Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fred x Michel Simoni

September 10th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Observatório.

Fred já treina com bola nas Laranjeiras

Fred esbravejou em entrevista coletiva. Não só com o médico do Fluminense mas com a imprensa, embora esta prefira discutir e repercutir apenas as alfinetadas em Simoni. Faz certo, porque no fim das contas, a categoria com maior respeitabilidade dentre as três envolvidas no caso é a do médico.

Fred ao responder jornalistas que publicam sobre seu repouso na praia enquanto o time joga em Campinas ou alguma noitada que tenha feito está coberto de razão e embasado pelo bom senso ao alegar que está trabalhando como programado aparecendo para seus treinamentos e tratamentos no clube ou onde quer que seja. Quem lhe paga está (ou deveria estar) comprovando isto.

Além do que pouco importa se o artilheiro estiver mentindo ou embromando. Os jornalistas não fazem parte da equipe do Fluminense ou de assessoria do jogador. Fred pode tergivesar e se insurgir contra os mesmos sem prejuízos maiores. Entretanto, há outros profissionais que trabalham em conjunto, fazendo parte de um time, e neste caso, o entendimento deve existir. Ainda mais em se tratando de um trabalho em que a comunicação externa faz parte do negócio.

Custo a crer que a evolução dos problemas de Fred no Fluminense não estivessem sendo colocadas ao jogador, ainda que surpresas ocorressem no desenrolar da história. Há um bom tempo o Fluminense justifica a ausência de Fred com o tratamento de lesões e agiu certo em contratar Washington.

Quem deveria estar mais preocupado com a ausência de Fred, Muricy Ramalho, vem sendo enfático para rechaçar qualquer tipo de pressão em relação ao retorno do jogador ,dando exemplo de como jogar em equipe:

Contra o Guarani vai ser um pouco difícil. Não está descartado, mas o jogador está em processo de recuperação. A contusão foi séria. Precisamos tomar cuidado para que ele não volte a sentir. O Fred tem realizado um trabalho muito duro e nesta reta final é muito importante estar bem condicionado fisicamente para ir até o fim da temporada.

Fred dialoga com Simoni sobre suas lesões

Lógico que Muricy deve todo dia buzinar no ouvido do Simoni: “- Porra! O Fred volta ou não volta?“, até porque ele deve estar ansioso para substituir Washington e ter a tão desejada posse de bola no ataque, impossível com o atual camisa 9 ainda que este esteja cumprindo com esmero seu papel na equipe.

Ao expor Simoni para se defender de quem não tem obrigação de jogar por ele, Fred briga com quem trabalha por ele da mesma forma que contra quem não trabalha e fode com a porra toda, ouvindo uma resposta muito bem dada:

Poucas vezes eu ouvi tanta bobagem em uma entrevista em relação à parte médica. Ele não é capacitado para falar disso, assim como eu não sou para falar sobre a parte técnica ou da vida dele. Ele foi extremamente infeliz em suas colocações. Traiu pessoas que sempre o ajudaram. Ele chegou aqui com sete, oito lesões, e nós sempre estivemos do lado dele.

Resposta muito bem dada, e verdadeira pelo que se constata do período em que está no Fluminense, e ainda mais somando 1+1 para constatar porque alguém novo com o talento dele não está na Europa, e dispensado pelo multicampeão francês Lyon que recebe bem jogadores brasileiros e tem por hábito manter jogadores.

Entre acreditar na palavra de um jogador de futebol bichado com largo histórico de lesões e um médico que não cede a pressões preservando um atleta, eu faço a minha escolha.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

26 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

26 Comentários para “Fred x Michel Simoni”

  1. Alexandre N.
    10/09/10 - 10:54

    Bom, de qualquer forma fica difícil arrumar um único culpado em toda esta história. Afinal de contas, estamos falando do mesmo profissional responsável pela avaliação física (dando o aval para a posterior contratação) dos jogadores Leandro Amaral, Leandro Bonfim e Urrutia.

    E, pelo que vimos no ano passado, estes jogadores JÁ chegaram ao Fluminense lesionados. Tanto que nem puderam ser muito aproveitados pelo clube.

    Responda a este comentário

    Victor

    É válido contestar departamento médico (como aliás é válido contestar qualquer parecer). Ninguém está acima do bem e do mal.
    Mas mesmo que Frederico Porcelana tenha razão, escolheu a pior forma de fazer. Até porque, ele desfruta de privilégios suficientes para queimar o cara lá dentro mesmo.
    Quebra o pau por lá, pede para afastarem, questiona com os superiores do cara.

    Nessa, ele se queimou bonito ao tentar limpar a barra dele e tirar da reta. Para piorar, ninguém estava questionando o cara à respeito da contusão.

    Pode até ser que a dorzinha no tendão fosse mentira. Uma mentira até para desviar o foco de uma lesão mais grave. Coisas que devem ficar dentro do clube.
    Nunca vi um carro usado em concessionária com placas reluzentes dizendo os defeitos do mesmo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Realmente não tem como definir um dos lados como o certo nesta história. Porém, acho que a opinião do preparador físico do time uma boa forma de se poder tirar uma melhor opinião sobre o assunto:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/09/preparador-fisico-fala-sobre-fred-ele-nao-faz-corpo-mole-e-esta-ansioso.html

    Responda a este comentário

  2. saulo
    10/09/10 - 10:55

    Ninguém precisa ser médico para ser que qualquer pessoa em fase de contusão, precisa repousar e ter cuidados redobrados. Diferente de um atleta amador, o jogador profissional de alto nível recebe toda assistência personalizada e uma infinidade de medicamentos para acelerar a recuperação. E o Fred de todos os integrantes do elenco tricolor, parece ser o único ainda não entender do esforço qual precisa fazer para voltar a jogar. Infelizmente, a diretoria do Fluminense é amadora e aceita os pitacos e as interferências do patrocinador(leia-se Celso Barros).
    Trocando em miúdos, os dirigentes brasileiros dão tapinhas nas costas dos seus jogadores e os profissionais sérios pagam o “pato”.

    Responda a este comentário

  3. Macedus (RIP RubroNegro)
    10/09/10 - 11:10

    Estou com o Saulo, provávelmente o “Doc Simonini” foi instruido pelo PAItrocinador do Flu a tomar certas decisões e tal em relação a “Frederico porcelana” e outros …

    Jogador de futebol é um ser um tanto quanto mimado e nosso amigo fragíl tem um temperamento bem complicado, e além disso o povo passa a mão na cabeça do infeliz.

    O Flu tem um PUUUUUUUUUUUUUUUUUUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA time mas talvez os egos internos possam influênciar no rendimento da galera, Muricy que abra o olho.

    SRN

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A coisa não é bem assim não. O Simoni deu provas no ano passado de que não é essa coca-cola toda que tanto apregoam aí. Afinal de contas, foi ele quem autorizou a contratação do Leandro Amaral, Leandro Bonfim e Urrutia, que vieram lesionados de Vasco e LDU, respectivamente.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não posso dizer dos outros, o caso do Urrutia foi bem estranho. O jogador tinha sido vetado pelo departamento médico e depoisi foi liberado. Não duvido nada que tenha ocorrido uma interferência de empresários e diretoria.

    Responda a este comentário

  4. anderson paiva
    10/09/10 - 11:11

    u mixeuh simony atnde unmehd???

    Responda a este comentário

  5. Macedus (RIP RubroNegro)
    10/09/10 - 11:16

    Pode até ser Alexandre, mas que “Frederico Porcelana” é uma tremenda bicha afetada isso ele é !!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA…

    Realmente essa foi boa… rs

    Pelo menos, no quesito cabeleira eles até se parecem um pouco… rsrsrsrsrs

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, como eu falei no meu comentário, nenhum dos dois é santo. Mas o Simoni tem o péssimo hábito de jogar alguns erros cometidos pelo DM em cima do jogador e depois jogar pra torcida.

    O cara sempre faz este tipo de coisa lá na comunidade do Flu no Orkut. Certa vez eu questionei a ele qual foi o critério que o DM usou na dispensa do jogador Valber do Avaí, já que os jogadores Leandro Amaral e Leandro Bonfim também foram contratados lesionados. A alegação dele foi que ambos os jogadores que vieram do Vasco se machucaram em treinamentos corriqueiros durante a pré-temporada. Depois foi comprovado que a coisa não foi dessa maneira.

    Por isso, eu fico com um pé atrás quanto a qualquer avaliação dada por ele. Achei um erro a volta dele para o DM. Um adendo: No período em que o doutor Victor Favilla assumiu o DM do Flu (após a demissão do Simoni no ano passado) os problemas com lesões diminuiram muito. O único jogador que foi afastado por lesão muscular foi o Maicon. O restante dos jogadores foi afastado por fraturas (casos de Kieza e Digão). Agora, desde a volta do doutor Simoni, o número de lesões aumentou consideravelmente. Sendo que, não houve mudança de preparador físico do ano passado para este.

    Responda a este comentário

  6. Alexandre N.
    10/09/10 - 11:51

    Como há certa referência com o assunto, tricolores, tremei:

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-09-10/824125.stm?conca-passara-por-artroscopia-no-joelho-esquerdo-em-dezembro

    Responda a este comentário

  7. thiago botafogo
    11/09/10 - 15:13

    Creio que Muricy deve estar arrancando os poucos cabelos que lhe restam, o time está encaixadinho, jogando bem e o Fred “sem noção” vomita sua agonia para a imprensa louquinha pra “plantar” uma crise nas “laranjeiras”.

    Nesta jornada para campeonar não basta apenas jogar bem, ter o melhor elenco e o melhor time, tem que saber rebolar! Natalino que o diga!

    “Numa competição longa, dificilmente se consegue manter o patamar. Vai ganhar quem tiver o grupo mais equilibrado. É difícil jogar quarta e domingo lidando com 30 pessoas, mantendo a calma para que nada crie volume e influencie o trabalho – explicou o Joel Santana”.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    A quinta-feira foi mesmo quente nas Laranjeiras. Enquanto Fred surpreendia na entrevista coletiva ao anunciar a nova lesão na panturrilha direita e criticava o médico Michael Simoni, que acabou deixando o clube, no vestiário o clima também ficou tenso. O goleiro Fernando Henrique não gostou de uma matéria em que o reserva Rafael falava que tinha recebido ligações de torcedores querendo que ele assumisse a camisa E com o laptop aberto foi tomar satisfações com o companheiro.

    É o tal do filtro que eu digo, no flamengo que tinha dessas coisas, vazava tudo o que acontecia.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    na íntrega.

    A quinta-feira foi mesmo quente nas Laranjeiras. Enquanto Fred surpreendia na entrevista coletiva ao anunciar a nova lesão na panturrilha direita e criticava o médico Michael Simoni, que acabou deixando o clube, no vestiário o clima também ficou tenso. O goleiro Fernando Henrique não gostou de uma matéria em que o reserva Rafael falava que tinha recebido ligações de torcedores querendo que ele assumisse a camisa 1. E com o laptop aberto foi tomar satisfações com o companheiro.

    Fernando Henrique, que tinha sido criticado por causa do gol de falta de Rogério Ceni no empate com o São Paulo, reclamou com Rafael falando que ele estava assistindo jogos na arquibancada junto com os torcedores para inflamá-los contra ele. No Fluminense há um rodízio entre os goleiros reservas. Um jogo a camisa 12 é de Rafael. No outro, fica com Ricardo Berna.

    Rafael, que foi titular até a sexta rodada do Brasileirão, não gostou nada das palavras de Fernando Henrique e respondeu falando que o atual camisa 1 fazia o mesmo quando ele era o titular do time. O caso foi parar no técnico Muricy Ramalho.

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/09/10/clima-quente-tambem-no-vestiario/

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando eu era moleque, eu e minha irmã 2 anos mais nova brigavamos como cão e gato, como acontece em toda casa normal.
    Volta e meia, a briga passava dos limites entre irmãos e um ia se queixar com a mãe.
    Bem… eu aprendi cedo que não era a melhor coisa a se fazer. Invariavelmente, os dois se fudiam. Um porque fez merda e o outro porque foi reclamar e levar problema.

    Se EU sou Muricy, não teria dúvidas:
    Ricardo Berna com a 1, e algum goleiro dos juniores com a 12.

    Nem cansaria minha beleza. Já ia com o discurso pronto para o questionamento da imprensa:
    “- O Fluminense não é palanque de pirracento. Quando virarem rapazinhos voltam a brincar com os coleguinhas.”

    Rafael e Fernando Henrique, dois retardados. Não é à toa que são piores que os 3 goleiros dos rivais: Bruno, Fernando Prass e Jefferson.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O mais interessante neste caso e que o Fernando Henrique faz coisa semelhante. Todo jogo em que ele nao era relacionado, voce pode encontra-lo facilmente no meio da Young Flu.

    P.S: Perdao pela falta de acentos. Nao estou usando o computador.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Concordo com o Victor. Apesar de Berna ser piro do que os dois medianos.

    Não chega a ser novidade a relação $$$$$ FH com a TYF – o que gera restrições junto a outra organizada do Flu, a TFF.

    Mas só para mentiras não virarem verdades na boca de Rafael: sou frequentador assíduo do Maracanã, fui a pelo menos 80% dos jogos do Flu nos últimos seis meses aqui no Rio: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA DURANTE O TEMPO EM QUE FH ERA RESERVA GRITARAM O SEU NOME NAS ARQUIBANCADAS. Mesmo durante as (muitas) das piores jornadas de Rafael (cujas inúmeras falhas eram colocadas na conta do treinador de goleiros).

    E vale lembrar o papel de FH no fim do ano passado, com a bunda no banco, sem piar.

    FH só virou titular porque Rafael, que vinha falhando demais, se machucou. Entrou bem e o ex-vascaíno não teve mais chances. Ponto.

    De qualquer forma, o caráter de Rafael fica em dúvida após esta matéria:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/09/procurado-por-torcedores-rafael-se-mostra-solidario-fernando-henrique.html

    Emendada com as fontes ocultas desta nota:

    http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/2010/09/11/atletico-go-x-fluminense

    Fato é, há tempos não temos um grande goleiro. E ainda acho que é questão d

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahahahahaha
    Essa matéria do torcedor ligando é de fazer corar.

    A torcida me ligou. Eles sempre passam carinho. Eles confiam no meu trabalho, sabem que posso dar muito ainda para o Fluminense. Estou bem. Tenho trabalhado bem forte com o pessoal e estou preparado se o clube precisar. Sempre respeito a decisão do Muricy, mas estou pronto para ajudar.

    Deve ter o telefone dele lá no site do Fluminense e tudo HUaheuahUAEHauhe
    HAuehauehaue UAHEaueh auEh aueha uehaue aheuah EUAHe uaheaueha

    Como é que um jornalista assina(?) uma matéria dessas.
    A torcida me ligou.
    Passei mal de rir aqui.

    E a emendada foi perfeita. O único blog de torcedor que presta no GE é o do Mulamberg

    Responda a este comentário

    Douglas

    Putz. Link errado na emenda. Era esse aqui:

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/09/10/clima-quente-tambem-no-vestiario/

    A questão principal – é a mesma pessoa que fala isso e depois – segundo fontes – isso:

    Rafael: “O Fernando Henrique é um goleiro que tem história no clube. Todo mundo tem seus altos e baixos. No começo do ano, eu também falhei. Faz parte da vida do profissional. No dia a dia conversamos bastante, brincamos e damos força um ao outro. Só nós sabemos o que passamos em campo”

    Lavinas: “Fernando Henrique, que tinha sido criticado por causa do gol de falta de Rogério Ceni no empate com o São Paulo, reclamou com Rafael falando que ele estava assistindo jogos na arquibancada junto com os torcedores para inflamá-los contra ele. No Fluminense há um rodízio entre os goleiros reservas. Um jogo a camisa 12 é de Rafael. No outro, fica com Ricardo Berna.

    Rafael, que foi titular até a sexta rodada do Brasileirão, não gostou nada das palavras de Fernando Henrique e respondeu falando que o atual camisa 1 fazia o mesmo quando ele era o titular do time. O caso foi parar no técnico Muricy Ramalho.”

    Dá pra confiar? Eu venderia as duas moças ontem.

    Responda a este comentário

  8. O Dia do Dragão
    12/09/10 - 13:49

    […] minha posição de antes da partida quanto à escalação dos goleiros do Fluminense: Se EU sou Muricy, não teria dúvidas: Ricardo […]

  9. Victor
    15/09/10 - 10:27

    Terra: Diguinho segue Fred e culpa médicos do Flu por ausência prolongada

    Diguinho consegue ser mais bicha que Fred. O mineiro, ao menos, tomou a iniciativa de explanar com o médico no cargo. O Baronetti falou depois de ver que o clube optou por Fred.

    Robinho fazendo escola.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    15/09/10 - 21:28

    Fred em seu blog

    10/09/2010
    À torcida do Fluminense, sem edição!

    Infelizmente, a forma como as pessoas interpretam o que dizemos foge ao nosso controle. Por isso, estou aqui para reafirmar diretamente ao torcedor tudo o que disse na entrevista de ontem, só que sem a intervenção de ninguém.

    É público e notório que o fato principal a ser discutido foi deixado completamente de lado. O “xis” da questão está justamente em eu estar lesionado novamente. A nova lesão é no mesmo músculo e se deu em função da precipitação do ex-coordenador médico do clube em me liberar sem restrições para o departamento físico.

    Em momento algum vi o dr. Michael Simoni tratar o problema abertamente. Ele se preocupou apenas em falar mal de mim. Por outro lado, não o questionei enquanto pessoa, mas sim como profissional.

    A verdade é uma só: o Michael Simoni afirmou que eu estava inseguro para jogar e com um incômodo no tendão-de-aquiles. O exame que fiz na última quarta-feira em São Paulo deixou claro que meu calcanhar está e sempre esteve 100% bem. Garanto que insegurança não existe! O que existe é uma lesão de 1 centímetro no músculo da perna esquerda, denominado gastrocnêmio.

    Outra coisa que ninguém sabe é que houve uma reunião no início desta semana em que estavam presentes o técnico Muricy, o preparador físico Ronaldo Torres, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes, o Michael Simoni e eu. Nesse encontro, ficou definido que tudo o que se referisse à minha lesão seria tratado internamente, bem longe dos holofotes da imprensa.

    O problema é que, no dia seguinte, o dr. Michael concedeu uma entrevista ao canal Sportv omitindo toda a verdade e, ainda por cima, dizendo que eu estava inseguro e com um outro problema muscular. Com isso, muita gente começou a questionar a minha dedicação e compromisso com o Fluminense.

    Ou seja, quero deixar bem claro que não fui eu quem tornou o fato público e, sim, o próprio dr. Michael. Eu apenas respondi as inverdades ditas pelo médico. Eu não podia permitir que uma pessoa viesse a público colocar em xeque todo o carinho, identificação e respeito que conquistei do torcedor do Fluzão à base de muito suor e comprometimento. Desde o ano passado, todos sabem que sempre sou o primeiro a preservar o plantel. Nosso grupo é fechado e bastante unido. Nada pode nem vai nos abalar!

    JOGADORES

    A respeito da minha citação sobre grandes atletas que também estão lesionados, o que disse foi o seguinte: vocês (imprensa) acham que craques como o Kaká, Ganso, Dentinho e Carlos Alberto estão felizes por estarem machucados? Claro que não! São todos vencedores. Este é o momento em que ficamos mais fragilizados.

    Só peço que nada do que foi escrito aqui seja distorcido. Se Deus quiser, voltarei a jogar o quanto antes para poder ajudar o time, como aconteceu no ano passado. Por favor, se forem utilizar este texto, que seja na íntegra.

    Saudações tricolores!

    Responda a este comentário

  11. fatima smach
    29/06/11 - 18:39

    EU SOU a melhor amiga do fred..

    Responda a este comentário

  12. fred
    29/06/11 - 18:40

    e´ verdade mesmo.sou amigo da fatima smach e do ti leifert….

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário