Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense x Cruzeiro

July 26th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Cruzeiro, Fluminense, Futebol.

 

Conca e Kléber. Bom duelo?

Conca e Kléber. Bom duelo?

Hoje Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maior do Mundo pela 14ª rodada do Brasileirão/09 e algumas curiosidades fazem parte do clássico. Os dois times são os últimos dois finalistas brasileiros da Libertadores e perderam o título em casa. Os dois times estão perto da zona de rebaixamento, sendo que o Fluminense perdeu para o Galo no Mineirão na última rodada e o Cruzeiro vem de vitória contra o Sant André no ABC paulista. Além disso, exisia o fator Fred. Um dos mais recentes ídolos da torcida cruzeirense, o avante tricolor não poderá atuar em virtude da suspensão aplicada pelo STJD.

O jogo tem tudo pra ser muito bom. Me lembro que, no campeonato de 2007, o Flu foi enfrentar o Cruzeiro e defendia um jejum de quase 4 anos (a última vitória azul tinha sido em 2003 com direito a uma pintura de Alex). Eu nunca tinha perdido no Mineirão e aquele jejum já tava engasgado. O Flu abriu 2×0, mas o Cruzeiro acabou virando pra 4x e aquele foi um dos melhores jogos que assisti.

Hoje a história é outra: o Cruzeiro não perde a quase 2 anos pra times cariocas, inclusive no Rio, se não me engano, Renato Portaluppi está de volta, Kléber e Conca são as maiores atrações. Não poderei acompanhar o jogo em virtudeda viagem de volta pra minha terra. Quase fui pro Rio, mas os patrocinadores não permitiriam. A excursão de Matheus à Cidade Maravilhosa vai ficar para o jogo contra o Flamengo.

Espero um bom jogo. E Saudações Azuis a todos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

43 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

43 Comentários para “Fluminense x Cruzeiro”

  1. Serginho Valente
    26/07/09 - 9:09

    O jogo tem tudo pra ser um massacre azul.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    26/07/09 - 14:54

    Não acredito em massacre. O Fluminense jogou muito bem dentro das suas possibilidades contra o Galo no Mineirão. O problema será a falta do Fred e finalização não é o forte do Fluminense…

    Responda a este comentário

  3. Victor
    26/07/09 - 19:34

    Fim do Primeiro tempo.

    3 chutes a gol parecidos na cara do gol, o filho da puta do Fábio defendeu os dois. Está em excelente forma. Fernando Henrique levou.

    O primeiro tempo nem está mais para o Cruzeiro que para o Fluminense em uma primeira impressão. O jogo mostra-se igual, e aí conta o Cruzeiro ser um time e o Fluminense não.

    Percebe-se nos ataques azuis, o desespero tricolor, enquanto o contrário não se nota do outro lado, muito embora, com todo o entrosamento, a zaga do Cruzeiro tenha ido mal, tanto é que por três vezes um tricolor apareceu na cara de Fábio para finalizar.

    Eu não sei dizer se Kieza é bom jogador ou será alguma coisa. Mas pelo menos consegue correr e sozinho desenrolar alguma jogada.
    A diretoria do Fluminense poderia aprovietar que o Cruzeiro está na cidade, e tentar mandar o querido Fred para lá.
    A troca é justa. O Cruzeiro levaria o Fred, e o Fluminense livraria-se dele e do salário dele.
    Não sei quanto aos mineiros, mas os cariocas só teriam a ganhar com isso.

    Responda a este comentário

  4. jake silvan
    26/07/09 - 20:32

    ola. aqui é o jake? eu nao sei como acompanhar os jogos que pasao na tv e que nao tem SKY que nem eu nao tenho SKY voces podem indicar um site,quando eu ligar o computador um site aparecer mostrando os jogos online. por favor fasão isso ppppppppoooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrr ffffffffffaaaaaaaavvvvvvvvvvvoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrr tah.bjossss

    Responda a este comentário

    Victor

    O que eu faço é ir para um bar.

    Existem sites sim.
    Acho que justin tv.

    Nunca usei, não posso dizer como funciona.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se você tiver uma baita duma conexão, rola demais de usar o Justin TV.

    Mas eu, com minha de 1 mega, sempre passava aperto na hora de ver uma imagem por mais de 3 segundos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É gay ou alemão???

    Responda a este comentário

  5. saulo
    26/07/09 - 21:08

    Diante da expulsão do jogador do Cruzeiro, o resultado foi péssimo para o tricolor. Por jogar em casa, Renato Gaúcho poderia ser mais ousado e menos covarde. Jogou com o mesmo esquema defensivo com apenas um atacante. Se o objetivo do clube for sair do rebaixamento, essa situação pode permanecer até o fim do campeonato. No sistema de pontos corridos, um time precisa ganhar o máximo possível. Ganhar em casa passa ser obrigação para conseguir pelo menos ficar no meio da tabela.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Renato tinha um a mais e não ousou?! Já vi isso, hein…hehehehe

    O pior é que nem dá pra zoar. Hoje em dia quase todos os treinadores ficam com o mesmo esquema nessa situação. De cabeça, só lembro do Luxemburgo mandar alguém pro aquecimento quando o juiz expulsa algum adversário.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    26/07/09 - 23:47

    Juizinho e a trave foram gente boa com o Fluzão, hein????

    Responda a este comentário

  7. Victor
    27/07/09 - 0:09

    Pessoal,
    Tive de sair depois do jogo para levar meu pai no Procordis, muito embora nada tenha acontecido. Sendo assim só posso escrever sobre o jogo agora.
    Adianto que ele não estava vendo o jogo, e que portanto, a culpa do susto não foi de Edcarlos.

    ****
    Dessa vez, caro Zarga, foi bem diferente da outra.
    O 1º tempo terminou com vitória de 1×0 para o Cruzeiro, com os dois times atacando pouco apesar de algumas chances e o Cruzeiro mais com cara de time.
    O Fluminense então voltou mais ofensivo. Dieguinho que é bem insinuante no lugar de João Paulo pelo lado esquerdo, e Maicon (ponta direita) no lugar de Fabinho (volante-volante).
    O que de cara deu certo como conta o Globoesporte:

    O Fluminense impôs velocidade e chegou ao empate aos dois minutos, em um lance que teve a participação das duas novidades tricolores. Dieguinho cruzou pela esquerda e Maicon fez o corta-luz dentro da área. Thiago Heleno rebateu nos pés de Kieza, que chutou, fazendo 1 a 1.

    Kiesa fez uma ótima partida e mostrou-se um atacante promissor (que se não fosse meu percalço de fim de domingo faria até mesmo um post), especialmente no 2º tempo.
    Além do gol, ele acreditou no lance com Leonardo Silva, onde na minha opinião fez a falta que forçou com que o cruzeirense fizesse a falta, algo bem parecido com o que fizera Adriano contra o São Paulo.
    Do gol até esse momento, o Fluminense estava ofensivo, e continuou com Kiesa aparecendo muito para o jogo, inclusive lançando.

    À partir de 20 minutos, faz-se necessário trocar um pouco o foco da análise para o Cruzeiro, porque o time com 1 a menos foi muito bem. Não creio que seja questão do Fluminense ter se encolhido, mas o time azul soube se arrumar com seu jogador a menos, e Jonathan fez o que quis pelo lado de Dieguinho. A não ser para os avisados, não teria como saber que o Cruzeiro à partir de então tinha um jogador a menos.

    Os jogadores ofensivos do Fluminense estavam em campo, mas à partir de então, Conca sumiu da partida, e Ruy Cabeção passou a jogar muito mal (ele foi bem no primeiro tempo).

    ****
    É uma lástima para um time em casa com 1 a mais desde os 15 do 2º tempo empatar a partida, contudo, não concordei com as vaias da torcida para o time. Mesmo sendo um arremedo de equipe, eu gostei da participação dos atacantes.
    Por outro lado, seria injusto que o Cruzeiro saísse da partida derrotado, especialmente pela forma como se arrumou em campo com um jogador a menos.

    O jogo em si não foi um primor, mas foi agradável de assisitir.

    ****
    Tirando esse jogo como amostra, a impressão que fica é que ao menos que se assuste com a posição que se encontra, o Cruzeiro vai subir forte na tabela sem maiores sustos.

    Há sim esperança para o Fluminense usando a garotada que está lá.
    Claro que efetivar a garotada não segurará automaticamente o rojão e será por si só o que tirará o Fluminense de um rebaixamento, mas ao menos, é o caminho para disputar de igual para igual tal condição, uma vez que da forma que estava, o Fluminense estava abaixo de todos (com exceção do Náutico que é MUITO RUIM) os demais.

    Cabe a Renato Gaúcho aproveitar esse mês e meio sem Fred (diz de 6 a 8 semanas, preferi trabalhar com a previsão mais pessimista).

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Além do gol, ele acreditou no lance com Leonardo Silva, onde na minha opinião fez a falta que forçou com que o cruzeirense fizesse a falta, algo bem parecido com o que fizera Adriano contra o São Paulo.”

    “Por outro lado, seria injusto que o Cruzeiro saísse da partida derrotado, especialmente pela forma como se arrumou em campo com um jogador a menos.”

    Obrigado, Victor. Vindo de você e do meu amigo atleticano que é chato pra cacete, me conforto com minha opinião. Achei que o Cruzeiro jogou bem também, apesar de ter visto (literalmente) apenas a partir dos 15 do segundo tempo. Cabe destacar as atuações de Jonathan, Henrique e do garoto Diego Renan, que novamente entrou muito bem. Falar de Fábio e Kléber é cair no óbvio. Assim como falar do Maestro, apesar que ele hoje, fazendo a função de armador, jogou muito bem também

    Responda a este comentário

    Victor

    Cabe salientar que o Cruzeiro não jogou bem enquanto estava 11 contra 11. Tivesse feito, sairia vencedor porque o Fluminense é um arremedo de time.
    Naturalmente, não ter jogado bem, não faz do Cruzeiro um time ruim.

    Curiosamente, do meu modo de ver, com 10 em campo, sim, achei que o Cruzeiro jogou bem (e também muito de ser um time realmente bom).

    ****
    Fábio realmente em forma maravilhosa.
    Kléber jogou como sempre. Muito combativo e buscando o jogo. Só me preocupa o fato de Kleber fazer poucos gols. Sei lá, acabo tendo implicância com atacante que não marca sempre.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Isso é porque você não acompanha o T. Ribeiro de perto e não tem que conviver com W. Parede.

    Responda a este comentário

    Victor

    Putz…
    Cabe um detalhe bem importante aqui.
    O Cruzeiro jogou sem seu camisa 10, Wagner.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas te falo que tem gente que acha isso um reforço.

    Eu não.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo que vi na Libertadores também não.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    27/07/09 - 0:21

    Detalhe SEN-SA-CIO-NAL.

    O primeiro tempo eu tive que ouvir enquanto ia de Vitória para São João Del Rei. Em determinado momento do jogo o comentarista da Rádio Globo, se não me engano, me sai com essa: “Ih, Gérson Magrão PISOU na bola. Que lamentável. Não tem NENHUMA intimidade com a redonda!”

    O cara falou absolutamente TUDO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como é que foi ouvir o jogo com a torcida para o time adversário?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Normal. Já me acostumei. Cruzeiro contra times do Rio e de São Paulo é sempre assim.

    Seja na SporTV ou na Rádio Globo. No rádio, pelo menos, eu entendo. Se você ouvir um Cruzeiro e Fluminense na Itatiaia de BH vai ver que os caras torcem sem dó nem piedade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas só pra saber:

    isso foi uma pergunta retórica???

    Responda a este comentário

    Victor

    Não.

    Foi curiosidade mesmo, uma vez que nunca ouvi um jogo do Fluminense em uma rádio de outro Estado, e sei que na rádio, o foco da transmissão é para o time local mesmo (como aliás, não poderia deixar de ser).

    Ainda mais porque você ouviu com o Gerson, que se emputece à vera com o Fluminense. Ele é engraçado pra caralho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bixo, tava dando muita interferência e eu consegui logo depois sintonizar a Itatiaia.

    Mas que o cara mandava altas tiradas engraçadas, isso é vero.

    O Gerson Canhotinha, né???

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele mesmo.
    Tricolor ferrenho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Imaginei.

    Já vi uns jogos da Copa de 94 e ele comentava, se não me engano, pra Band. Já raxava os bico dele. Hehehe.

    Uma vez, a muito tempo, ouvi um cara da Tupi narrando um jogo do Flamengo contra o Grêmio que deu até raiva. Hehehe.

    Responda a este comentário

  9. anderson paiva
    27/07/09 - 1:07

    eu tb + eu gosto + d cantah

    Responda a este comentário

  10. Fluminense 1×1 Cruzeiro
    27/07/09 - 1:17

    […] Os comentários à respeito do clássico feito por Saulo, Victor e Matheus se encontram no post do pré-jogo, e lá ficarão. Quem quiser saber ou mesmo participar, dá uma passada por lá. […]

  11. Victor
    27/07/09 - 1:45

    Não pude ver o jogo do Flu contra o Galo no meio da semana, mas na ótica atleticana, Aranha foi o destaque do Atlético.

    Juntando com a atuação de Fábio no jogo de hoje, imagino que a criação do Fluminense possa estar indo por um bom caminho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Procede. Conca tem sido fundamental no time. As poucas vezes que assisti os jogos do Tricolor, ele pareceu ser o único lúcido dentro de campo.

    E confesso que o Fred está decepcionando. A bem da verdade, fica claro que o Rei do Gol, como é chamado em BH, não tá muito satisfeito nas Laranjeiras.

    Por último, Victor, onde arrumo os escudinhos???

    Responda a este comentário

    Victor

    E confesso que o Fred está decepcionando. A bem da verdade, fica claro que o Rei do Gol, como é chamado em BH, não tá muito satisfeito nas Laranjeiras.

    Matheus, o pior é que ouço isso aqui na imprensa carioca desde o Estadual. Coisas do tipo: Fred meio que se decepcionou com o que encontrou no Fluminense e que já estava arrependido de ter vindo.
    Outro dia reclamei dessa porra, porque tenho percebido que muita gente pensa assim, inclusive a maioria dos torcedores do Fluminense, o que gera uma benevolência impressionante.

    Eu, de minha parte, quero que Fred se foda. O cara foi trazido para ser o “cara” do Fluminense, como Adriano está sendo para o Flamengo, e não para um tratamento psicológico (e olha que o Adriano ainda tinha essa preocupação).

    Acho que há uma inversão de valores (e nesse caso não só no Fluminense) no tratamento clube/jogador, em especial nos medalhões.
    Talvez com a debandada de tudo que presta aqui, preocupa-se muito em não melindrar-se os figurões como se esses cagassem rosa e fossem eles a última bolacha do biscoito.
    Aliás, onde digo jogadores, leia-se jogadores e treinadores.

    ****
    Regra de três blablagoliana:
    Dodô está para Gaburah, assim como Liminar Amaral está para Serginho, tal qual Fred está para Victor.
    Lincoln é fã dos três.

    ****

    Por último, Victor, onde arrumo os escudinhos???

    Eu catei no Google Imagens os escudinhos individuais e fiz um PSD no Photoshop com a porra toda.
    Tens Photoshop? Se tiver eu te mando.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    auhhuauauh eu fã de L. Amaral e Fred? ta certo!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tenho sim. Pode mandar por e-mail, se for possível. Hehehe.

    Abração.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    27/07/09 - 2:07

    O Fluminense teve o reforço das ausências de Fred, Leandro Amaral e Ricardo Berna, com isso conseguiu um excelente resultado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ei, não seja injusto.
    Diguinho também colaborou bastante com sua ausência (mesmo que tenham jogado Wellington Monteiro e Fabinho).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É verdade. Mais uma grande ausência.

    Cara, o Edcarlos parece ter assumido o posto do Jorge Luis ano passado, de sr. Rebaixamento. Fundamental o Fluminense se livrar dele também, se quiser sonhar com a permanência na A.

    Responda a este comentário

    Victor

    A questão do Edcarlos é similar a dessa campanha da Rede Globo sobre a fome, para o Criança Esperança.

    Hoje ele deu uma furada tão bizonha, mas tão bizonha, que Kleber não deve ter feito gol por convulsões estomacais provocada por excesso de gargalhadas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. O Kléber não fez por causa do cruzamento ridículo do T. Ribeiro.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    27/07/09 - 2:36

    Em tempo, espero que esteja tudo bem com seu pai.
    Abração!

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelos exames preliminares está tudo perfeito, e pelo estado dele também (tanto que fiquei de gozação com ele no hospital).
    Dormirá por lá fazendo exames e amanhã cedinho já o busco.
    Os médicos recomendarão repouso e não assistir partidas com Edcarlos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rss…beleza, esse é um dos sábios conselhos da medicina. O Ministério da Saúde adverte, Edcarlos…

    Responda a este comentário

  14. Victor
    28/07/09 - 3:07

    Cliping:
    Páginas Heróicas Digitais – Victor: “O Cruzeiro subirá na tabela sem sustos”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Maneiríssimo.

    Responda a este comentário

  15. Nauticozinho
    30/07/09 - 1:57

    […] O Fluminense não está muito melhor. Mas é certo que com Renato, o time pegou dois times brigando pela ponta fora de casa e um bom Cruzeiro no Maracanã. […]

Deixe seu comentário