Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo perdeu 2 pontos

July 13th, 2009 por | Categorias: Futebol, Musas.
Musa CRF e Musa SPFC - 2009

Musa CRF e Musa SPFC - 2009

São Paulo 2 x 2 Flamengo foi o resultado do bom jogo de ontem a tarde no Morumbi.

Acomodei-me para ver o jogo sem muitas pretenções, meio desanimado, e ainda com os tais 6 desfalques do Flamengo para o jogo.

Mas a bizarrice do goleiro do SPFC logo no início do jogo deu uma aminada quando o Fierro fez o gol. Aliás, o chileno mostrou que sabe tratar a bola, assim como uma impressionante falta de ritmo de jogo.

Comemorei quando Fábio Luciano se aposentou. Ele estava muito lento, não ganhava divididas e perdia na corrdia com atacantes nem sempre tão velozes. Mas não há como não notar: incrível como a defesa do Flamengo ficou vulnerável após sua saída. Angelim foi mal e não transmitiu a tranquilidade ou experiência para os garotos Fabrício e Wellington, que estavam pior ainda. Ambos olhando para a bola e deixando o Borges livre para empatar o jogo. O atacante são-paulino é bom de bola e deu trabalho. Quando Ricardo Gomes o tirou do jogo foi, de certa forma, um alívio.

O Flamengo foi melhor no 1º tempo e saiu com um justo resultado para o intervalo depois do gol do Adriano (apesar de não gostar muito, falarei de arbitragem logo ali embaixo).

Com 1 a mais, pensei: “Cuca pode sacar um dos 3 zagueiros e colocar Erick Flores ou até um Maxi para abrir as jogadas pelas pontas e matar o jogo”. Porra nenhuma. Foi até pior, o Flamengo parou de jogar pelas laterais e o São Paulo com 1 a menos equilibrou o jogo. Começou a aparecer Willians em dia de Guiñazu. Jogou muito mesmo. Os números falam: roubadas de bola – Flamengo 20, Willians 15, São Paulo 11.

Everton Silva e Leo Moura buscavam jogo, mas o primeiro errava cruzamentos e o segundo deve ter sentido saudade do Ibson, atuava sozinho no meio campo, pois Zé Boteco parece que não estava em campo. O tricolor acaba conseguindo novamente o empate. O Flamengo não conseguia jogar melhor com 1 a mais então Cuca resolveu o problema ao colocar o ex-Pet no jogo. Com 10 contra 10 o Flamengo voltou a atacar e em 2 oportunidades quase chega ao gol. O São Paulo teve uma falta para Jorge Wagner cobrar mas não deu em nada. Jogando melhor e com 1 a mais metade do jogo, o Flamengo tinha tudo para sair com a vitória, porém, mais uma vez, deu mole.

Arbitragem

É uma merda e chato pacaraí falar de arbitragem. Vai ficar naquele “foi não foi” interminável, mas…

Cama de quê?
Cama de quê?

 Começando pela chuva de cartões do árbitro. Acho que o juiz deve utilizar o cartão com critério. Não vou usar aqui os números para justificar (o Flamengo estava com 5 cartões no final do 1º tempo e acabou com 9 jogadores amarelados), mas alguns cartões foram exagerados e outros não foram dados.

Arnaldo: “O Adriano não olhou para a bola e fez a cama de gato”. A imagem em câmera lenta mostra Adriano olhando exclusivamente para a bola enquanto o são-paulino se joga por cima dele. Arnaldo: “É… o Adriano estava olhando a bola, mas ele fez a cama de gato de qualquer jeito”. Ora meu caro colega de mercado, como? Adriano possui olho na nuca? E ainda recebeu cartão por isso.

Pênaltis. O Adriano “chamou” o pênalti e o zagueiro são-paulino o derrubou caindo em cima dele. O Willians, se fez a falta (e eu acho que sim), essa foi fora da área. E sem replay eu já havia percebido isso. Foi mais de 1 metro fora da área. Interessante que ninguém comentou isso. No último lance do jogo, Washington se enrola com o Fabrício e ambos caem. Aqui qualquer coisa que o juiz quisesse marcar não poderíamos crucificá-lo. O lance é duvidoso, nem no replay consegui ver a infração, apenas ambos querendo tomar a frente um do outro e a inevitável queda. Ridículo foi o piti do Washington, sempre com aquela cara de choro.

Hoje, o SPFC está fraco. Sua posição na tabela é condizente. Mas tem um bom elenco e, claro, com certeza vai crescer na competição. Já o Flamengo deve se adaptar à saída do Ibson (com Kleberson e Fierro) e acertar sua zaga. O Imperador está bem, mas ainda acho que está pesado demais e, em forma, pode render muito.

Não chega a ser de goleada, mas a musa do Mengão ganha da são-paulina.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

30 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

30 Comentários para “Flamengo perdeu 2 pontos”

  1. Serginho Valente
    13/07/09 - 20:03

    Achei tanto Flamengo quanto São Paulo fracos e o jogo equilibrado.

    A atuação do Adriano deve ter sido animadora pra torcida do Flamengo, pareceu estar melhorando. Tem que resolver a zaga, muito fraca e o setor de criação no meio campo (achei o Fierro muito fraco). Faltam peças de reposição, o elenco é limitado.

    Acho que tanto Flamengo quanto São Paulo vão ficar na meiuca da tabela, sem feder nem cheirar.

    O pênalti no Washington foi muito claro (ele tinha que reclamar mesmo). Assim como o do Adriano. Já o outro, até agora não sei se foi dentro ou fora da área.

    Como disse no outro post: Parece que o São Paulo não tem tanta “sorte” assim no Morumbi. Pelo menos ontem, o Flamengo foi mais “sortudo”.

    PS1: Eu não concordo com essa teoria de que a arbitragem é simpática ao tricolor, e também não acho que ontem o árbitro tenha tido má fé.

    PS2: As musas aí empatam, e devem ficar como os times, no meio da tabela.

    Responda a este comentário

    saulo

    Por melhor elenco, nenhum time do Brasil consegue manter o mesmo nível. Discordo em relação ao Fierro, esteve bem enquanto teve fôlego. Poderia ter mais chances no decorrer dos jogos para ganhar ritmo e ser opção no lugar do Íbson. Em relação ao comentário do sobre a falta Fábio Luciano… as pessoas esquecem que ele jogou suas últimas partidas no fraco campeonato estadual. Não serve de parâmetro. Provavelmente o Flamengo continuaria com os mesmos problemas diante da sua lentidão. Suas atuações nas últimas rodadas do brasileiro de 2008 foram lamentáveis por não suportar o fim de temporada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Pelo que vi até agora, São Paulo e Flamengo não estão no nível do Inter, mas dos outros sim. Não será surpresa algum desses dois nas primeiras colocações. Ainda preciso ver algum jogo do Galo, líder do campeonato, e o Cruzeiro sem a Libertadores. Também acredito no Corinthians pelo o que o time está apresentando. Acho as boas colocações do Vitória e Barueri não se sustentam.

    Adriano precisa entrar em forma. Vai ajudar muito.

    O pênalti no Washington não foi claro, se fosse, o juiz daria. Esse lance acontece toda hora em qq jogo nas cobranças de escanteio. E o pênalti dado para o SPFC foi pelo menos 1,5 metro fora da área.

    O árbitro não teve má fé.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    13/07/09 - 20:04

    O que eu achei mais interessante no time do Flamengo no 1º tempo foi a marcação da saída de bola do São Paulo, especialmente com Fierro e Zé Roberto no ataque. Forçaram muito o erro são-paulino, embora o gol tenha saído mais por cagada de Dênis.

    Mesmo com 1×0 no placar, o Flamengo continuou melhor até tomar o empate. Tanto que não precisou mudar nada para fazer o 2º gol em que Adriano partiu para dentro do zagueiro do São Paulo e o deixou pelo meio do caminho.
    Não satisfeito, aplicou-lhe um golpe de judô derrubando o estabanado em cima dele próprio gerando o pênalti. Não foi falta de Adriano. Foi muita falta.

    O curioso é que no 2º tempo, com um a menos, o São Paulo equilibrou o jogo, e parecia uma partida com igualdade de condições. Vai entender o futebol.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Po Victor, falta do Adriano é viagem total. Ele ganhou a frente do cara e foi malandro. O vacilo do zagueiro foi perder na corrida. Depois era tarde pra evitar o choque e fazer o penalti.

    “Vai entender o futebol.”
    Vai entender o Cuca, isso sim. Treinador medíocre e que tem a derrota estampada no rosto. Teve desfalques, mas continou com opções ofensivas no banco e nada fez. Pode ver a quantidade de jogos que o Flamengo sai na frente e não se garante. E nesse caso ainda tinha um jogador a mais. Na boa, já acho Renato Gaúcho uma excelente opção para o time. Pelo menos ele joga com dois meias armadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Adriano puxou o maluco pela camisa mais ou menos como o Branco contra a Holanda em 94

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, revi o lance e há de se fazer uma ressalva em prol de Renato Silva pois ele teve uma recuperação excelente, não foi ele quem tomou o drible de Adriano, e conseguiu chegar na cobertura.

    No caso da falta de Adriano, eu fico com a imagem à partir dos 40 segundos no vídeo abaixo:

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Continuo achando penalti. O Adriano até puxa o Renato Silva, mas o mesmo também usa o braço esquerdo. Na minha opinião, foi uma disputa normal até a perna esquerda do zagueiro derrubar o Cachaça.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Na minha opinião, esse foi o único pênalti do jogo.

    Flamenguistas aqui do trabalho ainda mostraram outro “pênalti” no próprio Adriano no 2º tempo naquela bela jogada do Willians pela direita. Na verdade há tb o choque do Adriano com o zagueiro, forçando podemos até dizer que o Imperador foi derrubado, mas seria muito forçado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Só para deixar claro,
    uma vez não marcada a falta do Adriano, para mim foi penalti também. O cara desabou em cima da perna do Adriano.
    Azar do Renato Silva que o juíz não viu o vasari do Imperador.

    Tampouco estou criticando Adriano. Dentro da área é assim mesmo. O risco maior de um “erro” é maior para o zagueiro. Mas que Adriano derrubou Renato Silva, derrubou.

    Até que eu poderia achar que Renato Silva desabou de propósito, mas fica parecendo que o cara ia cair para trás, mas o puxão saiu tão forte que o zagueiro foi para frente.
    Algo da magnitude daquele encontrão que o Roger do Flu foi dar no Adriano então no São Paulo na Libertadores e acabou indo parar 1 quilômetro de distância.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tudo bem, mas os caras entram na área em velocidade, o Adriano ganhou a frente e é feito um sanduíche de Imperador.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô…
    não vou me alongar nessa discussão, até porque sei que você não tem como rever o vídeo com calma agora.
    Não tem sanduíche nenhum. O cara que tomou o drible nem consegue chegar no Imperador.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nesse vídeo acima que vc postou aparece em branco total aqui pra mim. Mas o vídeo do Globoesporte ainda está funcionando. Fiz o print do lance e coloquei ali embaixo.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    14/07/09 - 10:34

    Quanto ao SPFC e Flamengo, não tenho ideia. Ultimamente quase não tô acompanhando o Brasileiro. Só o Cruzeiro e olhe lá.

    A bem da verdade,a arbitragem brasileira tem sido uma bela porcaria. Aproveitando: alguém sabe me dizer se o Marsiglia é gaúcho?

    E quanto às minas: acho a do Flamengo mais gata, mas ainda assim tem minas mais gatas que ela na competição.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… só Serginho pra achar que essas empatam.

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    14/07/09 - 13:46

    Fora os outros comentários que já fiz, só queria confirmar a opinião dos amigos em dizer que o SP é fraco. Acho até que dá pra apostar que não tem arrancada campeã dessa vez. Times bons atualmente só Cruzeiro e Corinthians mesmo. Atlético MG é cavalo paraguaio e o Inter precisa de um psicólogo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Zarga, o SP está fraco, mas não é. Pelo banco dos caras percebe-se isso.

    Concordo que Cruzeiro e Corinthians estão bem. Atlético MG tb me parece com cara de de cavalo paraguaio, mas ainda não vi nenhum jogo deles. E o Inter precisa de um psicólogo mesmo, mas é um excelente time.

    Aliás, falando em psicólogo, Juan tb precisa de um. E o Flamengo precisa dele jogando como estava jogando naquela ala esquerda. Com o Adriano mostrando vontade, Kleberson e Emerson, o Flamengo pode encarar esses favoritos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que o Flamengo precisa comprar uma máquina do tempo, voltar até a véspera de Juan ser convocado e pedir para o Dunga nunca fazer isso.
    Ele caiu uma barbaridade depois de ser convocado.

    Eu ainda acho que o São Paulo vai brigar lá na frente com Flamengo e agora o Corinthians.
    Eu acho que o Inter é forte, etcetera, etcetera, mas o time tem se mostrado tão bundão depois de 2006 que eu não coloco a mão no fogo.

    No caso do Cruzeiro, acho que não dá mais tempo de buscar um título, projetando um possível relaxamento pós-Libertadores (em caso de vitória ou derrota) e expectativa de disputa do Mundial e acerto do time (em caso de vitória da Libertadores) no fim do campeonato.

    Cabe olho no Grêmio que vem bem depois da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Boa lembrança. O Grêmio tá com cara de continuar enjoado. Até pelo excelente treinador que tem.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    14/07/09 - 15:27

    Depois que o narrador (não lembro o nome), o Arnaldo e o Júnior ignoraram o lance, finalmente alguém viu o mesmo que eu. Ainda não estou louco nem cego.

    É parcial? Não vale? Tudo bem...

    Responda a este comentário

    Victor

    Foda é que no vídeo que achei não colocaram replay porra nenhuma.
    Acho mesmo que o cara saiu derrubando o maluco do São Paulo fora da área.

    Trago para cá a opinião de Mauro Beting:

    Flamengo prejudicado? São Paulo ajudado? – Ricardo Ribeiro marca pênalti de Willians em Miranda, aos 20min do segundo tempo. Dentro ou fora da área? Lance muito difícil. Qualquer opinião é mais que válida. Eu marcaria dentro (no estádio); vendo pela TV, fico em dúvida: ele começa a ser empurrado antes da linha, mas recebe o tranco final sobre ela. É questão de interpretação para simpósio. Mas reproduzo aqui o trecho da Interpretação das Regras do Jogo e Diretrizes para Árbitros: “Se um defensor começar a segurar um atacante fora da área penal e continuar segurando dentro desta área, o árbitro deverá conceder um tiro penal”. Para mim foi o caso (embora tenha sido empurrado mais que segurado): estava 2 x 1 Flamengo.

    A minha opinião:
    Não tenho. Achava que a regra era categorica em dizer que a falta deveria ser onde começa a ser feita. Neste caso, não teria sido pênalti. Mas rola essa ressalva aí. Então, não sei.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Quantas milhões de vezes o cara sofre a falta fora da área e cai dentro dela? Pênalti?
    Isso não existe. Não rola ressalva nenhuma.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ainda, lembra daquele papo que a regra chama falta de “tiro penal”?

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    14/07/09 - 16:57

    Pênalti no Adriano.

    sequência

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra Bender,

    Não mete essa.
    Pode até ser que eu esteja falando besteira, mas não é com essa porra aí confrontando com o vídeo que vai mudar meu ponto de vista.

    Aposto que você compra o Mangá do Mengão hahahahahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hahaha… “Mangá do Mengão”, existe isso?

    A questão não é mudar o ponto de vista de alguém. Apenas para ilustrar. Até porque fico com a imagem da Globo, na hora do jogo mesmo, com câmera lenta com boa definição.

    Mas os “quadrinhos” mostram o sanduíche configurado e o pênalti claro.

    Responda a este comentário

  7. pauliano
    26/12/10 - 20:37

    senpre amarei flamengo

    Responda a este comentário

  8. genromfieeo16@gmoie.cam
    21/08/11 - 10:26

    nao importa se voce esta
    perto ou longe.o que
    importa e que voce existe
    parta e que eu
    possa sentir sua falta.
    genrom come peneina da riha

    Responda a este comentário

  9. genromfieeo16@gmoie.cam
    21/08/11 - 10:33

    nao sei se dentro de voce
    existe um pouco demim…
    mas dentro demimexiste
    muito de voce.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário