Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Futebol chato e perigoso

October 25th, 2008 por | Categorias: Futebol, Musas.

Vanderlei Luxemburgo anda irritado com os constantes julgamentos do atacante Kléber do Palmeiras:

“- O futebol está chato e perigoso. Existem muitas interferências externas, de pessoas que nunca jogaram bola. Os árbitros estão desvalorizados. O que eles interpretam dentro de campo não vale mais nada. Não tenho nada contra o STJD, que deve atuar quando existe um caso grave de agressão. Precisamos combater a violência. Mas não é o que está acontecendo.”

Mas na reportagem do Globo.com, o mais importante é dito com relação as categorias de base, que explica a péssima fase do futebol brasileiro:

“Luxemburgo também não concorda com o trabalho que a maioria dos clubes está fazendo nas categorias de base, inclusive no Palmeiras. O comandante alviverde não aceita ver times de garotos atuando com três zagueiros e vários volantes.

– Até o time infantil joga com três zagueiros e muitos volantes. É por isso que não estou trabalhando na base do Palmeiras. Se me derem autonomia para fazer o que eu quero, tudo bem. Mas como existem inúmeros interesses, não sei se poderei atuar. Mas estou tendo algumas conversas com os treinadores da base – justifica Luxemburgo.”

O futuro sim, vai ser chato e perigoso.

Hoje até que ainda dá pra se divertir com o futebol:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Futebol chato e perigoso”

  1. Victor
    25/10/08 - 14:08

    Muriciy falou algo parecido sobre as divisões de base.
    Para quem quiser (e tiver tempo), tem um bom trecho da entrevista do Muricy no Arena transcrita no Olhar Crônico Esportivo.
    Copio para cá a parte que ele fala da base do São Paulo.
    Onde lê-se CM é Cleber Machado e MR é Muricy:

    CM – Não é assim que você gosta de jogar, Muricy, e tem muita gente que critica o São Paulo, critica o futebol como um todo, porque falta um jogador que pense. Falta porque? Porque o futebol não tem mais espaço para pensar? Por que não tem mais pensador? Por que os treinadores não querem mais pensadores, por que falta? Se todo mundo diz que falta, por que não tem?

    MR – Acho que, primeiro, os grandes jogadores desse setor vão pra fora toda hora, não ficam aqui. Outra coisa que é importante: no São Paulo quando eu cheguei tinha esse problema na categoria de base, o infantil nosso – eu fui ver um jogo, porque eu gosto de ver – jogava no 3-5-2. Aí eu fiz uma palestra lá e a primeira coisa que eu disse pro treinador da base foi “isso não existe”. Porque aí chega em cima e você não tem mais um meia, não tem laterais, aí tem que inventar as coisas.

    CM – Você acha que a base tem que criar pra você um lateral, um meia…

    MR – Tem que jogar o tradicional

    CM – 4-3-3, 4-4-2…

    MR – … e tem que dar muito pouco valor pro troféu. Porque esse é o grande problema da base, entra um diretor que é jovem, quer ganhar título, pra mostrar, quer subir, e aí força o técnico e o técnico começa a dar muita prioridade à parte tática…

    CM – Física?

    MR – Física não sei quanto, mas a parte tática é muito. Então o que acontece é que não tem mais meia. Por que a Argentina tem meias até hoje, volantes bons até hoje? Porque eles jogam o tradicional, jogam os meias…

    CM – E o pessoal da base acatou…

    MR – Há três anos que não jogam mais assim…

    CM – Esse é o caminho que você acha para ter um meia-direita, um meia-esquerda… E chegar lá em cima e você escolher…

    MR – Mas é claro, pô, obriga o cara a criar, não tem jeito, se você escalar um 10 e um 8, era como a gente chamava, vai ter que sair um 10 e um 8.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    25/10/08 - 19:25

    Por um lado eu concordo com o Luxemburgo. O futebol acaba ficando chato quando tem interferências externas. É o caso da STJD que vem cometendo injustiças nas suas punições.
    Mas, com relação ao Kléber do Palmeiras. Ele já tinha que ser punido. Ele não pode ficar dando cotoveladas e ficar impune.

    Responda a este comentário

    Victor

    O STJD é a maior piada que existe. Cria punições mil que são sistematicamente desmoraliadas pela troca por outras bem mais brandas.
    E dá-lhe cesta básica.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    26/10/08 - 11:11

    Vanderlei deveria agora se preocupar com seu time. Fica difícil pensar em título e levar uma goleada desses contra um time na beira da zona do rebaixamento.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ontem foi dia do Fluminense. Ganhou de 3×0 do Palmeiras no Maracanã de tarde, além de ter vencido pela manhã o Flamengo por 4×0 na Liga Marieta, muito em função da AMARELADA de um dos jogadores do time.

    Responda a este comentário

    Fabinho

    O Saulo tá falando de qual das duas goleadas?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Saulo deveria agora se preocupar com seu time.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Lave sua boa antes de Falar do Fluminense,

    todos sabem que a posição na tabela é acidente de percurso, fruto no chute no balde que o Renato deu durante e depois da libertadores e do professor pardal (Cuca), agora o Flu voltou a jogar, engoliu o Palmeiras no primeiro tempo, que bem verdade não jogou nada… mas o Flu tá se encaixando novamente, Alex Mineiro pediu pra sair pq nao conseguia tocar na bola, o Monstro lhe roubava todas, com antecipações perfeitas!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    lavar sua boa é sempre uma boa.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    27/10/08 - 8:59

    Luxa é sensato. Tem razão no que diz. Mas o foda é que ele é um dos últimos que podem falar de “interferências externas”.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário