Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo tem blogueiro?

September 20th, 2011 por | Categorias: Flamengo, Observatório.

Arthur Muhlenberg é gente finíssima. Não obstante, talentosíssimo na condução de seu Urublog, reconhecimento feito por torcedores não flamenguistas. Rubro Negrismo Racional é masterpiece (aqui e ali).

Maior expoente da mídia ABERTAMENTE rubronegra, é ainda assim, um blogueiro do Globoesporte.com na seção destinada ao Flamengo, e ponto. É um blogueiro do Globoesporte.com rigorosamente idêntico como Gaburah, um dos grandes da mídia ABERTAMENTE alvinegra, é blogueiro do Blá blá Gol.

Blogueiro do Flamengo é MPC35CM

Quem abre a boca para conversar, sabe que a tolerância com a semântica é condição sine qua non para a boa convivência. Ela permite que qualquer pessoa esteja apta para conversar de forma compreensível desde o porteiro do prédio no térreo ao presidente da empresa na cobertura.

Entratanto, o uso da semântica pode ser pernicioso, ainda mais quando utilizado, obviamente, por aqueles com treinamento para tal e percepção profissional da escolha das palavras.

É recorrente que se generalize e amplie o que é específico. Arthur Muhlenberg eleva o nome do Flamengo, nos aspectos mais positivos, não há dúvidas. Todavia, o faz como um reles blogueiro do Globoesporte.com, e como mais um entre tantos torcedores flamenguistas.

Para não escaparem pela Elipse

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

38 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

38 Comentários para “Flamengo tem blogueiro?”

  1. Andre Bona
    21/09/11 - 7:50

    Se é blogueiro do GE.com, é blogueiro do urubu. Mesmo que falasse de Vasco.

    Responda a este comentário

  2. Andre Bona
    21/09/11 - 7:54

    Falando em Globo e em imprensa, tem essa nota do Casaca aqui, respondendo Luis Roberto:

    Terça-feira, 20/09/2011 – 23:52

    Globo, a gente se liga em você

    O narrador de futebol e carnaval da Rede Globo, Luiz Roberto, falou no dia de ontem no Jornal da Globo a respeito da liderança do Vasco no Campeonato Brasileiro. Enganou-se e pensou estar na Sapucaí.

    Disse ele que a responsabilidade do Vasco estar na liderança do Brasileiro tem nome: Roberto Dinamite. O pobre coitado teria pego o Vasco em 2008 na última colocação daquele campeonato no qual o Vasco foi rebaixado. Nada pôde fazer. Foi à segunda divisão, reestruturou o clube e, na medida em que tem a linguagem dos vestiários, lida bem com os atletas. Estes seriam alguns dos segredos do sucesso vascaíno.

    O samba de Luiz Roberto, menino de recados da Globo, atravessa nas mentiras, falácias e teorias estapafúrdias.

    O Vasco era oitavo colocado na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 quando Roberto assumiu. Na era dos pontos corridos, inclusive em 2011, o clube jamais fez campanha tão regular até a citada rodada. Depois, foi o que se sabe. Não adiantou Luiz Roberto, que narrou o jogo da queda com o Vitória, fazer côro com os paus-mandados do vereador e repetir algumas vezes que a culpa era do outro. A torcida do Vasco jamais engoliu essa mentira, embora até tenha ameaçado. Mas a culpa foi só de Dinamite e seus asseclas.

    Luiz Roberto também tenta ridicularizar nossa memória quando diz que Dinamite tem o diálogo dos vestiários. Bem se viu após a partida do estadual deste ano contra o Boavista, quando discutiu asperamente com Carlos Alberto, que nunca mais voltou a jogar no Vasco, e afastou Felipe, que só retornou ao elenco a pedido de Ricardo Gomes.

    Relativamente à propalada “reestruturação”, o carnavalesco Luiz Roberto segue a pauta, novamente, dos seus patrões. E exalta a bandalheira, uma vez que é ridículo que um clube “reestruturado” não tenha conseguido aprovar as contas de seus últimos dois exercícios.

    Talvez tenha faltado sinceridade à Luiz Roberto e à Globo: Roberto Dinamite e os seus não passam de marionetes na mão de quem dá as cartas no futebol brasileiro e, assim sendo, mesmo com toda demonstração de força que a torcida do Vasco tem dado, aceitou ser tratado pelas Organizações como quinto clube em importância no Brasil, por enquanto. E é só por isso que a Globo passou a ter simpatia por Dinamite: porque sabe-se lá a troco de que, ele aceitou o papel de figurante dado ao Vasco, que aparece atrás do baleiro da esquina na novela das oito.

    Luiz Roberto, assim como a Globo, assim como a atual “diretoria” do Vasco, são inimigos da verdade. Completam-se, portanto.

    CASACA!

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    21/09/11 - 8:52

    Hahahahaha… obrigado pela citação aí. Mas ainda tenho que gramar muito pra chegar numa vibe de PC Guimarães ou Roberto Porto da vida.

    Quanto ao framengo (respeite-se a semântica), tô numa de passar a dar a este antro o devido valor que acho que ele REALMENTE merece: NENHUM.

    Já disse aqui: é uma porcaria de antro de péssimos exemplos e valores que NÃO AGREGA NADA A NINGUÉM e ainda assim é vendido como a oitava maravilha do mundo. Claro, o populacho compra porque é acerebrado.

    Quanto às agressões, o tal do mulambenberg pode até ser gente boa e tal, mas azar o dele. Quem anda com os porcos, farelo come.

    Responda a este comentário

    Bender

    putz… que deploravel.

    de qq forma é sempre bom a gente saber com quem estah falando.

    Responda a este comentário

  4. Andre Bona
    21/09/11 - 18:36

    Esse time do Amorim é de morrer de rir:

    ==================================================

    Luxemburgo diz que árbitro prejudicou Urubu contra o Vasco

    Quarta-feira, 21/09/2011 – 12:26

    A arbitragem é sempre um assunto comentado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, o treinador está cansado de ser a única voz ativa contra os juízes. Após o empate com o Botafogo em 1 a 1, o comandante cobrou uma ação da diretoria do clube rubro-negro.

    Visivelmente irritado com a situação, Luxemburgo afirmou que o Flamengo tem que se posicionar. O técnico deixou claro que não vai mais se expor nas coletivas.

    — Tem que vir um dirigente falar alguma coisa, colocar a cara para apanhar. Não vou ficar colocando a minha cara toda hora… Porque colocaram o Péricles na escala se ele nos prejudicou no jogo com o Vasco? — indagou, informando ainda que o Atlético-PR mandou representante e impediu o Héber Roberto Lopes de apitar jogos deles. — Alguém do Flamengo tem que ir na Federação e fazer o mesmo — esbravejou.

    O técnico rubro-negro lembrou que o Flamengo não teve nenhum pênalti a seu favor nas 24 rodadas do Brasileiro.

    — Em 24 rodadas, não tivemos um pênalti a nosso favor. Será que nenhum jogador nosso sofreu pênalti? Para marcarem pênalti o jogador tem que quebrar a perna? — completou.

    Nem o gramado do Engenhão foi poupado da reclamações do comandante.

    — Apesar de o time não ter errado tantos passes, o gramado também não ajuda. Está muito ruim — falou.

    Elogios ao time

    Luxemburgo lamentou os pontos perdidos no passado, mas viu melhoras na equipe atualmente. Principalmente diante de um time que está entre os quatro primeiros.

    — Fiquei satisfeito com a produtividade do time. E nessa sequência de novo jogos sem vitória, o time teve um crescimento. O que não podemos mais é perder para times pequenos, como aconteceu com o Bahia — disse.

    Fonte: Extra Online

    =================================

    O mais impressionante é esse mantra que agora repetem e que alguns acéfalos (estilo Amorim) repetem: 24 jogos sem penalti! Mas ninguém mostra UM lance em que poderia ter sido marcado!!!

    Eles agora estão reclamando para

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    para que INVENTEM penaltis.

    Depois fala de gramado… (sem estádio, falando de gramado!)

    O juiz robou no jogo contra o VASCO?

    Sinceramente, eu desejo que caia uma bomba e acerte a sede da gávea inteira.

    Responda a este comentário

  5. Bender
    22/09/11 - 1:12

    “É um blogueiro do Globoesporte.com rigorosamente idêntico como Gaburah, um dos grandes da mídia ABERTAMENTE alvinegra, é blogueiro do Blá blá Gol.”

    bom… um deles estah no lugar certo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E com certeza não é o do GE.com.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem razão. Mas vamos crescer mais e fazer jus à primazia de termos a brilhante cobertura sobre as partidas do Botafogo que Gaburah faz em nossa casa, bem como a capacidade de receber e divulgar com mais vigor a não menos brilhante cobertura das provas de F1 do Robínson.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mr Robinson manda muito bem.

    Gaburah idem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeu aí, galera.

    E sempre há quem se ofenda =)

    Responda a este comentário

    Bender

    Mr Robinson manda muito bem [2], alem de ser sensato.

    E sempre ha quem nao entenda.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Meu amigo sexto lugar!!!! Vc por aqui!!!

    Rapaz, lembre-se que a comunicação possui tanto o agente receptor quanto o comunicador… pra acontecer, tem que ser bem feita nas duas pontas.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    22/09/11 - 1:21

    realmente lamentavel.

    Arthur é gente finíssima [2]. Ja conversei pessoalmente, por email e por chat com ele. Muito boa praça.
    Se de alguma forma se indispos com essa galerinha de Torcida Organizada, sobe ainda mais no meu conceito.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    22/09/11 - 17:18

    Blogueiro eu não sei, mas ex-presidente assustado tem.

    Normalmente, isso seria um ponto pra Patrícia.

    Porém, é realmente muito estranha a calma de uma torcida tão, digamos, “participativa” depois de mais de um mês sem vitórias e com o principal rival liderando o campeonato.

    Mais estranho ainda, é JUNTO a isso, o Messias (e o Júnior) ter falado o que falou e a repercussão ter sido mínima.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Nesse caso, Marcio Braga abre uma discussão que pode ser interessante num momento pouco oportuno. Ele me parece o menos pior dos presidentes recentes do Fla, o que não quer dizer muita coisa. Além disso, não dou moral pra nenhum deles.

    Em linhas gerais, não considero a calma da torcida ruim. Criar um ambiente de tumulto não ajudaria ninguém. O que mais me incomoda é a sensação de que Vandeco faz e acontece no departamento de futebol.

    O fato do Vasco ( o nosso maior rival é o Fluminense) estar na liderança me é indiferente. Como é irrelevante, pra mim, qualquer líder que não seja o Flamengo.

    Quanto ao último ponto, já foi discutido em outra postagem e eu acho que teve a repercussão que merecia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O fato do Vasco ( o nosso maior rival é o Fluminense) estar na liderança me é indiferente. Como é irrelevante, pra mim, qualquer líder que não seja o Flamengo.”

    Hahahaha…claro, claro…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Claro que o maior rival do urubu é o tricolor. Estão disputando palmo a palmo a 5a. posição e recentemente o urubu superou o seu maior rival em importantes titulos cariocas.

    A rivalidade do Vasco é outra…

    Responda a este comentário

    Victor

    Nesse caso, Marcio Braga abre uma discussão que pode ser interessante num momento pouco oportuno.

    Pedro, sai desse determinismo, dessa mania de colégio de achar a raíz do problema, o zero da equação.
    TODA discussão é interessante e TODO momento é oportuno para quem PROPÕE.
    Quanto mais inoportuno o momento para a situação, mais oportuno para a oposição. É muito superficial a idéia de “todos unidos em prol do time” (até porque, há saídas filosóficas para justificar ações golpistas).

    Responda a este comentário

    Pedro

    A questão é justamente essa. Manifestar-se agora o deixa sujeito à acusação de oportunismo. O time está no fundo do poço mas já vem numa fase ruim há algum tempo, ele podia ter falado antes.

    A idéia “todos unidos em prol do time” é ingênua, eu sei. Mas minha opinião, e daí meu comentário, é que desestabilizar o time por politicagem é filhadaputagem.
    OBS.: Não estou dizendo que foi o que Marcio Braga fez. Me refiro mais à torcida.

    Responda a este comentário

    Bender

    é irrelevante, pra mim, qualquer líder que não seja o Flamengo [2]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, como vc fez de 1992 a 2009? Foi pro Tibet?

    Responda a este comentário

    Bender

    a gente arruma um jeito

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao sei o que o Junior falou.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que jogadores são, no máximo, jogadores. Nada mais do que isso.

    Ídolos da torcida. E assim devem se manter. Não acho que um jogador tenha capacidade nenhuma de ser dirigente de clube.

    Nem o Leonardo (que diziam ser o inteligente do futebol profissional – que vinha no Brasil dava entrevista e nego puxava saco) tem, tanto é que era Diretor do Milan, foi rebaixado a técnico e depois saiu de lá. Agora tenta carreira como técnico. O que é MUITO diferente de carreira de gestor.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Também acho que não há relação direta entre bom jogador bom dirigente, como não há relação direta bom jogador bom técnico.

    Por outro lado, os ídolos são patrimônio do clube e devem ser mantidos, se assim desejarem, próximos da instituição.

    Veja bem: clubes sem os ídolos,só com o quadro social, não passariam do Tijuca, Grajáu, Guanabara e etc…

    E, sim, o Flu é o nosso maior rival…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “E, sim, o Flu é o nosso maior rival…”

    Com toda certeza, eu acredito que sim mesmo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pedro,
    o maior rival do Flamengo varia conforme o momento.
    Ja o maior rival do Vasco, Flu e Bota é sempre o mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sem duvida. o maior rival de todos eles é a globo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Globo por acaso comprou e gerencia algum clube no Brasil??? Até onde sabemos, quem comprou foram as redes Azteca e Televisa, das quais adquiriram alguns clubes no México.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… Nao saira nunca do casulo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Discordo. Eu acho perfeitamente possível um jogador ser dirigente. Acho extremamente preconceituoso classificar um ser humano por sua classe, ou pela profissão que exerce, e não pelo que ele é.

    De qualquer jeito, neste caso específico, estou me referindo mesmo a reação da torcida ao posicionamento dos seus ídolos, e não a capacidade deles em gerir qualquer coisa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Eu acho perfeitamente possível um jogador ser dirigente.”

    Eu também acho. Desde que se qualifique para tal. Mas invariavelmente ele sai em desvantagem com relação a qualquer estudante de administração. Estamos falando de outra profissão com outras habilidades e competências necessárias.

    “De qualquer jeito, neste caso específico, estou me referindo mesmo a reação da torcida ao posicionamento dos seus ídolos, e não a capacidade deles em gerir qualquer coisa.”

    Pat tem apoio de CBF e, aparentemente, da rainha mãe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Mas invariavelmente ele sai em desvantagem com relação a qualquer estudante de administração. Estamos falando de outra profissão com outras habilidades e competências necessárias.”

    Há controvérsias.

    Um jogador pode conhecer o clube, as pessoas, o ambiente, os meios. Um jogador pode ser um líder, até por ser moldado no esporte. Pode agregar valor a imagem do clube. Pode, e deve, até contratar um estudante de administração para complementar algum aspecto de sua gestão.

    Nada garante que um estudante de administração qualquer possa fazer o mesmo. Por exemplo.

    Ter o apoio da CBF, não muda o que Zico significa pra torcida do urubu. É tudo muito estranho.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “Porém, é realmente muito estranha a calma de uma torcida tão, digamos, “participativa” depois de mais de um mês sem vitórias (…).”

    Acho q não por “falta de motivação de muitos torcedores”, mas à blindagem feita quando Luxemburgo levou o quadro profissional pra Vargem Grande. Acho q ninguém seria tão louco o suficiente de ir pra lá apenas para protestar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Acho q ninguém seria tão louco o suficiente de ir pra lá apenas para protestar.”

    Tem gente que ganha para isso…

    Responda a este comentário

  8. Jorge Caldas
    22/09/11 - 19:39

    “- Vamos começar a nos organizar para discutir o Flamengo de forma permanente. Não deixar a pouca inteligência, o senhor Zé Burrice ser o único a falar. A cada dia o Flamengo se esvazia mais. Não podemos deixar a inteligência escondida.”

    Sugiro adotarmos a mesma “política” aqui. Até pq já sabemos quem é o “Zé Burrice” do BBG…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário