Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

GP da Alemanha: volta a volta no Blablagol

July 7th, 2013 por | Categorias: Fórmula-1 2013.

2013-german-gp-drs-714x886

Yeah, babe!!! Hoje é dia de F1, e a o blablagol transmite a corrida diretamente… do meu sofá!!!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

59 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

59 Comentários para “GP da Alemanha: volta a volta no Blablagol”

  1. Robinson
    7/07/13 - 8:57

    o problema dos pneus em silverstone ainda é o foco dos comentários, e surge a informação de que as equipes estavam invertendo os pneus traseiros (montando o pneu esquerdo na direita e vice-versa) para gerar mais calor. funcionou tão bem que… acabou que deu ruim.

    a solução da pirelli foi a substituição da estrutura do composto, do aço para o kevlar, além de uma cartilha de boa conduta com os pneus. tipo: faz assim, ou então eu não me responsabilizo…
    e o galvão já mandou a primeira batatada: ao explicou o que as equipes vinham fazendo era exatamente como o rodízio de pneus que fazemos em carros de rua, da esquerda para a direita e vice-versa.

    bom, eu ponho os pneus do eixo da frente para o de trás. e sempre ouvi dizer que NÃO PODE INVERTER LATERALMENTE DE JEITO NENHUM!!!

    boa, galvão… desserviço ao vivo na tv.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    7/07/13 - 9:04

    largada!!!

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    7/07/13 - 9:07

    red bulls largam bem e passam o pole hamilton.

    vettel na ponta em seu gp de casa.

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    7/07/13 - 9:09

    massa fora!!!

    Responda a este comentário

  5. Robinson
    7/07/13 - 9:12

    o replay não foi claro, mas parece que ele se empolgou, rodou sozinho e deixou o motor apagar…

    Responda a este comentário

    Robinson

    massa está de castigo no cantinho pensamento dentro do motorhome da ferrari.

    provavelmente sua acessoria está preparando a explicação oficial, que só será conhecida ao fim da corrida.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    7/07/13 - 9:17

    nurburgring, essa pistinha mequetrefa que hoje em dia reveza com hochenheim como sede do gp da alemanha, nem sempre foi assim. o velho traçado do local era conhecido como o inferno verde, apelido que recebeu do tricampeão jackie stewart. foi uma das pistas mais desafiadoras do mundial.

    Responda a este comentário

  7. Robinson
    7/07/13 - 9:18

    ouch!!! pneu voandoo no box!!!

    Responda a este comentário

  8. Robinson
    7/07/13 - 9:20

    foi do carro do webber…

    a roda em alta velocidade atingiu um cinegrafista

    Responda a este comentário

  9. Robinson
    7/07/13 - 9:27

    no velho nurburgring os carros literalmente voavam, saltando pelos bumps da pista, que nada mais era que uma estrada no meio da floresta.

    foi no meio do inferno verde que niki lauda quase perdeu a vida no inferno vermelho que se tornou sua ferrari em 1976.

    Responda a este comentário

    Robinson

    falando em lauda, a o duelo ferrenho dentro e fora da pista do atual dirigente da mercedes gp com james hunt na disputa do título do mesmo ano de 1976 ganhou um filme que será lançado ainda esse ano.

    o excelente daniel bruhl vive o papel do austríaco. imperdível.

    Responda a este comentário

  10. Robinson
    7/07/13 - 9:38

    hamilton resiste ao assédio de alonso… por enquanto.

    o espanhol está chegando de bicho.

    Responda a este comentário

  11. Robinson
    7/07/13 - 9:43

    jules bianchi on fire!!!

    e o cara não puxou o freio de mão!!!!!

    Responda a este comentário

    Robinson

    o piloto abandonou sua marussia em um aclive e o carro simplesmente desceu a ladeira de ré, atravessando toda a pista!!! inacreditável!!!!

    Responda a este comentário

    Robinson

    que perigo…

    malandro, se isso é no brasil…

    Responda a este comentário

  12. Robinson
    7/07/13 - 9:51

    problemas no pitstop de valteri bottas.

    é uma pena a decadência que vive a williams. no gp número 600 do time, a única comemoração mesmo foi a pintura do carro.

    no mais, foi um princípio de incêndio no box, dois pilotos fora no Q1 e… mais nada.

    Responda a este comentário

  13. Robinson
    7/07/13 - 9:54

    a corrida está quase na metade em safety car.

    vet gro rai alo but hul ham mal (maldonado aparece em oitavo!!!! aê williams!!!!)

    Responda a este comentário

  14. Robinson
    7/07/13 - 10:01

    relargada.

    em uma corrida em que as trocas de posição praticamente só acontecem na estratégia de box, webber – que perdera uma volta lá atrás por causa da roda solta – recuperou a volta durante o safety car e vem jantando todos os adversário do pelotão de trás.

    arrisco dizer que ele ainda belisca um ponto…

    Responda a este comentário

  15. Robinson
    7/07/13 - 10:09

    como nada acontece, vai rolar um assalto à geladeira.

    Responda a este comentário

  16. Robinson
    7/07/13 - 10:21

    vettel tenta segurar o ímpeto das lotus-genii.grosjean pressiona o tricampeão enquanto räikkönen tenta abrir vantagem na ponta antes do pit.

    Responda a este comentário

  17. Robinson
    7/07/13 - 10:28

    räikkönen no pit. alonso também. de pneus macios.

    vettel e grosjean voltam a disputar a liderança.

    Responda a este comentário

  18. Robinson
    7/07/13 - 10:32

    webber já aparece em nono!!!!

    Responda a este comentário

  19. Robinson
    7/07/13 - 10:33

    kimi se aproxima perigosamente de grosjean. pelo jeito, rapidinho vai colocar ordem na hierarquia da equipe.

    Responda a este comentário

    Robinson

    engenheiro: “kimi is faster than you”

    grosjean: “what?? i didn’t understand, bad signal…”

    Responda a este comentário

  20. Robinson
    7/07/13 - 10:38

    kimi passa grosjean e agora vai à caça de vettel!!!

    Responda a este comentário

    Robinson

    lembrando que os boatos dizem que kimi e vettel podem ser companheiros de garagem na red bull em 2014…

    Responda a este comentário

    Robinson

    vettel consegue controlar a distância para kimi, e eles entram na última volta.

    Responda a este comentário

  21. Robinson
    7/07/13 - 10:39

    alonso se aproxima do franco-suíço e quer o pódio.

    Responda a este comentário

  22. Robinson
    7/07/13 - 10:45

    vettel vence pela primeira vez diante de seu público!!!

    os alemães passaram uma volta inteira sem respirar!!!!

    Responda a este comentário

  23. Robinson
    7/07/13 - 10:50

    vet rai gro alo ham but

    Responda a este comentário

  24. Victor
    7/07/13 - 10:51

    Acordei muito cedo. 6:30, um Tylenol e expulsei o aniversário do Bender do corpo.
    Depois, só as 4 voltas finais que Galvão engraçadão vendeu como se fosse acontecer alguma coisa, e para variar, nada aconteceu.
    Só que o cara é bom mesmo nesse negócio de falar merda. Por 4 voltas prendeu a atenção mesmo sendo notório que nada ocorreria hahaha

    Responda a este comentário

    Andre

    Também só vi as ultimas 5 voltas. Toda vitória de Vettel me faz perceber como a F1 as vezes é escrota. Inverte ele com o Kimi na Lotus ou com Alonso na Ferrari…

    Rumo ao tetra. Mais uma vez de forma facílima.

    Responda a este comentário

    Robinson

    acho que talvez se o grosjean tivesse facilitado logo a ultrapassagem de kimi, a vida do vettel teria sido mais difícil.

    Responda a este comentário

    Andre

    Tb acho. Mas olhe o ano todo. Continua mole pra Vettel.

    Responda a este comentário

    Robinson

    sem dúvida. favoritaço.

    mas há um mérito também. ele confirma as vitórias quando tem o melhor pacote e sempre pontua quando não o tem.

    Responda a este comentário

    Andre

    Mas em linhas gerais, mr robinson, a hegemonia da rbr é contemporânea da hegemonia de vettel.Será um tetra, pra mim, repleto de desconfiança, como o tri do santo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Para mim há uma diferença primordial… a McLaren já era um time consagrado quando Senna chegou por lá. A Red Bull tinha apenas simpatia do público por conta do bem humorado Red Bulletin, e mesmo com o gênio Adrian Newey, nunca tinham feito muito alarde na pista. Até a chegada de Vettel..

    Responda a este comentário

    Andre

    Tudo bem. É verdade. no entanto, ainda assim, pra eu ter segurança de que o garoto é bom mesmo, só vendo pilotar em condição desfavorável. O que ainda não foi possível.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vencer um GP da Itália de ponta a ponta com uma Toro Rosso não poderia ser considerado uma condição desfavorável?

    Responda a este comentário

    Andre

    Fato isolado. Uma prova não comprova nada além do que aquilo ter sido um fato isolado. A vitória de Maldonado de Williams ou o segundo lugar de Perez no ano passado, são fatos mais marcantes do que esse aí.

    Volto a dizer: se/qdo sair da RBR ou quando a RBR não for o carro a ser batido, quero ver o desempenho de forma consistente, como Alonsos e Kimis, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então recorramos a uma análise zero-pontista para melhor analisar o desempenho do Vettel:

    – Seu GP de estréia foi em 2007 nos Estados Unidos pela BMW, substituindo Robert Kubika que havia se acidentado no GP anterior (o do Canadá). Terminou esta corrida em oitavo;

    – A partir disto, por pertencer ao programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull, assumiu um dos carros da Toro Rosso no lugar do Scott Speed (que nem era tão rápido assim) a partir do GP da Hungria. Então, com apenas sete corridas para disputar no ano, teve um desempenho melhor do que o antecessor. Seu melhor resultado neste ano com a Toro Rosso foi um quarto lugar no GP da China. E mesmo com poucas corridas, terminou o ano com mais pontos que o companheiro de equipe (Vitantonio Liuzzi, que terminou o ano com 4 pontos);

    – Em 2008 permaneceu na Toro Rosso e terminou 11 de 18 corridas e terminou o campeonato com 35 pontos. Das 11 que terminou pontuou em 9, tendo como melhor resultado a vitória no GP da Itália. Deve-se levar em consideração que neste ano, ele fez mais pontos que o companheiro de equipe Sebastien Bourdais (4) e que os dois pilotos da equipe principal, que eram David Coulthard (8) e Mark Webber (21);

    – Em 2009 assume a vaga de David Coulthard na Red Bull e termina o campeonato em segundo, com 11 pontos de diferença para o campeão Jenson Button. E em mais um ano colocou o companheiro no bolso terminando o campeonato com mais pontos.

    Mais informações para auxiliar na avaliação:

    – Em 2007 a BMW terminou o campeonato em segundo com 111 pontos. O primeiro ficou com a Ferrari com 204. McLaren neste ano fez 218, mas foi punida no campeonato de construtores por causa do escândalo de espionagem industrial;

    – A Toro Rosso até o GP da Europa (o anterior ao GP de estreia de Vettel na Toro Rosso) só havia completado cinco corridas. Em três destas provas só um dos carros terminou a corrida;

    – A partir da sua estreia no GP da Hungria, Vettel só não concluiu uma das sete corridas (justamente o seu GP de estreia na equipe). Seu companheiro de equipe não concluiu três;

    – Nos campeonatos de 2007, 2008 e 2009 valia o sistema de pontuação que premiavam os oito primeiros colocados da corrida.

    P.S.: Depois com mais calma eu faço a contagem dos anos onde ele foi campeão com a pontuação antiga.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao precisa perder seu tempo. Nenhum desses fatores muda minha desconfiança. Foi tetra com o melhor carro. Ponto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E então isto já basta pra minimizar (ou mesmo desqualificar) o rendimento prévio até chegar ao melhor carro?

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao, Alexandre. Claro que não.

    Trata-se da minha percepção apenas. Vc pode ter outra.

    Pra mim esse desempenho anterior não o credenciaria a qualidade propagada, uma vez que vários pilotos já fizeram muito mais do que ele em início de carreira ou em situações parecidas ou menos favoráveis. E não tiveram o mesmo êxito posterior simplesmente por conta de não terem tido um carro como ele teve.

    Eu apenas digo que gostaria de ver o desempenho dele sem ser no carro favorito, sem ser no melhor carro do ano e contra feras como Alonso e Kimi em carros melhores.

    Época dele na Toro Rosso, vc tem que pesquisar pra saber como foi.

    Desempenho de Piquet na Brabham e Benetton, vc nao precisa pesquisar. De Senna na Toleman ou na Lotus, você não precisa pesquisar. De Schummy na Benetton, vc tb nao precisa. De Kimi na Ferrari contra Alonso e Hamilton, vc tb não precisa. Nem de Prost contra Williams em 86, por exemplo.

    Aparentemente não acho que Vettel seja por exemplo 2x melhor que Alonso, mesmo tendo já (contando 2013) 4 titulos contra 2 do espanhol. Nem melhor que Kimi. Nem melhor que Hamilton. Vc conseguiria afirmar isso?

    Com o tetra dele, dá pra dizer que foi melhor que Senna. Isso dá. Ambos com o melhor carro em 4 temporadas consecutivas. Um venceu 4 e outro venceu 3.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como assim não precisa pesquisar? Quem acompanha realmente a Formula 1 sabe que o rendimento do Vettel é digno de nota.

    Só não acho coerente comparar pilotos de épocas diferentes.

    E não é uma questão do Vettel ser melhor do que todos os pilotos da atualidade citados no parágrafo seguinte. Pra mim, todos estes são pilotos que de certa forma se equivalem e cada um tem a sua característica especial. Não dá pra dizer que vivemos numa nova era Schumacher. Este sim era muito superior a todos os outros que estavam a sua volta. Por exemplo, Alonso tem um dom de conquistar a atenção de toda a equipe para si. Vettel também tem um pouco disto. Hamilton tem aquela coisa do Senna de tirar o máximo possível do equipamento que foi apresentado para ele (mas não consegue melhorar o que possui). Já o Raikkonen tem aquele jeito de caladão, que faz só (muito bem) o trabalho dele e pra ele está ótimo.

    Só achei um pouco incoerente você criticar o Vettel e elogiar o Hamilton. Você passa a impressão de criticar o Vettel por ele ser um piloto “fabricado” pela Red Bull. Mas lembra que o Hamilton foi “fabricado” pela McLaren desde criança? E lembra que, depois que o Alonso saiu, quando ele foi a liderança da equipe o rendimento da mesma caiu de forma considerável? E que só foi melhorar depois da chegada do Button?

    Responda a este comentário

    Andre

    1- Então eu não acompanho F1.

    2- Acha incoerente? Tudo bem. Ache o que quiser. Não to pedindo que ache nada diferente.

    3- Não critico o Vettel. Apenas não vejo genialidade dos demais nele. Ele é tetra. Ser tetra é algo pica. Mas ele poderia ser uma vez campeão. Não vejo na capacidade DELE a diferença entre ser uma vez ou 4 vezes campeão. Mas se você vê, ok. Sua visão, sua opinião, afinal vc acompanha F1. Não quero te convencer de nada. Apenas digo que não vejo nada de anormal nele que o faça ter o mesmo número de títulos de Prost, mais que Piquet, Senna, Lauda, Alonso, Kimi ou Hamilton. Melhor que Mansel dá pra dizer que ele é, com certeza.

    4- Hamilton não está na Mclaren. E está fazendo um belo trabalho. Agora, onde ele está, é possível ver melhor suas qualidades do que quando tinha a Mclaren imbatível.

    Qdo Vettel sair da RBR (ou não tiver o melhor carro do ano) e fizer um belo trabalho, ótimo.

    Não estou dizendo que é nem que não é. To dizendo que não acho que dê pra concluir absolutamente NADA com os 4 titulos que conquistou. Apenas que é melhor que Webber, que também já tava em fim de carreira qdo a RBR lhe ofereceu a possibilidade de vencer.

    Vettel, pra mim (que “não acompanho F1 como vc”) ainda não mostrou absolutamente nada. Apenas a capacidade de vencer um companheiro em fim de carreira no melhor carro do momento.

    Sim, não se trata de uma nova era Ferrari. A era Ferrari foi CONSTRUÍDA em 4 anos com a participação de Schummi, ANTES de tornar-se imbatível.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Encerrando qualquer confusão desnecessária. Quando eu disse isto:

    Como assim não precisa pesquisar? Quem acompanha realmente a Formula 1 sabe que o rendimento do Vettel é digno de nota.

    Eu não quis dizer que eu acompanho mais F1 do que você ou qualquer um. Só quis dizer que não é necessário fazer uma grande e detalhada pesquisa (pelo menos da forma como você fez entender) sobre os feitos do Vettel no período pré-Red Bull.

    Você disse que ele só tem este desempenho por que está com o melhor carro. Falei que ele não correu sempre pela Red Bull e neste período mostrou um bom desempenho. E já naquele período o cara demonstrou que tinha talento pra, no mínimo, dar muito trabalho nos campeonatos.

    Relaxa um pouco, velho. Posso até não usar as palavras corretas, mas tenha a certeza que as minhas respostas são pra desqualificar seu conhecimento e nem o de ninguém. E digo mais: Não querendo fazer média, mas gosto de conversar sobre F1 com você e o Robinson. As vezes vocês lembram de situações que eu não lembro no momento. E no final, vamos só agregando informações ao assunto.

    Responda a este comentário

    Andre

    Tá tudo tranquilo. Apenas insisto que essa é a minha observação/conclusão de momento.

    Ele mostrou algumas qualidades na Toro Rosso que também já foram mostradas por vários pilotos que, por não ter um carro campeão na sequencia, também não foram campeões. O desempenho na TORO ROSSO, NA MINHA ÓTICA, não é suficiente.

    Qdo houver um fato novo sobre ele, posso mudar de idéia, sem nenhum problema.

    Hoje, eu não colocaria ele NUNCA no grupo de Alonso e Kimi. Mas acho que dá pra compará-lo com Senna sem grandes dificuldades.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu ainda diria que Vettel é um pouco melhor que Senna. Pelo menos o Vettel ainda se dá ao trabalho de tentar melhorar um carro ruim, ao invés de ficar de mimimi por que a equipe não conseguiu os mesmos motores que uma equipe adversária ou ficar implorando pra correr de graça na melhor equipe do momento.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu acho que ele pode até ser melhor que Senna por ter vencido 4 titulos em 4 anos seguidos com o melhor carro, fato que Senna não conseguiu.

    Ele não tem o sangue nos olhos de Senna, mas tb não faz tanta merda como Senna fazia.

    Responda a este comentário

    Robinson

    verdade.

    kimi e alonso saíram juntos do box, mas no final, a desculpa para kimi não alcançar vettel era o desgaste dos pneus macios.

    mas para esquentar a perseguição a grosjean, os mesmos pneus no carro de alonso eram “novíssimos”

    muito louco.

    Responda a este comentário

  25. Robinson
    7/07/13 - 10:52

    webber chegou em sétimo, amigo…

    Responda a este comentário

    Andre

    E Massa? Webber está para Vettel como Massa está para Alonso.

    Responda a este comentário

    Andre

    Massa 57 pontos. Alonso 123.

    Quando Piquet Jr estava pra ser demitido da Renault, a alegação era de que ele precisaria ter ao menos metade dos pontos de Alonso. Mas tinham carros muito diferentes.

    Esse Massa é muito fraco, não vazou ano passado. Espero que vaze esse ano. Tem que abrir vaga.

    Responda a este comentário

    Robinson

    esse ano está ficando muito difícil, apesar da aparente reação do brasileiro no início do ano.

    a ferrari foi muito leal ao renovar seu contrato com a temporada vergonhosa do ano passado, mas o fato de ter menos da metade dos pontos de seu companheiro na metade do campeonato não deve ser mais tolerado.

    e diferentemente do ano passado, há opções no mercado…

    Responda a este comentário

    Andre

    Cara, a aparente reação de FM não é uma novidade. Alguns anos atras, o surto de qualidade foi na metade final da temporada. Esse foi no inicio, mas o cara é extremamente irregular. Nao é confiavel. Não tem qualidade pra F1. Andou atras deschumi, kimi e alonso…

    Responda a este comentário

    Robinson

    Se você tem mais fases ruins do que boas, o mau desempenho é que se torna sua marca, enquanto os bons momentos viram ponto fora da curva.

    Não digo que ele não tenha qualidade para guiar na f1, mas certamente, cada vez mais ele se descredencia a guiar por times grandes. Para estes, é necessário muito mais do que brilharecos e desculpas.

    Falando em desculpas, a explicação da rodada doo Felipe na quarta volta só foi divulgada inteligentemente depois do final da corrida.

    Só para todos os narradores do mindo não anunciarem a todos os espectadores do mundo que ele errou. De novo.

    Responda a este comentário

  26. Robinson
    7/07/13 - 10:55

    tal como alonso em barcelona, é sempre especial ver um piloto vencer em seu próprio país.

    e pela primeira vez.

    parabéns, vettel!!!!!

    Responda a este comentário

  27. Robinson
    7/07/13 - 11:07

    é isso aí… agora na sportv tem a final masculina de wimbledon.

    no feminino, a vencedora ontem foi marion bartoli, da frança, superando a longilínea alemã sabine lisiki (que eliminou serena williams em seu caminho para a final…)

    nas duplas para homens, o brasileiro marcelo melo perdeu a final para os sempre favoritos irmãos bryan. não tem problema. hoje, bruno soares tenta seu segundo grand slam nas duplas mistas.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário