Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluguês – LDU 5×1 FLU

November 26th, 2009 por | Categorias: Copa Sul-Americana 2009, Fluminense.

LDU 5x1 Fluminense

Mais uma pane em Quito na história do Fluminense. Desta vez, apesar do resultado direto ser a perda de um título “menor”, as conseqüências podem ser muito piores.

Além de ter posto fim na fabulosa seqüência tricolor, a derrota de ontem pode ter abalado o que era o ponto forte do time, o seu moral. É provável que, justo na hora das decisões mais agudas, o grupo sinta ainda mais o desgaste físico e emocional das últimas semanas. Derrotas, principalmente como as de ontem, na maioria das vezes tem esse efeito.

A ponderação a ser feita é: o Fluminense teria, ou tem,  alguma opção? Não. O clube está numa situação em que não pode, e não deve, se poupar para nada. É só a luta o que resta,  então, o negócio é administrar as contingências (derrotas, lesões e etc.) e ir para o embate, sem pensar muito no amanhã.

No jogo de ontem, o Fluminense jogou os primeiros 30 segundos e depois foi massacrado.  O Méndez, da LDU, foi o dono do jogo, inspiradíssimo. No lado tricolor, o goleiro Rafael foi nulo, talvez um cone fosse tão eficiente quanto ele.

Lamentável a transmissão Global. Criticar arbitragem está se tornando patológico. A regra é clara, o time que sofre uma falta não precisa de autorização para batê-la. Não vou nem comentar as críticas aos gândulas por serem rápidos.

OBS: Um alerta, vascaínos lembram bem o que o Vitória fez ano passado. A turma das Laranjeiras, se não lembra, deve pesquisar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

47 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

47 Comentários para “Fluguês – LDU 5×1 FLU”

  1. Bender
    26/11/09 - 10:25

    Não vi o jogo. Mas algo me diz que a altitude é o grande craque da LDU.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso é fato.
    Metade do Flu se arrastava em campo aos 20 minutos do segundo tempo. Alguns já imploravam até pra sair.

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    Olá pessoal, boa tarde a todos!
    Reproduzo aqui um post do Juca da terça feira dia 24.

    Se ja leram, me respondam, será que era tão previsível o desastre?

    O Fluminense agora desafia o impossível

    O time do Fluminense foi para Quito disputar, nesta quarta-feira, a primeira partida das finais da Copa Sul-Americana.

    Lá, a 2850 metros de altitude, tentará um resultado razoável diante da LDU, que acaba de despachar o River Plate uruguaio com um retumbante 7 a 0, depois de ter perdido por 2 a 1 o primeiro jogo, em Montevidéu.

    O segundo jogo contra a LDU será na quarta-feira, dia 2 de dezembro, no Maracanã.

    Antes, no domingo, também no Maracanã, o Fluminense receberá o Vitória para buscar mais uma vitória na trajetória que garanta o Tricolor na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

    E, depois do segundo jogo pela Sul-Americana, o Flu terá Coritiba pela frente, em Curitiba, num jogo que pode selar a queda de um ou de outro.

    Esfalfado, não há nenhuma chance de o Flu se dar bem no Equador, razão pela qual o time titular deveria ter ficado no Rio e dado por findo o esforço na sub-taça continental.

    É de se temer que a derrota, quase inevitável, quebre o encanto desse Flu que vem de 13 jogos sem perder, com cinco vitórias seguidas.

    Este jogo eu não vou assistir, porque será tão insuportável, tão desumano como ver a mulher amada ser torturada.

    t …

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tudo caô isso dae,eu já escalei o pico da bandeira que tem 2900 metros,joguei uma peladinha lá e não senti nada,e ainda eu tenho bronquite.

    não tem desculpa o flu cagou e humilhou o nome do brasil,tomando 2 surras prum timeco do equador,eu teria vergonha de ficar arrumando desculpinha.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    voce quer comparar uma peladinha a uma partida profissional de 90 mins? ta de sacanagem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não. Não era previsível dessa forma.
    Se bobear, já estava no rascunho do blog dele o seguinte texto:
    “Como fiquei feliz de estar errado, e o Flu continua seu milagre.”

    Para fazer média, esquecem de ver o jogo como tem de ser visto.
    Porra, é um cú jogar na altitude, mas… e daí?
    O nome do torneio é Sul-Americano. Equador fica na América do Sul e o time é de lá.
    Nenhum jogador morreu. E se houver efetivo risco de morte, os departamentos médicos dos clubes deveriam ser responsabilizados por expor os atletas.

    É lógico que a probabilidade de vitória, e por mais de um gol de diferença para o time da casa é grande, e daí?
    Ao invés de ficar fazendo média, a mídia deveria ressaltar a importância em sair de lá com um placar de apenas uns 2 gols de desvantagem.

    Eu, vi o jogo dessa forma. Menos agoniado com a pressão que com os gols que foram saindo. Achava que perder por 3×1 era um grande negócio. As contigências daquele jogo levaram a 5×1, como poderia ter sido os mesmos 7×0 que o River levou.
    Não vi vexame algum do Fluminense, mesmo que, apesar dos pesares, o time tenha se portado mal.
    Assim que eu tiver tempo, volto para comentar de forma mais elaborada sobre o jogo. Por enquanto, apenas comentários rápidos para não perder “o momento”.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ahh os caras são preparados e não tem bronquite,ai iguala hahahaha.

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    Pessoal,

    Os jogadores da LDU correram demais! Característica dos últimos times da liga. Lembram de guerron e bolaños?

    Esses Méndez, Miller Bolamos, De la Cruz, Reasco, Graf, correm muito!

    Acho que sabendo da dificuldade dos brasileiros em jogar a dois mil e cacetada, expuseram um ritmo alucinante.

    Se os tricolores fossem mais experientes, assimilariam o que Fred e Barn__ops cuca tanto pediam; agrupa!
    Sei lá… Jogava com duas linhas de 4 2 atacantes.

    To tentando entender o que aconteceu.
    Como diz o Homer; Esquisito!!!

    Fui…

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    26/11/09 - 11:15

    é…o fluzão nunca terá uma copa,triste sina.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    o flu ganhou a copa do brasil tem pouco tempo

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    copa no sentido de torneio internacional,tu sabe disso.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    26/11/09 - 12:35

    Responda a este comentário

    Zarga

    Pensei que o Jota fosse tricolor…

    Responda a este comentário

    Victor

    Foda é o Tavares ali também de costas na grade.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Pode crer! Heheheheh…

    Responda a este comentário

  4. João Deiró
    26/11/09 - 12:52

    Por isso que digo, a melhor coisa que aconteceu ao Flamengo este ano foi sair da Sulameriquem. Não vale porra nenhuma, mas dá uma dor de cabeça danada.

    Não duvido que o Fluminense entre em uma onda negativa depois disso…

    Abs

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    26/11/09 - 13:18

    rafael botafoguense, como sempre, é a voz da verdade.

    flu cagou, peidou e é lamentável que em 2009 ainda se reclame da altitude. isso é um preconceito nojento, um menosprezo para com o adversário, típico de time carioca em competição internacional.

    nunca esqueço do thiago neves depois dos 4 a 2 em 2008… “eles jogaram com a altitude deles lá”. altitude deles lá?? fala como se a altitude fosse a principal arma do time… ACORDEM IMBECIS!!!! SE FOSSE ASSIM O REAL POTOSÍ PASSAVA DE FASE!

    lamentável as narrações, a global e a bandal… o galvão bueno:

    “parece que o time da LDU também cansou…”… TRÊS SEGUNDOS DEPOIS (LITERALMENTE)… gooooooollll da ldu… salas, camisa 11…

    o ufanista do valle passou o jogo todo falando dos gandulas, coisa chata!! qualquer idiota já sabe que isso acontece!! sem contar o quão gagá ele está (conca virou maurício).

    mas é assim mesmo… time brasileiro perde, nunca é mérito do adversário, só se for argentino e olhe lá. se é argentino, é catimba, se é equatoriano é altitude, se é uruguaio é violento… desculpinha.

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    Caro amigo alvinegro, eles (LDU) estão acostumados com a velocidade da bola e ambientados com a altitude, que é sim, um fator preponderante.

    Quando se joga uma Copa América ou do Mundo, os times se preparam 30 dias antes na região.

    Se não me engano, lembro do palmeiras de W. Luxemburgo que viajou alguns dias antes de enfrentar um time (que não me lembro) na altitude.

    Os gandulas estavam entrando em campo, no primeiro gol da LDU a primeira bola não tinha saído de campo, estava nos pés de Conca.

    Responda a este comentário

  6. Yuri
    26/11/09 - 13:26

    se fosse o rosário central ou outro time argentino fodaralhamente culhudo, eu acreditaria na factibilidade da virada, mas com o fluminense, sinto muito, vencer o título é inexequível. sem contar que o maracanã não é palco para viradas, pelo contrário, é o estádio mais azarado do mundo (1950 eterno).

    Responda a este comentário

  7. Flávio
    26/11/09 - 14:35

    Não há muito a ser acrescido após as contundentes mas verdadeiras conclusões lançadas pelo Yuri, por isso só deixo a pergunta no ar:

    Como o Equador consegue ficar fora da Copa do Mundo tendo jogadores tão versáteis na LDU?

    OBS: Dignight se arrastou ontem. Será que ele foi para a balada em Quito ?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Flávio, valeu.
    Mas lembre-se que o Equador QUASE FOI prá Copa… se não fosse o penal que o Sálvio Espínola anotou contra o uruguai, era charrúas em sexto e equador em quinto para detonar a Costa Rica!

    O Neto apaixonado com o mendez.. hahaha, qualquer um conhece ele!! Eu tenho até CROMO do mendez. o Cara é figurinha carimbadaça na seleção do Equador, quase um Aguinaga.

    O ponto mais fraco do equador é o ataque, sem dúvidas. Caicedo é um lixo, tenorio tá de bengala, e benítez… por favor. O meio-campo deles é a melhor coisa… Christian Noboa (adoro futebol russo e vejo-o no Rubin), Méndez, Valencia (garoto prodígio do manchester), o velho ayovi (tenho cromo dele também), o Lara… time bonzinho. Mas não mereceu roubar a vaga de ninguém, a não ser do uruguay, mas particularmente prefito os charrúas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    lamentável a postura desse blog em apagar-me, só digo isso.

    mas assim sempre foi e assim sempre será: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    brandirei a espada da fé, o gládio imortal ante as vicissitudes nefastas rotundas de seres imundos neoliberais. não desisto.

    os outros podem ofender, mas a resposta nunca é-me (receba, herege um é-me pela caixa de catarro) concedida.

    Responda a este comentário

    Victor

    http://wordpress.com/
    https://www.blogger.com/start

    São simples e gratuitas. Há mais opções, mas essas eu conheço e posso recomendar.

    Responda a este comentário

    Mauricio Targino

    Esse Yuri é o quê, um suicida que não cortou direito os pulsos? Que tomou anador achando que era rupinol?
    Da próxima vez, tenta um tiro na cabeça. Costuma ser mais eficiente

    Responda a este comentário

    Bender

    Flávio,
    O Equador jogava em Guayaquil, sua cidade mais populosa, que é no nível do mar. Depois que passou a mandar seus jogos na capital Quito, 2.900m de altitude, conseguiu ir para as 2 últimas copas. Não se classificou para 2010 por pouco. E como dizem aí, por roubo tb.
    A LDU, além de parecer ter um bom time, sabe se utilizar muito bem dessa vantagem geográfica que possui. Ganhou uma Libertadores assim.

    ****

    Já vi vários jogos do Flamengo em altitudes. Quito, Potosi, Maracaibo… o time já ganhou, empatou e perdeu. Não depende apenas da altitude em si. Ela é mais um fator, um forte fator, em favor do time da casa. Faz diferença sim, e muita. Quando tiver um tempo conto a viagem do cara aqui do trabalho que ficou 5 dias em Cuzco.

    Por isso não chego a ser radical e dizer que é um absurdo jogar uma partida oficial de futebol nessas cidades, mas não concordo com a posição do Victor de jogue-se lá e foda-se. Nada a ver com questão de risco de morte. Isso tem-se em qualquer lugar.

    Pra mim a recomendação da Fifa tornaría-se uma determinação. Apenas mais uma regra, um dos vários “limites” que o esporte já possui.

    Responda a este comentário

    Victor

    E onde diabos a LDU iria jogar?

    Responda a este comentário

    Bender

    Em qualquer lugar do seu país até o limite estabelecido pela Fifa. Quito-Guayaquil é tipo Rio-Cabo Frio.

    O Atlético-PR teve que andar 3 vezes mais essa distância para jogar sua final de Libertadores em casa.

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    26/11/09 - 15:24

    bah, não entendi victor.

    comento aqui às vezes e nunca recebi (não pela caixa de catarro) ironias assim.

    pqp, agora lembrei quem a wannabe é… já vi-a (receba, herege) imundiçando a internet antes. imundamente comentada, wannabe e talz. toma cuidado cara, esse blog é gente boa para a arrogância de outrem.

    para mostrar meu bom espírito, clique no meu nomee verá a coisa mais engraçada dos últimos tempos… tô rachando em público aqui… LOL. também é gratuito, e é absurdamente genial.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caro Yuri,
    É apenas uma resposta para alegação de que a resposta nunca é concedida.
    É sempre, desde que feita de forma a não dar motivos para o moderador deletar.

    Da forma como você fez agora, não há problema algum.

    Sugiro dois blogues gratuitos, para mostrar que não é minha intenção calar ninguém, todavia manter níveis toleráveis de convivência por aqui.
    Não há necessidade de “por obséquio” ou “bom-mocismo” exacerbado. Mas um mínimo tolerável e moderação em questões óbvias de serem passíveis de dar merda para o blog do tipo:
    – racismo, pedofilia e ainfs.

    Se o debatedor tem algum histórico em outro lugar, coloque links, qualquer coisa que seja. Prefencialmente se o assunto tiver relação com o discutido nos posts.

    Como eu disse duas vezes já:
    Se esse assunto estiver encerrado, para mim está de bom tamanho. Bola para frente.

    PS: Seu link não deu em página alguma.

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    PAC MAN…RARARARA…MUITO ILARIO…LINK ABAIXO

    Responda a este comentário

    Yuri

    por isso mesmo!! Não pode pedofilia, ou seja, é inaceitável a presença de adeptos do clube pedófilo aqui, por isso tratei de rechaçar a wannabe. É inaceitável. A simples presença desses arrogantes paulistas (pode apostar que aquela é) imundos enoja-me e é maléfica pro blog. vc lembra-se de mim, eu já havia comentado aqui antes. tenho cabedal, como pode perceber.

    Que tal dar boas risadas e acabar com isso de uma vez???

    Eis a coisa mais engraçada dos últimos tempos, genial:

    Por mim isso acabou, e da melhor forma, com um vídeo genial.

    até outro dia, despeço-me.

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri,
    falei três vezes que tinha dado o assunto como morto, e você me fez voltar a ele 3 vezes.
    Fui paciente, irônico, direto, didático e qualquer adjetivo que queira usar.

    Eu sou que nem o Ziraldo (Serginho, é o escritor, não o seu novo cachorro), trato criança que nem adulto, e adulto que nem criança.

    Como você pelo visto não entendeu até agora que o comentário indesejável original foi o seu, e não o da moça, teus comentários ficarão agora até 2ª ordem retidos na MODERAÇÃO (algo inédito aqui. Eu acabo com o blog mas ele não vira zona).
    Serão liberados apenas os que falarem de futebol e com linguagem apropriada.

    E como eu sou muito condescendente, quem irá aprová-los ou não será Gaburah ou Serginho que tem muito menos paciência que eu.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    26/11/09 - 17:05

    O Fluminense pode jogar a toalha da Sul Americana. Não vai tirar o diferença no Maracanã. A equipe da LDU é boa tecnicamente e organizada. Realmente não dá para negar o enorme desgaste físico com dez partidas consecutivas em um espaço de trinta dias. A altitude apenas agravou os problemas do clube durante o campeonato brasileiro. Além do mais, ganhar ou perder esse torneio, não vai acrescentar em nada. A comissão técnica deveria priorizar o brasileirão e poupar os principais jogadores para a decisão contra o Coritiba. Seria um prejuízo muito maior uma queda para a série B.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não vai acrescentar nada porra nenhuma.
    Título é título.

    E tem mais, já que chegou até aqui, que se vá até o fim. Ainda mais que pelo menos 30.000 já compraram ingresso.

    O contraponto de alguém querer fazer desses torneios a Copa do Mundo de 70 reencarnada é o exagero. Mas se está jogando, e velorizando à partir de certo ponto, que vá para ganhar.

    E outra coisa:
    Se me fosse dada a oportunidade de decidir, preferiria que o Fluminense ganhasse a Sulamericana que ficasse na Primeirona.

    Responda a este comentário

    saulo

    A diretoria do Fluminense deve pensar diferente: caso em 2010 dispute a série B, a arrecadação com a tv, placas… vai cair em torno de 50%. O próprio Horcades deve pagar pelo próprio veneno quando negou veementemente ao Vasco um acordo com o Clube dos Treze em manter as mesmas cotas de tv da série A. Não seria uma boa com tantas dívidas e penhoras…

    Responda a este comentário

    Victor

    E eu com isso?
    Se fosse para torcer pela arrecadação, torceria pela Microsfoft.

    Oxalá o Fluminense fique na 1ª Divisão. Poderá ser lembrado como um milagre, mas ponto final. E um milagre para conseguir o que não era mais que a obrigação.

    Título, por mais mixuruca que seja, é troféu na estante do clube e hino tocando na TV.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    sulamericana vale pra cassete,só não entendo que quando passava copa mercosul todo mundo dizia que era um baita torneio e tal,e isso que tiveram só 4 edições,agora a sula que deve ficar durante um bom tempo como a segunda copa,sofre esse preconceito,eu queria muito que o botafogo ganhasse isso dae,é um torneio maneiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem, até onde me lembro, a Conmebol conquistada pelo Botafogo era a mesma coisa.
    Acho que os times que não tinham vaga para a Libertadores jogavam a Conmebol. Só não lembro quantos eram e como se classificavam, mas acho que tinha algum critério desportivo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é,e como não tinha tantas vagas pra libertadores os vices,terceiros,quartos…disputavam além do vice da copa do brasil.

    e era no mesmo molde da sula hj,só que com uma fase a menos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse escolher entre ser campeão da Sul Americana e cair para série B, não pensaria duas vezes: prefiro não cair.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo. O Fluminense não tem nenhum título internacional (Taça Olímpica não conta, né?), esse seria o primeiro.

    Acho bem relevante sim…

    Responda a este comentário

    Victor

    Oficial, creio que não. Mas já ganhou uns 2 ou 3 iguais aquele do Corinthians de 2000 com final no Maracanã.

    Não sei nem se seria relevante. Eu acho que não muito, como o título do Inter ano passado. Mas, seria mais relevante que nada.

    Responda a este comentário

  10. Paulo Pimentel
    26/11/09 - 19:31

    Eu tenho certeza que dá pro Flu ser campeão e se manter na primeirona, mas o Cuca não perde essa mania de só colocar o time principal pra jogar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu também não entendo essa coisa de mandar o time principal lá para as alturas saindo de Recife.
    Era coisa de assim que acabou o jogo contra o Cerro, mandar os reservas para lá se ambientarem e entrarem com a missão de perder de pouco.
    Inclusive, fazer um jogo truncado e faltoso. Quiçá violento.
    E não seria com desprezo à competição. Seria algo estratégico mesmo.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    26/11/09 - 20:46

    Grande Luciano do Valle:

    Responda a este comentário

  12. Paulo Pimentel
    26/11/09 - 21:16

    Outra questão importante citada lá em cima é a exposição da saúde dos atletas ao meio com pouco oxigenio. Isso é discussão com médico, atleta, fisiologista, preparador, dirigentes, agitadores e até presidentes.
    Eu acho que o esporte deve ser preservado até o ponto da ameaça a saúde do atleta. Jogos na altitude extrema ou no sol carioca de 3 da tarde são um absurdo. Nevascas, umidade baixa, chuvas torrenciais também e por aí vai.
    Que os caras da Bolívia ou Equador se disponham a subir o morro em jogos caseiros, problema circulatório deles. Mas nossos atletas não tem hemácias pra isso. É antiesportivo e uma covardia.
    Temos na verdade uma certa pena dos caras por serem nossos vizinhos e vamos aceitando, até o dia que acontece com seu time e sente na carne. Não dá.
    Outra coisa sobre esporte e saúde são aquelas doenças que acometem lutadores de boxe e agora os caras do futebol americano. Estudos tem mostrado relação entre doenças neurológicas e os impactos na cabeça que essa turma recebe. Parkinson, aneurismas…
    Em relação ao futebol existem pesquisas que apontam uma prevalência pra lá de significativa da esclerose lateral amiotrófica (a doença do Washington) nos ex-atletas. Nos EUA, o primeiro caso que chegou a grande mídia foi em um jogador do baseball.
    Eu acho a história das olimpíadas e os esportes de um modo geral o que há de mais fascinante na luta do ser humano para superar seus limites, mas há que se ter um limite para os excessos que um atleta é levado a fazer para se manter nestes limites.
    Talvez o glamour que o campeão alcança com seu sucesso tenha um preço alto demais.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário