Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense Campeão Brasileiro 2010

December 5th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense.

O craque faz a diferença

O time que por mais tempo liderou o campeonato brasileiro conseguiu chegar ao objetivo que todos almejam: liderá-lo após a 38ª rodada.

Problemas de contusão, fechamento do Maracanã e seu competente técnico convidado para a seleção brasileira, foram alguns dos reveses do tricolor carioca durante o certame.

Porém, a manutenção de um forte (e caro) elenco, liderados pelo senhor pontos corridos Muricy Ramalho e, dentro de campo pelo craque Conca, o FLUMINENSE superou essas adversidades e garantiu o título de campeão brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

136 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

136 Comentários para “Fluminense Campeão Brasileiro 2010”

  1. Lincoln
    5/12/10 - 18:00

    PARABENS PRO TRICOLOR CARIOCA!!! PARABENS AE TRICOLORES!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao precisa dizer tricolor carioca. somente tricolor. Existe o tricolor, o tricolor paulista e o tricolor gaucho, além do tricolor baiano e tudo quanto é tricolor do estado de origem.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Imortal Tricolor. Imortal…

    Responda a este comentário

    Sancho

    O Grêmio não é gaúcho. É do mundo. Para diferenciá-lo dos outros, usa-se o “Imortal”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Do mundo dos gauchos.

    Mas sim, de qualquer forma precisa de um sobrenome pra se diferenciar. O que nao se aplica ao fluminense, que é simplesmente, O TRICOLOR.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Para quem é do Rio, obviamente. E o baile segue…

    Responda a este comentário

    Matheus

    André é capixaba.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Logo…

    Heheheheheh!!!

    Como diz um carioca amigo meu, o ES só existe por dois motivos: para que MG não tenha mar; e para separar o RJ do Nordeste. Mas falha miseravelmente nos dois quesitos…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Dizer isso uns 20 anos atrás fazia algum sentido… Dizer isso hoje é assumir a própria ignorância…

    Sobre separar MG do mar, nao falha tanto assim não. Daqui a alguns dias, incia-se a temporada de afogamentos no litoral capixaba. Se nao separasse, esse numero seria absurdamente maior…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Bona,

    Por favor, ele está fazendo piada. Se quiseres mesmo entender o que é sério por trás da piada, ela afirma que a identidade capixaba é única forjada por elementos mineiros e fluminenses (e, por que não, sul-baianos).

    No mais, voltando para o campo do humor, é fato público que a Região Mteropolitana de VIX faz parte da Grande Rio. Aliás, o ES é a Polônia brasileira. Qualquer dia MG e RJ assinam um tratado, mobilizam suas tropas, invadem o estado, e dividem o norte para os mineiros e o sul para os fluminenses. E será o começo da III Guerra Mundial…

    São Pa

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sancho,

    Nao há que se negar a influencia fluminense, mineira, baiana e paulista na cultura capixaba. O ES é assim mesmo. Uma mistura de raças.

    O que eu se fosse mineiro me perguntaria é: porque, tendo 3 x mais fronteiras com MG do que com RJ, o ES sofre mais influencia do RJ?

    Outra forma de ver: se nao temos times próprios, somos os mais isentos para escolher os que achamos serem os melhores?

    Responda a este comentário

    RB

    ah andré,ES é o peso mortaço do sudeste mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matheus, vc desvendou meu segredo? Nossa!!!! Sempre guardei isso a sete chaves.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É só porque Sancho não sabe, né?

    Afinal, você propõe que RJ-SP é isso, Eixo aquilo, o resto dos times do Brasil poluiu o verdadeiro “nacional”. Fica parecendo que você é carioca da gema, né?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, sim, quem acompanha sabe muito bem disso. Alias tem post aí sobre campeonato capixaba, ou nao tem?

    Lembre-se: eu poderia torcer por um time de qualquer Estado. O fato de estar num Estado cujo futebol é fraco, isenta a minha avaliação. Por isso quando digo que RJ-SP continuam sendo os centros fundamentais do futebol, nao se trata de bairrismo, certo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Explique a discordância:

    Minas não tinha um futebol reconhecido nos anos 50. Ainda assim, meu pai nasceu cruzeirense, herança do meu avô. E você usa a suposta preferência do meu pai por um time do Rio pra me atingir.

    Espiríto Santo não tem um futebol reconhecido atualmente. Você pode usar a mesma lógica no seu caso?

    Vou desenhar que é pra ficar mais fácil:

    Quando você fala de você, se você torce prum time do Rio porque seu estado não tem um time representativo, você está certo e isso, além de tudo, ajuda no seu discernimento.

    Quando meu pai, mineiro, torce pro Cruzeiro, você quer moldar isso às suas impressões (baseadas não sei em que, já que você não conhece ninguém) pra me atingir, afirmando que ele já torceu prum time do Rio?

    Mas torcer prum time do Rio pra quem não é do Rio é bom ou ruim, afinal de contas?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sao dois assuntos. Mas vamos apenas ordenar os fatos:

    1- No meu Estado existe futebol estruturado? resp: nao.

    2- Natural que eu escolha um outro clube pra torcer. De onde será esse clube? Provavelmente será o mesmo de minha família que tb é do ES. Mas será necessariamente do RJ? Nao.

    3- Dessa forma, porque o meu pai torce para o Vasco? Ele mora no ES. Nao tem time estruturado.

    Mas existia futebol estruturado em SP, RG e (talvez) MG. Entao ele vai escolher um. E escolheu do RJ. Assim como 80% da população do ES.

    Existe um motivo pra isso? Deve existir. Mas note: num Estado sem futebol, temos a opção de escolher entre todos, já que a força local nao se faz presente. Daí escolhemos, em maioria, os do RJ.

    Porque nao os de MG? Porque de fato nao exercem atratividade.

    Essa visão não é minha. é do Estado. Ou não? Mas é só do ES? Não! é do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste e de Santa Catarina também. Estamos todos errados? E todos esses lugares poderiam escolher times de MG, do PR, de SP, de RS? Poderiam. Mas escolheram, em maioria, do RJ. Porque será? Me diz o que vc acha.

    Sobre o seu pai, essa não foi a intenção. tenho um mega amigo mineiro de belo horizonte que mora aqui. É cruzeirense roxo tal como vc. E me confidenciou que seu pai era, qdo menino, flamengo. Por isso te perguntei. Agora dizer que MG tinha futebol estruturado na decada de 50… nao sei… é? Sei que o Cruzeiro é do pós-guerra. Antes era o palestra e acho que teve um terceiro nome no meio tb. Estou errado?

    Outra duvida: nao estamos falando somente do ES. Estamos falando de MG tb! Porque o Cruzeiro abandonou Uberlandia? E quais sao os preferidos de Juiz de Fora? E dos municipios do Sul? tem sao paulino a rodo por lá? tem palmeirense? Porque, já que existe futebol estruturado em MG?

    O raio de influencia de BH é pequeno. Porque? o que vc acha sobre isso?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pera, você tá desviando.

    Eu deixei claro que no meio do século passado não havia futebol estruturado em Minas.

    Cruzeiro e Galo passaram a ter influência e visão nacional após a inauguração do Mineirão.

    Os times do Rio foram muito ajudados pela Rádio Tupi. Ela transmitia os jogos destes times para todo o Brasil.

    Tanto é que a torcida do Cruzeiro, principalmente, vem aumentando nas últimas décadas. Cada vez mais o clube investe e consegue torcedores em Minas e no Brasil.

    Tanto é também que no interior de Minas, as torcidas somadas dos outros times não são maiores que a do Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É fato que o urubu é a segunda torcida de MG ou nao é?

    A radio TUPY, sim, mas a Nacional era a que realmente divulgava o futebol do RJ pra todos. Por isso digo: seria mais do que natural seu pai ter um time de preferncia no RJ.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, ela sozinha eu não sei se é maior que a do Galo.

    Eu sei que a soma das outras é maior que a do Galo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Outra coisa: porque a torcida de MG desdenha dos times do RJ?

    tem uns programas esportivos na TV HOrizonte e em outras locais aí que dá vontade de chorar. Fica parecendo complexto de vira-latas.

    Tipo, adoram dizer que SP é maior que o RJ no futebol… e detonam o RJ. Porque isso ocorre?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, não sei. Programas ruins existem em todos lugares.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas vc concorda que isso ocorre, né?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Claro.

    Ocorre em todo lugar, pô. Lá em São Paulo, certa vez, eu ouvi o Chico Lang falar que não aceitava o Cruzeiro ganhar o Brasileiro de 2003.

    Que, como corinthiano, preferia o Santos.

    Mas não dá pra generalizar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A resposta final para usa pergunta:

    “Mas torcer prum time do Rio pra quem não é do Rio é bom ou ruim, afinal de contas?”

    Partindo do pressuposto que meu time daqui nao participa de nada, é bom. Partindo do principio que acho o futebol do RJ infinitamente mais qualificado e bem jogado que os demais, é melhor ainda.

    Responda a este comentário

    RB

    belorizotino é assim mesmo. a cidade foi fundada anteontem e os times alcançaram o alto nível nacional ontem, e acham q são fodões. maneiro q enchem tanto o saco de JF mas quase num falam do Sul de minas e do Triângulo (q são piores ainda). deve ser vergonhoso adimitir q não mandam nem no próprio estado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Caro RB, sou do Sul de Minas e posso te dizer uma coisa:

    A gente não pensa que é paulista, diferente de alguns de JF.

    Além disso, morei em Franca, ao lado do Triângulo, e eles também não têm mania de dizer que são paulistas. Na verdade, pelo contrário.

    Falar sem saber é o osso do caroço, hein?

    Responda a este comentário

    RB

    a gente não pensa q é carioca.

    Falar sem saber é o osso do caroço, hein? [2]

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas eu não generalizei.

    Responda a este comentário

    RB

    mas pensou em generalizar como todos fazem (ahauauhau).

    mas o que disse é mais ludopédicamente,lógico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Agora querem me ditar o que penso, sinto e vejo?

    Puta que pariu, eu não sou tão previsível assim.

    Responda a este comentário

  2. Ana Paula
    5/12/10 - 18:09

    AEEE!!! Parabéns Fluzão! Abraços vascaínos!

    Responda a este comentário

    silvana

    obrigado em nome de tds os tricolores,vindo de um vascaindo é uma honra ,muito obrigadooooooooooo

    Responda a este comentário

  3. Marianna
    5/12/10 - 18:18

    Parabéns aos amigos tricolores!!

    Responda a este comentário

  4. Taís
    5/12/10 - 18:19

    Parabéns Nense! Super merecido!

    Responda a este comentário

  5. Leandro
    5/12/10 - 18:21

    Ter o técnico convidado pela CBF é um revés?
    Revés é ter o técnico tirado do time líder da competição, como ocorreu com o Corinthians.
    Eu não acho o Fluminense merecedor. O time deu várias mancadas ao longo da competição, empatando com Grêmio Prudente, perdendo para o próprio Guarani em Campinas, perdendo de goleada para os reservas do Santos, perdendo no último minuto para o Atlético Goianiense… Sem contar que foi o mais beneficiado por arbitragens desde o início.
    Mas o regulamento da competição não diz que o título tem que ser dado ao melhor. Diz apenas que leva quem estiver em primeiro na rodada 38.
    Se o título tivesse que ir ao “merecedor” este merecedor seria o Corinthians, que desde a primeira rodada não ficou abaixo de 3º, que teve que trocar de técnico três vezes, que teve o melhor ataque, mesmo com Ronaldo jogando só 3/4 da competição, que teve total primazia nos clássicos locais, que teve os importantíssimos Jorge Henrique e Bruno Bonfim afastados por muito tempo, e que não foi beneficiado por tiradas de pé dos cariocas rivais do Flu.

    Responda a este comentário

    Taís

    Cada um com sua opinião. Se o Corinthians fosse campeão eu acharia merecedor tb, bem como o Cruzeiro.

    Mas ao meu ver, com toda certeza, o torcedor que mais merecia essa vitória era o torcedor tricolor. O que eles sofreram nos últimos dois anos não foi brincadeira.
    Victor, parabéns!

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Corinthians?

    Ora, não me faça rir!

    Ficar na frente do Corinthians foi quase tão bom quanto seria se o Cruzeiro fosse campeão.

    Mas na Libertadores, faremos justiça.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Cruzeiro tem muito a reclamar, aquele assalto no Pacaembu foi decisivo para a perda do título. O Fluminense agradece esses pontos perdidos.

    Responda a este comentário

    Leandro

    O Corinthians é tem muito a reclamar: aquele assalto no Parque dos Sabiás foi decisivo para a perda do título. O Fluminense, beneficiado contra Grêmio e Goiás no Engenhão, para ficarmos só nestes exemplos, agradece aqueles pontos perdidos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O fato é que o corintiano nem se lembra de existencia do cruzeiro…

    Responda a este comentário

    douglas

    Com todo o respeito, mas preciso desabafar maleducamente: vai tomar no c*! Corinthians é o cacete!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esquenta não, seu Bicuda. É só dor de cotovelo. Depois chorões são os botafoguenses… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Gustavo

    Corinthians merecedor? PELO AMOR DE DEUS NÉ ! Para mim, um time que queria COMPRAR o outro para ser campeão não merece ganhar por* nenhuma, passou o centenário sem ganhar UM TÍTULO, e BEM FEITO. Foi beneficiado pela cbf, vai tomar no c*, corinthians é o cacete.

    Responda a este comentário

    John

    Existe um time que não deu mancadas?

    Responda a este comentário

    Victor

    O revés é ter técnico convidado. Esse é o único fato externo que independe dos clubes.
    A forma como os clubes lidaram com esses convites é que foram diferentes…
    Fluminense/Unimed fodaços.

    Vai esperar isso de clube que loteia a camisa para mil patrocinadores, até patrocinador de jogador.

    Responda a este comentário

  6. natanaelcamargo
    5/12/10 - 18:34

    paraben pelo titulo graças a murici bom tecnico pena que nao ficou no sao paulo pisaran na boça com ele

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    5/12/10 - 18:38

    Flunimed campeão merecido.

    Além disso, confirmou a análise gráfica do campeonato brasileiro que fiz um ano atrás: sobre a possibilidade de um time do RJ voltar a vencer o brasileiro esse ano.

    Esse campeonato prova, ao final das contas:

    O futebol, de fato, é cíclico. Qualquer pensamento que sugira uma queda do futebol do RJ, agora mais do que nunca, prova isso. O futebol brasileiro é cíclico entre RJ e SP. Os demais preenchem lacunas e vacilos desses centros. Nada mais do que isso. Tanto é que os 2 ultimos campeoes brasileiros e cariocas, fla e flu, são justamente os dois times do RJ que estavam a mais tempo sem sê-los. Destaque especial para o time da Unimed, que chegou a terceira divisão para agora sagrar-se campeão. Enquanto muitos continuaram na fila…

    Sobre bi ou tri, digo o seguinte:

    Bi brasileiro e 1 titulo de equivalencia ao brasileiro. Portanto dizer tri, nesse caso, é válido. O artigo que o globoesporte fala sobre isso é horroroso, porque põe no mesmo saco os títulos da copa do brasil da década de 60, com o robertão. Nao tem lógica. copa do brasil é copa do brasil/ taça brasil, sei lá, a mesma coisa. Campeonato secundário.

    Rio-SP, robertão e brasileirao, como principais campeonatos de suas respectivas épocas, esses sim, são titulos equivalentes ao campeonato brasileiro.

    Sobre outros resultados:

    O time do “quase de novo” está feliz. Fez o melhor resultado para seu objetivo supremo, que é participar da libertadores. Dessa vez, ocupou a melhor colocação possível para o seu “quase” e para seu objetivo supremo. Que pena, era minha preferencia. Mas nao deu. Deixa pro quase do ano que vem.

    Sobre Corinthians:

    Blá! É o urubu de SP. Melhor seria se fosse riscado do mapa.

    Sobre rebaixados:

    Vitoria – que pena
    Guarani – que pena
    Goiás – indiferente
    Gremio itinerante – que bom

    Sobre clubes que subiram:

    America MG – que bom! o maior de MG, unico deca-campeao mineiro
    Coritiba – bom
    Bahia – muito muito muito bom!!!!
    Figueirense – indiferente

    Agora, no final das contas, podiam apenas dar um jeito na entregada de final de campeonato, que torna os jogos decisivos no contrário do que eram no sistema misto.

    Se a unimed mantiver o time, o técnico e a politica de contratação, reposições e etc, pode vencer ano que vem de novo!

    Responda a este comentário

    Taís

    Se isso acontecer, André, o Tricolor Carioca seguirá os passos do Tricolor Paulista!

    My opinion:

    Sobre Corinthians:

    Ficou de arrogância… Deu no que deu.

    Sobre rebaixados:

    Vitoria – que pena[2]
    Guarani – INDIFERENTE
    Goiás – BEM FEITO
    Gremio itinerante – que bom[2]

    Sobre clubes que subiram:

    America MG – BOM
    Coritiba – HORRENDO
    Bahia – muito muito muito bom!!!![2]
    Figueirense – RUIM

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao existe tricolor carioca. exite tricolor. o flunimed é o unico que nao precisa de sobrenome. Entao realmente, concordo que o tricolor possa seguir os passos do tricolor paulista.

    Responda a este comentário

    Matheus

    UHASUHSAHUHushuUHSHUuhshuUHSUHuhsuhUHSUHuhsuhUHSAUHUHASUHhusUHSUHuhsuhUHShuhusauhASHSUHsauhsUHHUSAhuUHUHASuhshuashuuhaUHSUHAuhsuhUHSUHuhsauhsauhuhsauhsauhsauhsauhasuhsuhaUHSUHuhsUHuhsuhUHSAHUuhuhsUHASuhsauhuhsuhasuhhuUHuhsuhUHASUHUHSUH

    Claro, claro.

    UHASUHSAHUHushuUHSHUuhshuUHSUHuhsuhUHSUHuhsuhUHSAUHUHASUHhusUHSUHuhsuhUHShuhusauhASHSUHsauhsUHHUSAhuUHUHASuhshuashuuhaUHSUHAuhsuhUHSUHuhsauhsauhuhsauhsauhsauhsauhasuhsuhaUHSUHuhsUHuhsuhUHSAHUuhuhsUHASuhsauhuhsuhasuhhuUHuhsuhUHASUHUHSUH

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Hino da unimed: Sou tricolor do coraçao…
    Hino do SPFC: Salve o tricolor paulista…

    Responda a este comentário

    Victor

    Já adicionou o novo dado na Análise para estimar o ano que vem?

    Sobre Taça Brasil, li de passagem o documento que rafael botafoguense postou em algum lugar aqui e fiquei com vergonha dos argumentos que usaram para tentar dar status de Brasileiro a ela.
    Estou torcendo para que a CBF não reconheça. Nem só essas Taça Brasil, como os Roberto Gomes Pedrosa, por terem reinvindicado no mesmo documento. Serviço porco. Será um vexame para a CBF reconhecer coagida por aquele documento.

    Parece-me que é lícito que sejam reconhecidos os Robertões, mas não do jeito que estão propondo com a junção de outros clubes para gerar volume político. Ficaria uma coisa “certa” por caminhos “errados”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Achei um erro a solicitaçao em conjunto dos titulos. trata-se de tentativa politica e nao de mérito.

    Ainda nao fiz a análise grafica do ano que vem. Mas, em principio, no chutometro, vejo o flu com boa possiblidade de tentar o bi. Já o Vasco, só com volta de eurico.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    5/12/10 - 19:33

    Parabéns, Flu. Mericidásso!

    Valeu Vaxxxxxxxcão! O time do “quase de novo”. Quase rebaixado. Rá!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ai que meda… Tenho noção da realidade, de nossa força e dos ciclos do futebol… isso dá tranquilidade na avaliação das coisas.

    A torcida do seu time me diverte, matheus… talvez a mais enganada do país. Sempre ganhou campeonatos enquanto esses eram secundários. Exceção a 2003 e a libertadores de 97. Fora isso, só secundário. Cada clube tem sua estratégia… essa é muito válida. Afinal faz a torcida viajar na sensação de ser várias vezes campeao. Mesmo que campeão do nada ou do secundarismo.

    Como é cíclico, cuidado. Se vc ainda assim nao se der conta disso, nao entenderá quando a zona de rebaixamento rondar pela toca… e pode ficar muito deprimido!

    Mas a afinidade cruzmaltina, ainda bem, é de fato com a torcida do Galo, o maior de Belo Horizonte.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Lembra do comentário ali de cima?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A qual se refere?

    Responda a este comentário

    Matheus

    As risadas e o “claro, claro…”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, sim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então, pega, repete eles embaixo de todos os seus comentários, coloca “by Matheus” e vai adicionando os nº’s correspondentes.

    Assim você se poupa das minhas respostas e me poupa de ter que digitar toda vez que você “trollar”.

    Enfim, como a gente não se leva a sério, fica bom pra todo mundo e eu ainda dou risada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Aí vai:

    Hehehe… claro, claro… o derrotado feliz do dia distribui sorrisos… [2]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lembre-se, vc nao é obrigado a responder nada nao.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas você é engraçadão!

    Merece.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkkk…

    Conta pra gente: seu pai torcia pra qual time na infancia dele? Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, pelo que me consta, ele é cruzeirense desde pequeno.

    Inclusive, ele segue uma teoria de antes um time mineiro do que um carioca e/ou paulista.

    Mas essa é uma pergunta que você tem que fazer pra ele. Só não sei se ele é tão bom de retórica quanto eu.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Quase rebaixado? O time foi mal, mas ficou em 11º muito longe de ser quase rebaixado.. 7 pontos de diferença sendo que desde que parou de disputar libertadores (ultimas 5-6 rodadas) o Vasco vem jogando de qq maneira.. nem sei como venceu hj

    Responda a este comentário

    Matheus

    Agradeça ao Dedé.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vamos sim agradecer ao Dedé. Assim como todos os clubes devem agradecer aos seus jogadores. Com exceção dos 4 ultimos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Vasco ainda dorme… mas ano que vem, terá a oportundiade de nascer de novo, botando pra fora a quadrilha que por lá se instalou em 2008. Ainda bem que nao fomos vendidos para algum plano de saúde.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah tá.

    Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Hehehe… claro, claro… o derrotado feliz do dia distribui sorrisos…

    Responda a este comentário

    Taís

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    Matheus

    Feliz e resignado são dois sentimentos muito distintos, meu caro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aliás, feliz e agradecido.

    Melhor.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Melhor mesmo, afinal, o adjetivo anterior que vc havia escolhido seria assumir a condição de uma forma muito rápida. Seria alta na terapia. Isso é demorado.

    Significado de Resignado

    adj. Que se submete pacientemente a uma força superior.
    Que suporta um mal sem se revoltar; conformado: doente resignado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Corrigindo:

    “Hehehe… claro, claro… o derrotado RESIGNADO do dia distribui sorrisos… [2]”

    Significado de Resignado

    adj. Que se submete pacientemente a uma força superior.
    Que suporta um mal sem se revoltar; conformado: doente resignado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sim, eu suportei o fato do Cruzeiro ter perdido o campeonato, ainda que de maneiras, digamos, “estranhas”, sem me revoltar.

    Afinal, como disse antes, o Flu mereceu.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, sim! Perfeito Matheus!!! Muito bom!!!

    Entao, entendi o motivo das risadas e da felicidade: seu time alcançou o máximo que vc entendia possível.

    Perfeito. Primeiro passo para enxergar a realidade. Grande avanço!

    Hehehe…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Putz, que preguiça! Mas…

    HUASUHSAHUUHhusHUHUUHHUAHUSHUsuhHUSUHuhsUHSUHuhasuhUHSUHuhAUHUHSHU.

    Claro, claro…

    UASuhsahuhusHUhushuUHSUHUHAUHASHUASHUHUSUHSAUHHUAUHAHUSUHHUASUHAHU.

    ****

    Aliás, cadê aquela fotinha…ah, tá aqui:

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Um etapa preliminar da depressão por um evento doloroso é o desânimo. Inicialmente ele se confunde com preguiça…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matheus como vc é bonito! Só precisa escovar os dentinhos viu? E sem chorar… cuidado com a preguiça…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Apelou?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkk… eu apelei?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opa.

    Eu só to rindo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    To vendo na foto… kkk… melhor do que o desanimo.

    Responda a este comentário

    Ana Paula

    “quase rebaixado???” uaehuaheuauh

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O ensino fundamental no Brasil ainda deixa a desejar… principalmente na matemática.

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    5/12/10 - 20:05

    Fluminense mereceu as honras, teve elenco e qualidade para repor seus desfalques. Apenas jogou muito mal contra o Guarani, tinha citado anteriormente comentado as possíveis dificuldades de vencer um adversário fechado sem o Deco ou Marquinho. Muricy teve que improvisar Júlio César e não obteve a resposta desejada. O meio campo carecia de criatividade e se limitava a cruzamentos pela linha de fundo. E o Guarani perdia gols e contra-ataque incríveis pela falta de categoria dos seus jogadores.
    Segunda etapa não mudou nada e apenas os cruzamentos na linha de fundo surtiam efeitos. A defesa do Guarani não cortava praticamente nenhuma bola e o Fluminense achou um gol do Emerson.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O jogo de hoje, de fato, foi de alto risco…

    O “time do quase” teve o titulo mais perto do que imagina… mais perto do que imagina, sem duvidas, pq eles nao se imaginam com o titulo. apenas com a vaga na libertadores….

    Responda a este comentário

    Victor

    E o Guarani perdia gols e contra-ataque incríveis pela falta de categoria dos seus jogadores.

    Vai sonhnando…
    Até olhei no relógio. Um maluco deu um peteleco na bola aos 26′ do 2ºT. Nessa hora eu sabia que o Flu não perdia mais o título porque para mim estava confirmado que o Guarani não podia chutar a gol.
    Para ter um pouco de emoção, fiquei mais atentos às nuâncias do Tricolor do que no jogo porque aquilo ali não era partida de futebol.
    Para dar uma ideia mais clara, o Guarani não isolou nem uma bola por cima do gol. Jogador de futebol quando quer fazer gol, chuta forte e volta e meia isola a bola. Todo jogo é assim, especialmente quando o time é ruim (Flu foi rebaixado em 2007 sendo o time que mais chutava a gol). Palmeiras e Guarani deviam estar proibidos de chutar forte para o gol.

    Teu campeonato é uma piada. Acho que time paulista só volta a ganhar essa porra quando forem muito superiores e por isso: 1)ou dispararem; 2)ou disputarem entre si.

    Responda a este comentário

  10. Alexandre N.
    5/12/10 - 20:08

    RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caríssimos, eu só tenho uma coisa a dizer a vocês: Este dia cinco de dezembro, para mim, entrará na história. Foi um dia onde ví coisas incríveis acontecerem.

    Primeiro, vi o mestre do meu mestre alcança o oitavo grau em formação marcial Pakuano. Ao chegar ao estádio, eu tive eu pude realizar um sonho de infância: Apertar a mão do Sérgio Mallandro. E três horas depois, pude ver meu time ser campeão brasileiro após 26 anos de muita luta e sofrimento…

    Senhores: Se hoje fosse o meu último dia, eu morreria muito feliz…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Glu glu ié ié!

    Rapaz, é de se comemorar mesmo. Afinal, um time como o tricolor, nao pode aceitar a condição de igualdade com outros menos privilegiados, que ostentam apenas 1 estrela de campeao brasileiro. Pelo menos 2, mais a de 70. Esse é o lugar do tricolor. Parabens!

    Responda a este comentário

    Taís

    Esqueceu de dizer que meu pai te ligou!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Verdade! Somemos então o telefonema de um grandessíssimo amigo após a conquista do título! heheheheheehe…

    Responda a este comentário

  11. Sancho
    5/12/10 - 20:13

    Se o Grêmio não ir à Libertadores, Flamengo está fora da Sul-Americana (ou Sul-Ameriquem?, como diz o Muhlemberg). Por isso, peço o apoio rubro-negro ao Independiente…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Desculpa-me amigo. Mas o lugar do urubu é no inferno. Dessa forma…

    Responda a este comentário

    RB

    LETS GO(IÁS) MINHA PORRA

    Responda a este comentário

    Victor

    Portaluppi com o Grêmio na Libertadores?
    Dispenso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Portaluppi com o Grêmio na Libertadores?
    Dispenso. (2)

    Por enquanto, Flu é o único time do Brasil que me dá receio na LA.

    Espero que continue assim.

    Responda a este comentário

    Bender

    Paga minha passagem que eu vou no estádio lá em Buenos Aires torcer.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Faz como o Portaluppi: TV e chopinho…

    Responda a este comentário

  12. Sancho
    5/12/10 - 20:14

    Parabéns ao Fluminense pelo título merecido.

    Responda a este comentário

    Sancho

    É HEXA!

    E5. Fluminense Football Club; Rio de Janeiro, RJ: 6
    (1957 / 1960 / 1970 / 1984 / 2007 / 2010)

    – Liga: 5
    * (1957 / 1960 / 1970 / 1984 / 2010)
    – Taça: 1
    * (2007)

    O Fluminense, assim, passa a ser o segundo carioca em lauréis. O Flamengo lidera com NOVE. Sim, para Os Campeões do Brasil, o Flu conquista hexa, mas o Mengo é enea. O Vasco é penta; e o Botafogo, tri.

    O Flu agora encontra-se empatado com Cruzeiro, São Paulo e Grêmio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mais um pra colocar todos os gatos no mesmo saco…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pela sua análise, entao o vasco é hexa tb.

    1- 58
    2- 66
    3- 74
    4- 89
    5- 97
    6- 00

    eu colocaria na conta entao, o RJ-SP de 99? Nao. porque o RJ-SP antigamente era o de maior importancia. Senao, seria 7.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Se for contar 1966, o Vasco teria 5,25 títulos. Não é à toa que se diz que o título foi DIVIDIDO. Como foi entre 4, vale 0,25 para cada um…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Aliás, todas essas colocações estão respondidas no site…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu discordo dos numeros por alguns motivos:

    Motivo 1:

    acho que o que conta é: titulos do principal campeonato em disputa na época, o de maior nivel técnico.

    Dessa forma, vamos inserir os RJ-SP, a taça de prata e os brasileiros.

    Numa outra conta; taça brasil e copa do brasil

    dessa forma, vc pode até considerar os titulos do tricolor. mas nao tem que contar as lorotas de cruzeiro e santos na copa do brasil da década de 60.

    Motivo 2:

    Vai incluir RJ-SP da década de 60 e nao incluir os da década de 90? Claro que o significado é diferente, mas o RJ-SP da década de 90 sem duvida tem maior nivel de dificuldade da Copa do Brasil. Incluir times de fora do RJ e SP é só pra poluir o torneiro.

    Motivo 3:

    O titulo foi dividido pois nao foi possível estabelecer um campeao e os 4 foram declarados campeoes. Nunca vi meio campeão. muito menos 0,25 campeao.

    Se v c já viu uma olimpiada, vai lembrar que qdo há empate de dois nadadores, por exemplo, ambos recebem medalhas de ouro e pontuam dobrado no quadro de medalhas. Nao há que se dividir medalha.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O Motivo 1, mesmo aceitando que se possa mensurar importância de um torneio, acaba com que o mesmo campeonato pode valer ou não valer dependendo do ano. Por exemplo, em 1966, valeria a Taça Brasil, mas não em 1968; apesar de ser o mesmo torneio.

    Motivo 2 – O atual campeonato brasileiro é o antigo Rio-São Paulo. Os Rio-São Paulo dos anos 90 eram… Rio-São Paulo! Afinal, era disputado junto com o atual brasileiro. Sem contar que esse motivo é contraditório com o 1. Ou um ou outro. Não vem me aplicar os dois…

    3 – O que vale para natação olímpica, não vale para futebol. E taça se divide. Conheço até caso. Título é dividido, não é compartilhado. Se são dois, vale 1/2. Se são 4; 0,25. É mais que 0, ao menos…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Em 1960 qdo vc pontuou o tricolor nao existia a taça brasil tb?

    Eu acho que no caso da equivalencia dos torneios, devemos usar a essência e nao a forma. Qual o parâmetro?

    Desde 71, com toda certeza, nao houve nenhuma duvida sobre qual torneio é o mais importante e mais dificil. é o campeonato brasileiro organizado pela CBF.

    Antes disso, pra ser considerado brasileiro, creio que devemos olhar sob o mesmo prisma: o campeonato mais importante e mais dificil. Dessa forma, a taça brasil nunca preencheu esse requisito. O RJ-SP e o Robertão, sim.

    Pelo seu raciocinio sobre meio-campeao, entao pode-se dizer que o tricolor nao é 30 vezes campeao do RJ?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao, se pontuar a Copa do Brasil de 2007, deveria pontuar tb o RJ-SP de 1999. Ambos secundários em suas épocas.

    Responda a este comentário

    RB

    absurdo não contar o de 64! por isso tinhamos 4 estrelas (mentira)!

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… Sancho e suas contas-Fraga.

    Responda a este comentário

  13. RB
    5/12/10 - 22:11

    hahaahahahahahahahaha

    boa,manchester city brasileiro!

    Responda a este comentário

  14. Bender
    6/12/10 - 1:24

    Jogo chatão. Lutei para não cochilar.
    Final a véra mesmo só no Carioquinha.

    Parabéns pro meu pai.

    Responda a este comentário

  15. Gonçalo
    6/12/10 - 2:50

    Sou português , sou do Futebol Clube do Porto e o Deco é um dos meus jogadores preferidos e que deixa muitas saudades pela magia que transmitia ao nosso meio-campo.

    Este Conca é um craque e se quiser vir para a Europa o fcp era a melhor rampa de lançamento !

    Abraço malta do Brasil , parabéns ao Tricolor .

    Responda a este comentário

  16. Macedus (Flamengo sempre ...)
    6/12/10 - 11:48

    Parabéns ao “pós de arroz”, mereceu o título pois foi o melhor time ao longo da competição, se o “melhor técnico do Brasil” não agrada a todos problema é deles, se teve times que tirarm o pé e entregaram o jogo o problema é deles.

    Por dois anos seguidos o título fica no RJ e com clubes que se arrastam em termos de estrutura básica para o futebol.

    Quem será ano que vem ?

    Parabéns ao Flu, parabéns Alexandre, Victor e tantos outros tricolores.

    SRN

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    6/12/10 - 18:31

    Como ficariam os titulos em caso de reconhecimento da Taça Brasil podrona:

    Palmeiras – oito títulos – (1960*/ 1967*/ 1967**/ 1969**/ 1972/ 1973/ 1993/ 1994)
    Santos – oito títulos – (1961*/ 1962*/ 1963*/ 1964*/ 1965*/ 1968**/ 2002/ 2004)
    São Paulo – seis títulos – (1977/ 1986/ 1991/ 2006/ 2007/ 2008)
    Flamengo – seis títulos – (1980/ 1982/ 1983/ 1987/ 1992/2009)
    Vasco da Gama – quatro títulos – (1974/ 1989/ 1997/2000)
    Corinthians – quatro títulos – (1990/ 1998/ 1999/ 2005)
    Fluminense – três títulos – (1970**/1984/2010)
    Internacional – três títulos – (1975/ 1976/ 1979)
    Grêmio – dois títulos – (1981/ 1996)
    Bahia – dois títulos – (1959*/ 1988)
    Botafogo/RJ – dois títulos – (1968*/ 1995)
    Cruzeiro – dois títulos – (1966*/ 2003)

    OBS: colocaram nessa fonte o titulo de 87 para o urubu… mas se o reconhecimento é da CBF, nao cola…

    Responda a este comentário

    RB

    galo q vai se fuder nessa história aí. sampa(ex-maior campeão)e corinthias (ultrpassado por todos de SP) também ficarão putos.

    Responda a este comentário

  18. Cadê o Tri do Fluminense?
    19/12/10 - 15:59

    […] o Fluminense apenas como Campeão Brasileiro de 2010, no que entendo, agiu com correção técnica. O Blá blá Gol fez o mesmo [2]. Todavia, o Blá blá Gol faz isso por critérios de alguns editores em considerar o uso de […]

  19. Bender
    20/12/10 - 10:49

    Guerreiros

    Ainda inebriado pelo título brasileiro, Celso Barros, presidente Unimed-Rio, encomendou um alentado relatório sobre os ganhos de imagem que a empresa teve na última década ao investir mais de R$ 100 milhões no Fluminense.
    Barros quer, de uma vez por todas, calar a boca de seus oponentes políticos na Unimed, notadamente dos que se manifestam por meio de dossiês apócrifos enviados à imprensa.

    NEGÓCIOS & FINANÇAS
    Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2010 – Nº 4.025

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Este estudo é realmente necessário? rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    Estudo???

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se você vai fazer um relatório, você precisa fazer um estudo dos dados que você pretende apresentar nele, concorda? rs

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim. Mas é a política do cara. Ele é o presidente. Tem que arrumar o que fazer. hehe…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esse relatório, feito para a propria Unimed, vai dar uma informaçao interessante. Se o retorno da UNIMED for muito alto, significará que o Flunimed poderá pedir mais dinheiro, certo? Se a relação de retorno para a Unimed for gigante, entao significa que o investimento terá sido baixo pelo retorno.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas por outro lado, esse relatorio nao prova nada. Provará quanto terá dado de retorno para a Unimed, mas nao medirá o custo de oportunidade: quanto teria dado se investido em outro clube? quem se opõe a isso, pode alegar em cima disso e fazer um outro estudo: qto teria dado entao em outro clube?

    Responda a este comentário

    Bender

    Acho válida qualquer tentativa de mensuração. Mas é preciso uma certa habilidade nas correlações e interpretações.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sem contar o seguinte: As Unimeds são independentes uma das outras. Se não me falha a memória, CB é o presidente da Unimed do Rio de Janeiro…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário