Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense 3×0 Internacional: O Melhor Elenco do Brasileirão

August 17th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Internacional.

Domingo sem Fórmula-1

O competitivo Fluminense não vem afinando diante das facilidades. Aproveitou bem as rodadas antes da Copa do Mundo pontuando bastante. Pela parada atípica no campeonato, o time parece ainda não ter sentido o comum declínio que todo atleta ou equipe costuma ter no médio prazo, com a perda de performance. A dica vem do excelente desempenho comparado com o mesmo número de rodadas das edições anteriores.

Além disso, emplaca vitórias com propriedades quando do adversário não deve se apiedar. Ao enfrentar a dupla Gre-Nal, esbarrou no ocaso de Silas e sapecou 3 pontos no Olímpico, assim como sem dificuldades acachapou o reserva Internacional no Maracanã.

O Colorado com pompas e circunstâncias de melhor elenco do Brasil não foi páreo com seu time B contra Conca, Mariano, Emerson e cia. “Melhor elenco” é super-trunfo para comentaristas, mas não deve ser usado a qualquer momento sob risco de ser engolido pela carta “A”.

Um elenco forte apresenta resultado quando o mesmo é lançado na forma de substituições pontuais de jogadores, ou como alternativas para modificações em virtude de situações esporádicas e do adversário. Fiar-se em time reserva na íntegra aludindo um bom elenco é quebrar a fuça e confundir o pobre torcedor iludido.

O melhor elenco do Brasileirão até o momento é o do Fluminense, que pode dedicar todos seus esforços na competição e que conta com substitutos na medida para seus titulares mantendo padrão vitorioso de jogo. Washington em boa-forma dispensado pelo São Paulo substitui Fred sem maiores traumas. Ainda aquém do que se esperava, Julio Cesar cumpre seu papel no lugar de Carlinhos. Diogo, Diguinho e Belleti conseguem se alternar na volância tricolor, enquanto Cassio mostrou dar conta do recado entrando com mais dois zagueiros titulares quaisquer.

Conca pelo que vem jogando no Brasileiro não tem substitutos, embora na teoria Deco manterá o padrão na armação. Sem alternativas direta no time tricolor aparecem Emerson e Mariano. O Sheik caiu como uma luva nesta equipe e Rodriguinho é um jogador débil, não à toa que Muricy lamenta-se publicamente a perda de Alan. Chora-se com a possibilidade de Thiaguinho substituir Mariano, ou mesmo Belleti voltar às suas origens. A alternativa à Mariano seria mexer na forma do time jogar. É o que se pode fazer ao perder um jogador de Seleção Brasileira:

Outro dia dei uma opinião sobre quem levaria para a seleção. Eu fui um pouquinho técnico e certamente levaria dois jogadores: o Mariano e o Fred. A fase dele é muito boa. É um jogador como eu gosto, com muita velocidade e que agride o tempo todo. Está em um grande momento e tem que continuar assim.

Jogo 16:00 pode ser visto por todos

Pura e simplesmente os nomes de Fabiano Eller, Tinga, Rafael Sóbis e Andrezinho somados a outros reservas menos ilustres e o atabalhoado Renan em sua volta nada significam. Pelo contrário, Fabiano Eller destacou-se abaixo da linha da decência nesta partida. O elenco do Internacional não forma dois times, como nenhum outro forma. Ao fim da Libertadores, abre-se a discussão. Até a 14ª rodada, o melhor elenco do campeonato é do Fluminense Football Club, especialmente quando Conca, o melhor jogador do campeonato, estiver em campo. Sem ele,  o elenco Tricolor pode vir a ser competitivo à altura dos demais, eventualmente até belisque o título.

O placar de 3×0 em jogo tranquilo de segundo tempo até sonolento, reflete o que foi Conca x Reservas Colorados. Resuma-se nas palavras de Celso Roth:

Sempre é difícil estar em duas competições assim. Se o Fluminense jogar sempre assim vai ser difícil ser batido. Teve méritos na vitória. O Inter jogou desajustado e perdeu. Mudamos o esquema no fim jogo para não ficar pior do que já estava. Sorte do Fluminense que nos pegou num momento como esse. Mas manter esse nível não é fácil. Posso dizer isso pela experiência no Grêmio

ADENDO:

Não puxei essa discussão sobre elenco da minha cabeça. A pauta foi ditada pelo próprio Muricy há pouco mais de uma semana.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

116 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

116 Comentários para “Fluminense 3×0 Internacional: O Melhor Elenco do Brasileirão”

  1. Matheus
    17/08/10 - 0:41

    Leio amanhã.

    Até o momento, só um comentário:

    Nardoni, tu é bem feio, viu?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, que bom que você me achou feio, velho! hehehehehe…

    Além do mais,se você só me chamou de feio eu já saí no lucro. Já me chamaram de tanta coisa pior do que isso nessa vida… rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, ainda tem o tal do presente lá.

    Não da pra ficar te destruindo.

    Hehehehehehehe.

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu não acho Nardoni feio…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá explicado porque ele vai engrossar a caravana…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu vou por que eu gosto de vocês, seus bobos! rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Este é o momento onde eu deveria ficar envergonhado? hahahahahahaha…

    Responda a este comentário

  2. Ana Paula
    17/08/10 - 0:43

    Olha o mosaico aí!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    A torcida do Flu fez mosaico e o time não perdeu?

    Milagre!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que bobagem é essa? Ano passado, contra o Palmeiras, teve mosaico e o time não perdeu. Se não me falha a memória, teve mosaico na final da Sulamericana e o time não perdeu (o jogo, pelo menos).

    Juro que não lembro de nenhum jogo onde a torcida tenha organizado um mosaico no ano passado e o time perdeu o jogo.

    Se alguém lembrar, por favor, ajude a refrescar a minha memória.

    Responda a este comentário

    Taís

    hahahahhahahhahhahahahahahahahahahhahhhahahaahhahahaah

    Responda a este comentário

  3. lincoln
    17/08/10 - 2:04

    Acho que é a primeira vez que vou ver um clássico Vasco x Flu com real medo do time do Fluminense. Acho que a invencibilidade do PC cai domingo.

    Responda a este comentário

    Taís

    I don’t think so, Lincoln… é óbvio que prefiro que o Vasco ganhe, pois a marra do Fluminense está tão grande que irritou já…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Calmaê! Não generalize as coisas. Pelo menos os tricolores daqui estão mais preocupados com essa arrancada do que eufóricos.

    Até por quê, não dá pra confiar num time onde o titular do gol é o Fernando Henrique… (espero que a irmã do Victor não leia isso)

    Responda a este comentário

    saulo

    O Fluminense é o favorito e esse duelo não deverá ser fácil. O Vasco teve um acréscimo de qualidade e a zaga tricolor não inspira muitos cuidados. Tenho muitas desconfianças ao futebol do Deco, deverá ser um reforço aos adversários junto com seu companheiro Belleti.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    17/08/10 - 7:14

    Espero que depois de vencer o líder, e o melhor elenco do campeonato, o Vasco não perca o foco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Certeza de vitória?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim. A vitória é certa.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    17/08/10 - 7:24

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se é pra relembrar o passado…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, tem mais estes dois aqui também:

    Bela façanha ser vice em dois campeonatos diferentes para o mesmo time no mesmo ano…

    Responda a este comentário

    Taís

    Nardoni humilha! Só eu mesma pra sacudi-lo! hahahaha

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fluminense – Unimed =

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, quanto a isso, o Vasco não tem muito a dizer não. Afinal de contas, as coisas não estavam tão tranquilas assim pro Vasco nos últimos cinco anos. E do modo como estavam as coisas, acredito que mais um ou dois anos de “governo Eurico” deixariam o Vasco na mesma situação…

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas aí, entrou o patrocinador e…
    bem… deixa para o Roger contar o resto dessa história…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vasco 3×0 Unimed

    Responda a este comentário

    Taís

    HAHAHAHAHAHAH
    Valeu, Serginho!inesquecível essa!
    Gosto SEMPRE de lembrar que o Flud eve ainda 1 ano na 2ª divisão…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…nem acho que deva Taís, mas como estamos relembrando a história…rs.

    Responda a este comentário

    Taís

    Pq não devo? Não é a mais pura verdade?
    Fala ai, não é legal lembrar? hehehe

    Responda a este comentário

    Taís

    It’s beyond my control.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, eu não sinto nenhum orgulho dessa situação e também acho que o Flu deve esse campeonato, porém não fico chateado quando resolvem me zoar com isso. Eu só realmente me chateio com aquela conversa de que a virada de mesa do campeonato de 1996 foi arquitetada pelo Flu (o que não foi verdade).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…lembrar e sacanear, nós podemos… Mas não acho que o Fluminense ainda deva um ano na 2ª. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Responda a este comentário

    Taís

    Pq não acha que o Flu deva?
    O seu time e o meu foram pra segunda divisão e voltaram pra primeira com dignidade… Nós temos legitimidade pra falar… o Flu foi beneficiado por uma jogada política, burocrática e ficou feio. Come on..

    Essa discussão tá me dando uma tremenda vontade de ir ao Maracanã domingo, na torcida do Vasco, com minha camisa da LDU.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, que feio, hein? rsrsrsrsrs…

    Mas, voltando ao cerne da questão: Sim, o Flu voltou por uma jogada política. Mas que, devemos lembrar, não foi arquitetada por ele. Podemos dizer que se encaixou na mesma situação do Grêmio em 1992, que obrigou o Campeonato Brasileiro de 1993 contar com quase 40 clubes.

    Ao menos, as coisas se acertaram agora. E espero que este tipo de situação não volte a acontecer.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…eu não vejo desse jeito não…mas também não acho que seja nenhum absurdo alguém pensar assim.

    Pô…você tem uma camisa da LDU? Hahaha…

    Responda a este comentário

    Taís

    Sim, tenho. Fui ao Equador logo após a conquista da Libertadores e… It was beyond my control!!!

    Comprei tba da seleção equatoriana.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Guerrón?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Aquele jogador que precisa da ajuda da altitude pra fazer alguma diferença? hehehehehe…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou aquele que ganhou uma LA em cima do Flu?

    Hehehehehehehe.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Depois que a altitude parou de ajudar ficou tão mais difícil ganhar algum título, né…

    Pelo menos, depois daquilo, não ganhou nada na Espanha, não ganhou nada pelo SEU time e, do modo como as coisas vão, vai ganhar nada lá pelas bandas do Paraná também…

    Enriquecendo: Ele jogou contra o Fluminense seis vezes. E desde este período, as estatísticas são quatro derrotas pro Flu (uma inclusive contra o seu time de virada no Mineirão), um empate e uma vitória.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu entendo sua mágoa.

    Também odeio aquele careca-argentino-filho-da-puta!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A diferença grande nisso aí é que o Verón é craque, ou voc~e discorda disso? Aquela galerinha do Equador só fez tanta frente por causa da altitude.

    Até por quê, os outros “grandes jogadores” daquele time também não jogaram nada depois daquilo. O Bolanõs enganou no Santos e no Inter; Guerrón enganou no Cruzeiro, na Espanha e agora vem da mesma forma lá no Atlético-PR; O Urrutia veio pra cá a turismo no ano passado; O Jairo Campos vive mais na reserva do Galo do que jogando.

    E ao que tudo indica, o tal do Edixon Mendes vai pelo mesmo caminho…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Verón é craque, mas eu odeio ele!

    Deve ser pior perder prum time assim do que perder pro “Gatita” Fernández.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E que “uma vitória”…

    Responda a este comentário

    Tais

    Guerrónnnnnnnnnnnnnnnnn

    E que “uma vitória”…[2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que beleza…rs.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, relembrar o passado, porém…Cuidado com o Felipe…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, ninguém duvida do bom jogador que o Felipe é (quando ele quer ser). Mas aqui vai outra lembrancinha… hehehehehe

    Eliminados por um time que veio da terceira divisão, com um ataque formado por Magno Alves e Agnaldo, municiados por Roger, o Eterno (chinelinho).

    Depois dessa, eu paro por aqui. rsrsrsrsrsrsrs…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Roger vai jogar no Maraca domingo? Falando nisso…Cuidado com o Zé…

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu tava lá!
    Nessa época era: “Zé Roberto é nóis, e nós somos mais Zé Roberto”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não. Vai jogar o substituto dele.

    “- Não. Deixa de ser burro. Tira esse vídeo daí, porra!!!”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…4×0 Vasco. Dois do Zé Roberto, um do Felipe e um do Conca, contra.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha só, o contemporâneo do Cro-Magnon resolveu apelar! hahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Tais

    contemporâneo do Cro-Magnon?
    Q isso Alexandre?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    São piadas recorrentes com a idade do Serginho… hehehehehe

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vai!

    Pro Cruzeiro!

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai ter Felipe de um lado, mas do outro tem um Washington…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…Washington >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Washington

    Responda a este comentário

  6. João Deiró
    17/08/10 - 8:47

    O Fluminense tem o melhor elenco, o melhor técnico e (dã!) a melhor campanha.

    Só digo uma coisa: campeão é o que está na frente na 38ª rodada.

    Este oba oba todo, este clima de “brincadeira no Brasileirão”, na minha opinião, são excessivos e mais atrapalham do que ajudam.

    Além disso, no segundo turno vai faltar estádio. Será que o Botafogo vai ceder o Engenhão ou vai tentar prejudicar o adversário direto (sem risos) e mandar pra Volta Redonda?

    Adicionalmente e antes que algum exaltadinho venha xingar:

    (i) Não tenho a menor ilusão quanto à (falta de) qualidade do time do Flamengo;
    (ii) Não tenho nada contra qualquer time carioca (apesar de gostar de zoar); e,
    (iii) Não acho realmente que o Botafogo seja candidato ao título (ou mesmo G4).

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Este oba oba todo, este clima de “brincadeira no Brasileirão”, na minha opinião, são excessivos e mais atrapalham do que ajudam.

    Onde tem isso?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Na imprensa, meu amigo…

    É só ler nove entre dez colunas e matérias que rodam por aí nas últimas semanas…

    “Com a chegada de Deco, Fluminense deveria jogar com 12” et al

    Responda a este comentário

    Victor

    Aí você me pegou na ignorância. Eu não leio a parte de Esportes do jornal. Não posso opinar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    João, emm relação a isto que o Muricy disse, não foi o primeiro e nem será o último técnico a dizer este tipo de coisa quando sabe que seu time tem um bom elenco.

    A mesma imprensa que falou aquilo que você disse, também disse, por exemplo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/08/apesar-da-lideranca-muricy-traca-vaga-na-libertadores-como-meta.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/08/muricy-pisa-no-freio-da-euforia-e-pede-pes-no-chao-para-manter-boa-fase.html

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Alexandre, sei que o Muriçoca é cauteloso, não é nenhum Churrasqueiro.

    Mas a imprensa em si vem fazendo uma farra danada, assim como boa parte da torcida, ainda que não em territórios blablagolianos.

    Como vimos nos episódios dos Meninos da Vila, este barulho reverbera entre os jogadores, que podem ser afetados.

    Enfim, só acho que vcs precisam ver isso tudo criticamente. Ano passado, a essa altura, todos achavam que o Palmeiras seria campeão. Deu no que deu…

    Responda a este comentário

    Victor

    Como vimos nos episódios dos Meninos da Vila, este barulho reverbera entre os jogadores, que podem ser afetados.

    Deus te ouça!

    ****
    Agora sem brincadeira.
    Eu acho que além de ter uma confluência de fatores favoráveis para a posição do time, ele mostra tudo e dá indícios de ser muito forte e de favorito ao título.
    As contratações que ainda chegam, são reforços mesmo e daqueles que nenhum time dispensaria.

    Se a coisa degringolar, acompanharemos. Até sabemos os motivos que podem levar a isso (Muricy também):
    – Intriguinha de bamba na reserva (vai que Washington começa a encher o saco)
    – Um Deco que pelo salário deverá ser titular não se encaixar com o time
    – Jogadores da Unimed recebendo salário e os do Fluminense não.
    – O time simplesmente piorar
    – Um rival específico começar a comer a bola
    – O estádio fazer falta

    Mas para constar, eu fiz esse post criticamente. Eufórico, naturalmente, porque além de torcer pelo time, estou tendo o privilégio de acompanhá-lo (o que os pontos corridos não permitem a todos).
    Aliás, chega uma hora que alguém como consumidor do Blá blá Gol, teria de cobrar um posicionamento meu à respeito do Fluminense, não é?
    Neguinho que entra aqui ia querer saber: e aí, vai ou não vai?
    Eu digo hoje na 14ª rodada: vai. Amanhã é outro dia.
    Esconder a euforia agora para não quebrar a cara lá na frente é covardia.

    Agora… quem lê que ligue o filtro. Todo mundo sabe para o time que eu torço e que eu posso estar bitolado por estar acompanhando com mais atenção a esse time. Mas isso já é uma tarefa do receptor da mensagem.
    Digo que a minha euforia é justificada pelos resultados e pela forma que o time se apresenta em campo, e muito pelo técnico e esforço em manter o mesmo, o que me indica que o clube quer muito o título.

    Agora 2… eu estar falando do aspecto técnico, não quer dizer que eu deixe de pensar em outros como: Quem paga essa conta? O clube vai acabar em 2011?.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Excelente comentário, Victor.

    Concordo com tudo e até com sua empolgação, embora naturalmente não compartilhe da mesma.

    Meu toque foi pro excesso que muitos outros demonstram.

    Inclusive, acho que o Fluminense é o único time carioca que não tem nenhum xiita aqui no BBG.

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Inclusive, acho que o Fluminense é o único time carioca que não tem nenhum xiita aqui no BBG.

    Mera ilusão. Torcida, ao contrário do que se acha, é tudo igual.
    Ainda não apareceu a oportunidade dos tricolores encherem o saco. Aparecerá.
    Pode guardar esse comentário.

    Os xiitas costumam aparecer quando a fase fica boa.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se torcida é tudo igual, as zoações com Flamengo/bandidagem (não nos jogadores, na torcida) não passam de mentiras infundadas na tentativa de irritar os torcedores rubro-negros?

    E se é tudo igual, porque só o Fluminense faz mosaico? Nunca vi um mosaico bem feito de outro carioca recentemente?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, excetuando os mosaicos feitos pela torcida tricolor, ano passado a torcida do Vasco fez um muito bonito também.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quer ver xiitas tricolores?

    Dá uma olhadinha nos comentários das resenhas pós-jogos neste site:
    http://www.pavilhaotricolor.com

    O blog do torcedor lá do GE.com também é um bom exemplo. E tudo isto corrobora com o que o Victor disse.

    A sorte de vocês é que os tricolores que frequentam este nobre recinto são pessoas de muito bom senso. rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que tem tão pouco, mas tão pouco, que não dá pra perceber.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Grato por não me considerar xiita.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em 2011, não. Até porque dificilmente o time não estará na Libertadores, e a Unimed não estará por lá.

    Agora, hoje, alguém em sã consciência não acha o Fluminense (Unimed) favoritíssimo?

    O time deve ser mesmo festejado por torcedores e imprensa. E se cuidar para continuar assim.

    O tricolor é tão favorito ao título, que mesmo com a iminente derrota em casa no domingo continuará líder.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se eu fosse Muricy, surpreenderia. Jogaria encolhido pelo empate.
    Assim como contra o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho muito cedo falar que a Unimed não estará junto ao Fluminense no ano que vem. A princípio, este é um ano eleitoral para o Flu também. E, ao que tudo indica, as engrenagens que movem a máquina não irão mudar tanto assim.

    Portanto, não acho que essa “parceria” vá acabar…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Em 2011, não. Até porque dificilmente…a Unimed não estará por lá.”

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sorry. Li distraidamente. Depois que eu enviei foi que li a coisa com mais atenção. Ignorem isso, por favor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você tocou no ponto correto da minha preocupação: O caso Palmeiras. E é justamente por isso que eu mantenho o meu discurso calado. Quando as pessoas começam a elogiar demais, eu fico na minha e começo a criticar alguns pontos (que na minha visão são) críticos do time.

    Porém, temos que lembrar também que o “Caso Palmeiras” teve outros pontos cruciais, como o elenco rachado, a diretoria falando bobagens a cada minuto.

    A imprensa sempre vai fazer o alarde que for, não importa qual seja o time. Com o próprio Flamengo no início do ano foi a mesma coisa. Agora, cabe ao clube saber administrar bem isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Fluminense tem o melhor elenco, o melhor técnico e (dã!) a melhor campanha.

    O Botafogo do retranqueiro Joel tem o melhor ataque do campeonato. A defesa não tem se portado tão ruim quanto eu enxergo (mas EU enxergo).

    #1995feelings?

    Responda a este comentário

    Tais

    I have the 1995 feelings.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E outra, do jeito que o Botafogo tá precisando de dinheiro, só não aluga o Engenhão para um Fluminense em boa fase (e com torcida motivada) se for muito, mas MUITO burro mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Até parece que o Fluminense pagaria…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que também seria muita burrice.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fluminense ou Botafogo. Não me interessa.
    Eu e Flávio queremos somente receber o que é nosso por direito.

    Responda a este comentário

    Taís

    Quer que eu mande sugestões pro Andre Silva, Gaburah?
    Eu acho que seria interessante, financeiramente, para o Botafogo, mas ver o mosaico Trois Couleurs no Enegenhão, é algo que não me agradaria muito…
    E tb acho que o Fluminense não pagaria…

    Responda a este comentário

    Victor

    Fluminense será o Seu Madruga e André Silva o Seu Barriga

    Responda a este comentário

    Taís

    Seu barriga sempre cobra os aluguéis atrasados do Seu Madruga, que vive se escondendo do referido senhorio…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    MAs parece que o acordo já foi fechado entre os dois clubes…

    Responda a este comentário

  7. thiago botafogo
    17/08/10 - 10:27

    Não acho que Fluminense tenha o melhor elenco.

    São Paulo, Cruzeiro e Internacional têm melhores elencos e ainda vão chegar ta parte de cima, acho que o próprio botafogo tem mais opções ofensivas que o Fluminense, o seu diferencial é o padrão de jogo e jogadores em boa fase, se perder duas peças importantes como Mariano e Diguinho pode complicar, aí que entra o Muricy, mesmo assim creio que os tricolores têm totais condições de ser campeão com esse elenco, o Framengo provou isso ano passado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que o Santos tem melhor elenco que esses três que você citou. Aliás, para ser sincero, acho melhor que o do Fluminense enquanto Neymar estiver jogando.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    17/08/10 - 10:43

    Não se iludam com essa história de elenco.
    Ele é importante mas a avaliação que fazem é equivocada.

    Quando pensam em elenco, automaticamente pensam nos reservas. Bobagem.
    Os titulares são usados em 75% do tempo (bico da minha cabeça).
    Logo, se houvesse uma matemática de elenco deveria ser assim (de forma simplificada):

    ELENCO = 0,75 x Nota dos Titulares + 0,25 x Nota dos Reservas

    (para os nerds que gostam de modelos matemáticos mais complexos, proponho que quanto mais tempo sejam usados os titulares, por conta do desgaste dos atletas, seja adotado um redutor maior à nota total do elenco)

    Mas então, do meu modo de ver, o peso é maior para um Neymar titular, que para um Washington reserva.

    O bom do elenco do Botafogo não é ter Lúcio Flávio na reserva (embora seja bom). O que dá a força do elenco é ter Maicossuel e Jobson de titulares.

    No ano passado, o elenco forte do Flamengo contava com Bruno, Léo Moura, Juan, Pet e Adriano. Isso que dava a força do elenco. Quem olhava para o banco, entendia São Paulo, Inter e Palmeiras como mais fortes. Não eram.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Quando penso em elenco penso em… Elenco!

    Se o botafogo em 2007 tivesse um bom elenco muito provavelmente disputaria a libertadores.

    Lembro-me de um jogo chave no maracanã, Botafogo e São Paulo, Zé Roberto afastado, Jogamos com Dodô e André Lima, perdemos 2×0. Perdemos a liderança.

    O Flamengo 2009 não tinha um ótimo elenco, tinha um ótimo time, tanto que depois que Aírton se foi e Maldonado se machucou o flamengo murchou. Seu sistema defensivo só não foi pro beleléu por causa da cuca que contratou Willians (seleção).
    Hoje o flamengo tem quase o mesmo time de 2009, está capengando porque não substitui o “império do amor”.
    O Botafogo só ganhou as últimas três partidas por causa das substituições de Joel Santana.
    Isso é Elenco!

    Repito… “mesmo assim creio que os tricolores têm totais condições de ser campeão com esse elenco, o Framengo provou isso ano passado. (sem um elenco bom)”.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    17/08/10 - 13:44

    Pô, mas só um adendo.

    Clone do Marcelo-BBB é sacanagem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Veja bem, poderia ser muito pior

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cê parece com ele?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu não. Só quis demosntrar que poderia haver uma comparação muito pior.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    alexandre N.

    huahauaauhahuauhahuahuauhau

    Responda a este comentário

    Matheus

    NUOOOOOOOOOOSSA!

    Agora zuou!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Depois que a idade vem chegando, manter o peso se torna a mais hercúlea das tarefas… rs

    Responda a este comentário

    Taís

    O Victor parece com o Dr Marcelo do BBB, segundo o Nardoni, Theus. Eu, particularmente, não acho isso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, é só pilha. Realmente eles não se parecem. E você, pelo visto também gostou do meu apelido, hein? hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Tais

    hahaahahahaha Concordo, muita sacanagem e ele não merece! Logo o Victor… hahahaha
    http://www.youtube.com/watch?v=c4xUZnpYOJg

    Responda a este comentário

  10. Matheus
    17/08/10 - 13:51

    E falando sobre futebol:

    O Flu, hoje, me parece o time mais pronto pra ser campeão. Victor uma vez me falou sobre elenco, que não era bem essa coisa que a galera pensava e eu concordei. Elenco quase não faz muito sentido.

    Você tem jogadores importantes em determinadas posições e que se saírem, e não houver uma boa substituição, podem perder ou ganhar aquele jogo.

    O Cruzeiro, por exemplo, sofreu desde a volta da Copa com a falta de um armador. Gilberto machucado e Roger…bom, o Roger vocês sabem onde estava. Até que apareceu o tal do Montillo e já chegou destruindo contra o São Paulo, dando uma nova cara pro time. Ainda assim, o Cruzeiro conseguiu alguns resultados, deixando no chão, por exemplo, o Galo que a imprensa mineira pinta como melhor elenco do Brasil de longe (bairrismo + provincianismo + subjetivismo).

    Mas o Flu não perde pontos. Muricy controla isso muito bem. E, além disso, o momento político é bem mais tranquilo do que o do Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Victor

    O time do Galo é muito forte.
    Tem o Luxemburgo, Junior, Ricardinho e Fabio Costa.
    Eu acho que em 2002 esse time vai dar muitas alegrias à torcida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Júnior já vazou.

    Saíram com ele.

    Responda a este comentário

  11. Robinson
    18/08/10 - 18:30

    O melhor de tudo é que está dando gosto de ver o Fluminense jogar.

    Ir ao Maracanã na tarde de domingo voltou a ser um programa maneiríssimo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário