Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo x Universidad Católica

February 24th, 2010 por | Categorias: Flamengo, Libertadores 2010.

Começa o vôo do urubu na Libertadores 2010.

O adversário não atravessa bom momento, sendo apenas o 11º colocado no campeonato chileno com 3 derrotas e 1 empate em 6 partidas.

Logo, em casa, o Flamengo é amplamente favorito. Mesmo com seu fraco sistema defensivo, que aliás terá novidades.  Fabrício no lugar de Angelim. Não sei se isso melhora alguma coisa, me parece que o problema é maior do que trocar apenas um jogador.

Flamengo: Bruno Marcelo Lomba; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

U. Católica: Garces; Fuentes, Nena e Martinez; Carreño, Henriquez, Valenzuela, Damián Diaz e Toloza; Mirosevic e Juan Morales.

Estádio: Maracanã. Data: 24/2/2010. Horário: 21h50m (de Brasília).Árbitro: Carlos Amarilla (PAR). Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)

Transmissão: A Rede GLOBO exibe a partida ao vivo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Flamengo x Universidad Católica”

  1. Renan Canuto
    24/02/10 - 11:59

    Ontem, o Inter também era favorito e o Emelec incomodou muito. Acho que o Flamengo vai vencer, mas as emoções ficarão por conta da zaga rubro-negra, sempre disposta a enlouquecer qualquer um. Que dê zebra, claro.

    Só uma coisa: Toró? Prefiro o Fernando.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    24/02/10 - 12:06

    Bom momento no Nacional não é parâmetro. Já vi time lanterna no Brasileirão chegar em final da Libertadores hehehehe

    ****
    Sério, se por acaso tiver uma TV ligada perto de mim, acompanharei o jogo.

    ****
    Olhei a escalação, e o Flamengo vai arrumadinho para o jogo e já com bom tempo de preparação. Não tem desculpa para não entrar voando.
    Alguém acha que vale uma fézinha?
    Está retornando 40 purça.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás,
    Cruzeiro x Colo-Colo está na mesma situação.
    Mineirão e 40 purça.
    Vale, Matheus?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vale. Como to desde segunda-feira cantando e o Cruzeiro tá animado, eu colocaria dinheiro.

    Tô pra te falar que vai ser 3×0.

    Responda a este comentário

  3. Renan Canuto
    24/02/10 - 12:52

    Eu devo ver o jogo. E, caso eu escreva sobre ele, posso publicar o texto aqui?

    A questão é: não lembro minha senha, tampouco sei utilizar este site! #mongolfeeling

    Responda a este comentário

    Victor

    Manda por email ou tasca nos comentários mesmo que algum gaiato sobe.

    Responda a este comentário

  4. Libertadores 2010 – Estreias e recuperação
    24/02/10 - 13:23

    […] Já o Flamengo busca uma boa estreia, com direito a otimismo de Bruno e Léo Moura rogando praga no resto das Américas com suas previsões sobre o (argh!) Império do Amor. O Mais Querido busca ter sucesso na sua empreitada pelo continente, já que o Maracanazzo de 2008 dói fundo na alma da torcida rubro-negra. Pelo menos, o Eterno Cabañas, el IMORTAL, não fará parte dos pesadelos do Ninho do Urubu. O jogo é as 21:50h, horário da Glob…quer dizer, de Brasília. […]

  5. saulo
    24/02/10 - 14:59

    Foi boa opção a entrada do Fabrício na zaga. Angerlin não estava bem e sua saída vai dar mais velocidade ao setor. Seu reserva deveria ser logo efetivado por se tratar de um zagueiro técnico, rápido e uma ótima opção nas faltas de longa distância em times fechados nos jogos no Maracanã. Por causa da suspensão na sul americana em 2009, David seria o companheiro ideal. No resto, a defesa rubro-negra não deverá ter muito trabalho pela proposta defesiva da equipe chilena. Não ser trata de uma partida de caráter eliminatório, em caso de empate ou uma derrota com poucos gols, será um bom resultado para o Universid Católica.

    Responda a este comentário

  6. Zarga
    24/02/10 - 16:28

    Flamengo é o cacete, agora só quero saber do Monterrey!
    http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc/2010/02/24/a-loura-do-monterrey/

    Hehehehehe..loiras deliciosas à parte, queria muito ir no jogo hoje, mas não vai dar. Acho que os caras vão entrar secos pra ganhar depois da eliminação na TG e do tempo que tiveram pra digeri-la. Pelo menos é o que espero…até porque os dois próximos jogos são fora de casa.

    Gostei da entrada do Fabrício. O moleque é mais alto e técnico que o Angelim. Tá na hora de jogar mesmo pra ver se vira um bom zagueiro. Já no gol, teremos o Marcelo Lomba. É uma boa pra ele provar que é melhor que o saudoso (e caro) Diego.

    Sobre o Universidad, só sei que a terra deles tem Pisco. Uma cachaça bem melhor que a nossa.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    25/02/10 - 12:38

    Não era difícil prever uma vitória do Flamengo. Apenas a expulsão do Williams foi o fator complicador. Quando o Mirosevic facilitou, o jogo voltou ao controle a a superioridade do futebol brasileiro prevaleceu.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    25/02/10 - 12:55

    Timeco horroroso essa U. Católica, só o Mirosevic joga alguma coisa.

    Impressionante o Flamengo ter alguma dificuldade pra ganhar essa porcaria.

    Impressionante o Léo Moura, outra desta sabe-se lá quando acontece outra vez.

    Mais um “beicinho” numa substituição de Andrade…cheiro de fritura no ar…

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo contra uma equipe fraca, o time mais forte vai ter mais dificuldades com um jogador a menos. A expulsão do Williams desarrumou o meio e o Vágner Love precisou voltar para recompor a marcação. Kléberson ocupou o espaço como segundo volante. O maior prejudicado foi o Adriano, ainda fora da sua forma física ideal, desgastou-se demais por constantemente voltar para buscar a bola longe da área. Quando Mirosevic voltou, o Imperador voltou a participar mais da partida e ficou menos isolado. Mas foi evidente o resultado do esforço da primeira etapa.

    Responda a este comentário

  9. Zarga
    25/02/10 - 14:45

    O Vagner Love jogou muito também. Só perdeu para o Léo Moura. Correr que nem maluco no meio-campo pra um atacante é a maior merda. Destaque também para o Fabrício que teve segurança em todos os lances, além de dar esporro em “superiores” que faziam merda. Deixa o moleque jogar!

    P.S. 1 – Que imbecil o Williams…espero que ele e os demais aprendam alguma coisa com isso.
    P.S. 2 – Além de técnico PRA CARALHO, o Adriano manda bem também no jeito de jogar. Dificilmente reclama de alguma marcação, concorda com bandeirinha, não se joga (e fica puto com quem faz isso). Jogador que nem ele é raridade.

    Responda a este comentário

    saulo

    Fabrício deu a segurança necessária que faltava a zaga. Agora Andrade precisa dar mais chances ao David no lugar do Álvaro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Assino, principalmente o PS 2.

    Adriano mesmo com não joga porra nenhuma (como ontem) é fundamental. O cara prende pelo menos 2 com ele.

    Hehe… na semi da GB ficou puto, deu um bico na bola e quase acertou o bandeirinha com a encenação do botafoguense.

    Responda a este comentário

  10. Julio Cesar Bastos
    25/02/10 - 17:35

    Mengão rumo ao título!
    Eu já previ que levantaremos duas taças esse ano! hehehehehehe

    Responda a este comentário

  11. Paulo Pimentel
    25/02/10 - 21:48

    A histeria rubronegra causa repulsa e faz com que não deixemos nosso coração falar mais alto ao nos depararmos com belas atitudes.
    Durante o brasileirão, no ano passado, eu gostava de ver o Adriano mostrar simpatia com os zagueiros adversários. Era papo vai, papo vem na hora no escanteio e como quem não quer nada o Imperador mandava pra dentro.
    No início achei que era tática de um camarada esperto pra caralho, mas depois vi que as atitudes do Adriano eram bem fora do normal e gostei de saber que há vida normal também dentro das 4 linhas.
    Ao fim do campeonato ele dava uma entrevista em que se mostrava feliz com a conquista do fla, mas também com as “conquistas” dos outros grandes do Rio. Gabão noticiou e eu, na minha marra antihisteria, neguei a benvinda atitude do craque.
    Hoje apareceu um EXTRA no trabalho e como não fazia porra nenhuma peguei pra ler. Só falava em Leonardo Moura, vitória “histórica” (como se a merda que eu caguei hoje não fosse “histórica”) e blabla…
    Ninguém falou no jornal, nem aqui, da simpática disputa entre o atacante e um zagueiro peruviano que após um monte de trombada, empurra daqui e dali, terminou em lateral.
    Eu, como torcedor sensato e bom alvinegro, acho que o Garrincha ter inventado o fair play no maraca vale mais que 10 títulos. Achei aquele vídeo que o Gaburah trouxe outro dia muito genial quando o cara não chuta a gol para atendimento médico do adversário.
    Como torcedor sensato (sem trocadilho, Serginho) não poderia deixar de admirar a atitude do Adriano em chamar o Peruviano e cumprimentá-lo pela bruta, mas leal, disputa pela bola. Achei também muito simpática a atitude dele em, primeiro deixar o Love bater o penal, depois em puxar o triste amigo (aquilo não é atitude de companheiro de time, é de amigo mesmo) depois do gol perdido para voltar ao jogo.
    Parabén Adriano, por fazer do jogo de ontem um programa mais do que agradável pra mim diante da telinha.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    26/02/10 - 13:48

    Quem não viu o jogo e quer saber como foi é só ler aqui.

    Só complemento com a não capacidade de se atestar a boa atuação do jovem zagueiro Fabrício. O rapaz foi bem, mas o time chileno mal atacou.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário