Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Foda-se Luiz Augusto Veloso, e o Flamengo

September 28th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Estrutura, Flamengo, Vasco.

Todo mundo tem direito a ter, e expor, sua própria opinião. Este é um dos pilares da democracia, e deve ser respeitado. Mas algumas opiniões só podem ser seguidas de um bom e belo foda-se.

O diretor executivo do Flamengo, Luis Augusto Veloso, deu a ESPN um primor de entrevista neste sentido.

“Luis Augusto Veloso, afirmou que não concorda com o clássico contra o Vasco sendo disputado em São Januário.”

FODA-SE, ele não resolve nada sobre isso, e tem apenas que acatar a determinação do mandante do jogo.

“Para o dirigente rubro-negro, a falta de segurança é o principal motivo para a não realização do duelo no estádio cruzmaltino: “O bom senso indica que não pode ser lá em São Januário. Até o jogo contra a Universidad de Chile não será lá por conta do patrimônio do Vasco. Além disso, o clássico entre Vasco e Flamengo deixou de ser o ‘Clássico dos Milhões’ porque muitos torcedores deixaram de ir com medo da violência pelas torcidas. O problema maior é a questão do entorno. No Engenhão o Flamengo já vive isso, pois o ônibus passa pela torcida adversária, que muitas vezes jogam coisas e podem machucar alguém”.

FODA-SE, a segurança não é problema dele, é do mandante do jogo e dos órgãos públicos competentes para tal.

FODA-SE, bom senso é cumprir o regulamento.

FODA-SE, se não garantem o patrimônio do dono do estádio, joguem com o Universidad na PQP, quando puderem.

FODA-SE, grandes merdas “muitos torcedores” deixarem de ir a Vasco e Flamengo por causa da violência. Eu deixei de ir, mas porque não jogam em São Januário. Se o jogo for lá, farei questão de ir.

FODA-SE a questão do entorno. Chega cedo que não tem problema nenhum.

“Veloso aproveitou o ensejo para lamentar a ausência do Maracanã nesta temporada. Segundo o dirigente, o Flamengo vem sofrendo um prejuízo em todos os sentidos por ter que atuar no Engenhão, e nas cidades de Volta Redonda e Macaé. Além disso, a equipe vem sofrendo com os problemas fora de campo nestes estádios.”

FODA-SE MUITO. Vai jogar no Aterro.

“Não sei o que aconteceu este ano, que o gramado ficou muito ruim.”

FODA-SE. Vai jogar no Aterro [2].

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

207 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

207 Comentários para “Foda-se Luiz Augusto Veloso, e o Flamengo”

  1. saulo
    28/09/11 - 15:56

    Parece a mesma linha de pensamento dos imbecis dos quais gritaram “vai morrer” ao Ricardo Gomes. São pessoas que não zelam e sequer tem solidariedade ao próximo. A segurança é algo importante aos torcedores que realmente vão se divertir, não as quadrilhas das torcidas organizadas. Esses querem guerras e matar os outros, sem importar com as outras pessoas. É o reflexo do “foda-se” empregado no texto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    FODA-SE, analfabeto.

    Responda a este comentário

    romulo

    tomara q eu leia um texto seu aqui apos o jogo em sao januário reclamando q entrou na porrada, pela policia, pela torcida do vasco e pela torcida do flamengo e q está todo fodido no hospital

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tomara que você aprenda a ler e a escrever.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    28/09/11 - 16:04

    [2] em tudo, Serginho.

    E só pra ilustrar:

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quanto ao framengo (respeite-se a semântica), tô numa de passar a dar a este antro o devido valor que acho que ele REALMENTE merece: NENHUM.

    Já disse aqui: é uma porcaria de antro de péssimos exemplos e valores que NÃO AGREGA NADA A NINGUÉM e ainda assim(se consideram e)é vendido como a oitava maravilha do mundo. Claro, o populacho compra porque é acerebrado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O sentimento anti-globo (e quanto se chuta o saco da globo acerta-se a boca do flamengo) está em franca expansão.

    O sentimento anti-sacanagem está em expansão.

    Viva a internet!

    Responda a este comentário

    saulo

    O pasto está completo: Gamulah e Serginho burrinho xucro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aí Bona… tá com moral… Saulo te considera FORA do pasto!

    Responda a este comentário

    saulo

    André é carnívoro e prefere muita gordura euriquista.

    Responda a este comentário

  3. Paulo Pimentel
    28/09/11 - 16:37

    LAV

    Lesado,Acerebrado e Viado

    Responda a este comentário

  4. araujo
    28/09/11 - 17:45

    OLHA O NÍVEL DOS VASCAÍNOS. DEVEM MORAR NA ZONA SUL. PORQUE SE FOSSEM DA FAVELA PELO MENOS TERIAM RESPEITO AO PRÓXIMO. VASCO = LIXO

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    já OUVI FALAR que vascaíno na Zona Sul do Rio é artigo raro. Alguém pode confirmar isso aí?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Isso eu não sei exatamente porque nao moro no Rio. Mas em todas as vezes em que estive na cidade maravilhosa, o que posso te falar é: A Tijuca é o reduto vascaíno sem sombra de dúvidas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Zona Norte total.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Não confirmo. Tem bastante vascaíno.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Roceiro zonamateiro, isso de ZONAS, em metrópoles, inexiste.

    Isso de “uma região” numa MEGALÓPOLE como Rio, SP, Nova Iorque… ter mais torcedores de um time é mito… primeiro pq a população é muito diferenciada (existe tudo menos alguém nativo) segundo porque a própria quantidade acaba por igualar as probabilidades, assim como se você jogar uma moeda 100000000 de vezes, teremos 50,0000000001 de caras e 49,9999999999% de coroas.

    Mas existe o fato das torcidas menores serem mais predominantes em capitais (interiores sempre são uma extrapolação, e assim ganha que já está por cima) por causa da SEDE delas… na região da SEDE, e apenas nela e daquele time específico, pode-se encontrar diferenças,

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    28/09/11 - 17:56

    Serginho, perfeito!

    Responda a este comentário

  6. rafael botafoguense
    28/09/11 - 17:59

    hahaha, que dirigente choroso! Deve ser muito triste não ter estádio… O cara humilha o time assim de graça. É melhor ficar calado. Ou pode estar antecipando uma desculpinha pro fracasso iminente.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não adianta ter estádio, não saber cuidar do gramado e as roletas eletrônicas sempre terem problemas. Vamos lembrar, Botafogo paga uma mixaria de aluguel a prefeitura.

    Responda a este comentário

    RB

    adianta sim. Meu time pode jogar lá a vontade e ainda tirar grana dos co-irmãos ciganos chorosos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se o cara fala mal e ainda contrata é um OTÄRIO ASSUMIDO!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    eles não conseguem aceitar a realidade que vivem, daí ficam nesses argumentos vazios facilmente rebatidos e esmagados.

    Responda a este comentário

    saulo

    Além desses problemas, o estádio tem constantes problemas de energia. Na última partida passou novamente pelo mesmo constrangimento, sorte dos jogadores, a falta de luminosidade restringiu as arquibancadas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Realmente o engenhao nao atende ao urubu.

    E como o seu diretor disse aí que nao quer jogar em sao januario, mas nao quer jogar nao sei onde, e nao sei onde também, podemos concluir que o seu clube nao reune condiçoes minimas de participar de torneios oficiais de futebol.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o Flamengo na sua concepção realmente não tem condições mínimas de disputar torneios oficiais, não venceria seis vezes o brasileirão. Quem sabe se fosse mais competitivo, tivesse doze conquistas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao estamos falando a mesmissima coisa.

    Se o urubu nao tem condiçoes minimas, nao teria vencido 6 vezes.

    Como nao venceu 6 vezes entao nao tem condiçoes minimas.

    As condiçoes são lhe dadas por falcatrua Sr. Saulo. Um clube, na minha ótica, ao iniciar um campeonato deveria indicar qual estádio vai mandar os jogos (no máximo 2) e, se nao for proprio, apresentar contrato com o locador para isso.

    Agora fica a tabela toda tendo que ser desenhada pra todo mundo pra resolver um problema que A SUA MERDA DE CLUBE nao resolve…

    Responda a este comentário

    saulo

    Falcatrua o Zico, Júnior, Pet, Adriano…serem craques e vencerem os campeonatos brasileiros. A graça é a sua inveja em engolir a seco e saber que o Flamengo tem a hegemonia dos clubes cariocas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Falcatrua o Zico, Júnior, Pet, Adriano…serem craques…”

    Nenhum é.

    “e vencerem os campeonatos brasileiros.”

    parabéns pelos 5 titulos!

    “engolir a seco e saber que o Flamengo tem a hegemonia dos clubes cariocas.”

    Como urubu nao sabe contar, vou enumerar novamente:

    Torneios continentais de primeira grandeza:
    vasco 3 (2)
    Urubu 2 (1)

    Torneios nacionais de primeira grandeza:
    Vasco 4
    Urubu 5

    Torneios Regionais de primeira grandeza (Rio-SP):
    Vasco 3
    Urubu 1

    Mundiais de clubes da FIFA
    Vasco: 1 participação
    Urubu: 0 participações

    Copas Intercontinentais:
    vasco: 1 (1957)
    Urubu: 1

    Com o carioquinha, vc pode ficar…

    Outros torneios internacionais importantes (Ramon de Carranza):
    Vasco: 3
    Urubu: 2

    Filas do campeonato nacional:
    Vasco: 1959 a 1974 – 15 anos e 1974 a 1989 – 15 anos
    Urubu: 1959 a 1980 – 21 anos e 1992 a 2009 – 17 anos

    Responda a este comentário

    saulo

    Dá para ver que não entende mesmo e fica de birrinha idiota porque são e foram grandes craque do futebol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como é que a gente consegue discutir com alguém que escreve “são e foram”…Ainda bem que me curei disso.

    Responda a este comentário

  7. Derley Fernandes
    28/09/11 - 18:07

    Estes otarios dos vascamerdas não sabem o que é respeito ao proximo, eles foram campeão da joão havelange por conta dos alambrados que cairam e pela regra a equipe que prejudicasse o andamento do jogo era considerado derrotado no caso o São Caetano era o Campeão.Vascamerdas vcs são o monte de bostas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Prezado Sr. “Derley”(nomezinho de veado!).

    O Vasco nao foi considerado responsável pelo incidente, por isso nao foi punido.

    O Vasco nao ganhou o titulo em disputa juridica nem em nenhuma outra esfera que nao tenha sido a bola, vencendo o jogo derradeiro por 3 x 1.

    Pela logica do urubu (aquela ave que come carniça), o vasco nem sequer precisaria entrar em campo para ser campeao brasileiro. Porque se o urubu nao enfrentou numa semi-final um clube da primeira divisão em 87, porque cargas d’água o Vasco deveria enfrentar um de segunda? Mas o Vasco respeita o regulamento e venceu em campo.

    Portanto, enfia o dedo no cu e cheira, porque o Vasco é o maior campeão do Rio de Janeiro.

    Senão vejamos:
    3 vezes campeão sulamericano
    4 vezes campeão brasileiro
    3 vezes campeão do Rio-SP

    Se vc vier falar de campeonato amistoso, tipo Copa Toyota/Intercontinental e outras coisas não oficiais, te lembrarei da copa de Paris de 57. Vencida contra o campeão europeu Real Madrid.

    Entao, amigo, enfia o dedo no cu e rasga.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esqueci: o vasco é também o unico clube do RJ a participar de um mundial de clubes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E possui também o primeiro titulo internacional conquistado pelo futebol brasileiro (incluindo seleção).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    seleção já tinha copado a América por 3 vezes antes de 48. Sem contar Copa Roca, Copa Rio Branco e outras mais desse tipo.

    e o Vasco não é 3 vezes campeão sulamericano, o Mercosul não abrange o Continente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Verdade. Mercosul não é torneio Sulamericano.

    2 do vasco.
    1 do urubu.

    Realmente, a seleção já havia vencido, mas acho que nao ainda no exterior.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    em 1914 rocamos a Roca Copa em território argento e em 32 a Copa Rio Branco em Montevidéu.

    Copa América sim, só copamos fora de casa em 49.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    entao podemos dizer que o titulo do vasco foi o primeiro titulo sulamericano ganho pelo Brasil no exterior. Já que Copa Roca nem Copa Rio Branco foram propriamente titulos sulamericanos, seguindo mesmo critério que vc usou para mercosul, certo?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pô, a Merco é competição internacional e tal, só que num dá pra se dizer campeão do continente copando ela, igual o Vasco escreve no seu estádio, entende? Até pq existia a Merconorte, o Vasco é 2,5 campeão sulamericano.

    era como se a Copa América fosse a liberta e as Copas Challenge uma merco. Portanto pode ficar com sua pecha de 1º título sulamericano ganho pelo Brasil no exterior, eu deixo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu concordo com seu raciocinio.

    Mercosul é diferente de sulamericano 48 e libertadores.

    Até porque são times convidados…

    O Vasco é bi-campeão sulamericano e campeão da mercosul. Isso é o correto…

    Entra na minha mesma teoria (eu tinha uma mas larguei de mão).

    Minha teoria inciial era: taça brasil nao pode equivaler a brasileiro porque o RJ-SP era mais dificil.

    Mas depois vi que, na verdade, o RJ-sp era mais dificil, mas nao era um torneio nacional. Assim como o mundial interclubes da fifa é mais fácil do que a libertadores, por exemplo, ou mesmo que a Copa dos campeões da europa. É mais fácil, mas é mundial.

    Por isso, aceitei as taças brasil com status de nacional. de fato, foram torneios nacionais. Embora mais fáceis do que os RJ-SP, que nao eram nacionais.

    Aí vc entra num outro comparativo pirante: entao a mercosul, seria mais fácil que a copa sulamericana que jogam os times classificados abaixo do 4o. lugar (brasil ok, mas pense em peru, bolivia e etc…)?

    De fato, a mercosul foi mais dificil. Mas a sulamericana atual é um torneio continental… seria uma segunda divisão continental??? acho que sim, já que vale vaga na libertadores…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Não é segunda divisão pois quem participa da liberta tem acesso a sula (no Brasil não mais, mas lá fora rola). Na Europa isso fica nítido já que são simultâneos os torneios e os 3ºs dos grupos da Xampions ‘caem’ pra Liga Europa.

    de fato, a democracia ferra um pouco com a dificuldade dos torneios. Mas sobre a Taça Brasil um argumento interessante é que o torneio era um espécie de fase final dos estaduais, já que todos, e somente, os campeões de cada estado entravam. Era um torneio com a finalidade que tanto prega o Odir Cunha. Enquanto o RJ-Sp começava e levava ao nada, mesmo com um nível fodaço.

    mas nem isso rolava na merco… Ela deixava times fodas, de tradição, de fora e esses nunca poderiam entrar! aí não faz sentido. Mas ela reservou grandes clássicos realmente, assim como a Supercopa, mas eu acho paia esses clubinhos. É insistir no protagonismo de poucos. Sudamérica é mais que isso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Enfim, falamos praticamente a mesma coisa.

    Com uma ressalva sobre a TB: o campeão de MG, por exemplo, teria dificuldades enfrentando o 5o. do RJ ou de SP. E nao jogava. Mas o conceito é de nacional de qualquer forma.

    Sobre os clubinhos, também acho nada a ver. Campeonato com clubinho, na real, pode até ter bom nivel, mas trata-se somente de torneio amistoso, em minha concepção.

    RJ-SP eu tiro da lista, porque de fato estavam os melhores do país lá.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Acho que é forçar a barra dizer que a Taça Brasil tem o status do Brasileiro. O Robertão até rola. Dizendo isso não diminuo o título da Taça, apenas acho bastante diferente.

    Também tenho a impressão de que o RJ-SP ficou superestimado com o tempo. À época o importante era ganhar os Estaduais.

    A Sulamericana deveria ser disputada simultaneamente à Libertadores e não dar vaga para esta. Consolidando-se como a segunda competição continental.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que TB tem status de brasileiro por ser um torneio nacional. O unico da época.

    RJ-SP com certeza era mais importante que estadual. Era o confronto das maiores forças nacionais.

    “A Sulamericana deveria ser disputada simultaneamente à Libertadores e não dar vaga para esta. Consolidando-se como a segunda competição continental.”

    concordo que deveria ser disputada simultaneamente. Mas acho que vencedores poderiam ganhar vaga na libertadores. Minha idéia sempre foi a seguinte (sem falar de calendário, só da hierarquia):

    Caminho 01: Estadual > Copa do Brasil > Sulamericana > Libertadores

    caminho 02: Brasileiro > Libertadores

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Taça Brasil é tão brasileiro quanto o RGP. Só que com um regulamento e formato diferente, como já tivemos aos montes na história.

    e pô, a sula já é a segunda competição continental, nem precisa fazer força.

    eu até gosto desse formato de semestres nas competições sulamericanas. Fica mais concentrado, sem uma temporada inteira de espera.

    sobre a vaga eu também acho bizarro, pra não dizer revoltante. Sem contar que avacalha o Brasileiro na reta final com essa patifaria de última vaga.

    Responda a este comentário

    Pedro

    De fato, a rigor a Taça Brasil era o torneio nacional da época. Mas colocá-lo como o Brasileiro é olhar a história com os olhos de hoje.

    O estadual era a principal competição do calendário. Veja que na memória do torcedor o Botafogo ser duas vezes Bi carioca é tão ou mais relevante do que o RJ – SP nos anos 60, o Vasco ser Super Campeão em 58 é mais relevante que o RJ – SP do mesmo ano, e o Tri do Fla nos anos 50 é mais lembrado que o RJ – SP de 61.

    Rafael Botafoguense, acho que se a sula fosse disputada junto com a liberta teria mais evidência e ganharia a proporção de segunda competição, o que ela já é.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    disputada junto com a liberta ela seria deixada em segundo plano e seria, de fato, uma segunda divisão. Até pq alguns times que podem jogar as duas jogariam só a liberta abrindo vagas pra times estranhos. Deseunigizaria o futebol continental mas desceria demais o nível. Do jeito que tá é daora, deixa assim.

    Responda a este comentário

    Yuri

    mas se o CAMPEÃO ganha uma vaga na Liberta, então a Suda JÁ É uma segunda divisão

    só falta os 4 últimos da Liberta caírem e os semifinalistas da Suda SUBIREM

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o gabarito tá ali em cima. Como vai ser segunda divisão, se nego que joga uma joga a outra? Se há equilíbrio de forças entre as duas competições (em 2008 as quartas da sula eram do mesmo nível ou até melhor que da Liber)?

    a vaga dá o aspecto de subserviência da sula pra liber, concordo. Só isso. Ela é inferior mas não tem times inferiores como deveria ser uma segundo divisão.

    sou contra a vaga, já disse, a Sulinha deve seguir o seu caminho, ser grande e feliz. Mas alguns putos não entendem isso e avacalham com o torneio, por isso a brotou essa vaga escrota. Um desrespeito.

    fora isso Continuará sendo LA OTRA MITAD DE LA GLÓRIA!

    NO IMPORTA LO QUE DIGAM/ LO QUE DIGAN LOS DEMÁS/ YO TE SIGO EN LA FOX/ Y A CADA DIA TE QUIERO MÁS!

    Responda a este comentário

    Yuri

    que nego que joga uma e depois joga a outra?

    Responda a este comentário

    RB

    Vélez, Estudiantes, Independiente, Godoy, Arsenal, Libertaids, Cagólica…

    saca só:

    Quadrifinalistas Libertadores 2008:

    Flu X SP, Boquita X Atlas, Américabañas X Sereias e LDU X Sin Libertadores

    Quadrifinalistas Sulinha fodona 2008:

    Boquita X Inter, Chivas Regal X BiBer Play, Fogão Fodão X Pincha Puto, AAAJ copero X Palmeiras

    Sulinha manda. Fui mto capo nesse comment.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Liga Europa é mais CAPA.

    Das últimas 15 edições da Supertaça Europeia, foram NOVE vitórias do campeão da UEL contra SEIS do campeão da UCL.

    Essa é prá ESTUPRAR aqueles que acham que o fato de os campeões da Liberta DAREM TRABALHINHO pros campeões da Champions League é demonstração de alguma força… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    na recopa da era moderna tá parelho.

    5 vitórias dos Libertameister e 4 dos sulameister.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Ainda acho que a Sula tá meio perdidona. O campeonato é maneiro mas carece de identidade.

    Primeiro tem que acabar essa porra de fase nacional.Atualmente ninguém disputa a vaga da Sula, pra não se classificar tem que ser muito incompetente. Isso já enfraquece o torneio de saída.(Claro que eu tô falando pelo prisma brasileiro)

    Em segundo lugar, ela praticamente começa no momento em que o Brasileiro tá pegando fogo. Se o jogo de ontem do Glorioso fosse no início do ano, no período da Libertadores, teria aquele clima de amistoso?

    Quem disputa a Libertadores não deve disputar a Sula. Dá pra fazer um torneio maneiro do mesmo jeito.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Identidade surge com o tempo.

    E a fase nacional é uma bosta rala mermo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A única maneira de valorizar a Sul Americana seria mudar o calendário. Despertaria interesse do público e patrocinadores se fosse realizada durante a temporada. Antes de mais nada, precisamos mudar essa extensa disputa dos estaduais, são 23 datas longas e nada competitivas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Entendo por temporada o período que vai de fevereiro a início de dezembro. A Sulamericana não é disputada dentro deste período do ano? Se sim, ela é disputada DURANTE a temporada. Certo?

    Responda a este comentário

    saulo

    A Conmebol institui uma maneira estranha em dividir duas competições em semestres distintos. Posso citar o caso do Corinthians, eliminado na pré-libertadores, ficou alijado da disputa da Sul Americana. Na Europa, um clube eliminado na primeira fase, tem a opção de disputar uma copa da UEFA. Além disso, um calendário simultaneo evitaria essa maratona intensa de jogos. Essa é a razão principal do Botafogo, Flamengo… encherem seus times de reservas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Os oito terceiros colocados da Champions League disputam a Liga Europa. Porém, devemos lembrar a seguinte situação: O Corínthians foi eliminado da PRÉ-Libertadores. Os clubes que são eliminados da PRÉ-Liga dos Campeões NÃO disputam a Liga Europa. Portanto, sua crítica em relação a forma como a Conmebol organiza os seus torneios não é válida.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Os clubes eliminados na terceira fase preliminar da UCL disputam a Liga Europa sim.

    Exemplo é a Udinese. Ficou entre os 4 do PARMEGGIANÃO e tava toda faceira, mas tomou um sacode do Arsenal na fase pré-grupos da Liga dos Campeões e hoje está na Liga Europa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Maldita wikipedia trollando meu comentário.

    O mais tosco foi que eu pesquisei antes de falar a parada…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Agora a culpa dos estaduais persistirem é da Conmebol…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    RB, vc tá se esquecendo do histórico Sul-Americano de 1919, copado dentro das Laranjeiras.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    RB, a conversa é sobre titulos continentais conquistados no exterior.

    Responda a este comentário

    saulo

    A decisão na época do STJD foi extremamente polêmica e controversa. O então presidente Luiz Zveiter, encontrou “coincidentemente” com o próprio Eurico em uma churrascaria na semana no julgamento. Não foi à toa um série de decisões absurdas, um monte de declarações ridículas, acumular funções de desembargador…uma série de motivos foram suficientes para o Conselho Nacional de Justiça afastá-lo. Sem esquecer da falta de critério e irresponsabilidade em anular jogos do brasileirão 2005.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o vasco venceu em campo, o que o seu urubu perdeu fora de campo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    aliás, corrigindo:

    O vasco venceu em campo o que o seu urubu tentou vencer fora de campo.

    Vc queria declarar um titulo desse no tapetão? Nao, saulo, nao funcionou em 87 e nao funcionaria em 2000.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    observe a diferença:

    1- o vasco nao pleteou o titulo. pleiteou decidir em campo o campeonato.

    2- o comedor de carniça, pleiteou ganhar sem aparecer.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Flamengo pleiteou sim um torneiozinho na década de 50 afim de participar da Mercosul. Foi uma manobra por baixos dos panos do Eurico junto ao Nicolaz Leoz.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Burrinho,

    1- nao se trata de um torneiozinho, trata-se do torneio que originou a libertadores e está no livro da comenmbol. aliás, nesse torneio só tinham campeoes. e nao até o 4o. lugar como é hoje.

    2- nao foi na decada de 50, mas sim na decada de 40, já que foi em 48.

    3- foi o primeiro titulo internacional do futebol brasileiro

    4- nao era pra entrar na mercosul, mas sim na supercopa da libertadores

    5- o vasco já tinha esse titulo na sua galeria, mas somente o pleiteou depois do livro escrito pelo historiador sobre a libertadores. FATOS COMPROVADOS.

    6- negar um titulo desse e dizer hexa é ser pirata até com tapa olho. coisa de bandido mesmo.

    7- debaixo dos panos? bom, o pleito do vasco foi aprovado por quase unanimidade. nao foi apenas por um voto contra. justo o do seu dirigente de merda. debaixo dos panos não existe com votaçao. mas vai dizer que eurico comprou todo mundo também… tá bom…

    se vc nao gosta de historia, entao nem deve se lembrar dos titulos do seu urubu de tao antigos que sao. vc com certeza nao viu o seu time ganhar libertadores e nem 3 x o brasileiro. entao vai a merda perdedor!

    Responda a este comentário

    saulo

    Era um torneiozinho de apenas quatro participantes convidados.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao sabe contar MESMO!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    PARA, CARA! PARA!

    Responda a este comentário

    saulo

    O Luiz Zveiter tomou a sua decisão sem levar em conta o regulamento da competição e foi muito criticado pelos especialistas na área do direito esportivo. Não é de estranhar sua condução no TJ, foi indicado pelo próprio irmão quando esteve frente a OAB estadual do Rio de Janeiro. marmelada vem há tempos deste desembargador.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vc é incrivel.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Saulo, o que deveria ser feito em 2005, só prá saber?

    O árbitro assume que roubou jogos, réu confesso. As partidas deveriam ficar como estavam? O que deveria ser feito no caso de uma partida quando O PRÓPRIO JUIZ assume que roubou?

    Vamos ver, um exemplo: Flamengo 1 x 4 Atlético-GO. O árbitro da partida, semanas depois, assume que participava de um esquema de apostas e alterou o resultado do jogo em prol dos apostadores, que jogaram tudo no Atlético-GO.

    A partida deveria ser mantida?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao. Deveria ser dada vitoria para o urubu, porque o Atletico-GO só atrapalha o futebol brasileiro, porque nao faz parte da meia dúzia de exceções.

    Responda a este comentário

    Victor

    Exemplo MAIS QUE PERTINENTE.
    O padrinho Eugenista da dupra gosta de acompanhar as médias de público para inferir sucesso/fracasso de um campeonato (aliás, tenho um rascunho argumentando que esse é um erro crasso).
    Não é que volta e meia o bravo flamenguista (no Brasil) e corinthiano (em São Paulo) Juca Kfoury coloca a média das rodadas SEM os jogos do Atlético-GO.
    Hahahahahahaha A áurea Eugenista nunca se apagará!

    Responda a este comentário

    saulo

    A decisão do Luiz Zveiter foi realizada durante o domingo em sua casa e com meia dúzia de pessoas. Não investigaram, sequer ouviram as pessoas envolvidas, não esperaram a conclusão do inquéritos e nem avaliaram se houve mesmo influencia do árbitro no resultado em cada partida. No final das contas, os maiores prejudicados foram os torcedores e o Internacional. E o Corinthians foi em campeão em função dessa marmelada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Meu amigo, se é pra levantar marmelada em campeonatos, prepare seu teto de vidro…

    Responda a este comentário

    saulo

    A taça João Havelange é um teto completo de vidro e coincidentemente, o presidente do STJD era o mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com certeza Saulo! A copa João Havelange é uma afronta a vc e a sua torcida!

    Quem o Vasco pensa que é indo ao estádio DISPUTAR um jogo contra um time de divisão inferior? Nao deveria! Poderia se declarar campeão logo no final do jogo conrta o cruzeiro no mineirão!!!

    Imagine vc, que tem time que corre do pau de disputar final com time de mesma divisão e o Vasco comente esse acinte de querer JOGAR BOLA, DECIDIR DENTRO DO CAMPO um campeonato. Que roubo desse Vasco! Deveria decidir tudo no tapetão!!!

    Ridiculo o Vasco, ridículo!

    Ridicula também a postura de quem quer que seja, que decidiu pela realização de OUTRO JOGO! Nossa, deveria ter sentenciado o titulo e ponto final!!! Do Vasco, claro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ao contrário do urubu, o Vasco noa é idiota.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ao contrário da Copa União, a Copa João Havelange previa o cruzamento dos módulos. O que é questionável foi o critério da decisão do presidente na época do STJD, o regulamento era bem claro e explícito sobre a punição do clube mandante relativa a problemas extra-campo de falta de segurança. A direção do Vasco foi negligente em relação a superlotação e abriu mão de disputar a fase final no Maracanã. O dupla dinâminca, Calçada e Eurico, foram condenadas pela justiça a pagar algumas míseras cestas básicas. Enquanto as indenizações às vítimas, ficaram as custas do clube. No fim das contas, a bandidagem saiu ilesa e saiu impune.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Ao contrário da Copa União, a Copa João Havelange previa o cruzamento dos módulos.”

    Vc está correto! A Copa União nao previa cruzamento. E o urubu como sempre falei é campeão da Copa União.

    Mas o CAMPEONATO BRASILEIRO, previa. Urubu campeão da Copa União, um torneio que fazia parte do brasileiro.

    No mais, é chover no molhado com vc.

    Vc gosta de tapetão e mesmo assim só perde no tapetão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    http://www2.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “o regulamento era bem claro e explícito sobre a punição do clube mandante relativa a problemas extra-campo de falta de segurança.”

    Tudo errado.

    O clube mandante seria punido caso sua torcida causasse transtorno durante o jogo. Fato que, como sabemos, não ocorreu. A torcida não causou transtorno algum ao jogo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sabemos que a responsabilidade sobre o tumulto no jogo foi da queda do alambrado, diga-se de passagem vistoriado pelo corpo de bombeiros.

    Responda a este comentário

    saulo

    A torcida invadiu o campo em função da falta de manutenção do alambrado e responsabilidade do mandante. Portanto, caberia punição e perda dos pontos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “A torcida invadiu o campo…”

    A torcida não invadiu o campo. Invasão de campo é outra coisa.

    “…em função da falta de manutenção do alambrado e responsabilidade do mandante.”

    Estádio vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.

    “Portanto, caberia punição e perda dos pontos.”

    Não cabia, pois o regulamento não previa perda de pontos em caso de incidentes na estrutura de estádio nenhum. Mas sim por mau comportamento da torcida quando o time fosse mandante. O que também não ocorreu.

    Se a torcida do Vasco invadiu o gramado, então a torcida do urbu quando caiu do Maracanã também estava “invadindo” outra área, idiota?

    Responda a este comentário

    saulo

    O próprio CREA deu o laudo posterior e constatou falta de manutenção. Assim como a PM, o Corpo de Bombeiros é uma força muito envolvida em corrupção. Foi irresponsabilidade da corporação liberar uma partida dessas proporções na época.
    No caso do Maracanã, não houve invasão. Primeiro de tudo, as pessas caíram nas cadeiras azuis e na geral. Nunca foi ao estádio para saber. Seu mundo se resume ao Eurico, Casaca e São Januário.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lá vem o piadista de novo…:

    “O próprio CREA deu o laudo posterior e constatou falta de manutenção.”

    Como vc mesmo disse, POSTERIOR. Entao o CREA deveria acionar o Corpo de Bombeiros que liberou e não o Vasco. E muito menos a torcida do Vasco.

    “Assim como a PM, o Corpo de Bombeiros é uma força muito envolvida em corrupção. Foi irresponsabilidade da corporação liberar uma partida dessas proporções na época.”

    O Vasco fora campeão da libertadores jogando no mesmo estádio 2 anos antes.

    “No caso do Maracanã, não houve invasão. Primeiro de tudo, as pessas caíram nas cadeiras azuis e na geral. Nunca foi ao estádio para saber.”

    Claro que não houve no Maracanã, né bunda mole! Onde já se viu alguem despencar de um estádio ser chamado de invasor? Onde já se viu alguém ser amassado no alambrado de um estádio e correr para se salvar e ser chamado de invasor? Só na sua cabeça mesmo…

    “Seu mundo se resume ao Eurico, Casaca e São Januário.”

    Se eu ataco a credibilidade de A…
    Se A passa a ter algo criticável e,
    Se A considera B verdadeiro, então
    B é falso.

    Que estrategiazinha de jardim de infancia.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se seu Mundo se resume a São Januário já é maior que o dele
    #NuncaFoiEmEstádioDeFutebol

    Responda a este comentário

    Yuri

    cê tá me zuando que o Saulo nunca foi em estádio

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi ver Papai Noel e Futebol Feminino.

    #NuncaFoiEmEstádioDeFutebol

    Responda a este comentário

    Yuri

    nem na Gávea?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Gavea nao é estádio!

    Responda a este comentário

    Yuri

    confesso que não sei, mas se alguma competição oficial da FERJ é realizada lá, é um estádio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E sedia?

    Pra mim, tem que sediar, ao menos profissional.

    se for amador tudo bem, é tipo um SESI da vida, só que sem manutenção.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Victor, essa foi mais uma falácia do Saulo.

    Meu mundo não se resume a S. Januário, o que já seria uma imensa satisfação e tornaria desnecessário ir em qualquer outro.

    Mas também estive algumas vezes no Maracanã. Embora tenha ido mais vezes em S. Janu, porque é a minha casa.

    Também estive no Mineirão vendo jogos do Vasco. E também jogos que nem do Vasco eram. (Vi um Cruzeiro x Galo e um Cruzeiro e Atletico-PR).

    Além disso, não vou nem contar as enormidades de vezes que estive em estádio para assistir o futebol brasileiro de verdade. Principalmente no ES. Jogos do incrivel Rio Branco de 86 (foram os primeiros), alguns da Desportiva e do Vitória na década de 90 e também em decisões na década anterior (2000). O interior do ES também visitei acompanhei vários jogos, alguns muito bons em Linhares (time que eliminou seu fluminese de uma Copa do brasil na semifinal), Colatina, Venda Nova do Imigrante e etc.

    Na verdade, no vitoria-ES, tive a oportunidade de viver no estádio, embora nao fosse meu time de coração, meu pai foi o autor do hino e dois irmãos dele foram presidentes do clube no inicio da década de 90. Ia lá muito mais do que em dias de jogos. Até já joguei pelada com a molecada em 15 minutos de intervalo e meti um gol!!! Mas foi anotado o impedimento… kkk… Fiz o gol fechando da ponta esquerda e pegando um cruzamento que passou por todos na área… tipo aquele que o Loco perdeu conra o Bambi, mas no sentido invertido. O foda foi que minha mãe estava na arquibancada do outro lado (no Vitória só tem um lado) e eu ouvia ela gritando meu nome desesperadamente com quase 5 mil pessoas assistindo ao jogo… Mas futebol mesmo, eu nunca soube jogar…

    Agora em aracaju, nao fui ver o River Plate porque é do interior de Sergipe. Mas nesse mes de outubro, estarei em Salvador para mais uma vez ver o Vasco.

    Com certeza, eu já fui em muito estádio. E digo que até muito mais de quem pensa que o unico estádio do mundo é o do maracanã.

    Ah sim!!! Já foi na bombonera ver Boca e Velez em 1999!

    #cala-tesaulo!

    Responda a este comentário

    saulo

    Deve ser estratégia de jardim de infância do Eurico ver todas aquelas pessoas esmagadas, pedir o reinício da partida e xingar o governador em público porque zelou pela vida das pessoas. Uma posição bem genocida e egoísta, porque ele sabia das consequencias do regulamento e temeu a perda do título.
    Outra infantilidade é provocar a emissora que pagou o evento e obrigar os jogadores a usarem o símbolo do SBT. Não é coincidência um clube ficar sem patrocínio durante CINCO ANOS, nenhuma empresa vai querer associar a uma pessoa nefasta e atolada em processos criminais e fiscais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Foda-se o patrocinador. O vasco nao precisou de nenhum deles pra se manter na primeira divisão e disputar vaga para a libertadores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Precisou sim, passou vexame nos brasileiros e ganhou um “me engana que eu gosto” em 2003. Enquanto o Roberto Dinamite venceu uma Copa do Brasil, ganhou uma vaga na Libertadores e faz a melhor campanha desde 2000 em brasileirões. Uma gigantesca diferença.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tudo bem Saulo. O Vasco com Eurico, com Roberto ou com quem quer que seja, continua sendo o Vasco. Campeoníssimo da CB2011 e em busca do penta no brasileiro!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    A diferença entre as falácias de Saulo e Bender reside na nítida constatação que o 1º beira a infantilidade permanentemente, tornando-o inofensivo em quase qualquer situação. O 2º é mais ardiloso, e pode aos olhos de um incauto, ludibriar a platéia desavisada quando o oponente negligencia suas falácias por tê-las demolido anteriormente para uma platéia mais antiga, até porque ele possui mecanismo de adaptação das falácias agregando as contestações anteriores convenientemente ao novo discurso.
    Claro que os dois tornam-se úteis nessa nossa pequena sociedade cética. O 2º, já desgastado, vale como sparring que eventualmente pode aprontar, mas é bom para manter a forma. O 1º não serve para isso por ser muito débil, MAS É UMA AMOSTRA IDEAL de identificação de falácias. Parece aplicação prática de ciências do 2º grau (despreze o atrito, considere um cabo indeformável, etc).
    A nova mais perceptível quando facilmente acuado é alegar que uma instância fiscalizadora e/ou abalizadora é “corruptível” quando decide algo que vai contra seus argumentos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    … e a velha é alegar que “isso foi publicado na época em todos os veículos…”

    Se A encurrala B, como sempre…
    B recorre à tatica do leão da montanha…
    ainda que não exista montanha…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “O 1º não serve para isso por ser muito débil,(…)”

    #saulosorrisão, o “joão-bobo do BBG”?

    Responda a este comentário

    Victor

    Zveiter foi é macho pacas.
    Dignificou o cargo que ocupava tomando uma decisão rápida e definitiva com os elementos que possuia a tempo de não ser preciso jogar fora o campeonato. SÓ POR ISSO já estaria com a razão ao seu lado ainda que o tempo provasse que ele tenha feito a escolha errada na decisão.
    A escolha ter sido a certa ainda contou como um plus

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Reralmente.

    Muitas vezes, a decisão mais acertada, é a mais rápida.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Luiz Zveiter envergonha sua classe, foi afastado pelo Coneselho Nacional de Justiça do STJD e nomeou o próprio filho como auditor. Praticou crime de nepotismo e sequer era formado em direito, se tratava apenas de um estudante.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Você ainda não respondeu a nenhuma de minhas perguntas (como eu esperava, pois já perguntei antes e você nao respondeu)

    O que deveria ser feito em 2005 e num suposto jogo assumidamente roubado do Flamengo em 2011?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    ele nao sabe Yuri. Corneteiro profissional.

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri, não precisa dificultar as coisas com uma situação hipotética, não. Vamos exatamente no que ele está criticando com tanta autoridade:

    Sabendo tudo o que sabe hoje sobre 2005, qual seria a decisão correta a ser tomada?
    Esqueça que Zveiter existiu.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo comete o mesmo erro que Juca, seu pai.

    “chá de cadeira esperando queda RT”
    “Suco de açaí esperando nuzman cair”.

    Ele ataca a pessoa e nao o comportamento. Por isso, se perde.

    veja que a frase dele é de ataque ao Zveiter e por isso ele usa coisas para justificar o ataque. primeiro 2005, agora a tal nomeação e por aí vai.

    Ele nao está atacando 2005. Se o ataque fosse a 2005, seria ao comportamento e ele concordaria com o comportamento de Zveiter. Mas isso ele nao pode fazer, mesmo que Zveiter decretasse o hexa do urubu. Porque o ataque dele é a pessoa. E nao ao que ela faz.

    Quando se ataca a pessoa, existem poucas conclusões possíveis:

    1- vontade deliberada de prejudicar, caluniar e difamar
    2- inveja
    3- gostaria de comer a mulher do cara
    4- interesse próprio

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Como saulo é um amplificador do juca, ele o faz por inocencia e por fidelidade ao pai.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo parte da logica:

    Se A é FDP, então,
    Tudo que A faz/fala é errado.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Exatamente.

    Essa tática é muito utilizada por ele. Se o cara é inimigo dele, NADA do que ele faça é certo.

    Ele vive num mundo preto-e-btanco, onde não existe cinza. Um filme onde há mocinhos e bandidos, os bandidos só fazem mal, e os mocinhos (que são ele e quase mais ninguém) só o bem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Deve ter feito confusão, quem é fascista e sectário é André. Quando discordam ou criticam Eurico, perde as estribeiras e chama a todos de mentirosos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lá vem ele com sua metralhadora de espoleta.

    Responda a este comentário

    saulo

    Olha quem diz, se o Eurico fizer coco na sua cabeça, vai ser capaz de dizer que se trata de tratamento medicinal alternativo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Olha quem diz, se o Eurico fizer coco na sua cabeça, vai ser capaz de dizer que se trata de tratamento medicinal alternativo.”

    Vc fez tratamento medicinal alternativo? pq na sua ele já cagou dezenas de vezes… kkkk

    U, pula aê, deixa o caldeirão ferver…

    Responda a este comentário

    saulo

    Todas as acusações contra Luiz Zveiter foram publicadas em todos os veículos. Antes de mais nada, ele é botafoguense e ajudou o Vasco e o Corinthians. Nem por isso ajudou seu clube do coração. Se tivesse simpatia pelo Flamengo, não mudaria minha opinião. O irmão dele é outro que gostaria de ver longe da política.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “Todas as acusações contra Luiz Zveiter foram publicadas em todos os veículos.”

    Isso não quer dizer nada. Quem a imprensa acusa ou deixa de acusar é irrelevante se não houverem provas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Volta e meia ele solta essa. É o mesmo que dizer “todo mundo sabe que…”

    Maluco de jogar pedra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pede para ele comentar sobre os ídolos dele: Bruno, Vagner Love, Adriano.
    A imprensa toda noticiou…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A imprensa é preconceituosa com pessoas de origem humilde. Não há nenhuma decisão transitada em julgado condenando algum desses jogadores.

    Vágner Love e Adriano somente deram provas de amizade aos seus comparsas, quer dizer, aos seus amigos.

    E o Bruno ainda vai rir disso tudo…

    Responda a este comentário

    saulo

    O STJD deveria esperar o resultado do inquérito e dar o parecer de cada partida sob suspeita. Fica a suspeição do fato da MSI ter influenciado junto a CBF e ter interesse em valorizar o seu produto(leia-se Conrinthians). O Kia é mafioso e qualquer marmelada seria muito bem vinda.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gostaria de saber qual suposto jogo em 2011 ajudou o Flamengo????

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahauahhaaua…E vocês ainda perdem tempo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Inter não foi prejudicado em nada (mesmo com o erro do Márcio Rezende de Freitas naquela partida contra o Corínthians). Analisando a última rodada do campeonato, Inter perdeu para o REBAIXADO Coritiba. O Corínthians também perdeu pro Goiás. Tivesse feito o trabalho dele, o Inter teria conquistado o título.

    E maldito seja você por ter me obrigado a DEFENDER (de certa forma) O CORÍNTHIANS!

    Responda a este comentário

    Victor

    Só eu acho esses argumentos que aludem a um peso tendendo ao infinito de uma derrota de um time na dianteira para um na rabeira em Pontos Corridos frágeis como cristal? Alguém me acompanha?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O “rebaixado”, de certa forma, é irrelevante. Mas convenhamos: O campeonato chega na sua última rodada com dois times disputando o título. Quem quer ser campeão tem a obrigação MORAL de ganhar este último jogo, não importando a posição dos respectivos adversários destes times.

    Você vê alguma fragilidade nisso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Poderia ser mantido o resultado, desde quando tivesse a conclusão das investigações. A princípio, o árbitro deveria ser suspenso por tempo indeterminado. Não vejo motivos para anular a partida, o Flamengo jogou muito mal e ninguém poderia ajudar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “eles foram campeão”…Claro, claro…

    Responda a este comentário

  8. Fernando
    28/09/11 - 18:46

    Serginho tem me saído um editor impetuoso e (por que não?) brilhante! Muito bom o post!
    E o legal é que sedimenta o entendimento já construído aqui mesmo no blog, em várias discussões.

    O flamengo é órfão de um estádio que não possui.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Impetuoso, sagaz, irônico e, até mesmo, arrogante. Só qualidades, portanto.

    Os ultimos pots de Serginho parecem com o que seriam posts de Nelson Piquet, o grande vascaíno!

    Os bons ventos inspiram…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu pessoal.

    Responda a este comentário

  9. Pedro
    28/09/11 - 18:47

    Por mim o Framengo, sem o Maracanã, pode jogar em qualquer lugar, é sério.

    Responda a este comentário

  10. Julio Bastos
    28/09/11 - 22:44

    Fosse Luís Augusto Veloso um animal, seria uma zebra.
    Fosse Luís Augusto Veloso um personagem de cinema, seria um vampiro.
    Fosse Luís Augusto Veloso um personagem de quadrinhos, seria um dos Irmãos Metralha.

    Esse cara é burro, sanguessuga e bandido! Na minha opinião, figura nefasta que deveria ser banida pelo Clube de Regatas do Flamengo em virtude da gestão baixo de crítica que fez enquanto presidente.

    Infelizmente, a massa esmagadora da torcida não quer saber disso. Só protesta quando o time passa 10 rodadas sem vitória mas não protesta quanto à manobra política Muhn-Ra da Patricia Amorim, outra picareta de mão-cheia, que (re)transformou essa forma decadente em diretor de futebol do clube, função essa que já provou não saber absolutamente nada.

    Na minha opinião, administrar um estádio é uma das maiores picas que um clube de futebol pode ter, principalmente no Brasil. A única exceção, eu acho, é o Santa Cruz, que mesmo na série D, leva 50 mil fácil nos seus jogos no Arruda – aliás, exemplo de torcida!
    Na Europa os clubes possuem estádios porquê simplesmente possuem gestão minimamente organizada e são fiscalizados por suas federações – na Bundesliga, se o clube não tiver condições financeiras para cumprir suas obrigações financeiras, inclusive manter seu estádio nas condições pré-estabelecidas, ele é rebaixado até a divisão que sua saúde financeira se adeque.

    Eu, particularmente, prefiro que o Flamengo não tenha estádio. Jogue em Volta Redonda quando mandar campo. Gramado merda por gramado merda, joga no que cobra menos. Se acha que o Engenhão não atende, manda o Botafogo enfiar o Engenhão no cu, mas não fica de #mimimi porquê não tem Maracanã.
    Ele já havia mencionado isso no Bate-Bola da ESPN umas duas semanas atrás, levou uma cutucada do Lucio de Castro e desconversou.

    Foi mal o comentário longo ae, mas esse cara me tira do sério!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Belíssimo comentário. Um alento.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Lucio de Castro é um dos jornalistas esportivos mais inexplicavelmente subestimados que existem.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Bom comentário. O Veloso é um merda. O Fla deveria mandar esse jogo no Pacaembu e encher o estádio dando oportunidade aos rubro-negros de São Paulo assistirem o time
    (no Rio o jogo provavelmente teria um público pequeno).

    Polemizando… Andre Bona e Saulo discutindo Fla e Vasco parecem crianças da 4a série:
    O meu é melhor. Não, o meu é melhor etc…

    Sem o Maracanã o FlaXVas deve ser em São Janu, com o Maraca todos os clássicos do Rio devem ser lá. Time carioca que não considera o Maior do Mundo sua casa fica menor.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Sem o Maracanã o FlaXVas deve ser em São Janu, com o Maraca todos os clássicos do Rio devem ser lá.”

    1- O Vasco deve jogar onde quiser quando tiver o mando de campo. Ele tem estádio e lhe é facultado: A) jogar em casa B) jogar em qualquer outro estádio alugado.

    2- O urubu deve jogar os jogos sempre na letra B.

    “Time carioca que não considera o Maior do Mundo sua casa fica menor.”

    3- A palavra “considera” já encerra a conversa. Uma coisa é a propriedade de fato e de direito e outra é a consideração. Vai lá e paralisa as obras da “sua” casa. O Maracanã para o Vasco é simplesmente um local de passeio, uma casa de praia.

    Responda a este comentário

    Bender

    Deus é bom. Caí direto nesse comentário. Não li mais nenhum.
    Julio está se especializando em salvar posts.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    29/09/11 - 10:08

    O que me enfurece, especificamente com o Flamengo nesseS casoS é a utilização cínica de argumentos em teoria edificantes, mas que são utilizados na prática por mera conveniência.
    Irrita-me porque essa desfaçatez acaba alimentando os argumentos dos mais fanáticos e acabam por se tornar “verdades da vida”.

    Flamengo e Vasco são a mesma coisa. E por sua vez, o são Fluminense, Botafogo, América, São Paulo, Corinthians, Coritiba e etcetera. Só mudam a escala e as situações convenientes.

    O post fala sobre o “Foda-se o Flamengo” e lava minha alma pontualmente porque é irritante ver o dirigente dizer uma batatada dessas e enfiar goela abaixo dos outros. Porém, viesse como “Foda-se o Vasco” também funcionaria, uma vez que, ao contrário de Bebeto de Freitas, jamais vi o Vasco se mobilizar para mandar seus clássicos em São Januário.
    Entendo que à despeito do desejo de sua torcida, o CLUBE acata os argumentos por sua conveniência seja lá qual for, tal qual CLUBES pequenos do Rio abrem mão candidamente de jogar em suas cidades contra grandes no Estadual em nome de receitas ou qualquer coisa diferente de desportividade e que certamente vão contra o intuito de uma cidade abrigar um time de futebol (nem vou entrar no mérito dos grandes toparem essa aberração)

    Essa declaração em essência afeta muito mais ao Botafogo que o Vasco, tanto que já escolado, o Glorioso com bastante antecedência declarou que não abre mão de jogar contra o Flu no Engenhão, já que Flamengo e Vasco já se mexeram para lá jogar também.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida! O Vasco reluta em exercer seus mandos de campo nas horas mais importantes.

    Desvaloriza seu patrimônio mais importante nas horas cruciais. Perde muito no longo prazo, por esmolas imediatas.

    Infelizmente não duvido nada que embarque junto com o Flamengo nessa empreitada. Se acontecer, FODA-SE (triplicado) o Vasco.

    Como seria bom qualquer um que fale pelo clube vir a público e simplesmente dizer que o Estádio de São Januário obedece a todos os requisitos obrigatórios para sediar partidas do Campeonato Brasileiro, que é a casa do Vasco, e que não há hipótese do clube não exercer seu mando de campo jogando lá.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Perde muito no longo prazo, por esmolas imediatas.”

    É isso. Mas nao notam ainda que, como se preocupam do curto prazo SEMPRE, acabam tomando a mesma decisão seguidamente, o que se transforma igualmente, numa consequencia de longo prazo.

    Infelizmente não duvido nada que embarque junto com o Flamengo nessa empreitada. Se acontecer, FODA-SE (triplicado) o Vasco. [2]

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    29/09/11 - 11:18

    Vasco x Corinthians com lotação máxima. Contra o Flamengo precisa ser diferente?

    ” Apesar de o laudo permitir pouco mais de 24 mil, o clube não coloca tudo para evitar problemas maiores e atender aos pedidos de órgãos como a Polícia Militar que trabalha para garantir a ordem dentro de São Januário.
    – Não vão ser mais mil ingressos que vão solucionar o nosso problema. Queremos ter controle sobre o que acontece dentro do nosso estádio para evitar maiores complicações. Tudo isso está previsto no nosso plano de segurança elaborado com as autoridades competentes. Infelizmente nossa realidade hoje é essa. Se tivéssemos como colocar cem mil pessoas aqui tenho certeza de que tudo seria vendido, ainda mais em um jogo deste apelo e com o momento maravilhoso que vivemos em campo – explicou. ”

    SUGESTÃO:

    Se tem demanda AUMENTEM O PREÇO DO INGRESSO!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não pode aumentar ingresso sem critério, existe direito do consumidor previamente estabelecido no Estatuto do Torcedor.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pode sim, basta ser inteligente e sem ferir o estatuto do torcedor.

    De qualquer forma, como bem disse serginho, o jogo do Vasco contra o Atletico lotou. Contra o Corinthians vai lotar. Contra o Urubu idem. De qualquer forma, o problema não ultrapassa a capacidade do estádio. Logo, não existe problema.

    E tem mais: carga limitada para visitante. Ponto final.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Outro problema ‘invisível’ no futebol brasileiro: PM garantindo segurança DENTRO de estádio.
    Dentro do estádio, o evento é privado, logo, a segurança também deveria o ser.
    A PM é paga para garantir a segurança do cidadão no espaço público, logo, em dia de jogo, no entorno do estádio, com planejamento prévio de detecção e monitoramento de possíveis pontos de conflito de organizadas (leia-se quadrilhas), etc…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E digo mais: se assim fosse, os clubes iam sair de trás da sombra da responsabilidade do Estado e iam se coçar rapidinho pra evitar depredações de patrimônio e complicações judiciais.

    Num evento como o Rock in Rio, por exemplo, a PM está lá auxiliando, mas não é a maior responsável pela segurança dos frequentadores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rapaz, isso, no Rock in Rio, deu um problema…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Acho que trata-se de um ponto complicado esse…

    Responda a este comentário

  13. Jorge Caldas
    29/09/11 - 12:21

    Não sei o q é pior: se o Serginho tendo q fazer as vezes d cronista do Fla ou do saulo(a partir d hj, em minúscula, mesmo) tentando rebater.

    No mais, estou com o Serginho e principalmente com o Julio quanto ao “Foda-se” ao LAV (tão bem traduzido pelo Paulo).

    Quanto à falta de estádio, o Fla não dá “levanta” a Gávea não por conta própria, ao contrário do q pode parecer. Afinal, qualquer projeto q o Fla apresente pra construir um estádio na Gávea esbarra em outros interesses (http://migre.me/5NX6i), e não levo fé alguma q o projeto apresentado d um estádio em Caxias vingue (o povo reclama de ir em Engenho d Dentro, q dirá a Caxias…). Logo, infelizmente essa palhaçada continua…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só uma observação: sou “cronista” do BBG, não do Vasco, muito menos do Flamengo, ou de qualquer outra instituição.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Recapitulando…

    “(…) tendo q fazer as vezes de cronista SOBRE O FLA (…)”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem, como “cronista” do BBG é natural eu falar sobre futebol (ou esportes de maneira geral), instituições esportivas, e também sobre o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Neste caso o post nao foi sobre o urubu. Entendo que tenha sido sobre o Vasco e os contornos de sua decisão de mandar ou nao os jogos em casa.

    Responda a este comentário

  14. alexandre
    29/09/11 - 12:39

    Foda-se o FlaMIMIMIngo.

    Responda a este comentário

  15. alexandre
    29/09/11 - 14:52

    De uma torcedora botafoguense, apos ter lido o post:
    “No Engenhão é que não vai ser!!!! Se eles ficarem enchendo o saco, que o Vasco vença de w/o!”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O MÍNIMO que se espera das diretorias de Vasco e Botafogo é que façam uso de seus mandos sempre que conveniente para Vasco e Botafogo.

    Se os outros dois times do Rio de Janeiro tiverem jogos com maior apelo de público, que as diretorias pensem também no retorno financeiro e decidam o que lhes melhor convém.

    Do contrário, querer ganhar mando na base do mimimi prejudicado, mimimi apelo, mimimi extra-campo é realmente digno de um VAI TOMAR NO CU COM FORÇA.

    Essa pérola do problema maior é a questão do entorno. No Engenhão o Flamengo já vive isso, pois o ônibus passa pela torcida adversária, que muitas vezes jogam coisas e podem machucar alguém então… nem parece que as maiores confusões partem VIA DE REGRA das organizadas do framengo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Se os outros dois times do Rio de Janeiro tiverem jogos com maior apelo de público, que as diretorias pensem também no retorno financeiro e decidam o que lhes melhor convém.”

    Gaburah, eu acho que SEMPRE será vantajoso jogar em casa. E sempre será vantajoso fazer com que os rivais mandem seus jogos em Macaé e o escambau. Pensar financeiramente burramente num prazo de 1 semana, é uma coisa. Mas se vc pensar em deixar o urubu/unimed jogando 2, 3 ou 4 anos fora da cidade do RJ, passando sufoco aqui e acolá, se deslocando, o lucro de vasco e botafogo é MUITO MAIOR!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Também penso assim. Ainda mais agora que o Botafogo tem uma receita razoável.

    Mas sei lá… os clubes ainda estão quebrados. Tem que pensar na grana também. Mas estrategicamente deixar isso em segundo plano se for uma partida importante para o sem-teto em questão. Usar isso a favor, sacou?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se o urubu vai jogar contra, por exemplo, galo, hoje, manda jogar em macaé. Se for jogar contra o corinthians, deixa jogar no enegenhao. porque lhe interessa isso na atual circunstancia da tabela.

    Se o urubu vai jogar a ultima rodada decidindo um titulo contra um outro clube, vai jogar em macaé. ou aluga com participação na bilheteria, ou aluga mais caro. mercado. simplesmente mercado.

    quem nao tem estadio tem que virar joguete na mao de quem tem. E nao o contrário, que é o que esses caras nos empurram.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E te digo mais: é muito conveniente para o urubu essa situaçao atual.

    Se forçássemos isso que te escrevi acima, seria na verdade até bom pra ele, que teria que colocar a solução do estádio como sua prioridade e resolver essa questao em definitivo.

    Gastam fortunas com times, ronaldinho gaucho e o caralho. times e jogadores vem e vao. o Que fica é o patrimonio. Prova disso é o vasco e seu estádio. Com todos os titulos que o urubu ganhou (menos importantes que os do vasco), com toda a diferença de cotas e com toda a diferença de numero de torcida que alegam ter, nao conseguem ter um estádio… é brincadeira…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, concordo com absolutamente tudo.

    Brilhante.

    Responda a este comentário

  16. Andre Bona
    29/09/11 - 18:38

    A nova desculpa esfarrapada:

    Responsável pelo Gepe: Para clássicos, SJ precisa de mais acessos

    Quinta-feira, 29/09/2011 – 18:14

    Em entrevista à Rádio Brasil, o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, responsável pelo GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), diz que São Januário precisa de mais acessos e roletas para receber clássicos:

    “Tudo que a Polícia Militar solicita ao Vasco da Gama, o Vasco da Gama cumpre. Agora, realmente existem alguns problemas lá que dificultam a entrada no estádio do torcedor. Um exemplo é o número reduzido de roletas. Inclusive, já estive conversando com o representante do Vasco sobre esse fato e o estádio vai ser modernizado. Ou seja, novos acessos vão ser construídos e outras roletas vão ser construídas para que a gente possa aumentar o fluxo de pessoas. O grande problema é a quantidade de pessoas que tenta entrar no estádio no momento que antecede ao jogo. Os portões são abertos com duas, em alguns jogos até mesmo com três horas de antecedência, mas o torcedor brasileiro, em especial o carioca, não tem por hábito chegar no estádio e entrar para assistir o jogo. Quando chega mais ou menos 40 minutos para o início do espetáculo é que resolvem todos ao mesmo tempo entrarem no campo. Isso é o que gera o transtorno. É necessário sempre a conscientização do torcedor para que ele chegue um pouco mais cedo e efetivamente entre no estádio. É necessário também que o Vasco faça algumas mudanças, mudanças essas que o Vasco já se comprometeu de estar realizando na primeira oportunidade, principalmente aumentando o número de roletas, para que a gente possa aumentar o fluxo de pessoas que podem entrar no estádio.”

    Fonte: NETVASCO (transcrição)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Tudo que a Polícia Militar solicita ao Vasco da Gama, o Vasco da Gama cumpre.”

    AH…Então acabou a conversa.

    “É necessário sempre a conscientização do torcedor para que ele chegue um pouco mais cedo e efetivamente entre no estádio.”

    Não tem preliminar, não tem cerveja, não tem porra nenhuma que faça o torcedor entrar cedo no estádio. Falha generalizada.

    Mas, de fato, não tem porque não colocar mais roletas em São Januário.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Conversa Serginho…

    A quantidade de pessoas que ENTRA no estádio, portanto as que precisam passar pelas roletas, é a mesma em clássico ou não clássico.

    Se o vasco jogará contra o gambá e jogou com o dragao com casa lotada, a quantidade que passará pelas roletas será rigorosamente a mesma do que contra o urubu.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A quantidade que entrou contra o Sport naquela semifinal de CB em 2007…

    A quantidade que entrou contra o Sao Caetano (essa sim, maior!) ou na final da libertadores…

    O lance da roleta refere-se à vazão. E vazão refere-se ao número de ingressos vendidos, que é limitado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas de fato, o que mais está me preocupando é o foco do time com esse monte de historinha na tv em cima dos caras…

    Nao to gostando.

    O vasco precisa fazer uma coisa antes de tudo: vencer o próximo jogo. Já estão levantando essa lebre de S. Januario no final do ano. Isso é assunto da diretoria e precisa ser resolvido. Mas que nao percamos o foco que é agora, mais do que nunca, em cada uma das rodadas. A próxima por exemplo, pode nos dar um up-grade fantástico. Quem sabe até abrir 5 pontos na frente do segundo caso o SPFC tropece (empate ou perca) na zebra que atravessa o seu caminho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro, mas pelo que Juninho diz, eles estão atentos ao foco.

    Não conte com perda de pontos do São Paulo na próxima rodada. O adversário, provavelmente, vai entregar o jogo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, claro. Entendo a questão das roletas como medida para aumentar o conforto dos consumidores, coisa que deve ser sempre um objetivo.

    Não é, de maneira nenhuma, impeditivo para realização de qualquer jogo. Se fosse, o Maracanã também não poderia receber clássicos, já que a saída do estádio é uma tormenta.

    E acho que o cara do GEPE pensa a mesma coisa, pelo que ele disse.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Perfeito. Mas entao isso nao se refere a S Januario.

    To me cagando pra saber como vou fazer pra comprar ingresso de Vasco x Bahia dia 23/10 em Salvador… Vai ser foda…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se você vai até a Bahia ver o jogo, conte com os “amigos” cambistas. Eles não falham.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Realmente nunca falham…

    Antes eles do que nada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Além dos conhecidos problemas de acesso, a proibição da venda de bebidas alcoolicas dentrso do estádios é um entrave ao torcedor chegar mais cedo. Até agora, revelou-se uma medida ineficaz, estimula o comércio ilegal nas redondezas e tumultua a entrada.

    Responda a este comentário

    Victor

    #NuncaFoiEmEstádioDeFutebol

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, vou te falar que quase escrevi algo parecido, mas pensei que, pelo que o cara falou, com a autoridade que “possui” imaginei se tratar de um piolho de maracanã… ops… egenhão… ops… macaé…

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    29/09/11 - 19:50

    Video mostra espaço VIP de S. Januário.

    Mais 1.700 ingressos a 100,00 cada.

    http://www.netvasco.com.br/n/98116/confira-video-que-mostra-o-setor-vip-de-sao-januario

    Responda a este comentário

  18. Andre Bona
    30/09/11 - 8:44

    ú,, ulaê, deixa o CaldeirãO FEVER!!!!

    Responda a este comentário

  19. Derley Fernandes
    30/09/11 - 19:47

    André Bona vc é um otario

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Obrigado, Derguei.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem precisava, ele próprio sabe disso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    saulo, derguei é seu fake?

    Responda a este comentário

  20. Andre Bona
    30/09/11 - 20:44

    Vou colocar uma única vez aqui nesse post sobre Vasco e sobre São Januário a resposta a essa imbecilidade repetida trocentas vezes pelos asnos lobotomizados pela fla-press. aliás, fla-press não. Porque não é só Fla-press. É imprensa de uma forma geral que não possui NENHUM compromisso com verdade nenhuma. Nem nos principios editoriais da Globo ela afirma compromisso com a verdade. Ela faz uma definição de jornalismo e outra de verdade e aí contrói sua artimanha.

    Vamos lá:

    1- O Estádio Vasco da Gama, também conhecido como São Januário, foi escolhido pelo mandante como estádio da final da Copa João Havelange (campeonato brasileiro de 2000).

    2- O corpo de bombeiros vistoriou as instalações e liberou o estádio.

    3- O Vasco foi a campo naquela bela tarde para sagrar-se tetra campeão brasileiro, empatando em conquistas com seu arqui-rival. Mas aos vinte e poucos minutos o alambrado do estádio quebrou e a torcida teve que entrar no gramado para evacuar a área e se proteger.

    4- A conduta da diretoria Vascaína imediata foi a de atender aos feridos, o que é o correto a ser feito. Primeiras providências todas em função disso que é, sem dúvida, o mais importante de tudo. Embora dissessem que isso nao fora feito, que Eurico quisesse continuar o jogo mesmo com os acidentados, isso não foi verdade. Lembrando que foi tentado a falsear pelo “jornalista”. Mas inteligente que sempre foi, não caiu nessa pilha.

    Prova: http://www.youtube.com/watch?v=EUFH9WxANuQ

    5- Tivemos vários feridos e nenhum morto. Todos foram atendidos nas ambulâncias e encaminhados aos hospitais próximos.

    6- Falcão levanta a bola “Não sei se vai ter condições de continuar o jogo” – Fica claro que o objetivo da tv é que o jogo se realize. Desde que não invada o horário da novela, é claro, quando então a transmissão acabou.

    7- Após todo o atendimento feito, a PM formou o cordão de isolamento. A torcida se conteve e permaneceu por lá, dentro do isolamento feito. Então, o árbitro (Godói) da partida conversou com o chefe da PM que garantiu a segurança necessária, com o chefe dos Bombeiros. Todos atendidos. todas as garantias dadas. E iria, SOMENTE E TÃO SOMENTE APÓS ISSO TUDO, recomeçar o jogo.

    Enfim, o Batalhão de Choque “fechou” numa barreira humana aquele trecho de arquibancada sem grade e o Major Braga, Comandante do Grupamento Especial para Policiamento de Estádios, após inspecionar o local autorizou o reinício da partida pois, segundo ele, que era a autoridade máxima de segurança no local, havia condições para isso. Então todos começaram a tratar de evacuar do campo os curiosos e acabar de remover os últimos feridos para a partida reiniciar.

    8- O Governador, querendo fazer média e ouvindo os apelos histéricos do Bobão Bueno (sempre ele!) na TV (afinal a novela já não seria transmitida!), ligou para o comando da PM e determinou a SUSPENSÃO DO JOGO!!! Curioso que a decisão ocorreu MAIS DE UMA HORA DEPOIS DO FATO OCORRIDO.

    9- Assim, o jogo foi suspenso.

    E o Vasco acabou sendo DE FATO, o responsável pela queda do alambrado.

    Mas o que dizia o regulamento? Bem aí os urubus de plantão possuem duas caracterísicas combinadas que lhes coloca em desvantagem:

    A) Comprovadamente não sabem ler regulamentos que assinam
    b) Compulsão por mentir (ou por ser lobotomizado)

    Notem que o VASCO FOI DE FATO RESPONSÄVEL PELA QUEDA DO SEU ALAMBRADO. MAS O VASCO NÃO FOI RESPONSÁVEL PELA SUSPENSÃO DA PARTIDA! TANTO QUE EXISTIR ALAMBRADO NÃO É PRÉ-REQUISITO PARA JOGO DE FUTEBOL QUE NA EUROPA PRATICAMENTE NENHUM ESTÁDIO SEQUER O POSSUI.

    E o que dizia o regulamento? O tão falado regulamento dizia – em letras garrafais:

    “se a partida estiver empatada, a associação que houver dado causa a suspensão será declarada perdedora, pelo escore de 1×0”.

    Agora precisaremos de muita atenção da urubuzada iletrada. DADO CAUSA A SUSPENSÃO! E NÃO DADO CAUSA À QUEDA DO ALAMBRADO! NEM DADO CAUSA A UM ACIDENTE COM FERIDOS.

    Qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio lógico e com boa fé é capaz de interpretar a obviedade do fato: O JOGO IRIA PROSSEGUIR NORMALMENTE SE não fosse a intervenção do Governador Anthony Garotinho; e o Godói, juiz da partida, colocou EXATAMENTE isso na súmula…

    Portanto, meus amigos, fica agora a pergunta: QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA SUSPENSÃO DO JOGO?

    A) O ALAMBRADO
    B) A TORCIDA
    C) O JOÃO SORRISÃO
    D) O GOVERNADOR – pau mandado do Galvão!

    E o que o regulamento dizia sobre suspensão de jogo motivado pelo GOVERNADOR DO RJ? NADA, SENHORES, NADA!!!

    Dessa forma, o bom senso prevaleceu, o São Caetano não pleiteou nada (NEM NA ESFERA DESPORTIVA!!!) e o jogo foi simplesmente REMARCADO!!!

    Agora me digam: onde foi que o regulamento foi rasgado?

    O que foi rasgado, mais uma vez, foi a imagem de mais uma conquista histórica do meu clube, sacramentada já em janeiro de 2001, conforme vídeo abaixo com a logo do SBT (COISA DE MACHO!) na camisa.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ime7Vz9ODJE – NARRAÇÃO DE LUIZ PENIDO.

    Responda a este comentário

    saulo

    Era evidente a falta de condições da partida continuar, quem é cego e cretino não enxerga. O São Caetano estava melhor e caso fosse o vencedor, poderia acontecer uma tragédia sem precendentes como em Shefield na Inglaterra.Ninguém pode esperar equilíbrio e calma de uma multidão depois de assistir pessoas feridas e emocionalmente abaladas. Não seria O Godói essa pessoa sensata, vamos lembrar, o próprio disse na tv que resolveria suas desavenças com o Júnior Baiano a bala. E muito longe de ser um admirador do escroque Garotinho, teve uma atitude responsável de um governante naquele momento.

    “O que foi rasgado, mais uma vez, foi a imagem de mais uma conquista histórica do meu clube, sacramentada já em janeiro de 2001, conforme vídeo abaixo com a logo do SBT (COISA DE MACHO!) na camisa.”

    Essa atitude foi coisa de gansgter, falta de compromissos contraturais e total amadorismo. O Vasco era administrado como se fosse uma biroca mixuruca de esquina. O próprio Eurico depois da poeira abaixar, procurou a Globo, fizeram as pazes e renegociou adiantamentos. A emissora não tem qualquer obrigação em pagar adiantado, o compromisso é pagar no prazo estabelecido.
    Para concluir, quando Eurico fez as pazes, a Globo sequer mencionou o processo em curso sobre a fraude eleitoral em 2006 na justiça. Apenas noticiou a anulação do pleito em diante. Teve uma cobertura bem discreta. Ao contrário do jornal Lance, fez o seu papel em fiscalizar e denunciar as falcatruas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o que é impressionante é que vc é um pós-doutor em tudo! Menos em leitura. Vc sabe de tudo, mais que especialistas. Vc sabe de tudo mais do que os fatos! Vc é um iluminado!!!

    Sendo que NUNCA FOI EM ESTÁDIO DE FUTEBOL!!!

    “Era evidente…”

    Pra quem? Pra vc? Pois o chefe da segurança – que lida DIARIAMENTE COM ESSE ASSUNTO – não achou isso.

    “O São Caetano estava melhor e caso fosse o vencedor, poderia acontecer uma tragédia sem precendentes como em Shefield na Inglaterra.Ninguém pode esperar equilíbrio e calma de uma multidão depois de assistir pessoas feridas e emocionalmente abaladas.”

    Pois é… entao agora que nao te entendo. Vc fala que Eurico queria continuar o jogo de qualquer forma mesmo achando o Sao caetano melhor em campo? Agora vc realmente me deixou em duvida! Vc acha entao que o Eurico queria beneficiar o Vasco sendo que o São Caetano estava melhor??? Tá bom!

    “Não seria O Godói essa pessoa sensata…”

    Nao seria mesmo. O godói apenas relatou na súmula o ocorrido. Quem foi a pessoa sensata e especialista no assunto, foi o chefe da segurança da PM.

    “…teve uma atitude responsável de um governante naquele momento.”

    A) Mais de uma hora depois do acidente e quando todo o esquema de atendimento estava montado? Justo com a proximidade do inicio da novela? Fosse uma atitude responsável, teria sido nos primeiros 10 minutos.

    B) Mas vamos supor que tenha sido entao uma atitude responsável. Agora me diz: se foi, entao vc está confirmando o obvio (parabens, primeiro sinal de inteligencia), que foi O GOVERNADOR e não o VASCO o causador da suspensão do jogo.

    “Essa atitude foi coisa de gansgter…”

    Atitude de Gangster foi essa daqui ó:

    veja o video 1: eurico atendendo vitimas

    veja o video 2: globo com materia editada. Especialmente a partir de 1 minuto exato.

    “O Vasco era administrado como se fosse uma biroca mixuruca de esquina”

    Com certeza! Pra perder 3 vezes pro urubu no carioquinha e vencer 2 brasileiros 1 libertadores, 1 rio-sp e a mercosul no mesmo período com certeza! Calçada era, de fato, um péssimo presidente.

    “A emissora não tem qualquer obrigação em pagar adiantado…”

    Nao tem. Inclusive isso pode ser feito via banco. a emissora nem precisa participar. A operação chama-se de antecipação de recebíveis.

    “e total amadorismo.”

    Que bom, porque presidentes e dirigentes pra mim devem ser realmente amadores e apaixonados pelo clube.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quem editou foi a assessoria de imprensa do Eurico quando era parlamentar. Durante seu depoimento a comissão de ética da camara, cortou o trecho do qual xinga o governador. Não tem como fazer edição ao vivo, esse foi o real motivo da sua reclamação.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tá bom, Saulo…

    Vc é tão idiota que a defesa dele exibiu o video na integra com o cronometro ligado… burro.

    Grandes merdas ele xingar o Governador. Ele era deputado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Além de baba ovo, chegou ao extremo em matéria de cretinice. Quem levou o vídeo ao plenário foi o próprio Eurico, nada impede ter feito uma edição favorável a sua defesa. Ele fez o papel dele em salvar o seu próprio pescoço. Todos os deputados na comissão de justiça tem um tempo estabelecido. Era óbvio que ele iria esconder qualquer aspecto negativo durante a invasão, ele é advogado e sabe muito bem disso. Chego a ponto de cortar o trecho do qual xinga o governador ao vivo.
    Um representante do povo precisa ter respeito e postura de acordo com o cargo do qual exerce. Xingar um governador é quebra de decoro parlamentar seu idiota.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Amigos do BBG.

    Vcs estao lendo o que esse cidadao está escrevendo?

    Que Eurico editou o video sobre S. Janu e não a Globo conforme se sabe.

    veja o video 1: eurico atendendo vitimas

    veja o video 2: globo com materia editada. Especialmente a partir de 1 minuto exato.

    O cara comecou culpando alegando que o regulamento de 2000 foi rasgado.

    Provei que não.

    Provei que o Vasco não foi responsável pela suspensão do jogo, conforme previsto no regulmaneot.

    O cara atacou Eurico.

    Provei (o que todos já sabiam) que a acusação a ele no caso da CPI usou esse video da Globo que foi editado.

    Eurico levou a gravação de toda a transmissão ao plenário com o cronometro ligado e provou a edição.

    O que esse cara tá dizendo, pelo amor de Deus?

    saulo, a culpa é minha. eu sou MUITO BURRO em lhe dá ouvidos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Vcs estao lendo o que esse cidadao está escrevendo?”

    Não.

    Responda a este comentário

  21. Andre Bona
    30/09/11 - 21:53

    TREM BALA DERRUBANDO O BONDE:

    Responda a este comentário

  22. Andre Bona
    1/10/11 - 14:54

    A pesquisa NETVASCO já atingiu praticamente 20 mil votos.

    Dos quais, 91,55% preferem que Vasco jogue o ultimo jogo em S. Januário = 18.195 votos

    Ou seja, a pesquisa já tem publico suficiente para lotar S. Janu!

    Apenas 1320 votaram no Engenhao.

    360 ainda votaram em Outro estádio.

    Responda a este comentário

  23. Érika Andrade
    20/12/11 - 10:27

    OPA! VICE DE NOVO! hahahahahahaha…

    Responda a este comentário

  24. Matheus
    9/05/12 - 14:32

    Aí Serginho, pra você!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário