Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense 2X3 Botafogo – Cajá maduro

February 6th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011, Fluminense.

Desequilibrou. Matou a pau. Se consagrou.

Cajá - o pequeno que resolve

Tudo quanto for definição possível que eu encontrar vai ser pouco pra descrever a MAIÚSCULA atuação de Renato Cajá no clássico. No primeiro tempo só deu ele, com cobranças de falta colocadas com a mão e passes açucarados. O Cajá regeu o Botafogo. Baixou um espírito de Conca no meia alvinegro. Ficou até a dúvida se aquela bola entrou ou não. Sem tira-teima ficou difícil, mas tem foto pra deixar mais em dúvida ainda.

O jogo se tornava dramático para o Botafogo, pois Fred e Rafael Moura faziam carnaval na entrada da área botafoguense. Aí veio o lance capital: depois de falta em Bruno Thiago, o Loco foi reclamar com o juizão cobrando um cartão amarelo para Valencia. Conseguiu (de quebra a expulsão do volante tricolor), ganhou um também e deu-se início à derrocada tricolor.

Fred saiu de si, arranjou confusão, começou empurra-empurra. E o psicológico tricolor foi pro espaço. O juiz tentou dar uma compensada depois com a discutível expulsão de Marcelo Mattos. Veio o intervalo, e a essa altura o Fluminense ainda vencia por 2 a 1. A noite prometia a consagração do He-Man.

O Dono do Jogo

No segundo tempo, dramaticidade logo de cara. Um pênalti indiscutível do He-Man sobre o Loco, que eu aqui já alertava que com certeza ia ser de cavadinha (tenho testemunhas). Cavalieri ouviu e permaneceu impassível. Pegou. Veio outro pênalti (eu vi um calço no Bruno Thiago) e a torcida pediu por aquele que é ÍDOLO até quando perde pênalti. O CAPITÃO Loco Abreu cobrou no modo [COJONES]²de novo com cavadinha só que desta feita colocada na direita. Gol, delírio da torcida, aclamação do HERÓI e aquela comemoração digna da raça uruguaia. Ou seja, Loco é ÍDOLO até quando perde pênalti.

Raça também no gol de Herrera, em nova jogadaça de Cajá, encobrindo o bom goleiro do tricolor em saída arrojada. Mas não teve jeito. Terceiro do Fogão e vitória sacramentada.

E Jefferson. Meu Deus, que muralha. Preciso, gelado. Um MONSTRO. Espero que Mano tenha assistido, pois reconheço que a convocação fez o talento do goleiraço alvinegro potencializar.

Um Botafogo diferente daquele que fez a torcida sofrer contra o Bangu. Na teoria, o mesmo 3-5-2. Na prática, com a saída de Somália e com um Alessandro com liberdade para atacar, o Botafogo foi à frente muito mais até que o Fluminense – coisa que se refletiu logo de cara no número de finalizações de cada time no primeiro tempo. A defesa ficou mais sólida porque, enfim, os volantes sabiam como marcar e como fazer a cobertura da zaga.

Valeu, Joel. É assim que se fala. É o teu 3-5-2, com a ofensividade que a torcida quer. Chegou-se no meio termo bom para todos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

194 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

194 Comentários para “Fluminense 2X3 Botafogo – Cajá maduro”

  1. Alexandre N.
    6/02/11 - 22:12

    A única coisa que eu posso dizer sobre este jogo é: Tudo o que aconteceu no final do primeiro tempo até o fim do jogo foi puramente uma forma do juiz tentar justificar o gol duvidoso do Renato Cajá.

    As expulsões do primeiro tempo foram todas inventadas pelo juiz. E o lance do segundo pênalti, desculpa, mas só você viu este toque, Gaburah. hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não vi o Rafael Moura impedido…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Fred não encostou na bola. E com isso, não há impedimento.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Essa premissa tá errada:

    A player in an offside position is only penalised if, at the moment the
    ball touches or is played by one of his team, he is, in the opinion of
    the referee, involved in active play by:
    • interfering with play or
    interfering with an opponent or
    • gaining an advantage by being in that position

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, essa eu ouvi no “Troca de Passes”. rs…

    Ademais, serve como licença poética pro toque que o Gaburah viu no segundo pênalti. rs…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não serve não.

    Bruno Thiago foi calçado dentro da área. E falta dentro da área é pênalti.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você está falando de que falta? A do Valência que foi na FRENTE da meia lua da área ou a do Fred?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vídeo em 3’39”

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah, desta vez eu não vou bater palmas para maluco. Fica aí sozinho com essa sua visão do lance.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uHAUHuhauhAUHuhauHUAHUhauhUHAUhauhuHAUHauh
    uHAUHuhauHUAHUhauhUAHUhauhAUHUhauhUAHUhauu

    Tá bom, tá bom… vai lá.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    6/02/11 - 22:23

    Não assisti nenhuma ofensividade do Botafogo, foram todos gols em contra-ataques e bola parada. O Jeferson foi novamente a melhor figura em campo, fechou o gol e fez defesas sensacionais. Esse tipo de estratégia do Joel funciona em eventuais confrontos entre os grandes times, são poucos jogos e geralmente eliminatórios. No brasileirão costuma não ter sucesso…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Claro que não assistiu.

    *****

    Botaoteca – Instant Button Fernando Collor

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    6/02/11 - 22:42

    Os gols:

    Responda a este comentário

  4. Taís
    6/02/11 - 23:18

    Jogo emocionante, passei mal. Ainda bem que tinha um médico presente!

    Renato Cajá é novo ídolo… rsrsrs Olha que espetáculo!

    O time do Fluminense mostrou mais uma vez uma prepotência horrenda, chega dar nojo. O Fred parecia que tava apitando o jogo, um boçal.

    Quanto ao Loco Abreu, realmente, UN HOMBRE!
    A pressão feita por ele no juiz sem-noção, intimidou o Sr Fred que ficou nervosinho.. Colocar o o “seu na reta” e conseguir que sua vontade vc feita e tb que um fosse expulso… realmente, LOCO ROCKS.
    Juiz um palhação… deprimente

    Ah, não menosprezem Joel…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta:

    Quando Loco pressiona o árbitro é “colocar o ‘seu na reta'” e quando o Fred o faz é boçal?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O problema não foi Loco e Fred cobrarem o juiz. O problema é que o Fred ficou transtornado e a partir daí ficou mais preocupado com a arbitragem do que com o jogo.

    O Loco também ficou transtornado com o juiz e foi até contido pelos companheiros na hora da falta. Levou um amarelo e ficou quieto. Acho que foi a diferença.

    Cobrar atitude de juiz (cartão, falta, expulsão, seja o que for) é papel típico do capitão do time. Caisa mais normal do mundo. O problema foi a confusão que o Fred começou.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Agora a situação mudou de nome? rs…

    Quando é o adversário, ele tenta apitar o jogo. Quando é pra “casa”, é só pressão. Ok, ok… hehehehehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Taís

    Theus, o Fred é boçal sim pq ele se comporta como uma estrela, aquel que pode mandar prender e soltar e pronto… Loco se comporta como homem e como profissional.

    Alexandre, juro que por aqui não te mandarei a merda. E muito desnecessário o sms que vc mandou antes do jogo. Bjs

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, fala sério Taís. Os dois tentaram apitar o jogo! Quanto ao sms, foi só pra sacanear mesmo, oras. rs…

    Responda a este comentário

    Taís

    Feio, Alexandre.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que feio o quê. E aonde fica a zoação prévia? Nem isso mais e pode fazer? hehehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Taís

    Tá querendo ser mandado a m…, né? aiaiaiaia
    Te conheço!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Loco é Loco, mas Fred joga mais que ele.

    Se tem alguém que pode se achar, é o Guedes.

    Responda a este comentário

    Taís

    Theus,
    Fred é realmente fantástico jogando. Quando fiz a crítica a ele não foi sobre rendimento, preparo técnico, bola no pé… Falei da boçalidade. That’s all.
    Se tem alguém que pode se achar hoje, é o Jefferson.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jefferson <<<<<<<< Fábio.

    Responda a este comentário

    Taís

    D’accord, Theus,
    Como sempre te digo:laissez faire laissez passer.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Esse mineiro piadista com esse mimimi-Fábio que não acaba nunca…

    Responda a este comentário

    Taís

    Acho que em MG é assim, Gaburah, cheio de engraçados…
    De novo: laissez faire, laissez passer.

    Responda a este comentário

    RB

    engraçados somos todos. fanfarrão só o matheus. fábio hauahauahua

    Responda a este comentário

    Matheus

    Meus argumentos estão comprovados abaixo.

    Responda a este comentário

    RB

    seus argumentos estão abaixo,mas não estão comprovando nada.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Como não?

    Vocês falam que ele não falha, mas eu mostrei que vocês mesmo acham que ele falha.

    Procura sobre falhas do Fábio aí de 2007 pra cá e vê o que acha.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu acompanhei o Fábio no início quando ele jogava num time pequeno aqui do Rio. Destacou-se bastante. Vejo pouco ele no Cruzeiro, mas sempre que vejo (seja num jogo ou melhores momentos) sempre mostra segurança. Parece aquele bom goleiro já amadurecido.
    O Jefferson eu não conhecia antes de jogar aqui. O Glorioso vivia rodeado de problemas no gol com seguidos frangueiros. Jefferson veio e interrompeu a série. Como disse, se confirmou como a melhor contratação do Botafogo nos últimos anos. Mas pelo que vejo parece o Fábio estar, ainda, um palmo acima do Jefferson.
    Em suma, ambos bons goleiros, mas se tivesse que escolher pro meu time, seria o Fábio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, basicamente foi isso que eu quis dizer.

    Mas o time, no caso, é a Seleção.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [/trollagem do bem]

    Viu? Não é tão difícil!

    Responda a este comentário

    Bender

    Passou de fase.
    Para ir à próxima é mais difícil. Precisa admitir o pênalti inexistente.

    Responda a este comentário

    RB

    jeff já era mto monstro em 2004,2005. os cruzeirenses têm birrinha pq lá ele foi mal. enfim,não posso fazer nada.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jefferson era desconhecido fora do Botafogo em 2004 e 2005.

    Aqui ele foi razoável, mas sofreu com as viúvas do Dida.

    Todo mundo é tendencioso a achar que é birra?

    Pra mim o cara é o 2º melhor do Brasil e vocês acham que é birrinha?

    Por que ele nunca foi o melhor do campeonato então? Em nenhuma eleição?

    Responda a este comentário

    saulo

    Um grande problema desses longos estaduais “me engana que eu gosto”, é o fato de jogadores fora do eixo Rio/SP aparecerem pouco. O Fábio é um exemplo, deveria ter sido chamado na última copa do lado o Victor do Grêmio. Dunga preferiu o reserva Doni, em prol do longo trabalho nos últimos três anos.

    Responda a este comentário

    Victor

    inháááááá eleição da CBF

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vocês não acompanham.

    Ano passado a zaga do Cruzeiro foi a segunda menos vazada. E não foi por culpa de Gil e Edcarlos.

    Só olhar os melhores momentos de ontem pra ter uma pequena demonstração.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Olha os do Jefferson antes de falar…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Conheço o Jefferson das antigas.

    E pode ter certeza de que, por ele jogar no Rio, é tudo amplificado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A piada do dia, sem dúvida.

    Botaoteca – Instant Button Claudia

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    Você parece mordido de cobra e por isso está exagerando em qualquer efeito que o Rio possa causar na avaliação de algum jogador e certamente por isso penalizando o Jefferson e por fim como efeito, subestimando.
    Não vi ele nos juniores no Cruzeiro, mas vi o cara sempre muito bem nas passagens pelo Botafogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mordido com as paradas do Rio, não.

    Até acho estranho se o Fred não for chamado pra Seleção e for preterido pra dar vaga ao, sei lá, Kléber.

    O Jefferson, na minha opinião, é um grande goleiro. Só é pior que o Fábio, mas é melhor que o Victor que tem a mídia toda que tem.

    Pra não falar do Renan Ribeiro, goleiro do Galo, mas esse ainda é novo demais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não digo “mordido de cobra” no sentido de “com raiva” ou “magoado”, mas no sentido de por ter passado por casos similares, já trata tudo da mesma forma e por isso, erra a mão na avaliação do Jefferson ao pesar a mão na “força midiática do Rio”.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah tá.

    É, pode ser.

    Mas realmente não acho que ele é melhor.

    Mudo o discurso: pode ter certeza que, por ele jogar no Bota, o time do Gaburah, tudo dele é amplificado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ai, meu Deus do céu…

    Matheus, se dê ao trabalho de pelo menos assistir os melhores momentos, por favor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Gaburah, veja bem, um jogo único tem pouca ou nenhuma relação com o que eu penso.

    Eu tô levando em conta temporada. Tem 3 temporadas que o Fábio pega melhor com mais regularidade que o Jefferson.

    Só isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tem três temporadas que eu vejo o Fábio altamente irregular.

    Tem duas temporadas que vejo o Nêgo Jeff fechando o gol.

    Só isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tem três temporadas que eu vejo o Fábio altamente irregular.

    Exemplos, por favor?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Xiii, aí forçou. Não vou lembrar de lances específicos (que certamente marcariam muito mais a você do que a mim). Mas lembro de falhas dele no ano passado.

    Minto?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ano passado foi a melhor temporada do Fábio nos últimos três anos.

    Depois daquele gol na final do mineiro, as falhas dele são raríssimas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ano passado o cara pegou até mosquito, Gaburah.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Jeff não?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Menos, né?

    Senão teria sido o melhor do campeonato, pô.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é bem assim não, garotão.

    Finalistas do prêmio Craque do Brasileirão 2010 por posição – Goleiro: Fábio (Cruzeiro) Jefferson (Botafogo) e Vitor (Grêmio).

    Responda a este comentário

    Matheus

    E quem ganhou?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Voto é voto. Senão a gente não estaria perdendo tempo aqui.

    O fato do Jeff estar entre os finalistas junto ao Fábio serve pra demonstrar que, pelo menos o ex-vascaíno não é tão superior assim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Relembro que errei ao colocar tantas setinhas.

    Talvez fosse melhor um: Jefferson <<< Fábio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uHAUHuhauhUAHUhahuHAUH
    UhauhUHAUHuahuHAUHuahu
    uaHUAHUHauhUAHUHauhuAHU

    Piadista.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na boa? Num comparativo entre as defesas, pode-se dizer que o Fábio fez mais milagres que o Jefferson.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu só não entendo a seguinte lógica: pela sua visão, Fábio não tem oportunidade porque está fora do eixo e por isso suas atuações não são potencializadas.

    Me explica, por favor, como goleiros de mais de fora do eixo ainda (Avaí, furaquinho) tiveram?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não falei que o Fábio não tem por causa disso.

    O Fábio tem algum problema que eu não consigo entender e impede ele de ir pra seleção.

    Mas falarem que o Jefferson é melhor que ele só se explica por isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Fábio tem algum problema que eu não consigo entender e impede ele de ir pra seleção.

    Tem sim. Ele é irregular, Matheus.

    Mas concordo com você em uma coisa: o Victor é tão irregular quanto ele e sempre tem chance. Ao que me parece, ainda tem destaque por causa da fase que o levou à seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não tive problemas com irregularidade do Fábio nas horas que o time precisou, como jogos decisivos e finais de temporada. A título de exemplo, ver os melhores momentos do jogo contra o Estudiantes em La Plata.

    Você pode dizer o mesmo do Jefferson?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sim, posso. Se a questão são jogos decisivos Nêgo Jeff nunca deixou o time na mão.

    Botaoteca – Instant Button Adriano

    Responda a este comentário

    Matheus

    Joguei “Jefferson falhou” na pesquisa do Google e, de cara, achei três jogos:

    http://www.blablagol.com.br/botafogo-x-vasco-digo-vasco-x-botafogo-pre-jogo-10963

    http://www.blablagol.com.br/botafogo-passa-de-fase-sem-dificuldades-na-copa-do-brasil-8062

    http://www.blablagol.com.br/goias-4×1-botafogo-a-hora-e-a-vez-de-saulo-paixao-10847

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ok, bem lembrado.

    E isso atualmente desabona o goleiro?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Óbvio que não, Gaburéx.

    Mas você citou a irregularidade. E eu tô te falando que tem 3 anos que o Fábio é mais regular que o Jefferson.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Complementando, eu acho o Jefferson um ótimo goleiro.

    Só é pior que o Fábio.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Jeferson teve uma falha bisonha nete último clássico no segundo gol do Rafael Moura. Ele faz defesas sensacionais, mas às vezes tem um apagão na partida. O Fábio é mais estável e regular.

    Responda a este comentário

    Victor

    Parabéns Matheus.
    Está deixando de lado as singelas impressões vadias qualitativas influenciadas pela nossa pouca percepção do Mundo e buscando quantificar o que pode ser quantificado. Pensamento científico imperando.

    Já pode passar para o próximo nível, que é buscar condições similares para comparar coisas diferentes equiparando-as.

    Usar seu método no BBG, um blog carioca, não valeria muito. O Jefferson é muito mais citado aqui, e quando citado, de forma mais aprofundada.
    Por isso, nem digitei “Fábio falhou” por aqui.

    Mas… fui em um blog cruzeirense e fiz com o Fábio, o que você fez com o Jefferson por aqui. Achei 4 jogos:

    http://cruzeiro.org/blog/henrique-nao-apareco-muito-mas-tenho-funcao-importante/

    http://cruzeiro.org/blog/rodrigo-gomes-o-lance-do-2%C2%BA-gol-foi-bizarro/

    http://cruzeiro.org/blog/ituiutaba-x-cruzeiro-em-busca-de-uma-vaga-na-final/

    http://cruzeiro.org/blog/so-15-minutos/

    ****
    http://cruzeiro.org/blog/?s=%22f%C3%A1bio+falhou%22

    Erros:
    Fábio 4×3 Jefferson

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tava demorando também, né?

    2 anos tomando porrada aqui por falar sem saber e sem comprovar. Hehehehe.

    *****

    Minha opinião é que Fábio é melhor de 2008 pra cá. Dessa forma, tá 3×3.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Victor, por exemplo, já foi melhor que o Fábio, mas hoje não é.

    E eu não entendo porque é chamado no lugar de Jefferson e Fábio.

    E, se o exemplo for o Avaí, posso te afirmar que o Cruzeiro mandou o Gabriel pra seleção principal e o Fábio não.

    O problema não é o fato dele ser ou não do eixo. A comparação com o Jefferson só faz sentido nesse patamar, mas ele não existe pra explicar a ausência do Fábio fora da seleção. Isso aí deve ter outra explicação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Minto:

    Fábio até tá sendo reconhecido.

    Tá aí o prêmio de melhor goleiro do Brasileiro que não me deixa mentir.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não achei que você subestimou por ter achado ele pior. Achei por ter achado muito pior.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi mal, vou tomar mais cuidado quando usar as setinhas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Loco e Fred tiveram um comportamento muito parecido, ambos queriam apitar e o árbitro Gutemberg deixou os dois tomaram conta da partida. O lance do Herrera, falta inexistente, iria passar despercebido. Aquele foi o estopim para deixar os dos times a beira dos nervos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tais,
    o Fred não se comporta como uma estrela porque ele é um boçal. Ele se comporta como uma estrela porque definitivamente ele é uma celebridade. Isso independe até do que ele produz em campo, tanto que é mais ídolo no Fluminense que Conca (pergunte a crianças que não irão racionalizar a resposta).
    Tal efeito acontece não só no Fluminense que pode ser distante de sua realidade, mas também no Botafogo que tem o Jefferson, jogador que elevou junto com Joel o time do Botafogo de wanna be ao status de time competitivo e vencedor, mas que tem como ídolo o Loco Abreu. São coisas que fogem a compreensão cartesiana simplificada, porém é o que se constata.

    Quanto ao comportamento de Fred, uma vez ou outra prejudica o time. Pouca coisa e superdimensionado pelo seu papel na equipe. Não aconteceu na partida de ontem. Se ele irritou os torcedores adversários, é sinal que foi benéfico ao Fluminense.

    Quanto à comparação de caráter com o Loco Abreu… bem… aí é contigo. Apesar de não ser o maior fã do estilo Fred, não vi nada que o desabonasse. Pelo contrário.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fred não me irritou. Muito pelo contrário, pois desequilibrou o jogo a favor do Botafogo. Isso é fato.

    Mas gosto dele.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fred parecia que tava apitando o jogo

    Parei de comentar antes de começar. Amanhã continuo.

    Responda a este comentário

    Taís

    Aguardo, Victor. Mas na boa, ele é boçal demais , se sente e acha que pode ir dando as ordens.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que mais me chamou atenção no jogo (pelo lado tricolor) foi como Muricy insistentemente pedia para o seu time parar de reclamar com o juiz. Principalmente com o Fred.

    Responda a este comentário

    Taís

    Pois é…
    Pelo menos não fui a única que viu isso.

    Responda a este comentário

  5. luiz
    7/02/11 - 0:15

    nao houve falta no alecssandro no gol de falta ,as expulsoes penalts sao coisas que so acontecem em campeonatos no brasil em qualquer outro lugar do mundo nao tinha acontecido isso(parecia que ele so queria um motivo pra marcar).Uma vergonha nao foi atoa que o flamengo foi tricampeao com arbitragens assim,qualqer coisa é penaty ou expulso so que dessa vez milagrosamente foi contra o botafogo.é ridiculo ter um campeonato cheio de craques e quem decide é o juiz,e quando o juiz é muito fraco os jogadores ficam jogando esse joguinho de se jogar de ficar cavando coisas de bota pressao no juiz ,atrapalhando um bom futebol pro telespectadores.Todos perdem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pelo menos o árbitro errou MUITO para os dois lados.

    O problema é que a cada lambança que ele imediatamente tentava compensar com outra. Deu no que deu.

    Falando um pouco da parte técnica, enquanto o Flu jogou bola foi superior (meio para o fim do primeiro tempo, quando Rafael Moura tinha a cabeça muito mais no lugar do que o Fred). No segundo tempo só deu Botafogo, e o poder de marcação do time me chamou atenção.

    ficou impossível pra mim desassociar a subida de produção da defesa da saída do Somália (que se aventura demais no ataque pro meu gosto). Bruno Thiago parece (parece) muito mais eficiente no papel de quase-meia do que o chefe dos pretinhos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Frase do dia: Alessandro (via Rádio Tupi)

    O Fred disse que vai dar porrada no Loco. Se bater nele vai ter que bater em mim também.

    hauhUAHUhauhUHAUhauhUHAUHuahUHAUhuahuHAUHuahHAUHuahuHA
    UAhuahUHAUhauhUHAUHUAHuhauHUAHuhauhAUHuhauHUAHUahuHAUH

    Alessandro 2011 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Alessandro 2010

    Responda a este comentário

    Taís

    Essa seria a briga do século.

    Responda a este comentário

  6. luiz
    7/02/11 - 0:19

    imagina se fossem lances numa final entre falamengo e botafogo,rsrsrs duvidu que teriam uma visao de que foi penalty e que nao houve nada d +

    Responda a este comentário

    Bender

    A visão do botafoguense depende para qual time foi a marcação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Bender

    Desde 26/02/2008
    http://www.blablagol.com.br/aos-botafoguenses-deste-blog-do-brasil-e-do-mundo-1247

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas sempre é tempo de mudar os pontos de vista, principalmente em se tratando de subverter a máxima (mentira, é a mínima framenguista):

    Responda a este comentário

    Bender

    Não entendeu. De novo. Não me surpreendo. De novo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Trollando MUITO à vera. De novo.

    Responda a este comentário

  7. João Deiró
    7/02/11 - 5:54

    Detesto contribuir pro chororô, mas o Botafogo, apesar de ter ganho, foi garfado sim. Aquela bola do Cajá entrou claramente e a expulsão do Marcelo Mattos foi ridícula, claramente pra compensar a do Valencia. O cara nem tinha amarelo, não foi falta pra vermelho direto…

    É chato perceber isso, pq agora qualquer coisinha vai servir de desculpa em caso de derrota nas finais… A história se repete…

    Responda a este comentário

    Taís

    João, 100% de acordo com vc. Um saco, um absurdo, além de ser muito feio isso tudo.
    Um campeonato que parece não ter seriadade com profissionais como esse juiz.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O mais impressionante é que o “auxiliar adicional” estava colado na trave, olhando a linha do gol e não falou nada.

    BTW, muito esquisitos esses “adicionais” do jogo, que estavam verdadeiramente apitando, com todo o gestual característico, apontando pênaltis, escanteios e tiros de meta.

    Até onde sei, a função deles é soprar as ocorrências pelo microfone pro juiz decidir…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O segundo gol do Fluminense foi nitidamente o adicional que deu. O juiz até demorou pra apitar.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu vi isso e achei estranhíssimo o adicional apontando pro centro do campo mesmo.

    É foda, colocam os caras pra fazer uma função específica e já saem se excedendo.

    Vai dar merda isso, tenho certeza.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vou culpar a arbitragem naquele lance, na hora suscitou muitas dúvidas e sem replay fica muito difícil ter convicção. A bola realmente não entrou, quicou exatamente em cima da linha. As pessoas pensam que precisa passar mais da metade da linha, enganam-se, precisa atravessar totalmente.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    7/02/11 - 8:25

    [Via @gpoli]
    Reclamações de Alcides Antunes, fossem de alguém do #Botafogo, seriam chamadas de chororo. Arbitragem foi horrenda em todas as direções.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    7/02/11 - 9:01

    A omissão de Conca contribui para a derrota do Fluminense

    Enquanto Cajá brilhou de um lado, Conca foi omisso na partida. Não digo em relação técnica e tática, os quais foi também apesar de que esses quesitos são compreensíveis para um jogador voltando de cirurgia após extenuante temporada em que brilhou. Conca foi omisso na parte mental da partida onde ele e Valencia teriam participação fundamental para a equipe às vésperas de uma Libertadores.

    Todavia, coincidentemente Valencia ficou inutilizado por estar no olho do furacão como protagonista. Nesta hora, Conca, o único jogador restante no time a falar a língua do árbitro se omitiu. Hora em que Fred, com limitações óbvias de linguagem para falar com o árbitro estrangeiro, teve de improvisar.

    Ainda que de forma espalhafatosa e aparentemente nociva ao Fluminense Fred exerceu com dignidade o papel de liderança, ao contrário do que fizera com a LDU. Peitou o árbitro estrangeiro com tamanha propriedade que nem amarelado foi. Sua intervenção mesmo que arriscada fez com que o Fluminense não se abatesse e com um homem a menos desempatasse a partida, além de provavelmente ter induzido o auxiliar de arbitragem brasileiro a intempestivamente contrariar a hierarquia e expulsar Marcelo Mattos.

    De qualquer forma, Fred que não jogará na estreia da Libertadores (justamente pelo lance linkado acima contra a LDU) com arbitragem estrangeira para fazer o papel que seria de Conca. Preocupa.

    ****
    O que preocupa menos será ausência do ataque titular do Fluminense. Rafael Moura, o He-Man, jogou com personalidade e muito bem, mantendo o padrão do Goiás. O Flu estreará com He-Man e Araujo sem dever nada a ninguém.

    ****
    Alcides Antunes não sabe o que fala. Aloprou. Além de criticar o auxiliar de arbitragem que teve atuação benéfica ao Fluminense ainda cogita expor o clube judicialmente.
    Eu fui um fraco e comprei o pacote de sócio-torcedor do Fluminense. Libertadores e Campeonato Fluminense. Paguei caro, mas fiz sem reclamar porque sei que futebol de alto nível como entretenimento in loco é artigo de luxo restrito a poucas cidades no Mundo.
    Sentirei-me lesado caso o Fluminense, tendo de brigar pelos títulos que disputa, sabotar-se deliberadamente colocando juniores. Eu irei buscar ressarcimento onde puder.
    Também acho que patrocinadores do campeonato possam fazer o mesmo uma vez que pagam para anunciar contando com a presença de estrelas como Fred, Conca, Ronaldinho Gaucho, Jefferson, Thiago Neves, Loco Abreu e, e, e… ah!, e alguém do Vasco.
    Isso sem contar que o Ministério Público poderia ir em cima em defesa da população, uma vez que o Fluminense estaria interferindo com a normalidade da competição e indo contra os príncipios de competição que norteam o esporte (mas esse vai cagar, como cagou para Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Entendeu agora um dos motivos para a minha reclamação sobre o novo presidente do Flu? hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho reclamação alguma.
    Não sou sócio do clube e nem pretendo ser.

    Como torcedor, interessa-me apenas o time de futebol. É para ele que eu torço.
    O time do Fluminense é muito forte e acredito que no que ele teve de intervir até agora, fez muito bem: contratou o Rafael Moura que está de bom tamanho para repor a perda do Washington.

    O elenco do time do Fluminense é o mais forte do Rio de Janeiro, pode ser o mais forte do Brasil e figura entre os favoritos para todas as competições que disputa no ano.

    O clube lançou um pacote para Libertadores e Campeonato Fluminense e até segunda ordem, vem disputando em alto nível o que se propôs.

    Um dirigente do clube soltou uma bravata besta ameaçando colocar os juniores, mas efetivamente não fez. Se fizer mesmo, seria a minha primeira reclamação como torcedor do time, que é excelente e causa inveja a muitos torcedores de outros times no País.

    Responda a este comentário

    Bender

    Os botafogos que deveriam pedir renúncia ao campeonato. Afinal, eles não concordam com o 1º pênalti marcado. Eles acham absurdo tal infração ser assinalada, desde 26/fev/2008 isso ficou claro (negrito para ajudar os alvinegros na compreensão).

    Já o 2º penal… sem comentários.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Segunda opinião parecida sobre o segundo pênalti. Mas como foi o Bender (ou talvez qualquer outro rubronegro), a situação é taxada de trollagem (situação que acho vai começar a acontecer comigo também… rs).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não vai não. Você se negou a ver o vídeo e taxou que era bater palma pra maluco.

    Se quer brincar, segunda chance: vídeo em 3’39″.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu assisti ao vídeo, meu caro. Por isso falei que continuar aquela conversa era bater palma pra maluco. O Edinho nem encosta no jogador do Botafogo e dá pra ver isso tanto na imagem pela frente como na imagem por trás do lance. Ele caiu por que a bola estava próxima demais a perna que ele usou pra chutá-la. Se ele tentasse chutar aquela bola sem fazer aquilo, teria machucado a perna muito feio.

    A coisa talvez fosse diferente caso ele não tivesse tropeçado BIZONHAMENTE SOZINHO na bola na entrada da área. Aquele lance alí foi que definiu a posição da bola.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então a sua teoria é que ele fez pênalti nele mesmo?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A minha teoria é a de que não existiu o segundo pênalti. O pênalti só foi amrcado por que o juiz resolveu “consertar” um erro anterior. Como eu havia dito no comentário lá no open bar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bom, o vídeo tá ali pra quem quiser ver.

    Não enxergou? Beleza.

    Enxerguei? Beleza.

    O lance foi no mínimo duvidoso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, o vídeo tá ali pra quem quiser ver.

    Não enxergou? Beleza.

    Enxerguei? Beleza.

    Bom, até agora foram duas opiniões afirmando que não foi pênalti contra uma afirmando o contrário… hehehehehehe

    O lance foi no mínimo duvidoso.

    Sendo assim, por que você não deixou isso claro desde o início, logo lá no texto? Tá parecendo (em uma escala muitíssimo menor, óbvio) aquelas artimanhas RMPradianas que você tanto abomina… heheheheheh

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quinto parágrafo do post. Se dê ao trabalho, por favor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim, foi. Se pra você e pros urubus não foi, problema de vocês.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande justificativa…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    HAUHuhauhUAHUhauhUHAUhuahuHAUHauhuHA

    Minha justificativa está no vídeo, aquele que você disse não enxergar. Se eu ficar discutindo o que você viu ou não viu, aí sim eu é que vou bater palma pra maluco.

    Esse conselho eu vou guardar :)

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mais uma vez: Só você viu este pênalti. Até agora, três opiniões dizendo que não foi pênalti e somente uma dizendo que foi…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, lá está escrito que foi pênalti já que você viu o jogador ser calçado. E nenhuma menção ao lance ser duvidoso ou não. Satisfeito?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Como é que vou classificar um lance de duvidoso se estou vendo o jogador ser calçado ali?

    Admito que é duvidoso pra quem não vê, isso sim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se é, então tropeçar bisonhamente sozinho talvez não tenha sido tão bisonho assim afinal de contas, não é mesmo?

    Responda a este comentário

    Bender

    “Segunda opinião parecida sobre o segundo pênalti.”
    Que pênalti??? Só na cabeça do juiz estrangeiro e dos botafoguenses em geral.

    “como foi o Bender a situação é taxada de trollagem”
    É isso, por aí mesmo. Gaburah nem percebe quem é o verdadeiro troll aqui.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bonito é que o troll não se dá nem ao trabalho, ao contrário do framenguista João, de citar o lance em que o gol do Cajá não foi validado.

    Porque se assim o fizesse, descaracterizado como troll correria o risco de ser. No entanto, corroborando o título, prefere se apegar no lance mais discutido do jogo, como sempre recorrendo à mínima do mimimi-chororô

    Troll põe lenha na fogueira pelo simples prazer de colocar. Não imagino, ainda, uma pessoa que se encaixe tão bem neste perfil aqui no BBG.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah, até agora não apareceu nenhuma imagem confirmando que a bola entrou TODA dentro do gol naquele lance do Cajá. O erro (caso tenha existido) alí, como eu havia dito anteriormente, nem foi do árbitro e sim do auxiliar que fica lá atrás.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Beleza. Bonito é a lógica.

    Na dúvida se o lance é contra o Fluminense, é justificada a não-marcação pelo árbitro.

    Na dúvida se o lance é contra o Botafogo, o lance foi pra compensar o erro anterior.

    A arbitragem foi uma bela porcaria para os dois lados. Não sei qual a dificuldade em admitir isso.

    Aliás, aqui a coisa está bem clara: quando o lado botafoguense (eu sozinho) aponta, é mimimi-chororô. Quando os tricolores apontam, a framengada assina embaixo e tudo vira erro da arbitragem.

    Pelo menos a parada é explanada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo, diga-se: eu vi o Botafogo jogar melhor que o Fluminense, independente de arbitragem.

    Fica a discussão pra quem viu o jogo e não se deixou ofuscar pela atuação desastrosa do juiz. Foi um partidaço, isso ninguém desabona.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, deixei isto bem claro aqui

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu vi o Jefferson jogar mais que o Fluminense, isso sim.

    As duas defesas nos chutes do Carlinhos foram sensacionais e ali se decidiu o destino do jogo, pois mesmo descontando-se o penalti e acrescendo-se o gol do Cajá, dava Fluminense.

    BTW, onde já se viu lateral esquerdo chutar de direito daquele jeito??

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Carlinhos anda chutando muito bem com a direita. Ele está parecendo ser o “Neo” dos canhotos… hehehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele deve treinar essa porra, porque sempre faz isso.
    Achou um gol contra o Palmeiras naquele jogo que os Porcos entregaram dessa forma.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, acho que se você reler a sequência de comentários que eu iniciei aqui vai entender que desde o início eu falo que arbitrgem é ruim para AMBOS os times. Isto foi admitido desde o início. Vai ver você esqueceu que parte dos comentários sobre as partidas são feitas no open bar.

    Quanto a não marcação do gol do Cajá, acho melhor você reler o que eu disse. Tanto o que foi dito aqui, quanto o que foi dito lá no open bar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aqui, comentei APENAS dos 2 pênaltis. Um que existiu e outro que não. Não falei de mais nada. Quem citou mimimi-chororô foi vc, o verdadeiro troll do BBG.

    Ninguém me perguntou mas vou falar assim mesmo.
    O lance do Cajá, que vc já coloca como gol, eu achei que a bola não tinha entrado. Depois no replay, mandei que tinha sido gol. Na real, eu não sei. O 2º gol do Fluminense só cego precisaria de replay para ver aquela bola lá dentro.
    Outros comentários meus com a rapaziada durante o jogo: i) Cajá tá destruindo com o jogo; ii) Jefferson foi a maior contratação do Botafogo nos últimos anos; iii) uma expulsão para compensar a outra; vi) He-man? Só falta o Gato Guerreiro no Tricolete; v) essa pizza está sem alho! Não vou pagar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    … o verdadeiro troll do BBG.

    HUAHuhauhUAHuhauhUAHUhuahuHAUHauhuAHUHauhAUHuhau
    uHAUHauhUAHUHauhuhaUHauhUAHUhauhUAHUhauhUAHuhauhA

    Nice try, Mr. Troll.

    *****

    Fique descansado. Minhas ações e palavras falam por mim, enquanto as suas falam por elas mesmas – e por você também, afinal de contas.

    Se houver um dia em que eu seja diagnosticado como o grande troll do BBG (por gente de opinião menos suspeita que a sua), neste dia terei prazer em abandonar a divertida arte de blogar. Gosto de imaginar que aquilo que falo é digno de consideração.

    Mas nem todo mundo pansa assim. Os trolls de fato e de direito, por exemplo.

    Fica a dica.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Se houver um dia em que eu seja diagnosticado como o grande troll
    Vc é. Mas isso não é nenhum fim do mundo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim seria sim.

    Mas nem todo mundo pensa assim. Os trolls de fato e de direito, por exemplo. [2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Bender me sacaneia como “Personal Comentator” de Serginho por entender o que ele quer dizer.
    Tem culpa eu de ser sagaz?
    Quero ver agora se Bender irá usar a alcunha pejorativamente quando a interpretação sai em defesa dele.

    Bender não está preocupado com os lances. Não está nem aí se estão certos ou errados. Só levanta a questão de como a opinião botafoguense mudou com o sabor do vento e do tempo.
    Há alguns anos atrás, Fábio Luciano teve a camisa puxada dentro da área e um o Flamengo o penalty marcado para cobrar.
    Além de muita contestação daquele puxão ter sido mesmo penalty (onde ele compara com o lance de He-Man com o Loco), houve também a argumentação que em sendo, é o tipo de penalty que juiz não marca e escolheu aquele por má intenção (e aí entra o tal segundo penalty do jogo de ontem).

    Em defesa dos botafoguenses, há o tempo e a mudança na forma de ver futebol. Quando Rafael Moura jogou no Fluminense eu o execrava. Se não publiquei no blog deveria ter feito. Felizmente tive a oportunidade de vê-lo em ação no Goiás e elogiá-lo antes de vir para o meu time e julgá-lo por 2010 e não 2007, o que deve diminuir meu erro.
    Se os botafoguenses de 2010 entendem que o toque pouco teve influencia para derrubar o jogador, mas derrubou, e o juiz apesar de poder deixar passar marcou falta/penalty, é sinal de amadurecimento. De entendimento das regras do jogo por mais que essas “pareçam” desafiar o bom senso.

    Responda a este comentário

    Bender

    Na época te sacaneava de “personal comentator” não por vc entender o que Serginho dizia, mas por vc concordar com qualquer inháááá que ele mandava. Mas se agora vc concorda com os meus inháááá’s, é sinal de amadurecimento do “personal”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bender,
    Eu concordo com 80% do que Serginho escreve. Entendo 99% e ignoro 1% (quando ele e Bona começam a viajar na política de sauna do Vasco).
    Se eu quando explicava o que Serginho dizia para aqueles que não tinham a mesma percepção que eu, também concordava, era uma coincidência. Provável, mas coincidência.

    Eu posso explicar perfeitamente o posicionamento de Serginho sobre a questão de conquistas a serem consideradas e grau de importância delas para ele, sem concordar com o que ele diz.

    Responda a este comentário

    Bender

    vi) os alvinegros vão chamar esse de O Jogo da Superação

    http://oglobo.globo.com/esportes/carioca2011/mat/2011/02/07/loco-abreu-exalta-poder-de-superacao-do-botafogo-no-classico-contra-fluminense-923746403.asp

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não digo isso. É um pulo pra subir no salto.

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… como o jogo se desenhou, confesso, ficou fácil acertar essa.

    Responda a este comentário

    Victor

    O pior é que falou essas 6 coisas mesmo.

    Mas perdeu para mim que comemorei em público (ainda tendo de ouvir gente falando que eu nem parecia tricolor) a marcação do primeiro penalty porque sabia que o Cavalieri iria ficar parado

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhaha… pode crer. Mas vc errou no 2º pênalti. Eu não errei.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaaha…como se algum dirigente do Fluminense mandasse alguma coisa no time da Unimed. Até parece.

    Aliás, a empresa esportiva deve estar satisfeitíssima com o jogo movimentado e polêmico de ontem. Vai dar bastante retorno na mídia. Ganhar ou perder é apenas um detalhe.

    Responda a este comentário

    saulo

    O grande problema do Muricy será deixar Rafael Moura no banco, teve uma bela atuação contra o Botafogo. Fred por ser mais técnico, precisou sair mais da área e não manteve o mesmo nível das partidas anteriores. Não me agrada um ataque com dois centroavantes, perde movimentação e deixo o jogo muito centralizado.
    No caso do Conca, não me surpreendeu sua atuação, ele entrou na partida mesmo para entrar no ritmo da libertadores. Recentemente teve uma artroscopia no joelho. Por causa dos cartões amarelos e expulsões, Muricy provavelmente precisou mudar de planos e deixá-lo durante os noventa minutos. Provavelmente o Marquinhos iria entrar. O Souza nem preciso dizer nada, ele se escondeu.

    Responda a este comentário

    Victor

    O grande problema do Muricy será deixar Rafael Moura no banco, teve uma bela atuação contra o Botafogo. Fred por ser mais técnico, precisou sair mais da área e não manteve o mesmo nível das partidas anteriores. Não me agrada um ataque com dois centroavantes, perde movimentação e deixo o jogo muito centralizado.

    Não viu esse jogo e nem os últimos do Goiás.
    Quer dizer, viu mas não sabe o que viu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se não tivesse visto os jogos do Goiás, não hesitaria em dizer que o Rafael Moura fez uma ótima temporada em 2009. O que não gosto é utilizar dois centroavantes, o ataque perde movimentação. O Fred fora das suas características, não foi bem e finalizou muito pouco.

    Responda a este comentário

    Victor

    Prova mais uma vez que não viu.
    Rafael Moura não fez ótima temporada em 2009. Nem em 2010.
    Fez um ótimo final de temporada em 2010.

    Saulo calado é um poeta.

    Responda a este comentário

    saulo

    São apenas números, no resto, fez uma bela temporada em 2010 para corrigir. O que importa é a ideia.

    Responda a este comentário

    Victor

    É Pedro Bó… tão bonita que foi rebaixado.

    Saulo calado é um poeta [2]

    Responda a este comentário

  10. luiz
    7/02/11 - 10:47

    realmente a arbitragem prejudicou pros dos lados mas fala serio foi muito mais pro botafogo,eu sei que dificil sair daquela imagem de que todos nos prejudicam so sacaneao o botafogo,ninguem me e ninguem me quer!esse arbitro deveria apitar la na alemanha pra aprender a diferenciar falta de contato.

    Responda a este comentário

  11. luiz
    7/02/11 - 10:52

    “É muito bom sair vitorioso sem deixar dúvidas.Na minha opinião, o Fluminense é a melhor equipe, não só do Rio, mas do país. E não é so porque é campeã brasileira”, afirmou. Atual campeão carioca

    Responda a este comentário

    RB

    quando o flu joga com o botafogo fica pequenininho.

    já virou rotina.

    Responda a este comentário

  12. Macedus (Flmanego sempre)
    7/02/11 - 11:16

    O que ví ontem:

    a bola do Cajá entrou e o juiz ficou esperando que o idiota que fica alí ao lado do gol falasse algo, como o cara se escondeu ele não deu porra alguma.

    no segundo gol do Flu o “Hegay” .. quer dizer Rafael Moura estava impedido pois a bola raspou sim na cabeleira do Frederico.

    o primeiro penal foi perfeitamente legal, ja no segundo eu não ví PORRA alguma para o juiz apitar, mas Loco é loco e deve até receber ajuda dívina para limpar sua barra as vezes.

    Resumindo a parada, tanto Frederico como Loco queriam apitar o jogo, viram qua o juiz estava se perdendo e tentaram a sorte, só que o juiz resolveu enquadrar geral e com isso o Loco resolveu ficar na dele e jogar bola enquanto o Frederico resolveu ficar soltando as frangas, fazer o que né.

    Ganhou o time que teve mais cabeça fria, coisa que o Flu volta e meia deixa de ter, principalmente em clássicos.

    SRN

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A resenha do jogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não vai discordar da opinião dele quanto ao segundo pênalti? hehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Posso discordar mas respeitar assim mesmo.

    Ou não?

    Responda a este comentário

    Macedus (Flmanego sempre)

    Crianças, não briguem, lembrem que venha quem vier, FLU ou BOTA, qualquer um irá perder para o Flamengo na semifinal !!!

    HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!

    Boa piada né !!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [/trollagem do bem]

    Responda a este comentário

    Macedus (Flmanego sempre)

    Lamentávelmente em um jogo contra o Fluminense, se este jogar sério, o Flamengo seria atropelado.

    Tirando um ou outro jogador (Gaúcho, TH7, Léo Moura e mais uns dois) o resto do time ainda esta longe de ser o ideal, principalmente no setor defensivo que simplesmente não aguenta pressão (vide o segundo tempo contra o Vasco).

    Jogando contra o Flu bem arrumado e com jogadores melhores o flamengo tende a sucumbir.

    Contra o Botafogo é um pouco diferente pois os times não são muito diferentes e Joel tende a retrancar seu time chamando o adversário, isso contra um Flamengo de Gaúcho, TH7 e um atacante razoável pode render um bom jogo.

    Mas este ano to com o Alexandre, principalmente depois da vergonha do ano passado, para mim o estadual é apenas a cereja do bolo que é o resto da temporada.

    SRN

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema do Flamengo tem dois nomes: Maldonado e Wellinton. O primeiro está muito mal na parte física e técnica. Não consegue dar mais uma saida rápida na transição da defesa e meio campo, sacrifica Renato e Thiago Neves quando voltam buscar jogo na intermediária. O problema é saber se o Vanderlei vai ter coragem em tirar seu genro do time. Seria melhor o Renato fazer essa função e deixar Williams apenas na marcação.
    Vou dedicar um parágrafo a parte ao Wellinton, ele é simplesmente horroroso. Mais uma vez aprontou e armou um contra-ataque contra um time relativamente fraco. E o pior de tudo, em nenhum momento estava pressionado, foi no jargão popular uma “perebice” mesmo. E ainda tem o Jean lento no banco, poderia dispensar os dois e fazer uma boa economia na folha salarial do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, de acordo com isto aqui, o Maldonado parece não ser mais genro do Profexô não.

    Digo isso por que TODAS as filhas do Luxerlei são muito feias…

    Responda a este comentário

    Bender

    Calma Nardoni. Mais um tempinho e Macedus entrará na lista gaburaniana.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vai não. Nem o Nardoni entra. Nem o Saulo.

    Troll por aqui só você.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flmanego sempre)

    ???????

    Responda a este comentário

    Bender

    É mais ou menos assim:

    Bender: “não foi pênalti”
    Gaburah: “troll”

    Macedus: “não foi pênalti”
    Gaburah: “resenha do jogo”

    Foi?

    Responda a este comentário

    Macedus (Flmanego sempre)

    Hummmmmmmmmm …

    Pelo que entendí rola um sentimento entre oces dois que vai além de qualquer
    paixão futebolistica e tal ..

    Acho bonito isso, respeito e tal ..

    rs

    SRN

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É exatamente assim:

    Bender:
    http://www.blablagol.com.br/fluminense-2×3-botafogo-caja-maduro-12551#comment-84382
    Gaburah: TROLL!

    Macedus:
    http://www.blablagol.com.br/fluminense-2×3-botafogo-caja-maduro-12551#comment-84435
    Gaburah: resenha do jogo. Não concordo, mas respeito.

    Só troll não consegue/quer entender.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas olha só. Não vou cair no mesmo erro das outras vezes. Discutir trollagem é uma baita perda do meu tempo além de esvaziar a audiência do blog.

    O que importa é que meu time ganhou de maneira convincente e que, apesar da arbitragem, foi um jogo e tanto.

    É isso que devo discutir e não o seu mimimi-Gaburah-bobo-feio-e-chato-eu-não-sou-troll-troll-é-ele.

    Responda a este comentário

    Bender

    Era melhor ter colocado a imagenzinha…

    Responda a este comentário

    thiago

    6 são muito engraçados.

    Responda a este comentário

  13. rafael botafoguense
    7/02/11 - 12:19

    que bonito,que beleza,que alegria…

    FUCK TROLLS

    Responda a este comentário

  14. rafael botafoguense
    7/02/11 - 12:20

    AH OLHA ESSE VÍDEO VÉI

    MONSTRO SUPREMO

    MEU MAIOR ÍDOLO

    Responda a este comentário

  15. Alexandre N.
    7/02/11 - 14:44

    Será que mais alguém aí além de mim reparou que sempre que André Luiz entra, o sistema defensivo do Fluminense fica igual a um queijo suiço?

    E ver no mesmo time André Luiz e Fernando Bob… Que dureza! rs…

    Responda a este comentário

    luiz

    ele é lento d + ,fernando bob apesar na minha cidade assim como leandro euzebio,nao mercia começar como titular.alguem sabe se o diogo ainda ta machucado?ou saiu do fluminense?nao joga a muito tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Diogo ainda está machucado. Pela lsão,a credito que só volte pro Brasileiro.

    Responda a este comentário

  16. Julio Cesar
    7/02/11 - 14:57

    Trollar os post do meu amigo, brother e Xerox, Gaburah é o meu maior divertimento aqui no BBG.
    Agora, com o post da trollagem, aguardo o deferimento do meu pedido de recurso em 3 vias para Vikthor, o Heditohr para poder trollar este post do Gaburah, repleto de comentários dignos de trollagem de alto nível e performance e convencimento deste que digita.
    Não há graça em trollar os assuntos deste post em outro poste apesar da trollagem já estar rolando explícita aqui, sou rubro-negro ciente de meus direitos e deveres e assim sendo, aguardo a devida autorização.

    Sem mais para o momento,

    Julio, o Xerox – porta-voz do movimento #palhaçadafinal

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pode trollar a vontade, porra!

    Responda a este comentário

    Victor

    Os posts devem ser trollados nos próprios posts como sempre foram.

    Responda a este comentário

  17. luiz
    7/02/11 - 16:23

    O que me asusta é chefe da comissao de arbitragem falar isso:

    – Foi uma atuação muito abaixo da de um árbitro de padrão Fifa. Não vi nenhum erro técnico. Em relação aos pênaltis, não entramos na questão interpretativa, mas do posicionamento em campo, e ele estava bem posicionado. Ele interpretou a falta do Valencia como normal. No entanto, foi avisado pelos auxiliares que tratou-se de uma ação temerária do jogador do Fluminense, passível de cartão amarelo.

    é um absurdo ,eles não reparam o erro do arbitro,o arbitro ta sempre certo em todas as instancias.

    Responda a este comentário

  18. Julio Cesar
    7/02/11 - 23:09

    ALFORRIAAAAAAAAAA! hehehehehehehe

    Putaqueopariu! Gaburah pede para ser trolladoe sacaneado!

    Segundo fontes fidedignas da imprensa marrom, o sonho de Gaburah era segurar os ‘cojones’ de W.S.Abreu na comemoração Village People style do alfajor-uruguaio-pirateado. Aposto que esse desgraçado de amigo e brother que eu tenho não iria mais lavar as mãos pós-patolada e confeccionaria uma camiseta “Cojones do Loco: eu segurei!”

    Após as ofensas de ordem pessoal, acrescento que, além da #palhaçadafinal rolou também uma #cagadafinal pq o alvi-negro foi bombardeado e salvo pelo Jefferson, goleiro bem mediano que vive sua fase de exceção…em breve volta a ser o goleirinho de sempre…

    Espero que Joel, seja coerente e frite o cabeludo, em prol da #palhaçadafinal!

    SRN

    Obrigado a todos que me esclareceram que posso continuar a me divertir por aqui! hehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    comemoração Village People style do alfajor-uruguaio-pirateado

    HAUhuahUAh HAUHUAhUAHu HAUH UAhUAHuHAuhuh AUhu AHUHAUHUH uHAuHAU HAU
    HUAHuhauh auhauh auhua hAUHUAHUAHUA HUAHuaHUAHA UHAUHAUHAU HAUAHUA
    HUAHuhaU HAUhAUHAUHA UAHUAHUAHAUHAUh uHAUH uaHUAHUAHUH UAHUa hUAHuaHUAH

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário