Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense, o degolador

September 24th, 2010 por | Categorias: Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense.

O vice-líder do campeonato com público abaixo do lanterna “demitiu” mais um treinador, o terceiro em sua caminhada no Brasileirão.

Já haviam saído Leão do Goiás, Silas do Grêmio e agora Luxemburgo no Atlético Mineiro.

O Atlético levou uma piaba inapelável no Engenhão para o time do Maracanã levando Luxemburgo à bancarrota, que entende não ter feito um trabalho nem próximo do razoável no Galo

Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube redondo, com ótimas condições, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação

É o momento de fazer uma análise profunda e me reciclar mesmo. Ver o que houve, onde errei, porque isso não pode acontecer de novo. O clube é estruturado, então não tinha razão para não irmos bem. Só não aceito que falem que o Luxemburgo está em decadência e acabou para o futebol. São 58 anos de idade e sei que posso resolver.

O Brasileiro no Galo foi de fato péssimo, mas Luxemburgo tem razão em rechaçar crise pessoal. Apesar da má-vontade de quem o marreta, seu cartel recente é no mínimo bom. Utilizemos à partir do Real Madrid, ponto alardeado como o início do viés de baixa do treinador onde se vende que Luxa é um decrépito imprestável.

  • 2005 (Real Madrid) – fez campanha igual a todos os outros no período e posterior. Fracasso para o Lyon é uma constante em Madrid.
  • 2006 (Santos) – Campeão Paulista e 4º no Brasileiro (vaga na Libertadores)
  • 2007 (Santos) – Bicampeão Paulista, Semi da Libertadores e Vice-Brasileiro
  • 2008 (Palmeiras) – Tricampeão Paulista e 4º no Brasileiro (vaga na Libertadores)

Luxa tem somente as duas últimas temporadas infelizes (sendo que nesta arrebatou um título mineiro). Será que se consegue encher os dedos de uma das mãos contando técnico mais bem sucedido no período?

O primeiro tempo ainda trazia um desengano para o Galo com os mineiros jogando razoavelmente bem ainda que derrotados, mas o 2º foi um baile carioca com um jogador a mais no péssimo gramado do Engenhão que não faz muito sentido gastar tempo explicando porque pontos fora da curva joga-se fora.

A pergunta que fica é outra, já que Neymar deve voltar a jogar brilhantemente, mesmo com o time desfigurado, para voltar à Seleção, por que diabos o zagueiro Réver da pior defesa do campeonato é convocado?

Temos muito nítido na nossa mente que o futebol muito bem jogado, brilhante dos últimos meses deva ser a marca principal de um jogador talentoso como Neymar. Se voltar a ser a norma, a regra, o futebol vai trazê-lo de volta à Seleção

Não condeno Mano pois é justo que a demanda sobre o craque Neymar seja maior em razão de seu enorme talento e potencial. O tratamento diferenciado é justificável.

O medíocre Réver que foi desqualificado por Carlinhos segue convocado como outros medíocres.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

165 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

165 Comentários para “Fluminense, o degolador”

  1. Gaburah
    24/09/10 - 7:26

    Minha primeira pergunta do dia ia ser justamente se Wanderlei continuava técnico do Galo.

    Todos querem Dorival. Difícil vai ser ele embarcar numa dessas…

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    24/09/10 - 7:53

    Números de ontem do Engenhão:
    Público: 4.260 (pagantes) / 6.197 (presentes) – Renda: R$ 106.895,00.

    Isso porque se trata de um time entre os líderes com reais chances de disputar o título. Ainda num horário tranquilo.

    *****

    Quem assistiu a transmissão ontem pelo SporTV teve que aturar o Galvãozinho. O SporTV se fudeu bonito, pois cedeu o MITO Leite e recebeu essa banana de troco.

    Duro mesmo deve ter sido para o Lédio Carmona se virar em 80 pra conseguir comentar as batatadas do locutor. Tinha hora que ele nem conseguia disfarçar.

    Mas isso só até metade do segundo tempo. A partir daí, o Lédio simplesmente sumiu. Nem no fim da transmissão ele deu as caras.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Muito esquisito isso. Silêncio também no Twitter do Lédio, normalmente frenético.

    Responda a este comentário

    thiago

    hehehehe! Sabe Pq trocaram?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Dizem que não é definitivo. Que ambos continuarão em suas ‘casas’ porém frequentando um a do outro.

    Mas que foi muito esquisita essa situação com o Lédio, isso foi.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ouvi em uma das chamadas que o Luis Roberto fez, dizendo que Milton Leite iria transmitir um jogo do Mundial de Basquete no SporTV.

    Mas acho que está rolando uns testes.

    Só de ver pelas interwebs Brasil à fora, da para ver que Milton Leite é bem mais carismático que o Wanna Be. Se Luis Roberto é conhecido, é unica e exclusivamente porque é narrador da própria Globo.

    Capacete mandava bem no PFC foi alçado para a Globo. É o caminho do Milton Leite.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Perde o assinante SporTV. Ganha a TV aberta em inteligência, desde que não pasteurize o MITO.

    Responda a este comentário

    thiago

    Mas vai acabar sendo robotizado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu tinha chegado a ir no site da CBF para olhar as médias e vi que esse público do Flu é menor que a média do Prudente (time de pior média).
    Iria colocar no post e tudo, mas desisti porque Luxemburgo foi roubando a cena.

    ****
    Eu não me ligo no moralismo, isto é, não me importa que a torcida não tenha comparecido, da mesma forma que não faço festinha quando vai em peso.
    Mas cabe mesmo buscar o entendimento para essa queda abrupta, e ele é o somatório de situações, algumas discretizadas separadamente, mas que no fundo são a mesma coisa:

    – Fim do período de vitórias “certas” que dão confiança di sujeito ir ao estádio. Como o Flu vinha ganhando um jogo atrás do outro, a torcida imaginava que ganharia o próximo
    – Flu vem jogando no meio da semana
    – Queda no rendimento levando a uma queda na tabela
    – “Ascenção” do rival Corinthians
    – Derrotas e empates seguidos em casa e fora
    – Fechamento parcial do Maracanã acabando com ingresso mais em conta
    – Jogos no Engenhão propiciando frescurite
    – Indefinição em relação ao futebol do time
    – Ausência do viado do Fred
    – Indefinição sobre o que o Fluminense iria brigar

    Quanto ao último quesito. Para mim, até segunda ordem, o Fluminense brigaria pelo título. A queda de rendimento do time em algum momento era esperada. Mas quem vai ao estádio pensa com o momento e não com o todo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu quase sempre vejo o jogo com ele começado em um ou dois minutos e tenho de “descobrir” quem está transmitido.
    Mas nunca dou muita bola até o cara falar merda, ou até ele falar (no caso de ser Raul Quadros).
    Estou eu vendo o jogo no PFC até cair a ficha da voz conhecida ser Galvão Wanna Be.

    Hahhahahahahahahaha
    Fiquei até com pena do cara. Segunda Divisão.

    Claro que ele estava fora do tom, com aquele jeito sorridente e certinho dele no SporTV. Ele para marretar alguma coisa (acho que foi o Diego Souza) deu umas trezentas voltas. Sem contar o desentrosamento com Lédio. Acostumado a levantar a bola para o Capacete, levantava para o Lédio e já ouvia a marretada.

    Mas apesar de tudo, eu na Globo, dentre os narradores da Globo, eu não achava ele ruim narrando com o Capacete, não. Pelo menos do Flu, ele já mostrava um entendimento das coisas e a transmissão seguia tranquilo.
    Na minha opinião, se ele ficar lotado para os times do Rio no PFC, progredimos. Porque o Milton Leite não narrava os jogos dos times do Rio (o que era uma bosta quando acontecia porque ele não sabia os nomes dos jogadores, tanto que troquei de canal na final da Copa do Brasil em Florianópolis) e pelo visto pegará a Globo daqui o que fará se familiarizar com o futebol carioca.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Porque o Milton Leite não narrava os jogos dos times do Rio (o que era uma bosta quando acontecia porque ele não sabia os nomes dos jogadores, tanto que troquei de canal na final da Copa do Brasil em Florianópolis)…

    Fato. Mega #FAIL.

    Responda a este comentário

    thiago

    Por falar em troca de nomes, em 2007/2008, cansei de ouvir jorge henrique ser chamado de jorge wagner…hehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    PUTZ!!! público ridículo

    Responda a este comentário

    thiago

    O carioca vai ter que aprender a ir no engenhão, imagine a final do carioca, 15mil pagantes!

    Responda a este comentário

    thiago

    Morri de rir quando LR explanava sobre as qualidades do engenhão, incentivando-nos. Dizia ele – O maracanã é mais perto, mas no Engenhão… Forçando! Como se essa mudança de hábito fosse do nada. Lédio seco rebate. – O carioca freqüenta o Maracanã há 60 anos.

    Responda a este comentário

    Victor

    LR é sempre alegria hahahahaha

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    24/09/10 - 8:37

    Bom, ontem reparou-se que a atitude do time do Fluminense em campo mudou bastante. Ontem eu vi um time que resolveu gastar o tempo de forma inteligente após ter feito o primeiro gol, ao invés de recuar todo o time pro campo de defesa. Porém, acho que ainda é cedo pra afirmar uma grande melhora, dada a fragilidade do time do Atlético-MG.

    Deco não estava em uma noite tão inspirada. Acredito que ainda mais por culpa da readaptação. Mas notei que tanto ele quanto Conca melhoraram o seu posicionamento quando o Flu não estava com a bola nos pés. Fernando Bob continua sem saber o que fazer em campo. Não sabe se só ataca, não sabe se só defende e não sabe se faz os dois. Inclusive, na minha opinião, o maior culpado do gol sofrido pelo Flu foi dele, devido a seu péssimo posicionamento em campo. Acredito que Valência faria um trabalho muito melhor do que o do Fernando Bob por enquanto no time (já que não há dúvidas que a dupla de volantes titular é Diogo e Diguinho).

    A propósito, Diogo merece um adendo a parte: Como melhorou o futebol dele depois da chegada do Retranqueiro. A qualidade do passe, que era seu maior defeito, melhorou bastante. A ponto dele ter feito uma assistência para gol, no último Fla x Flu. Se continuar melhorando a qualidade do seu passe e quando aprender a finalizar melhor chutes de longa e média distância, tem tudo pra se tornar um primeiro volante completo.

    Quanto ao goleiro, como afirmei outras vezes aqui, é impressionante como todos os goleiros do Flu erram nas mesmas coisas. Sei que cada um tem as suas características que os diferenciam (um é melhor nos fundamentos, outro tem muito reflexo e só e o terceiro serve pra ser o reserva de ambos), mas nota-se que todos eles erram os mesmos erros. Realmente a preparação dos goleiros é extremamente deficiente.

    O ataque não foi tão efetivo quanto no Fla x Flu. Mas eles foram extremamente importantes no jogo de ontem. Rodriguinho, junto a Conca, conseguiu amarelar a maior parte da defesa atleticana. E Washington fez um partidaço. Mesmo com as suas limitações, fez o possível para segurar a bola no ataque. Fez muito bem o papel de pivô e os lances que demonstraram isto foram o “passe” com o peito pra uma conclusão do Conca e o passe açucarado para o segundo gol do Carlinhos.

    Quanto aos laterais, acho que é um consenso dizer que ambos os laterais tricolores foram os nomes da partida. Atacaram e defenderam com desenvoltura. Mariano justificou a sua convocação para a seleção, fazendo um inferno com a vida da defesa atleticana. E pensar que a imprensa tentou instaurar um clima de revanchismo entre o lateral e o Atlético-MG, devido ao modo como ele saiu do clube. Porém o lateral foi inteligente o suficiente pra não entrar nessa e mostrar a todos justo o contrário, ao dizer que ele foi demitido por um erro dele e não do Atlético. Carlinhos, agora tendo com que jogar, melhorou muito as jogadas pela lateral esquerda.

    Nota triste do jogo: Diego Souza. Está parecendo um ex-jogador em campo. Mesmo com tão pouca idade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bom, ontem reparou-se que o time do Fluminense já tem Diogo e Carlinhos de volta (como no 2º tempo contra o Flamengo).

    Claro que pode melhorar, mas o elogiado Valência é um que costuma marcar com faltas perto da área (que até já resultou em gol). Isso incomoda a mim pelo menos, ainda mais porque reza a lenda que o preparador de goleiros do Fluminense não treina bem os mesmos em tal fundamento. O time deveria ir atrás do preparador do Furacão.

    Washington foi uma excelente contratação do Fluminense. Para mim está acima de su participação em 2008 no tocante à regularidadde e participação nos jogos.
    Aliás, deve estar muito bem mesmo, para ser artilheiro e levar o time de um retranqueiro a ser o melhor ataque do campeonato…

    Regra de três: Joel está para Saulo assim como Muricy está para Nardoni.

    ****
    PS: como é bom ser pedra de vez em quando :-)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ou do preparador do Avaí.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, o “Retranqueiro” é uma crítica que eu faço ao Muricy desde os tempos de Inter e que foram realçados no longo período em que passou no São Paulo. E volto a falar: Não acho o Muricy esse técnico sensacional que a maioria alardeia por aí. Existem profissionais aqui no país que eu considero muito melhores do que ele.

    Quanto ao Valência, concordo quanto às faltas que ele comete. Porém, o que justifica a sua titularidade no momento é saber que, ao menos, teremos um jogador pra defender. Fernando Bob até agora não disse para que veio. Por isso, eu se fosse o técnico, deixaria o Valência mais plantado e liberaria um pouco mais o Diogo, devido a melhora do seu rendimento.

    Responda a este comentário

    Victor

    A bem da verdade, eu pouco vejo gente alardeando ele como um técnico sensacional. Vejo mais a corneta e a marreta.

    Eu, particularmente, acho ele um grande técnico e penso que o Fluminense acertou em cheio em sua contratação, como penso que o São Paulo garoteou em sua demissão.
    Espero que este vencedor fique por longo tempo no Tricolor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    De acordo com o seu comportamento perante a imprensa esportiva, fica difícil mesmo ver que ele é alardeado como um técnico sensacional. Dez entre dez jornalistas esportivos falam isso.

    Bom, se ele mudar a mania que ele tem de fazer o time recuar após marcar o primeiro gol e fazer os jogadores se comportarem sempre como no jogo de ontem, ele pode ficar lá no Fluminense o tempo que ele quiser.

    Não estou dizendo que o time tem que atacar loucamente o jogo inteiro. Só acho que não há necessidade alguma de ver o time indo pra frente da própria área aos dez minutos de jogo no primeiro tempo, já que o time fez gol.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nesse aspecto nós concordamos. A relevância de uma opinião para mim apenas pelo cara ser jornalista esportivo é zero.
    Mas ainda assim, eu não leio grandes louvores a ele, embora eu de fato veja o trabalho do cara sendo bem reconhecido.
    Não seria para ser?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se levarmos em consideração somente o “futebol pragmático” proposto por ele, reconheço e não discuto. E até o parabenizo por isto. Porém, há jogos onde o pragmatismo não funciona (como se provou várias vezes no São Paulo, Palmeiras, Fluminense, etc.) e aí entra a limitação que eu critico sempre sobre ele.

    Um grande exemplo pra comprovar isto foi o Flu x São Paulo da Libertadores em 2008.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, Muricy falhou inapelavelmente naquela cobrança de escanteio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Resolveu usar o argumento incorreto, meu caro. E ainda quis usar o argumento mais óbvio.

    Estou me referindo ao fato de que ele conseguiu anular o time do Flu no primeiro tempo. No segundo, quando o Renato pôs o Dodô no jogo, o time do Fluminense mudou completamente a maneira de jogar e o Muricy não soube como fazer pra anular o time como fez no primeiro tempo.

    A cabeçada, foi só consequência disso. E pra completar, aquela cabeçada não foi falha de ninguém e sim méritos do Washington por ter pulado muito mais alto do que os outros jogadores no meio da área.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então temos mais um melhor que o Luxa:

    Renato Portaluppi que deu nó tático no São Paulo de Muriçoca.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas ele deu mesmo, oras! E não foi o primeiro. Houve um São Paulo x Flu no Brasileiro de 2007 que aconteceu a mesma coisa. rs…

    Por isso que aquele jogo pra mim valeu por TODA a campanha do Flu na Libertadores daquele ano.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, se o Washington não pula muito mais alto do que os outros jogadores no meio da área no último lance do jogo, o Muricy tinha eliminado o Fluminense. É um incompetente mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehe. E o legal é que um dos “problemas” do Fluminense de Muricy é ter jogada aérea com… Washington.

    Outro problema é fiar-se nos zagueiros Gum e Leandro Euzébio para irem fazer gol de cabeça, embora ninguém tenha chiado que Thiago Silva tenha ido na Argentina fazer gol assim no Boca…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, não sei sobre a que você está se referindo com isso que acabou de dizer. Realmente não entendi mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    As minhas críticas ao Muricy era a sua opção em sacrificar um atacante e colocar um zagueiro. A contratação do Washington foi boa, ele é um bom finalizador. Nenhum centroavante deveria jogar isolado, muitos menos o “titular” do Fluminense. Porque o Fred nunca volta e ganha muito bem para ficar no departamento médico.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    24/09/10 - 8:58

    Muito triste o Vasco ter perdido pontos pra esse lixo que é o time do Atlético.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, acho muito “dura” este tipo de constatação. Afinal de contas, seria impossível considerar que existe uma diferença muito grande pra um time que é ruim pra outro que está ruim?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Esse time do Atlético é ruim. Muito ruim. Evidentemente, não falei clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu sei que você não falou do clube. A pergunta que eu fiz foi mais baseada em relação aos jogadores do clube. Afinal de contas, é um time que tem bons jogadores. Por isso que pensei nesta distinção entre um time ser ruim ou estar ruim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Até que prove o contrário, este time é muito ruim, um lixo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Time decadente.

    Leandro, Jairo Campos (jogou aonde?), Fábio Costa, Zé Luis (jogou aonde?2), Cáceres e por aí vai.

    O time do Cruzeiro, por exemplo, não só está melhor como É melhor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Jairo Campos e o Mendez só corroboram a mesma teoria que elaborei sobre o Guerrón: Pra contratar eles, tem que contratar a altitude também…

    Responda a este comentário

    Bender

    eu gosto da lingua inglesa. “está” ou “é”… tanto faz, tudo a mesma coisa

    Responda a este comentário

    saulo

    O time do Atlético no papel não era para estar nesta situação. O Luxemburgo tem uma boa cota de responsabilidade, a diretoria deu carta branca e trouxe quem quis para sua inflada comissão técnica. Todos os vinte jogadores do elenco passaram pelo seu crivo e aprovação. E os resultados dos últimos cinco anos foram ruins. Por mim, deixou de ser um treinador top.
    Cabe a diretoria passar a “faca” nesta comissão técnica inflada: começar pelo consultor de arbitragem Vágner(seria mais econômico e inteligente trazer alguém da comissão de arbitragem para dar palestra, como fazer todos os clubes na pré-temporada), mandar embora os pernas-de-pau e os descompromissados(Cuca fez isso ano passado no Fluminense).

    Responda a este comentário

    thiago

    O time do Atlético é bom.
    Por que está na merda? sei lá, talvez jogadores em más condições físicas e técnicas, racha no elenco, Sei lá. Nem Sigmund explica!

    Um time que conta com dois jogadores convocados recentemente para seleção, não é um time ruim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fico imaginando o que é o Corinthians, se este time do Atlético é bom…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, no papel, o Atlético-MG tem um bom time sim. E é isto que a maioria aqui se refere quando fala que o Atlético-MG tem um bom time.

    Porém, reconheço que o time do papel não serve como parâmetro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Atlético-MG tem uma bosta de time.

    Responda a este comentário

    thiago

    como diz meu caro Matheus… Rá!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Da forma como a discussão vai seguindo:

    “- Serginho, que horas são?”
    – O Atlético-MG tem uma bosta de time.”

    “- Serginho, sabe aonde fica a agência dos Correios mais próxima daqui?
    – O Atlético-MG tem uma bosta de time.”

    hehehehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…ok, então diz aí, no papel, quais são os grandes jogadores do Galo? Tardelli, Obina, Ricardinho e Fábio Costa? Diego Cachalote? Faça-me o favor…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, quando estão em forma, Diego Tardelli,Diego Souza, Ricardinho, Zé Luís, Leandro, Aranha, Diego Macedo, Réver, Ricardo Bueno, Daniel Carvalho (apesar da sua última passagem pelo Inter ter queimado muito o seu filme) e até mesmo Obina são bons jogadores.

    OBS: Para não haver dúvidas, eu relatei aqui os BONS jogadores do Atlético-MG na minha opinião. Isto NÃO quer dizer que sejam jogadores fora de série.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jovem, quando você viu ARANHA, DIEGO MACEDO, RICARDO BUENO, ZÉ LUÍS e OBINA jogarem bem uma série de 3 partidas consecutivas?

    PelamordeDeus!

    Nem o Tardelli eu não acho nada demais. Jogador que não dura mais que 6 meses e pipoca nos jogos decisivos não é nada demais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Confesso minha ignorância em não saber quem é metade dessa turma aí.
    Claro que todas as vezes que vi o Atlético jogar, ninguém me deu motivo para eu querer saber quem são.

    Nardoni é um caso á parte.
    O modelo Muricy de treinador para ele é pragmático, leva ao desespero e no fim ao fracasso.
    Já os bons jogadores são Zé Luis, Obina, Aranha, Diego Macedo, Diego Souza e Leandro (que eu quero acreditar NÃO ser aquele que jogou no Flu de Nardoni ano passado). Robinho, Neymar? Inomináveis.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, as minhas reclamações sobre o Muricy são as mesmas que a maior parte dos torcedores do São Paulo.

    Sobre a comparação aos bons jogadores a que me referi, você resolveu confundir a coisa toda. Pra esclarecer melhor, faço uma pergunta sobre algns jogadores: Pra você, qual a sua opinião sobre Marcão e Romerito? E po Matheus, qual a opinião dele sobre o Boiadeiro e o Marcelo Ramos?

    O Robinho, que na minha opinião é considerado Inominável, mais por que ele tinha tudo pra ser um grande jogador, mas foi burro o suficiente para, mesmo com todo o seu talento, jogar fora a carreira no lixo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bom, as minhas reclamações sobre o Muricy são as mesmas que a maior parte dos torcedores do São Paulo.

    Caguei para a reclamação da maior parte dos torcedores do São Paulo. Especialmente daqueles que reclamaram do técnico que colocou o São Paulo com status de time odiado no País.
    Os torcedores do São Paulo devem estar hoje todos abraçadinhos em uma rave bambi com seu novo status de coadjuvantes mas com técnicos de mente “arejada”.

    Pra você, qual a sua opinião sobre Marcão e Romerito?

    Romerito foi um cracaço. Marcão foi ótimo volante do Fluminense na “retomada” dos anos 2000. Ficou decadente e foi salvo por Abel tornando-se um bom zagueiro. Voltou a ser decadente e foi salvo pela diretoria do Fluminense que o tirou do time (ofereceu um cargo na comissão técnica que não foi aceito). Azar de quem ficou com Marcão jogador depois disso. No Fluminense ambos foram excelentes, considerando os momentos dos times.

    O Robinho, que na minha opinião é considerado Inominável, mais por que ele tinha tudo pra ser um grande jogador, mas foi burro o suficiente para, mesmo com todo o seu talento, jogar fora a carreira no lixo.

    Em 2010, Carreira no Lixo = Titular da Seleção Brasileira (maior Seleção do Mundo) na Copa do Mundo e com o novo técnico, Campeão Paulista e da Copa do Brasil com o Santos (um dos maiores clubes do Mundo) e contratado em seguida pelo Milan (um dos maiores clubes do Mundo).

    Responda a este comentário

    Matheus

    E po Matheus, qual a opinião dele sobre o Boiadeiro e o Marcelo Ramos?

    Eu não sei aonde você tá querendo chegar, mas responderei. Os dois são ídolos, muito pelo que fizeram e menos pelo que efetivo talento que tinham, principalmente no caso do Marcelo “Erramos”, como parte da torcida chamava ele em parte de sua passagem pelo Cruzeiro.

    Mas eles foram importantes naquela época. É como o Victor falou. Esse time do Galo é uma seleção…em 2002.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Estou querendo chegar em um ponto simples: Não estou entrando no mérito se são ídolos ou não. Mas estes jogadores poderiam ser considerados fora de série (como Robinho, se estivesse preocupado eu jogar para o time e não pra ele, Neymar ou Kaká)?

    Responda a este comentário

    Victor

    Para mim está cada vez mais confuso. O que tem a ver Romerito com essa baranga do Diego Souza?????????

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não tem nada de confuso. Romerito é um gênio da bola (como Pelé, Maradona, Zidane, etc) ou um bom jogador como muitos que existem por aí? É este tipo de comparação que eu tentei fazer. Não disse que aqueles jogadores do Atlético-MG são gênios da bola, e sim bons jogadores que cumprem as suas funções em campo. Só isso.

    Porém, este tipo de comparação é um tanto inútil, pois vai da opinião de cada um.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Não disse que aqueles jogadores do Atlético-MG são gênios da bola, e sim bons jogadores que cumprem as suas funções em campo.”

    E cumprem com perfeição e afinco. Nunca antes, na história desse país, um penúltimo colocado foi tão bom. Um timaço.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se esses jogadores do Atlético-MG fossem bons jogadores como Marcão foi no Fluminense, já seria um time decente.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não querendo estender mais esta conversa, que já deu tudo o que poderia dar, como eu falei, é tudo uma questão de opinião. Ano passado, alguns destes jogadores foram muito bem.

    Mas isso não justifica.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, na sua pergunta, você faz referência a toda a carreira destes jogadores ou somente ao período em que eles estão no Atlético?

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse Atlético é um grande time… em 2002.

    Responda a este comentário

    thiago

    Time, coletivo de jogadores.

    O jogador nasce bosta ou vira uma bosta?

    Fabio Costa, ganhou nada né!
    Jairo Campos, ganhou nada né!
    Leandro, só jogou no palmeiras?
    Zé Luís, acho que foi campeão Brasileiro!
    Réver, uma bosta de seleção!
    Daniel Carvalho!
    Diego Souza, Diego Tardelli!

    Sei não, será que esse time é uma bosta!?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fabio Costa, FRANGUEIRO desde sempre, tendo piorado absurdamente nos últimos anos. Piorou tanto que foi pro Atlético.
    Jairo Campos, não sei quem é!
    Leandro, que Leandro?
    Zé Luís! Zé Luís?
    Réver, Júnior Baiano já foi titular em Copa do Mundo.
    Daniel Carvalho! Esse jogou quantos jogos?
    Diego Cachalote, primo de Carlos Alberto, camisa 1t
    Diego Tardelli, 30 anos de carreira, um grande ano!

    Sei não, será que esse time é uma bosta!? Muito bosta.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Diego Tardelli?

    Não confunda exceção com regra.

    Diego Tardelli tem UMA boa temporada na carreira. Ano passado. E olhe lá, porque na hora de decidir, pipocou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele não pipocou ano passado, o problema ano passado do Galo era a falta de reposição qualificada no elenco. Quando perdeu cinco titulares, começou a se distanciar dos líderes. O próprio Celso Roth admitiu essa carência publicamente.

    Responda a este comentário

    thiago

    Acho que WL quis recuperar muitos jogadores no Perigeu, foi assim no Santos, quando tentou ressuscitar o Pet, no Palmeiras, Lenny e Obina. O Atlético está recheado de jogadores que não estão bem, há muito tempo, talvez o olhar de Luxemburgo pudesse ser num mercado diferente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou seja: time DECADENTE!

    Responda a este comentário

    thiago

    tinha que ter um galo aqui!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior que tem vários amigos meus que lêem aqui. Inclusive um que já postou.

    Só que eles nunca comentam. Foda.

    O espaço pra comentar e dar opinião, existe.

    Responda a este comentário

    thiago

    Matheus, vc está monopolizando MG no BBG! hehehe

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não.

    Tenho culpa se no BBG tem mais cruzeirense que torcedor do Flu, inclusive?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Falou a maior verdade do dia até agora.

    Responda a este comentário

  5. Sancho
    24/09/10 - 8:59

    Mano trabalhou com Réver…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Justamente. Todo treinador tem os seus homens de confiança e Réver é um dos homens do Mano.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu sei.
    Leomar com Leão.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Réver foi muito bem no Grêmio.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    24/09/10 - 9:34

    Vitória protocolar do Fluminense, ainda meu favorito ao título.

    Responda a este comentário

  7. Matheus
    24/09/10 - 9:45

    Caiu de vez a máscara atleticana.

    E Diego Souza? Dava pra ver ele gritando “BALADAAAAAAAAAA” enquanto perseguia Carlinhos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaahaha…se um dia eu voltar a jogar futebol, minhas presepadas serão acompanhadas por um “CANDONGAAAAAA”.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    24/09/10 - 9:52

    5 treinadores melhores que Luxa hoje:

    1 – Mano
    2 – Muriçoca
    3 – DJ
    4 – Adílson
    5 – Cuca

    Não necessariamente nessa ordem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival Jr. melhor que o Luxemburgo? Cuca? Para o mundo que eu quero descer.

    Adílson eu não conheço. E sobre o Mano tenho muitas dúvidas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu nem quis comentar, e olha que nem gosto do Wanderlei.

    Mas BBG e Twitter não mentem: os cruzeirenses comemoram MUITO mais a derrota do Galo do que as vitórias azuis.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Rivalidade em cidade com apenas 2 clubes é isso mesmo.
    O alívio foi muito grande; Luxa chegou prometendo muito e com curriculo para acreditarmos.

    Particularmente queria um empate. Fluminense é favorito ao título, quando o Fred voltar terá o melhor time. Nenhum clube no país tem um atacante que chegue perto do surfistinha, sorte é que quase não joga.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porra nenhuma, Gaburah.

    Eu particularmente não comemoro.

    E sei que muitos também não. Mas pergunta se foi a torcida do Cruzeiro que fez carreata pro time…do Estudiantes?

    Como eles mesmo falaram ano passado, toda arrogância será castigada. O Galo montou a dita “seleção” com o “melhor técnico do país” e o Cruzeiro trabalhou quieto. O que resta agora é zuar. Porque é cíclico. Se eu não zoar agora, vou ser zoado depois e não vou ter dado risada.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Esse maldito jogo inaugurou uma nova era na rivalidade mineira. As zebras pararam BH pra comemorar, sem nenhum exagero.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem me surpreende. Aqui no Rio tem uma torcida que faz isso direto. Funda até “alianças” com times estrangeiros. Por ter três rivais, banalizou tanto que ninguém dá muito mais bola.

    O que tenho de gente no Rio de Janeiro com camisa de Real Madrid, Manchester, River, Boca e LDU guardada no armário não está no gibi.

    Responda a este comentário

    Bender

    É gente demais mesmo. América do México então! É o campeão por aqui.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cabañas é MITO!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tá aí, olha que boa pauta!

    Quem é mais ídolo?

    Cabañas ou Zico?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Essa nem precisava: É óbvio que a resposta pra esta pergunta é Salvador, O Mito, Cabañas.

    Fato.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vcs aí de Minas. Os atleticanos, no geral, acharam mesmo que com os Diegos (Souza e Tardelli) estariam formando uma “seleção”?

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Embora não seja pra mim, vou responder. Atleticano é assim. O narrador da maior emissora de rádio de Minas e uma das maiores do Brasil, concluiu, na derrota para o Vitória do último final de semana, que a vaga para Libertadores já não tinha mais jeito. Isso explica bastante.

    Responda a este comentário

    Bender

    Era pra vc mesmo. Vc e o Matheus.

    ****
    Hahahaha… sério isso? E alguém daí (agora atleticano ou cruzeirense) leva a sério esses narradores?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já tem pra mais de ano que não ouço Itatiaia.

    Responda a este comentário

    Bender

    Itatiaia é rádio aí? Hehehe… Esse pessoal do interior…

    Eu já fui em Itatiaia (RJ). Recomendo. O parque é um absurdo de maneiro.

    Responda a este comentário

    John

    De novo papo de “interior”. Se gosta tanto assim do “litoral” que vá morar no Chile.

    Responda a este comentário

    Bender

    John 1×0

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    fm itatiaia sequência máxima

    huahauahuahauahua

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Cara, a Itatiaia é um canhão sem igual. Deve ter mais audiência do que todas as outras juntas em qualquer horário.

    O dono dela, conselheiro do Atlético, fala e os súditos seguem, é impressionante. Não sei se existe algo parecido no Brasil.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ocorrido ano passado define bem o que acontece com a torcida do Galo:

    Último jogo da primeira fase do Mineiro. Cruzeiro ganhava por 7×0 do Democrata, enquanto o Galo tomava de 1×0 do Ituiutaba no Pontal do Triângulo. 48′ do segundo tempo e o Galo vira com um gol de um tal de Kléber e outro de Chiquinho.

    Primeiro comemoraram como se fossem campeões. Depois alardearam que Chiquinho era a salvação do meio-campo do Galo.

    Resultado? Chiquinho ninguém sabe onde tá. O campeonato de 2009 todo mundo sabe como acabou. E atleticano continuou vendo ídolo onde só existe uma fina esperança.

    Diego Souza é bom, mas é coadjuvante. Tardelli, até ano passado, nunca tinha tido uma temporada regular.

    E ainda chamam o volante de Serginho “Cerezo”. Depois cruzeirense que é petulante.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    chiquinho tá no tupi junto com VALDIRAM ESTUPRADOR

    hauahuahauahuaa

    Responda a este comentário

    Victor

    Vulgo, comemorou.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, até porque ontem assisti o jogo com uns amigos atleticanos e não dei um pio.

    Quer dizer, o lance do Diego Souza foi bizonho demais pra ficar calado, mas só ali.

    Responda a este comentário

    Matheus

    QUER SABER?

    Foda-se! Comemoro MERMO!

    CHUUUUUUUUUUUPA, GALO!

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Faz essa masssa sofrer!! 12:50, não dá pra perder

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem a pau!

    Galera, pra vocês terem uma noção, procurem no Google 98Fm e escutem o 98 Futebol Clube.

    Responda a este comentário

    thiago

    não tem nenhum galo no BBG?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não tem galo nem em BH direito, meu jovem.

    Rá!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ali na paradinha do google friend connect tem um carlinhos mineiro com a indumentária galista…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Luxa é decadente.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    De fato, 5 anos atrás era treinador do Real Madrid, hoje é demitido do Atlético, é o fundo do poço!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Com algum desses, o Cruzeiro de 2003 teria feito 473 pontos e Alex seria eleito melhor do Mundo jogando no Brasil.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Esqueceu da palavra “hoje”?

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Cruzeirense não gosta do WL porque ele chegou dizendo à boca pequena que iria Fo*&¨o Cruzeiro junto com os Perrela. É um grande treinador, o que aconteceu esse semestre não tem explicação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Até tem.
    É só pegar o que o Atlético tem feito nos últimos 10 anos e a explicação começa a se desenhar.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Pode ser… Mas o Flamengo do ano passado destruiu essas teorias de organização, estrutura, planejamento.

    De qualquer forma é muito estranho, tem uns 4 bons jogadores numa draga de dar dó, só pode ser sacanagem mesmo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não confundir exceção com regra.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    É verdade, kk

    Responda a este comentário

    Bender

    O Flamengo do ano passado vinha de um bom trabalho desde 2006.

    Responda a este comentário

  9. thiago
    24/09/10 - 10:05

    por que diabos o zagueiro Réver da pior defesa do campeonato é convocado?

    Se a convocação fosse hoje, Rever não iria.
    Jeferson também tem sofrido, mas ainda têm gordura.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    As performances do Jeff contra Cruzeiro e Vasco me deixaram de cabelo em pé.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    24/09/10 - 10:26

    Gambá, Tricolete Carioca e Marias smurfetes.
    Difícil o título não ficar com um desses.

    Responda a este comentário

  11. Bender
    24/09/10 - 10:39

    Depois de atravessar várias contratações por aí, o Fluminense agora contribui pro desemprego no país. Tricolete sempre na contra-mão do mercado

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Boa piada… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    thiago

    Uma hora o carioca vai ter que aprender a ir no engenhão, imagine final do carioca, 15mil pagantes…hehehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    Final do Carioca em outro estado ia ser maneiro. hehehe…

    Desde o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Engenhão virou a casa do Fluminense. Pelo menos era essa a ideia. O clube fez um acordo com o Botafogo, concessionário do estádio, para jogar no local até o fim de 2012. Os tricolores mandaram três partidas por lá até então. Contra Ceará, Corinthians e Atlético-MG, o público ficou abaixo da expectativa. Na vitória por 3 a 1 sobre o Vozão, apenas 4.632 pagantes (5.698 presentes). Contra os paulistas, no confronto dos líderes, foram 20.728 torcedores (23.126 presentes) e derrota por 2 a 1. Nesta quinta-feira, apenas 4.260 torcedores pagantes (6.197 presentes) assistiram à goleada por 5 a 1 sobre o Galo. O técnico Muricy Ramalho se queixa da participação tímida dos torcedores.

    globoesporte.com

    Responda a este comentário

  12. Macedus (O sem zaga ...)
    24/09/10 - 11:01

    Cara, tipo assim, o Flu só não depenou mais a “galinha” pois o Coração Valente não estava em seus melhores dias.

    Eu ainda não sei quem faz a pior campanha, se é o CAM ou o Flamengo (que tinha por obrigação estar melhor colocado).

    No mais, ENGENHÃO NUNCA VAI CONQUISTAR A GALERA, o lugar é muito ruim …

    Algo me diz que o futuro do Flu estará nas mãos do Vasco quando este fizer o tal “jogo remarcado” com os gambás.

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Flamengo (que tinha por obrigação estar melhor colocado)

    Pronto. Serginho vai dizer que Macedus menosprezou 14 times da séria A.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não vou. Até porque ele não fez isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O futuro do Flu tá no jogo contra o Cruzeiro em Uberlândia.

    Acreditem. Quem ganhar, vai disputar com o Corinthians o título.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não acreditem. O Corinthians já é o campeão brasileiro.

    Responda a este comentário

    Macedus (O sem zaga ...)

    Cara. não sei não !!!!

    Algo me diz que na reta final o Corinthians vai amarelar !!!!

    Daí esta porra ficará entre Flu, Bota e Cruzeiro …

    Mais uma vez digo, que venha para o RJ pombas !!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bota acho complicado.

    Responda a este comentário

    Macedus (O sem zaga ...)

    Neste campeonato tudo é possível irmão, se o Bota chegar na reta final entre os quatro primeiro é possível sim.

    O que eu quero ? que o título fique aqui no RJ e que meu time não caia …

    O que será mais difícil ????

    SRN

    Responda a este comentário

    thiago

    pow veio, sou alvinegro fanático, mas não ao ponto de não enxergar o óbvio!
    não vamos campeonar amigo. Dois dos três principais jogadores estouraram e não jogam mais o Brasileirão, Mattos e Maicosuel, se formos campeões, Jobson e Abreu serão imortalizaaaadddosssssss!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Complicado, mas possível.

    A tabela vai castigar o curintias, inclusive se o Vasco complicar o que complicou contra o Botafogo na partida que ainda tem pelo primeiro turno.

    O Cruzeiro tem um técnico que fala por si mesmo.

    O Fluminense é quem me preocupa de verdade.

    Mas a meta do Botafogo deve mirar o topo. Quem estiver no caminho é atropelado por tabela.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vasco empatará com o Corinthians. Há alguma dúvida em relação a isso?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu não confiaria neste resultado. Ou mesmo em um revés para o Corínthians nesta partida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vasco ganha uma e empata outra.

    Responda a este comentário

    Bender

    Botafogo e Inter são os que têm condições de entrar na briga com os 3 que citei às 10:26.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Impossível, Corinthians é muito campeão, não tem como perder. Depois dos últimos campeonatos, Copa do Mundo inclusa, não acredito mais no futebol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Dúvidas pertinentes:
    Se você não acredita mais no futebol e sabendo que você é do tipo de pessoa que não gosta de perder tempo, o que é que você ainda faz por aqui? rs…

    Parece, no frigir dos ovos (ui!), que você está se impondo a um castigo…

    hehehehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “o que é que você ainda faz por aqui?”

    Como se eu tivesse escolha…rs.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, não vem com esse papo não. Escolhas, todos nós temos. rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    Nardoni,
    a escolha nos ja fizemos. Agora so precisamos entende-la.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Matrix?

    Responda a este comentário

    Bender

    Mineiro entendeu a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ou seja, tome a pílula vermelha!

    Responda a este comentário

    Bender

    Agora o Corinthians corre o risco de ser rebaixado…

    Responda a este comentário

    thiago

    Complicado, mas possível.
    A tabela vai castigar o curintias, inclusive se o Vasco complicar o que complicou contra o Botafogo na partida que ainda tem pelo primeiro turno.
    O Cruzeiro tem um técnico que fala por si mesmo.
    O Fluminense é quem me preocupa de verdade.
    Mas a meta do Botafogo deve mirar o topo. Quem estiver no caminho é atropelado por tabela.

    Caríssimo Gaburah, venha através… Hehehe… To Zuando.
    “Pô”! Não é nem questão de ser pessimista, o que é peculiar, mas precisamos integrar o Fato que “que acontecem coisas, que não acontecem com os outros”, ao olhar comum e frio, até diria que é complicado, mas é possível, mas numa ótica “severiana” o mundo e todos conspiram contra nosso acesso a América.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    As 197.236 lesões que acometeram praticamente todo o time principal do Botafogo nesta reta final CORROBORAM o seu pensamento.

    Joel já está apelando até para o Sub23 atrás de jogador. É dura a realidade.

    Ainda assim, torcerei pelo Campeonato do grande Botafogo 2010 até o último minuto da última rodada, somente quando enfim encerraremos este grande e orgulhoso ano.

    Cojones, amigo. Cojones.

    Responda a este comentário

    thiago

    No fim do ano, se ao menos irmos para libertadores, no seu post, lembre desse comentário…hehehe

    Gaburah
    24/09/10 – 15:45

    Responda a este comentário

    Bender

    Xiii… agora o Corinthians corre sérios riscos de ficar de fora até da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    O futuro do Flu está nele não perder os clássicos restantes. Eu e Nardoni gostaríamos de ver o Flu encolhido, fazendo 1×0 no começo e segurando o 1×1 no fim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, de encolhido na minha vida, já basta o meu salário! hehehehehehehe…

    Agora, piadas a parte, uma retranca inteligente e bem feita (como a do Mourinho contra o Barcelona neste ano) eu não recrimino. O que eu recrimino é a retranca burra que o time do Fluminense vinha fazendo.

    Responda a este comentário

  13. Macedus (O sem zaga ...)
    24/09/10 - 11:04

    Um detalhe a parte sobre a foto do Luxa, não parece a cara de – IHHHH, PEIDEI E ME BORREI

    Responda a este comentário

  14. Victor
    24/09/10 - 18:08

    Fred, Emerson, Diguinho e Digão estão na fase de transição para a preparação física

    Após a goleada na noite da última quinta-feira, sobre o Atlético-MG por 5×1 no Engenhão, o Fluminense voltou a trabalhar na tarde desta sexta visando a partida do próximo domingo contra o Vitória no Barradão. Uma notícia animou bastante os tricolores presentes, a volta de Digão, Diguinho, Emerson e Fred aos trabalhos no campo comandados pelo coordenador de fisioterapia Fábio Marcelo de reeducação Funcional, que se trata exatamente dos movimentos que serão realizados por esses jogadores durante as partidas.
    Digão, que havia operado o pé direito, foi o primeiro a entrar em campo, participando inclusive da brincadeira de “altinho” dos jogadores que não começaram a partida contra o Galo. Depois o zagueiro deu piques e ainda algumas voltas no entorno do campo como tratamento fisioterápico nesta fase de reabilitação.
    Em fase de transição para serem entregues à preparação física, Fred, se recuperando de uma lesão na panturrilha, veio logo depois e ao lado de Emerson, fizeram um trabalho na lateral do campo sempre acompanhado de perto por Fábio Marcelo e Muricy, que acompanhava também o trabalho realizado na outra metade do gramado pelos não relacionados. Fred não atua desde o clássico contra o Botafogo, já Emerson deixou o time na partida contra o Guarani em Campinas com dores na coxa esquerda.
    Outro a aparecer para o trabalho de reabilitação com a fisioterapia foi Diguinho. O meia veio à campo um pouco depois dos demais, mas ainda assim trabalhou forte, se dedicando bastante para estar apto à retornar ao meio de campo tricolor o quanto antes. O jogador não atua desde a partida contra o Vasco, quando se lesionou e deu lugar para a estreia de Deco com a camisa do Fluzão.

    TECLA SAP: Blá blá blá blá estão vivos blá blá blá blá continuam sem previsão de retorno.

    Responda a este comentário

  15. Rubronegros de soslaio
    17/10/10 - 12:51

    […] rubronegros acompanhavam o Ressacão 2010 na espreita aguardando pelo pior. À partir da chegada do vencedor Luxemburgo, os flamenguistas agora pensando 2011 como time de 1ª se dão ao luxo de ver os jogos de soslaio e […]

  16. Victor
    6/02/11 - 10:57

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Luxemburgo-pra-cacete-incomoda_0_422357768.html

    L!: Há a confusão no Brasil de que um manager não tem tempo para o campo e, por isso, você já foi chamado de decadente.(*)

    É cultura do futebol. Jornalista nenhum fica decadente, fica? Armando Nogueira até morrer era ícone e continua sendo. Jornalista adquire experiência, fica melhor. E o técnico é decadente? O cara ganha Prêmio Esso toda hora? Por que estou em decadência? Foi ruim pra cacete ano passado, só ganhei um campeonato. Pô, tem treinador que passa a vida toda e não ganha um campeonato. Meu ano passado foi ruim e estou em decadência. Sabe por quê? Porque eu sou bom pra cacete. Isso incomoda. Foram 23 anos como top. Quem você conhece assim? Aí começam a dizer que estou em decadência porque não ganhei o Brasileiro. Isso é criado por meia-dúzia. Não consigo mais dar treino de entrar em campo e chutar bola porque tenho 58 anos. Até gosto de fazer. Mas avancei com a minha qualidade. Para que vou dar treinamento de mini-jogo, de chute a gol, de cruzamento se você tem assistentes que dão? Antigamente o técnico fazia tudo. Aí arranjaram preparador físico, de goleiro, massagista. Tudo foi chegando. É você ter uma comissão técnica inteligente, de qualidade. Eu descobri isso e é a “patota do Luxemburgo”. São profissionais de excelência que vêm para cá para melhorar a nossa qualidade. Então você tem um fisiologista, um fisioterapeuta, um psicólogo. É um que cuida da zaga, outro do meio de campo. São atribuições definidas em reuniões. Mas é a “patota do Luxemburgo”.

    (*)Na transcrição original do Lancenet havia um ponto de interrogação. Acredito ter sido um erro de digitação uma vez que a frase é tudo menos uma pergunta.

    Responda a este comentário

  17. Renato Mauricio Prado x Vanderlei Luxemburgo
    24/11/11 - 20:46

    […] está com a macaca e aqui segue grifado por mim, o que o bem sucedido treinador com uma vida lá dentro explicita  que bate muito claramente com o que já registramos nesse […]

Deixe seu comentário