Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense Full Time

May 31st, 2010 por | Categorias: Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense.

As 3 últimas partidas do Tricolor denotam a gritante diferença entre o Fluminense de Muricy para o Fluminense de Cuca. O atual time jogou os 90 minutos de cada partida. O time de Cuca abria o bico nos 45 minutos finais de jogo.

Até que ponto existe a influência do treinador nesse aspecto não faço a menor ideia, e não estou aqui para avaliar. Mas observo e isso salta aos olhos. Contra o Atlético Mineiro, o Fluminense jogou futebol similar à partida contra o Corinthians, porém fazendo gols.

Finalmente o Fluminense tem alguém para jogar pelo lado esquerdo como acontece com Carlinhos. Também não entendi no 1º tempo que mesmo com o time já melhor em campo, Marquinho jogava praticamente como ponta esquerda enquanto Carlinhos ficava na sua retaguarda sem aparecer muito até pelo camisa 7 estar ocupando o lugar onde deveria estar o camisa 6. No 2º tempo a conversa foi outra, com Marquinho caindo mais para o meio e Carlinhos fazendo às vezes de ponta ao atacar.

O Fluminense passou a ter contra-ataques com escapes nas duas laterais com o já citado Carlinhos pela esquerda e Mariano pela direita, sempre buscando Fred.

O artilheiro tricolor tem seu magnetismo no ataque, e não é para menos. Busca o jogo e o time o busca. Ainda que parecesse fora de ritmo, deu vazão ao volume de jogo do Fluminense e deixou seu golzinho no fim da partida para dar uma moral e finalmente vencer o goleiro Marcelo.

Quem não aproveitou o volume e o auxílio de Fred foi Rodriguinho, apagadíssimo no 1º tempo substituído por Alan que ao contrário, tem entrosamento dentro da área com o capitão do time e deixou o seu também, o da virada. Alan com Fred está no time para ser conteúdo principal, jamais apêndice.

Hoje, eu vejo Rodriguinho como banco de Alan. Contra o Corinthians e Atlético-MG, não percebi o atacante auxiliando a fluidez do ataque tricolor, sendo fominha na partida contra os paulistas (contra o Galo nem isso conseguiu ser). No clássico contra o Flamengo, Rodriguinho foi bem, mas não pode ser testada sua capaciade em servir Fred já que foi bem no tocante a aproveitar as jogadas criadas por Conca e cia.

Não houve jogador do Fluminense que tivesse ido mal para se destacar, ao contrário, houveram dois acima de todos, tanto marcando quanto atacando. Leandro Euzébio e Gum. Sem ter alguém na sobra, os dois avançavam para o cabeceio nas inúmeras jogadas aéreas do Flu e seguravam no limite as investidas dos azougues Muriqui e Diego Tardelli. Além do goleiro, destaca-se Ricardinho que se não foi muito presente em toda a partida, encontrou as duas melhores chances de seu time, uma confirmada.

Tardelli na ponta levou preocupação, já como centroavante parou em Gum, segundo melhor jogador do Fluminense na partida, perdendo apenas para André Lima em sua melhor posição no time: no banco de reservas comemorando.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “Fluminense Full Time”

  1. Fluminense jogou sozinho no Mineirão
    31/05/10 - 3:40

    […] 1×3 Fluminense – 88 minutos de […]

  2. Alexandre N.
    31/05/10 - 9:31

    Sobre André Lima estar no banco de reservas: Pra mim, nem lá é o melhor lugar pra ele no time.

    E realmente estou ficando impressionado com o quanto vem jogando alguns dos jogadores que vinham sendo execrados pela torcida: Leandro Euzébio e Marquinho. O primeiro fez uma partida honesta e bastante “cumpridora”. Já o segundo (pra continuar queimando a minha língua, como vocês puderam ver no meu texto lá no Yougol, na época), vem se esforçando bastante. Talvez quando passar a não errar mais tantos passes assim, ele caia nas graças da torcida.

    Quanto aos laterais, nem vou fazer muitos comentários, pois ambos vêm jogando muito bem. Mais interessante foi ver a inteligência que o Mariano vem exibindo em campo. Os cruzamentos dele no primeiro tempo tentando vencer a alta defesa atleticana.

    Porém, dois jogadores também mereciam menção aqui no texto por tudo o que produziram: Diogo e Diguinho. Não deram show na partida, mas foram muito bem jogando para o time.

    O esquema deu certo e tem muito a melhorar, caso venham os reforços corretos. E espero que agora os corneteiros da torcida esqueçam de vez aquela porcaria de 3-5-2.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Diguinho é muito bom.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário