Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense Campeão da Taça GB 2012: Favoritismo confirmado

February 26th, 2012 por | Categorias: Campeonato Carioca 2012, Fluminense, Vasco.

A remota possibilidade de um empate ao fim da partida quando o Vasco optou por trocar sua defesa capenga de um jogador apenas por outra inexistente lançando Dedé peladeiramente de banheira deu calafrios a este editor tricolor.

Seria desfecho febril por demais para as editorias que viram um jogo morno ir se definindo em favor do Fluminense em um dado instante de tempo entre o tempo técnico do 1º tempo e o do 2º onde Wellington Nem mostrou a Wiliam Barbio que dentro da área que se deve cair, que o internacional Deco fez valer seu custo x benefício, que Fred buscou Rodolfo ao invés de Dedé e que Thiago Neves manteve o Vasco vivo na partida quando já não existia mais defesa e meio-campo.

Fecha o berreiro, Gordinho

Gritos de “É Campeão” aos 35 esquentaram os brios de Juninho que sem pernas não levaram sua equipe mais longe que a cavalgadura Eduardo Costa conseguiu aos 38 animando os remanescentes da torcida vascaína no João Havelange. A Juninho faltaram em Alecssandro e Barbio os escapes que foram Fred e Nem para Deco.

O Fluminense teve o timming no 1º Turno do Campeonato Fluminense. Tanto na final quanto na competição quando encorpou em seu momento certo. É cedo na escala de tempo da temporada? Sim, perigosamente cedo. Porém pela Taça Guanabara por si só, o ritmo do campeão foi perfeito tendo o incontestavel favoritismo confirmado. Na partida e na Taça.

A foto que ilustra o post e o campeão da Taça Guanabara 2012 e é de Nelson Perez/FluminenseF.C. e pode ser encontrada no Flickr oficial do clube.

Fluminense campeonará a Taça Rio 2012?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

139 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

139 Comentários para “Fluminense Campeão da Taça GB 2012: Favoritismo confirmado”

  1. Alexandre N.
    26/02/12 - 23:21

    Que patrolada, senhores. Deco só faltou fazer chover hoje. Maldito seja Thiago Neves que não quis repetir uma jogada parecida com aquele gol que ele fez no mesmo Vasco no ano passado quando jogava pelo Império do Mal. Malditos sejam os jogadores canhotos que têm medo de usar a perna direita para chutar a gol.

    O time do Flu parece ter tomado forma realmente. É realmente meio temerário quando acontece desta forma, porém, se a magia continuar assim até o fim da Libertadores já (e o título vier) já deixa um bom alento para a torcida.

    Apesar de algumas pixotadas, a defesa funcionou bem hoje. De erros capitais, acho que só a furada do Anderson no primeiro tempo e o lance do gol, onde Leandro Euzébio deixou Eduardo Bosta cabecear sozinho para o gol. Meio campo e ataque nem precisam ser mencionados, pois foram muito bem.

    Agora é continuar a acompanhar o desenvolvimento do time. E continuar na torcida…

    Responda a este comentário

    Victor

    Nardoni, você acompanhou o time no começo do ano? Por que o Sóbis perdeu tanto espaço em 2012 quando foi tão bem em 2011?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Venho assistindo os jogos que posso. A explicação pra isso foi a mudança de esquema tático. O problema do Sóbis é que ele não consegue executar a função que o Abel vinha pedindo pra ele atualmente. Este mesmo problema aconteceu com ele quando estava no Inter na Libertadores de 2010. Ano passado, o Flu jogava com outro esquema (4-4-2 com meio campo em losango) e com isso ele ficava no ataque e próximo a área. Este ano, o time joga no 4-2-3-1 e o Sóbis não tem a velocidade pra jogar como meia mais aberto partindo em direção à área em diagonal.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    26/02/12 - 23:31

    from Futebol FC – Fluminense torcedor@futebolfcmkt.com.br
    reply-to torcedor@futebolfcmkt.com.br
    to victor****@gmail.com
    date Sun, Feb 26, 2012 at 9:39 PM
    subject É Campeão! Flu dá show no Vasco, que é vice de novo.

    Caro Marketing do Fluminense,

    Sugiro que abandonem qualquer brincadeira à respeito de “Vice de Novo” para o Vasco, uma vez que tal falácia foi inventada pela torcida/imprensa flamenguista no início da década de 00 quando o Vasco papava tudo Brasil à fora e o Flamengo bateu-lhe por 3 vezes no torneio doméstico que em via de regra é desdenhado pelos mesmos.

    Cada vez que o Flu e/ou sua torcida cantam “Vice de Novo”, estão por comemorar… o Tricampeonato Estadual do Flamengo além de exaltar uma piada rubronegrista.

    Saudações Tricolores
    Victor

    Responda a este comentário

    André Bona

    Deveria ter completado que a ultima vez que o Vasco foi Vice do Flu em decisão, foi em 1984…

    Mas foi coerente seu pleito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O marketing do Fluminense é algo tão real quanto uma nota de R$ 500,00. É possível que essa mensagem que você recebeu (e eu também) tenha sido criada pelo estagiário que cuida da página do Flu no Facebook (e que copia muitas coisas que torcedores escrevem em suas páginas pessoais da mesma rede social).

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… Mengão é VANGUARDA, amigo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O bom filho a casa torna…

    Unimed puxando saco de suas origens rubro-negras…

    Responda a este comentário

    Bender

    Unimed com origens rubro-negras? Viajei…

    Prezados,

    a zuada “vice de novo” teve como CAUSA declaração do Eurico. Às vésperas do Carioca 1999 o dirigente mandou a pérola “Quero ver quem será o vice” (o que eu acho legal) dando como certa a conquista vascaína, dado que, realmente, o Vasco tinha um belo time. Inclusive acabara de conquistar o VICE campeonato mundial de clubes.
    Um camarada me deu carona pro jogo e vimos o Flamengo dominar a selevasco e Rodrigo Mendes meter no fundo do Eurico. Não lembro de, deixando o estádio, escutar o coro “vice de novo”. Mas as brincadeiras com relação à pérola do Eurico rolou por um bom tempo.

    Em 2000, o Vasco conseguiu a proeza de conquistar 3 VICES no 1º semestre. Se não estou enganado a ordem foi: torneio de verão da Fifa, Torneio Rio-SP e novamente o Carioca, com Eurico tirando onda por ter Edmundo e Romário no elenco. Ali sim, o “vice de novo” ganhou corpo.

    Em 2001 todo mundo sabe a história do inédito tri-vice vascaíno pro Flamengo (Salve Pet) e houve a consolidação da zuada. O maneiro é que a parada incomodou muito. Aí meu camarada… descambou mesmo. Moleque não pode ficar puto com o apelido.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Quem saiu mesmo do saco de quem?

    Responda a este comentário

    Bender

    Sei lá qualé desse seu papo esquisito.

    1895 – grupo de remadores fundam o Flamengo para as competições de remo.
    1898 – portugueses fundam outro clube para as competições de remo(*).
    1902 – descendentes de ingleses fundam o Fluminense Football Club.

    (*) e dão o nome de Vasco para homenagear o doido que descobriu a rota para as Índias!!! caralho… Essa porra deveria se chamar Clube de Regatas Pedro Álvares Cabral.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Sagaz, meu amigo, sagaz!!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    Fla é campeão brasileiro de Futebol de Mesa
    Uma mariola pra quem adivinhar quem foi o vice.
    http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14985

    Responda a este comentário

  3. André Bona
    26/02/12 - 23:43

    Jogo igual no início do primeiro tempo.

    Vasco perdeu duas oportunidades incríveis.

    Depois veio o vareio. Lógico, como o elenco unimédico é superior, não iria perder a quantidade de oportunidades que a nau vascaína perdera. A partir do penalti, bestamente cometido, o jogo se desenrolou. Com ares de chocolate. Afinal, no banco do virtual campeão naquele momento, estava ninguém menos que Abelão: o homem do Chocolate em finais de Taça Guanabara.

    Com as oportunidades perdidas, estava claro que seria impossível construir algo que pudesse minimamente oferecer risco real ao adversário.

    Com o terceiro gol, o copo de leite já estava aguardando a colher de toddy. Sorte que o flu perdeu uma oportunidade clara.

    O bumba meu boi descontrolado não ajudou. E nao adiantava lembrar do 4 x 3 do Vasco no Palmeiras, porque o elenco do Vasco naquela época equivalia ao elenco da unimed hoje… logo, impossível enxergar a reação.

    Por outro lado, a entrega do time, ainda que desastrosa, valeu um golzinho e mais uma bola na trave, que poderiam ter tornado dramático o final. Mas não deu.

    Unimed dominou tudo. Do patrocinio no inicio do certame estampado no jornal, até a final da taça.

    Venceu com méritos? Bom, esse jogo, a final, sim venceu com todos os méritos… já o turno, engraçado, pois levou a vaga nos penais e se classificou por conta da benevolência cruzmaltina “para o bem do futebol do RJ”.

    Acho que o jogo de hoje foi muito bom! E a unimed venceu com méritos. E que sirva de alerta ao Roberto Dinamite: nao facilite a vida dos rivais. Não quero que entregue jogo, mas que enfie o time de juvenil no sábado de carnaval (se todos os atletas tivessem ido pra putaria, hoje talvez comemorássemos o turno!) e NÃO CEDA SÃO JANUÁRIO. Se ele não serve pro vasco jogar, ninguem joga então…

    Parabéns ao Flu!

    Responda a este comentário

    Robinson

    Eu discordo um pouco, cara. Parece que tem uma relação direta, mas não tem.

    O Vasco poderia ter “facilitado” a vida do Botafogo, que enfrentaria um time menor na semifinal, e mesmo assim perder a final.

    Se o Vasco vencesse a final, você gostaria que a faixa de campeão fosse carimbada pela invencibilidade perdida para o Boavista??

    Eu fiquei triste pelo Vasco porque, depois de uma campanha impecável no primeiro turno, o time teve um dia daqueles que nada dá certo.

    Mas como tricolor, penso que finalmente, depois de muito tempo, o Fluminense teve um dia daqueles que praticamente tudo deu certo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mr. Robinson, se vc tem 4 clubes grandes nas finais e pode eliminar 1, ou pelo menos NAO SE ESFORÇAR PARA CLASSIFICAR UM DELES (que foi o que o vasco fez!), porque não?

    Vai que…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Seu raciocínio é o correto e lógico. Mas o “profissionalismo” taí, né?

    Responda a este comentário

    André Bona

    RB, vc nao acha que o “profissionalismo” estaria justamente em entregar???

    Eu nunca vou defender a entrega. Mas nao entendo o ESFORÇO para beneficiar o outro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os esforços dos jogadores reservas do Vasco contra o Boavista é natural, seria estranho fazerem corpo mole quem procura mais oportunidades no time titular. O campeonato estadual é fraco e as vitórias contra os pequenos é absolutamente normal em qualquer situação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    ISso Saulo. Por isso o vasco poderia ter colocado o time reservas ou de junior. Eles se esforçariam pra ganhar, mas ainda são inferiores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Para se ter uma ideia como o estadual está inchado e a falta de público é notória. Espero que a proposta da diretoria tricolor ganhar força aos outros dirigentes: http://oglobo.globo.com/fluminense/flu-revela-que-grandes-querem-mudar-estadual-4084596

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Mas aí, segundo os “intelectuais da mídia”, isso seria uma anti-desportividade. O que é um pulo para a “falta de profissionalismo”.

    Muito interessante sua pergunta. Existe uma ambiguidade na palavra profissionalismo mesmo. O bom profissional é aquele que trabalha bem de acordo com o que é determinado, podendo até realizar práticas anti-éticas ou ilícitas para isso, ou aquele que não se curva diante disso?

    Como a palavra profissional é associada de forma contumaz à competência e responsabilidade a 2ª opção é a que se firma. De fato, no jornalismo, nas empresas e etc, é ela que deveria rular. Mas não é, sabemos que não. No campo eu já acho a 1ª opção perfeitamente aceitável e até essencial. Lógico, clube não é empresa!

    Há uma notória inversão aí.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A minha conclusão é obvia: conceitualmente falando, a prática esportiva nunca poderá ser profissionalizada, nesses termos. O desdobramento da profissionalização esportiva ao extremo, pode gerar monstruosidades como essa.

    No esporte, o correto é sempre entrar pra ganhar…

    Responda a este comentário

    André

    Falta de “profissionalismo” e “ética” é um clube pagar salários para um time entrar campo buscar resultados que beneficiam OUTRO clube. que dirá o rival…
    Flamengo entregou para Bahia e Atlético-PR para rebaixar Flu e Vasco em 1996 e 2008. Grêmio e Corinthians entregaram para Flamengo para não beneficiar Inter e Palmeiras.
    Exceções são Santos e Palmeiras, que partiram para cima do Vasco ano passado beneficiando o Corinthians.
    Que eu saiba, o Vasco é o único que foi OTÁRIO duas vezes para beneficiar o rival: 1992 e agora, 20 anos depois… uma vez com Eurico e uma com Roberto.. a de 1992 ainda dá para perdoar, pois o Vasco ainda tinha chances de ir à final ao entrar em campo e o resultado pro-Fla só se configurou ao longo da partida… fora o fato que o time do Vasco de 1992 era cheio de notórios flamenguistas, e dificilmente, uma vez postos em campo, eles iriam entregar pro São Paulo para prejudicar o Flamengo…
    A de 2012 agora, foi uma OTARICE VASCAÍNA que não dá para perdoar de jeito nenhum…
    Bona, pelo que tou vendo, o teu Vasco só vai ladeira abaixo. Agora anunciaram que o Ricardo Gomes vai voltar em junho- ou seja, até lá o Vasco fica comandado pelo estagiário, pelo tapa-buraco. O cara que esperou vcs tomarem 2 da LaU em Santiago para mandar o time à frente… O cara que criou caso com um dos mais promissores do time, o Bernardo…Esse Cristóvão me lembra muito, na incompetência, o Alcir Portella (que Deus o tenha): um encostado que ficava lá de tapa-buraco e quando assumia só fazia m… Os casos Cristóvão e Portella me fazem crer que, se o sujeito é um “tampão” e não um técnico atuante, é porque certamente há alguma razão para isso…

    Responda a este comentário

    Yuri

    O Palmeiras não estava matematicamente salvo quando do confronto contra o Vasco. Havia uns 2% de chance ali de cair. Não lembro com exatidão, mas foi só na rodada seguinte que o Palmeiras finalmente livrou-se da chance de cair (faltavam 2 pontos***, pegou 1 contra o Vasco e outro depois)

    O Santos sim, não tinha NADA prá fazer no campeonato e partiu prá cima do Vasco. Talvez porque faltava muito para acabar (mas nem sempre isso impede: em 2008, faltava muito e o Inter tomou 3 a 0 no mole-mole e com time reserva pro SPFC, que acabou sendo campeão sobre o Grêmio).

    Inclusive eu brinco que o gol do título do Corinthians, além do de Liédson em Florianópolis, foi de FERNANDO do Grêmio, contra o Palmeiras, aos 44 do segundo tempo no Olímpico, que deu o empate em 2×2. Se o Palmeiras tivesse vencido***, já chegaria contra o Vasco salvadíssimo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Também já nem sei mais se vale tamanho stress por conta de uma taça guanabara…

    Minha dor de corno já passou…

    Responda a este comentário

    Massagem Tantrica

    Concordo, não tinha NADA prá fazer no campeonato e partiu prá cima do Vasco.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Engraçado esse SPAM upado agora, quando o Corinthians sem querer nada venceu o Sport ajudando o palmeiras na fuga contra o rebaixamento. Sport esse que ainda está acima da SEP na classificação. Ambos na zona.

    Algo me diz que jogar sério custará caro.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Sei, lá… apesar de ter seguido à risca todo o meu ritual de superstições, eu fui para o Engenhão sem a menor convicção de que sairia de lá comemorando.

    Na minha opinião, Vasco tinha todas as condições de derrotar – de novo – o Fluminense, mas com aquela tarde tão infeliz, perdeu como poderia ter perdido para o Botafogo ou mesmo para o Boavista, em uma eventual final.

    Ainda assim, eu preferiria tentar vencer com 100% vitórias… além de ser muito feio entrar em uma partida para perder.

    Mas não esquenta, o Vasco vem bem para a Taça Rio. Ná Libertadores é que vai precisar dar uma remada…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao to esquentando nao. Pra mim tá tranquilo. Não acho que o Vasco devesse ter entregado. Fazer corpo mole? ISso não! Horroroso!

    Mas poderia colocar o time reserva, ou de juniores. Aí deixava os moleques jogarem. Se ganhassem, ganharam, se perderem, perderam…

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    27/02/12 - 0:01

    Quem manja…

    Responda a este comentário

  5. Asimov
    27/02/12 - 6:09

    Meu Pai exultou em alegria. Isso não tem preço.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    27/02/12 - 7:27

    Antes de mais nada, parabéns a Unimed pelo título. E parabéns ao Deco pela bela exibição de ontem.

    Em segundo lugar, sem trocadilho, parabéns a este time do Vasco. Perder é do esporte, só a provectividade me fez entender isso. O que chateia algumas vezes é a forma como se perde.

    O Vasco foi vice no Brasileiro, vice na Taça GB, e só foi motivo de orgulho para mim. Jogou esses campeonatos como deveria jogar sempre.

    Não vi ontem NENHUMA superioridade do Fluminense no jogo. E não achei que o Vasco foi dominado, em momento algum. A vitória tricolor veio em dois lances, duas falhas individuais praticamente seguidas e só.

    As circunstâncias que vieram a seguir foram decorrentes disso. E a atitude do time só deve receber elogios.

    O que não impede observações isoladas:

    1- O frango de Fernando Prass deve alertar o pessoal de São Januário. Há que se pensar num substituto. O goleiro não anda bem há algum tempo.

    2- Fágner depois de um excelente início de ano, fez a quarta partida seguida muito abaixo da média.

    3- Rodolfo parece estar fora de forma técnica. Não sei como será depois, mas hoje ele é pior do que Renato Silva. O que é preocupante.

    4- Diego Souza está fora de forma. Não é o tipo de jogador para ser insubstituível, e deve sair nos jogos em que estiver apagado, coisa que não tem acontecido.

    5- Dito isto, Felipe (que também está fora de forma) pode jogar com Juninho. Felipe não pode jogar é com Diego Souza.

    6- Alecsandro é horroroso. A busca por um centroavante não pode parar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    6- Alecsandro é horroroso. A busca por um centro-avante não pode parar.

    Mas ele vem cumprindo (de certa forma) bem o seu papel quando exigido. Sei que o cara não é fora de série, mas…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mas é evidente que não serve para ser titular do Vasco. A não ser que o Vasco queira um atacante para disputar APENAS o Estadual, aí ele até serve, ÀS VEZES.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, tem o Tenório pra estrear ainda (acho que aquele jogo contra o Nacional na ?Libertadores não conta). Agora é ver como vão ficar as coisas.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pensem pelo lado positivo. Não é o Deivid… hehehe

    Responda a este comentário

    saulo

    Alecsandro tem feito boas atuações, o problema foi a pouca produtividade do meio campo contra o Fluminense. O Vasco lmitou-se aos chuveirinhos e muitos chutões. Nenhum centroavante rende com este isolamento.
    O Cristóvão fez mexidas equivocadas. Poderia ter sacado Rodolfo e colocar o Felipe mais a frente, assim o Juninho poderia jogar como segundo volante. O Nílton poderia fazer a função de zagueiro ao lado do Dedé. O grande problema é a ausência do Éder Luís, o Vasco não tem no elenco um atacante de características de buscar o jogo pela linha de fundo. Diego Souza rende melhor como meia-atacante.

    Responda a este comentário

    saulo

    “Não vi ontem NENHUMA superioridade do Fluminense no jogo. E não achei que o Vasco foi dominado, em momento algum. A vitória tricolor veio em dois lances, duas falhas individuais praticamente seguidas e só.”
    Uma conclusão óbvia: Serginho não assistou o jogo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Serginho, eu não ponho o segundo gol na conta do Prass não…

    Todo mundo achava que o Deco ia cruzar na cabeça de alguêm: os defensores, os atacantes, os técnicos, os árbitros, narradores, comentaristas, as trinta e tantos mil testemunhas de arquibancada (inclusive eu…) e o goleiro do Vasco.

    Só que o Deco é muito mais inteligente que a maioria dos ursos, e quando viu o Prass dar aquele passinho pro lado, se antecipando para interceptar o cruzamento, foi aí que o craque surpreendeu. Todo mundo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Direito seu, caro Robinson. Eu achei um baita frangaço. De qualquer jeito, independentemente deste lance, o Prass não anda bem desde o final do ano passado.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Eu não acompanhei o desempenho do Fágner nas últimas partidas, mas sei que o cara é bom. Mas pense bem.

    Antes do apito inicial, eu reparei que o Wellington Nem estava do lado de cá (lado esquerdo do ataque do Fluminense), e não do lado de lá, onde seria o normal. Cutuquei meu pai ao meu lado e perguntei: “O Nem vai jogar na esquerda???”

    Ele estranhou, tirou o fone do radinho do ouvido, pensou e respondeu: “É… deve ser para jogar nas costas do Fágner…” E era.

    Se futebol fosse um tabuleiro de xadrez, o Abel teria colocado o Cristóvão em cheque ao posicionar o Nem ali. Talvez o Fágner já não viesse atuando muito bem, mas o fato é que ele não teve sossego para subir ao ataque e ainda cortou um dobrado para tentar marcar o ligeirinho Nem.

    O Vasco ameaçou?? Sim. Nas falhas (algumas clamorosas…) da defesa do Fluminense, e principalmente, na hora do abafa, com Dedé de centroavante. Mas a maior parte das iniciativas ofensivas foi do Fluminense, principalmente quando o Deco triangulava com o Nem e o Carlinhos (depois Carleto) pelo lado esquerdo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    De fato, Abel segurou Fagner com o Nem ali. Fodeu com o Cristovao bonito…

    Aliás é uma coisa que sempre penso: se eu fosse treinador, jogaria com 3 atacantes: 1 centro-avante e 2 pontos. Duvido que os laterais do time adversário avançariam…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acompanhei o desempenho do Fágner, desde o início do ano. De fato, começou muito bem. Mas nos últimos 4 jogos não acerta um passe, e está mal na marcação.

    O Abel não é nenhum gênio, Joel também havia feito isso. O Flamengo várias vezes ficou com três ou quatro jogadores no ataque.

    Está no manual dos técnicos de futebol colocar um atacante para jogar em cima do(s) lateral(ais) do time adversário quando estes apoiam muito.

    Pois é. O Fluminense ameaçou? Sim. Nas falhas (algumas clamorosas…) da defesa do Vasco.

    Fez um gol num pênalti ridículo cometido infantilmente, e no minuto seguinte fez outro num frangaço do goleiro vascaíno.

    Até então, o jogo estava rigorosamente parelho. Agora, o pessoal acha que o Vasco, ou qualquer outro time, perdendo um jogo decisivo por 2×0, não vai dar espaço pro contra-ataque? Não vai partir pro abafa? Evidentemente que vai.

    Parabéns ao Fluminense que aproveitou as falhas vascaínas, e conseguiu segurar a pressão. Mais do que isso, parabéns principalmente por não ter feito cera, cai-cai, etc.

    E parabéns ao Vasco, que lutou até o último segundo para vencer. Exatamente como fez no ano passado.

    O campeonato ainda não acabou.

    Responda a este comentário

    Victor

    Reparou no outro lado que o Abel deixou o Bruno lá atrás quase como se fosse um zagueiro?
    Chamou-me atenção o sem números de bolas que o Thiago Feltri tentava cruzar e o Bruno interceptava

    Responda a este comentário

    Robinson

    Foi mesmo. Não apenas interceptou cruzamentos, como também fez vários desarmes e subiu ao ataque sem afobação, tocando numa boa, como o lance do terceiro gol, que começou com ele.

    Pode contar como a estreia dele no Fluminense.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    27/02/12 - 7:32

    Em tempo, “o internacional Deco fez valer seu custo x benefício”…?!? Espero que não seja por ter ganho uma Taça GB.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não apenas. Mas está no pacote que inclui:

    – Um Brasileiro em 2010;
    – Classificação para as Oitavas na Libertadores 2011;
    – 3ª Colocação no Brasileiro 2011;
    – Taça GB 2012;
    – Futebol de fato patamares acima do que se oferta por aqui;
    Tio Paulo exultante de alegria.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Olha a equação esquisita.

    O Deco está comendo a bola e recebe metade de um certo cadeirudo dentuço, que joga (ou melhor, não joga) de preto e vermelho.

    Responda a este comentário

    André Bona

    MAs nesse caso Robinson, trata-se de flamengada… Fora de parametro…

    Como é “flamengada” pagar 235 mil ao Carlos Alberto pra ele ficar de férias.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Isso é verdade. O Flamengo paga pequenas fortunas a jogadores que, em outros times, receberiam muito menos.

    Vide Kleberson Penta ganhando 300K.

    Responda a este comentário

    saulo

    A dispensa do Kléberson estava praticamente sacramentada, veio um certo narigudo e pediu a sua reintegração ao elenco. O pior é ver uma garotada fora do banco, poderiam ganhar chances contra os times pequenos e ver o “veterâno” Maldonado reabilitado.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pra não falar do encostado Alex Silva…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Brasileiro 2010” – Na conta do Deco?

    “Classificação para as Oitavas na Libertadores 2011” = nada.

    “3ª Colocação no Brasileiro 2011” = nada.

    “Taça GB 2012” = quase nada.

    “Futebol de fato patamares acima do que se oferta por aqui” – Ok. Minha dúvida é se quantitativamente, valeria o custo x benefício.

    “Tio Paulo exultante de alegria.” – Ok. Resta saber se a alegria vai ser completa, o campeonato não acabou.

    Eu ainda acho que o Deco teria que dar mais retorno a Unimed.

    Responda a este comentário

    Victor

    Teve algum momento lá no meio do Brasileiro de 2010 que o Deco mais ou menos segurou as pontas na transição do 3-5-2 para o 4-4-2 querido do Nardoni. No fim também especialmente quando Marquinho (esse sim um custo/benefício baixíssimo) saiu do time.

    O resto são percepções. Não tenho o que discutir (claro que o parágrafo anterior também é, mas como fui perguntado, respondi).

    Responda a este comentário

  8. Leandro
    27/02/12 - 11:25

    Agora, resta saber se algum grupo de palmeirenses recalcados oferecerá outra taça de “campeão moral” para o presidente Roberto Dinamite erguer.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    WTF?

    Responda a este comentário

    Leandro

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/12/08/vasco-aceita-receber-taca-de-campeao-de-brasileirao-paralelo-e-esquenta-clima-com-cbf.htm

    P.S.: Constituição de 1988: “Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil”.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quanto ao link da notícia, eu havia me esquecido da quizumba criada pelo tal “Placar Real”. Obrigado por me ajudar a relembrar.

    Agora quanto ao P.S., será que os editores poderiam fazer uma mágica pra mim?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Leandro, que esta frase ecoe para sempre: PAGOU PRÁ NÃO CAIR.

    Responda a este comentário

    Leandro

    ?!?!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Viu o recente post de Juca sobre o Palmeiras em 1968? Único caso na história de um time assumir vender um jogo em CARTÓRIO!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Obviamente é o DOCUMENTO e o livro do Leão do Norte que dão confiabilidade (até como não dar confiabilidade ao cartório, então anulem o nome da gente) à história, não o Juca. Ele só CLIPPOU, no seu compromisso de fazer vários posts por dia.

    Roubo oficial. Tô no Céu.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tem link disso, Yuri?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Guarani mandou bem (no sentido de roubo). Além de escalar reservas e amadores, pôs um irregular, assim mesmo se ganhassem poderiam perder os pontos.

    Ademir da Guia rebate, usando um argumento incontestável: “não tem nada a ver isso aí”. kkkkkkkkkkk

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/23/funcionario-do-guarani-ganhou-carro-de-luxo-para-revelar-marmelada-pro-palmeiras-em-68.htm

    http://blogdojuca.uol.com.br/2012/02/a-historia-de-uma-marmelada-documentada/

    Responda a este comentário

    André Bona

    Velho, dá pra enxergar por outro lado: trata-se do único caso ASSUMIDO.

    Pior que fazer a marmelada, é fazer e fingir que não fez…

    Responda a este comentário

    André Bona

    A maior entrega de todas que eu já vi é essa aqui ó:

    Dois times (um deles era o barça) tentavam fugir do Inter-RS no cruzamento das finais. O Barça fez gols contras. Depois disso, o outro time, que vencendo teria que enfrentar o Inter, também fez. E o jogo se inverteu. Os times trocaram de lado cada qual defendendo a meta do time adversário. Aí o jogo rolou a vera, só que ao contrário… Muito louco. Eu lembrava desse caso, mas ainda não tinha achado o video. Hoje achei uma parte:

    Responda a este comentário

    André Bona

    Reparem bem no video, que vcs verão os jogadores e o goleiro do barça na área do time americano defendendo o gol americano contra a tentativa do goleiro yankee de fazer um gol contra…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Barcelona recebeu carro também? teria sido uma Lamborghini? rsrs

    Responda a este comentário

    Yuri

    Assumido pelo Guarani, apenas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O BENEFICIADO não assumiu porra nenhuma.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao é tipo gambá, urubu e afins…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não, não houve entregada POR DINHEIRO do Corinthians. Do Flamengo não sei. Acho que não também. Apesar de ter havido as papeletas, único caso comparável a este, segundo o vascaíno Leonardo Baran (de quem fiquei sabendo!)

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mais uma do inteligentíssimo Vasco da Gama Futebol Clube:

    Pensando na Libertadores, Cristovão escalará time misto contra Bonsucesso

    Não podia ter pensado antes da semi-final, imbecil? Ia poder, quem sabe, jogar o returno TODO com o time reserva…

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem precisava jogar com um mistão, um time reserva seria suficiente para vencer o Bonsucesso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu tenho vergonha de comentários como esse. Prova que não há mesmo diferença entre torcedores de diferentes times, como diz o Victor. É tudo a mesma coisa.

    Espero que o Vasco jogue SEMPRE com sua força máxima disponível. NUNCA escolha adversário. E que entre para ganhar TODOS os jogos que disputar.

    Ganhar a Taça GB não é razão para não ganhar a Taça Rio.

    Se, eventualmente, algum jogador estiver cansado, que seja poupado.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Também não é pra tanto, Serginho. Eu acho que um time reserva/misto do Vasco se classificaria facilmente pra semi-final de qualquer turno do Carioca. E se começasse a não dar certo, botava os titulares pra jogar. Acho que foi isso que o Flu fez e deu certo.

    Ganhar a Taça GB não é razão pra não ganhar a Taça Rio, mas é razão pra economizar fisicamente seus melhores jogadores, pra que se concentrem na Libertadores. Bota os caras no carioca só quando precisar e, se não precisar, só na semi.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vejo da mesma forma, o nível técnico do carioquinha está muito baixo e o distanciamento entre os times pequenos é cada vez maior. Jogar com times reservas ou mistos é sinal de bom senso e inteligência. Os grandes clubes pagam altos salários, investem pesado e não vale a pena arriscar seus principais jogadores contra timecos em campos esburacados e sujeito a levar botinadas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O que me irrita não é isso. Dentro de um planejamento que vise ganhar tudo, o clube faz o que quiser. Mas só que se perder tem que ser cobrado.

    O que me irrita é essa babaquice de insinuar, ou dizer, que o Vasco classificou o Fluminense, que poderia ter eliminado o Fluminense entregando para o Boa Vista, e que por não ter feito isso perdeu a Taça GB.

    O Vasco não deveria ter outra opção ao entrar em campo que não fosse buscar, até o último minuto, a vitória. Coisa que esse grupo fez ano passado, e faz esse ano, até aqui.

    Mas não é isso que pensa sua torcida, e não é sempre que o clube age assim. Para minha vergonha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, quando disse “um planejamento que vise ganhar tudo, o clube faz o que quiser”, evidentemente, quis dizer que vise ganhar o máximo de jogos e campeonatos possíveis, e que pode fazer o que quiser no sentido de ter sua melhor força disponível em campo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Um piloto que anda acima do limite do carro, acaba no muro, mesmo com 40 segundos na frente do segundo colocado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Um que anda abaixo do seu limite de competitividade, acaba igualmente no muro por falta de concentrção.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Aí, depende da concentração e não da falta de competitividade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ninguém está pedindo pro “carro” andar acima do seu limite. E o “carro” estava, inclusive, andando abaixo do seu limite.

    O que é lamentável, é alguém achar que o Vasco poderia ter vencido a Taça GB, se “poupasse” seu time contra o Boa Vista e eliminasse o Fluminense, se portanto como um clube menor.

    Não vi absolutamente NENHUM jogador reclamar de cansaço nesse 1º mês de temporada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não, Serginho.

    Eu não acho que o vasco poderia ter vencido a TG se poupasse. Apenas acho que o Vasco talvez (eu tb tenho duvidas) não precisasse se MOBILIZAR para classificar um adversário.

    Ninguém reclamou de cansaço. Mas o risco de uma lesão e lá no final do ano, ou durante a Liberta, vão sentir.

    De toda forma, acho que mesmo o time junior venceria o fraquíssimo Boavista.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “não precisasse se MOBILIZAR para classificar um adversário.”

    Lamentável.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Poderia pelo menos, nao ceder a merda do estádio, que já já vai ter escudo da Unimed, já que ela adora jogar lá.

    O objetivo é ser campeão ou vencer os jogos?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O objetivo deveria ser campeão vencendo quem quer que seja, sem ter medo de ninguém. Ou o Vasco não é mais um clube grande?

    Não entendo esse medo todo da Unimed, o dia que o Vasco se apequenar desse jeito desisto de vez.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Medo da Unimed? Vc pirou, Serginho? Quem disse isso? Não fode…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Medo sim.

    Ah porque o Vasco cedeu estádio…Ah porque ganhou do Boavista…Ah porque não entrou com o time reserva…Porra, o Vasco ganhou o jogo dele, NINGUÉM se machucou, São Januário continua a mesma merda, foda-se se B ou C ganharam, ou se jogaram lá.

    Que diabos de vantagem o Fluminense teve ao jogar em São Januário? Que saco…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ai que meda da tricolete!

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem um nem outro, o objetivo de um jogo é jogá-lo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Serginho, o que entendo dos comentários do Bona a esse respeito não tem a ver com o fato do “time não jogar pra ganhar”.

    É uma condicionante que sempre foi usada da mesma forma. Lembro muito disso nos campeonatos brasileiros quando eram disputados no formato misto. Ao final da “fase pontos corridos” várias vezes os times já classificados poupavam os principais jogadores para os play-offs.

    O Flumineco faz isso inclusive na 1ª rodada. Ontem jogou com reservas, os caras não entregaram, jogaram pra ganhar apesar de terem perdido. O Resende teve inclusive seu mando de campo invertido em favor do Tricolete.

    Responda a este comentário

    Victor

    jogaram pra ganhar apesar de terem perdido

    Você viu o jogo? Consegue assegurar que jogaram para ganhar?

    Responda a este comentário

    Bender

    Vi não.
    Fui pelas declarações do Abel, torcida do Flor no estádio vaiando o time, principalmente o goleiro, e pelo que conversei com o Adriano – tricolor gente fina lá da Tesouraria.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    SE é para o time ganhar, não tem porque falar então que o Vasco ajudou o Fluminense, que deveria ter posto time reserva, etc. Não faz sentido.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ah! Tá bom…

    O Vasco então NAO se ajudou ao NÃO poupar o time…

    E o Vasco AJUDOU a UNIMED ao CEDER seu estádio…

    Quando a Unimed vier de novo com conversinha de foder o Vasco na justiça, como parte interessada disso ou daquilo, aliciar jogadores, como o caso de L.Amaral e outras coisitas mais, lembre-se desse fato.

    A novidade do momento é reduzir o estadual… E lá vai o vasco atrás dos caciques da sacanagem de novo… Historicamente, sempre que faz isso SE FODE.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Puta que pariu.

    Poupar o time de que? Dos estafantes 8 jogos da temporada? Qual jogador se contundiu? O Vasco deveria era ter poupado o Diego Souza na Marquês de Sapucaí.

    É, o Vasco ajudou o Fluminense ao ceder seu estádio. A história do futebol carioca será dividida entre antes e depois de Fluminense x Boavista em São Januário.

    Falou tudo, a novidade DO MOMENTO é reduzir, depois vão aumentar outra vez. Desde 1328 é assim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tá bom serginho.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Boavista seria um aliado?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não sei. As vezes, podemos escolher os adversários ganhando, as vezes podemos escolhê-los perdendo…

    O video que botei, mostrou o Barça entregando (diferente do que eu proponho) para fugir do duelo com Inter-RS no mundial de futsal de 96.

    Temos exemplos até da mega-seleção multicampeã de volei entregar resultado em jogo de primeira fase… (e continuo falando sem entregar).

    Responda a este comentário

    Fernando

    Serginho, mea culpa! Entendi tudo errado do seu comentário (e do anterior a ele, do Bona). Foi mal!
    Mas concordo contigo, tem que entrar pra ganhar tudo mesmo.

    Vide momentos vergonhosos como Bernardinho deixando a seleção de vôlei entregar e Felipe dizendo que não tinha ânimo de correr pra ajudar adversário (quando o Flu “dependia” do Vasco pra ser campeão brasileiro).

    Concordo contigo, tem que jogar pra ganhar tudo. E vou além, quando tá ganhando, não pode fazer cera, como o Fernando Prass adora (e sempre faz o Vasco tomar o empate, parece mandinga).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exatamente. Nesse ponto, palmas pro Fluminense que na final da Taça GB, mesmo ganhando por 2×0 não fez cera em momento algum.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu disse em algum momento que NAO tinha que entrar pra ganhar?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seu problema é dizer que tinha que entrar pra ganhar e ficar reclamando que ganhou.

    Responda a este comentário

    André Bona

    kkk… pode ser…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas né nao…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Fernando, na ultima rodada, o time do Vasco JÄ ESTAVA CLASSIFICADO E EM PRIMEIRO.

    Se vc quer vencer, vc pode tirar o pé e poupar seus jogadores, quando for necessário. Nenhum problema nisso. Problema é o jogador jogar pra perder. ISso sim é um grande problema.

    Agora o Vasco tá fazendo corinho com a turminha do mal (Bota, urubu, unimed e saulo) pra reduzir o carioca… Historicamente, sempre que vasco se une a essa corja, se fode. O ultimo exemplo foi o contrato da Globo…

    E lá vai o carneirinho repetindo o feito…

    Responda a este comentário

    Bender

    Victor diz que Flamengo e Vasco são a “mesma coisa”. Geralmente sou eu quem coloco todos como a mesma #bosta.

    Responda a este comentário

    Victor

    Torcedores são todos a mesma coisa.
    Flamengo e Vasco, clubes, são a mesma face da mesma moeda.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu acredito na DIVERGÊNCIA enquanto massa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Torcedores, clubes, dirigentes, partidos políticos… tudo a mesma #bosta.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense (R.I.P RUSSÃO)

    Torcedores não são a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Torcedores talvez não.

    Torcidas, sim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se torcedores são a mesma coisa:

    Saulo = Bender = Victor = Serginho = Caldas = RB = etc. etc. etc. = Bona

    Caralho! Sou o Saulo!

    Responda a este comentário

    Victor

    Somos todos poeira de estrelas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc tá reflexivamente gay hoje hein?

    Mas o pior é que eu concordo e acredito plenamente no conteúdo do texto.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, o vídeo da palestra de onde retiraram essa frase é muito bom. Esse cara é muito didático, até eu entendi (ou achei que entendi) o que ele disse.

    Responda a este comentário

  9. Bender
    27/02/12 - 14:13

    Vi 20% do jogo.
    Mas obviamente, o juizão flamenguista foi o responsável pelo vice do Vice na Taça GB, que é uma competição (como também são os campeonatos do Marieta) porém alguns não colocam no rol de títulos do clube dado que trata-se de um turno do Estadual.

    Agora o Flamengo que corra atrás pois, como disseram ontem no Facebook, a dupla Flor-Vice passou o Fla em conquistas de Taça GB. 20 x 19.

    Responda a este comentário

    saulo

    A taça dos turnos são realmente títulos se forem conquistadas no mesmo campeonato. Não deixa de ser um alívio em termos do Abel poder escalar times mistos ou reservas na Taça Rio sem maiores pressões. Apesar da importância mínima em termos de relevância, alguns dirigentes arrumam motivos para demitir um treinador. Mesmo sabendo que o time joga uma Libertadores.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não tenho opinião formada sobre as Taças Guanabara e Rio. Teria de ver o regulamento do Carioca, para ver se mencionam algo como “simbólico”, “oficioso” e etc.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que as duas taças estão consolidadas porque são disputadas há muito tempo. Isso faz delas importante. Passam a ter valor. Claro, abaixo do Estadual, como o Estadual é abaixo do Regional, que é abaixo do Nacional, que é abaixo da Libertadores.

    Acho um grande mérito do RJ ter consolidado essas taças ao longo dos anos. Nenhum outro Estado conseguiu transformar seus turnos em taças consolidadas. Portanto, acho que são títulos sim.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Augusto_Pereira_da_Mota

    Então não tem jejum! Chupa, Mundo!

    Responda a este comentário

    Yuri

    E o jejum nosso, que é oficialmente um mito?

    Então com isso o jejum do São Paulo passa a ser o maior? OOOOOOPPAAAAAAAAA!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Yuri

    No Rio Grande do Sul agora cada turno e a Copa do Estado (que os times pequenos usam para a Serie D e Copa do Brasil) tem um nome diferente, todo ano. Vai faltar homenageado se continuar assim, rsrs

    No Pará inventaram a TAÇA AÇAÍ como um dos turnos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Taçaçaí. Mó chato falar.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Sobre as Taças, a Guanabara era realmente uma competição a parte. Dava vaga na Taça Brasil e tudo. Era até a fusão do antigo estado do Rio com o estado da Guanabara, que se deu no início da década de 1970. O ruim é que não conheço fonte que prove isso digitalmente, e nem tô com tanto tempo pra isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aprendi que tais Taças são os turnos do Estadual (o que é fato) que garantem vaga na decisão do campeonato. Talvez por isso são tão comemoradas.
    E existe a complicada (pra mim) questão histórica do Rio de Distrito Federal da nação, Nictheroy como a Capital do RJ, havia uma separação em relação ao “Estado da Guanabara” bla bla e tal… e a Taça GB, foi realmente um campeonato a parte. Tinha efetivamente uma Taça, volta olímpica e chopp do campeão.
    Isso reforça ainda mais a questão de, hoje, comemorar o turno como título. O que eu faço, tiro onda e sacaneio, mas não coloco no rol de títulos do time.

    O turno das 19 primeiras rodadas do atual campeonato brasileiro não garantem porra nenhuma. Faz sentido não ter taça nem comemoração. Aí chamam de “título simbólico”.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu tb nao coloco na galeria de titulos.

    Mas acho que é decisão e tem um valor maior do que a 19a. rodada do primeiro turno do brasileiro.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    1/03/12 - 5:53

    Quando você pensa que não pode piorar…

    A Netvasco pesquisa se a torcida quer Carlos Alberto de volta, e…Surpresa! Por enquanto, 65% querem o Retorno da Múmia.

    Sinceramente, acho vou torcer pro Canto do Rio.

    Responda a este comentário

    Bender

    Canto do Rio está no rol dos possíveis temas para a Unidos da Região Oceânica, pois também completa 100 anos em 2013. Eu sou contra pelo fato de prefirir o Manuel de Nóbrega e simpatizar com Rio Cricket, que é mais perto de onde moro e é TRADIÇÃO.

    Responda a este comentário

    Victor

    O time de futebol que eu torço é o Fluminense. O clube que eu já torci foi o Canto do Rio.
    Hoje torço pelo Marieta.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Torce pro SPAD, o time que o Valdir Bigode treina. Já que o Cantusca tá quase falindo mesmo…

    Responda a este comentário

  11. Durval
    1/03/12 - 17:32

    Nâo acho que o Flu era o favorito, mas é muito bom ver o Vasco tomar um toco.

    Responda a este comentário

  12. Segue o Campeonato Carioca 2012: Taça Rio
    21/04/12 - 10:02

    […] mais fodão do Brasil começou em 22/01 com os quatro grandes ganhando sem maiores dificuldades, Fluminense já papou a Taça Guanabara e Taça Rio já está […]

Deixe seu comentário