Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Garfada

October 30th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2008, Vídeo.

#@¨%#&5235#¨@*72*&#82736
@$#%362 ¨@#%$67 54#@$@#5@#34
&@#64 ¨345 B&*@#46328 4 &@#46 82374

3 jogos com interesse de título a escolher depois da novela. Cruzeiro x Grêmio, Botafogo x São Paulo e Vitória x Flamengo.

Isso depois do Palmeiras ter vencido seu jogo.

Quando o Cruzeiro marcava seu 2º gol eu me arrependia em ter escolhido Botafogo x São Paulo.

Optei em ver o jogo do Bicampeão Brasileiro. E vi um 1º Tempo bem com cara do São Paulo dos anos anteriores. De um time que fz o jogo parecer igual, chato, amarrado, com poucas chances. Mas aquele jogo, onde calmamente o Bicampeão espera (ou força) o erro do adversário.

E foi assim que se desenrolava o 2º tempo, até que Renan deu mole em uma reposição de bola e azar que Jean tenha acertado um golaço.

O jogo ficou bom porque logo em seguida o Botafogo empatou a partida em jogada rápida e falha de Miranda, que não é melhor que Thiago Silva nem aqui nem em São Paulo, com Wellington Pereira do Nascimento.

E não só pelos gols, como por ser bem jogado, a partida era boa quando Hernanes, que joga bola, chegou com cacoete de atacante e recolocou o São Paulo na frente.

Pois um minuto depois, aos 30′, novo empate do Botafogo. Lucas chutou da entrada da área e partiu para o abraço.

E nessa hora entram os xingamentos do início do texto. O viado do bandeirinha anula o gol do Botafogo. Ridiculamente anulado.

A raiva subiu e o Botafogo ainda manteve a adrenalina alta por pouco tempo. Esfriada por um malandro Rogério Ceni que caiu duas vezes. Rogério Ceni babaquinha depois do jogo dizendo que ele não viu a bola porque o Wellington estava ali na posição de impedimento. Hipocrisia dos infernos (que seguirá por parte dos comentaristas vaselinas que dirão que o São Paulo não tem nada a ver com isso e o que importa são os 3 pontos do Tricolor).

O bandeirinha estragou o jogo, que era um jogaço de bola no 2º tempo.

****

Não tenho como condenar aqui a atitude de Bebeto de Freitas em invadir o campo de jogo e ficar falando no ouvido do bandeirinha com a partida em andamento.

Tivesse o dirigente mais apreço à História alvinegra, inspirava-se em Nilton Santos.

Armando Marques voltando para o vestiário

Nilton Santos e Armando Marques

****

Infelizmente aconteceu essa palhaçada. O campeonato está fodástico, e os jogos de hoje assim como a classificação dos 5 primeiros seriam um prato cheio para o post. Mas essa roubalheira saltou muito aos olhos para não escrever.

Amanhã é dia de chepa. Dia da turma da Segundona.

****

LEIA TAMBÉM:

O Tricolor chegou… Mas não precisa roubar!!! por Marcelo Prado

Botafogo e São Paulo: o jogo dos sete erros por Glauco, Futepoca

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

41 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

41 Comentários para “Garfada”

  1. Gaburah
    30/10/08 - 8:36

    Obrigado por antecipar o que eu ia dizer, caro Victor.
    Ainda tive que aturar o tal de Hugo passando o sarrafo na rapaziada do meio de campo no primeiro tempo sem ação por parte do Sr. Juiz. Levou um amarelo no início do jogo e cinco minutos depois quem amarelou foi o juiz depois de uma entrada do cara em cima do Renato Silva (se não me engano). Aliás, o timaço inteiro do São Paulo sabe bater direitinho.

    Quanto ao Botafogo: pra mim está mais do que provado (mais uma vez) que, digam o que disserem (inclusive eu) Fábio faz TODA a diferença quando entra em campo. Pode até ser para o bem ou para o mal. O FATO é que o Botafogo só se arrumou de verdade depois da entrada do centroavante (que há tempos não entrava numa partida). Fábio deu o passe para o gol do W.C. Paulista e ainda serviu o Lucas para que marcasse o gol (mal) anulado. O Botafogo não tem um homem de referência na área. Como eu já dizia depois de dois jogos com a camisa do Botafogo, Wellington não é e nunca foi matador – apesar de todo mundo tanto encher com isso que até ele mesmo acabou acreditando. Ele tem sim é que armar jogada para o matador, e para essa função acho sinceramente que o Fábio merece a chance. E não é a primeira vez que falo isso.

    NEYZÃO: FÁBIO TITULAR JÁ!.

    Renan, calma garoto. Mas aja com mais tranqüilidade e consciência na hora de trabalhar, principalmente na reposição de bola.

    Essa derrota pra mim não foi grande coisa, uma vez que acho que o ano para o Botafogo realmente já acabou. O que ainda me agride são esses malditos revezes que sempre vitimam o Botafogo todo santo ano, todo santo campeonato. Seja roubo do mando de campo, seja roubo dentro de campo, seja roubo fora de campo. Isso sim me deixa triste.

    Destaque para as incansáveis vaias para o Diguinho a todo momento que encostava na bola. É o fim de ano no Botafogo.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    30/10/08 - 8:49

    Gaburah, todo ano é a mesma coisa. O São Paulo joga uma bola mais chata que o time do Parreira de 94, é ajudado pela arbitragem, os comentatirstas péla-saco de SP exaltam a “força” do time e eles levam o título. Mais sem graça, impossível!

    Responda a este comentário

  3. Redator Chefe - Liga Marieta4
    30/10/08 - 10:04

    complicado, foi um roubo, mas não menos roubo que o Flu sofreu na Bahia. O lance é rapido, o jogador do bota levantou o pé e realmente pode ter confundido o bandeirinha, que esta ali pra assistir (no sentido de dar assistencia) e não pra cagar a partida, enfim, mais um erro de arbitragem em cima dos cariocas, apesar de nesse caso eu achar que o bandeira tinha convicção que a bola bateu no pé do atacante botafoguense diferente de ter agido de má fé.

    Escroto realmente é o Ceni, caiu mil pontos no meu conceito, estrelinha do caralho, tomou o gol ficou no chão se lamentando e depois que viu o que aconteceu foi lá dar um migué

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Obs. 1 – O Flamengo tb foi prejudicado com a não marcação de um penalti claro no Juan!
    Obs. 2 – O redator chefe da Liga Marieta esqueceu de trocar o login ou é impressão minha? Hehehehe…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Por mais que o Wright não queira, o pênalti no Juan foi muito claro. E teve outro no Obina (esse no 2º tempo) um pouco menos claro, mas igualmente pênalti. Jogo no péssimo gramado do Barradão contra carioca são sempre 2 pênaltis a favor dos cariocas ignorados.

    Sem falar que o Flamengo já havia sido prejudicado contra o mesmo Vitória no 1º turno no Maraca com a anulação do gol legal do Diego Tardelli quando o jogo estava 0×0.

    Responda a este comentário

    Victor

    Escroto realmente é o Ceni, caiu mil pontos no meu conceito, estrelinha do caralho, tomou o gol ficou no chão se lamentando e depois que viu o que aconteceu foi lá dar um migué [2].

    O Ceni não estava nem aí para o lance depois do gol. De repente, ele viu o bandeira e ficou que nem um maluco chamando o juíz que também tinha cagado para o bandeira. Nessa hora, dá para perceber que o próprio Rogério percebeu que o bandeira tinha marcado alguma merda, mas nem ele sabia o que poderia ser.

    Obs. 2 – O redator chefe da Liga Marieta esqueceu de trocar o login ou é impressão minha? Hehehehe… [2]

    ****

    Houve o penalty ridiculo do jogador do Vitória no chute do Washington, deve ter tido esse no jogo do Fla (eu não vi o jogo todo, e quando vi não prestava atenção).
    Mas nesses lances, o juíz não viu, não quis dar, roubou, qualquer coisa que seja.

    No lance do gol do Botafogo, o cara se deu o trabalho de anular um gol baseado em algo que ele mesmo não viu.
    Lógico que ele viu que Wellington estava na banheira. E viu também que o cara não participou do lance, tanto que deu gol do Botafogo.
    Depois, tirou o dele da reta e se valeu da interpretação de um bandeirinha.
    Esse lance foi revoltante.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    30/10/08 - 10:05

    O São Paulo não fez uma grande partida e soube aproveitar o erro de Renan e do Diguinho para fazer os gols. O Botafogo podia até sair com um empate, mas teve um gol mal anulado. Foi gol legítimo!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Gostaria de saber quem é esse pseudo Saulo?????

    Responda a este comentário

    Victor

    Caro ‘Torcedor Modelo nº1’. Sei que os da sua espécie são mimados, com síndorme de ‘filho único criado por vó’. Acredite, apesar de você ser único, teu nome é comum, filhotinho.

    Se fores um pouquinho, mas um pouquinho mesmo, curioso e perspicaz, clique no nome do sujeito e descubrirás um pouquinho sobre teu xará.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo,
    Gostaria de saber porque o Saulo original faltou ao futebol, fudeu com o time dele e até agora não apresentou uma justificativa decente para a galera.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Gostaria de saber porque o Saulo original faltou ao futebol, fudeu com o time dele e até agora não apresentou uma justificativa decente para a galera. [2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Reza a lenda que o Saulo estava bastante ocupado

    E que não perdoou nem o Lincoln.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Todo mundo esperando a noiva jogar o bouquet.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuAHUhauhuahuhauhauhaU… justo o motivo.

    “E que não perdoou nem o Lincoln.” HUAhuAHUAHUHAUHAUhAUhAuhaUHA…

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    “E que não perdoou nem o Lincoln.”

    Como diria Januário de Oliveira: Cruel…muito cruel esse Saulo!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    uaeaeuaehuae

    olha a minha cara de preocupação tomando vinho!

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    30/10/08 - 10:59

    Uma tremenda de uma garfada e o São Paulo vai para a conquista do Hexa com esse time que joga um futebolzinho merreca “eficiente”.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    30/10/08 - 11:00

    São Paulo tecnimente é um time superior ao Botafogo,mas a marcação do impedimento foi equivocada. Ao contrário das afirmações da imprensa esportiva mal informada, quem assinala o impedimento é o assistente. O árbitro apenas apita porque não tem condições visuais de marcar. Foi decisiva esse erro e pode decidir o campeonato esses três pontos ganhos pela equipe paulista. É claro que o alvinegro teve erros da sua parte e méritos do adversário. Não podemos apedrejar o garoto Renan. Se trata de uma grande revelação e comete erros como todos os goleiros. O próprío Castillo erras praticamente todos os jogos e não foi tão cobrado desse jeito.
    Em relação a invasão do Bebeto, foi um fato lamentável. Por mais razões pelo erro do assistente, não tem esse direito de entrar em campo e esbravejar. Apenas vai dar munição a CBF junto ao STJD entrar com um recurso para interditar os jogos do clube no Engenhão.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bebeto foi infeliz, de novo. Como eu disse ontem (antes desse jogo), está daqui a pouco na lista com Clodovil, Kléber Leite, Montenegro…

    Eu condeno sua atitude sim. Condeno qualquer dirigente que invade campo para esbravejar.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    30/10/08 - 11:08

    A reação bem diferente dos dirigentes do Flamengo ontem no Barradão. Ninguém invadiu o campo para reclamar da arbitragem sobre as duas penalidades não assinaldas pelo o Sálvio Espínola. Fora a pancadaria pelo time da casa. O carrinho de frente no Toró foi criminoso e o William deveria ser posto na rua. Levou apenas um amarelo.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    30/10/08 - 13:35

    Eu achei que o gol do Botafogo foi bem anulado. O jogador em impedimento não precisa tocar na bola pra participar da jogada.

    Achei também lamentável a atitude do Bebeto.

    Achei um bom jogo Flamengo x Vitória. Com emoção até o último lance. Jaílton foi o melhor no meio de campo rubro-negro. Kléberson e Ibson estão muito mal. Péssimo também o Max.

    E que partida fez o velho Ramon, no tempo que jogou, foi muito bem.

    O Inter massacrou o Náutico que, inacreditavelmente, fez um gol bizarro no último lance do jogo. O que era pra ser 6×0, acabou 1×1. Mas pelo que vi ontem, o Náutico vai ser rebaixado.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Inter é um timaço.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe, pensei que fosse, com Alex e Nilmar, mas não é não.

    Ontem apesar de espremer o fraco, e entregue, Náutico na sua intermediária, durante o jogo todo, só conseguiu concretizar uma chance, aos 40 min. do 2º tempo. O gol bizarro que levou foi um castigo clássico do futebol, “quem não faz, leva”.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mantenho firme minha posição: o impedimento foi muito mal anulado porque o Wellington Paulista não participou do lance. E o jogo do Flamengo foi ruim. Não dá para entender com exceção do Kléberson, esse montante de volantes. Fierro e Sambueza não podem ficar de fora. E o Vandinho no banco é brincadeira de mau gosto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O jogador do Botafogo chega a levantar o pé pra bola passar.

    Além disso, deu entrevista revoltado dizendo que o gol foi válido porque não tocou na bola, que quem tocou foi um jogador do São Paulo.

    Pra mim fica bastante claro que o cara participou do lance. Mas levando em consideração que eu e o bandeira estamos errados, o lance é no mínimo duvidoso, o que torna essa reação toda desproporcional.

    Kléberson está uma porcaria, e há pelo menos 6 anos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mantenho firme minha posição: o impedimento foi muito mal anulado porque o Wellington Paulista não participou do lance.
    hUAHUHauhuHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahuAHUHauhAU

    Gostaria de saber porque o Saulo original faltou ao futebol, fudeu com o time dele e até agora não apresentou uma justificativa decente para a galera. [3]

    O Inter é um timaço.[2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem são Fierro, Sambueza e Vandinho?

    O Flamengo está disputando o título com os mesmos jogadores de sempre e Marcelinho Paraíba e Airton:

    Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Angelim, Juan, Jailton, Kleberson, Ibson, Toró e Obina.

    Esse mesmo time do Joel vai colocar o Flamengo pelo 2º ano consecutivo entre os 4 primeiros do Brasileirão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dúvido. A 5ª colocação é certa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se bem que depois do que fizeram no caso do Engenhão…não sei mais.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A sorte do Flamengo é poder contar com três partidas consecutivas em casa. E o São Paulo mesmo no Morumbi, encara a pedreira do Internacional.

    Responda a este comentário

    Victor

    A sorte do Flamengo é poder contar com três partidas consecutivas em casa. E o São Paulo mesmo no Morumbi, encara a pedreira do Internacional.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uAHUhauhUAHuahuHAUHauh [4]
    A roubalheira já é instituída e institucionalizada, rapaz! É até aceita!

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Vou te dizer que o Grêmio vai levar umas pancadas e conseguir ficar fora da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu também acho que Grêmio ou Palmeiras rodam.
    Cruzeiro ainda não sei.

    Flamengo e São Paulo se classificam.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O jogador em impedimento não precisa tocar na bola pra participar da jogada, mas nesse caso não participou. A bola passa a meio metro dele, que não esboça nenhuma reação, a não ser tirar o pé para deixar claro que não participava da jogada. Gol mal anulado.

    ****

    O jogo do Flamengo foi bom. Não muito tecnicamente, mas foi corrido e com chances de gols para ambos os lados. Apesar de jogar no meio, Jailton atua mais como zagueiro mesmo. E ontem, realmente não comprometeu. A zaga toda estava bem (só lembro de um mole no 2º tempo que o cara do Vitória ficou livre pra chutar).

    Kleberson foi mal mas Ibson vem melhorando a cada jogo. Roubou várias bolas no primeiro tempo, não errou passes e tb participou bem no 2º tempo, fazendo inclusive bela jogada individual no gol mais feito do jogo que Leo Moura perdeu. Juan só sofreu o pênalti não marcado pelo juiz. Nada mais fez, completamente sumido em campo. Marcelinho Paraíba foi mal tb.

    O caso do Maxi eu não entendo. O cara sempre é o primeiro a entrar nos jogos e não faz nada. Os poucos minutos que o Fierro joga, vc vê claramente a diferença. Isso só me faz ter certeza da porra dos empresários que impõem suas condições nos contratos.

    Ramon foi o destaque do Vitória nos minutos que jogou. Além do medo que deu aquela falta perto da área com ele cobrando.

    ****

    Dos 6 times que apontei como favoritos lá no início do campeonato, só o Inter já tá fora da briga.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Jaílton é horroroso por natureza. Aírton joga muito mais.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pelo menos o Jaílton nunca faltou e deixou seu time começar um jogo com 1 a menos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo menos o Jaílton nunca faltou e deixou seu time começar um jogo com 1 a menos. [2]

    Responda a este comentário

  9. Futebol, política e cachaça: Botafogo e São Paulo: o jogo dos sete erros
    30/10/08 - 14:35

    […]No frigir dos ovos e pelo que jogaram, o empate seria o mais justo. Mas a arbitragem não deixou, como lembra revoltado o Victor do Blá Blá Gol. Quando um erro crasso desses acontece na fase decisiva, dá margem a muitas teorias conspiratórias.[…]

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário