Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense Campeão Brasileiro 2012

October 14th, 2012 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2012, Fluminense.

Havemo-nos primeiramente desculpar pelo atraso do post de temática e opinião unanimemente aceito pelos blablagolianos, ainda que o perfil institucional já cravasse (também com relativo atraso). Por outro lado, não precisaremos recorrer à pachorra de deixar um post genérico adormecido no ponto como todo mundo faz para apertar publique-se um segundo depois da peleja definida. 76% de resultados revelados, em 290 partidas de 380. Todas elas observadas pelos mosaiquistas e pelos estudiosos, contendo  time ponteiro com segunda derivada maior ou igual a zero.

Na sua trajetória no campeonato, o consistente Tricolor inabalável pelo “vai vendo” Atlético Mineiro de Cuca seguia em sua toada até perder Deco por contusão, o que condizia aparentemente com a transformação em uma equipe normal no nível do Mais Disputado do MundoEliminado uma variável destoante, constatou-se a cada 3 pontos sem o camisa 20 que o Fluminense não teria adversários pois o argumento atleticano que tinha um jogo a menos era frágil uma hora que tal vantagem seria reduzida a pó enquanto o postulante sem Deco teria seu cérebro a reforçar o que já era bom.

Já está contratado de vez?

A presença de Jean na volância/armação tricolor dão o tom de conexão entre setores, acalmando a saída de bola e salvaguardando Edinho de fazer merda, consequentemente aliviando a barra de Leandro EuzébioGum não precisaria deste auxílio pois além de ter super-poderes em cometer pênaltis não marcados e seus gols contra não tirarem pontos da equipe, joga bem e distribui belos lançamentos que serviram inclusive para descabaçar Bruno.

Fred, mano de Mano, é o toque final de qualidade consagrando toda a evolução do ataque único tricolor. Toda a construção da jogada que iria por água abaixo nos pés de Tuta ou Washington, alvissareiros em fazer gols trombando na pressão. Sem Fred, as arrancadas peladeiras de Wellington Nem passariam despercebidas em Espiral do Silêncio, a complacência com apagadas atuações de Thiago Neves diminuiriam e Carlinhos… bem… Carlinhos seria um vaga-lume mesmo.

Some-se tais generalidades que poderiam ser ditas sobre qualquer time que na ponta estivesse além do de Abel Braga, o louco Fergusson das Laranjeiras, a especificidade inerente ao Tricolor e temos um campeonato findo. Vença-se Diego Cavalieri e este post cai no escárnio popular. Faço pouca fé.

Sob as bençãos do Canhotinha

Em qual rodada o Fluminense leva o Troféu do Brasileiro para casa?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

60 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

60 Comentários para “Fluminense Campeão Brasileiro 2012”

  1. Taís
    14/10/12 - 15:07

    Creio que será campeão sim… Mas acho q o GrÊmio é o único que pode alavancar ainda e atrapalhar o Flu.
    De qq maneira, acho q o Flu merece ganhar o campeonato. Sim, eu disse isso.

    Responda a este comentário

  2. André
    14/10/12 - 15:35

    34. Mas concordo que o Gremio deva ser monitorado.

    Responda a este comentário

    André

    Ainda mais que a Unimed enfrenta o Vasco que, sede casa e cama para o futebol do RJ deitar.

    Eu apenas modificaria o título para UNIMED/FLUMINENSE

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Exato. Clube Fluminense morreu na Série C, abriu o cu pra Unimed e sobreviveu. É até engraçado observar o que eram e do que se alimentavam os tricolores naqueles tempos e o que são hoje. Era um time fadado a extinção, sério mesmo.

    Celso Barros >>>>> Juliana Velloso.

    Responda a este comentário

    André

    RB, a torcida do Fluminense mudou de time e nem se dá conta disso. Mas a CIA Botafogo tb segue no mesmo esquema, certo?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    A Cia Botafogo é uma manobra financeira do próprio clube, quem administra um administra o outro, no Flu a empresa domina e não tem nada a ver com o clube.

    Responda a este comentário

    André

    Ok, RB. Num caso, a tentativa é fugir de penhoras. No outro, é fugir de penhoras, vendendo o filé do clube e proporcionando lucros para o “parceiro”, que tornou-se o novo dono do futebol. Tem razao. é diferente mesmo. Mas para a Unimed fazer o que fez, o primeiro passo seria fazer algo como o Botafogo fez a CIa Botafogo, certo?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Acho que não, cara. A Unimed entrou como patrocínio e parceiro, a Cia Botafogo tem como objetivo, ao menos tinha na época do Bebeto, blindar o clube, possibilitar patrocínios da União, como teve com a Petrobrás, e pagar dívidas.

    Responda a este comentário

    André

    Pode ser. Nao sei a fundo. trata-se apenas de uma impressão minha de que, fazer isso que o Botafogo fez é fugir de um passivo. por isso continuo vendo com desconfiança.

    Mas o caso UNIMED-FINADOFLU traz à nossa realidade que times como RBR ou mesmo AUDAX (é isso?) são o mesmo, porém com ingredientes de profissionalismo e honestidade maiores.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sem dúvida. O cara é um empresário, tem duas opções

    1- fundar um clube novo com gerência profissional

    2- assumir um clube véio cheio de dívidas, tradicional e com coronéis disputando politicamente com você, sem gestão profissional

    Para escolher a segunda, o AMOR deve suplantar o tino empresarial. Por isso isso só ocorre em um clube enquanto PULULAM novos times, como os citados.

    Responda a este comentário

    André

    Amor é o caralho, Yuri.

    Pegaram um clube pronto, separaram toda a fudição, dívidas, patrimonio e o caralho e ficaram com o filé.

    E como o futebol é uma ZORRA mesmo, é MUITO MELHOR entrar nessa putaria do que aprtir do ZERO.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Peraí, mas vai dizer que o Celso Barros não é tricolor?

    Teve oportunismo, mas para jorrar grana sem retorno proporcional só amando mesmo.

    Responda a este comentário

    André

    Nao to dizendo isso. Mas isso é indiferente.

    Por ser tricolor e ter acesso, foi lá e estuprou o fluminense.

    Se um cara desse chega no Vasco e propoe isso, eu quero que morra. Que porra de amor é esse?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Um bem egoísta, haha

    Responda a este comentário

    André

    Se fosse amor, velho, amor, faz por fazer. sem nada em troca.

    Enfia o dinheiro lá, e dá apoio para reerguer. O sujeito MATOU o fluminense.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu acho que a torcida gosta dele, vi até imagens brincando e tal… é que torcedor, TODO torcedor, gosta de ser campeão não importa como.

    Não tem racismo, não tem bicheiro, não tem moral… na Hora H todo mundo grita. Acho que tem que Copar mesmo, já que está aí.

    Não manjo o suficiente para saber se matou ou não, acho que só se um dia a parceria acabar é que veremos, mas os torcedores do clube parecem felizes com ele.

    Responda a este comentário

    André

    Torcedores são patetas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não tenha dúvida disso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem matou foi Arnaldo Santhiago. Quem matou de novo foi Gil Carneiro de Mendonça e quem enterrou foi Álvaro Barcelos.

    Na época eu tinha toda a história bem montadinha e explicava passo-a-passo, mas vou me abster de fazer aqui porque hoje tenho a noção que eu sei somente o que me passaram e não quero me envergonhar lendo bobagens escritas por mim. Guardo na memória e cito os nomes mais para mostrar conhecimento de almanaque, como quando PVC começa a falar da política do Palmeiras.

    Não tenho dúvidas que como esse trio foi o que matou para minha geração, há quem diga que foi Francisco Horta e haverá os que dirão ter sido Roberto Horcades.

    Hoje, eu acho melhor ver como uma novelinha de ficção.
    Nessa novelinha, gosto de aceitar aquela que leva em conta que os sócios do Fluminense não são torcedores do time do Fluminense e que há alternância notória entre os que investem no time e nos que investem na área social (eu acho que é mentira, mas gosto de acreditar que é verdade). Nessa linha Arnaldo Santhiago soltou a mão e inflacionou sobremaneira a porra do time em 94 que vinha da porra da fila com um monte de timeco e deu o azar de ganhar o Estadual de 95 encarecendo mais ainda um time merda no Brasileiro e em 96.
    Gil Carneiro de Mendonça, neto do Mauro Carneiro de Mendonça histórico tricolor veio para resgatar o social e mandou um time “Bom, Bonito e Barata”. Esse Mum-Rhar nem chegou ao final do campeonato e o “Messias” Álvaro Barcelos, presidente da Bolsa de Valores, veio para destroçar eticamente e levar o Fluminense ao escárnio público.
    Daí apareceu o triunvirato David Fischel, Francisco Horta e José de Sousa cheio dos factóides do Horta e com Parreira. Funcionou no campo. Se bem que “funcionou no campo” é força de expressão. Eu si divirto com a pilhéria fraca dando conta que o Flu subiu da 3ª para a 1ª sem passar pela 2ª hahahahahaha. Mal sabem que jamais uma mesa foi tão virada como foi pelo Fluminense na própria Terceirona. A pilhéria forte seria que o Flu foi para a 1ª tendo de permancer na…. Parreira visitando a Bandeirantes constantemente deu a condição para sossegarem o faixo e deixarem o Fluminense roubar em paz sem Milton Neves encher o saco.

    Nesse período penando com patrocínios como “Oceânica”, “MTV” e “SporTV” (hahahahahaha O Fluminense era patrocinado pela emissora que transmitia seus jogos) veio a “Unimed” e começou os balões de ensaio.

    O Fluminense teve bons resultados em 2000 e 2001, mas pelo visto a Unimed queria os factóides. O time era mal vistaço por um lado, e por outro visto como um azarão, talvez até inferior ao Botafogo. Em 2002 o primeiro factóide: Romário e Renato Gaúcho. Deve ter trazido retorno.
    Em 2004, Romário, Roger, Edmundo e Ramon foram as cartadas da Unimed. Muito fracasso.
    Só que nesse momento, a política de factóides se implantou, e junto com ela a recorrência das manchetes: “Unimed não renovará”.
    2005 o Fluminense foi de Felipe e Petkovick e conseguiu uma turma boa da base como Arouca e Diego (Souza). Um belo ano mas com entregadas na Copa do Brasil para o Paulista e 5 derrotas no Brasileirão quando precisa de 1 vitória nas 5 rodadas finais.
    Para adiantar, à partir daí a Unimed foi acertando mais na contratação dos jogadores, abandonando o perfil que tomava conta do Rio do veterano que vendia manchete mas se arrastava em campo, os chinelinhos clássicos. Porém, o Fluminense é um clube muito escroto e enquanto a Unimed reforçava com “cobras”, o Fluminense não pagava os “operários”. Em 2008 e 2009 o “racha” era explanado. Os jogadores da Unimed recebiam, outros não. Em 2010 a Unimed percebeu que o Fluminense iria jogar tudo o que investiam fora com essa porra e assumiram os salários de todo mundo.

    ****
    Uma questão é que o patrocínio ao Fluminense não é supremo e maior que dos clubes de torcida maior, especialmente do eixo. A peculiaridade é que dessa forma, toda a grana desse patrocínio vai para a montagem do time. Exemplificando, se o SPFC negocia um montante com a LG, um percentual disso vai para qualquer outra despesa do clube quer seja funcionários, quer seja pagamento de dívidas com fornecedores, quer seja pagamento de penhoras. No caso do Fluminense, o montante ainda que menor, vai para a montagem do elenco pagando os salários dos jogadores.
    No Fluminense, quem bate no modelo levanta a questão do patrocínio ser pernicioso pois considera uma EXIGÊNCIA e INGERÊNCIA do patrocinador na destinação da verba de patrocínio. Isto é, o patrocinador não está pagando por um espaço na camisa, mas exigindo uma visibilidade a qualquer custo para o clube. É o princípio que norteia a corrente da bomba-relógio que explodirá com a saída desse patrocinador.

    Eu até algum tempo atrás acreditava e me preocupava(*) com isso. Hoje eu não acredito mais, mas mesmo que seja verdade não me preocupo.

    (*)Preocupava-me é força de expressão. Eu me preocupa na medida em que o time que eu torcia poderia voltar às trevas (e não falo de rebaixamento. Falo de FILA). Por outro lado, nessa época eu tinha uma visão mais “grandiosa e generosa” por assim dizer do futebol, e não me preocuparia que um clube (mesmo sendo o meu) fosse extinto (para ser sincero, continuo não me preocupando com isso porque eu não migrei da versão “grandiosa e generosa” para a “umbiguista”, mas migrei para a de “observador cáustico”)

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu si divirto com a pilhéria fraca dando conta que o Flu subiu da 3ª para a 1ª sem passar pela 2ª hahahahahaha. Mal sabem que jamais uma mesa foi tão virada como foi pelo Fluminense na própria Terceirona.

    Por vezes eu me pergunto isso, dá para imaginar. Deve ter sido o troço mais espiralista DA HISTÓRIA, haha!

    ***

    Eu até algum tempo atrás acreditava e me preocupava(*) com isso. Hoje eu não acredito mais, mas mesmo que seja verdade não me preocupo.

    Vou te dizer que eu também não acredito! Ainda mais ser extinto/refundado… nunca! Já foi muito ter chegado na Terceirona (e a disputado!) E mesmo que seja o meu próprio clube, como eu disse, ver jogo com 300 pessoas sem encheção de saco é o que há. Os dois extremos são de bom tamanho para mim.

    ***

    Lembro de você ter dito que adoraria ter BBG entre 95 e 99. Explique. Comentar também se o que atrai na proposta é a época ou a situação do clube. Obrigado.

    Responda a este comentário

    André

    Mais do que isso. É capaz da Unimed FAZER DINHEIRO com esse esquema. É CAPAZ DE LUCRAR dentro de um clube deficitário. Aí, talvez, nem dinheiro ela coloque (não tanto) para obter o retorno que precisa. Coisa essa que poderia ser feita pelo próprio clube. Será?

    Será que quando um jogador arrebentar e for vendido a Unimed não fica com o lucro?

    Responda a este comentário

    Frank

    “Nesse período penando com patrocínios como ‘Oceânica’, ‘MTV’ e ‘SporTV’ (hahahahahaha O Fluminense era patrocinado pela emissora que transmitia seus jogos) veio a ‘Unimed’ e começou os balões de ensaio.”

    Toda essa discussão perde totalmente a importância perto desse patrocínio aí na Grécia, o melhor de todos que eu já vi… PUTARIA literalmente… haiahfhadsohd

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24951/patrocinio+de+bordeis+salva+time+de+futebol+grego+da+falencia+.shtmlF%C3%A1bio

    Se o bicho for “patrocinado”, eu começo a chutar umas bolas agora para ver se dá tempo de virar jogador ainda nesse time…

    Responda a este comentário

  3. lincoln
    14/10/12 - 22:59

    eu entrei no blablagol pensando justamente que um post como esse teria q ser escrito essa semana. nada mais a falar sobre futebol esse ano. flu campeao e vamos pro carioca.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    15/10/12 - 1:01

    Faltou citar a arbitragem, título mais sujo que todos os do Flamengo somados. Só que o pontocorridismo mascara esse tipo de ação, exceto Corinthians-Inter-Tinga-MSI-2005.

    Outro fator são os rivais de bosta… Maldita profissionalização! Num Mundo ideal e justo o Botafogo não se esforçaria pra empatar com o Grêmio e Flamengo não suaria sangue pra vencer o Galo, a escrotice é tanta que isso nem é mais levantado, as coisas passam na maior naturalidade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Depois que postei, verifiquei que esqueci do fato primordial que os dois times que devem ser melhores que o Fluminense não puderam disputar com decência o campeonato. Corinthians e Neymar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Era o que eu ia comentar aqui, o que já comentei semana passada

    http://www.blablagol.com.br/br2012-29a-rodada-18416#comment-142199

    Responda a este comentário

  5. Victor
    15/10/12 - 15:31

    Aí Saulo, 30ª rodada e o Fluminense passou o Flamengo de 2009.

    Responda a este comentário

    saulo

    O que vale é o título, o Fluminense precisa conquistar sete campeonatos.

    Responda a este comentário

    André

    Sete, Saulo, porque?

    Responda a este comentário

    saulo

    Porque precisa de sete títulos para superar o Flamengo.

    Responda a este comentário

    André

    Sete titulos de que?

    Responda a este comentário

    saulo

    Brasileiros.

    Responda a este comentário

    André

    e pra que o fluminense vai querer passar o flamengo?

    nao seria melhor passar o palmeiras, o sao paulo, o santos?

    flamengo é café com leite.

    Responda a este comentário

    saulo

    Então tire o São Paulo, o Flamengo tem o mesmo número de títulos.

    Responda a este comentário

    André

    e qtas libertadores tem o sp?
    e intercontinentais?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cara, agora o Saulo caprichou. Que porra de SETE é essa, que aleatório, esse número não faz SENTIDO ALGUM!

    Responda a este comentário

    André

    Nenhum em conta nenhuma Yuri.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem de entrar no universo dele para compreender.

    São os 5 Brasileiros e a Copa União. O Fluminense tem de ter 7 títulos para passar (concordo nesse aspecto. Quem vem atrás tem de atropelar).
    Atente que não são mais sete, mas meramente sete. Alguns já foram conquistados.

    Responda a este comentário

    André

    Mas numa coisa o Saulo tem razão:

    Ninguém NUNCA vai conquistar o título de BOBO de 1987. ISso aí é insuperável mesmo.

    Responda a este comentário

    André

    Victor, o fluminense já ganhou Rio-SP?

    Responda a este comentário

    Victor

    Dois.
    Estão computados lá no Os Campeões do Brasil que o Sancho usa como referência para tudo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Copa União de 87 tem muito mais validade que uma Taça Brasil em termos técnicos.

    Responda a este comentário

    André

    Aí nao dá pra saber, já que nao participaram os melhores clubes.

    Mas pode ter sido o melhor em termos de marketing.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sua bundinha.

    Responda a este comentário

  6. Fluminense 2×1 Ponte Preta: o castigo ao antijogo
    15/10/12 - 17:26

    […] time do Fluminense cumpriu no último domigo mais uma etapa da sua árdua caminhada rumo ao título do Brasileiro-2012 com sucesso. Isso não quer dizer que foi fácil, pois após sofrer um gol no primeiro minuto de […]

  7. Julio Bastos
    15/10/12 - 18:57

    Falar agora é moleza!
    Quero esculhambar a enquete. Como faz? hehehehehe

    Alguém entrega logo esse copo com alça pro Tricolete, por favor?

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    15/10/12 - 19:14

    Só espero que o Fluminense ganhe o mais rápido possível. Quanto maior a trolha clubes e Globo tomarem mais pressão pela volta do mata-mata.

    2 meses e meio de inatividade no futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    André

    E nao é só para o “Botafogo”. É pruma galera!

    Responda a este comentário

    Frank

    Bela previsão profética… que campeonatinho de merda com esses pontos corridos hein…

    Responda a este comentário

  9. Julio Bastos
    23/10/12 - 16:51

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAhuahUAhuHAUHAUhUhahauHAUhUAhUAhua

    Responda a este comentário

  10. Victor
    11/11/12 - 18:43

    Responda a este comentário

  11. André
    11/11/12 - 18:47

    Unimed consquista seu segundo brasileiro e iguala clubes tradicionais, como o finado Fluminense, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Unimed é tri. Faturou em 1999 também!

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    11/11/12 - 18:58

    Emocionante….ZzzzzzZzzZzzzzz

    Responda a este comentário

  13. BR2012 – 36ª rodada
    17/11/12 - 15:23

    […] CBF mudou o site, Estagiário pediu antecipação de férias e o campeonato que tinha acabado no final do 1º turno, acabou até para os matemáticos na rodada passada. […]

  14. Victor
    3/10/13 - 21:13

    Para vencer o perfil BBG do Twitter Matheus tem apenas algumas horas.
    Para vencer a mim, 11 dias.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário