Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo na final, justo

February 25th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008, Flamengo, Futebol.

diego-tardelli-gol.jpegÉ muito bom vivermos em democracia e cada um falar o que bem entender. Li os comentários e percebi que alguns disseram que o Botafogo foi melhor em todo o jogo.

Vamos falar da partida.

Antes do primeiro minuto do jogo Leo Moura avança pela lateral, faz o cruzamento, a bola passa por toda a área e, se o Souza estivesse onde deveria estar, o Flamengo marcaria o gol.

O Botafogo responde numa cabeçada fraquinha, que até o filho do Bruno defenderia.

Juan passa por adversários em velocidade, de frente para o gol, e é derrubado na entrada da área, num lance claro de cartão amarelo. Foi apenas marcada a falta que, obviamente, não resultou em nada.

Boa trama do Flamengo, Marcinho, ao invés de tocar para direita e deixar Léo Moura na cara do gol, tenta fazer um belo gol encobrindo Castillo e isola.

Outra boa jogada, Souza ganha a disputa na bola, dentro da área do Botafogo, rola pra Íbson, que de primeira rola pra Fábio Luciano, que rola de calcanhar e Jaílton, com o gol escancarado, isola.

Íbson jogando bem, distribuia canetas e bons passes.

28 minutos. Até então, o Botafogo não existiu em campo. Em bela jogada do bom jogador Wellington Paulista (falo isso há tempos), e com a colaboração do Jaílton, o alvi-negro abre o placar.

Com a vantagem no placar o Botafogo equilibra a partida no campo, mas quem continua ameaçando é o Flamengo. Já aos 40 minutos Souza se antecipa e cabeceia, mas o zagueiro salva mandando pela linha de fundo. Depois foram mais um 72 escanteios pro Flamengo. Mas a “pressão” não resultou em nada.

Início do 2º tempo, falta pro Botafogo, no bate-rebate, a bola sobra para outra cabeçada fraca, que o filho mais novo do Bruno pagaria. Em outra descida pela esquerda, ao invés de cruzar, é a vez do Zé Carlos isolar. Ou seja, parecia que o Botafogo voltava melhor.

Só parecia, pois o Flamengo respondeu em seguida com boa jogada do Kléberson pela esquerda, que o Souza (SOZINHO), livre de marcação, quis pegar de primeira. O zagueiro salvou mandando pra escanteio. O Souza tinha tempo de dominar e escolher o canto. Nesse escanteio, na disputa pelo alto, Souza e Castillo trombam. O marrento goleiro xinga uma barbaridade e marginalmente Souza aceita e vai pra cima. Foi a 1ª confusão. Detalhe interesante do lance: o jogo já estava parado, o juíz já tinha marcado o perigo de gol.

  • O jogo prossegue e Obina chuta bola que tira tinta da trave e vai pra fora.
  • Léo Moura chuta forte e Castillo faz bela defesa. Achei bem seguro o goleiro uruguaio.
  • Outro escanteio e Obina cabeceia com perigo.

Lance capital do jogo. Pênalti. Castillo já quase 1 metro a frente, em caso de defesa, o juíz deveria mandar voltar a cobrança, não precisou pois Íbson empatou o jogo. Já repararam que ninguém discute se o pênalti existiu? A discussão se baseia em se juíz deveria dar ou não, dado que “ninguém dá esse tipo de pênalti mesmo“. Bobagem. Pênalti claro. Concordo que acontecem vários lances semelhantes, mas o juíz é só 1 (um) contra 423 câmeras. Qual foi o azar do Botafogo? O árbitro viu o Ferrero quase tirar a camisa do Fábio Luciano. Na CARA DO JUÍZ, nem havia nenhum jogador na frente para encobrir a visão. Não tem desculpa.

A partir daí, o Botafogo (que já estava pior na partida) se perdeu mais ainda. Percebendo o melhor momento do time, Souza foi buscar a bola para agilizar o jogo (sei que essa minha frase vai causar indgnações, mas vejam na imagem o Souza pedindo a bola e o Castillo o chamando pra porrada). Fizeram uma rodinha em volta do Souza, que até caiu, e a solução do juíz (usada desde que foi inventado o cartão vermelho) para amenizar é colocar um de cada pra fora. Do Flamengo, o óbvio Souza, do Botafogo deveria ser o goleiro, mas devido a rodinha o árbitro tinha um leque de opções. Acabou sobrando pro Zé Carlos, o que beneficiou o alvi-negro. Acho que o Botafogo perderia mais caso o goleiro fosse expulso. Poderia haver disputa por pênaltis ainda.

Lúcio Flávio, assim como Íbson, levou cartão amarelo por reclamação.

O jogo continua, Obina entra na área, Castillo devide com o bahiano e salva o Botafogo, no rebota Juan chuta com o gol sem goleiro, apenas com o zagueiro, e esse salva o Botafogo “em cima da linha”.

Juan puxa mais um contra-ataque e Lúcio Flávio pede pra ser expulso. Falta por trás já com cartão amarelo, impedindo um ataque do time aos 30 minutos do 2º tempo? Amigo, muito burro você. Na verdade, desequilibrado.

Ridículo Jorge Henry se jogando e pedindo pênalti. O juíz aliviou e nem cartão recebeu.

A grande chance do Botafogo. Wellington Paulista não teve calma, e Íbson (agora de zagueiro) salvou, não deixando a bola nem chagar ao gol de Bruno.

Em mais um erro contra o Flamengo, é marcado um impedimento do Obina. Mas isso é lance muito rápido e difícil de ser marcado. Uma hora pode acertar, outra pode errar. Esses lances de mesma linha ou centímetros pra cá e pra lá, acontece toda hora, com todo mundo. A diferença é que ninguém no Flamengo vai renunciar por causa disso.

Ferrero deveria ter sido expulso após entrada criminosa no Cristian.

Íbson lança Kléberson, e mais uma vez Castillo salva, saindo com coragem nos pés no jogador rubro-negro.

Belo lançamento do Angelim, Kléberson passa para Léo Moura, que passou por um e viu bem Tardelli livre. Com categoria a bola foi parar no fundo da rede. Dificilmente nós vamos ver Souza ou Obina fazer um gol assim.

O último lance do jogo é já aquele tradicional “coisas que só acontecem com o Botafogo”.

Foi lindo ver o Maracanã explodindo de alegria. Beleza também a torcida do Botafogo contrariando aqueles que dizem que nenhuma outra torcida vai mais ao Maracanã.

Jogão. Digno de uma final. E, nesse dia, ganhou o melhor. Melhor em toda a partida e em todo o 1º turno.

Choradeira

A boçalidade do Botafogo atingiu até o inquestionável presidente Bebeto de Freitas. Sempre o admirei, mas pisou na bola. E pisou feio, muito feio. O Montenegro já era esperado com seu “time de machos”, mas o Bebeto?

Quando você pensa que já viu tudo em termos de choradeira no futebol, você acaba se impressionando mais ainda. A exacerbada reclamação alvi-negra, por um lance acertado do árbitro, foi ridícula demais.

Chorar, se emocionar, e até reclamar, tudo bem. Faz parte do espetáculo. Mas Presidente, Vice-presidente, técnico, jogadores todos descontrolados (Túlio um louco no campo, deveria ter sido expulso)… Amigo, ao invés de pateticamente renunciar, o que não deve acontecer, contrata um psicólogo.

buatafogo.gif

UP Grade do Post.

Clique no ícone ao lado e veja o novo escudo do Botafogo.

Ninguém cala.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

61 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

61 Comentários para “Flamengo na final, justo”

  1. Victor
    25/02/08 - 12:30

    O gol da vitória saiu nos acréscimos.

    Antes Tardelli do que nunca.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    25/02/08 - 12:36

    O penalty existiu. Foi nítido.
    Volta e meia árbitro marca esse time de penalty inclusive. Mas sempre há reação indignada de quem sofreu o penalty. Isto é normal no jogo.

    A tal da compensação na expulsão que é o que eu cito que desestabilizou o Botafogo.

    Souza ir com a mão na cara de Castillo virou “Souza e Castillo trombam”.
    Certíssimo. Depois que cotovelada de Obina em Indio vira desentendimento

    Responda a este comentário

  3. Victor
    25/02/08 - 13:06

    Ah…
    Fiquei com a impressão pela TV que havia muitos espaços vazios nas amarelas do Botafogo.

    Aqui não tem jeito. Seria ir contra a matemática a torcida do Botafogo (ou Vasco ou Fluminense) dividir o Maracanã com a do Flamengo.
    Não é mérito a ninguém, muito menos demérito ou falta de paixão dos demais, é matemática.
    Segundo a pesquisa Blá blá Gol (nesta eu acredito), há o dobro de torcedores (interessados) pelo lado do Flamengo que pelo lado do Botafogo.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    25/02/08 - 13:32

    . ficou com um bloco de anotações anotando lance por lance pra escrever aqui? se lembra tudo isso de memoria, voce poderia estar rico fazendo alguma coisa que aproveitasse essa habilidade!! Eu não lembro de todos os lances, mas lembro nitidamente que o Botafogo colocou muita pressão no Flamengo o tempo todo, mesmo que os atacantes tenham sido ineficazes.

    . excelente a piada do tardelli

    . Vasco x Flamengo em São Januário, Botafogo x Flamengo no Engenhão e Fluminense x Flamengo nas Laranjeiras… ia dar merda!

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    25/02/08 - 13:34

    É indiscutível o tamanho da torcida rubro-negra. Mas vou continuar a bater nessa tecla, até que algo mude minha opinão. Por mais que nenhuma torcida vá dividir o Maracanã, a atual divisão das arquibancadas faz a torcida do Flamengo ocupar um espaço maior do que deveria, e intimida a ida de torcedores adversários.

    Uma torcida do tamanho da vascaína, botafoguense ou tricolor restrita a um setor verde e um amarelo é muito pouco.

    Reafirmo, a torcida do Botafogo foi em pequeníssimo número ao Maracanã ontem.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    25/02/08 - 13:39

    Lincoln, qualquer jogo do Fluminense, do Bangu ou do Criciuma nas Laranjeiras daria merda. Sem desrespeito algum, Laranjeiras não é mais estádio de futebol.

    Agora, no tocante a São Januário ou Engenhão, não.

    É casa do Botafogo e do Vasco, com totais condições de receberem qualquer jogo (tá certo, acho que São Januário não deva mais receber jogos da Seleção Brasileira). A torcida do Flamengo neles, deveria ser tratada como a do Fluminense, do Corinthians ou do Grêmio. Ficar na área destinada à torcida visitante (claro que para implementar isso, deverá ser difundida a venda de pacotes de sócio-torcedor).

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    25/02/08 - 13:42

    Neste caso Victor, a torcida do Flamengo seria tratada exatamente como as torcidas de Vasco, Fluminense e Botafogo são tratadas no Maracanã, contra o Flamengo.

    Responda a este comentário

  8. Lincoln
    25/02/08 - 13:42

    posso estar falando besteira mas quanto a sao januario ia dar merda fora do estadio pq a entrada e a saida daquele estádio é um funil! ia dar muita confusao la fora e a policia nao ia nem dar as caras.

    engenhao nao posso falar nada pq nunca fui la.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    25/02/08 - 13:44

    Mas merda fora do estádio é responsabilidade da polícia, o clube não pode ser prejudicado se o Estado não tem segurança.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    25/02/08 - 13:50

    Gostaria de esclarecer que não critico o Flamengo em hipótese alguma por isso. O clube não tem culpa de ter uma quantidade absurda de torcedores, nem do Maracanã ser do jeito que é, e também do regulamento do campeonato.
    Idiotas são os outros clubes grandes que até apóiam essa situação.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    25/02/08 - 13:52

    Ué Lincoln,

    Ia dar as merdas que já acontecem nas imediações do Maracanã.

    Lembremos que instituindo-se a cultura de um time jogar em casa, seria uma carga menor de ingresso para o visitante (se é que algo seria cedido).

    Não seria o público com ingresso a fazer a arruaça. Embate de flamenguistas então seria tocaia. Ato criminoso mesmo e não turba.

    Teria de ter certamente esquema de segurança por parte da Policia Militar. Mas… ora bolas, isso já não é feito para jogos no Maracanã?

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    25/02/08 - 14:02

    sim sim sim.. eu concordo com tudo. o que estou dizendo que o desafogo do maracanã é melhor do que o de são januário. essa garantia da polícia militar teria que ser absurda.. mas provavelmente eles podem resolver isso. a questão é se querem e o porque. concordo com sr henrique valente em relação ao apoio que os outros 3 clubes dão a essa situação ridicula. eles acreditam realmente que lucram mais desse jeito?

    Responda a este comentário

  13. Zargarotinho
    25/02/08 - 14:14

    Excelente post. Botafogo e Flamengo vurou uma garantia de bom jogo nos últimos anos. E, neste caso, venceu o time com melhor campanha no campeonato até agora. A diferença a favor do Flamengo foi mínima, porém merecida.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    25/02/08 - 14:17

    O apoio que Vasco e Botafogo dão a essa situação.
    O Fluminense não tem estádio. Tem mais é de baixar a cabeça mesmo.

    ****

    O desafogo de São Januário é uma merda não apenas para um possível Vasco x Flamengo.
    É para qualquer jogo do Vasco que lote São Januário. Já é feito o esquema policial para isso.

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    25/02/08 - 14:23

    O Fluminense poderia mandar seus jogos no Engenhão, por exemplo.
    Mas em todo caso, ainda resta a alternativa de dividir o setor branco ao meio, e disponibilizar metade da arquibancada pra cada time, como era feito antigamente, já que na teoria o mando de campo no Maracanã é neutro.

    Responda a este comentário

  16. Lincoln
    25/02/08 - 14:49

    eu tava pensando aqui agora e fiquei na duvida de uma coisa… sera que, já que eu estava do lado do paulo afonso e do victor, me deixei influenciar pela opinião deles sobre quem jogou melhor?

    eu acho que o flamengo teve competencia e sobriedade pra ganhar o botafogo, mas jogar melhor? eu tenho a lembrança e a sensação de muito mais ataques do botafogo.. de uma verdadeira enxurradas de jogadas e pressão do alvinegro. Mas como Bender, rodriguinho e o lédio carmona afirmaram que o flamengo jogou muito melhor, fiquei bobo pensando.. eu vi o mesmo jogo?

    Responda a este comentário

  17. Lincoln
    25/02/08 - 14:51

    esqueci de afirmar que continuo com a “primeira impressao” de que o botafogo jogou muito melhor e que o flamengo aproveitou melhor as oportunidades(eficiencia ofensiva rubronegra em detrimento ao volume de jogo alvinegro).
    se eu tivesse saco eu tentaria assistir o jogo de novo em algum daqueles canais da SKY… mas sinceramente? huahuauhauh

    Responda a este comentário

  18. Rafael B.
    25/02/08 - 15:13

    Lincoln,

    Não anotei nada. Apenas de memória mesmo. Vi o jogo ontem, tá fresco, semana que vem não lembro mais nada. Mas vou confessar que o Lance! do maluco aqui do trabalho me ajudou a lembrar.

    Pode até ser que vc foi influenciado. Mas isso são opiniões. Eu acho que o Flamengo foi melhor que o Botafogo, e em toda a partida (é só ler esse post).

    Peço para que algum botafoguense (obviamente valendo todo o arco-íris), complete através aqui dos comentários se eu esqueci de algum lance perigoso do Botafogo.

    Só acho que esse negócio de Botafogo e arbitragem tá exacerbado demais. Qualquer coisa é uma conspiração contra o Glorioso.

    A última final de Taça GB que fui no Maraca sem o Flamengo, foi Bota x América. Com pênalti CLARÍSSIMO pro América ignorado pelo juizão. E ainda, se me lembro bem, houve injusta expulsão pro Mequinha. São coisas que “esquecem”.

    Responda a este comentário

  19. Rafael B.
    25/02/08 - 15:25

    “Antes Tardelli do que nunca”
    HUAhuhuHAUHAUHAUHAuhauhauhau

    “Volta e meia árbitro marca esse time de penalty inclusive. Mas sempre há reação indignada de quem sofreu o penalty. Isto é normal no jogo.”
    Concordo.

    Apesar de ser um marginal, não vi intenção do Souza de ir com a mão na cara do goleiro por maldade. Houve uma disputa no ar, aonde há a possibilidade do choque.

    No lance depois do pênalti, é nítido o Souza olhando apenas para a bola pedindo ao Castillo, e o uruguaio falando um monte de cositas para ele.

    vou parar, pois vai parecer que estou defendendo o Souza. Acho ele ruinzinho demais pra ser o principal atacante titular do Flamengo.

    Responda a este comentário

  20. Rafael B.
    25/02/08 - 15:28

    “Fiquei com a impressão pela TV que havia muitos espaços vazios nas amarelas do Botafogo”

    Pode trocar o “muitos” por “poucos”.

    Aliás, não entendo essa discussão toda sobre o tamanho das torcidas no Maraca, o “absurdo” da divisão….

    É do jeito que sempre foi. A torcida do Flamengo ocupando 2/3 do estádio. Era assim mesmo antes dos setores verdes, amarelos e branco.

    Essa ‘choradeira’ eu não to entendendo.

    Responda a este comentário

  21. Zargarotinho
    25/02/08 - 15:55

    Também não entendo essa questão do público no Maracanã. Não é novidade nenhuma que a torcida do Flamengo seja maior.

    E não existe nenhum incentivo pra isso. Afinal, as bilheterias funcionam pra todo mundo. O fato é que, além da torcida ser maior, os demais torcedores não têm o mesmo interesse em ir ao estádio. A maior prova disso é que mesmo em jogos decisivos, é difícil ver o Maraca lotado com outra torcida carioca sozinha.

    Responda a este comentário

  22. Rafael B.
    25/02/08 - 16:02

    ih Zarga… agora vão falar da final da Copa do Brasil do Botafogo x Juventude, com 100 mil “botafoguenses” no Maraca.

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    25/02/08 - 16:57

    Antes da atual configuração das arquibancadas não era 2/3 não, pelo menos em jogos do Vasco, e afirmo isso porque ia a quase todos os jogos, depois pelos motivos já mencionados, parei de ir.

    Mas ninguém está discutindo o tamanho das torcidas, a discussão é que como todo mundo sabe, a torcida do Flamengo é muito maior, e que por isso, os outros clubes deviam fazer valer seus mandos de campo.

    De qualquer jeito, a afirmação de que a torcida do Flamengo sempre ocupa 2/3 do estádio comprova minha tese de que quando o jogo é no Maracanã, só o Flamengo joga em casa.

    Responda a este comentário

  24. Flávio
    25/02/08 - 17:06

    É impressionante como ninguém fala da tabelinha do lúcio flávio e o penalt sofrido por este. sequer replay foi mostrado.

    O que se discute também é o critério adotado para marcação de penaltys e faltas, assim como distribuição de cartões.

    O marginal entra com o braço esticado em qualquer dividida, isso é fato.

    a solução é extinguir as brancas e dividir metade a metade. os flamenguistas se espremam por lá.

    quanto mais caro o ingresso, mais povão você vê no Maracanâ. Os fiéis torcedores fazem malabarismo para acompanhar o time de perto, ao passo que a classe média-alta prefere o conforto do pay per view.

    Responda a este comentário

  25. Serginho Valente
    25/02/08 - 17:10

    Flávio, para ser sincero, não lembro desse pênalti.

    Responda a este comentário

  26. Victor
    25/02/08 - 17:24

    Na verdade, eu não acho que deva ser dividio meio a meio.
    Também não acho que estar com 1/3 ou 1/4 da torcida em um clássico faça diferença na vitória ou derrota de um time.
    A única coisa que eu defendo (e nem seria o caso de uma final em jogo único por se tratar de “campo neutro”) é que em jogos com seu mando, times que tem estádio em boas condições, que é o caso de Botafogo com o Engenhão, o Vasco com São Janurário ,o Voltaço com o Raulino, Flamengo e Fluminense com o Maracanã possam utilizá-los e disponibilizar a carga de ingressos a seu bel-prazer entre sócios e não-sócios (não digo nem entre torcedores, pois é discriminação não vender para um em detrimento a outro).

    Os demais torcedores tem interesse de ir ao estádio, mas, é uma merda para comprar. E isso nem apenas para os botafoguenses, mas, muitos flamenguistas ficam de fora.

    Todos os times do Rio lotam o Maracanã fácil, fácil. E depois que “diminuiram” o estádio então… nem precisa ser final.

    E falo isso de cadeira, porque já estive lá diversas vezes com uma torcida só lotarando sozinho o estádio. Sem ingressos mais para comprar.
    Não estive ontem porque era impossível comprar ingresso com facilidade.

    Estive lá com o Vasco lotando em 97 contra o Palmeiras;
    Botafogo em 99 contra o Juventude;
    Fluminense em 2005 contra o Volta Redonda e quase lotado (carga menor de ingressos) contra o Figueirense em 2007.

    Para os que gostam de dizer que nem metade era botafoguense no jogo contra o Juventude, imagino que o jogo da bandeirinha tenha lotado o Maracanã também.

    Demanda há. O que não tem é oferta.

    Responda a este comentário

  27. Rafael B.
    25/02/08 - 17:33

    Ah… cóe Serginho, na boa… na época sem os setores, o cordão de PMs que dividia a arquibancada sempre tinha que andar lá pro lado do Vasco, pois a torcida do Fla não cabe em apenas metade do Maraca. Vc sabe disso. Vc viu isso acontecer.

    Nada comprova sua tese seu bêbado. Vamos ser francos, o Flamengo ‘joga em casa’ em qq lugar do Brasil, salvo em algumas cidades contra determinados times.

    Continuo afirmando, querer colocar Vasco x Flamengo em São Januário, já avisei que vai dar merda capitão.

    ****

    Flávio,

    Não fui ao estádio ontem. Vi pela TV, sem a galera, sem estar no bar e sem Serginho do meu lado gritando Áh é Edmundo, ou seja, prestei atenção no jogo e escutei tudo que os caras falaram. juro que estou fazendo uma força enorme mas não lembro desse penalti e não lembro de ninguém comentar nada a respeito.

    Se vc falar com quem ele tabelou, foi no 1º ou 2º tempo? Ou em qual momento do jogo, talvez eu lembre.

    Responda a este comentário

  28. Victor
    25/02/08 - 17:36

    Não lembro a cronologia, mas certamente foi antes do impedimento do Obina.
    Nós, vendo pela TV comentamos este lance e ficamos esperando o replay.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    25/02/08 - 17:40

    Lincoln,
    Provavelmente você não foi influenciado e nem leu errado o texto do Bender.

    Essas “chances” aí ocorreram sim.
    Mas o Botafogo foi mais time.

    Era o alvinegro quem ditava o ritmo de jogo. Percebia-se no toque de bola.

    Essas “chances” são para encher melhores momentos e completar as páginas do Lance.

    Para que você se lembre, é só tentar puxar da memória se em algum momento você correu o risco de derrubar seu copo de cerveja no 1º tempo comemorando lances do Flamengo (Lincoln, burocrático e pragmático torcia para o Flamengo visando ganhar a camisa “P” da Portuguesa).

    Responda a este comentário

  30. Bruno Silva
    25/02/08 - 17:46

    Como já disse uma certa vez o Sr. Palaipe (que não merece respeito, apesar da frase), “chora na cama que é lugar quente”. hehehehe

    buáááátafogo foi boa. hhuahuahua

    http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

    Responda a este comentário

  31. paulo affonso
    25/02/08 - 17:47

    Caro Limão,
    Acho que vc não foi nem um pouco feliz no seu comentário. Penso eu que o Fla não deveria estar na final. Acho eu que o Fla também não tinha nada que estar disputando a TG. Tenho ainda a convicção de vc ter errado ao tentar se explicar sobre o que foi a superioridade do Fla ontem.
    O Fla é incrível,
    O Fla é insuperável,
    O Fla é maravilhoso,
    O Fla é gostoso demais,
    Desta forma, acredito que o Fla deveria ser consagrado campeão estadual HORS CONCOURS. Como o Clóvis Bornai.
    Qualquer explicação sobre o Fla é inútil, não cabe em um pedaço pequeno de tela como este.
    O Fla é superior a tudo e todos.

    E eu também acredito em DUENDES.

    Responda a este comentário

  32. paulo affonso
    25/02/08 - 18:34

    Outra coisa,
    Vou aproveitar o tópico aqui q já ta aberto pra responder o Victor.
    Meu querido Manager, CEO, Chief, Presidente do Blabla…
    Eu não fiz a pergunta que vc me atribui. Só se a alemã que bebemos tirou-me um pouco da razão q ainda me resta.
    Fiz duas perguntas ontem a tarde:
    1- Não lembro quando foi que o Fla perdeu um jogo decisivo pra time do Rio.
    2- Me lembro de um jogo que teve um penalti como o de ontem (a semifinal de 81). Sei q tiveram outros, mas é muito raro juiz dar um penalti como aquele.

    Responda a este comentário

  33. Rafael B.
    25/02/08 - 19:28

    Paulinho Lima (órfão do André Lima),

    O seu comentário é típico.

    Responda a este comentário

  34. Rafael B.
    25/02/08 - 19:28

    Antes do impedimento do Obina pode ser todo o 1º tempo e uma boa parte do 2º. Eu não lembro de ter visto, mas se foi algo realmente que existiu, alguém do Botafogo falaria. Li o Lance de hoje e não vi nada disso.

    Pra mim, o Flamengo teve mais volume, teve mais chances de gol e foi melhor o tempo todo. Já falei inúmeras vezes quando o Fla joga mal. Mas, pra mim, não foi o caso ontem. Se o Botafogo tivesse sido melhor, eu falaria sem problemas.

    O melhor do Fla foi o Íbson e do Botafogo foi o goleiro. Isso já ilustra bem.

    Não lembro se a Globo mostrou a posse de bola, mas não deve ter sido uma diferença grande pra um dos lados.

    PUTZ… Então Victor acha que as CHANCES de GOL são apenas pra encher as páginas dos jornais? Normal pra quem acha que ser campeão não é importante.

    Até amanhã.

    Responda a este comentário

  35. Flávio
    25/02/08 - 20:30

    Caro Bender,
    Foi no segundo tempo, atacando pela esquerda, no bico esquerdo ele iniciou a tabela com o Welington, salvo engano. Posso falar com mais certeza, pois estava exatamente ali , naquela parte das amarelas (Torcida Loucos pelo Botafogo). O jogo estava 1 x1

    Todos ali acharam que iria dar , mormente pelo “critério compensação”. Mas passou batido.

    Sem sacanagem, não vejo isso tudo no Ibson. Posso estar enganado, mas acredito que supervalorizam esse jogador. Gostei do Kleberson e do Juan ontem.
    O Leo Moura é o de sempre. Muita velocidade, bons cruzamentos e um cai-cai desgraçado.

    Para mim, os melhores do Botafogo foram o Diguinho e o Welington. Aqui preciso me redimir: disse nesse mesmo fórum, após assistir a um treino e ao jogo contra o Friburguense que ele era muito fraco, um “André lIMA piorado”, mas se precisasse escolher o craque da fase final, cravaria no centroavante alvinegro.

    Sobre o Diguinho, será injustiça sacá-lo quando o Leandro Guerreiro se recuperar.

    Responda a este comentário

  36. paulo affonso
    25/02/08 - 21:31

    Vc errou de novo Limão. Quem gosta do A. Lima é o Gaburah. Eu sinto tanta saudade dele quanto sua aqui no Bla…
    Em relação à “boçalidade alvinegra” aceito plenamente. Somos “boçais” todos que tem algum amor alguma causa. Eram “boçais” o Renato Abreu e o R. Augusto que choraram após a injusta eliminação da Libertadores.
    O Bebeto e o Túlio são maravilhosos “boçais”. Mas, que por ofenderem algum brio do Super Fla viram boçais sem aspas.
    Realmente nós alvinegros somos um bando de amargurados pois quem somos nós para tirar o caneco do Fla?

    Limão, não sou digno de sua caipirinha.

    Responda a este comentário

  37. Lincoln
    25/02/08 - 21:44

    quanto carinho.

    Responda a este comentário

  38. Victor
    25/02/08 - 22:23

    Paulinho, Flávio,

    Quanto ao Tulio,
    Lembro que em 2004 ou 2005, em um daqueles momentos que a Unimed resolviu abrir a mão, o Tulio foi sondado e era contratação dada como certa.
    O Botafogo não era badalado mas ele preferiu ir ao Botafogo, dizendo que no Rio só sentiria-se à vontade vestindo a camisa alvinegra.

    Lembro que na época, não tinha sido balão de ensaio do Flu/Unimed e que esta contratação era tida como certa, e que só esse motivo mesmo teria feito escolher o Botafogo.

    O tempo vem passando e ele continua no time.

    Eu acredito que Tulio e Cia tenham realmente ficado indignados. A forma deles em campo mostrava isso. As circunstâncias não permitem a condenação.
    Mas já passou do tempo de alguém lá dentro do Botafogo trabalhar esta questão.
    A porra do jogo estava 1×1. Foi expulso um de cada lado. Numericamente estava tudo igual.
    Quantas vezes um time já não foi tremendamente injustiçado, até mesmo perdeu a cabeça, mas no mesmo jogo recolocou no lugar e segurou as pontas.

    Se isso acontecesse uma vez ou até duas poderia até se dizer que não tinha o que fazer, mas com o Botafogo acontece sempre. Porra. Qualquer merda caga tudo para o Botafogo e todo mundo sabe que isso vai acontecer.

    Esse time do Flamengo tem a cabeça no lugar do caralho. No jogo do Defensor, os Renatos sairam chorando, mas o time fez sim o possível com arbitragem segurando jogo e o escambau. Mas teve outro jogo, que eles ficaram na merda (festa vez por erro deles mesmo) mas seguraram bonito a onda, que foi o Fla x Flu em que o Flamengo ganhou com dois jogadores a menos.

    O Botafogo perdeu o jogo, mesmo com 9 contra 10 pelo seu nervosismo. O Flamengo não conseguia atacar o Alvinegro, e o Botafogo entrou numa que tinha de ganhar nos 90 minutos, e com 9 em campo se lançou todo ao ataque. Talvez Paulinho e Lincoln que viram o jogo comigo lembrem que desde que perdeu a bola, eu falava (torcendo como um filho da puta), “Volta, Botafogo! Volta, Botafogo!”.
    Quando passar o gol na TV, pode olhar que com 9 em campo, o time inteiro do Botafogo estava lá na frente de um lado do campo e o Flamengo saiu como quis, que nem na pelada para o ataque, tocando a bola sem ninguém na defesa. E os pobres coitados dos botafoguenses que ainda estavam na defesa, nem falta faziam por que seria mais um expulso.

    Eu não vou dizer que isso seja algo a se pensar, porque isso vem sendo repetido por aqui em todo o ano de 2007, e foi dito já em 2008. Não tem nem mais o que pensar. É fato consumado. O Botafogo tem um emocional de merda. Pode ser excelente para feitos heróicos, mas uma merda para ser campeão. Não há heroismo que resista a 4 jogos decisivos ou uma temporada de pontos corridos.

    Foi um lixo o título do Fluminense na Copa do Brasil de 2007, mas vejam como Renato colocou o time para jogar os dois jogos da final. Cagou para o Maracanã cheio e a festa de sua torcida. Nervos de aço do Fluminense.
    O mesmo Fluminense foi jogar na LDU agora e pela TV vimos que apanhou e que o goleiro deveria ter sido expulso. Injustiça, foda-se. Um impassível Fluminense ficou em campo e tratou de alcançar sua meta que era o empate.

    O Botafogo faz o mais difícil que é jogar bem. Enquanto não enlouquece, joga melhor que qualquer time. Mas de uma hora para outra chuta o balde bonito e caga a porra toda.

    Então caros Flávio, Paulinho, Gaburah e Zé Fogão,
    O choro é livre e válido. Porém, fechar os olhos para este problema é preparar mais umas cinco caixas de lenço para 2008.

    Responda a este comentário

  39. Lincoln
    25/02/08 - 22:46

    prefiro 5 caixas de cerveja.

    Responda a este comentário

  40. Gaburah
    25/02/08 - 23:33

    Eu nunca fechei os olhos para isso. Aliás, se alguém tiver a paciência de catar, vai ver que inclusive já disse isso.
    Amanhã me manifesto mais alongadamente, mas pra mim esse assunto já deu.

    Responda a este comentário

  41. Wilson Hebert
    26/02/08 - 8:43

    Na minha avaliação foi um belo jogo. E a choradeira dos botafoguenses não teve motivos. Eles não lembrar daquele jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil? E a final da tç GB de 2006? Coitado do Ameriquinha…

    Responda a este comentário

  42. Rafael B.
    26/02/08 - 9:39

    Flávio,
    Valeu pela imprecisa explicação. Continuo sem lembrar. Posso ter ido buscar mais uma caipirinha nesse momento, não sei. Só sei que não vi nenhum do Botafogo reclamando disso.

    Sei que o Íbson não é isso tudo. Originalmente ele começou como homem de marcação. Pela falta de armadores, e por ele ser um pouco melhor que os outros, ele acaba fazendo essa função. Mas qdo o cara joga muito eu tenho que falar. E ele foi o melhor no domingo.

    O Wellington fez belo gol, mas perdeu a grande chance do Botafogo no 2º tempo, a meu ver. E o Castillo salvou bastante lá atrás.

    Responda a este comentário

  43. Rafael B.
    26/02/08 - 9:46

    Paulo,

    o seu comentário continua típico. Botafoguense passional e desequilibrado. Não leu nada do que eu escrevi, ou não entendeu. Já merece uma vaga na comissão do Glorioso.

    O jogo contra o Defensor, o Flamengo chorou sim. Chorou por não ter conquistado o seu objetivo. Faltou 1 gol, foi Libertadores, foi por pouco, emocionante, roubado (2 pênaltis claros não marcados, 1 em cada tempo), mas mesmo assim ninguém fez nenhum escarcéu, o mundo não acabou e ninguém renunciou.

    Responda a este comentário

  44. Rafael B.
    26/02/08 - 9:51

    Victor,

    Eu lembro qdo o Túlio ficou 120 dias suspenso por ter perdido a cabeça em campo, quando chutou alguém. Ele estava transtornado no domingo. Se o árbitro visse, deveria ser expulso.

    O seu comentário é quase perfeito. Vc erra qdo começa com “O Flamengo não conseguia atacar o Alvinegro”.

    Temporário botafoguense fanático e “torcendo como um filho da puta” talvez vc não pôde perceber que o Flamengo atacou mais que o Botafogo em ambos os tempos.

    Responda a este comentário

  45. Serginho Valente
    26/02/08 - 10:00

    Cara, não achei nem uma coisa nem outra. Achei que houve momentos em que o Botafogo dominou o jogo, e momentos em que o Flamengo foi mais perigoso, principalmente no início do segundo tempo.
    Acho que o que decidiu a partida de fato, e isso precisa ser dito, foi a frieza e a precisão do Tardelli no último lance do Flamengo no jogo, e o conhecido azar do Botafogo em seu último lance, quando a bola caprichosamente bateu na trave.

    Responda a este comentário

  46. Rafael B.
    26/02/08 - 10:06

    Pode ser Serginho. Vc foi um botafoguense temporário mais lúcido. Mas dizer que o Botafogo foi superior sempre e que o Flamengo não conseguiu atacar… só cego mesmo.

    Responda a este comentário

  47. paulo affonso
    26/02/08 - 10:36

    Limão o lúcido,
    Engraçado o destemperado Túlio levando um gancho de 120 d. e Sr. Obina, um gentleman, por ter dado uma cotovelada proposital (que ele mesmo disse que faria de novo, NO TRIBUNAL) pegar 2 semanas.
    Interessante como a crônica esportiva esculachou o árbitro paraguaio no Maraca. Agora isso é passado? Quero ver se botarem ele pra apitar jogo do Fla esse ano.
    Pimenta nos olhos…
    Victor, the iceman,
    Responda minhas perguntas…as que realmente fiz.

    Responda a este comentário

  48. Victor
    26/02/08 - 11:24

    Bender, o que tem a ver a suspensão do Túlio com o que eu disse? Levantei a questão do jogador identificado com o clube.

    Eu costumo ver o jogo e identificar na hora o que acho. Se os editores da TV, ou dos jornais do dia seguinte colocam os melhores momentos um chutões de longe para mais longe ainda, chutes no meio do gol de longe em cima do goleiro é questão deles. Nunca fogem à regra, esse espaço tem de ser preenchido.
    O Flamengo não foi mal, mas o Botafogo foi melhor. O jogo quase não teve chances de gol de fato, tive de me guiar pela postura das equipes em campo

    Até por estar torcendo pelo Botafogo, estava achando temerário o time ir para cima com 9 em campo. Foi nessa hora que eu achei que o time do Botafogo se degringolou, pois aí era uma bomba-relógio.

    Paulinho,
    Além das perguntas retóricas que não sairam diretamente, mas acabaram acontecendo em bate-papo já respondidas,
    responderei as diretas em forma de vídeo (ora bolas, temos de explorar todo o potencial da nossa ferramenta de conversa).

    1- Não lembro quando foi que o Fla perdeu um jogo decisivo pra time do Rio.

    Esse foi de Taça Rio, mas podemos colocar como similar a este da Taça GB. Se for levar a ferro e fogo, voltaremos então para 89 quando Mauricio empurrou Leonardo, já que em 1995 o Fla x Flu da Barriga foi o último jogo do octogonal decisivo e não propriamente a final “oficial”

    Havia vídeo com os gols, mas preferi esse aqui para dar mais munição para Serginho na questão dele com as cadeiras brancas. Por aí dá para perceber que as brancas eram flamenguistas (o que eu acho absolutamente normal)

    2- Me lembro de um jogo que teve um penalti como o de ontem (a semifinal de 81). Sei q tiveram outros, mas é muito raro juiz dar um penalti como aquele.

    Responda a este comentário

  49. Victor
    26/02/08 - 11:27

    Esqueci que há restrições em escritórios para vídeos do youtube.

    O 2º vídeo é a semi-final do Paulistão de 1998, entre Coritnhians e Portuguesa onde Castrilli, um árbitro estrangeiro (não lembro se era argentino) marcou não um, mas dois penalys mandrakes contra a Lusa.

    Responda a este comentário

  50. Serginho Valente
    26/02/08 - 11:36

    As brancas serem flamenguistas seria absolutamente normal se o mando de campo fosse flamenguista. Se é neutro, 50% pra cada lado. É menosprezar muito as torcidas dos outros grandes clubes achar que elas não lotariam metade desse minúsculo Maracanã.

    Essa zona mista na arquibancada é utópica, não funciona, principalmente em jogos do Flamengo, e na minha opinião, baseada em números, beneficia diretamente o time rubro-negro.

    Responda a este comentário

  51. Fabinho
    26/02/08 - 11:39

    Colei no post errado. Lá vai:
    Bender, de tudo o q vc escreveu, o q mais concordo é o q o Ibson jogou muito. Do jeito que um meia tem que jogar.

    Responda a este comentário

  52. paulo affonso
    26/02/08 - 11:40

    A questão que eu tinha levantado era essa.
    Faz muito tempo que o Fla não perde pra time do Rio (e só). Não quis mencionar ter sido com ilegalidade ou não. Meritos do Fla.
    A segunda, e mais importante, só confirma o que dissemos no domingo.

    Responda a este comentário

  53. Victor
    26/02/08 - 11:44

    É porque há 3 anos ele não decide com o Fluminense :)

    Responda a este comentário

  54. Fabinho
    26/02/08 - 11:46

    Li agora a coisa mais legal que já passou por este blógue: comparar o Flamengo ao Clóvis Bornái é genial! ahahhahahahahaa

    Responda a este comentário

  55. Rafael B.
    26/02/08 - 15:37

    Fabinho,

    na verdade eu tb já estou perdido aqui com tanto post e comentários sobre o jogo. Não lembro de nenhum outro jogo com tanta repercussão aqui no blablagol.

    O Íbson está muito bem mesmo. Não “super craque”, mas é o melhor do Flamengo hoje.

    ****

    Os vídeos eu não consigo ver aqui. Mas mesmo com Victor explicando, continuo não entendendo a volta da discussão sobre a divisão do Maraca e a choradeira do Serginho.

    Responda a este comentário

  56. Gaburah
    26/02/08 - 16:18

    Rafael B.
    Feb 26th, 2008 at 11:12
    Serginho, pq vc não lê antes o link do Lance com os comentários do Wright pra depois criticar?

    O Wright analisou bem. Só discordo dele quando diz que “Foi um atraso de bola intencional. Deveria ter sido marcada a infração contra o Flamengo”.

    12 Serginho Valente
    Feb 26th, 2008 at 11:17
    Não leio mesmo, não vai acrescentar nada.

    13 Saulo
    Feb 26th, 2008 at 11:50
    Wright analisou muito bem porque foi um grande árbitro e sempre prezava pela disciplina em campo.Como todos os outros,teve muitos erros e acertos.Qualquer praticamente da arbitragem é suscetível a falhas,nós telespectadores temos o recurso da tv com a repetição dos erros várias vezes.Eles tem que decidir na hora e não demonstrar insegurança.Não sei se ele tem rusgas com Bebeto,mas ele é pago pela Globo para comentar e analisar os erros independente da agremiação.Se tivesse algum problema neste sentido,provavelmente sofreria alguma punição.Lamento apenas a declaração do presidente e do Túlio que afirmam que o campeonato acabou.Falta muita coisa e ainda tem um taça Rio pela frente.O próprio Flamengo foi campeão ano passado classificando-se no segundo turno para a grande final.Hoje mesmo saiu no Lance que o psicólogo do Botafogo pediu demissão por falta de pagamento.Nesta hora este profissional seria fundamental para recuperar esta auto-estima perdida.

    14 Victor
    Feb 26th, 2008 at 12:05
    Gaburah, vc cria um tópico sobre o assunto e não quer discussão? [2]

    Não leio mesmo, não vai acrescentar nada.[2]

    Faço que nem Serginho. O Wright é uma pessoa sem moral alguma para comentar arbitragem de alguma coisa.
    O dia que sair matéria no Lance com Wright comentando a arbitragem de Fluminense e Bangu na final do Carioca de 1985, ou daquele Flamengo e Atlético (entrei na campanha do Gaburah. Atlético é Atlético, os outros que sejam Paranenses, Goiano e o diabo) da Libertadores eu leio.

    ****

    Na verdade, há um mal grave por aqui. Todo mundo viu o jogo, todo mundo comentou os lances da arbitragem por aqui. Mesmo cada um puxando para um lado, todo mundo chegou mais ou menos em consenso de que o penalty existiu, que Lucio Flavio não tinha como nãotomar os dois cartões amarelos, que Souza deveria ser expulso e Zé Carlos não. As diferenças ficam na suspeita que aqueles penaltys não costumam ser marcados, no que levou Lúcio Flávio a fazer aquela falta em Juan e que Castillo deveria ser expulso (tomara que eu leia no futuro aqui defesas pela expulsão de algum jogador do Flamengo que faça o mesmo que Castillo fez). Acho que não precisa de link externo. E o mal, é que neguinho nunca joga para cá um link externo com opiniões “abalizadas” para os dois lados de uma discussão. Eu só vejo por aqui as que defendem o próprio ponto de vista. Só vale o argumento da “autoridade” quando o beneficia?

    15 Victor
    Feb 26th, 2008 at 12:10
    ele é pago pela Globo para comentar e analisar os erros independente da agremiação. Se tivesse algum problema neste sentido, provavelmente sofreria alguma punição.

    Isso é ingenuidade mesmo ou é só para defender seu ponto de vista?

    Explica aquele bando de jornalista e gandulas atrás do gol de Castillo (todos devidamente pago pelo seu empregador para comentar, analisar, fotografar ou repor corretamente a bola em o jogo independente da agremiação) comemorando gol do Flamengo.

    16 paulo affonso
    Feb 26th, 2008 at 12:12
    Gaburah, o Pacificador, entendo sua atitude diplomática. Louvável. Mas neste angu tem mais caroço que vc imagina. O Bebeto é emotivo? É. O Bebeto adora o Bota? Sim. Mas, o Bebeto é um desportista mais que tudo.
    O que ele tem sido obrigado a fazer (e engolir) em nome do Clube foge aos seus intintos básicos. Ele não é político. Não é administrador. É um torcedor fazendo o papel de manager. É uma atividade política acima de tudo.
    Gaburah. Do que vc acha que ele vive? Ele não tem o cartório do Marcio, as comissões do Kleber, o cx 2 do Eurico nem a Unimed na mão. Ele vive de economias da época que era treinador de volei. A família dele tem um padrão classe média. Eu trabalho com amigos do filho dele e sei como vivem.
    Como ele proprio disse, o Bota já cresceu muito na administração dele. Isso, como ele mesmo diz:

    _Foram 6 anos de perrengue, que o mundo inteiro conhece. Mas, o Bota hoje é outro. Tem que entrar outro pra fazer diferente do que eu faço.
    _Foi o trabalho de muitos!! Mas eu já fiz tudo o que me era possível fazer. Chegou a horra de dar a vez pra outro. E o Bota não vai acabar não. Eu não sou político. Não gosto de ter que almoçar com neguinho para poder receber isso ou aquilo. Eu sou um desportista e fui criado pra valorizar o que alguem fez apenas por seus méritos.

    Isso dito ao vivo por ele ontem na CBN.
    Vc tem alguma duvida que ele ta engessado? O Bebeto representa pro esporte muito mais q o trabalho que ele vem fazendo no Bota. É um dos poucos que tem peito e moral pra falar o que pensa.
    Vcs lembram dele no Juca Kfouri no ano passado qdo ele disse o quanto o Bota deve a Globo? A Megacorporação ajudou a tirar o Bota da merda sim. Mas, o que rola por trás?
    PORQUE ELE TÁ ENGESSADO?
    Aí Victor, essa é pra vc. Ele passou bem uns 40% da entrevista condenando o absurdo de ter tirado o mando dos pequenos. Especialmente o Volta Redonda.
    Caros companheiros do bla… essa não é uma queixa insana. Peço a vcs que reflitam sobre um algo mais que possa estar havendo.
    Abraços

    17 paulo affonso
    Feb 26th, 2008 at 12:39
    Outra coisa pros fracos de memória deste Blog.
    O Bebeto foi o técnico da geração de prata do volei. Levou porada pra cacete, primeiro da URSS, depois dos EUA. E nunca ele chiou. Tinha na mão um time de talentos (pros padroes brasileiros da época) mas, que não chegavam no algo mais que Soviéticos e Americanos chegaram.
    E o Bebeto nunca chiou.
    Chiava com Renan, Bernard, Monta, William, Xandó e Amauri exigindo mais luta. Mas, ninguem aqui nesta porra de blog lembra!!! Com juíz? Com imprensa? Com torcida? Ele nunca chiou.
    Estava ficando marcado como uma espécie de Tele das quadras e assim ele foi pra Itália.
    Ganhou tudo por lá. E começou seu pé-de-meia.
    Foi convidado pra Seleção da Itália. De Zorzi e CIA. E com aquele time maravilhoso que ganhou tudo que pode ele chegou ao topo. Ninguem aqui lembra daquilo, né?
    Vcs viram Bebeto chiando? Vcs lembram de Bebeto destemperado em quadra a la Bernardinho? Não, não viram.
    Mas eu vi.
    Eu vi Bebeto como técnico do Atlantica Boavista, de Bernardinho, Paulo Roese, Bernard, Xandó… disputando partidas memorraveis com a Pirelli de Brunoro com William e Monta e CIA.
    Bebeto chiava? Não.
    Bebeto ganhava e Bebeto perdia, mas não chiava. Porque ele é acima de tudo um desportista.
    Aqui nesta merda poucos tem este espírito.
    Saber que a porra do esporte mexe com emoçoes sim, mas que acima de tudo é uma escola de civilidade e respeito.
    Tomara que Bebeto, Túlio e qq outro que mereça alguma coisa de bom saia do Botafogo, do Rio, do Brasil.
    Porque nesta merda de país tem uma porrada de babaca que só consegue pensar com a cabeça dos outros.
    Torço para que eles saiam e VENÇAM. Principalmente lá fora.

    18 Victor
    Feb 26th, 2008 at 12:40
    Ótimo que ele tenha feito isso. Não consigo achar especificamente essa entrevista no site da CBN, mas vou deixar rolando o CBN Esporte Clube de ontem na hora do almoço para ver se o Juca reprisa a entrevista.

    Bebeto é diferenciado, é bom para o futebol do Rio como um todo (escrevi muito isso por aqui já).
    A queixa não é insana, mas desproporcional.
    Fico com a opinião do Juca. Depois de uma derrota fala-se tudo e o heroísmo vem à tona. Mas não houve manifestações mesmo pela justiça desportiva após a vitória contra o América ou contra o Atlético (os dois na gestão Bebeto).
    Por mais que ele esteja cansado na presidência alvinegra e coisa e tal, não dá para não dizer que ele não tenha renunciado em desagravo à arbitragem (ou federação, vai saber) da final.

    Eu acho o Bebeto um cara foda. Muito do que torço hoje pelo Botafogo é exclusivamente por casua dele. É um modelo que gostaria de ver vitorioso para ser imitado pelos demais. Mas é aquilo escrito antes: “Pra passar a noite na cocheira tem de ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar.“

    19 Gaburah
    Feb 26th, 2008 at 13:27
    A todos os torcedores, de todos os clubes.
    Chega disso. Não percamos mais o foco.
    O segundo turno está pra começar e tudo que me importa agora é o Rio Branco amanhã e o Ameriquinha no sábado.
    Se o Botafogo continuar nessa envergada torta e suicida, serei mesmo obrigado a torcer pro Cabofriense no resto do campeonato.

    20 Saulo
    Feb 26th, 2008 at 13:31
    Botafogo precisa párar de reclamar da arbitragem porque a entrada no Cristian foi criminosa e ninguém da diretoria comentou nada.Precisa contratar reforços porque o time é bem armado,mas é limitado.Tem um bom time,mas falta elenco para disputar várias competições.Bebeto pode ter feito muitas melhorias,mas sua excessiva centralização nas decisões do clube,afeta negativamente o Botafogo.Em um gesto precipitado de anúncio da renúncia,pode causar sérios problemas daqui para frente.Precisa contratar um gerente e diretor profissional do ramo do futebol para resolver os problemas diários.Nenhum ser humano aguenta tantas pressões e atribuições.Acaba resultando nas horas mais tensas essas atitudes.O Montenegro poderia ficar apenas como diretor de Markenting.Isso ele entende porque é presidente do IBOPE.Não dá para ficar no futebol.Ano passado mesmo foi muito infeliz nas suas declarações que ocasionaram muitas turbulências.

    Responda a este comentário

  57. Serginho Valente
    26/02/08 - 16:31

    Vai ser difícil mesmo você entender…é tudo muuuiiitto complexo pra um flamenguista.

    Responda a este comentário

  58. Flávio
    26/02/08 - 18:24

    Por um instante acreditei que estava ficando louco por achar que apenas eu tinha visto um penalty no Lucio Flávio, mas no blog do Lédio Carmona extrai-se um texto no mesmo sentido e com um complemento: houve falta no Jorge Henrique no lance que em sequência originou a expulsão do Lúcio Flávio.

    Para quem ainda tiver paciência, segue o link: http://www.ledio.globolog.com.br/

    Abraço

    Responda a este comentário

  59. Victor
    26/02/08 - 18:37

    Adendo ao comentário do Flávio.

    O texto em questão está no blog do Lédio, mas é um e-mail de um botafoguense.

    Há também um texto de um flameguista.

    Além do texto do próprio Lédio sobre o jogo.

    Responda a este comentário

  60. Rafael B.
    27/02/08 - 14:25

    Serginho, o esperto, mais inteligente, astuto, sagaz… não sabe a diferença entre “estar perdido” e “não entender”.

    Independente do time que torce, saber essa diferenciação é muito complexo para o Sr. Valente.

    Responda a este comentário

  61. Rafael B.
    27/02/08 - 14:31

    O texto do próprio Lédio sobre o jogo, nada fala do tal pênalti pro Botafogo. Assim como nenhum representante clube reclamou de tal lance.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário