Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flu classificado

April 12th, 2008 por | Categorias: Futebol.

O Campeonato Carioca é f***. Aqui é onde mais se confirma que em futebol favoritismo não ganha jogo.

Batendo no papel, no elenco, ninguém questionava que o Flu era melhor. E é o melhor dos quatro neste quesito. Mas foi mó jogão, indefinido até o apito final.

Trabalhei até 17h e porrada, e acompanhei o primeiro tempo quase todo na CBN. Eu gosto muito, porque gosto de jornalismo mais sério, não sou muito fã do estilo Transamérica nem da Globo com a Maria-Chuteira. E temos que nos render aos mp3 players, que não sintonizam a Globo 1440 AM nem a Tupi.

O Flu mostrou mais organização até mais da metade do primeiro tempo. O goleirão vascaíno garantiu o 0 a 0. No segundo, esse eu vi num botequim perto da rodoviária de Niterói, bebendo Antarctica geladaça a R$ 3,00 (f***-se quem gosta de beber chope no Devassa caro pra c******), e só deu Vasco. O FH fez uma defesa difícil, até sair o gol do Vasco. Na hora, critiquei o FH, mas depois constatei. O Luiz Alberto rebateu pra cima, mas o mérito foi do Edmundo, que girou fácil pra bater pro gol. O FH tirou do jeito que dava, gol bobo. O gol neste sábado só sairia deste jeito, o jogo tava muito equilibrado.

O gol tricolor também saiu no bate-rebate, com a observação de que falta perto da área pro Flu já deu um montão de gols esse ano. Os motivos são os bons finalizadores como Washington (jogou nada) e Thiago Silva, e os bons batedores,como Thiago Neves, Conca, Júnior César, Gabriel, etc.

Fica a conclusão: o Botafogo é organizadão. Se pegar o Flu, tem chance de dar o mesmo nó tático da semi da Taça GB.

Se o Fla passar, o equilíbrio é nítido: Flu com elenco melhor, Fla com um time bem rápido. Sem favorito.

Salvamos o estadual. Nesse pedaço do fim, é um belo campeonato.

P.S.: Alguém aí nascido depois de 1980 se lembra de um time que não fez substituições até o jogo acabar, como o Flu do Renato Gaúcho fez?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

45 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

45 Comentários para “Flu classificado”

  1. Saulo
    13/04/08 - 0:02

    O time do Fluminense precisa melhorar bastante para o jogo final. Achei empate insuficente decidido nas penalidades insuficiente para crendenciar para o campeão do turno. Ganhar do Vasco era obrigação no tempo normal.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    13/04/08 - 3:36

    Fabinho, nós não temos pretenção de aparecer no Esporte Espetacular com músicas edificantes. Pode sentar a mão no palavrão nos posts.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    13/04/08 - 3:50

    Antartica de garrafa gelada é o que há.

    Achei que o Flu ganhou o jogo pelo favoritismo. O Vasco esbarrou no seu limite.

    O mérito foi todo do Edmundo. Neste lance ele mostrou o que é um lampejo de craque, pois ele simplesmente não girou fácil pra bater pro gol. Ele girou fácil pelo pra bater pro gol.

    O Tiago (goleiro do Vasco) foi bem no jogo mesmo, apesar do Fluminense não ter o exigido tanto.

    Fabinho,
    Também não sei até que ponto o elenco do Fluminense é melhor que o do Flamengo, time que se dá ao luxo de contar com Marcinho e Kleberson no banco.
    Ontem como você mesmo observou, Renato não usou seu banco.
    O banco do Flamengo tem decidido, já o do Fluminense vem se limitando a não deixar o padrão cair muito.

    E também acho que disputar a final da Taça Rio com o Botafogo seria legal para o Fluminense, visando preparar-se para a fase que vem na Libertadores, pois seria um teste contra um time que consegue impor o seu ritmo contra o Tricolor.
    Acho que se for o Botafogo na final, o Alvinegro é favorito.
    Caso vá o Flamengo, o Tricolor é favorito para a Taça Rio, mas o Rubro-Negro para o Estadual.

    O Renato explicou porque não fez substituições. Ele queria os principais jogadores para cobrar as penalidades.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    13/04/08 - 11:15

    Eu sabia que ia ter tricolor crucificando o FH – pelo menos a primeira vista – pelo gol.
    Mas pelo menos o Fabinho pôs a mão na consciência e viu o que eu também vi: a falha foi dos dois zagueiros, primeiro o Luis Alberto depois o Monstro, e o FH fez o que deu.
    O negócio é que depois o Monstro fez um gol bonito pra se redimir, num lance que muito atacante fura ou bica pra fora.
    *****
    O duelo de marra FH X Tiago na hora do pênalti também foi foda: Tiago preparou, FH gritava batendo a mão no peito “Vou pegar! Vou pegar!”. Aí Tiago bateu, correu na direção dele e falou baixinho “Não pegou não!”.
    Contrariando os acontecimentos mais recentes de provocação, os dois se abraçaram sinceramente e saíram cada um com seu sorriso. Um momento bacana do jogo que guardarei para sempre no fundo de minhas retinas já tão fatigadas.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    13/04/08 - 11:28

    Gaburah, espero-te no Peixotão em uma disputa de pênalties.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    13/04/08 - 11:31

    Aliás,
    Alguém soube do jogo do Cruzeiro?
    O Ituiutaba buscou um jogo que estava 4×1. Empatou.

    ****

    O Ramires deve estar jogando um bolão mesmo. Não para de fazer gol.

    Responda a este comentário

  7. Anna Flávia
    13/04/08 - 12:50

    Pra mim vai ser FLAxFLU! O Bota não vence o Fla.

    Beijo

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    13/04/08 - 13:03

    Gostei do Vasco. Foi até onde podia, saiu na hora certa e vai estar forte no Brasileiro.

    Brincadeiras a parte, não tem como um time ganhar qualquer coisa com uma zaga daquelas. Porém, o Vasco vem evoluindo e o Lopes parece estar numa excelente fase. Muito boa a escalação do Pablo, e a substituição do Edmundo. Além do sumiço do Amaral. Obrigado delegado!

    Apesar das reclamações de sempre, o Vilson jogou bem ontem, talvez ajudado pela contusão do Washington. Acho que um zagueiro realmente bom pra compor com Eduardo e Vilson, e um volante melhor que o Jonílson (pode até ser o Souza) e o Vasco já melhora muito. Jorge Luiz é a bola da vez, ganhou a posição do Amaral como pior do time.

    O Morais, como o Victor disse, fez o mínimo. Comparado ao que normalmente produz em decisões jogou até bem, mas uma vez mais mostrou que o melhor que ele vai fazer pelo Vasco é ser vendido por uma boa grana.

    O pior do jogo foi o Wagner Diniz, muito abaixo da média, se jogasse bem ontem o Vasco poderia ter vencido.

    É muito animador ver que o Vasco reencontrou sua vocação nas divisões de base. Souza, Pablo, Alex Teixeira, Philipe Coutinho, Carlinhos…em breve vai ser um time muito forte.

    Responda a este comentário

  9. Botafogo classificado at Blá blá Gol
    13/04/08 - 18:31

    […] Flu classificado […]

  10. Fernando
    13/04/08 - 18:48

    To sentindo o cheio de 96… surgindo uma mulecada mt boa no vasco… no maximo ano q vem seremos campeoes do brasileiro e, em seguida, da libertadores.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    13/04/08 - 18:59

    Fernando,
    Quando o Saulo escreveu que já tinha visto esse filme do Vasco se reforçar de equipes menores (aliás, um erro de Saulo, já que o Vasco está buscando os jogadores de sua base) também me veio à mente o time de 96, quando o Lopes assumiu o Vasco.

    Para quem não se recorda ou simplesmente não sabe:
    Até 94 o Vasco era o bicho-papão no RJ. Começou no Estadual de 95 com banca de buscar o tetra mas ficou pelo caminho para os outros três. Ainda no Brasileiro tinha algum respeito, mas foi caindo, caindo, caindo até chegar a um patamar muito baixo no Brasileiro de 96 (até ensaiou disputar o título do estadual mas não fez nem cócegas no Flamengo, que ganhou os dois turnos)
    Com o clube já sem perspectiva no ano, trouxe Antonio Lopes e começou a se preparar para 97.
    O time nem começou bem o Estadual, tanto que na final contra o Botafogo, o time da estrela solitária era o favorito (e confirmou com o título). E no Brasilerão, foi uma surpresa quando no meio do campeonato o Vasco mostrava muita força e se impôs como o melhor time disparado do campeonato.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    13/04/08 - 19:11

    Eis que a história se repete.. desde aquele singelo campeonato no tradicional campo de areia que pablo perde penalti na hora decisiva.

    Ps: Não acho que o Pablo do Vasco amarelou no penalti e nem muito menos que seja culpado. Limitado pela afobação, apresentou bom futebol e com a experiencia pode ser um jogador de muito futuro pro clube! Na hora da cobrança tirou FH da bola só que a empolgação fez a bola bater na parte de dentro da trave.. questão de centímetros, que foram decisivos. Parabens pro Fluminense que, mesmo jogando mal (ou pelo menos pior que o Vasco), conseguiu fazer valer o favoritismo e o melhor elenco. Não julgo Antonio Lopes nem Renato Gaúcho sobre tirar jogadores ou não tirar jogadores em função dos penaltis. O resultado nessa questão é completamente aleatório. Tanto que o Vasco fez 4 dos 5 penaltis (recorde em relação aos ultimos anos!) e Edmundo é um péssimo cobrador de penalti (mesmo cobrador oficial ou não!).

    Responda a este comentário

  13. Fernando
    13/04/08 - 19:55

    onde eu disse “cheio”, leia-se “cheiro”

    O Vasco só não podia ter tomado aquele gol de Thiago Silva…

    E Jean tem q ser titular logo!!

    Achei q o Vasco jogou muito mais q o Fluminense…

    Eduardo jogou mt bem… graças a Deus Luisão não jogou!! Q fique sempre contundido!!

    Wagner Diniz e Morais sumiram!!! E Edmundo, contra tudo e contra todos, achei q jogou muito bem!!

    O time do Vasco foi bastante aplaudido na saída dos gramados… sobrou mesmo foi gritar contra Eurico.

    Como diria Luis Boça:
    “Puta mundo injusto, meu!!”

    Responda a este comentário

  14. Victor
    13/04/08 - 20:51

    Apenas para deixar clara minha opinião:
    O Fluminense jogou muito mal e o Vasco muito bem relativamente ao potencial das duas equipes e o que se espera delas.
    Se eu fosse um estrangeiro alienado ao futebol e visse o jogo, não diria que o Vasco foi muito melhor que o Fluminense.
    Para mim foi melhor apenas o suficiente para o Fluminense não merecer sair com a vitória durante os 90 minutos. Mas acho que não foi um absurdo o Vasco não ter vencido.
    O Vasco foi merecidamente aplaudido porque se portou com dignidade dentro de campo e equilibrando a partida contra um adversário reconhecidamente superior. Mas não porque deu uma aula de futebol e tenha sofrido uma grande injustiça ao ser eliminado nos penalties.
    Apesar das críticas e do jogo ruim do Fluminense na partida, o time mereceu a classificação.

    ****

    Independente da desclassificação, deve-se gritar contra o Eurico.
    Seria um erro misturar um improvável título do Vasco com o estado que Eurico deixa o clube.

    ****

    Fernando,
    cuidado para não criar expectativas em um jogo em que reconhecidamente o Fluminense não jogou bem (o que não é raro, o Tricolor é inconstante) e mesmo assim o Vasco perdeu.
    Edmundo pode ser útil ao Vasco, tendo em vista que possui a técnica diferenciada (o cara ganhou uma jogada do Monstro), mas nunca como o Salvador da Pátria. Como Paulo Affonso já falou uma vez, talvez ele possa ser mais útil de ser usado como o Milan usa seus veteranos.

    ****

    Não tenho embasamento algum para comentar sobre Jean no Vasco.

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    13/04/08 - 22:23

    argumentação pró Jean é fácil.

    3 opções principais de ataque: Edmundo, Kardec e Jean

    Prós:
    Edmundo – categoria, visao de jogo, muita experiencia, liderança.
    Kardec – bom finalizador, vontade, posicionamento, centroavante clássico
    Jean – velocidade/agilidade, drible, motivação/vontade, alguma experiencia

    Contras:
    Edmundo – lento, velho e desinteressado, prepotente
    Kardec- inexperiente, lento, pouca agilidade, pouca técnica
    Jean- péssimo finalizador

    Quando o Vasco joga com Edmundo e Kardec, o vasco perde muito em velocidade e opções ofensivas, já que apenas edmundo volta ou aparece mais, tentando se desmarcar e dar opção. Porém é desinteressado e faz isso 2 ou 3 vezes no jogo no máximo. Kardec precisa de um jogador ágil e voluntarioso como Jean do lado para render mais e receber a bola em condições de finalizar. ele dificilmente irá armar alguma jogada ofensiva. Edmundo precisa de um jogador como Jean para lhe dar mais opções de utilizar o que tem de melhor: técnica, passes e criatividade.

    o grande problema do jean é que ele chuta MUITO mal. ele finaliza MUITO mal.

    mas ele completa bem os outros dois.

    a questão é entao: um atacante clássico e novo com bom futuro pela frente ou um jogador experiente e talentoso? Acredito que a bola da vez é o Edmundo, até porque é lider do grupo e tem o carinho da torcida.

    Responda a este comentário

  16. Fernando
    13/04/08 - 22:56

    Eu achei injustiça… o time do Vasco não é tão ruim quanto pensam. Era principalmente mal escalado. E um pouco mal treinado taticamente também. Com a mudança do treinador e este enxergando melhor o time, já deu outra cara nas últimas partidas. Não q tenha pintado o novo campeão brasileiro, mas já dá pra ver q não é time pra brigar pra não cair como muitos diziam (pelo menos assim espero).

    Edmundo jogou contra uma marcação individual, e do alto de seus 37 anos se saiu bem… todo chutão da zaga em q a bola vinha espirrada pro ataque, se fosse perto do Edmundo era certeza dele matar a bola, botar no chão e dar um passe. Não fosse ele, o Flu dominaria e continuaria atacando. Sem contar q ele correu mais do q em suas últimas dez partidas juntas, dando até um carrinho num jogador na linha de fundo pra salvar uma bola. Tomou um amarelo inclusive.

    É meio ambíguo eu falar sobre o q acho do merecimento do flu em passar pra final. Não acho q mereceu, pq não jogou melhor q o Vasco. Mas ganhou jogando bola, não teve influência externa pra ter ganho, então tá de parabéns!

    Sei q o Flu tem um time melhor q o do Vasco (Apesar de não achar q é tão melhor assim). Mas essa de “não ter jogado bem” não cola. É como alguns repórteres fizeram hj, tentando desmerecer a vitória do Botafogo, perguntando a eles a q eles atribuíam o apagão do Flamengo. Ridículo!Apagão do Flamengo é o caralho, o Botafogo simplesmente não deixou o adversário jogar. Impôs seu jogo e pronto.
    Se tem time melhor, joga melhor e pronto.

    Mas no fim das contas, o Flu tanto jogou melhor q levou.

    Essa coisa de torcer contra o time por causa do Eurico eu não compro… Quer protestar, vira sócio e vota… e não fica torcendo pro time perder. Eu sei q não foi isso q vc disse, mas é pq muito vascaíno usou isso como desculpa na saída do estádio: “É bom perder mesmo, pro Eurico perder essas eleições.”

    Enfim… estava escrito há dois mil anos q o Vasco seria campeão Carioca… só não sei de q ano!!

    Responda a este comentário

  17. Victor
    13/04/08 - 23:43

    A questão do Jean é como o time se comportaria com ele como titular, pois uma coisa é entrar no 2º tempo para dar um maior dinamismo e outra é começar a partida.
    Possivelmente, Antonio Lopes entende que Jean ainda não tenha condições de dar um padrão de qualidade jogando desde o início, onde talvez seja mais importante manter um padrão consistente para a equipe que ir em buscas de tentativas esporádicas.
    Pode ser que ele entenda que Kardek e Edmundo contribuam mais para isso (Kardek por ser um jogador de área e Edmundo por ser mais técnico e experiente).
    O Jean desde o início jogaria contra um time descansado e que poderia se adaptar ao seu jeito de jogo, além de corrigir com substituições ou reposicionamento no intervalo. Sem contar que aturar 90 minutos com um jogador cabeçudo (que não seja o centroavante) é dose de mamute para qualquer time (O Jean, pelo menos no Fluminense além de chutar mal era cabeçudo – um desastre).

    Discordo também das classificações do Edmundo.
    Ao contrário do Romário, o Edmundo não parece desinteressado neste fim de carreira. Ele não tem o comportamento diferente do resto da carreira neste aspecto. Pelo contrário, eu vejo ele participando e vivendo bastante a rotina do Vasco da Gama. No jogo importante contra o Fluminense, dentro de campo ele também esteve longe do estereótipo de um jogador desinteressado. A experiência dele vale pouco. Porque ele fez muita cagada e não aprendeu com elas. Ele tem é tempo de estrada, experiência não se pode dizer.
    Liderança ele de fato tem. Infelizmente, a liderança dele é altamente prejudicial ao Vasco. Edmundo não sabe cobrar faltas e faz questão de cobrar todas. O mesmo com as penalidades. Imagino que Edmundo destemperado como só deva inibir os companheiros e isso não deve ser bom em um grupo jovem como o do Vasco.
    Liderança positiva era do Junior no Flamengo em 92, Rogério Ceni no São Paulo e Renato no Fluminense em 95.

    Acho que há muita diferença entre o jogo do Botafogo e Flamengo para o do Fluminense e Vasco.
    No de hoje, o Botafogo simplesmente acabou com o Flamengo no 2º tempo. Tanto no volume quanto nos gols.
    Nem de perto se assemelha Fluminense x Vasco. O Vasco passou longe de massacrar o Fluminense. Mesmo em volume de jogo.
    Eu achei que o Vasco foi ligeiramente superior nos 90 minutos, mas nada que emocionasse. Continuo achando que o vascaíno ficou com a senação de algo mais porque seu time foi bem pelo que se esperava dele, mas friamente, nada que parecesse uma injustiça como a derrota do Brasil em 82.

    ****

    No lance do carrinho do Edmundo, o Junior Cesar para variar ficou com aquela mãozinha levantada que já está virando um clássico. É um fazedor de manha de marca maior, levou até amarelo em um jogo anterior, acho que pela Libertadores por isso. Aliás, está fazendo uma encenação dos diabos para pedir faltas e penalties, mas tem jogado muita bola (ou talvez eu ache isso porque o reserva dele é o Gustavo Nery).

    Responda a este comentário

  18. Fabinho
    13/04/08 - 23:49

    O futebol do Junior Cesar cresceu muito. De longe, mais eficiente que os medalhões Gabriel e Gustavo Nery. Esse, nem se fala. Desde guri ouço dizer que tem jogador que vira celebridade em São Paulo e quando chega no Rio “não se cria”. O termo que eu ouvia dos coroas era esse mesmo.

    Responda a este comentário

  19. Lincoln
    14/04/08 - 0:15

    Concordo que a liderança do Edmundo é prejudicial. Continuo achando ele tão desinteressado quanto o Romário.. mas talvez essa questão seja subjetiva.

    Sobre aspecto tático do Jean entrar no segundo tempo, acredito que a colocação está perfeita.. questiono se, de repente, não seria mais interessante ter um jogador de movimentação e criando espaços e oportunidades desde o início, mesmo sendo “cabeçudo”.

    Li em algum lugar que o Lopes queria usar Ed igual ao Evair de 97, mas o Ed NUNCA irá desempenhar esse papel, pois não tem humildade e sacrifício para tanto. Evair jogava para o grupo, Ed joga para ele.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    14/04/08 - 2:42

    O Jean melhorou muito nas finalizações. Não dá pra falar se vai dar certo ele começar jogando, até isso ser testado novamente numa seqüência de jogos.

    Na minha opinião, é um jogador importante no elenco, e pode até ser titular sim, como já foi e rendeu muito bem.

    O fato é que Edmundo e Alan Kardec não podem jogar juntos no ataque. E isso só acontece por decreto do Eurico. Não é uma opção do Lopes.

    O Edmundo é importante pro Vasco, pelo carinho que boa parte da torcida sente por ele e até por sua qualidade técnica, que ainda pode desequilibrar partidas.

    O problema é ele ser titular intocável, e o pior, é que ele mesmo admite que já não tem o mesmo rendimento, que não pode ser a referência do time. Então, não seria melhor jogar com mais inteligência? Por menos tempo, e mais intensamente?

    O Vasco saiu do campeonato na hora certa. Foi até onde deveria ir, jogou com brio, e agora tem que se preparar pro Brasileiro.

    Reforços no setor defensivo são fundamentais pra um campeonato aceitável. E acho que um atacante, pro lugar do Kardec, caso ele não emplaque (ou mesmo se emplacar) também é muito importante.

    ****

    O Júnior César é bom lateral, e no jogo “engoliu” o Wagner Diniz.

    Responda a este comentário

  21. Marcelão
    14/04/08 - 9:59

    Foi um belo jogo, emoção até o último minuto num digno clássico de futebol. Mas foi o que eu disse no intervalo do jogo para um amigo meu. Se o time do Vasco estivesse vestindo a camisa do América, o Flu ja estava 3 x 0. Não adianta, por mais superior tecnicamente que um time seja, quando enfrenta um rival, o jogo fica duro, o aversario se supera, as torcidas inflamam, e o jogo fica emocionante sem ter como prever um favorito.

    Assim foi o Fluminense e Vasco de sábado, um jogão e que putaquipariu, decidido nos penaltis, que é muito bom pros outros, mas quando seu time esta na decisao é uma merda. Quase tive um treco.

    Vou falar do jogo da visão de um torcedor fanático que saiu do estadio sem as unhas. O primeiro tempo o Fluminense dominou a posse de bola, mas o Vasco estava muito bem postado lá atras, Jonilson não desgrudava do Thiago Neves, e nisso o Renato foi malandro, mais uma vez ele soube usar a versatilidade de seus jogadores e voltou com o Ciço pra jogar de 3º homem de meio campo e com o Thiago Creuves na frente, assim o Vasco ficou todo atras, já que o Renight sabia que o Thiago teria uma marcação especial, e empurrou essa marcação pra dentro da área. (motivo pras mais de 40 chances de falta do Flu no jogo). Mas o gol não saiu no primeiro tempo, muito por conta do que eu falei acima, se fosse outro jogo acabava 3 x 0 , mas num clássico tudo fica mais dificil.

    No segundo deu pra perceber que agora sim o Vasco tem um treinador, sua substituição fez efeito com a entrada do Jean (impressionante como ele ´joga bem em São Janu) e o time da Colina começou a trabalhar melhor a bola e sair mais para o jogo, com isso começou a ameçar mais o gol do Flu e explorar eventuais falhas na marcação, e assim saiu o gol, o Miquinho de Realejo vai disputar a bola de cabeça na area (segunda vez em menos de uma semana q o Flu toma gol por causa disso) enquanto o Perygor fica só obersavando, num bate-rebate danado FH me faz o favor de espalmar pra dentro da pqna área e o Jean faz o gol. Mas o gol não abateu o tricolor, e sim acordou a galera. com isso o Flu foi pra cima e no primeiro lance já empatou com um gol de categoria do jogador que JOGA POR AMOR.

    Depois disso minha emoção não permitia mais avaliar porra nenhuma, só relaxei na hora que eu vi Gabishow deslocando o goleiro no quinto penalti. e que venham os vira-latas.

    Responda a este comentário

  22. Zargarotinho
    14/04/08 - 10:01

    Vi muito pouca coisa sobre o jogo. Mas ver que foi 1×1 me surpreendeu. Positivamente pelo Vasco e negativamente pelo Flu. Esperava mais até pelo que ouvi de tantos tricolores.

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    14/04/08 - 10:16

    Infelizmente não pude ver esse jogo.

    Mas o que fica é que Serginho, Fernando, Pablo (valeu garoto!) e Vitor vão ter mais 3 joguinhos para assistir no confortável sofá.

    Responda a este comentário

  24. Victor
    14/04/08 - 11:01

    Infelizmente não vi esse jogo que o Marcelão relatou.

    Vi um jogo corrido que nem estava ruim do ponto de vista técnico, mas que não tinha chutes a gol.
    Só um lance do Fluminense me fez dar uma levantada, chute do Cícero com defesaça do Tiago e rebote do Conca com uma defesaça maior ainda do Tiago (foram dois chutes, mas ninguém vai dizer que se tivessem entrado seria 2×0, ?).

    ****

    Minha primeira reação no gol do Vasco foi dizer:
    Puta que pariu Fernando Henrique!

    Mas vendo o replay, ficou parecendo que ou era isso, ou extrema frieza de deixar a bola correr na pequena área para o Gabriel dominar e sair jogando.

    Responda a este comentário

  25. Vitor
    14/04/08 - 11:12

    O Vasco jogou relativamente bem, o Jean, pra variar, resolveu, e perdemos simplesmente em um lance de azar, até porque os pênaltis do Vasco foram muito mais bem batidos do que os do Flu (Conca e Whashinton quase acertam o travessão e o Thiago bateu no meio)… Até mesmo o garoto Pablo bateu bem, mas infelizmente a bola bateu do lado interno da trave (é mesmo mal do nome)

    Aliás, vou aproveitar pra fazer uma consideração, já que acho engraçado esse tipo de cometário:

    – se o Vasco empata com o Fluminense, jogando melhor (na minha opinião), o Flu jogou mal, e o Vasco fez o jogo do ano…

    – se o Bota goleia o Fla, é porque jogou mordido e o Flamengo cansadinho da viagem ao Perú pra tomar no Cuzco…

    Fala sério!!! Pediu pra parar parou!!!

    Responda a este comentário

  26. Vitor
    14/04/08 - 11:14

    Para o amigo Bender: vou assistir jogos no sofá mesmo, mas do campeonato paulista (aliás, jogão ontem, pqp…)

    Responda a este comentário

  27. Rafael
    14/04/08 - 11:31

    Deve ter sido mesmo. Gol de mão e o escambau.

    Adriano mandou benzão!

    Responda a este comentário

  28. Fernando
    14/04/08 - 11:31

    Poisé, Vitor, foi exatamente o q eu quis dizer.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    14/04/08 - 11:34

    – se o Vasco empata com o Fluminense, jogando melhor (na minha opinião), o Flu jogou mal, e o Vasco fez o jogo do ano…

    O Flu jogou mal, e o Vasco fez o jogo do ano.
    Acabou sendo uma partida equilibrada.

    – se o Bota goleia o Fla, é porque jogou mordido e o Flamengo cansadinho da viagem ao Perú pra tomar no Cuzco…

    O Fla jogou mal, e o Botafogo fez mais um jogo no ano.
    3×0 normais para o Botafogo, representando bem as diferenças dentro de campo.

    ****

    Quero dizer que, não é nada surpreendente que um time que jogue mal contra o Vasco empate ou mesmo vença. O limite superior do Vasco hoje é muito baixo.
    Se um time jogar mal contra o Botafogo, vai tomar sacode. Além do que , se jogar bem está longe de garantir vitória contra o Glorioso.

    Responda a este comentário

  30. Fernando
    14/04/08 - 11:51

    Victor, eu acho q vc subestima o Vasco.

    Responda a este comentário

  31. Vitor
    14/04/08 - 12:20

    Discordo veementemente.

    O Vasco, desde a chegada do Lopes, mudou seu esquema e vem se adaptando a ele. Os 3 zagueiros, mesmo desentrosados, melhoraram a marcação. O time está mudado, inclusive com os garotos dos juniores…

    Eu assisto a praticamente todos os jogos do Vasco, e o time fez vários outros jogos melhores no ano. Morais jogou mal, Edmundo foi mediano… Assim como acredito que o Fluminense tenha feito jogos piores (vide a derrota para ó péssimo Arsenal).

    Não seria injusto se o Vasco estivesse na final…

    Quanto ao Botafogo, acho um time com muito mais padrão de jogo do que os demais. A meu ver, tinha mais condições de vencer inclusive a taça Guanabara, queperdeu por um desequilíbrio emocional (nem vou entrar no mérito da arbitragem)…

    Responda a este comentário

  32. Victor
    14/04/08 - 12:25

    Vitor,
    o Vasco fez quatro partidas só no ano (semi-final da Taça GB, semi-final da Taça Rio e dois jogos contra o Bragantino). O resto foi treino.

    Não seria injusto se o Vasco estivesse na final. Seria apenas uma superação.

    Fernando,
    mais tarde eu respondo para ti que eu não subestimo o Vasco. A resposta será longa com certeza e é melhor escrever mais tarde.
    Mas adianto que de forma alguma eu subestimo o Vasco.

    Responda a este comentário

  33. Zargarotinho
    14/04/08 - 17:23

    “Se um time jogar mal contra o Botafogo, vai tomar sacode. Além do que , se jogar bem está longe de garantir vitória contra o Glorioso.” (2)

    O Fábio Luciano, um dos caras mais sensatos que já vi no Flamengo até hj, falou que pra ganhar muita coisa teria que dar certo. Ele até citou a volta de Cuzco, mas não botou a culpa nisso. Mas sim no jogo do Botafogo. “Agora é esperar quem vem e jogar”.

    Responda a este comentário

  34. Serginho Valente
    14/04/08 - 17:59

    A realidade é que hoje o Vasco não tem time pra ser campeão. Poderia até ser, mas contando com a sorte e com a força da camisa. Isso poderia mascarar a situação do time e atrapalhar o Brasileiro. Achei melhor a eliminação assim, jogando bem e sem aumentar o trauma de vices campeonatos.

    Apesar de ser um time com excelente potencial, o Vasco hoje é um time quase bom, ou seja, é ruim. Reforços são fundamentais pra esse grupo alcançar o seu potencial. Sem isso, corre-se o risco de desperdiçar boas promessas.

    Responda a este comentário

  35. Rafael
    14/04/08 - 18:21

    “o Vasco hoje é um time quase bom, ou seja, é ruim.”

    HUahuAHUHAUhaU… Sensacional.

    Responda a este comentário

  36. Fernando
    14/04/08 - 18:57

    Assisti ao jogo, agora pelo site da globo, na íntegra.
    Como Thiago Neves é cai-cai!! Superou Wagner Diniz… extremamente irritante!

    Pablo merece ser titular!! O garoto é bom!

    Responda a este comentário

  37. Fabinho
    15/04/08 - 11:26

    Vitor, penalti bem batido é o que entra. Eu só perdi dois até hoje no Peixotão. No segundo, no último racha que fui, o Victor até falou que nunca tinha visto. Perdi tentando tirar do goleiro, que era o Marcelo, e se abrir os braços fecha as duas traves. Bati bem porque desloquei o goleiro, porque foi no canto? Não, bati mal, a bola não entrou.

    Responda a este comentário

  38. Victor
    15/04/08 - 12:05

    Fabinho,
    você voltou a beber na hora do trabalho?

    Responda a este comentário

  39. Vitor
    15/04/08 - 12:39

    Fabinho, já sabia que viria esse clichê…

    Mas repito, os pênaltis do Vasco foram mais bem batidos… Mas o do Pablo não entrou, apesar de ter batido “bem”. Paciência.

    OBS: Fabinho, se for beber na hora do trabalho, me convida…

    Responda a este comentário

  40. Fabinho
    15/04/08 - 12:39

    só duas…

    Responda a este comentário

  41. Rafael
    15/04/08 - 12:51

    Fabinho está certo. Pênalti bem batido é bola na rede.

    Vitor está errado.

    Responda a este comentário

  42. Vitor
    15/04/08 - 13:08

    Fabinho, me chama pra beber.

    Bender é viado.

    Responda a este comentário

  43. Victor
    15/04/08 - 13:08

    Fabinho está bêbado, mas está certo. Pênalti bem batido é bola na rede. [1,5]

    Pablo bateu mal.

    Responda a este comentário

  44. Vitor
    15/04/08 - 13:11

    Considerando que sou quem mais desperdiça pênaltis na história do Geraldinos, Pablo bateu bem.

    Mas perder pênaltis decisivos realmente é mal de Pablo…

    Bender é flamenguista.

    Responda a este comentário

  45. Rafael
    15/04/08 - 14:24

    HuhAUHuAuhau… o sofá já fazendo as primeiras vítimas.

    Vitor perdendo o senso nem sabe mais o quê escrever.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário