Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flu sem técnico alcança objetivo almejado

May 5th, 2011 por | Categorias: Fluminense, Libertadores 2011.

Com três jogos, Muricy Ramalho foi-se embora abruptamente do Fluminense deixando uma bela bananosa para o Tricolor com treinadores até então bem posicionados em seus clubes em momento de transição para o fim da temporada.

Com foco em Abel para o Brasileiro, a diretoria tricolor fez uma busca um tanto quanto aloprada para um técnico tampão até resolver ficar sem técnico à espera do Brasileiro mesmo com 3 jogos ainda por jogar na Libertadores e eventual classificação para as oitavas igualando as chances com os rivais precisando encarar para o fim pelo menos mais 8 partidas de alta carga de importância.

Ao não ocorrer atrás de um mísero técnico no mercado, por pior que fosse e efetivá-lo cagando para Abel Braga, o Tricolor entregou sua sorte nas mãos de Deus. E ganhar Libertadores é sorte, claro, mas sorte dentre os que tem condições de participar e não quem conta apenas com ela.

O Libertad tem, o Fluminense não

A sorte não iria bater nas portas tricolores todas as partidas como fez no Engenhão quando o Libertad fora de casa mandou na partida e saiu com placar adverso por muita cagada tricolor. Como aviso ao time deliberadamente sem técnico, a sorte ajudou o Tricolor no 1º tempo no Paraguai onde resolveu abdicar de qualquer tentativa de jogar futebol e se defender com decência.

Ao contrário de vencer quando tem probabilidade para tal, milagre seria não tomar gol voltando do intervalo com a mesma formação desastrada do início do jogo conseguindo jogar ainda pior. Se no Rio de Janeiro o Libertad forçava pelas bolas aéreas, em casa jogava como queria. O gol saiu com falha de Berna, mas sairia também sem, como sairam depois mais 2 gols, porque o time merecedor em 180 minutos jogou contra um time que não soube sair para o ataque, e pior, resolveu se defender sem saber como fazê-lo. Coisas de time sem técnico.

****

Diguinho tenta agilizar o serviço em vão

O colapso em via de regra decorre de uma série e/ou acúmulo de erros. Difícil identificar quais são causas e consequências. De qualquer forma, pontualmente cabe destacar na eliminação do Fluminense para o muito mais gabaritado Libertad nas duas pontas as falhas de Berna e gols perdidos por Fred como quem estivesse desconcentrado porque fora de forma não está. Cenas que se repetiram nas duas partidas.

Não creio que isso tenha eliminado o Fluminense, mas ficam como a ponta do iceberg do abandono ao time depois da saída de Muricy.

****

Por falta de parâmetros, não consigo dizer se o Libertad é uma boa equipe. Mas pela forma como no 1º jogo propôs o andamento da partida portando-se dominante durante os 180 minutos dos confrontos e pela própria colocação obtida em seu grupo, creio ser um time bem gabaritado a disputar o campeonato. Com um pouco de sorte pode almejar um lugar ao Sol porque os outros requisitos básicos estão ali.

****

Naturalmente, nem tudo são espinhos. Duas contratações destacaram-se positivamente e devem ser observadas com cuidado pelo próximo técnico tricolor agora que Enderson poderá voltar a fazer o que se propunha quando veio: He-Man no ataque e Edinho na zaga.

O resto não é de todo ruim e pode ser mantido, com os devido acertos e observações que um treinador mediano já faria.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

61 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

61 Comentários para “Flu sem técnico alcança objetivo almejado”

  1. Sancho
    5/05/11 - 1:28

    O Grêmio e o Inter, ambos sem técnico também, tiveram resultados parecidos…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Me pergunto o que era aquilo na casa-mata do Cruzeiro.

    ENTRAR COM FARÍAS E DEIXAR JOGAR O PABLO HOJE, PRA QUÊ?

    Mas ele, ainda, tem crédito.

    ****

    Senhores, morremos abraçados. É o que resta.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom saber que parte da torcida ainda deposita fé no Cuca. Fico feliz mesmo!

    P.S.: Caro amigo apreciador de pão de queijo: O correto é casamata. ;)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Estou me controlando à espera do seu post.

    Responda a este comentário

    Frank

    Para o Flu sem técnico: o atual campeão da Liber tá por aí DESEMPREGADO… contratem-no antes que o Grêmio o faça, pelo amor de DEUS!!! ahahfdaohsoh

    Responda a este comentário

  2. Sancho
    5/05/11 - 1:29

    Baú do BBG GIGANTE:

    Serginho Valente
    31/10/10 – 3:01
    “Ser o “campeão do Mundo” é um reconhecimento dado ao campeão desses torneios por outros.”

    Por quem? Eu não considero o time da NBA campeão mundial, apesar dos EUA considerarem. Do mesmo modo não considero que o vencedor de uma simples partida de futebol entre um time sulamericano e um europeu (sem qualquer participação do resto do mundo) o seja.

    HUHAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUa….

    “Por fim, esse atual torneio é a antiga Copa Intercontinental, apenas encampado pela FIFA, com novo nome e extendido…”

    HUhauahuahuahauhauhauhauahuahaua….

    PUTA QUE O PARIU! Agora uma Copa, com campeões de todos os continentes disputando um título mundial é igual a um “amistoso” entre dois times disputando um carro e um troféu da Samaritana.

    Mas enfim, o ponto é o seguinte:

    Querem que o Campeonato Brasileiro só valha a partir de 71, então o Campeonato MUNDIAL só existe quando passou a ser organizado e referendado pela FIFA. Caso contrário, não há porque não considerar os torneios correspondentes ao campeonato nacional, apenas por terem formatos diferentes..

    Do mesmo modo, se o título Mundial do Corinthians não vale por causa do formato do campeonato, ou porque o torneio “demorou” a ser reeditado, então todas as Copas do Mundo com formatos diferentes do atual não valem. O Uruguai, por exemplo, nunca terá sido campeão do mundo. E também todas as Copas antes de 1950 não valeram, já que o torneio “demorou” a voltar depois de 1938.

    Fora disso, é balela e casuísmo, defendendo um ponto de vista em uma situação que favoreça seu time, e se contradizendo defendendo um ponto de vista totalmente contrário em outra situação idêntica, apenas porque seu time não é mais favorecido.

    Pra ser claro com quem não conhece meu posicionamento, eu considero o que as federações oficiais consideram. Pra mim é o que vale, mesmo que eu eventualmente discorde. E é o que vai ficar, a despeito dos choros desconsolados.

    Responda a este comentário

  3. Sancho
    5/05/11 - 1:31

    Baú do BBG [2] – Bender explicando a lógica por trás de seus comentários:

    Bender
    31/10/10 – 9:56
    balela e casuísmo, defendendo um ponto de vista em uma situação que favoreça seu time, e se contradizendo defendendo um ponto de vista totalmente contrário em outra situação idêntica, apenas porque seu time não é mais favorecido.

    :-P

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nunca um comentário foi tão conciso!

    Rá!

    Responda a este comentário

  4. Leandro
    5/05/11 - 3:05

    Trata-se do campeão brasileiro mais picareta da história. Só levou o caneco por “contingências” da tabela nas últimas rodadas, e que todos conhecem bem.
    Mas a bola pune, e o puniu devidamente, assim como ao Cruzeiro, que, por sua vez, é o vice-campeão mais picareta da história, pela mesma questão da tabela e das entregadas proporcionadas.
    A bola pune…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, o Fluminense campeão Brasileiro da mesma forma que o São Paulo foi durante três anos.

    Procura alguma coisa pra aliviar essa tua dor de cotovelo…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Que isso, Alexandre… aí é exagero!
    O Fluminense pode ter sido campeão como o Flamengo foi no ano anterior.
    Como o São Paulo, não!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, o Fluminense jogou da mesma forma que o São Paulo. E no último título do São Paulo também houve uma entregadinha do Inter pra prejudicar o Grêmio…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Ah, sim, no futebol apresentado pode ser.
    Estávamos falando de coisas diferentes, mas acho que o Leandro não estava falando do jeito de jogar também não.

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi sim. o gre-nal explica.

    Responda a este comentário

    saulo

    Faça me o favor Leandro, o Fluminense ganhou o brasileirão com todos os méritos. Mesmo desfalcado, tinha jogadores no banco dos quais corresponderam em campo e foram decisivos. O fato do Corinthians empatar com o Vitória e perder para o time de juniores do Goiás, revela a falta de competência.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre N.
    5/05/11 - 8:30

    A melhor definição que posso dar ao que aconteceu ontem é: Ecos do Muricibol.

    Time que entra pensando só em se defender, tem mais é que se f*der mesmo. Foi um resultado justíssimo.

    Fica a pergunta: A diretoria do Fluminense já pode começar a procurar a empreitetira solicitada por Ricardo Berna?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E a propósito: Jogar a culpa no Enderson é de uma covardia sem tamanho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Enderson entrou em momento conturbado e não teve condições de resolver os problemas dentro do time. Apenas soube unir os jogadores e conseguir uma classificação heroica na primeira fase. No resto, o resultado contra o LIbertad, revelou os velhos problemas do clube. Agora vai juntar os cacos e precisa fazer uma limpeza selecionada.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    5/05/11 - 8:46

    Então quer dizer que geral deu adeus à Libertadores ontem, né? Mesmo quem tinha ampla vantagem?

    A situação do Fluminense era mais ou menos a mesma de uma tartaruga em cima da árvore, mesmo com o papo de time de guerreiros e tal. Pode-se dizer que o Grêmio também não causou espanto.

    Surpresas mesmo foram as eliminações do sempre complicado Inter e do favorito-de-todos-que-enche-os-olhos (já vi esse filme um monte de vezes…) Cruzeiro – pra este último aguardo o post do Matheus.

    Então tá. Such a night, what a night…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Gilberto e Andrezinho,

    Favor passarem no RH. General Severiano os aguarda.

    E tenham pressa, por favor.

    *****

    [Via @RT @BlogBrunoVoloch]
    Discreto, Botafogo ‘comemora’ eliminação do Cruzeiro na Libertadores…
    http://zip.net/bgfHb

    Responda a este comentário

    Victor

    Fluminense não jogou pedrinhas no Engenhão quando fez diferença de 2 gols na cagada.
    Não jogou nada no 1º tempo no Paraguai quando não levou gol na cagada.
    Se não fosse eliminado, seria sim uma aberração e o verdadeiro milagre.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    5/05/11 - 8:54

    Alguns destaques do Twitter:

    – A SULA é logo ali!

    – #Internacional Vergonha Gaúcha

    – Argentinos zombam dos brasileiros por catástrofe na Libertadores.

    – Aconteceu de tudo com o futebol brasileiro nesta noite e o Botafogo nem jogou…

    [@andrizek] Pódio do vexame: 1 – Cruzeiro; 2 Inter; 3 Fluminense. Até que não foi tão ruim para o Grêmio…

    [@oclebermachado] Ih, rapaz. Foi uma noite de homenagens ao Corinthians na Libertadores, Caio?

    [@RealMORTE] ♫Cuidado seu Cuca ♪ Que a morte te pega ♫ Te pega daqui e pega de lá ♪

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E a “enganação” Santos é “o Brasil” na Libertadores. Amplamente favorito ao título.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aham.

    O ‘Vai vendo… [n]’ é de propriedade exclusiva dos times dirigidos pelo cabacento.

    Mas extraordinariamente se aplica.

    Responda a este comentário

    Bender

    Perguntei no Open Bar e ninguém respondeu. Pergunto aqui de novo.
    Quem coloca o Santos como “enganação” poderia me explicar o por quê disso?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bom, essa eu tenho que matar no peito.

    Considero o Santos uma enganação devido ao fato de que, entra técnico sai técnico, o time não decola – mesmo com times de futebol até mais envolvente que o que está sendo apresentado hoje. Ganhou alguma coisa ano passado enquanto a pivetada estava comportada.

    Depois que começaram as estripulias do Neyminho (que tanta gente baba um ovo danado) e seu amiguinhos, o Santos foi caindo, caindo… até chegar na situação de hoje, onde a imprensa vende – e muita gente compra – a equipe como favorito em tudo o que disputa. E já prevejo as louvações ao time ao longo desta semana, agora que é o único time que resta na Libertadores (mesmo frente à fraca atuação do último jogo). O Santos agora é o Brasil, amigo.

    Exemplo disso é que o Santos meia-boca tem MUITO mais destaque na mídia do que o Cruzeiro, time que de fato está (ainda está) jogando o melhor futebol no Brasil desde o fim de 2010 e neste início de ano.

    O Santos, na minha modesta opinião, virou um imensa vitrine para Neymar e Ganso. Nada mais do que isso. O resto é propaganda. E em função disso, paga o preço do desmando.

    Se Muricy não der jeito na Pivetada da Vila, então vendam logo os caras. Um monte de maçazinhas podres foram despachadas a bom tempo (Andrezinho, Madson, etc), mas o chefe da gangue, o intocável, o absoluto centro do universo santista continua lá.

    É empírico? É sim, com certeza.

    Para dados estatísticos mais palpáveis, pegue as campanhas do time.

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual time brasileiro “decolou” nesse tempo?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com a mesma mídia?

    Responda a este comentário

    Bender

    Ãh???

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.blablagol.com.br/flu-sem-tecnico-alcanca-objetivo-almejado-13483#comment-94061

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual time brasileiro “decolou” nesse tempo? [2]

    Com qualquer mídia, com toda ou sem nenhuma mídia. Esquece um pouco essa merda de mídia!!! Mídia é uma bosta.

    Por que PRA VOCÊ o Santos é uma enganação? Se vc responder que acha que o Neymar e Ganso não jogam porra nenhuma, eu vou entender. Não concordarei, mas vou entender (e respeitar sua opinião).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, tá escrito o meu porquê e modéstia à parte bem desenhadinho.

    Respeitar ou não é contigo. Eu sustento.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, se você acha o Neymar uma fraude, nem precisa explicar porque o Santos pra você é uma enganação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeu. Eu não aprendo.

    Mas só esclarecendo minha opinião: Neymar se tornará uma fraude. Hoje não passa AINDA de uma promessa. Que provavelmente não vai vingar, graças à fraquíssima cabeça que tem.

    Responda a este comentário

    Bender

    Neymar se tornará uma fraude. Hoje não passa AINDA de uma promessa. Que provavelmente não vai vingar, graças à fraquíssima cabeça que tem.

    Pronto. Considero respondido. Sem entrelinhas, sem relacionar com outros clubes e sem ficar atribuindo “peso mídia”, agora vc coloca objetivamente a SUA opinião. Que, inclusive, poderemos acompanhar e ver se será confirmada.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hehehehe, boa. Neymar não é flop, ele AINDA VAI FLOPAR.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… pois é…
    pra vc seria bom que isso acontecesse logo. Tipo depois de amanhã.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah,
    Ainda somos aprendizes, mas com bastante treino e força de vontade atingiremos 8º dan.
    Mantenha-se firme e disciplinado.

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    5/05/11 - 12:27

    semana passada tinha maluco chamando isso aí se copeiro…

    Responda a este comentário

    Yuri

    tinha uns chamando desde 2009

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E a zoação, aonde fica? rs…

    Porra RB. Deixa a piada ser feliz, caceta! rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Além do mais: Pela vitória alcançada NAQUELE jogo, não seria um crime dizer que o time foi copeiro.

    Agora, mesmo o mais copeiro dos times vai dar com os burros n’água se simplesmente passar o jogo INTEIRO só se defendendo.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    5/05/11 - 16:03

    O grande problema quando um treinador deixa o grupinho de jogadores comandarem é não fazer as mudanças necessárias durante a partida. Era evidente que o Fluminense não tinha necessidade de utilizar dois centroavantes e jogar nos contra-ataques. Fred e Rafael Moura não tem velocidade e caracteríscas para buscarem o jogo e jogar pelos lados do campo. O Conca não teve esse jogador leve para tabelar e fazer os lançamentos. O meio campo ficou sobrecarregador justamente porque o ataque não segurava a bola na frente.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, o Fluminense não teve meio campo. O time resolveu jogar o puro muricibol: Bicão da defesa pro ataque e seja o que Deues quiser.

    E com isso, não importava se havia ou não um jogador veloz de ataque. Ele não seria tão usado assim.

    Responda a este comentário

  10. saulo
    5/05/11 - 17:49

    Não adianta apenas culpar o meio campo, o ataque precisa colaborar na movimentação. Se o treinador manteve a posição em ter dois centroavantes, deveria jogar pressionando como fez no Engenhão. O Libertad não é um time de massa e o fator campo não é tão preponderante.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense não tinha treinador.
    E sabe o que é pior? Acho que ele acreditava que os jogadores atacariam.

    Antes da partida, fez aquele discurso que os oitentedoisista adoram:
    “Não vamos jogar com o regulamento debaixo do braço”.

    Pela escalação que a anta entrou, ele realmente deveria acreditar nessa porra e que o time ia se impor, os jogadores iriam se imbuir de grandeza e ele iria arrancar os elogios de Lédio Carmon, Rica Perrone e Alexandre Nardoni. Iria ser o Endersão.

    A anta só esqueceu de combinar com o Libertad que já tinha posto o Flu na roda no Engenhão (apesar da derrota) e com os acuados jogadores tricolores.
    Não satisfeito com a cagada de não levar gols no 1º tempo que foi um fiasco, voltou com a mesma formação e time mais desestruturado ainda.

    Não defendeu, nem atacou.
    Mas não deve ser responsabilizado porque ele não é técnico e nem foi contratado para competir (para ganhar) a Libertadores. Ele está ali única e exclusivamente para guardar caixão para… Abel Braga.

    Como se Abel Braga fosse o supra-sumo dos técnicos de futebol para ser aguardado. Valei-me Deus.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Muito pelo contrário jovem. Eu já não esperava nada do time do Fluminense nesta Libertadores após a saída daquele super profissional a quem você só falta lamber as bolas.

    Sobre Abel Braga, só digo uma coisa: Mais competente que o retranqueiro ele é. Jpa ganhou uma Libertadores e um mundial…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Abel é muito pior que o Joel, por exemplo. Muito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Porém, tendo em vista toda a situação, o que se pode fazer se Abel foi o ÚNICO ténico que resolveu assumir o time do Fluminense?

    Responda a este comentário

    Victor

    Já eu, penso que Abel foi o único técnico cogitado e convidado efetivamente.
    Os outros… balão de ensaio.
    Porra. Nem dá para levar à sério convite ao Cuca. É lógico que o cara não iria sair.
    Gilson Kleina aceitou, mas o clube dele não.
    Seguiram sondagens aos empregados Levir Culpi e Oswaldo de Oliveira.

    Acho que o Adilson recusou. Mas vai saber se nego não fez proposta de 3 meses.

    No mais, o Fluminense não contactou ninguém.
    Fui perguntado em quem estaria disponível e não respondi. Não respondi porque não faço ideia. Não trabalho com isso. Mas sei que tem.
    Vai uma lista enorme de possibilidades sem saber se o cara está livre ou não.
    O único critério é que sejam técnicos iguais ou melhores que Andrade:

    1) Andrade
    2) Qualquer técnico de qualquer time de “baixo investimento” do Rio que não se chame Alfredo Sampaio
    3) Jair Pereira
    4) O técnico do Caxias (nem sei quem é, mas sempre dá certo para o Grêmio)
    5) Arthur Neto
    6) René Simões
    7) Alexandre Galo
    8) Roberto Fernandes
    9) Hélio dos Anjos
    10) Nelsinho Baptista
    11) Parreira
    12) Caio Junior
    13) Jair Pereira (de novo, para reforçar)
    14) PC Gusmão
    15) Ivo Worthman
    16) Mauro Galvão
    17) Celso Roth
    18) Falcão
    19) Bora Milutinović
    20) Hugo de León
    21) Dario Pereira
    22) Carlos Bianchi
    23) Passarela
    24) Zetti
    25) Qualquer técnico de qualquer time do Brasil que não se chame Alfredo Sampaio
    26) Saulo Paixão

    Naturalmente, nem todos eu indicaria ao meu time, mas ao menos já foram técnicos pelo menos uma vez na vida.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Saulo hahahahuahua

    Responda a este comentário

    Victor

    Armou o Cruzeiro da 4ª série sem defensores.
    Perdeu de 8×1 do Internacional mas não abdicou de suas convicções ofensivas. Foi premiado com a marcação de um gol de seu time. Jênio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Já detestava Joel na 4° série?
    Que precoce!

    Responda a este comentário

    Matheus

    PORRA! Como cês me deixam ele ser o técnico do representando do penta-estrelado?

    É o fim!

    Responda a este comentário

    Victor

    27) Capita Carlos Alberto Torres

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Caros,

    Gostaria de dizer que não fui eu quem fez o comentário acima. Quem o escreveu foi o meu primo.

    P.S.: Piadas ruins a parte, gostaria de pedir desculpas pelo modo como falei. Foi totalmente desnecessário.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem… Eu não vejo nada demais na forma como você se expressa para pedir desculpas, apesar de não concordar em quase nada com as ideias e acreditar que você não tenha entendido o que eu acho do Muricy (tanto que contrapõe com algo que eu também concordo, só não condeno).

    Do meu canto, sigo discutindo sem ter me sentido ofendido em momento algum.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário