuaram. Ficou atrás das duas BMW, de uma Toyota e de uma Red Bull.
4- Inglaterra – 13o. lugar
5- Alemanha – 3o. lugar. o segundo lugar foi justamente de Nelsinho.
6- Hungria – 17o. lugar
7- Italia – 6o.lugar.
8- Japao – 7o. lugar.
Realmente, Nelsinho tirou o titulo de Felipe Massa.
Responda a este comentário
Xiiiiiiii…
Rolou na mesma frase: “O INESQUECÍVEL Ayrton Senna e o grande Nelson Piquet”
Antevejo chuvas e trovoadas…
Responda a este comentário
Vale até a pesquisa:
Quem já esqueceu Nelson Piquet?
Responda a este comentário
Ninguem esquece Nelson Piquet.
Tem os que caíram no conto do galvão e acham ele um babaca. Um mau-caráter e tudo mais. Esse é o cúmulo da deturpação!
Tem os que sabem quem foi Nelson Piquet e acompanharam sua carreira brilhante, os 3 titulos e várias condições extremamente adversas.
Tem os que nao viram, mas que ouvem falar e veem os resultados de seus filhos, seja do Geraldo ou do Nelsinho. A familia se perpetuando.
Tem os que gostam, não gostam, etc, mas sabem do poder que é uma entrevista de Nelson Piquet. E não perdem uma.
Tem as matérias dele “xingando em frente a tv quando o lula fala” (palavras do filho), fazendo prova no detran… (kkkk!!!), enfim. E tem as centenas de empregos que ele gera através de suas empresas.
Enfim, ídolo dentro e fora das pistas. E um ser humano. Com filhos, mulher, contribuindo para o crescimento do país (e de sua fortuna), dando seus pitacos por aí.
Como o finado morreu, só existe video velho e a tal condição de “inesquecível”. Talvez o Piquet não seja mesmo “inesquecível” já que ele ainda está gerando noticia 24 anos depois do tricampeonato.
Responda a este comentário
E tem também sua inigualável sinceridade, honestidade e racionalidade.
Responda a este comentário
Bona, o Geraldo não é irmão dele, não? Se não me engano, foi isso q disseram um tempo atrás, quando vi uma prova da F-Truck na Band…
Responda a este comentário
Filho, peixe. Filho mais velho.
Responda a este comentário
Bem, a corrida de hoje foi boa.
O tal sobrinho do finado até que andou benzinho pelas condições. Largou em 15o. e chegou em 15o. Nada demais. Nada de menos. Ficou, enfim, à frente do companheiro. Embora nosso espetacular narrador insista que ele tenha andado na frente pela 3a. corrida consecutiva. Ele é tão mal intecionado que bota a Belgica no bolo pra poder enrolar a opinião geral.
Corrida 1 – bateu na primeira curva
Corrida 2 – companheiro foi atropelado na primeira curva
Corrida 3 – sim! andou na frente do companheiro. Ainda que eu ache que tenha sido decisivo na formação do grid o Senna ter dado uma volta a mais. No entanto ele passou o “brilhante” Petrov dentro da pista.
Então, galvão, estamos falando da primeira vez que supera o companheiro, ok?
Outro fato interessante:
Galvão: “tudo vai depender da volta do Kubica. A equipe tem o Petrov, que paga a conta, e o piloto pra correr é o Kubica. Com o acidente do Kubica, tem o Senna. Mas o Senna não paga pra correr (ao contrário do Petrov, né Galvão!)… Ele traz os patrocínios para a equipe onde está inserido o seu salário…”
Sim, imbecil, todos que pagam pra correr fazem isso! Nem que seja um pai-trocinio.
Acho que o Bruno andou bem. Mas a rasgação de seda é tão grande que não tem como evitar a marcação sobre o pobre coitado.
Na HRT, o problema era o carro. Mas Bruno andava atrás do indiano que tinha lá. Então, o que saía da boca da bicha era que o problema era o carro.
Hoje ele fez uma boa corrida para suas condições. Mas o carro tava uma merda. Mas aí ele não cansou de comparar com o companheiro.
É tipo estatística: a gente manipula como quiser. Se um time perde 1 jogo e depois empata 09 jogos seguidos, podemos dar a noticia que está 10 jogos sem vencer. Aí ele vence e podemos dizer que está invicto há 10 jogos.
Outras estatisticas interessantes de Galvão: Maldonado pode marcar pontos. Bruno já correu 2 corridas e tem mais pontos que ele. Porra, Galvão, olha quantos pontos tem cada equipe (Williams e Lotus-Renault)! Lógico que a Williams atual é uma merda.
No mais, mais uma belíssima corrida de Button. Lewis Tosco Hamilton fez uma prova maneira. Largou mal. bateu no massa. Perdeu posiçoes. tomou punição e ainda recuperou e passou uma galera. Excelente prova. Massa não fez nada disso. De Ferrari.
As Force India também andaram bem.
Schummy vinha bem, mas fez uma merda sem tamanho.
Vettel, bem, com o melhor equipamento e com seu talento, nem precisamos falar nada.
No mais, só o fodásso do Mr. Robinson mesmo pra fazer a publicação perfeita das percepções individuais e fracionadas que temos.
Em tempo: mais uma vez a besta falou da “batida proposital de Piquet que fez o mecanico errar com a mangueira (?) que fez com que Felipe Massa perdesse o campeonato de 2008…”
Bicho, que coisa esse cara.
Responda a este comentário