Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Gaburah mordeu a isca

February 3rd, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011.

O Blá blá Gol não é diferente de outros meios de comunicação futebolera. Os que aqui escrevem torcem para algum time. Começamos a nos diferenciar quando assumimos os nossos times e comprovadamente utilizamos o enfoque de torcedores do mesmo, ainda que escrevendo sobre outra equipe. De cabeça, pegando pelos carros-chefes brasileiros, somente o jornal O Globo tem linha parecida.

No Campeonato Fluminense que se segue, Gaburah entrou de cabeça na campanha #soltacoleirajoel pressionando o vencedor treinador alvinegro a colocar um time mais leve e solto em campo, especialmente contra pequenos embalado pelas reinvindicações do ÍDOLO Loco Abreu.

O comunicativo e inquieto Abreu tem espírito de grupo e nota-se tenta tomar as rédeas da situação com intuito de ajudar e fazer seu grupo de trabalho evoluir. Louvável. Entretanto, na maciota e contrapondo-se à seus anseios está o BOM MALANDRO Joel Santana.

O Botafogo de Joel Santana e Loco Abreu está disputando o Estadual, e digam o que quiserem, ninguém neste País entende mais as mumunhas de Estadual que o Natalino, seja em que time e que estadual for. Loco Abreu será alguma coisa além de jogador, não há dúvidas, mas ainda não é. Malandrinho será se na maciota observar o velho Joel ludibriar adversários pensando na conquista do campeonato.

Gaburah observando o potencial da equipe e querendo eliminar a angústia que acredita não precisar sofrer especialmente contra pequenos, implora para que Joel abra mão de suas características vencedoras de 40 anos de carreira no futebol em prol da filosofia oitentedoisista que nem de longe é especialidade do Narigudo.

Pesca-se alvinegros

O editor rubronegro de O Globo pede o mesmo que Gaburah. Mas como lembrado anteriormente, o experiente editor rubronegro é sabedor da capacidade de Joel em ganhar estaduais e ainda assim exige mudanças. O rubronegro amplifica o pedido do ÍDOLO Loco Abreu, acima de seus pares jogadores porém pueril entre as raposas matreiras do galinheiro, e sugere que o Botafogo abandone a forma de jogar que papou o Estadual de 2010 e brigou pela vaga na Libertadores para voltar ao vistoso e voluptuoso estilo cabacento de Cuca, excepcional para consumo midiático e dos rivais, nefasto para as pretensões campeoneiras botafoguenses.

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2011/02/03/jefferson-estrela-solitaria-360769.asp

Desta vez Loco Abreu foi comedido nas entrevistas pós-jogo mas aquelas suas outras declarações anteriores continuam mais atuais que nunca. Não dá pra continuar jogando com um bando de marcadores e apenas o uruguaio isolado lá na frente (até porque Herrera, em péssima forma técnica em nada lhe ajuda).

Acorda, Natalino!

Com Maicossuel, Jóbson e cia, Joel Santana tinha no Brasileirão o mais rápido, melhor e mais positivo ataque do campeonato. Com ovos fez sua omelete. Sem Maicossuel, uma gemada para levantar o astral e seguir em frente. Joel sabe o time que tem nas mãos, até onde pode ir e como deve ir para chegar mais longe.

Plagiando André Bona, pergunto a Gaburah como pode ser bom para o Botafogo uma mudança tática clamada desesperadamente pelos flanáticos rubronegros RMP e Saulo Paixão? Até 2ª ordem o Botafogo vai bem e obrigado no Estadual, sem que nada indique maiores deficiência para encarar quem quer que seja nas fases decisivas com seu time. Pelo contrário, o Botafogo é um time competitivo de jogadores que buscam criar seus espaços por mais feio e truncado que o jogo fique, característica que pode não ser muito convidativa para um time que irá jogar em função de um jogador que notoriamente necessita de espaços e liberdade para se destacar.

Loco Abreu se lançou ao mar pela sua inexperiência, mas quem está mordendo a isca é Gaburah.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Gaburah mordeu a isca”

  1. Gaburah
    3/02/11 - 18:46

    ‘Gaburah NÃO CURTIU isso’.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    3/02/11 - 18:53

    Agradeço ao Victor por me dar destaque em um de seus sempre excelentes posts.

    Porém meu querido amigo publicou o texto momentos após meu comentário no post do jogo entre Bangu X Botafogo:

    Gaburah
    3/02/11 – 17:31

    Sou contra essa onda de ódio contra Joel que está se formando na torcida. Não vejo opção melhor disponível e aprendi – graças a pontos de vista apresentados aqui no BBG – a admirar este tipo de futebol copeiro do qual o Natalino é fã. Mas não me esqueço que ele curte uma grana e que tem prazo de validade curto.

    Meu sonho de técnico para assumir o Botafogo é, sempre foi e sempre será o Autuori. Como ele não vem…

    O que eu acho, na verdade, é que este esquema – com o time do jeito que está – é exagerado contra os pequenos. Contra framengo, Fluminense e Vasco, acho mais é que o Natalino deve mesmo manter suas convicções pois, como bem esplanado pelo autor, foi vitorioso sem ressalvas em 2010 (apesar da alegação do Loco ter todo o cabimento: a essa altura, não é mais novidade pra ninguém a maneira como o Botafogo joga).

    Eu não quero que Joel saia. Mas também não quero que ele escale #FAILhel, João Filipe, Márcio Rosário, Antônio Carlos, Alessandro, Arévalo e Marcelo Mattos, com Somália e Cajá na armação de jogo. Aí é demais mesmo…

    *****

    Este post merecia subtítulo: A Glória Sauliniana

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu vi o comentário depois que publiquei o post (naturalmente, Gaburah comentou enquanto eu escrevia o mesmo).

    ****
    O BBG é antes de mais nada um lugar de discussões. Para mim, nomes como Gaburah, Serginho Valente, Matheus, Yuri, André Bona e cia já tem luz própria e podem ser citados nos textos supondo conhecido dos leitores e de quem mais desejar militar nas discussões futeboleras.
    Quem não conhecer que corra atrás.
    Pretendo arrastar mais discussões das profundezas dos comentários para a superfície de posts.

    ****
    A saber, não suponho mesmo que você pedisse a saída de Joel. Só quis salientar que Joel sabe mais que ninguém quando começa e termina o Estadual, sabe como ganhá-lo e quando ganhar.
    E nesse formato do Campeonato Fluminense, pouco dá para dizer se um time está realmente bem pela fase inicial (embora possa sim se dizer se está realmente ruim).

    ****
    Dei-me conta que esse ano está fodaço o campeonato falando de técnicos, já que Muricy e Luxa também tem um bom número de estaduais no currículo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A saber, não suponho mesmo que você pedisse a saída de Joel. Só quis salientar que Joel sabe mais que ninguém quando começa e termina o Estadual, sabe como ganhá-lo e quando ganhar.

    In Joel we trust (except Saulo). De verdade. Mas acho que às vezes exagera.

    E nesse formato do Campeonato Fluminense, pouco dá para dizer se um time está realmente bem pela fase inicial (embora possa sim se dizer se está realmente ruim).

    Maior verdade universal. Por isso que eu digo: é muito bom pra qualquer time ganhar a Taça Guanabara e garantir logo a vaga na final, pois os times ainda não estão entrosados e nem todos os reforços estão disponíveis. Mais vale uma vaga na mão do que duas voando…

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Joel Santana

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    3/02/11 - 19:02

    Minha grande preocupação veio com força ontem: mesmo com SEIS marcadores em campo (AC, Alessandro, João Filipe, #FAILhel, Arévalo e Somália), a marcação outrora eficiente NÃO SE ENCONTROU.

    Se jogar contra o Flu perdida como ontem, a linha de defesa vai tomar sacode. E isso sem comparar Pipico com Fred e Conca…

    Eu gosto do Joel. Não quero que saia nem quero que mude contra os grandes. Mas tomar sufoco de Cabofriense, Madureira, Olaria e Bangu é dose pra chuchu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em um dia de treinos para pole num sábado Nelson Piquet virou para seu mecânico e mandou retirar as 1ª e 2ª marchas do câmbio de seu carro, com o intuito de deixá-lo mais leve.
    O mecânico entendeu a lógica mas fez a pergunta cruel:
    “E como você vai fazer para fazer o carro dar a partida?”

    Resposta: “O que você acha que eu fiquei fazendo no treino de ontem?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Isto aconteceu num GP na Austria, se não me falha a memória. E o Piquet pediu pra tirar também a terceira marcha. rs

    Responda a este comentário

    Victor

    Então deve ter sido essa história mesmo.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    3/02/11 - 20:16

    Lancei no Twitter a bola levantada pelo Victor.

    Tem muito torcedor que precisa ler esse post.

    Responda a este comentário

  5. RB
    3/02/11 - 20:45

    twitter devia ser extinto do mundo futebolero. só traz encheção de saco essa merda.

    ainda bem que fui contra desde o iníco,não preciso ficar fazendo mea culpa (se fodam aê,twitteiros!)

    pra quem não sabe o Botafogo dos anos 60 costumava jogar recuado. Esperava pra depois ligar com a galera sinistra lá da frente. Esse é o diferencial, porra! Só o loco que tá bem lá na frente.

    no fim de 60’s a jogada era esperar,roubar a pelota e entregar ao Gérson, que lançava pro Furação ou pro Vendaval. Saco. Botafogo campeão brasileiro e Bi carioca( mentendo 4 no vasco). Vamo estudar, rapeize!

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button O Loco meu

    Responda a este comentário

    saulo

    Você disse muito bem, o Botafogo tinha um Gérson para fazer os lançamentos. Não dá para comparar a dinâmica daquele futebol cadenciado e em fase de preparação física científica nos primeiros passos. A marcação era distânte e naquela época permitia fazer esses longos lançamentos.
    Atualmente a marcação precisa ser cada vez mais perto da intermediária adversária e a troca de passes precisa ser cada vez mais constante. Isso gera mais deslocamentos e toques rápidos. Na Europa, alguns times mudaram o conceito de volante, necessita marcar e armar com a mesma eficiencia. O motivo é a redução dos espaços dos armadores e laterais para jogar. A própria seleção da Espanha não tinha brucutus no meio. Enquanto no Brasil…alguns treinador insistem nessa velha e arcaica formação com três zagueiros e pasmen, três volantes. Fora a questão dos laterais, quase todos não sabem mais fazer a recomposição, porque foram mal orientados e viraram alas.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    3/02/11 - 22:24

    Gaburah concorda com a Flapress. FATO

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    *****

    Eu não concordo por um simples motivo: acho que o time do Botafogo é no mínimo tão bom quanto framengo e Fluminense. A diferença está na desorganização do time, o que também não tem nada a ver com a maneira como Joel quer que a equipe se comporte em campo.

    Existe uma pane geral no sistema defensivo, isso é claro desde a primeira rodada. Mas o time tem todas as ferramentas para corrigir isso. Mesmo que Joel não altere o esquema de jogo.

    Repito, mais uma vez: aprendi – graças a pontos de vista apresentados aqui no BBG – a admirar este tipo de futebol copeiro do qual o Natalino é fã. Ganhamos um Estadual assim e fizemos uma boa campanha no BR2010. Além disso, mesmo aos trancos e barrancos, o Botafogo tem uma campanha irrepreensível neste início de Campeonato Carioca Fluminense.

    Quem fecha os olhos pra isso ou é muito burro ou é mal intencionado. Tanto na frapress quanto na torcida alvinegra se encontra dos dois tipos.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    4/02/11 - 11:36

    O #Botafogo não precisa de outro técnico, nem de outro esquema. Fizemos um belo 2010 assim. Precisa é ter seus melhores jogadores em campo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário