Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense 1×1 Prudente: Empate mais que merecido

July 15th, 2010 por | Categorias: Barueri, Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense.

Fluminense jogou em ritmo de festa toda a partida. Começou forte pelo lado direito com Mariano, Alan e Conca até conseguir seu gol em falta cobrada pelo argentino na cabeça de Fred aos 16 minutos.

À partir daí, o Prudente começou a entregar a bagaça para o Tricolor carioca. Entragava bolas ridiculamente em sua intermediária propiciando contra-ataques dali mesmo. O Fluminense agradecia e não chutava a gol nas jogadas que neste momento aconteciam pelo lado esquerdo com Marquinho, Conca e Fred.

Apesar dos pesares e do mole tricolor, apenas Carlinhos destoava com jogadas de efeito e outras de defeito que irritavam.

O Prudente não poderia voltar tão mal para o 2º tempo, como não voltou. Entretanto, o Fluminense voltou para cima e se os Prudentinos não entregavam mais o jogo, ainda eram frouxos marcando e os espaços foram criados por todos os setores, tendo o Fluminense desperdiçado um caralhão de gols. O ritmo de festa seguia no placar até que Muricy resolveu chamar a polícia e encerrar com a brincadeira.

Não é Rodriguinho, mas dá no mesmo

O jogo que era agradável ao torcedor carioca ainda que o gol não saísse passou a ser irritante com a substituição de Alan por Rodriguinho. Primeiro porque Rodriguinho é muito menos jogador que Alan, segundo porque além de perder na comparação individual para o atual titular, ainda leva para baixo todo o resto como Fred, Conca e Mariano. Encerra a fluidez do ataque.

Neste momento, o Fluminense parou de atacar ordenadamente e em uma bizarrice coletiva da defesa, Wesley apareceu sozinho frente à frente com Fernando Henrique para empatar.

Ao menos, nesse momento, os tricolores respiraram ares de Copa do Mundo, pois o jogo ficou tenso com o time tendo de correr atrás da vitória que era certa. O gol de Wesley salvou o evento ao lhe dar a dramaticidade que faltava. Com a nova situação de correr contra o cronômetro, a torcida da casa se irritou com qualquer coisa, e agonizou com o cai-cai do goleiro do Prudente (maior mal do futebol). Mas o certo é que a irritação maior em campo atendia pelo nome de Rodriguinho, que a única coisa boa que fez foi levar o jogo e as câmeras para perto de Katiúscia Mayer Mendonça em ótima forma.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Fluminense 1×1 Prudente: Empate mais que merecido”

  1. Matheus
    15/07/10 - 23:36

    O melhor link de TODOS OS TEMPOS (by Yuri).

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    16/07/10 - 1:06

    Fui. Vi. E me emputeci com aquilo. Foi realmente de doer nos ovos. Acho que as notas mais engraçadas deste jogo não aconteceram em campo e sim no meio da torcida. Seguem na ordem:

    1 – Os novos apelidos do Fernando Henrique, que se iniciaram com “Artrite Henrique” e terminaram com um nome até bem mais engraçadinho;

    2 – A velha confusão de sempre entre as pessoas que querem assistir aos jogos sentadas contra as que querem assistir em pé;

    3 – A tal pessoa que passou o JOGO INTEIRO em pé por pura birra, que achou que eu estava reclamando dele estar em pé no momento em que eu ironicamente agradecia ao Fernando Henrique por levar quase UM MINUTO pra bater um tiro de meta. Neste momento o Carlinhos tinha uma senhora avenida livre pra percorrer.

    4 – Dois dedos queimados ao acender as velas que seriam usadas para o mosaico planejado pela torcida. Mosaico este que eu nem achei tão bacana assim. Acho que a ideia já cansou.

    Bom, agora é aguardar pra ver se este clima de festinha ainda vai continuar.

    P.S.: Aquela bola era MUITO defensável. Continuamos precisando urgentemente de um goleiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    1- Fato que o desenvolvido ABDOMEN de Fernando Henrique não deve passar incólume de apelidos.

    2- Chatice suprema mesmo. Ainda mais no Maracanã que tem o espaço para quem vê o jogo em pé bem definido. O trash é que o sujeito em pé costuma ficar sempre na MINHA frente (por isso que procuro sempre ficar na primeira fila acima do túnel. Ainda estico a perna na mureta para ficar de patrão)

    3- Cuidado para não arrumar confusão senão o cara da condicional cancela tuas visitas ao Maracanã. Esse foi um lance que ficaram de ondinha querendo cobrar a porcaria do tiro de meta FORA DA ÁREA?

    4- Na Sulamericana me deram aquela porcaria de sinalizador para acender. O coroa do meu lado acendeu e ficou caindo faísca na menina na frente. Varejei o meu longe sem acender. Acho esses fogos escrotaços. BANDEIRA SEMPRE. Mas neguinho curte, então tá valendo.


    O maluco chegou sozinho cara-a-cara com FH dentro da área. Defensável ali dependeria só da grossura extrema do Wesley. Ainda teve uma catada de cavaco bizonha que ainda deixou um outro maluco do Prudente livre. Foi o André Luis?
    Não comentei no post, mas achei que André Luis foi bem no jogo no primeiro combate no meio-campo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    1 – É por estas e outras que eu não consigo gostar do FH. É o tipo de situação que deixa mais do que provado que o cara não é nem um pouco profissional. Falam muito mal do Berna, mas uma coisa não dá pra negar: Em todo este tempo no Fluminense ele NUNCA apareceu com uam barriga tão indecente como essa do FH. Realmente, o tempo do FH lá nas Laranjeiras pra mim já acabou e faz muito tempo;

    2 – O mais escroto é que praticamente TODO MUNDO sabe que o pessoal que frequenta as arquibancadas amarelas é o pessoal que prefere assistir ao jogo sentado (eu incluso), coisa que não acontece nas arquibancadas verdes. Bom, pelo menos isso funciona no universo da torcida tricolor;

    3 – Não, foi o lance onde o FH ficou procurando quinhentos pontos diferentes alí na risca da pequena área ora bater o tiro de meta. Quanto a arrumar confusão no Maracanã, comigo não rola, acho que estou velho pra este tipo de coisa. A única coisa que eu faço é lamentar a falta de educação e cordialidade do resto do mundo. O mais escroto naquela situação que eu falei, foi o fato de um senhor que estava com dois filhos (o mais velho devia ter uns sete anos, no máximo) que pediu pro tal cidadão sentar (na maior educação, alegando que ele estava na frente dos dois filhos pequenos dele) e este senhor recebeu uma resposta que continha uns setecentos palavrões na mesma frase;

    4 – Acho que o pessoal tem criativeidade, e pode organizar idéias melhores. E pra você ter uma idéia, parece que a coisa ainda estava incompleta;

    5 – Quando eu disse defensável, foi por que faltou mesmo um pouco de inteligência (ou malandragem, sei lá) pro FH no lance. Ele sempre sai de forma meio esquisita. Naquele lance, ele sai pra defender a bola de um cara destro que estava pela esquerda. E deixou o canto mais fácil pro atacante bater muito mais aberto. E o erro inicial, se não me falha a memória, foi do Diogo que não estava muito bem na partida.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Às vezes eu penso que estou ficando louco quando eu falo do Fernando Henrique e neguinho defende.

    Obrigado por comprovar a minha sanidade.

    Foi a única bola chutada na direção do gol pelo time adversário. Mas como de hábito, ele não sai com qualquer qualidade para fazer uma defesa. Ao invés de ir para a bola com as mãos – prerrogativa do cargo de goleiro de futebol – ele preferiu ir primeiro com o pé, utilizando a sua fantástica técnica importada do handball.

    Se é assim, ele ou um cone dão no mesmo.

    Além disso, o cara está vergonhosamente gordo para um profissional de futebol na idade dele. Mais uma vez ele comprova que não pode nem ser o pior goleiro do mundo, porque ele não é nem ao menos goleiro.

    O ponto final da carreira dele no Fluminense deveria ter sido quando um “amigo” dele deu um tiro para o alto dentro do clube.

    Negócio de “amigo” com arma não é para atleta do Fluminense. Ele poderia ir para a Gávea de graça, com mais duas mariolas e um copo d’água. Laranjeiras não é lugar de marginal.

    Já foram 250 jogos… o santo dele lá é muito forte mesmo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esse é o maior dos mistérios que eu já ví no mundo. Como é que um goleiro sem fundamento algum consegue se manter por tanto tempo em um clube?

    Completando seu pensamento, essa é uma situação digna de pena. Os mais iludidos acham que ele está tanto tempo assim no Fluminense por amor ao clube. Eu tenho certeza de que é por que NINGUÉM se interessa por ele. E como o padrinho dele é forte, ele continua por lá.

    Ainda não me conformo até hoje com o que fizeram com o Diego…

    Responda a este comentário

    Bender

    Já vi vários jogos do Fluminense com FH no gol. Nunca vi nada demais, nem de menos em suas atuações.
    Claro, ele falha, mas como Julio Cesar, Buffon… ou qq outro goleiro.
    Ele não tem uma sequência ridícula de jogos como Clêmer teve no Flamengo e, recentemente, um monte de goleiros teve no Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bender, o garnde problema é: Quando o Fluminense PRECISA do goleiro, não se pode contar com ele. Fazer uma defesa espalhafatosa quando se pode (E DEVE) fazer uma mais simples e tranquila pra mim é falha, não mérito. Goleiro pode usar os pés como RECURSO e não como via de praxe pra 80% das defesas (não vou me espantar se um dia ele resolver defender uma bola vinda pelo alto com uma voadora). Sim, todo goleiro pode falhar um dia. Mas “falhas” pontuais como os gols de Fluminense x Corínthians (Copa do Brasil 2009), Botafogo e Fluminense (semifinal Taça Guanabara 2008), São Paulo x Fluminense (Libertadores 2008), Fluminense x Vitória (Brasileirão 2008), Fluminense x Coritiba (Brasileirão 2009), entre muitas outras, na minha opinião NÃO SÃO FALHAS! São deficiências mesmo. E o que mata é que ninguém lá nas Laranjeiras parece interessado em tentar consertar isso. Por via das dúvidas, veja os lances destes gols para poder julgar melhor o que eu disse.

    Enquanto os dois ranços (Victor Hugo e Fernando Henrique) estiverem nas Laranjeiras, eu não vejo expectativa de melhora quanto a este problema.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fazer uma defesa espalhafatosa quando se pode (E DEVE) fazer uma mais simples e tranquila pra mim é falha

    Considero como FALHA quando o cara não faz a defesa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O problema é que essas defesas espalhafatosas geram mais problemas pra defesa do que soluções. Numa defesa dessas, sempre sobra um lateral ou escanteio pro ataque adversário. E volto a dizer: A maioria dessas defesas espalhafatosas são todas bolas defensáveis.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Exatamente, Alexandre. É isso que só entende quem OBSERVA a atuação dos goleiros. Fernando Henrique faz pose para a foto em bolas que poderia catar sem dar rebote. Aí o time fica levando pressão e quando toma o gol, a gente ainda tem que ler na crônica de quem só viu os melhores momentos do jogo que “Fernando Henrique não teve culpa no gol e ainda impediu que a tragédia fosse maior”.

    O Fernando Henrique falha como qualquer outro goleiro. Mas ele não faz coisas básicas que qualquer goleiro razoável deve fazer. Aquele papo sobre fundamentos. Então, pelo amor de Deus, NUNCA MAIS COMPARE FERNANDO HENRIQUE COM JULIO CESAR E BUFFON!!!!!!!!

    Para mim, falar bem do Fernando Henrique é o mesmo que falar bem do Clemer para você.

    Já vi boas defesas do Clemer. Inclusive pelo Flamengo. Ele foi campeão mundial. No final das contas então, acho que ele é um goleiraço.

    O Diego, sabiamente citado pelo Alexandre, é muito mais goleiro que Fernando Henrique desde que nasceu. Em posicionamento, saída de bola, saída de gol, orientação da defesa, jogo com os pés, espalmadas, escanteios, bolas aéreas… mas ele nunca teve direito a uma sequência de partidas no Fluminense. Porque bastava uma falha DAQUELAS QUE JULIO CESAR, BUFFON, e qualquer outro goleiro pode ter que ele voltava a esquentar o banco para essa figura bizarra.

    Entendeu??

    É uma verdadeira vergonha para um clube como o Fluminense completar 250 jogos com esse cara no gol.

    Heróis do gol tricolor como Marcos Carneiro de Mendonça e Castilho devem estar se remexendo nos seus túmulos.

    Para deixar a ÚNICA bola chutada para o gol entrar – coisa que SEMPRE acontece com ele, com a eterna desculpa da bola indefensável -, não precisa de goleiro. Bota o goleiro do dente de leite, escolhe alguém no meio da torcida, ou bota um cone no lugar que dá no mesmo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Espalmar uma bola fácil que poderia segurar é falha.

    Espalmar para frente uma bola que deveria ser mandada para escanteio ou lá para a linha lateral é falha.

    Não sair do gol em bola cruzada (quando tem a prerrogativa tirar uma bola com a mão…) e e deixar um cara de 1.60m cabecear não é falha da defesa. É falha do goleiro.

    Ficar olhando um chutão do meio campo e esperar um jogador entrar na área, dominar a bola, escolher o canto e chutar, é falha, obviamente, do goleiro.

    Não adianta, meu querido, voc~e não sabe o que é isso.

    O Clemer podia ser até frangueiro, mas ele era um GOLEIRO frangueiro.

    Responda a este comentário

  3. Macedus (Quase G4)
    16/07/10 - 8:56

    Se fosse o Paston tirava a bola com o pé dando um lençol no cara do Gremio e depois, de prima, mandava aquele lançamento no pé do Fred para ficar cara a cara com o goleiro do outro lado do campo. (CA-GA-LHOS !!! To inspirado)

    Tú viu o jogo na arquibancada ou nas azuis ? Não tenho esse tipo de problema quando vou de arquibancada, fica todo mundo em pé mesmo, até por que eu não consigo assistir aos jogos quieto.

    Fizeram mozaico com “Velas” ?????? era despacho ???? ta parecendo coisa da minha torcida !!!!

    Quanto aos sinalizadores, acho meio tenso aquela porra, sem contar a fumaceira e o fedor que fica na arquibancada .. cof cof cof …

    No mais, achei que o Fru se emocionou com o Maracanã e achou que ia enfiar uns três só no primeiro tempo, mas ta faltando ataque naquela porra, só o Frederico não dá conta.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Assisti o jogo, como sempre, na arquibancada amarela. Quanto ao mosaico, resolveram fazer um com aquelas velinhas mais style, das que soltam fagulhas. Pra ver como a idéia já está ficando cansada.

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    16/07/10 - 11:07

    Ah, esqueci de comentar: Alguns imbecis no mieo das organizadas resolveram queimar alguma coisa que acabou criando uma grande cortina de fumaça. Ficamos quase dois minutos sem poder enxergar nada do jogo por causa daquilo.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    16/07/10 - 12:42

    Pelo visto, o Deco vai precisar o voltar a sua boa fase(acho improvável). Fora o problema em escalar mais um veterâno pelo meio(Belleti).

    Responda a este comentário

    Victor

    Criatura Cabeludinha de Deus e do Capeta, você acha que o Flu jogou mal ontem?

    Responda a este comentário

    saulo

    Jogou sim. Se estivesse jogado bem, teria liquidado a fatura antes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Porra, Saulo. As vezes você força demais a amizade, velho. Ou então assistiu a outro jogo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Prezado Cabelereca,
    Se o time criou condições de liquidar a fatura antes, função dos meio-campistas e laterais, por que diabos você está cornetando o meio?
    (claro que é uma pergunta retórica que eu sei a resposta)

    ****
    Saulo, volta para as páginas policiais que é onde se encontra o noticiário do teu time.

    Responda a este comentário

  6. 3-5-2 na Berlinda
    23/07/10 - 11:30

    […] Ao contrário do jogo contra o Prudente, o Fluminense não merecia levar o gol. O clima de festinha da partida contra o Prudente deu lugar à apreensão. O empate deu lugar a vitória. […]

Deixe seu comentário