Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo patético, ridículo e irritante.

May 8th, 2008 por | Categorias: Flamengo, Futebol, Libertadores 2008.

antes.jpegJogadores perfilados na saída do túnel, dirigentes de terno, torcedores no campo, Joel adentra o gramado, soberano, o vitorioso Joel.

Recebe cumprimentos de todos, tapinhas nas costas, placas dos representantes das torcidas organizadas em sua homenagem, a festa é linda, um show. Foi tanto show que esqueceram que era uma Libertadores da América.

A tática (???) foi poupar Fábio Luciano com uma ligeira dorzinha. Só que esqueceram que Libertadores é jogo de vida ou morte, aquele que o cara joga até com o braço enfaixado. Jaílton no meio-campo com Cristian no banco também foi uma outra tática estapafúrdia. Joel como sempre com seus cabeças-de-área sem criatividade. Quando a sorte mudou de lado, Joel perdeu.

O, até então, largo Joel, ficou estreito. O jogo começou parecendo que o Flamengo faria 1×0 na hora que quisesse. Souza como sempre perdendo gols, ficando impedido e Marcinho meio perdido no campo.

Não achei “frieza” do América. Achei que o América veio como franco atirador. O time mexicano não tinha nada a perder depois da piaba que levaram em casa (que aliás, foi quando o Flamengo perdeu a chance de fazer uma vantagem ainda maior e matar de vez a decisão). Vieram para perder de pouco ou arrumar um empate.

depois.jpeg

Só que a bola desviou e acabou entrando, 1×0. O Flamengo ainda podendo levar mais um gol foi mais ao ataque. Só que foi sem organização. Levou um contragolpe e 2×0 num gol meio de pelada. Joel tentou, colocou mais ataque no 2º tempo, mas a história se repetiu. O Flamengo perdia gols (em 2 oportunidades com Tardelli, Marcinho e Juan), e o América fazia o tempo passar (???). Frieza? O time já tinha conseguido mais do que imaginava, estava bom para eles (é sabido que os times mexicanos só disputam a Libertadores pela grana).

Em mais um lance isolado a bola desvia de novo e entra. O inacreditável estava acontecendo. O próprio técnico mexicano disse que não acreditava na classificação do seu time, antes e no decorrer do jogo. O grande mérito do América foi não ter mais jogo a partir dos 32 minutos do 2º tempo. Com o placar de 3 a 0, a bola não rolou mais. O time do Flamengo se desesperou e o final foi melancólico. O time irritou, mas o desânimo era tanto que a torcida pouco vaiou. Maracanazo total. 50 mil calados. O Flamengo perdeu pelo oba-oba, pela festa antecipada, pelo descomprometimento com a partida, pela ilusão do Estadual e pelo esquecimento da Libertadores. Acabou perdendo pela altitude mesmo, o salto foi alto demais.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

120 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

120 Comentários para “Flamengo patético, ridículo e irritante.”

  1. Lincoln
    8/05/08 - 16:32

    nao entendi porque que o estagiario assinou o post do patrao

    Responda a este comentário

  2. Victor
    8/05/08 - 16:35

    E olha que eu levei um tempão para ensinar para O Estagiário o significado correto da palavra “Patético”.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    8/05/08 - 16:40

    Bender virou O Estagiário?

    “Maracanazo total. 50 mil calados.”

    Mentira, até por não saber contar, a torcida cantou até o final, bateu palma pro Souza e pediu pro Bruno sair do gol e bater falta.

    Só quando o jogo acabou e descobriram que estavam eliminados é que houve alguma reclamação. Silêncio não houve (ou ouve, se bem que pra mim, tanto faz).

    Quem perdeu final de Copa do Brasil pro Santo André, no Maracanã, não pode ficar muito abismado com o resultado de ontem não.

    Absolutamente normal a eliminação do fraco time rubro-negro.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    8/05/08 - 16:45

    Problemas técnicos impediram que postasse com o nome certo. Não queria perder o que escrevi.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    8/05/08 - 16:45

    A humilhação foi tão grande que aposto que não aparecerá um único torcedor do Flamengo no Maracanã na próxima partida do time.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    8/05/08 - 16:50

    Hehehehehe…não vai ter árbitro?

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    8/05/08 - 16:52

    Sim, alguns vaiaram o Souza quando ele foi substituído, alguns aplaudiram. Pediram o Bruno pra bater falta sim. Mas no final o silêncio “foi maior” que as vaias sim.

    Contra o Santo André a vantagem era bem menor. E agora Copa do Brasil = Libertadores? Até vc Serginho? Essa de ontem foi a maior, mais frustrante, ridícula e irritante derrota rubro-negra que vi.

    Uma Libertadores meio tranquila para os brasileiros (temos apenas o Boca de adversário).

    Hoje: “Absolutamente normal a eliminação do fraco time rubro-negro.”

    No domingo: “To com medo do Flamengo já na semifinal da Libertadores”

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    8/05/08 - 16:55

    “A humilhação foi tão grande que aposto que não aparecerá um único torcedor do Flamengo no Maracanã na próxima partida do time.”

    HUahuHAuhAuhAuhauahu

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    8/05/08 - 16:57

    Antes que eu esqueça

    Vai tomar no cu Márcio Braga.

    Vai tomar no cu Kléber Leite.

    Vai tomar no cu festinha antes do jogo.

    Vai tomar no cu placa pro Joel.

    Vai tomar no cu salto alto.

    Responda a este comentário

  10. Marcelão
    8/05/08 - 17:08

    vou aproveitar pra comentar aqui o que comentei no outro tópico, prometo que é rapido.

    ” – HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA”

    Responda a este comentário

  11. Dudu
    8/05/08 - 17:42

    Eu queria que o Gaburah (que é botafoguense, né?) visse o post do meu blog… hehehe mt embora a opinião dele deve estar por aqui em algum momento…

    Enfim… duas palavrinahs pro Flamengo: bem feito.

    Responda a este comentário

  12. Dudu
    8/05/08 - 17:42

    E a entrega de faixas que tava programada?A ehauiehiuahueae

    Responda a este comentário

  13. Robinson
    8/05/08 - 18:40

    Perder no Maracanã não seria humilhante. Perder de 3 a 0 é. Com a vantagem que o Flamengo tinha, é. Pedir pro Bruno bater falta é um exemplo do respeito que a torcida (conseqüentemente, o time) tinha pelo adversário.

    ******************

    O Boca, nosso único adversário. Tá bom. E precisava mais??? Depois que os caras passam da primeira fase, meus queridos, salve-se quem puder. E falendo nesses copeiros por vocação, o Fluminense tem o São Paulo pela frente. Passando, provavelmente o Boca. Se chegar à final, vai ser uma fábula. Se vencer então, não falem comigo. Estarei insuportável.

    ******************

    Eis o que a Federação Sul-Africana de Futebol levou, para tentar fazer bonito na sua Copa em casa e nas competições que ainda tem no caminho: um técnico que só ganha carioca.

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    8/05/08 - 18:45

    Amanhã: “Eu vi, você não viu”.

    Responda a este comentário

  15. Fernando
    8/05/08 - 18:46

    Super time de chegada esse Flamengo… só se for pra chegar em traveco no meio da rua…

    Responda a este comentário

  16. Serginho Valente
    8/05/08 - 18:50

    “E agora Copa do Brasil = Libertadores? Até vc Serginho?”

    Justamente por ser a Copa do Brasil mais fácil e seu adversário mais ridículo, a derrota pro Santo André, numa final e com o estádio mais cheio, a situação foi pior do que agora.

    A diferença, talvez, seja que você já viu a conquista da Copa do Brasil…

    Responda a este comentário

  17. Lincoln
    8/05/08 - 23:45

    PQP O AMERICA DO MEXICO NAO TEM NEM TREINADOR!! O CARA ERA INTERINO!!! É AINDA MAIS VERGONHOSO DO QUE EU ACHAVA!!!!

    Responda a este comentário

  18. Lincoln
    9/05/08 - 0:32

    somente o harry potter mesmo pra salvar o flamengo após a tragédia!

    Responda a este comentário

  19. Rafael
    9/05/08 - 10:57

    Serginho fala por si só.

    “To com medo do Flamengo na Libertadores…. tá ficando perigoso”

    ****

    “Eu vi, você não viu”… “mas de maneira nenhuma diminui as conquistas de qualquer time, em qualquer tempo”.

    “Eu vi o Gérson jogar”

    Sem discussão.

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    9/05/08 - 11:05

    Porra Victor, tu é chato pra c… já colei aqui alguns dos significados de “patético” tiradas do Aurélio. Quer de novo alguns?

    1. Que comove a alma, despertando um sentimento de tristeza; confrangedor, tocante: & 2. Que revela forte emoção; 3. Trágico, sinistro.

    Responda a este comentário

  21. Rafael
    9/05/08 - 11:09

    Robinson, a torcida pede pro Bruno bater falta, porque simplesmente o MUNDO inteiro sabe que o Flamengo não tem NENHUM bom cobrador de falta. Nesse caso, não foi desrespeito.

    Sim, só o Boca é adversário. Aposto 3 por 1 caixas de cerveja em um time brasileiro ou Boca campeão. Vai ter contra-parte? Provavelmente não.

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    9/05/08 - 11:41

    Fala Arco-íris!

    Montenegro: “Estamos de alma lavada”

    Eurico: “Vamos contratar o Mansões”

    Liminar Amaral: “A noite foi perfeita”

    Renato Gaúcho: “Quem ficou no oba-oba agora vai ver o Flu na Libertadores pela TV”

    Parabéns! Essa vitória é de todos vocês.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Tirando o bairrismo clubístico de “dirigentes-torcedores”, achei o comentário do Renato coerente.

    Vai negar o oba-oba??? O time do Flamengo esqueceu que tinha que jogar pela classificação!!!!

    E o que era aquele 1000 na camisa do Joel???

    Com mais essa agora de Fla-Boca, parece que o arco-íris tem só duas cores; o rubro e o negro.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Como flamenguista, sinto extrema vergonha de “Fla-Bocas” e afins. Lamentável e desnecessária.

    Mas Robinson, a torcida arco-íris vai existir sempre. Rubro-negra, alvi-negra, tricolor…não tem jeito, infelizmente.

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    9/05/08 - 11:44

    Brabeira demais.

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    9/05/08 - 12:03

    No O Globo de ontem, 08/05/2008, torcedor do Flamengo para Caio Jr. depois do desastre:

    “Flamengo é assim. Pressão o tempo todo. Tem que ganhar sempre”

    Espero que ele tenha entendido.

    Responda a este comentário

  25. Dudu
    9/05/08 - 12:23

    Engraçado flamenguista querer falar de gozação com o pau alheio. Logo os criadores da Fla-Madrid, FLa-Manchester, Fla-Timão…

    Responda a este comentário

  26. Gaburah
    9/05/08 - 12:34

    AUHuahuHAUHUahuhAUHUahuhAUHuahuhAU
    HauhUAHUhauhUAHUhauhAUHUahuhAUHauh
    uHAUHauhAUHUauhAUHUahuhUAHUahuhAUH

    É assim mesmo, Dudu.
    framenguista tem memória curta e seletiva, o que permite a eles enxergar Teorias da Conspiração da torcida Arco-íris em tudo quanto é canto.

    Responda a este comentário

  27. Rafael
    9/05/08 - 12:37

    Vai curtir a noite mais feliz da sua vida vai Dudu… com a excelente vitória sobre o poderoso Corinthians de Alagoas e ficar assistindo seu rival jogar a Libertadores… não precisa ficar tendo alucinações não (Fla-Manchester, Fla-Timão)

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    9/05/08 - 12:42

    Gaburah definitivamente ficou cego mesmo. “Teorias da Conspiração da torcida Arco-íris”. Aonde isso??

    É apenas “comemoração” da torcida arco-íris, que como já disse, é justa. Metade do RJ explodiu de alegria no 3º gol mexicano no fatídico dia 7 de maio.

    Gaburah, tá de alma lavada?

    Responda a este comentário

  29. Dudu
    9/05/08 - 13:15

    Eu não explodi pq sou educado, e já eram 0h… ao contrário de uns vizinhos flamenguistas que gritam não importa a hora ¬¬

    De qualquer maneira, tava rouco já de tanto gritar gol em São Januário.

    De fato o Vasco num fez mais que obrigação. Fiquei feliz pra kct com isso. Aí chegar em casa e ver o Menguinho tomar de 3 em casa podendo perder de 2 pra um dos lanternas do Mexicanão, foi a cereja no bolo =)

    Responda a este comentário

  30. Dudu
    9/05/08 - 13:16

    Ah, e ver o Bruno chorando tb foi bom pra caralho.

    Logo os machões rubro-negros que não choram jamais…

    Ah, se eu fosse botafoguense…

    Responda a este comentário

  31. Zargarotinho
    9/05/08 - 13:17

    O pior é ver no O Dia que o Arlindo Cruz esteve na concentração pra fazer um samba!!!! PQP!!!!! Por isso, o ônibus chegou 21:10 e nem fizeram trabalho de aquecimento direito. Definitivamente, é time pra jogar o carioca mesmo…só falta o Beto, o Valber e o Romário.

    Responda a este comentário

  32. Rafael
    9/05/08 - 14:36

    Os comentários do Dudu confirmam o quê eu sempre digo. A galera do arco-íris fica mais feliz com a derrota do Flamengo do que com conquistas de seus respectivos times.

    A galera do arco-íris não consegue nem perceber a diferença do choro da renúncia “Taça-Guanabaresco” com a tristeza da perda de um campeonato importante.

    “Ah, se eu fosse botafoguense…”

    hehe… dá no mesmo.

    Responda a este comentário

  33. Dudu
    9/05/08 - 14:46

    Diferença? Claro que tem, ora bolotas.

    Não tô entrando no mérito ideológico da parada. Eu, vascaíno, ri igual na Taça Guanabara e Quarta vendo pela TV.

    Só que você tá equivocado quando fala que a alegria da derrota pro Fla é maior que a da vitória do meu time. Pra você não existe um meio termo. Ou se está puto ou tá feliz pra caralho.

    Quer dizer, quando convém que é gozação com o pau dos outros, os vascaínos ficaram mais felizes com a derrota do Fla. Porém ficaram menos felizes com a Taça Guanabara e o Foguéte…

    Por isso que eu falei “a cereja do bolo”. Exatamente por isso: flamenguistas acham que são mais importantes do que realmente são.

    Responda a este comentário

  34. Marcelão
    9/05/08 - 14:52

    Rodriguinho,

    essa historia da festa foi boato, inclusive tinha ouvido outra versão, de briga por pagamento do premio q tinha ocasionado o atraso, muita fofoca, o q ocorreu foi um transito caotico na linha amarela , o que forçou o motorista pegar um retorno e dar maior voltao… sei la, de qq forma falta de estrutura, timinho do caralho

    e me ajuda numa coisa, como se fala CREU em espanhol?????

    Responda a este comentário

  35. Rafael
    9/05/08 - 15:06

    Eu não estou equivocado não. Muita gente fala isso, até mesmo com orgulho.

    Existe meio termo sim, sempre. Mas vc está certo, eu fico mesmo feliz demais quando meu time ganha e muito chateado quando perde. Mas o decisivo jogo do Vascão x Corinthians de Alagoas fica tranquilo que nem vou ver.

    “flamenguistas acham que são mais importantes do que realmente são.”

    Mais uma pérola de fanático que fica irracional devido sua paixão clubística.

    Não é questão de se achar mais importante ou não. Quem é o maior rival do Vasco? Quem é o maior rival do Flu? Quem é o maior rival do Botafogo? Porra, vcs são cegos demais.

    Quem sabe um pouquinho do conceito de estatística básica pode ver que existem Flamengo e Flamengo-Complementar, ou seja, o espaço amostral já está dado.

    Responda a este comentário

  36. Gaburah
    9/05/08 - 15:08

    Dudu:

    Imagens do ontem no hoje:

    Se fode aí, babaca!

    Um maravilhoso final de semana a todos.
    Joel podia sair sem essa…
    Bonito foi ver a cobertura patética da Globo (com imagens exclusivas dos vestiários antes do jogo (sic) se fudendo de verde e amarelo, ou melhor: de azul e amarelo!!

    uHAUhauhUAHUhauhUHAUhuahUAHUhauhUHAUhauHUAHuhauHHAU

    Responda a este comentário

  37. Gaburah
    9/05/08 - 15:09

    Gaburah definitivamente ficou cego mesmo. “Teorias da Conspiração da torcida Arco-íris”. Aonde isso??

    Hahahaha. Bender é uma pândega!

    Responda a este comentário

  38. Rafael
    9/05/08 - 15:13

    O pândego continua sem saber em que momento está a conspiração. Sequer em que momento foi insinuada tal conspiração.

    Vc esqueceu de ler o resto do meu comentário. Nem respondeu se está de alma lavada ou não…

    Responda a este comentário

  39. Rafael
    9/05/08 - 15:23

    Flamenguista aqui do trabalho na hora do almoço:

    “Lógico que a culpa por essa desclassificação ridícula foi da Diretoria do Clube, Márcio Braga e Kléber Leite. Tem que ser igual à empregada doméstica, vai embora? Então vai hoje. Se não dá merda”.

    Responda a este comentário

  40. Lincoln
    9/05/08 - 15:24

    caralho bender.. para de discutir o sexo dos anjos. teu time foi humilhado e essa é a hora de voce ficar queto ouvindo a sacanagem da galera, como aconteceu em outros momentos quando o flamengo venceu. Ninguem fica puto e desiludido porque o time perdeu.. e sim porque no dia seguinte vai ter que ouvir o amigo, porteiro, vizinho que torce pro outro time te sacanear. é um jogo e vencer ou perder faz parte.. o bom é sacanear! entao retorne para o sofá e escute tudo caladinho.. ok?

    Responda a este comentário

  41. Saulo
    9/05/08 - 15:30

    Agora resta ao Caio Júnior consertar as cagadas feitas pelo Joel e lutar novamente pelo campeonato mais equilibrado do mundo. Vejo nele muito mais preparado e capacitado para formar um time mais competitivo e regular. O sistema de pontos corridos é vantajoso porque premia os melhores e todos os jogos tem a mesma importância. Esses times que ficaram na libertadores, vão pagar mais para frente com a provável perda dos pontos com os times reservas com o intuito legítimo de poupar seus atletas. Aos receosos a esta consagrada fórmula, é o único sistema de disputa mantido com regularidade na história do futebol brasileiro desde 2003. Antes disso, os regulamentos do sistema eliminatório eram mudados todos os anos e a tragédia financeira dos grandes clubes eliminados na primeira fase com praticamente três meses de inatividade. Vai ser emocionante para todos os participantes disputarem título, vagas para libertadores, sul americana e lutarem contra o rebaixamento. Bem diferente dos últimos dois anos, o São Paulo está mais fragilizado em relação as duas últimas temporadas. Atualmente o Inter, Palmeiras e Cruzeiro são os favoritos ao título. Com a abertura do mercado internacional em Julho, tudo pode mudar.

    Responda a este comentário

  42. Rafael
    9/05/08 - 15:40

    “teu time foi humilhado e essa é a hora de voce ficar queto ouvindo a sacanagem da galera”.

    Concordo, mas sem o “quieto“.

    “Ninguem fica puto e desiludido porque o time perdeu.”

    Gaburah que o diga.

    E vc tb não viu seu companheiro de time Serginho depois da final do torneio de verão em 2000.

    “o bom é sacanear!” Essa frase isolada é a única que concordo totalmente no seu comentário.

    “retorne para o sofá e escute tudo caladinho.. ok?”
    HUAhuAHuaHuhauha… meu time jogou na quarta e domingo está no campo de novo. Olha o recalque.

    Responda a este comentário

  43. Rafael
    9/05/08 - 15:49

    “O sistema de pontos corridos é vantajoso porque premia os melhores e todos os jogos tem a mesma importância.”

    Ainda bem que temos o enorme e, na maior parte do tempo, chato brasileirão com um monte de partidas que eu não vou acompanhar. Emocionante.

    “Com a abertura do mercado internacional em Julho, tudo pode mudar.”

    Isso é bom ou ruim?

    Responda a este comentário

  44. Lincoln
    9/05/08 - 15:53

    auhauhuhauhauhuhauh

    Responda a este comentário

  45. Dudu
    9/05/08 - 15:58

    Você não vai ver Vasco x Corinthians? Tranquilo. Só não entendi pq vc falou isso, já que eu falei que num vi o jogo.

    A diferença é que os flamenguistas ficaram enchendo a porra do saco com a Libertadores e agora estão fora.

    O normal, por assim dizer, é que o Vasco pegue o Inter nas semi e caia. E duvido que, se o Vasco cair, num vai ter capinha no Meia Hora, flameguista pra caralho vindo zoar e tal. Independente de terem visto o jogo ou não. O lance é esse, a soberba, as festas (ou não festas, enfim), mas o falatório, o “Libertadores é eu que vou, “já estamos nas Quartas”… bem-feito, se fuderam bonito.

    A galera da minha idade tem que ficar quieta. Viram meu time ser vice uma porrada de vezes? Sim, viram. Na maioria das vezes o Vasco peidou. Mas eu vi meu time campeão da Libertadores, da Mercosul de maneira histórica (exatamente o oposto de Quarta), uma porrada de Brasileiros, uma porrada de Cariocas…

    E sem o pau dos outros.

    E estatística, acredite, eu entendo um pouco.

    Responda a este comentário

  46. Dudu
    9/05/08 - 16:03

    E o lance de rival, é simples, cara.

    O Flamengo tem mais torcida. Óbvio que vai ser mais visado.

    A imprensa escolheu o caminho mais fácil pra agradar a galera: preferência por aquilo que dá mais audiência. Coberturas que não são iguais, essas coisas. Isso desperta rivalidade, não tem jeito. O Flamengo vai ser sempre o mais visado. Isso não é invejinha, preconceito ou coisa do tipo. É um fato que tá aí pra qualquer um. e nem precisa “saber um pouco de estatística básica”.

    Responda a este comentário

  47. Gaburah
    9/05/08 - 17:10

    O “Gaburah que o diga” foi pejorativo ou louvável?

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    9/05/08 - 17:14

    Dudu, vc tá se superando cara.

    Não entendeu? Não diga! Lê de novo seu próprio comentário.

    “enchendo a porra do saco”
    Não é para isso que serve o futebol? Vc não “viu” a Libertadores e eu “não vi”.

    “O normal, por assim dizer, é que o Vasco pegue o Inter nas semi e caia.”
    Já ficou provado que o futebol não tem esse “normal”. Mas Inter x Vasco talvez eu veja.

    “soberba, as festas (ou não festas, enfim), mas o falatório…”
    Não leu o post tb? Está dito lá.

    vai ter capinha no Meia Hora (…) A imprensa escolheu o caminho mais”
    A culpa é da Globo.

    Responda a este comentário

  49. Saulo
    9/05/08 - 17:17

    Não concordo que seja monótono porque todos os jogos são decisivos e praticamente todas as partidas são clássicos. Bem diferente dos Estaduais com jogos chatíssimos contra equipes muito fracas e previsíveis.É claro que é ruim irem embora jogadores na abertura do mercado internacional. Isso é inevitável e a transferência continua sendo a principal arrecadação dos clubes brasileiros. Isso vai afetar a tabela porque algumas sofrerão mais alteração que as outras. O próprio Santos em 2005 desceu a ladeira quando perdeu Robinho, Deivid e Léo de uma vez. O Corinthians não foi afetado porque tinha a MSI e foi beneficiado pela decisão exdrúxula, autoritária e precipitada no STDJ em remarcar os jogos sem conclusão e investigação pelo escândalo do Edílson na manipulação das partidas.

    Responda a este comentário

  50. Dudu
    9/05/08 - 17:18

    Nem li o post =)
    Entrei aqui pra falar do Gaburah e tal, aí vi teus comentários e fui responder!

    Responda a este comentário

  51. Rafael
    9/05/08 - 17:19

    Não costumo escrever nada pejorativo, Gaburex.

    Responda a este comentário

  52. Rafael
    9/05/08 - 17:26

    Valeu Dudu, valeu…

    Responda a este comentário

  53. Rafael
    9/05/08 - 17:29

    Saulo,

    O campeonato é monótono no início, não vejo nada de decisivo nesse Flamengo x Santos por exemplo. Lá pro meio fica melhorzinho e no final, quando deveria esquentar de vez, o título já está decidido. Sobram emoções para a fuga do rebaixamento e pela 3ª colocação. São emoções válidas, mas desprezíveis quando comparadas a uma final.

    Responda a este comentário

  54. Serginho Valente
    9/05/08 - 17:52

    O dia em que o Vasco perdeu pro Corinthians no Mundial de 2000, foi um dos piores da minha vida. Nunca imaginei sentir tanta dor e tristeza por uma derrota do meu time. O meu mundo caiu ali, fiquei em estado de choque e chorei como uma criança que perdeu um ente querido.

    Porém, a vida continua. Aquela derrota serviu pra mostrar que na verdade o Vasco, e o futebol, não é (e não deve ser) tão importante assim pra quem quer que seja. Enquanto os torcedores quase morrem, se sacrificam, etc. as pessoas que lá estão, fazem festinha antes e depois do jogo, não importa o resultado. E se você se arrebenta todo pelo clube, o clube nem sabe que você existe. Enfim, esse foi o lado bom daquela derrota.

    Lógico que ainda hoje me chateio, grito, vibro e discuto pelo meu time, mas nem de perto é como antes.

    Um outro aspecto daquela derrota, foi que pelo menos já vi, no estádio pessoalmente, meu time disputar o título mundial, e isso por si só já foi especial, pois sei da dificuldade que é presenciar um momento desses. A grande maioria dos torcedores não vai passar nem perto disso. Torço muito pra um dia, se for possível, ainda ver o Vasco ganhar o Mundial. Única coisa que me falta como torcedor. Mas provavelmente, se acontecer, será pela tv.

    Para concluir, tenho medo sim de algum outro time carioca ganhar a Libertadores e o Mundial. E não só o Flamengo, agora secarei o Fluminense. Não sou um desportista convicto como outros aqui do site. Sou egoísta e invejoso. Eu sou Vasco, apenas torço pro Vasco, e contra seus adversários.*

    Por isso, é muito bom ver o Flamengo perder. Vai ficar na fila sim. EU VI, VOCÊ NÃO VIU.

    * Isso não significa querer que o Vasco ganhe a qualquer preço. Quero que meu time ganhe na bola, dentro do campo e sem ajuda ilicíta, do contrário, que perca.

    Responda a este comentário

  55. Lincoln
    9/05/08 - 18:29

    O dia em que o Vasco perdeu pro Corinthians no Mundial de 2000, foi um dos piores da minha vida. Nunca imaginei sentir tanta dor e tristeza por uma derrota do meu time. O meu mundo caiu ali, fiquei em estado de choque e chorei como uma criança que perdeu um ente querido.

    Porém, a vida continua. Aquela derrota serviu pra mostrar que na verdade o Vasco, e o futebol, não é (e não deve ser) tão importante assim pra quem quer que seja. Enquanto os torcedores quase morrem, se sacrificam, etc. as pessoas que lá estão, fazem festinha antes e depois do jogo, não importa o resultado. E se você se arrebenta todo pelo clube, o clube nem sabe que você existe. Enfim, esse foi o lado bom daquela derrota.

    Lógico que ainda hoje me chateio, grito, vibro e discuto pelo meu time, mas nem de perto é como antes.

    Um outro aspecto daquela derrota, foi que pelo menos já vi, no estádio pessoalmente, meu time disputar o título mundial, e isso por si só já foi especial, pois sei da dificuldade que é presenciar um momento desses. A grande maioria dos torcedores não vai passar nem perto disso. Torço muito pra um dia, se for possível, ainda ver o Vasco ganhar o Mundial. Única coisa que me falta como torcedor. Mas provavelmente, se acontecer, será pela tv.

    Para concluir, tenho medo sim de algum outro time carioca ganhar a Libertadores e o Mundial. E não só o Flamengo, agora secarei o Fluminense. Não sou um desportista convicto como outros aqui do site. Sou egoísta e invejoso. Eu sou Vasco, apenas torço pro Vasco, e contra seus adversários.*

    Por isso, é muito bom ver o Flamengo perder. Vai ficar na fila sim. EU VI, VOCÊ NÃO VIU.

    * Isso não significa querer que o Vasco ganhe a qualquer preço. Quero que meu time ganhe na bola, dentro do campo e sem ajuda ilicíta, do contrário, que perca.

    Você escreveu exatamente tudo que eu penso e concordo com cada vírgula.
    assinando embaixo: Lincoln F. de O. Castro

    Responda a este comentário

  56. paulo affonso
    9/05/08 - 18:31

    Rafael e demais Flamenguistas,
    Permitam-me uma gozação um pouco atrasada:
    HAHAHAHAHAHAH
    Agora os fatos.
    1- Não fiquei puto na final do cariocão. Não chorei nem reclamei de ninguém. E acho que qq Botafoguense que entenda de futebol e não seja passional (exceto o Gaburah) comprerendeu os motivos da derrota. Fiquei sim, muito puto na final da taça guanabara. Perdi o controle mesmo, pois o que mais odeio no mundo é ser feito de babaca. E qq um sabe que aquilo foi uma putaria sem tamanho.
    2- Só fiquei chateado de ver na final do carioca aqueles atletas do Flamengo fazendo chacota do Botafogo. Isso não é pra jogador profissional. Acho que pode até ter sido bom pra jogador do Bota, pra se motivar e esculachar aqueles “otários”. Mas pra quem tá em casa ficou feio.
    3- Não esperava e nem torcia pra derrocada do Fla. Flamínio Vinagre me encheu o saco a semana toda e eu tinha motivo pra chutar o balde com ele, mas tenho amigos e até um irmão flamenguista e torço “de verdade” prum time do Rio ganhar.
    4- Mas, no final das contas, foi engraçado pra cacete receber a notícia no dia seguinte. Era patética (belo termo Bender) a comunidade rubronegra aqui no Rio. Foi hilário comprar o Extra e ver a seção de esporte com apenas 6 páginas. E tb “O Dia”, “O Globo” e outros que não se prepararam pra tragédia e não tiveram o que escrever.
    5- Pela arrogância dos jogadores, pela soberba da torcida, pela infâmia de não respeitar o choro dos injustiçados e pela subserviência da imprensa à dita “SUPREMACIA RUBRONEGRA”:
    FAÇO CORO COM TUDO QUE É SACANAGEM, ESCROTA, MANEIRA, PEJORATIVA, BONITA, FEIA, INTELIGENTE, BURRA FEITA POR QUALQUER TORCEDOR, CIDADÃO, ANIMAL, DE QUALQUER CREDO, RAÇA, SEXO E PARTIDO POLÍTICO COM ESSE TIME DE BUNDÃO.

    HAHAHAHAHAHAHAHAH DE NOVO.

    Responda a este comentário

  57. Victor
    9/05/08 - 18:33

    Essa história de “União de Torcedores” contra um time em exclusivo é uma grande bobagem do Rafael.

    Não digo nem que isso é coisa de flamenguista, pois a maioria dos que eu convivo não são assim.

    Talvez esta característica, quando presente, fique mais realçada em flamenguistas, talvez em virtude de uma megalomania inerente à ser maior torcida. Vai saber.
    É de um egocentrismo imaginar que o mundo gira em torno do próprio umbigo.

    Talvez o Rafael imagine que quando o River estava virando o jogo sobre o Botafogo no Tropa de Sofredores, tricolores e vascaínos olhavam atônitos sem acreditar no que viam, e pensando em não ir ao trabalho no dia seguinte em solidariedade aos botafoguenses.

    Ou quem sabe, alvinegros nos bares do Rio de Janeiro deram-se as mãos em 98 rezando para que a combinação de resultados da última rodada da Segundona fosse favorável ao Fluminense e este não caisse para a Terceira, dando mais munição para troças rubro-negras.

    Ou então que botafoguenses e tricolores devam odiar o Nasa por marcar aquele gol contra na final do Mundial em Tóquio.

    Acho natural, que seque-se o time que está mais forte no momento, o papa-título da vez, ou o mais soberbo.

    ****

    De minha parte, posso lembrar que de várias situações curiosas em que torci contra ou a favor dos rivais:

    – 89. Achava aquele time do Vasco muito maneiro com Bebeto e Mazinho. Torci para o Vasco contra o São Paulo. Embora tenha torcido para ele não ganhar o jogo no Morumbi para ter um de volta legal no Maracanã. Não ocorreu. 1×0 gol de Sorato.

    -92. Durante o campeoanto, gostava do Vasco de Bebeto e Edmundo, mas achei muito maneiro quando o Santos conseguiu empatar em São Januário por 3×3(3 de Paulinho e 3 de Bebeto). Este jogo ferrou com o Vasco. Depois disso, o Flamengo cresceu às custas de Junior, e na final, no primeiro gol de falta do Junior contra o time da empáfia na época, o Botafogo, lembro que pulei comemorando. Torci para o Flamengo (estava em Iguaba e o jogo passou direto para lá na TV Lagos)

    – 95. Morava do lado do Caio Martins. Estudava aos domingos ouvindo a torcida comemorar go ldo Túlio, que era muito maneiro. Não tinha como não torcer para o sucesso deste time. Queria que a final fosse entre Flu x Bota. Com a eliminação do Flu, comemorei bastante este título do Botafogo (aliás, outro exemplo aí, a sacanagem dos rivais nesta derrota do Fluminense foi frenética).

    -97. Outro ano que torci bastante pelo Vasco, estando com camisa e tudo no Maracanã assistindo a final.

    -98. Até que torcia para o Vasco, mas sequei para que perdessem a Libertadores. Fiquei muito puto com não terem jogado no Maracanã.
    Em 98 também quase fui expulso da casa de Lincoln, porque fui levar azar para o Vasco (o Vasco sempre perdia comigo lá) na decisão contra o Real Madrid.
    Comemorei bastante, torcendo e ficando nervsoso com o Vitória eliminando o Vasco no Brasileirão.

    -99/00/01 – Torci nos três anos para o Flamengo contra o Vasco. Primeiro porque o Vasco era uma potência e humilhava constantemente o Fluminense. Segundo porque estava ficando engraçado aquele time perder sempre para um bem mais fraco. Assim como em 97, torci de fato, indo ver os jogos com os flamenguistas nas casas deles, ficando do lado dos flamenguistas e não dos vascaínos (íamos ver na casa de Zarga, e no do Pet rolou a golfadinha tricampeã de Ivan na casa do mesmo)

    – 2004 – Comemorei o Santo André vencendo

    – 2007 – Tropa de Sofredores e Rebaixamento do Corinthians

    Eu não tenho nada pessoal contra time algum (até mesmo pelo Corinthians). Nem torço contra generalisticamente falando. Mas tem jogos que não tem jeito.
    Esses que dá para adiantar uma tragédia, em especial contra times ridículos, aí tem de secar até a alma.
    É aquela teoria do Nelson Piquet, que o sujeito vai para o autódromo para ver batida.
    A gente só vê jogo de rival contra pequeno para torcer por desgraça.

    Responda a este comentário

  58. Victor
    9/05/08 - 18:37

    Aproveitando que Paulo Affonso deve estar online agora,
    Lembro de um Fla x Flu em que fomos, eu, ele e Gabão, e ele tinha a opção de ficar em qualquer uma das torcidas.
    Preferiu ir para a do Flamengo.

    Foi o Fla x Flu que Zetti fez gol contra. Lamentável…

    Responda a este comentário

  59. Victor
    9/05/08 - 18:40

    Esqueci de dizer 2000!!!

    Em 2000 estava torcendo pra caramba para o São Caetano naquele jogo de São Januário.

    Depois, até que o facho de secar o Vasco baixou. Fui ao Maracanã mais porque consegui os ingressos.
    Já não estava mais tão esperançoso, mas gostaria de ter visto uma derrota vascaína in loco.

    Ao contrário de 99 que fiquei bem decepcionado quando o Botafogo perdeu no Maracanã para o Juventude (tanto eu, quanto o flamenguista Barrigudinho, que estávamos lá, e não secamos o alvinegro).

    Responda a este comentário

  60. Rafael
    9/05/08 - 18:42

    Serginho realmente exagerou na perda daquele torneiozinho no qual o campeão da Libertadores nem disputou.

    Nas o 2º parágrafo desse comentário é perfeito. Quanto mais velho eu fico menos ligo para isso. Como disse antes, fico muito feliz quando meu time ganha e muito triste quando perde. Mas antes era bem pior, ou melhor.

    Adam Smith disse na sua obra Riqueza das Nações: “o ser humano é individualista e egoísta”. Concordo com ele e com Serginho. Temos que nos orgulhar mesmo das conquistas. O Flamengo é o time que tem o maior número de todos os campeonatos sobre todos os rivais, a exceção é a Libertadores (empata com o Vasco). E o maior número de vitórias sobre todos esses rivais também.

    O que eu discordo do Serginho é a maior importância que ele dá ao que aconteceu mais recentemente. Aliás, Serginho não sabe ainda ao certo o que acha (“de maneira nenhuma diminui as conquistas de qualquer time, em qualquer tempo”).

    Mas tudo bem, aí é coisa da paixão mesmo e profere fábulas como “ficar na fila”.

    Responda a este comentário

  61. paulo affonso
    9/05/08 - 18:49

    Victor,
    Não fique se indispondo com o flanático. Ele vai ver perseguição na minha ida à Raça. Vai dizer que eu estava fazendo vudu ou cruzando os dedos pra desgraça do Gabão. Aí vai que o Gabão acredita e quer me bater…(e eu sou mais fraco que ele).

    Responda a este comentário

  62. Victor
    9/05/08 - 18:50

    Em tempo:

    Quando Serginho disse:
    Eu vi o Gerson jogar“, estava discutindo-se categoria do jogador, forma como ele jogava, se o cara jogava pra caralho, etcetera e tal.

    Serginho disse que Gerson foi foda jogando. E foi questionado:
    “Você viu?”

    E aí, sim, neste contexto, ele respondeu que viu, o que não é nenhum absurdo, pois pelo menos os jogos das Copas de 66 e 70 passaram na íntegra várias vezes na ESPN. Sendo que os de 70 já passaram na Bandeirantes.

    Acho que pelos jogos da Copa de 70, ele pode dizer que Gerson jogou pra caralho.

    Pode-se não concordar com o critéiro Serginiano de classificar as conquistas e coisa e tal, mas não há incoerência, pois o famoso: “EU VI, VOCÊ NÃO VIU” do Serginho para a conquista, fica por conta das emoções sentidas, da vivência da conquista.

    Esta, definitivamente é realmente diferente de se avaliar vendo-se depois em VT. A qualidade do jogador, não.

    Responda a este comentário

  63. Victor
    9/05/08 - 18:55

    Hoje foi jogo rápido para mim aqui hoje.
    Já vou sair.
    Qualquer coisa estou no celular.

    Façam o BOLÃO DO BRASILEIRO!!!!!

    http://www.blablagol.com.br/bolao/

    Cadê o chato do Pablo?

    Responda a este comentário

  64. paulo affonso
    9/05/08 - 18:57

    Outra coisa Victor,
    Nunca fale pro flanático que o time dele não é o objeto de desejo alheio, seja para o bem ou para o mal. O time dele deve despertar as emoçóes mais extremas como o Alá dos xiitas.
    O arco-íris (acredito que deva ser o tema da sua dissertação) deve povoar a sua existência para ele se fazer presente e pleno.
    Não tire este prazer da sua existência pois sem ele não há o hoje, o ontem nem o amanhã.
    Talvez isso mude no doutorado, pois o velho Adam pode fazer milagres com uma alma que ainda não se perdeu.

    Responda a este comentário

  65. Victor
    9/05/08 - 19:01

    http://www.futepoca.com.br/2008/05/os-sete-pecados-do-flamengo.html

    Responda a este comentário

  66. Rafael
    9/05/08 - 19:11

    Victor,

    Suas fictícias histórias da “União de Torcedores” que são uma bobagem tamanha! Nunca disse algo parecido com seus exemplos esdrúxulos. Estou pouco me importando com o que vascaíno pensa de tricolor, com o que botafoguense acha de vascaíno ou qualquer uma dessas combinações. É cegueira DEMAIS vocês não perceberem que esses três têm como maior rival o Flamengo. E constantemente torcem contra, é a chamada arco-íris. Mas isso não é crime nenhum. Não entendo porque não admitir.

    Suas torcidas individuais para um monte de times é legal, curioso e interessante de ler. Mas não passa disso.

    Responda a este comentário

  67. Rafael
    9/05/08 - 19:13

    Paulo,

    Não discuto mais com quem acha a marcação de um pênalti claro uma “putaria sem tamanho”. É a continuação do chororô.

    Responda a este comentário

  68. Rafael
    9/05/08 - 19:14

    Vc foi na Raça?? HuaHUAhuaHua… azar o seu.

    Responda a este comentário

  69. Rafael
    9/05/08 - 19:23

    Não existe egocentrismo.

    O quê existe são fatos. Quando aparece a faixa no Maracanã “Maior Torcida” é apenas uma constatação.

    Na boa, é difícil mesmo perceber isso? Mesmo com todas as pesquisas? Precisa ser Doutor, Phd?

    ****

    Paulo, é uma boa sugestão de tema. Talvez eu consiga medir a frustração de vascaínos, tricolores e botafoguenses com seus times e vibrações com as derrotas do Flamengo. Coletar esses dados, fazer uma regressão estimando-os, colocar isso numa equação, derivar e chegar num modelo (conclusão) seria sensacioanal.

    Em tempo, metade do que Smith escreveu é bobagem.

    Em tempo 2, eu não vou fazer Doutorado.

    Responda a este comentário

  70. Victor
    9/05/08 - 19:30

    Em tempo, metade do que Smith escreveu é bobagem.

    Se Newton frequentasse o Blá blá Gol, ele responderia:

    Se vi mais longe, foi porque me apoiei sobre o ombro de gigantes

    (Isaac Newton)

    Responda a este comentário

  71. paulo affonso
    9/05/08 - 19:32

    Rafael,
    Voce poderia medir:
    “O número de “vibrações” dos torcedores usando a camisa de pegar traveco depois das partidas de futebol onde o seu time é despachado sem pena da 2ª competição de clubes mais importante do mundo.”
    Eu ia assistir e aplaudir no final
    HAHAHAHAHAHAHAH

    Responda a este comentário

  72. Rafael
    9/05/08 - 19:35

    O que Newton diria dessa minha frase agora.

    90% do que Marx escreveu é bobagem.

    Responda a este comentário

  73. Rafael
    9/05/08 - 19:37

    Paulo sempre com pensamentos esquisitos…

    Responda a este comentário

  74. paulo affonso
    9/05/08 - 19:42

    Outro tema pro Rafael:
    “O pote de ouro no final do Arco-Íris deve ser considerado no cálculo do PIB? Controvérsias e consensos.”

    Responda a este comentário

  75. Saulo
    9/05/08 - 21:10

    Agora o Flamengo não precisa se preocupar com uma possível pressão da torcida. O STJD determinou o jogo com portões fechados contra o Santos. Maior tranquilidade, impossível para começar um campeonato.

    Responda a este comentário

  76. Serginho Valente
    9/05/08 - 21:14

    QUE SURPRESA!

    Responda a este comentário

  77. Victor
    9/05/08 - 21:15

    Ganhei a aposta.

    Responda a este comentário

  78. Saulo
    9/05/08 - 21:28

    Pra variar, o Kléber abaixou o nível ainda mais em relação ao seus adversários: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-05-09/289803.stm?vice-de-futebol-do-fla-responde-a-montenegro

    Responda a este comentário

  79. paulo affonso
    10/05/08 - 12:49

    Penis alheio foi ótimo. HAHAHAHAHAHA
    O Kleber Leite tb tem dirreito a falhas. O cara me parece muito controlado, mas o tamanho da tragédia tira qq um do sério.

    Responda a este comentário

  80. Fernando
    10/05/08 - 14:22

    Mansões e Edmundo no ataque… tá pintando o campeão brasileiro!!!

    Responda a este comentário

  81. Saulo
    11/05/08 - 11:17

    Cabañas iria atrapalhar o ataque do Vasco. Não dá para comparar com Leandro Amaral.
    Em relação aos outros dirigentes do Vasco, Fluminense e Botafogo… é meio patético debochar dos outros. Precisam mostrar trabalho e resultados para dizer alguma coisa.

    Responda a este comentário

  82. Saulo
    11/05/08 - 12:15

    O Flamengo acaba de romper com a Nike e fechar com um valor bem mais vantajoso com a Olympikus: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-05-11/290662.stm?olympikus-sera-a-nova-parceira-do-flamengo

    Responda a este comentário

  83. Victor
    11/05/08 - 13:35

    Do tipo…
    chegar às quartas de uma Libertadores…?

    Responda a este comentário

  84. Lincoln
    11/05/08 - 14:15

    huehueuhe

    Responda a este comentário

  85. Rafael
    12/05/08 - 9:13

    Paulo, poderia ter ficado só no 1º tema. Exagerou.

    ****

    Se foi com portão fechado foi cumprindo alguma determinação prévia de punição. Quem pensa que nêgo vai perder renda para “favorecer” o Flamengo é burro demais.

    ****

    Discutir a viadagem do Kléber Leite com Montenegro ou do Eurico com o roupeiro do Flamengo é do mesmo nível dos posts de Ronaldo traveco.

    ****

    Ainda não há nada decidido sobre Flamengo/Nike.

    Responda a este comentário

  86. paulo affonso
    12/05/08 - 11:40

    Rafael, Zarga e Saulo,
    Vcs acham que o prejuízo com a eliminação da Libertadores irá prejudicar as ja abaladas contas rubronegras?
    Será que estes novos contratos suprirão o saldo negativo?

    Responda a este comentário

  87. Serginho Valente
    12/05/08 - 12:27

    É preciso saber quanto é a multa rescisória com a Nike.

    Depois da cartinha do Flamengo pedindo, encarecidamente, um troféu para o São Paulo, a impressão que dá, é que vem aí uma segunda versão:

    “Querida Nike, por favor, em nome da nossa grande amizade, não cobre a multa do contrato que assinei, e esqueça o dinheiro que você adiantou para que eu levasse o meu presidente pra ver o irmão gêmeo dele, o Pateta, na Disney. Por favor vai, eu preciso assinar com sua maior concorrente, mas isso não é nenhum problema pra você, não é? Atenciosamente, Fla.”

    Responda a este comentário

  88. Rafael
    12/05/08 - 15:36

    Pior que o tempo que Serginho perdeu fazendo cartinha fui eu lendo.

    Paulo,

    Só os caras lá que têm acesso aos documentos vão saber disso. Seja como for as contas rubro-negras vão continuar abaladas de qualquer forma como sempre foram, independente dos resultados do time e o Obina vai continuar ganhando R$ 120 mil/mês.

    É a triste realidade. Acostumam com o “apaga incêndio” e nunca sabem como é ter as contas equilibradas.

    Responda a este comentário

  89. Saulo
    12/05/08 - 16:53

    É claro que realmente vai dar prejuízo financeiro esse eliminação precoce pela libertadores. Mas isso não justifica as más gestões passadas pelas contas no vermelho do clube. A direção do Flamengo não aceitaria a proposta da Olympikus se não fosse vantajosa. A recisão contratual será boa para pela própria empresa porque sabe que vai ter retorno rápido com a maior torcida do mundo. Diferente dos outros clubes, o Flamengo tem o contrato de patronício mais longo do Brasil com uma das maiores empresas estatais petrolíferas.

    Responda a este comentário

  90. Serginho Valente
    12/05/08 - 17:39

    “A direção do Flamengo não aceitaria a proposta da Olympikus se não fosse vantajosa.”

    Ingenuidade…vantajosa para diretoria não significa ser vantajosa pro clube. É simples, a Nike é a maior do mundo, ninguém paga mais do que ela em última instância. Há não ser que ela não tenha interesse…

    Responda a este comentário

  91. Rafael
    12/05/08 - 17:49

    Claro que a Nike tem interesse.

    Já escrevi aqui que a Nike é a maior do mundo nos esportes em geral. No futebol a briga é feia com a Adidas. Isso aumentaria ainda mais o interesse da Nike pelo Flamengo.

    Mas nem sempre a maior quer pagar mais, mesmo tendo interesse. Depende da estratégia da empresa, que geralmente tem um limite (target).

    Responda a este comentário

  92. Serginho Valente
    12/05/08 - 18:00

    Nenhuma quer pagar mais.

    Se a empresa pode cobrir uma proposta, e não cobre, é porque não tem interesse.

    Responda a este comentário

  93. Rafael
    12/05/08 - 18:25

    Interesse sempre há. Mas tb existe um limite para a política de investimentos de cada empresa.

    Uma coisa que vascaíno não consegue entender (de certo modo até compreensível pois só viveu até hoje sob a gestão Eurico) é que existe negociação. Propostas são feitas, ajustes são considerados, há a famosa contraproposta e as partes chegam à um entendimento ou não.

    Recentemente, a Petrobras tentou comprar a Esso Brasil. Havia o interesse, mas o negócio foi fechado com a Cosan. Quem será maior, a Petrobras ou a Cosan?

    Responda a este comentário

  94. Serginho Valente
    12/05/08 - 18:53

    Óbviamente o negócio não era realmente interessante pra Petrobrás.

    Responda a este comentário

  95. Saulo
    12/05/08 - 18:58

    Se lerem com atenção o link do Lance, pode observar que o valor da Olympikus é 5 milhões a mais que a Nike e aceitou pagar a recisão. A proposta de patrocínio é interessante para Petrobrás porque o Flamengo é o clube com maior abrangência do Brasil.

    Responda a este comentário

  96. Victor
    12/05/08 - 19:26

    Saulo,
    Não consegui ter a atenção que você teve ao ler o link do Lance.
    Eu não consegui ler em lugar algum que a Olympikus aceitou pagar recisão.

    Eu li que os dirigentes rubro-negros acharam que a melhor decisão a ser tomada é um rompimento amigável com a Nike (resta saber o que os executivos da Nike acham disso).

    ****

    Outro dia, alguém colocou em algum comentário aqui que a Nike propusera R$18 milhões.
    Agora lê-se R$15 milhões.

    Da mesma forma, estão discutindo um acerto verbal de R$20 milhões.

    Responda a este comentário

  97. paulo affonso
    12/05/08 - 21:04

    Concordo que o Flamengo tem a maior torcida, maior abrangência e que por isso dea ganhar mais.
    Mas, mudando um pouco o rumo aqui, não concordo com teor da reportagem do Globo com os craques do Fla de 81.
    Foi um enaltecimento clubístico ao Fla que não pode existir em um jornal sério.
    Tudo bem, sei que qdo se trata de Flamengo o Globo não é sério, mas não me calo jamais.
    Dizer que pro Harry Potter que pra ele treinar o Fla tem que saber que não pode perder, é o melhor do mundo, a torcida quebra tudo etc… pode em um site ou mídia bancada pelo Fla ou torcedores.
    No dito “maior jornal do país” fica feio pra cacete. Quer dizer que pra ser técnico de outro time pode ser qq merda, pode ter qq resultado q tudo ai ficar por isso mesmo…

    Responda a este comentário

  98. paulo affonso
    12/05/08 - 21:19

    Adendo:
    O jornal foi o Globo de ontem.
    O Harry Potter é o LaCaio Jr
    PS: Obina ganha isso tudo mesmo? E os outros? Oui dizer que no Bota o teto é de 50 mil.

    Responda a este comentário

  99. Serginho Valente
    12/05/08 - 21:30

    Esse negócio de teto é relativo. O importante é o clube arrecadar mais do que gasta. E isso, só Botafogo e Vasco fazem no Rio.

    Responda a este comentário

  100. Victor
    12/05/08 - 23:05

    Caso todos os jogadores do Fluminense ganhem R$1,00 o Fluminense não consegue arrecadar mais do que gasta.

    Fluminense e seu balanço

    Responda a este comentário

  101. Rafael
    13/05/08 - 10:24

    “Óbviamente o negócio não era realmente interessante pra Petrobrás.”

    O que me espanta é o obviamente.

    Desisto.

    Responda a este comentário

  102. Rafael
    13/05/08 - 10:26

    “não concordo com teor da reportagem do Globo com os craques do Fla de 81.”

    Qual reportagem?

    Poderia guardar o jornal e me emprestar?

    Responda a este comentário

  103. Rafael
    13/05/08 - 10:33

    Sim Paulo, certo dia ouvi falar que o salário do Obina era esse mesmo, R$ 120 mil.

    No outro domingo passado, dia 04 (logo depois do Bi Campeonato carioca), Márcio Braga no canal 2 disse que a folha de pagamento do Fla é de R$ 3 milhões.

    Eu acho bem provável que os salários dos jogadores sejam nesse nível mesmo.

    Responda a este comentário

  104. Victor
    13/05/08 - 11:22

    “não concordo com teor da reportagem do Globo com os craques do Fla de 81.”

    Qual reportagem?

    Poderia guardar o jornal e me emprestar?

    Resposta.

    PS: Por isso, Robinson, os tópicos do futebol tem enorme quantidade de comentários.

    Responda a este comentário

  105. Rafael
    13/05/08 - 11:40

    Sim, realmente é preciso de muitos comentários para Victor entender alguma coisa.

    O “jornal de ontem” já virou jornal de antes de ontem. O jornal do dia 11/05/2008 foi para o lixo no dia 11/05/2008 no final da tarde.

    Engraçado é que para quem exige: nº da edição, ano, página, data da publicação, seção… agora fica satisfeito com o “jornal de ontem”.

    Responda a este comentário

  106. Victor
    13/05/08 - 11:53

    Filhotinho…

    Dexia eu fazer o que seu professor da 2ª série deveria ter feito:

    1) Se PA escreveu em “May 12th, 2008 at 21:19” sobre o Globo de “ontem”, ao jornal de que data ele deveria estar se referindo?

    2) Se PA está se referindo à Flamengo, Caio Junior e craques de 81, em que seção do Jornal ele deve estar se referindo?

    Para tirar um DEZ: 3) Quantas reportagens sobre Caio Junior, Flamengo e craques de 81, todos juntos, devem ter no Caderno de Esportes do Globo de 11 de Maio?

    PS: Por isso, Robinson, os tópicos do futebol tem enorme quantidade de comentários. [2]

    Responda a este comentário

  107. Rafael
    13/05/08 - 12:09

    HUahuAHUahua… tá putinha…

    Pra mim o jornal de ontem é antigo demais, o que eu diria do jornal de 2 dias atrás? (eu só vi hoje, ou vc não percebeu isso tb?)

    Na verdade o jornal do mesmo dia já ficou velho a tarde. Victor ainda nos antigos tempos.

    Vou colocar aqui uma notícia e abaixo:
    Fonte: O Globo de 2 dias atrás.
    Aí vc vai dar chilique.

    Apenas pedi para o Paulo guardar a matéria para eu ler depois, mas Victor não consegue entender isso.

    Sim, realmente é preciso de muitos comentários para Victor entender alguma coisa. [2]

    Responda a este comentário

  108. Victor
    13/05/08 - 12:20

    Vou colocar aqui uma notícia e abaixo:
    Fonte: O Globo de 2 dias atrás.
    Aí vc vai dar chilique.

    O professor da 2ª série pode ensinar isso também:
    Com certeza é uma boa indicação de fonte, uma vez que a data do seu comentéwrio está escrita e em evidência, saber-se-á que será do dia 11 de maio de 2008.

    ****

    Qual reportagem?

    (Rafael)

    Apenas pedi para o Paulo guardar a matéria para eu ler depois, mas Victor não consegue entender isso.

    (Rafael)

    PS: Por isso, Robinson, os tópicos do futebol tem enorme quantidade de comentários. [4]

    Responda a este comentário

  109. Rafael
    13/05/08 - 15:10

    “Qual reportagem?”
    Beleza, forçando um pouco, essa foi respondida.

    “Poderia guardar o jornal e me emprestar?”
    Essa aqui ainda não.

    “Poderia guardar o jornal e me emprestar?”
    Victor ainda não entendeu.

    Victor agora tem fantasias com seu professor da 2ª série.

    Sim, realmente é preciso de muitos comentários para Victor entender alguma coisa. [4]

    E acabou o recreio.

    Responda a este comentário

  110. Victor
    13/05/08 - 15:47

    Sim, realmente é preciso de muitos comentários para Victor entender alguma coisa. [5]

    Há bem da verdade, não se sabe o número de comentários, pois confesso minhas limitações em entendê-los.
    Como nunca chegamos ao fim desta contagem, uma vez que jamais entendi, não é possível nem ao menos precisar se eu entenderia.
    Como nada garante que eu vá entender, estimo que sempre entraríamos em um devastador processo de feedback positivo, que na natureza está associado ao colapso.

    Eu, por minha vez, finjo que entendo e simplesmente desisto, simulando um falso, porém eficaz, feedback negativo, que comprovadamente é mais associado à harmonia e ao equilibrio.

    Responda a este comentário

  111. Rafael
    13/05/08 - 15:49

    PS: Por isso, Robinson, os tópicos do futebol tem enorme quantidade de comentários. [5]

    Responda a este comentário

  112. paulo affonso
    14/05/08 - 19:33

    Rafael e Victor,
    Porque da próxima vez q vcs fizerem meinha, não fazem uma troca cronometrada pra ficarem ambos satisfeitos?
    Aí não vêm mais ficar me aporrinhando com discussãozinha idiota:).
    Rafael, o jornal tá guardado junto com os vídeos q vc ttem q ver la em casa um dia.
    Tão guarrdados tb o Whisky do Pablo e as cervajas do Zarga. Se não buscar vou beber tudo.

    Responda a este comentário

  113. Rafael
    15/05/08 - 11:14

    Pois é Paulo, ficou ridículo mesmo.

    É que Victor demorou muito pra entender a pergunta que fiz para vc, e não para ele. Mas tudo bem. Bom que vc guardou o jornal.

    Vou ver os vídeos sim. Por que a gente não bebe as cervejas do Zarga nesse fim de semana?

    Responda a este comentário

  114. Victor
    15/05/08 - 11:23

    Ele guardou, mas penso que você não vai ler o que ele escreveu aqui.

    Responda a este comentário

  115. 31x FLAMENGO
    4/05/09 - 19:34

    […] tipo de festa… nada disso faça com que o time entre de salto alto e pague mais um mico, como ocorreu ano passado no pós-campeonato carioca (claro que a Libertadores é muito maior que a Copa do Brasil, mas a situação é similar). […]

  116. I don’t bideou
    21/10/09 - 15:27

    […] Lula “nunca na história do nosso país…” serviu tão bem ao Joel. Depois daquele maior vexame da história rubro-negra, no episódio da eliminação depois daquela goleada no Maracanã diante do América do México, […]

  117. E que derrota…
    13/05/10 - 16:49

    […] Não sei se teve pagode na “concentração”, mas o jogo de ontem lembrou coisas já vistas. […]

  118. Rosana
    5/08/13 - 11:23

    foi dois eu pensei que nao era? flgmneao em 2009 vamos voltar aos tempos de 2009 vamos la mengao 2012 e nosso vai pra cima deles mengao volta adriano e volte nos tempos bons de 2009

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário