Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense passa por Flamengo com dois empates(?) no Maracanã

August 27th, 2009 por | Categorias: Copa Sul-Americana 2009, Flamengo, Fluminense.

O Flamengo deveria dar um tempo e não disputar competição continental alguma em 2010. Só faz envergonhar o nome da cidade por aí. Três anos seguidos que é eliminado precocemente para times que não são assim uma Brastemp. Defensor, América-Méx e agora Fluminense.

Ao menos em 2009 há um ar mais leve, porque com a insignificância da Sulamericana, alguém só notará esta derrota se porventura o Fluminense vier a seguir em frente na competição e, no intuito de validar tal competição, começarem a martelar a campanha do time das Laranjeiras.

Após terem se poupado na primeira partida visando a rodada do fim de semana onde se fuderam, Andrade e Portaluppi chutaram o planejamento (sic) para o alto e trataram de buscar uma sobrevida nos cargos  escalando seus times titulares (sic)² para esta pelada continental.

Poucas vezes vi tanta coerência:

Pelada ruim, campo ruim, platéia ruim, jogadores ruins, arbitragem ruim e gols ruins.

Ao menos com as duas expulsões iguais do Flamengo, restou a expectativa do Fluminense perder com dois jogadores a mais e adicionar tal feito à sua história (sofer empate nessas condições já ocorrera – Fluminense 1×1 Cruzeiro em 1997 – Paulo Autuori era o técnico azul e ainda durante o jogo dissera que jogara a toalha enquanto o time perdia – Hugo de León foi demitido e no fim do campeonato o Flu rebaixado). Com Cássio comemorando um corte para escanteio não marcado, o Flu se livrou dessa e o jogo acabou com uma insólita classificação tricolor com dois empates no Maracanã para fechar com chave de ouro esta aberração.

De quem se esperava alguma coisa, nada saiu. Emerson deu o recado que deseja ser negociado e mandou um miguézinho no 1º tempo, e Conca nada acertou. Mas nem tudo foi show de horrores. Salvaram-se Everton e Kieza. Acho melhor não falar sobre a participação de Fierro na lateral porque foi pelo menos engraçada.

Para ter assunto no escritório:

  • Foi pênalti em Kieza
  • O gol cagado de Dênis Marques ficou de bom tamanho para compensar as cagadas de Rafael no primeiro jogo.
  • Deram impedimento de Kieza porque até para esse jogo seria vergonha demais um gol com cruzamento de Fabinho.
  • Pet não levará o Flamengo a lugar algum, mas é legal de ver. Volta Schumacher [/modo saudosismo off]

****

Acabei comentando o jogo em tempo real pelo Twitter e confesso que curti. Especialmente porque durante a transmissão houve bastante interação legal com demais twitteiros.

Para quem quiser, seguem algumas formas de seguir o Blá blá Gol sem necessariamente acessar o site:

Flamengo 1x1 Fluminense

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

41 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

41 Comentários para “Fluminense passa por Flamengo com dois empates(?) no Maracanã”

  1. João
    27/08/09 - 7:05

    Sobre o jogo:

    (i) Fierro até que foi bem no desarme. Deu mole no lance da expulsão.
    (ii) Zé Boteco é ridículo. Seria melhor mandar embora, independente do custo.
    (iii) Denis Marques ao menos descobriu para que lado atacar. De repente melhora nos próximos.

    Alguns pensamentos genéricos:

    (i) Melhor ser eliminado agora, em baixa e sem nenhuma expectativa, do que mais à frente, o que ainda atrapalharia eventual recuperação na competição mais importante;

    (ii) Impressionante como o Fluminense já assimilou o papel de time pequeno. TODOS os jogadores substituídos deixaram o campo de maca e pelo menos um jogador caía a cada 5 mins;

    (iii) Vai ser interessante observar como Renight vai agir em duas competições, sem nenhum elenco;

    (iv) Já disse que o Zé Boteco é horroroso?

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    27/08/09 - 9:22

    Fierro foi uma porcaria, é ruim na posição dele, na lateral e na zaga é péssimo.

    Ou os prepadores físicos do Flamengo são os piores do Brasil. Ou está em curso uma greve velada no elenco do Flamengo. E ninguém da imprensa toca no assunto…

    Quatro jogadores no banco? É um clube amador? Ridículo.

    Huahuahuahaua…e ainda tem flamenguista preocupado com uma recuperação na competição mais importante. Rumo a Tóquio! Mas está certo, tem que arrumar algum ponto positivo em ser eliminado pelo Fluminense.

    Fluminense, aliás que quase perdeu com 2 jogadores a mais pro fraco time rubro-negro.

    Huahuahauhuaa…e ainda tem gente que acha que o Fluminense vai ficar muito tempo na Sulamericana…hhuahauhauhaua…

    Responda a este comentário

    daniel

    o fluminense jogou melhor que o flamengo o jogo todo, o resultado poderia ser tranquilamente 4×1
    batsva o juiz nao anular o gol legal de kieza e fiero e david n puxarem kieza e alan pra acabar sendo expulsos nos ultimos minutos de jogo, no finzinho o fluminense ainda teve muitas oportunidades que o flamengo,que soh deu dois chutes pro gol durante a partida toda sendo q em um a bola soh foi pro gol pq foi desviada, os flamerdistas n tem do q reclamar, pq tavam com o melhor time que tinham a disposiçao, assim como no primero jogo, e n conseguiram vencer

    Responda a este comentário

    Daniel

    O xara… nao falou coisa com coisa…

    Estou de acordo com o post. Se o Flamengo nao ganha nem do pior time do brasileiro (lanterna) vai ganhar de quem?

    abs ao pessoal co Bla bla gol

    Responda a este comentário

    saulo

    Em relação ao número reduzido de jogadores, era bom esclarecer: assim como a Libertadores, o número de inscrição é limitado. O Fierro foi improvisado com ala porque o Léo Moura e Evérton Silva estavam sem condições. E o jovem lateral Rafael não poderia ser relacionado por este mesmo motivo citado anteriormente. Caso fosse uma partida pelo campeonato brasileiro, essa improvisação seria deixada de lado pelo Andrade. E teve que na base do desespero, lançar o Zé Roberto no time por falta de opções. Apenas achei precipitada e mal avaliada a entrada do Emerson. Totalmente fora de propósito um jogador importante entrar sem condições ideais. No jogo contra o Avaí, era visível a contusão muscular. Seria melhor descartar logo e guardar para o confronto contra o Santo André.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O brabo é que o Emerson explicou isso pro reporter de campo da Globo pouco antes da partida começar, falando da limitação das inscrições dos jogadores para a Sulamericana. Mas a minha quota se esgotou. Deixo pra vc Saulo, ou o João, esclarecê-lo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Repito tudo que disse.

    Os “MAS” do Saulo não mudam nada.

    Não fiz nenhum comentário quanto a decisão de escalar o Fierro em qualquer lugar. Apenas constatei o óbvio. Se ele é ruim na posição dele, é pior ainda em outras.

    E, até ontem, só tinha visto isso acontecer com time pequeno. Nem time amador inscreve atletas para um campeonato e na PRIMEIRA rodada não tem número suficiente sequer pra completar o banco.

    RÍDICULO! Se fosse o Vasco eu estaria morto de vergonha.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… sua proposta seria pro Flamengo colocar mais jogadores no banco e, assim, burlar o regulamento. Típico.

    Aliás, não sei pq eu ainda respondo… éfe-ó-í… fui.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não cara, minha proposta seria o Flamengo ter um elenco suficiente para disputar os campeonatos que disputa, um departamento médico eficiente e uma preparação física decente (se fosse razoável já estava bom até).

    E algum dirigente que não inscrevesse jogadores sem condições de participar da competição, até porque o regulamente permite alteração da lista. Era só ler até o art. 4º, pedir para alguém traduzir talvez.

    http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2009/reglamento_Sudamericana_09.pdf

    A solução tosca (burlar o regulamento) proposta por você, me dá uma idéia do nível de inteligência dos críticos da Gávea e porque o clube está se desmantelando.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se eu fosse crítico da Gávea estaria lá e correria atrás do regulamento. Sou torcedor, blogueiro, não-surdo e, como tal, escutei o Emerson falando com o trepidante.

    Mas claro, quando tenho tempo e saco, vou atrás de regulamento, resoluções, borderôs…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Crítico é quem analisa algo, um assunto, uma matéria, podendo falar mal ou bem sobre. Acho que é isso que fazemos aqui no site.

    Só é importante que saiba sobre o que está se falando.

    Realmente, se gasta um tempo enorme digitando regulamento da sulamericana 2009 no Google.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O tempo, assim como o saco, são relativos a cada um.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caramba!
    Quantos jogadores o Flamengo tem no departamento médico?

    Nem sabia dessa porra. Isso é coisa para pedir para fechar o ano e só voltar ano que vem.
    Até os times da Liga Marieta Champions League conseguiam ter reservas para jogar.

    ****
    O Fierro é ruim em qualquer lugar. Aquelas bicudas tortas e cair sozinho na área do Fluminense independem da posição.
    Talvez a posição ideal para ele seja em um escritório, em uma sala de aula, na calçada varrendo a rua, mas não qualquer uma dentro de um campo de futebol.

    Ele consegue ser pior que o tal primo do Messi.

    Responda a este comentário

  3. João
    27/08/09 - 9:45

    Sérgio, recuperação no sentido de se afastar da Z4, que fique bem claro. Não tenho (e acho que ninguém tem) qualquer pretensão maior do que isto neste campeonato. No máximo, uma artilharia do Adriano.

    Realmente o preparo físico anda horroroso. Na verdade, isso acontece desde a saída do Riva Carli. Acho que colocaram um tapa buraco qualquer e ficou por isso mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah sim…mas em dificuldades com o rebaixamento não acredito não. Por enquanto.

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    27/08/09 - 10:00

    Que coisa horrorosa a partida de ontem. Nem deveria entrar pra história dos Fla x Flu. Mas enfim…

    Na minha opinião não foi penalti no Kieza. Ele chega desmoronando na bola. Foi malandro e o Angelim ingenuo. E o Roni mandou bem na cobrança…se bate mal o Bruno pega.

    Mas isso não é a causa da eliminação. Se o time titular do Flamengo é fraco, esse que entrou em campo ontem e tem entrado no Brasileiro é ridículo. Se botar a camisa do Duque de Caxias fica de bom tamanho. O time conta com muito perna de pau, depende de um senhor e joga com um FILHO DA PUTA chamado Zé Roberto. Se eu vejo esse cara na rua, enfio a porrada no desgraçado. Nunca vi um cara tão sanguessuga…acho que nem o Vampeta era assim. Tenho pena do Andrade que tem um elenco muito reduzido, horroroso e tem que fazer milagre.

    Já para o Fluminense, não acredito que a classificação seja interessante. Pode passar a falsa sensação de que “está tudo certo” e afundar cada vez mais jogando quarta e sábado, com um elenco também medíocre. Até porque seus amigos de zona do rebaixamento terão sempre 1 semana para treinos. Se fosse pra jogar e ganhar uma grana, talvez valesse. Mas como deve ficar pelo meio do caminho, é furada.

    Vamos ver se Maldonado e Álvaro entram logo no Fla e acertam essa zaga. Acho o chileno muito bom jogador, já o segundo não confio tanto. Mas quem tem Wellington, agradece até por Jaílton! Outra coisa que chama a atenção é a cegueira de anos da diretoria que não contrata armadores, impressionante a carência do time! É capaz do Erik Flores voltar da seleção e ser a “solução”…lamentável.

    P.S. – A parte mais engraçada do jogo foi a placa de “6 minutos” de acréscimo subir e o Renato mandar um “caraaaaalho” muito alto na TV. Ri muito! Mas o juiz fez certo. Como disse o João, o Flu foi time pequeno total com as quedas no campo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,
    eu achei que pelo menos falta foi no Kieza (mesmo que ele tenha ido para sofrer a falta).
    O negócio de ser dentro da área ou não, é que não me pego muito, porque ali em velocidade por cima da linha, o cara marca o que quiser.
    Particularmente, achei que foi na linha e por isso penalty. Mas se fosse um pouco fora ou um pouco dentro, não iria criar caso. Ainda que, pelo menos teoricamente, há a recomendação que na dúvida seja dado pró-ataque.

    ****
    Esqueci de colocar um outro lance, que até comentei durante o jogo.
    Uma falta do Everton que não foi.
    Na sequência, o Flamengo até fez o gol que, obviamente, não valeu.
    (Só para constar, até porque não vi ninguém reclamando disso mesmo, o juíz apitou logo e a defesa do Fluminense parou antes do Fla fazer o gol)

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Cara, dentro da área tb acho que foi. Mas a gente que joga bola sabe que o Kieza arrumou aquele penalti. Ele desabou antes da chegada do Angelim que, depois do tricolor quase no chão, o acerta. No Marieta nunca seria marcado. Aliás, sábado passado antes de me machucar, sofri um penalti “muito mais penalti” que esse e nada foi marcado.

    Esse lance que vc falou eu nem me lembro, pra ser sincero. O outro lance que vi comentários no open bar foi sobre o gol anulado do Kiesa. Pelo jeito que vcs falaram, parece que se o cara está 2 cm a frente, não é impedimento. Ele estava adiantado, então não tem o que fazer.

    No mais nem tem muito o que falar. Acho que foi a primeira vez que fui desclassificado e toquei o fds…

    Responda a este comentário

    Victor

    Na hora que vi o lance na hora, na câmera normal, achei MUITO impedido.
    No replay, naquela que fica na mesma linha, já não achei que a distância era tanta.

    De toda forma, tenho me apagado cada vez menos a essas minúcias e detalhes dos replays etcetera e tal.
    De qualquer forma, mesmo pelo replay (que acabei de rever no site do globoesporte) Kieza está em posição de impedimento.
    Ainda que eu ache todas essas marcações de impedimento milimétricas sempre um tanto mandrake. Tanto as certas quanto as erradas. Acho que é tudo meio randômico.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Maldonado é um bom volante, mas achei sua contratação desnecessária. O Flamengo tem volantes demais e nenhum armador em condições de suprir a ausência do Kléberson. Não houve esforço da diretoria em trazer o Ricardinho. Mesmo canhoto, poderia dar mais qualidade e a criatividade inexistênte no meio campo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Kléberson é armador?

    Responda a este comentário

    Victor

    Depois que o cara quebra o braço ou é negociado passa a ser…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, Ricardinho é aquele que foi eleito pelos jogadores de São Paulo como o maior traíra do futebol? E saiu corrido pelo resto do elenco do Corinthians?

    Se for, mesmo canhoto, cairia como uma luva neste time do Flamengo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Poderia se encaixar bem na parte técnica. O problema reside nas características do Pet e Éverton. O primeiro apesar de ser destro, joga pela meia esquerda. Teoricamente o companheiro ideal seria o Fierro por jogar mais pela meia direita, o problema é a sua má fase. E não acredito que o Ricardinho venha ao Flamengo.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Saulo, Kleberson não é armador nem aqui e nem na China. Assim como Ibson também não era. O Flamengo não tem um armador desde o Renato Augusto, que mesmo assim nunca era escalado na posição certa. Essa mania vem desde a época do Joel…

    Aliás, não sei quando foi a última vez que o Flamengo jogou com 2 armadores no meio. Sempre tem 3 volantes!!!!! Com exceção do Flu da Libertadores, não lembro de outro time jogar assim aqui nos últimos tempos. Mas graças a Deus, começou a temporada européia. Futebol brasileiro é medíocre. Chega de Paulos Baiers!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Flamengo jogou com 2 meias no último jogo: Zé Roberto e Fierro.

    HAUhuAHUhuhuahUHAUUHAHuUHUAHuhAUHauhU….

    Só rindo pra não chorar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pior é que Paulo Baier é outro que está me quebrando.
    O desgraçado anda salvando o Atlético-PR.

    Só falta o Roth dar uma reviravolta e conquistar o título. Aí lombrou de vez.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Impossível. Ainda mais com o sr. lá.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    27/08/09 - 11:40

    O primeiro tempo deu sono. O segundo quase.
    Perdi a paciência com o Fierro. Zé Boteco é um lixo. Ambos deveriam sair do Flamengo já. Denis Marques é o Josiel da vez. Será que ninguém mais vê que o cara é apenas trombador? Ele não ganha nem de zagueiro pesado na corrida. Só vai fazer gol assim, cagado ou na pequena área, na sobra.
    O melhor do time foi o Willians.

    Kieza é rápido, foi o melhor do Flu, mas o time é um lixo também.

    O Flamengo deveria ter feito o placar na 1ª partida quando tinha pelo menos um jogador em campo jogando bola, Emerson.

    Não achei a arbitragem nem tão ruim assim. O jogo foi muito pior. Nem no replay, câmera lenta ou com a imagem “pausada” consegue-se ver se o lance foi fora da área ou em cima da linha. A maior pixotada foi o escanteio não dado, o árbitro chileno devia estar olhando as arquibancadas admirando o Maracanã. É impressão minha ou estão reclamando de um impedimento acertado que o bandeira marcou?

    A sulamericana é um lixo e, agora com o Flamengo eliminado, alguns vão dizer que essa minha frase é uma “desculpa” ou um “mas”… haja saco.

    ****

    Só mesmo contra outro carioca que um clube carioca se beneficia pelo “gol fora de casa”.

    Responda a este comentário

    Victor

    A Sulamericana é uma competição um tanto quanto autista. Não tem a importância que se um time ganhar farão fazer crer que tem.
    De qualquer forma, eu como torcedor do Fluminense não gostaria que meu time perdesse ou desdenhasse.

    Eu não estou feliz como se o Fluminense tivesse ganho um título histórico por ter ganho ontem e passado para oitavas ou quartas (nem sei), mas se eu fosse flamenguista estaria pelo menos chateado.
    E preocupado (tudo bem, ter passado não diminui em nada as preocupações tricolores).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vou mudar um pouco a frase que vc colocou ali embaixo.
    Copa Sulamericana? (…) Se ganhar eu comemoro se perder NÃO MUDA NADA.
    Acho que o Flamengo não desdenhou do torneio. Até correu atrás. Eu tb não desdenhei em nada. Já disse inúmeras vezes aqui que gostaria de ganhar mas, sinceramente, não estou nem um pouco chateado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Os dois times desdenharam, vide o 1º jogo que colocaram em campo qualquer coisa para jogar.
    Acredito que só jogaram completos no 2º porque tomaram sacode no Brasileiro no final de semana.

    Responda a este comentário

    Rafael

    No 1º jogo o Flamengo “poupou” Adriano e Angelim. Os outros 9 jogadores eram do time “titular” mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Todo mundo aqui acha a Sulamericana um torneio de primeira. Um dos melhores, quiçá o melhor, do mundo!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Estou em modo OFF para comentários non-sense esse mês.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    27/08/09 - 12:06

    Quantos às quedas tricolores:

    Eu acho essa uma das práticas mais odiosas do futebol. Tão odiosa que na minha opinião, coloca em xeque a existência do tal fair-play, porque pior que roubar, é roubar quando todo mundo sabe que está sendo feito e ninguém pode reagir. E se bobear, ainda tem de parar o jogo e/ou devolver a bola.

    Dito isto, quero levantar outra argumentação.
    Este cai-cai institucionalizou-se no futebol (pelo menos entre clubes na América do Sul) e por isso o do time do Fluminense ontem não tem nada de anormal, muito embora continue sendo absurdo.

    Aliás, reparem que há uma nova moda, que é o goleiro cair. Está um tal de goleiro de time que está vencendo sentir dor que não está no gibi.

    Exemplos não faltam se precisar.

    Aliás, quando não acontece é que me chama atenção como no jogo em que o São Paulo perdeu do Fluminense em 2008 na Libertadores. Naquela partida, o São Paulo não fez cera.
    Já o Boca em 2007…

    ****
    Os 6 minutos chamam atenção exatamente porque era o que deveria ser feito em todos os jogos que acontece o cai-cai. Está de tal ordem institucionalizada a cera e o cai-cai quanto três minutos de acréscimo.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    27/08/09 - 14:44

    O texto do Lédio Carmona sobre o jogo ficou legal.
    http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2009/08/27/e-o-flu-avanca/

    De interessante e diferente do que temos discutido aqui pinço o seguinte:

    Falou técnica, faltou qualidade, mas pelo menos não houve omissão. O Flamengo agora se dedicará ao Brasileirão e o Fluminense ganha um gás e uma trégua para tentar se encontrar no Brasileirão. Quanto ao fato de seguir na Copa Sul-Americana e se atrapalhar no Brasileirão, não concordo. O Flu é grande e precisa conviver com títulos e vitórias. Se dá para ter essa conquista inédita, porque não? E, de mais a mais, o próximo adversário sai do espetacular duelo entre Aliaza Atletic, do Peru, e Deportivo Anzoategui, da Venezuela. Enfim, um time de reserva para misto é capaz de resolver esse problema. E não creio que isso possa atrapalhar qualquer briga para não cair no Brasileirão.

    Eu acho que disputar a Sulamericana não altera em nada a disputa do Fluminense para fugir do rebaixamento.
    O time vai ganhar o que tiver de ganhar e perder o que tiver de perder sem maiores dramas.
    E uma vez que em algum momento o clube já colocou reservas contra o Flamengo, não será problema (pelo menos na concepção do clube) que repita tal expediente caso julgue necessário (apesar de eu não concordar e muito menos gostar)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Alguém ainda se lembra? Em determinado momento da história, um clube grande jogava SEMPRE dois jogos por semana, e não era raro que jogasse três. Sem essa história de poupar jogadores.

    E isso num tempo em que a preparação física, a exceção feita ao Flamengo claro, era muito pior do que a de hoje em dia. Com muito menos recursos para avaliar, por exemplo, que jogador está realmente desgastado ou não.

    Particularmente acho uma grande bobagem essa de que o calendário atual é desgastante. E concordo que não atrapalha nada um clube disputar dois campeonatos hoje em dia.

    Acho até que já pensei diferente, mas mudei de opinião. Jogador de futebol gosta é de estar em campo. De treinar, nem tanto. Então quando jogadores preferem treinar a jogar bola, é sinal de que alguma coisa está muito errada.

    Ou se não houver jogo, o pessoal ganha folga? Isso explicaria muita coisa, mas não acredito, apesar do histórico dos clubes do Rio.

    PS: Em tempo, cuidado com Alianza…hehehehe

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehe
    Esse negócio de Alianza e Anzoategui (ainda bem que existe CTRL-C CTRL-V) serem mel na chupeta ficou por conta do Lédio.
    Copa Sulamericana? Eu fico só de espectador. Se ganhar eu comemoro se perder eu fico quieto.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    27/08/09 - 18:11

    E mais, eu não acredito nisso não. Pra mim o “Sheik” tá “turbinando” essa proposta pra fugir do Flamengo. Juninho Pernambucano, por exemplo, ganha menos de R$7 milhões ano.

    O fato é que isso demonstra a ineficiência de como as coisas funcionam. Não adianta multa rescisória, os clubes não tem pra onde correr.

    Agora, eu acho que tem alguma coisa séria na Gávea, que o grande público ainda não sabe. Pode estar relacionado a eleição, salários, tudo junto, sei lá.

    Responda a este comentário

  9. Um Cachorro no Laranjal
    28/08/09 - 16:55

    […] sobre o Fla x Flu da Sulamericana, deparei-me com o depoimento de um botafoguense que sabe-se lá porque razão foi a este, logo […]

Deixe seu comentário