Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense, só pela TV

June 21st, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008, Vídeo.

Muito obrigado aos “homens do Fluminense”.

Novamente o torcedor de futebol, tão consumidor quanto alguém que vai ao teatro ou que compra um carro, um celular, mesmo uma balinha, é tratado com descaso.

Nem quero mencionar o aumento no valor dos ingressos. Abusivo, sim, demais. Mas economicamente falando, o excesso de demanda força os preços para cima. Oportunistas dificilmente perdem a chance de extorquir um pouco mais. É a “mão invisível” reguladora do mercado, que no caso aparece bem visível, na forma de uma nota oficial que explica o raciocínio dos dirigentes em relação à sua própria torcida, mas não justifica absolutamente. O pior e ainda mais injutificável é fazer um torcedor-cidadão passar doze horas numa fila, para no final das contas, descobrir que terá de pagar, para assistir ao “jogo mais importante da história” do clube do coração, além do preço inflacionado, mais um ágio praticado pelos figuras nefastas dos cambistas.

Inexplicavelmente, e ao contrário dos torcedores como eu e você, os cambistas conseguem ingressos. E muitos. Predominantemente meias-entradas que eu, estudante de carteirinha não-falsificada, diversas vezes não consegui comprar. Essas pessoas “trabalham” por ali mesmo. Na boca da bilheteria, na cara das autoridades, na fila.

Na fila, onde a via-crúcis se inicia no dia anterior, porque simplesmente não há outro jeito. Quer presenciar a partida? Então, ature. A insônia, a fome, a falta de segurança na madrugada. Ainda bem que o brasileiro consegue levar tudo numa boa. Mas de manhã, a fila não anda, uns furam fila, outros se revoltam, e aí adicione um pouco de vandalismo, repressão policial (que não incide apenas sobre os vândalos, mas aos que estiverem por perto também), spray de pimenta bombas de efeito moral e balas de borracha. E decepção.

Após as cenas de batalha, os soldados do Choque almoçaram no restaurante do clube. Normalmente.

Os ingressos acabaram, oficial, ou oficiosamente. Agora, temos que abrir mão de mais dinheiro e da nossa dignidade, adquirindo as entradas com os malditos cambistas, que são a face visível dos interesses ocultos de pessoas que estão em seus gabinetes, com ar condicionado, que estarão nas tribunas confortavelmente instalados, com amigos, patrocinadores, autoridades, celebridades. Que não entraram na fila e muito menos pagaram ingresso.

E as organizadas?? Nossos torcedores profissionais estavam na fila???

Eu vejo o Fluminense há muito tempo. Nas Laranjeiras, no Caio Martins… No Maracanã, tenho até meu cantinho cativo. Vi a segunda divisão, vi a terceira divisão. Vi o clube se reerguer, vi perder a Copa do Brasil, e vi levar a taça no ano seguinte.

Graças aos “homens do Fluminense”, “o jogo mais importante da história”, eu vou assistir pela TV. Pela minha segurança, paz, minha dignidade.

Os “homens do Fluminense” também estão em outros clubes. Na federação, no governo do estado, na polícia, na imprensa…

Mas eles passarão. Eu, e o meu Fluminense, passarinhos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Fluminense, só pela TV”

  1. Victor
    22/06/08 - 10:44

    Robínson…
    É muita eficiência.
    28 torcedores por minuto, EM MÉDIA.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    22/06/08 - 10:51

    Eu ia escrever um comentário, mas estou vendo que vai ficar tão grande, que prefiro fazer um post mais tarde sobre esse esquema de cambistas.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    22/06/08 - 10:59

    Ah, sim… eficiência.

    Sei…

    Engraçado que se fosse assim, a fila simplesmente voaria assim que começasse a venda. Mas ela quase não se move, até que que alguém vem e diz que acabou.

    Responda a este comentário

  4. Fabinho
    23/06/08 - 0:24

    Eu não vejo solução a curto prazo. Essa “velocidade” aí com que venderam os ingressos…

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    23/06/08 - 10:30

    Ainda vem Copa do Mundo por aí…muito mais 171 à vista!

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    23/06/08 - 10:31

    Vocês conseguiram comprar??

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    23/06/08 - 11:59

    É uma situação ridícula não conseguir comprar ingresso para assistir um jogo no Maracanã. Não acredito em competência (falta de), pra mim é bandidagem mesmo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário