Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense 2×1 Botafogo: Vitória por WO

March 7th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Fluminense.

Não há muito o que se comentar sobre o jogo. Pelo menos não ao que conhecemos como um jogo usual onde uma equipe enfrenta a outra.

Fluminense jogou e o Botafogo não. Esta frase resume a partida. Mas como o chefe paga por caracteres, seguem abaixo a simplificação da partida pelos melhores, piores e o proselitismo de Fred.

Se alguém souber qualquer outra coisa sobre o Botafogo no jogo, favor entrar em contato com a redação.

MELHORES:

Maicon – Exuberante e vistoso futebol. Valeu o ingresso (ou o Pay-Per-View). Dono do 1º tempo e do pedaço do 2º tempo em que jogou. Estava tão generoso que presenteou os dois times. Emblemáticos o primeiro lance do jogo onde aquele Cogumelo do Super Mario isolou a bola inaugurando o Troféu Josiel 2010 e e o penalty em Herrera quando o atacante Maicon, acostumado a driblar em uma faixa de campo onde seu erro tem menores consequencias defensivas bobeou sinistramente à frente de Wellington e fez o penalty do gol de Herrera.

Mariano – Infernizou junto com Maicon as laterais do Botafogo, ambos caíram para os dois lados e foram bem sucedidos sempre. Velocidade para a frente, sempre. O gol da virada premiou sua atuação.

Fred – Coadjuvante de Maicon no “comando de ataque” do Fluminense, chamou o jogo e fez muito bem o pivô participando ativamente na criação do superior volume de jogo tricolor escoando a produção ofensiva do time. Perdeu gols feitos, chutou bem, sem pulo trash, belo gol de sem pulo e tabelinhas certeiras fazendo o time jogar. O time do Fluminense é outro sem Fred porque tem de mudar a forma de jogar uma vez que com ele o Tricolor pode buscá-lo.

Wellington Silva – Em noite de Caio Canedo, substituiu Maicon para sacudir Jancarlos e coroar a atuação de Mariano.

Cuca – Não se afobou por sair perdendo o jogo no intervalo. O Fluminense jogava bem melhor apesar do resultado e o treinador não alterou o time. Diante da atuação do velocista Maicon, mostrou coragem em trocá-lo para a entrada de Wellington e manter o padrão de ataque nas pontas durante os 90 minutos. Eu, por exemplo, teria tirado Fred.

PIORES:

Joel Santana – Maicon e Mariano fizeram o que bem entenderam no 1º tempo. Como voltaram fazendo o mesmo no 2º, o treinador falhou.

Leandro Guerreiro – Discreto no 2º tempo e irreconhecível no 1º tempo.

Jancarlos – Jancarlos é pior que Alessandro [n]

O PROSELITISMO DE FRED:

Maicon arrebentou no Clássico Vovô , mas quem apareceu, para variar foi o midiático Fred. O atacante tricolor inaugurou o Troféu Josiel 2010 com aquele gol que sua mãe faria no início da partida e deu um sem pulo trash. Tudo isso apesar da sua nítida boa atuação e participação no cômputo geral, que aliás, fica explicitamente melhorada com a presença de Maicon na equipe.

Tudo ia assim até que na 2ª tentativa Fred acertou um sem pulo, fez gol e saiu pra galera.

Se bem que saiu pra galera é força de expressão, uma vez que ao invés de comemorar com seu time e sua torcida, a Vedete buscou a câmera e foi fazer sua imagem com um cartaz no estilo “Filma Nóis” guardada dentro da meia, sem antes comandar seus colegas de time para que não se aproximassem.

Fred sabe usar todos os espaços nos melhores momentos para vender seu peixe. O cartaz (que parecia uma lista de compras ao tirar da meia) tinha mensagem nos dois lados. Em um, um parabéns para sua filhotinha que aniversaria hoje, e que segundo o próprio atacante, cogitou em não ir jogar para passar o dia com ela mas sabia da importância dele para o grupo(?). No verso, proselitismo religioso.

Percebe-se observando a atuação de Fred em campo que o centroavante tricolor pensa de forma diferenciada de seus colegas. Fred cobra faltas sempre de forma diferente buscando algum atalho, evita fazer falta em bolas alçadas na área que estão mais para o defensor e outras coisinhas que sugerem que ele liga o cérebro dentro de campo. Eu acredito inclusive, ao contrário que meu comentário indica, que suas babaquices narcisistas não prejudiquem o ambiente do grupo, mas dane-se. Espero que ele tome qualquer punição pelo proselitismo. Eu tenho que aturar que um jogador não possa comemorar um gol arrancando a camisa quando extravasa de alegria, não gostaria de ter de ler lixo religioso no meu Pay-Per-View. Muito menos gostaria de ver o Fluminense servindo de escada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

100 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

100 Comentários para “Fluminense 2×1 Botafogo: Vitória por WO”

  1. Matheus
    7/03/10 - 22:52

    [Modo Ingenuidade On]

    Como assim “o chefe paga por caracteres?”

    Sempre escrevi um monte de besteira e ninguém me pagou.

    [Modo Ingenuidade Off]

    Valeu por sanar minha dúvida, Victor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    Recebi a informação que sua situação está sendo avaliada.
    Há rumores que mantendo seu bom desempenho, triplicarão seus rendimentos.
    Parabéns.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehe.

    3 x 0 = ?

    Responda a este comentário

  2. Marcus Oliveira
    7/03/10 - 22:56

    Que golaço do Fred. Joga muito!!! Mas faz marketing até com adversário.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    7/03/10 - 23:02

    Jesus, Maria e José!

    Que goláço!

    Meu Deus!

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    7/03/10 - 23:04

    REVOLTANTE!!! que time merda!! Eu sei que estamos na final e nos classificaremos pras semis,mas foda-se! Odeio perder pra rival,e tô mto puto com a atuação de todo mundo! PRO INFERNO !!!

    o jogo foi idêntico a taça rio do ano passado. Botafogo fez 1a0 de pênalti,tomou o empate e a virada caminhando pro fim do jogo.

    PFC LAMENTÁVEL. Aquele safado do joão guilherme torcendo discaradamente pro fluminense,dá raiva demais isso…

    fim do monopólio já! Num quero ter pfc pra ver fdp torcendo contra e ironizando minha torcida.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que essa historia deveria caminhar para o seguinte: canal com vascainos narrando e comentando, canal com botafoguenses, tricolores, etc… assim, cada um vê no seu… a imagem e a geração pode ser a mesma. mas é melhor a parada ser definida do que ficar nessa putaria.

    Junior comentando jogo do vasco é inaceitável.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    cara,o maluco ficou o jogo inteiro:”torcida do botafogo em menor número” sendo que nem era uma diferença considerável as verdes parcialmente cheias e a amarela vazia,mas ele insistia nisso.

    Aí o botafogo toma a virada e ele lança:”torcida do botafogo calada” será que ele esperava um ‘ninguém cala’ depois de tomar a virada aos 40 do segundo tempo?

    vão falar que é chororô,mas foda-se isso é insupotável.

    Só não supera o cleber machado na copa do brasil 2008,narrando gol do sport ahahahah.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu ouvi essa parada de torcida do Botafogo em menor público e passou qualquer comentário a fazer no post.
    Mas como já não terceirizo mais a informação que preciso obter, fui conferir o público presente e conclui que discretizar uma torcida em “menor número” no clássico é bobagem:

    Público: 11.280 pagantes (17.554 presentes) Renda: R$ 332.475 (R$18,94 por pessoa)
    Bizarro esse público.

    Aliás, tenho até a comentar sobre isso. Mas ficará para a semana. Quero ver BBB agora.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Essa do Cléber Machado ATÉ HOJE eu não ouvi (por motivos óbvios), mas REGISTE-SE que seu POUCO ENTUSIASMO ao narrar o GOLO sportista de que tanto falam foi feito APESAR dele ser santista, tal e qual FAUSTO SILVA!!!!!

    Responda a este comentário

    saulo

    Descobriu a pólvora: o elenco do Botafogo é limitado desde o começo da competição. Joel apenas encontrou um time para armar de acordo com sua filosofia: fechado e nos contra-ataques. Essa forma de disputa em partidas semifinais com apenas um jogo, favorece o time que menos erra. Fica difícil recuperar pela falta de tempo. Historicamente o Natalino nunca teve sucesso no campeonato brasileiro porque esse time de esquema não funciona em um campeonato longo e equilibrado. Prevalece a qualidade do elenco, a regularidade, a competência e a necessidade de vencer. Neste quesito o retranqueiro passa batido, ainda não entendeu que é melhor perder uma partida e vencer duas. Ao invés de empatar duas e vencer apenas uma.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hum, já vejo Gaburah escrevendo o seu famoso…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, nem vou mandar ele se fuder. Só vou dizer que ele não tá falando nada que eu já não tenha dito antes.

    Ele fica em casa trancado no quarto esperando acontecerem essas coisas pra soltar o CONTROL-C CONTROL-V do Joel.

    Joel precisa mexer urgentemente nesse time se quiser ganhar a Taça Rio. Se continuar com Eduardo, Wellington e LF vamos perder mais um campeonato.

    O Fluminense é o time mais arrumado desse início de 2010.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pô, Gaburah, cortou o meu barato.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, essa interjeição é igual a Super-Trunfo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Matheus

    UHAHUSUHSAUHSAUHAUSHUASAUHSUAHSUHAHUSHAUSHUAHUUHSAUHHUSAUHSUHAHUSUHASHUAUHUHSHUAHAUHSUHAUHSHAUHSAUHSHUAUHSAHUASHUASUHHUASHUASUHSAUHSUHAUHSHUASUHSHUA

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAH

    99/99 ahahahahahahahahahahah

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu sou puto com o PFC não pela torcida de seus comentaristas. Sou puto porque a maioria dali é muito ruim mesmo.
    André Lofredo deveria ter ganho o nome em vermelho lá em cima no post. O cara viu outro jogo diferente do que eu estava vendo.

    Quando Maicon foi substituido ele disse que o atacante não estava bem no jogo.
    Está certo que o gol do Botafogo foi 98% culpa dele. Mas para isso deveria estar lá o comentarista. Ressalta-se isso e comentasse algo mais decente sobre o jogador que mais pegava na bola e criava as jogadas do time.

    Falou outro punhado de besteiras também que nem me lembro. Salvou-se com um comentário interessante, mas que esqueci por causa do resto de lixo que proferiu.

    O narrador conseguiu comentar melhor que ele.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    8/03/10 - 1:37

    O Maicon estava muito bem, mas errou alguns passes perigosos na saída de bola e fez a cagada no pênalti. Merecia uma chamada do treinador, mas não ser substituído.

    Eu também tiraria o Fred, acho que os dois garotos extremamente rápidos do Fluminense poderiam aproveitar melhor os espaços. Apesar disso, o Cuca também foi muito bem, como o Victor já disse, não cometeu o erro que outros adversários cometeram com o Botafogo, não mudou um time que jogava melhor.

    Os argentinos do jogo foram muito burros.

    Por fim, repito, o Fluminense é o melhor time do Rio, e favorito ao título Estadual. E o Fred é muito bom jogador e uma bichona.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    8/03/10 - 8:57

    Fica o que eu disse no Open-bar:

    Placar justo. O Fluminense jogou sozinho 90 minutos.

    Jancarlos é pior que o Alessandro.[3]

    O que mantém a merda do Wellington e a merda do Eduardo nesse time?

    A defesa do Botafogo não existe. Fred fez um gol de voleio no meio de três, o gol do Maicon nasceu de uma falha nas costas do Fahel (sem qualquer cobertura) e o terceiro só não veio graças mais uma vez ao Jefferson.

    O time do Botafogo (do meio pra trás) não me engana. Joel vai ter que tirar mais alguns coelhos da cartola pra levar essa Taça Rio.

    Irreconhecível Leandro Guerreiro.[2]

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    8/03/10 - 9:24

    Fiquei MELINDRADO pelo o que foi PROFERIDO pelo sátrapa Tadeu Schmidt no Fantástico na hora dos gols (só assisto aquela merda nessa hora) do SUPRACITADO jogo.

    Ele disse: “Herrera, o jogador que MAIS COBRA PÊNALTIS NO FUTEBOL BRASILEIRO”. Mais cobra??? Mais cobra??? Primeiro que nos jogos decisivos nem foi ele que cobrou, segundo que DUVIDO que o Botafogo tenha mais pênaltis marcado em seu HODIERNO histórico do que o VASCO, por exemplo. Como o cara pode REGURGITAR uma informação CALUNIOSA dessa??? Vá à merda!!!!

    Segundo: no início do Oscar, a MALFADADA comentarista conseguiu a FAÇANHA de proferir o nome do Flamengo. Disse: “esse prêmio todo mundo já sabia, a torcida do Flamengo (sic?) já sabia…”. Que porra é essa?? MÁQUEPORRAÉÉSSA???

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    yuri,o herrera,que eu me lembre,já bateu 5 pênaltis.Sendo 4 nos últimos 2 jogos.

    mas nem vi essa porra,só vi os gols do tupi.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    8/03/10 - 10:40

    Não adianta tentar tapar o sol com peneira: ou Joel mexe nesse time ou não ganhamos nada DE NOVO esse ano.

    Peças nulas/merdas/abaixo da crítica como Eduardo, Wellington e LF tem que ser sacados do time , enquanto é tempo.

    Por azar e por sorte, Fábio Ferreira está suspenso pelo terceiro cartão. Azar porque é o melhor da zaga (ainda que não seja bom) e sorte porque vai dar ao Joel a chance de testar o Danny Morais – que SE DEUS QUISER vai bem e tira o pavoroso Wellington do time.

    Edno chega pra colocar Lucio Flávio no banco. LF fica como opção para segundo tempo ou mesmo como segundo armador, pois não dá (há muito tempo) pra ser o único armador do time. Não tem velocidade pra isso, o que não é crítica minha já que se trata da característica do jogador. O problema é que a torcida comprou a ideia de que ele é craque. Nesse caso, a nulidade do Eduardo pula fora (será que Renight não quer ele no Bahia por empréstimo?).

    *****

    O time com essa formação já deu o que podia. Ou muda agora ou estamos perdidos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo: de que adianta ter um elenco inflado se não se tenta novos jogadores?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Joel precisa começar a ler o Blá Blá Gol…

    Apesar da pressão, Joel reluta mexer na equipe e dar chance aos reforços

    Abre o olho enquanto é tempo, Joel…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Joel é assim, quando ele se convence de que uma coisa funciona, não volta atrás.

    Lembro da insistência dele com Renato Augusto no ataque, só ele não via que estava errado. Não deu outra, depois de atuações pífias, saiu e está comendo a bola na Alemanha?

    Em que posição? Na meia, como até minha vovó sabia…

    Responda a este comentário

    saulo

    Depois não sabem o por quê questiono a competência do Joel.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo histórico da sua carreira, Joel dificilmente vai abrir mão de jogar com pelo menos três jogadores essencialmente marcadores no meio. Sua índole defensiva fala mais alto. Lúcio Flávio e Edno juntos é impensável enquanto estiver no comando. Qualquer treinador adversário vai marcar o único armador e as laterais como fez o Fluminense neste último clássico.
    Em relação aos outros jogadores contratados, não sabemos exatamente quais as condições físicas deles. Caso Danny Morais esteja em forma, deveria ser titular imediatamente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Manchetes que eu gostaria de ler no próximo fim de semana:

    Para o próximo jogo, Joel vai de Sandro Silva, Guerreiro, Lúcio Flávio e Edno no meio-campo.

    Mais um comentário para se guardar, Saulo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nesse meio tempo… Via Gazeta Esportiva (negritos por minha conta):

    Embora Joel só queira pensar no problema depois da partida pela Copa do Brasil, é quase certo que Caio seja escolhido para formar dupla com Loco Abreu na partida contra a equipe da Rua Bariri. O recém-contratado Danny Morais pode entrar no lugar de Fábio Ferreira caso o ex-titular Antônio Carlos continue sem condições de jogo, enquanto o jovem Gabriel, que chegou a ser titular quando o time era dirigido por Estevam Soares, pode ganhar a sua primeira oportunidade com Joel Santana.

    Joel também tem problemas na lateral direita. Alessandro, que vinha sendo perseguido pela torcida, foi liberado para cuidar de problemas particulares e deve fazer um trabalho de recondicionamento físico quando se reapresentar. Jancarlos, contratado para ser o titular da posição, foi muito criticado por sua atuação nos jogos contra Duque de Caxias e Fluminense e poderá perder seu lugar. O volante Somália, que chegou a ser improvisado no jogo disputado no meio de semana, pode ser lançado na lateral, dependendo do que mostrar durante os treinos da semana.

    Que o Antônio Carlos continue fudido, que Gabriel volte bem ao time (gosto dele) e que Jancarlos vá pra puta que o pariu. Tomara que o Somália surpreenda, pois até bem pouco tempo atrás seria inimaginável me pensar gritando ‘VOLTA ALESSANDRO!’

    Responda a este comentário

    saulo

    Pode guardar. Esse possibilidade pode acontecer apenas durante a partida quando o Botafogo estivem com o placar adverso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nesse ponto, Sauleta fala uma verdade (uma verdade óbvia, mas uma verdade absoluta): com essa formação que aí está, qualquer treinador com um mínimo de inteligência vai neutralizar a única jogada que o Botafogo parcamente tem: bola no alto para ‘El Loco’. Marcando o único armador e as laterais como fez o Fluminense neste último clássico decreta-se o fim da tática alvinegra.

    E até o São Raimundo pode se beneficiar disso, com desvantagem de placar e tudo.

    Por isso, repito: O time com essa formação já deu o que podia. Ou muda agora ou estamos perdidos

    ABRE O OLHO, NATALINO!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ÔPA ÔPA ÔPA!

    Joel treina com Danny Morais, Sandro Silva e Antônio Carlos entre os titulares

    Aguardando ansioso pela confirmação…

    Responda a este comentário

    Victor

    O primeiro passo foi não enfeitar o Pavão da vergonhosa derrota para o Fluminense (apesar do placar mirrado)

    Essa derrota dá ao Papai Joel a oportunidade de “experimentar” sem melindrar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A derrota foi vergonhosa sim porque o Fluminense neutralizou totalmente o Botafogo (como se fosse assim tão difícil) e jogou sozinho.

    A hora de mexer no time é essa.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    8/03/10 - 12:01

    Ih, Victor, olha aí.

    Mal apareceu e já vai embora.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Vim aqui comentar isso.

    Pelo menos o outro garoto só sai no fim do ano, mas será que ele aguenta 90min naquele ritmo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vai saber. RMP e seus comentários inúteis sobre os times dos outros já perguntou ontem o motivo do Wellington não ter sido escalado como titular.

    Acho que Cuca confia mais em Maicon que tem jogado bem a, pelo menos, 6 meses.

    Mas o RMP também…depois que ele falou que Ricardo Oliveira e Fred eram pernas-de-pau, eu parei de ouvir.

    Responda a este comentário

    Victor

    Deveria ir sem maiores comoções.

    Já fiquei mais angustiado com tais “perdas”, mas mudei bastante meu ponto de vista à respeito. Inclusive sobre os jogadores que são negociados ainda nos juniores.

    Ficar batendo na tecla romântica da manutenção dos jovens atletas de ponta e dos com potencial para tal é nos distanciar da realidade.
    Politicamente, os discursos que ouço, mesmo da boca para fora, tem a tônica de manter o “pé-de-obra” por aqui, quando deveria ser o contrário.
    Jogador de futebol no Brasil é produto, e como tal, os de mais qualidade servem para atender a um mercado consumidor que pode pagar mais por ele. A saída de Maicon deveria do ponto de vista estrutural ser comemorada, pois escoa-se a produção abrindo oportunidade para mais jogadores sejam testados e aproveitados.

    Se o jogador fica muito tempo por aqui, é porque é um “falso-bom” como Diego Souza, Carlos Alberto e Conca (o que não quer dizer, necessariamente, que os que saiam sejam bons mesmo).

    ****
    Na questão de torcedor, em saindo, vira passado. Eu não acompanho carreira de ex-jogador do time pela Europa. Não por raiva ou coisa assim, mas por falta de interesse.
    Quando por exemplo, Marcelo é convocado para a Seleção, eu não sinto nenhuma afinidade.
    Saindo Maicon, eu passo a comentar à respeito de Wellington, Bruno Veiga, Alan, André Lima ou quem lá estiver. Bem ou mal.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não é romantismo. É só a triste constatação de que 2 promessas do Flu que apareceram muito bem já estão negociadas.

    O futebol é assim, mas por ser assim não deixa de ser triste.

    Responda a este comentário

    Victor

    Triste é a Medicina, que é o curso mais sonhado, difícil de passar, cursar, pagar, graduar-se, adquirir experiênca e no fim não há condições satisfatórias de trabalhar-se sem ser um empresário de si mesmo.

    O futebol ser como é, é só alegria.
    Saem Maicon e Wellington Silva, entram Outro e Outro Alagoano.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem que o Vasco podia trazer o Outro Alagoano pra sua zaga.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Simples assim?

    Responda a este comentário

    Victor

    Por que haveria de ser complicado?

    Responda a este comentário

    Bender

    Não é romantismo. É só a triste constatação de que 2 promessas do Flu que apareceram muito bem já estão negociadas.

    Romantismo.

    ****

    Matheus, vc tem uma empresa que produz qq coisa em BH. Essas quaisquer coisas aparecem muito bem no mercado e têm boa aceitação. Aí chega um gringo e oferece bem mais para vc exportar as quaisquer coisas por um preço bem melhor pra vc. E vc começa à atender o mercado externo. Onde está a tristeza?

    Responda a este comentário

  10. Paulo Pimentel
    8/03/10 - 19:29

    Será que com a imperial confusão dá pra se pensar tb no Fred, ou mesmo no Grafite pra seleção?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que não é nada absurdo. Na minha opinião, Fred foi, do ataque, quem mais jogou em 2006.

    Apesar das presepadas, vem de um bom fim de temporada no Flu e esse ano tem jogado muito.

    Grafite se apresentou bem no último amistoso, não sei se Dunga pensou nele só pra saber como joga. A possibilidade é maior pra ele, já que Fred nunca foi chamado, se não me engano.

    Acho que pode acontecer, Paulo. Acho até que a possibilidade é maior do que chamar Neymar ou Gaúcho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Adriano pode fazer as cagadas que quiser.
    O que periga o tirar da Copa é estar gordo.

    Adriano é o reserva do Luis Fabiano, e Fred e Grafite devem pleitear essa posição mesmo.
    Grafite foi convocado, então fica a dica que tem chance.

    Futebol para estar, o Fred tem. Não me espantaria se fosse chamado sem nenhuma convocação com Dunga. Há casos de convocação dessa forma em outras Copas, e de jogadores até menos cotados.
    Fred já jogou Copa do Mundo e não joga nos Cafundós do Judas. Pelo contrário, é do reduto de Jorginho, que para saber do comportamento de qualquer um por aqui deve conseguir com três, quatro telefonemas em uma manhã.

    Só que ao contrário do Matheus, Jorginho deve estar acompanhando mais, e deve saber que esse ano Fred tem apresentado um futebol débil com excluindo-se esse clássico do post onde participou bem da partida e marcou um golaço (apesar de perder um mais bizonho).

    De qualquer forma, eu ficaria bem feliz se Fred fosse à Copa :-)

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não por ser rubro-negro, mas acho que Adriano, em forma, é centroavante top 3 mundial.

    Como não está em forma, não acho que deva ser chamado.

    Nesse caso, levaria o Pato, que tem potencial pra até superar o Impera se ganhar mais corpo. Acho muito mais absurdo ele não ir a Copa do que um Neymar que, bem ou mal, nem uma temporada como profissional tem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não por ser rubro-negro, mas acho que Adriano, em forma, é centroavante top 3 mundial.

    Fiquei curioso (até porque adoro métricas). Qual é o outro dos três?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Em forma, os três melhores pra mim são Drogba, Ibrahimovic e Adriano, nessa ordem.

    HOJE, dia 09.03.10, acho que seriam Drogba, Rooney e Milito.

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Drogba, Ibrahimovic e Adriano em forma, para você, são melhores que Ronaldo Fenômeno em forma?

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Fofômeno em forma é um caso à parte.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Peraê, estou falando de CENTROAVANTES EM ATIVIDADE, o que o Fofômeno vem fazendo no Corinthians dificilmente pode ser chamado disso.

    Certamente que ele, em seu auge, foi melhor do que qualquer um desses três, mas isso é passado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Melhores 3 CENTROAVANTES EM ATIVIDADE: Adriano, Vagner Love e Bruno Mezenga.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra mim o top 3 mundial é Drogba, Ibra e Luis Fabiano.

    Drogba em primeiro. O os outros dois, eu não consigo definir.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vocês só podem estar brincando! DROGBA?

    Bom, pra mim, é Messi, C. Ronaldo e Ibra.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pô, Serginho, estamos falando de centroavantes. Messi e Cris Ronaldo não são centroavantes, muito embora este último até saiba jogar dessa forma.

    E Drogba dentro da área é quase tão perigoso quanto foi Romário…

    Responda a este comentário

    Victor

    Centroavante = atacante incompleto ?

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Drogba é uma realidade, força nacional e continental.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pelo amor de Deus João, tão perigoso quanto foi Romário? Só se for o Romário com 40 anos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se eu tivesse uma vaga para centroavante no meu time, e me oferecessem um destes para jogar ali, entre Messi, C. Ronaldo, Ibra e Drogba, com certeza o Drogba seria minha última opção. E o Messi a primeira. Mesmo que digam que ele não é um centroavante.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, mas isso é opinião pessoal sua. Eu, por exemplo, achava o Nilsterooy um puta centroavante.

    Agora, como ATACANTE, PONTEIRO, nada melhor que Messi e C. Ronaldo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Lógico que é, não sei como minha opinião pessoal seria de outra pessoa.

    Agora, por um acaso, achar o Drogba melhor centroavante do que o Messi não é uma opinião pessoal de vocês?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu nunca vi o Messi jogar como centroavante.

    Eu vi ele jogar com o Eto’o fazendo isso, com o Raúl, com o Higuaín, Palermo, Ibra.

    Mas ele fazendo eu nunca vi. E não sei.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você já viu (mesmo que em DVD) jogadores como:
    Pelé, Bebeto, Tostão, Romário, Jairzinho e cia jogarem?
    Posso chamar qualquer um desses de centroavante se eu quiser?
    Eu acho que sim. Gostaria de saber de vocês.

    Responda a este comentário

    Victor

    Por falar em Tostão, passo a palavra para quem sabe mais e explica melhor:

    Na Copa de 70, eu fui o centroavante. Assumi essa função. Quando fui escalado, disse para mim mesmo: vou jogar como Evaldo, centroavante do Cruzeiro. Funcionou bem porque Pelé e Jairzinho, independentemente de seus talentos, eram atacantes e artilheiros. Estavam sempre perto ou dentro da área para finalizar. Eu não ficava sozinho, como Vágner Love. Para jogar na frente de Jairzinho e Pelé, a Seleção precisava de um centroavante mais técnico, um centroavante armador, e não de um centroavante finalizador.

    http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/tostao/739204.html

    Podem discutir comigo. Só não se esqueçam que meu advogado de defesa é bão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para enriquecer essa pequena e interminável discussão, nada melhor que as palavras simples e sábias do mestre Armando Nogueira: quem ataca é atacante.

    Responda a este comentário

    saulo

    O caso do Tostão era bem particular. Teve um grave deslocamento na retina e naquela época a medicina não era tão avançada neste área. Não poderia se movimentar tanto. Nas eliminatórias da copa de 70, João Saldanha resolveu testar com muito sucesso deslocar na frente como centroavante. Faltava o porte físico para tal função. Compensava essa deficiência saindo mais da área e armando as jogadas como um pivô. Não vejo mais no futebol atual como fazer mais essa função. Atualmente diante da evolução na preparação física, o choque dentro de campo é muito mais constante.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Muito bem!!!
    Já conhecemos o Saldanha.
    Que evolução heim???

    Responda a este comentário

    saulo

    Tudo baseado em depoimentos e videos taipes. O próprio Tostão desmentiu a declaração da qual Zagallo afirma que foi o responsável em desloca-lo para o ataque junto com Pelé. Não precisa fazer muito esforço em assistir os vídeos do canal 100 no youtube das eliminatórias.

    Responda a este comentário

    JC

    Pra quem só conhecia tele e carlinhos já estamos quase no ginásio!!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cê pega uns cara diferenciado também, uai.

    Até porque à época de Tostão, Jairzinho e Pelé, não existiam centroavantes no modo que a gente enxerga hoje. Talvez só Dadá.

    Romário e Bebeto eram diferenciados porque, além de ótimos finalizadores, eram muito rápidos e dribladores.

    Acho que sim, podem ser chamados de centroavantes. Apesar de atuarem muito bem em todas as funções do ataque. E a posição de Pelé no Santos e na Seleção de 70, que era a mesma do Tostão no Cruzeiro, era Ponta de Lança.

    Responda a este comentário

    Victor

    Até porque à época de Tostão, Jairzinho e Pelé, não existiam centroavantes no modo que a gente enxerga hoje. Talvez só Dadá.

    Você está chutando ou tem certeza disso???

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, se existiam, não tiveram a projeção que hoje os centroavantes têm.

    Evaldo fazia no Cruzeiro o que Tostão fez na Seleção e era muito bom jogador, já que seu “advogado de defesa” também afirmou isso. Jairzinho no Botafogo, Pepe no Santos. Posso tá enganado, mas acho que essa função não era tão exercida como é hoje.

    Ou pelo menos não do modo que é hoje.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Messi não é diferenciado?

    Drogba = Dadá

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não acho Messi comparável a Bebeto, Romário e Fenômeno.

    Diferenciado pra mim são esses caras. Van Basten, Cruyff, Zidane, por aí.

    Pode ser que ele se torne, como diziam que Gaúcho poderia tomar o lugar de Maradonna. Mas, por enquanto, não.

    *****

    Tá, Serginho. Igualzinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    Que raios vem a ser “não tiveram a projeção que hoje os centroavantes têm“?
    De onde você tirou isso?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, quem são os centroavantes ROMPEDORES que fizeram algum sucesso dos anos 60, 70 e início de 80?

    De cabeça, só sei do Dadá.

    Hoje você sabe quem, nos grandes times do MUNDO, fica lá só pra enfiar a bola pro gol.

    Trezeguet, Luca Toni, Inzaghi, Huntelaar, Ibra, Drogba, Washington, Luis Fabiano, Adriano, Kléber Pereira…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na verdade, eu não sei o que você tá querendo dizer.

    Os estilos de jogo mudaram, hoje a maioria dos times atua com um rompedor.

    Antes não era necessário, sei lá.

    E você pegou a nata pra justificar que eles podiam fazer mais de uma função e que, sendo assim, o Messi também pode?

    Os caras eram extraordinários, o Messi AINDA não é. E mesmo assim, Garrincha, por exemplo, era extraordinário, mas acredito que não conseguiria jogar como homem fixo na área.

    Eu só acho que o Messi não pode ser comparado com o Drogba, por exemplo, porque eles atuam de maneiras distintas e um não consegue fazer a função do outro.

    E eu realmente não sei o que a gente tá discutindo mais.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então você não sabe se é.

    Me diga uma jogada que o Drogba faça no ataque que o Messi não seja capaz de fazer ainda melhor. Já o Messi faz várias que o coitado do Drogba jamais conseguirá realizar.

    Pra vocês que são garotos, uma pequena informação, Romário começou como ponta esquerda no Vasco, e jogou assim vários anos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Romário é Romário.

    ****

    Drogba chuta melhor de longa distância, gira melhor em cima do zagueiro usando o corpo e cabeceia melhor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Essa é a sua opinião.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É. Uma opinião pessoal minha.

    Hehehehehehe.

    Responda a este comentário

    Bender

    Drogba dentro da área é quase tão perigoso quanto foi Romário

    HUAHuHAUhUHAUhUAHuHAUhUAhaHU… porra João! Zorra Total!!!

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Como o esquartejador, vamos por partes:

    (i) Centroavante, segundo o Wikipedia, possui as seguintes características: boa presença de área, o oportunismo, a precisão nos chutes e, também, o bom cabeceio. Muitas vezes, o centroavante não possui muita habilidade, tendo a função apenas de fazer gols.

    (ii) “quase tão bom quanto Romário”: ênfase no QUASE.

    (iii) “força nacional, continetal, etc”: VTNC

    (iv) Messi x Drogba: numa pelada, escolheria os dois pra compor o ataque de meu time. Um Messi/CR7, sem um finalizador, não rendem tão bem. Se bem que o CR7 já fez mais de 30 gols em uma temporada, então ele foge à regra, mas costuma jogar mais pelos lados do campo, então não é centroavante.

    (v) Zorra Total: de fato, não presta.

    Abs

    Responda a este comentário

    João Deiró

    BTW, seria interessante ouvir a opinião de Mestre Saulo, aquele que tudo sabe, a respeito…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sei lá, Victor. Não acho débil o futebol apresentado pelo Fred. Quer dizer, o futebol débil dele então é bem melhor do que o bom futebol de muito neguinho aí.

    E Adriano apresentou o que de relevante esse ano para ser chamado? O final de campeonato brasileiro foi muito bom para os dois, dadas as devidas proporções.

    O Dunga mantém uma coerência por serviços prestados à seleção e é por isso que ele não vai chamar o Fred, já que ele nunca o convocou. Não me espantaria, mas seria um puta dum golpe em quem pede o Gaúcho, por exemplo. Até porque este último tem mais mídia que o Cogumelo.

    *****

    De qualquer forma, eu ficaria bem feliz se Fred fosse à Copa :) (2)

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    você viu algum jogo do Fluminense nesse ano?
    Viu a semi-final contra o Vasco?

    ****
    Adriano, no Flamengo, vem mostrando em 2010 o mesmo futebol regular (em nível elevado) de todo Brasileiro de 2009. Além dos jogos menores onde não dá alteração, lembro do Fla x Flu e do gol na Libertadores.
    Repare que Adriano não encontra má-fase. Talvez por essa constância, nem se ressalta tanto sua eficiência no ataque. Não há momentos de destaque, como teve no próprio Flamengo, Petkovic.

    ****
    Eu poria as barbas de molho com esse negócio de “coerência”. Coerência é o que, cara-pálida?
    O sujeito tem de ter coerência com as convicções dele. Se cismar que chamou alguém e esse alguém foi mal sempre, mas ele acredita por qualquer motivo que pode ser útil, qual seria a incoerência?
    Quem tem de ter coerência é quem comenta, lida com palavras e opiniões. Ele é gestor. Tem de fazer o que achar melhor no momento que lhe convir.
    Até porque, ele arcará com as consequencias e glórias da suposta incoerencia. Sem contar que não é função dele explicar todos os passos de suas ações.

    O que eu depreendo das convocações de Dunga, é que ele não chama quem não está na ponta dos cascos e fininho. No que por sinal faz muito certo em um ambiente tão competitivo. De resto, eu só observo e conto a história.

    Lembre-se: é possível descobrir que o assassino é o Coronel Mostarda sem pedir para ver a carta…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, como em Minas não passa, eu não VI. Mas vi os melhores momentos. E a semi foi um jogo atípico.

    Fred tem perdido muitos gols e isso é um fato. Tem feitos outros, não há o que se negar. Mas a presença dele também é muito importante para armar jogadas com os meias e os outros atacantes. Eu cansei de ver ele deixar neguinho na cara do gol, como fez com o Maicon contra o Bota.

    ****

    Quem fala em coerência é o Dunga, não sou eu. Ele tem suas opiniões e uma delas é exatamente essa que você falou. Mas se tem algo que o Fred NÃO está é fora de forma. Pode não tá metendo gols como no fim do ano passado, mas ainda assim tem tido participações importantes, pelo que chega pra mim nos seus post’s inclusive.

    Enfim, eu acho que ele não vai. Mas a minha opinião é que, se o Dunga chamar, não é nada absurdo.

    ****

    Nunca fui bom em Detetive.

    Responda a este comentário

    Victor

    Os melhores momentos que passam em MG devem ser diferentes dos que passam no RJ.
    Fred nem mesmo tem jogado muitos jogos (o que deixa enorme dúvida sobre sua capacidade atlética).
    O que chega para você nos meus posts do Fluminense em 2010 nem de longe ressalta participações importantes de Fred no ano. Até porque nem gols ele está marcando.
    Fred “estreou” em 2010 contra o Botafogo.

    Antes disso, a “melhor” atuação dele foi contra o Flamengo que Serginho comentou que se ele estivesse em campo, o resultado seria outro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, se você, como torcedor, tá dizendo…

    Me retiro da discussão.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Realmente, o ano do Fred não vem sendo bom. Deveria falar menos e jogar mais, se fizer 30 gols no ano já está lindo, não precisa ficar arrotando que vai fazer 60…

    Já Adriano, de fato, continua na toada de 2009, o escândalo da Chatuba não exclui isso. Agora, ele não está no auge de sua forma, isso é fato.

    Abs

    Responda a este comentário

    Bender

    Matando treinos, mimimi quero dar um tempo, eficiente…

    Até agora: Adriano 2009 = Adriano 2010

    Responda a este comentário

    Beto

    Se Adriano 2010 tiver o mesmo exito de 2009 sera showwwww

    Responda a este comentário

  11. Paulo Pimentel
    9/03/10 - 6:57

    Me too.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário