Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

GP da Rainha

July 8th, 2007 por | Categorias: Fórmula-1.

Enquanto isso em Silverstone…

A corrida foi um pouco mais interessante do que as procissões que temos assistido na temporada. Se o jeito é tentar ganhar no boxe, esta foi a cartada da McLaren para tentar superar a Ferrari, colocando menos combustível nos seus carros na primeira sessão de pitstops, e conseguindo assim que o Alonso voltasse na frente do Iceman. Mas isso não brecou a reação ferrarista, que tomou pau na América e venceu as duas na volta à Europa. Deu Räikkönen, burocrático mas efetivo, com o bicampeão em segundo.

Graças a Deus foi em Silverstone…

Massa tinha carro e apetite para ganhar a prova. Seu motor morreu no grid, e depois de largar dos boxes, deu uma animada na corrida. Passou Spyker, Toro Rosso, Aguri, Honda, Red Bull e Renault, a maioria na pista. Aí, passou mais uma BMW-Sauber e terminou atrás do Kubica, em quinto. Viu seu companheiro de time superá-lo em um ponto no campeonato e ainda teve que agradecer pela má sorte ter acontecido lá mesmo em Silverstone, onde dá para ultrapassar. Porque se entrasse no fim da fila em algumas pistas que temos visto, a ressaca teria sido muito maior.

E já que estamos na Inglaterra…

O novo queridinho da ilha finalmente mostrou que seus nervos não são tão de aço assim. Nervoso ao perceber que não tinha carro para superar a Ferrari, quase pôs tudo a perder ao se precipitar na saída do primeiro pit. Ainda assim, ele bebeu champagne pela nona vez em nove corridas e consegue administrar a vantagem sobre os concorrentes no mundial. Não penso que o Lewis Hamilton é um gênio simplesmente pelo seus resultados, mas é muito impressionante que estes resultados já tenham brotado na temporada de estréia. Papo para um tópico exclusivo. Credenciado ao título, com louvores.

Bandeirada final…

Barrichello, carregando o mundo nas costas, largou pesado e fez apenas um reabastecimento. Chegou em nono bateu na porta da zona dos pontos. E ele merece pontuar. Sua equipe, não.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “GP da Rainha”

  1. Victor Pimentel
    8/07/07 - 14:39

    Devido a uma peregrinação pela noite niteroiense atrás de rock e petiscos não consegui acordar para ver a corrida.

    Pelo relato de Robinson, foi uma pena.

    Ainda acho que as Ferraris podem dar um caldo na Temporada.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    10/07/07 - 10:34

    Não discuto o talento do inglês. Mas já tá ficando chato esse negócio do Robinho da F1. Queria ver se ele tivesse estreado na Sauber, se ele seria esse fenômeno.
    Fica a dica pro Nelsinho, não adianta entrar agora com a Renault em baixa. Espera mais um pouco.
    Em tempo, Nelsinho e Hamilton travaram grande duelo na série B da F1 ano passado, com pequena vantagem para o inglês.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    11/07/07 - 1:25

    Também acho precipitadíssimo dizer que ele é O Fenômeno, o melhor de todos os tempos, em apenas meia temporada. Mas Fórmula 1 é estar na equipe certa, na hora certa e ainda fazer as coisas certas. É isso que ele vem fazendo. Está sendo mais regular do que os seus concorrentes diretos ao título, e o principal, não está cometendo os erros que se esperaria de um “novato”. Entre aspas, porque desde o carrinho de neném que o papai Hamilton empurrava e os transformers que o pequeno Lewis brincava, tudo que envolvia rodas em sua vida foi acompanhado de perto pelo Ron Dennis. Isso fez a diferença para que ele entrasse em pé de igualdade com os outros. Muito dedicado, também. Nas pistas que ele não conhecia, foi dito que ele deu mais de 1000 voltas no simulador. Pode ser que ele perca o título e em algum tempo ele se torne um piloto comum, como aconteceu a várias promessas. Mas esse início dele na categoria é algo para ser acompanhado por quem gosta de automobilismo.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    11/07/07 - 6:41

    Além de já ter mostrado que é altamente cagão. O primeiro título do Alonso foi facilitado depois de várias cagadas consecutivas.

    Responda a este comentário

  5. Robinson
    11/07/07 - 12:54

    Isso também conta que é uma barbaridade!!!!

    Responda a este comentário

  6. Victor Pimentel
    11/07/07 - 12:57

    Na F1 não dá para dizer que é fenômeno.

    Mas ela é cruel com "enganadores".

    Para andar ali, tem de ser muito bom mesmo.

    E esse início já demonstrou que Hamilton é.

    Comparar com o Robinho não rola, porque ele já demonstra ser mais para a F1 que Robinho para o futebol.

    Acostumamos com Schumacher, ganhando trocentos campeonatos, mas devemos lembrar que os gigantes ganhavam 3 ou 2 campeonatos durante a carreira. Prost ao alcançar o 4º título foi uma marca memorável (e lembrando que ele voltou para guiar um carro que era disparado o melhor no 4º título).

    Para ter vários títulos, não adianta "só" ser fera. Tem de dar sorte e trabalhar bem a carreira. Sabr onde estar.

    Piquet fez bem isso.

    Schumacher fez MUITO bem isso.

    Alonso parece estar fazendo isso bem.

    Quem não fez bem foi Senna, e talvez por isso, tenha ficado estacionado em "apenas" 3 títulos.

    Se Hamilton é bom, está no lugar certo e é cagão, reúne requisitos básicos para ser um fenômeno.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    11/07/07 - 17:18

    Entendo e concordo com vc. Mas continuo insistindo, queria ver todo esse talento e toda essa sorte pilotando uma Sauber.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário