Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo jogou?

August 24th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo.

– E aí, o Flamengo jogou ontem?

– Jogou… quer dizer, não jogou. Na verdade, não jogou, perdeu.

AvaixFlaO papo acima escutei hoje de manhã entrando no elevador aqui do trabalho.

O time do Flamengo até entrou ontem em campo para enfrentar a verdadeira sensação do campeonato em Floripa, mas como disse o colega, não jogou.

Claro que não acompanho o Flamengo 24 horas por dia e 7 dias na semana, mas fico sempre desconfiado quando o narrador fala o nome dos jogadores do time e eu não os conheço. É Galhardo, Rômulo, Camacho, Alex Cruz…

Talvez esse time fosse bom para disputar o campeonato de juniores, mas o Brasileirão dos profissionais é um pouco demais. Daqueles que conheço desse Flamengo sub-18, apenas o Lenon parece ter intimidade com a bola, já Wellinton, Fabrício… e os outros que tinham, Bruno Paulo está impedido de jogar pela Diretoria, e Erick Flores não sei qual foi o fim que deram.

O Avaí que não tem nada com isso deitou e rolou. Ganhou de 3×0 até sem fazer muita força. Aliás, que belo trabalho está fazendo o Silas e, por tê-lo mantido, a Diretoria do clube. O placar foi justo pois o Avaí parou no 2º tempo e deixou o Flamengo ficar tocando bola sem ameaçar seu gol uma única vez, fazendo boa marcação. Se tivesse apertado o time catarinense faria 4, 5… Até mesmo por isso (seu descompromisso), penso que o Avaí não se manterá no G4, mas ficará por ali, da mediana pra cima.

De qualquer forma é de se louvar a campanha que o time faz até agora. Bruno, Zé Boteco e Denis Marques (3 “medalhões” do time de garotos do Flamengo) já pagam a folha salarial do time do Avaí.

Pela primeira vez (a partir da 3ª rodada) o Flamengo fica mais perto da zona de rebaixamento (6 pontos) do que do G4 (7 pontos). A realidade agora é a fuga do Z4. Como estava no Globo hoje, o time está desmantelado mesmo. A perda do Ibson não foi reposta e o time está sem seus laterais, os articuladores das jogadas de ataque nos últimos anos. Emerson, principal nome do time hoje (junto com Adriano) está no depto. médico junto com Kleberson, Pet e Everton Silva. Até o gringo e o apenas esforçado lateral fazem falta nessa altura.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

105 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

105 Comentários para “Flamengo jogou?”

  1. Serginho Valente
    24/08/09 - 21:44

    O Avaí jogou muito mal. Segundo o comentarista do Sportv foi a pior apresentação do time na Ressacada, depois do começo da “arrancada”.

    O Flamengo foi atropelado, mas estava com vários desfalques. Sempre o mas…

    Antes de ter vários desfalques, o time já não dava o menor sinal de que iria a algum lugar. Mas agora, o problema da vez são as ausências.

    Talvez se o clube tivesse elenco, uma preparação física ao menos razoável, uma estrutura, um centro de recuperação e etc., não estivesse na situação de agora, estivesse brigando pela Libertadores, como a torcida e diretoria achavam que estariam. Mas não tem. Não tem nada. Nem treinador. OU, talvez eu esteja confundindo análise com torcida…sei lá.

    MAS…eu devo estar acostumado com a série B. O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Avaí. Pode estar arrumadinho e ter um cara jogando bem, mas continua sendo o Avaí.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Realmente não entendo qual seu problema. Aliás, claro que sei qual é! Mas deixa pra lá.

    O impressionante é que botafoguenses reclamam pra dedéu do Juninho, Emerson, Castillo… os tricolores ficam discutindo a grande diferença que há entre Fernando Henrique, Berna ou Rafael, chiando que Edcarlos é um merda, o garoto Maicon deve ser titular e aquele outro garoto não… e até o Vascão, ORGULHO DO RIO, tem o Alex Teixeira melhor do mundo e deveria mandar o Amaral e o Vilson embora, seja lá quem forem esses…

    Mas quando venho falar do time do Flamengo com diversos desfalques e cheio de garotos desentrosados, estou arrumando “desculpa”, ou um tal de “mas”.

    ****

    Sim. O Flamengo perdeu do embalado e arrumado Avaí. No qual o Prefeito de Florianópolis não intercedeu quando o time estava no Z4. Com DIVERSOS desfalques (desmantelado) e jogando LÁ, não vi no Globo nenhuma reportagem insinuando que o Flamengo teria que “temer” o Avaí. A 1ª vitória do time catarinense sobre o rubro-negro carioca foi um resultado normal dentro das circunstâncias pré e durante-jogo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fala sério, foda-se que o Avaí tá no G4. Se o Flamengo jogasse pelo menos com seriedade e disposição, sairia vencedor. O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Avaí.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bom, se eu fosse o Serginho Valente, estaria esperneando: “TIROU DO CONTEXTO!!!”. Mas não sou.
    Os minimamente capacitados entendem que um comentário à uma matéria de um jornal referente à um jogo, não serve para ser usado como comentário de um outro jogo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente eu tirei do contexto. O Flamengo não jogou com o time de juniores, se jogasse com disposição e seriedade seria derrotado ainda assim, e o Avaí é uma potência tradicional do futebol brasileiro, ao contrário do Barueri.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bom, não vou perder meu tempo com quem não se mostra nem minimamente capacitado.

    Quem quiser falar sobre o jogo, beleza.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sobre o jogo já falei. Repetindo o que falo desde o início do campeonato misturando análise com torcida:

    O Avaí jogou muito mal. Segundo o comentarista do Sportv foi a pior apresentação do time na Ressacada, depois do começo da “arrancada”.

    E o Flamengo é fraco.

    Talvez se o clube tivesse elenco, uma preparação física ao menos razoável, uma estrutura, um centro de recuperação e etc., não estivesse na situação de agora, estivesse brigando pela Libertadores, como a torcida e diretoria achavam que estariam. Mas não tem. Não tem nada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nos últimos 2 anos o Flamengo brigou pelo G4 (com êxito em 2007), e isso com a tal mesma estrutura que vc se refere. Do jeito que vc fala, parece até que Goiás, Avaí e Atlético-MG têm essas estruturas brilhantes.

    Enquanto o Vasco e Botafogo estão “se reestruturando” por terem caído pra segundona. Análise é diferente de torcida sim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Esse post é sobre o Vasco, o Botafogo, ou o Flamengo (de 2007, 2008 ou 2009)? Mas tudo bem…

    Um bom time sem estrutura pode brigar por uma vaga na Libertadores. Um time fraco, sem estrutura, não. Por título, é certo que nenhum, nem outro, briguem.

    Duvido que Atlético-MG e Avaí também cheguem a algum lugar. Mas eles, ao menos no momento, possuem times melhores que o Flamengo.

    Você acha que o time deste ano do Flamengo é do mesmo nível dos anos anteriores? Há quanto tempo os principais jogadores do time (Léo Moura e Juan) não jogam nada?

    Qualquer clube, o São Caetano por exemplo, pode disputar dois anos seguidos o campeonato com alguma eficiência. Acontece num futebol como o brasileiro.

    O que não é normal é um clube como o Flamengo estar há 17 anos sem disputar o título.

    Vasco e Botafogo não estão se reestruturando por terem caído. E sim por terem mudado suas gestões. Pelo menos é o que eu acho, posso estar enganado.

    Assim como eu acho cada vez pior as gestões de Flamengo e Fluminense. Clubes que só aumentam gastos e sua ineficiência.

    Mas que bom que você está tranqüilo com o Mengão. Está satisfeito.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Estou até agora procurando onde eu disse que estou satisfeito com o atual Flamengo.

    “Você acha que o time deste ano do Flamengo é do mesmo nível dos anos anteriores?” – Como mostra os posts e comentários que tenho escrito aqui, não.

    “O que não é normal é um clube como o Flamengo estar há 17 anos sem disputar o título.” – perfeito.

    Tirando o Vasco, que saiu de um nefando ditador, não vejo muita diferença nas gestões dos outros cariocas, nem entre eles, nem ao longo do tempo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, então, não sei por que você acha um absurdo, e tendenciosa, a minha análise de que o Flamengo é fraco.

    Eu vejo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Houve uma vez que vc se confundiu.

    Responda a este comentário

    Victor

    http://www.blablagol.com.br/fim-de-semana-para-os-cariocas/comment-page-1/#comment-35685

    Responda a este comentário

    Rafael

    E chegou o personal!

    um comentário à uma matéria de um jornal referente à um jogo, não serve para ser usado como comentário de um outro jogo [2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Explica-me aí então.

    Você quando disse que o Flamengo com um time de juniores deve sempre ganhar do Barueri foi uma força de expressão? Um recurso de linguagem exagerado para responder ao jornal?

    Você não acha aquilo que escreveu de forma geral?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Isso mesmo.
    Não.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bom saber que o que você escreve não necessariamente significa o que você acha.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O que??? Tá maluco rapaz???
    Mais um incapacitado aqui?

    Aquilo que eu escrevi não foi de “forma geral”. Foi especificamente para aquele jogo, mais especificamente ainda para aquela matéria do Globo.

    Presta atenção meu caro!!!

    De novo:
    um comentário à uma matéria de um jornal referente à um jogo, não serve para ser usado como comentário de um outro jogo [3]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rafael, o seu comentário não foi referente aquela matéria do Globo.

    O seu comentário sobre a matéria do Globo foi:

    A manchete que está no Globo hoje diz que o Flamengo terá um difícil jogo amanhã. Fui na tabela e o jogo é contra o BARUERI!!! Onde? No Maracanã!!!

    Fala sério, foda-se que o Barueri tá no G4 empatado em pontos com o Vitória. Espero que o time do Flamengo não tema o poderoso Barueri. Pode perder? Claro, futebol acontece de tudo. Mas se jogar pelo menos com seriedade e disposição, sai vencedor.

    Eu respondi:

    “se jogar pelo menos com seriedade e disposição, sai vencedor.”

    Só isso não basta não. O Flamengo está muito desfalcado e o Barueri tem um time melhor do que o Flamengo.

    E você respondeu a este meu comentário assim:

    Cara, vc deve estar acostumado com a série B. O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Barueri. Pode estar arrumadinho e ter um cara jogando bem, mas continua sendo o Barueri.

    Ora, as situações são idênticas. Um Flamengo desfalcado, jogando contra um time inexpressivo do futebol brasileiro. Só uma coisa mudou, seu posicionamento.

    Beleza, bom ver que você melhorou sua cegueira. Descobriu que o Flamengo com o time de juniores NÃO deve sempre ganhar de times melhores que ele.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Quando eu falar que o Romário com 80 anos continua sendo melhor que o Obina, vc e Victor vão pensar que estamos no ano 2050.

    A cegueira é de vcs. Na verdade nem é cegueira, é fazer questão de não entender mesmo.

    ****

    Em tempo, O Flamengo deve ganhar sim, com QQ TIME, dos times pequenos do nosso futebol. É tradição, camisa, torcida, história. O que não quer dizer que um time pequeno não possa estar melhor.

    Em tempo 2, o meu comentário seguinte continua se referindo à matéria sim.

    Em tempo 3, as situações NÃO são idênticas.
    3.1 – Não houve reportagem do Jornal falando do “temor” pelo Avaí (que seria até mais adequado do que naquela situação)
    3.2 – O jogo não foi no Maracanã (que na sua opinião seria uma diferença fundamental).
    3.3 – O Flamengo estava bem mais desfigurado do que no jogo contra o Barueri.
    3.4 – O Avaí é, de fato, a sensação do campeonato. Coisa que a imprensa até falava do Barueri, mas não era.

    A única coisa igual foi o jogo do Flamengo x um time pequeno.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O que não quer dizer que um time pequeno não possa estar melhor.”

    É o que dissemos antes, que bom que agora você concorda.

    “Em tempo 2, o meu comentário seguinte continua se referindo à matéria sim.”

    Engraçado, o problema da matéria era a questão do “temor”, eu não falei nada a respeito disso. E você respondeu diretamente para mim, sobre o que eu comnetei, dizendo inclusive que eu estava acostumado com a série B…jeito estranho de comentar um assunto diferente.

    “O jogo não foi no Maracanã (que na sua opinião seria uma diferença fundamental).”

    Que bom que agora você concorda comigo nisso também.

    “O Flamengo estava bem mais desfigurado do que no jogo contra o Barueri.”

    O Flamengo é tradição, camisa, torcida, história. Dependendo da escalação, claro. Concordo plenamente.

    “O Avaí é, de fato, a sensação do campeonato. Coisa que a imprensa até falava do Barueri, mas não era.”

    HUauhauahuahaua…mais uma pra guardar…os dois são a mesma porcaria.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “É o que dissemos antes, que bom que agora você concorda.”

    Quando eu falar que o Romário sem 1 perna é melhor que o Obina, vc deve achar que o Romário é saci.

    Chega, só lamento se vc não entende força de expressão. Vou te lembrar quando vc usar a Shiva como exemplo.

    Putz… não é possível. Meu comentário foi diretamente pra vc, pois EU estava falando com quem mesmo? Nossa… leia de novo com calma

    “O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Barueri.”

    Diretamente para a matéria do jornal, falando com vc, utilizando força de expressão. Foi?

    Vc disse que as situações eram IDÊNTICAS. Apenas apontei 4 diferenças diretas e rápidas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rafael, que raios você quis dizer com “O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Barueri.”?

    Você pode dizer que o Romário é melhor que o Obina sem 1 perna.

    Mas quando o Romá5rio entrar no campo com 5kg mais gordo que o Obina, eu vou entender que você ainda acha ele melhor que o Obina. É assim que figura de linguagem funciona.

    Quando você diz, que o Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Barueri. Todo mundo entende que pra você, em qualquer circusntância o Flamengo deve ganhar do Barueri, ou do Avaí.

    Faz um curso de redação, com urgência.

    A única diferença é o mando de campo. Mas pra você, o Flamengo sempre joga em casa…ah não, já mudou de opinião.

    PS: É Chiva.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Última vez: quis dizer que o Flamengo deve entrar sempre pra ganhar qq partida, esse deve ser o sentimento, mesmo que o time esteja mal das pernas. E nunca, mas nunca mesmo, temer um time pequeno. É melhor nem entrar em campo.

    A principal diferença é a matéria que não houve, uma vez que toda essa encheção deriva dela.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É não dá não. Você deveria assumir que falou merda, e mudou de opinião. Não há problema nisso.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se fosse isso não haveria o menor problema de minha parte. Mas continuo achando que o Flamengo não deve temer time pequeno.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não foi isso que você disse. Se fosse, não haveria discussão.

    Responda a este comentário

    Rafael

    PUTZ!!! HAUHuHAUHHAhuhAUHAUuAHUuA…

    Responda a este comentário

    Victor

    Rafael,
    eu continuo não entendendo.

    Você usou uma figura de linguagem para exagerar que o Flamengo por ser o Flamengo não poderia perder para o Barueri sem essa ser sua opinião de forma geral e sim uma resposta a uma reportagem do jornal?

    Se você usou, então, tal figura de linguagem, posso considerar que você não concordava de forma alguma com a colocação do jornal?

    Mas no fim das contas, não estaria você errado e o jornal que tanto te indignou certo? O jogo não foi difícil como o jornal previra?

    ****
    De qualquer forma, pelo que entendo, também percebo melhoras, e que você percebe que o Flamengo é mais fraco que uma penca de times, mesmo que inexpressivos, e pelo visto, mesmo sem reconhecer, está abandonando o discurso da vitória pela camisa pura e simples.

    Eu, por exemplo, sinto-me à vontade de reconhecer que o Flamengo foi uma cano furada em que embarquei. Achei por um bom tempo que esse time dava caldo, da mesma forma que achava que o Inter em 2007 e 2008 seria alguma coisa. Projetei mal e quebrei a cara. Paciência.
    Não há como eu querer disfarçar o que escrevi. Ainda mais que repeti em diversas ocasiões que levava fé no Mengo.

    Não digo nem que você expie seus pecados em praça pública pela vez que você menosprezou o Barueri sem pensar muito na situação dos dois times, mas uma vez que isto foi identificado, não era melhor deixar o barco correr a tentar demonstrar alguma coisa que nitidamente distorce o que está escrito?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bem melhor discutir assim do que com vc falando que eu não acho o que escrevo.

    Utilizei figura de linguagem (ou força de expressão) para mostrar indignação ao teor da matéria do Globo. Sim, o Globo até estava certo, pois dizer que o jogo seria difícil é mole de acertar (como será o próximo contra o outrora sensação Santo André). A minha aversão foi para a ideia que o jornal passou de temor que o Flamengo deveria ter naquele jogo.

    Fiz uso da força de expressão como todos fazem o tempo todo. Até Nelson Rodriguez que uma vez disse que “…basta a camisa do Flamengo…uma bastilha inexpugnável”

    Se vc quiser, no meu comentário de uma clara referência à matéria do jornal

    “O Flamengo com o time de juniores deve sempre ganhar do ‘temido’ Barueri.”

    pode trocar o ‘time de juniores’ por ‘time reserva’. Pra mim dá no mesmo.

    Em tempo, continuarei a utilizar as figuras de linguagem.

    ****

    Melhoras por eu achar que o Flamengo é mais fraco? Cara, eu digo que o Flamengo está fraco desde o Carioca. Porém, o ponto de discordância é que achava o Flamengo com mais potencial para render. Mas não está acontecendo. Isso reconheço sem nenhum problema.

    A distorção não está nos escritos, está em quem lê. Não volto ao tema ‘menosprezo’ que já foi amplamente debatido aqui.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tinha na reportagem do Globo algo sobre temor do Flamengo que fizesse você se revoltar tanto assim?

    ****

    Quanto à escrever que o Flamengo está fraco desde o Carioca, pode até ser verdade. Mas eu me reservo no direito de não dar muita bola para isso dado ao histórico que você tem de preparar o terreno para as derrotas e insucessos do time.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nada me “revoltou tanto assim”. Nem mesmo a reportagem. Vcs é que enchem o saco mesmo.

    Só achei parte da reportagem escrota pois dizia que o “temor do Flamengo…” já nem lembro, mas tinha a ver com Cuca e a “sensação” Barueri.

    ****

    Também vou me reservar o direito de não dar bola.

    Quando escrevo sobre o Flamengo estou “arrumando desculpa” ou um “mas”, e agora “preparando o terreno”…

    Faça-me o favor.

    Responda a este comentário

    Victor

    bem… foi o que você fez nas finais de estadual contra o Botafogo.
    Em 2007 antes da arrancada (mesmo quando aqui pelo blog havia quem dissesse que o Fla brigaria pela Libertadores, os flamenguistas escaldados preferiam não falar, talvez para não agourar)
    Antes de qualquer joguinho de Libertadores tinha altitude ou coisa semelhante.
    Até fase de grupo era “complicada” na Libertadores.
    Qualquer clássico contra Fluminense e Botafogo.

    Pelo que lembro, duas vezes você bateu em tecla diferente:
    Neste jogo contra o Barueri, que você se revoltou porque um jornal achava que o desfalcado Flamengo deveria se preocupar com o Barueri então 4º colocado do campeonato e antes do Blá blá Gol existir quando exalava confiança de que o Flamengo passaria da 1ª fase de uma Libertadores com o pé nas costas (Serginho deve lembrar desse episódio).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Em 2007 achava o Botafogo mesmo melhor que o time do Flamengo nas finais do estadual. Mas o gol do Renato Augusto salvou. Qual o problema disso?

    No brasileiro do mesmo ano, eu não acreditava na arrancada com o Flamengo no Z4. Qual o problema disso?

    Sou de acordo com a recomendação da Fifa de não ter jogos acima de 2750m de altitude. Qual o problema disso?

    Fase de grupos complicada. Não lembro disso.

    Clássico pe clássico. Qual o problema disso?

    Como já disse, não me revoltei.

    Exalei confiança de que o Flamengo passaria da 1ª fase de uma Libertadores com o pé nas costas? Nem lembro. Mas se foi, e errei, qual o problema disso?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que isso Suzana? Você disse que mudava até de nome.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Babaca.
    Por muito menos vc deletou um comentário meu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huauahuahua…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tá rindo? Deveria chorar com seu costume de falar mentiras aqui.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não é nada disso.

    O cara falou textualmente que era só o Flamengo jogar sério e com disposição que ganhava. Maior viagem.

    “A manchete que está no Globo hoje diz que o Flamengo terá um difícil jogo amanhã” – Quem falou em temor foi ele mesmo. O jornal nada tem haver com isso.

    Eu falei que aquilo não bastava, porque o Flamengo estava desfalcado e que o Barueri era melhor naquele momento. Mesmíssima situação de agora com o Avaí.

    Ele ainda manteve a posição achando que a camisa do Flamengo ganharia sozinha. Coisa de torcedor. Mas se fudeu.

    Pelo menos aprendeu com isso. Não repetiu o erro. Só não vai querer que eu fique quieto, fingindo que nada aconteceu.

    Vai catar coquinho Rafael, falou merda, e não admite.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu gostaria de escrever assim de forma direta.

    Na minha forma de conduzir essas discussões, acabo dando muita corda e sendo polido em demasia (não que você não esteja sendo polido) para ver se o cara se toca.
    Mas é isso mesmo que você escreveu que acontece.

    A tempestade em copo d’água foi porque ele se valeu de uma bravata de torcedor e acha que isso tem algum valor de argumentação.

    Agora tenta desviar de qualquer forma.

    Serginho,
    ficarás surpreso se chegar mais respostas non-sense por aqui?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem um pouco.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “para ver se o cara se toca”
    “acha que isso tem algum valor de argumentação”
    “tenta desviar de qualquer forma”

    Falou o dono absoluto da verdade.

    A tempestade em copo d’água quem está fazendo aqui são vcs.

    Esse seu comentário dá pena. Vergonhoso. Pára pra pensar quem que está desviando os meus comentários aqui.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Mané, só rindo de vc mesmo.
    É a coisa mais chata do mundo, mas se vc quer mesmo ficar lucubrando sobre o que eu disse vamos lá. Que merda ter que explicar a porra toda de novo.

    Vc mesmo colou meu comentário: “Pode perder? Claro, futebol acontece de tudo. Mas se jogar pelo menos com seriedade e disposição, sai vencedor”

    O comentário é óbvio. Nem merecia destaque. Se o Flamengo jogasse com seriedade e disposição ganharia o jogo.
    Complementei-o com “Espero que o time do Flamengo não tema o poderoso Barueri” pois a reportagem trazia sim algo do tipo “O temor do Flamengo…”

    O jogo foi parelho e terminou 1×1 com o Flamengo colocando bolas na trave, inclusive num chute do Willians no último minuto. Mas isso nada muda.

    Diferente da situação do jogo de agora, onde jamais vislumbrei uma vitória do desmantelado Flamengo, a situação do momento.

    Agora, se faz tão bem assim para o seu ego dizer que eu falei merda, então ache isso. Foda-se.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Essa aí por mais que eu queira não tem como responder. Não faço idéia do que você quis dizer…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vc é um caso perdido.

    Responda a este comentário

  2. Dudu
    25/08/09 - 11:15

    Não consigo pensar nada diferente de “bem feito”.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… normal né Dudu?

    Responda a este comentário

    Dudu

    Hehehe, sim.

    Analisando friamente, não queria que nenhum carioca caísse. Mas falando como torcedor, zoador e tal, se eu tivesse que escolher 1, seria o Fluminense. Só dps o Fla, hehehe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dudu, não precisa nem torcer…esse já foi.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hahaha… torcedor: somente o Fla na 1ª divisão e diversas zoações.

    Análise fria: Duque de Caxias também subindo e o RJ com 5 times na série A de 2010. Seria ótimo.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Concordo contigo, Rafael. Eu sempre torcia pelo Americano na segundona, mas não adiantava. Queria ver o Rio com 5 times também.

    Mas pra fazer piada, Vasco, Botafogo e Fluminense já nos deram esse presente. Cantar “ão ão ão, segunda divisão” é lindo. Hoje em dia não torço contra nenhum, mas que o Fluminense tem uma dívida moral com a série B, isso tem.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Tecnicamente o Flu tem duas dívidas… tinha que cair, ser campeão e não subir, e aí subir de novo! Hahaha

    Responda a este comentário

    Victor

    O Flu tem a dívida, da mesma forma que uma pregada de outros clubes ao longo da história dos campeonatos brasileiros.

    A do tricolor carioca é apenas a mais emblemática.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra mim o Fluminense deve cair pelo que faz hoje em dia. Não pelo passado.

    Responda a este comentário

    Victor

    E atenção!

    Conceitualmente, a provável queda do Fluminense 2009 é pior em termos de projeção que a de Vasco 2008 e Corinthians 2007.
    Mas isso é assunto para um novo post.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Como assim? Agora fiquei curioso! Hehehe

    Responda a este comentário

    Victor

    Corinthians foi campeão em 2005 com a MSI. Em 2006 ficou na draga com a perda da Libertadores, saída da MSI. Em 2007 o clube era terra arrasada mas durante o processo de queda já estava definido a nova diretoria (ainda que fosse remanescente da anterior) e o caminho a ser percorrisdo.
    Na época, eu identifiquei o resgaste desportivo corinthiano como sintomático com um time montado para ser o do Corinthians. Do fim do Brasileiro, o time foi montado para a Segundona.

    O Vasco em 2008 saiu um pouco pior que o Corinthians (ou o volume de informações que tinhamos eram maiores para parecer assim). A nova direção vascaína batia cabeça (mesmo que fosse por culpa da anterior, batia cabeça), mas ainda assim era um sinal de mudança na administração vascaína. Com o início do ano, deu para perceber que o caminho adotado, pelo menos para sair da Segundona, era mais que suficiente.

    Óbvio que, Coritnhians e Vasco caíram, por graves problemas de direção. E uma mudança nesse rumo ajudou bastante.
    Por conta até mesmo das diferenças de tamahno (consequentemente faturamento e tudo que daí derive) não era improvável que retornassem mesmo com as administrações anteriores, mas as chances de fracasso aumentariam.

    Este será o caso tricolor, uma vez que a esta altura, além do time estar quase rebaixado, não há nada que indique que haverá mudanças nos arquitetos que deixaram o clube neste estágio.
    Há muito tempo o clube convive com um apartheid entre seus jogadores que recebem e não salários (isso é um passo além da ridícula situação de atrasos de salários) e uma gama de investimentos equivocados apenas com critérios marketeiros e políticos (que acabam criando “janelas” para o Flu quando o presidente do clube briga com a patrocinadora).
    Corinthians e Vasco mudaram sua fórmula. Aparentemente, o Fluminense só tem a chance de mudar em ano eleitoral (que é só em 2010, e no caso do Flu, no fim do ano).

    Responda a este comentário

    Victor

    Torcedor:
    1ª Divisão – Flu, Fla, Vasco, Bota, SPFC, SEP, Santos, SCCP, Grêmio, Inter, Galo, Cruzeiro, América, Bangu, Portuguesa, Coritiba, Bahia, Guarani, Goiás e Atlético-PR.

    Friamente:
    Os 20 clubes que lá estão e lá estarão em 2010 sejam quais forem.

    Responda a este comentário

  3. Renan Canuto
    25/08/09 - 17:46

    Confesso que tentei ler toda a discussão, mas perdi a paciência porque o assuntou destoou do bom nível. Virou baixaria.

    Bem, vou opinar um pouco sobre os dois times em questão:

    Avaí: faz uma belíssima campanha. O discurso lá na Ressacada é unânime: fazer 45 pontos para se manter na Série A. Ou seja, não há deslumbramento. Primeiro, eles querem atingir o objetivo principal, que é se manter na elite. Depois, quem sabe, vislumbrar um algo mais. O time é arrumadinho, tem um treinador que conhece o elenco e o tem nas mãos e conta com um ótimo jogador que é o Marquinhos. Eltinho me parece bom também, Muriqui e Willians dão para o gasto no ataque e Léo Gago sabe jogar. Enfim, o Avaí não está no G-4 por coincidência ou sorte. Faz por merecer. Se impõe onde quer que jogue e mantém o discurso da humildade.

    Agora, o oposto.

    Flamengo: tem um grande atacante e nada mais. Léo Moura parece que perdeu o encanto pela bola. Não joga bem há muito tempo. Alguém sabe do Juan? Será que calçou o chinelinho? A zaga é insegura, e Angelim não rende mais o que rendia com Fabio Luciano. O meio, que já era carente de um armador nato, ficou ainda mais após a saída de Íbson. Emerson é um bom atacante e Adriano dispensa comentários. Mas se a bola não chegar, fica difícil. Ainda assim, o discurso é de título e, no mínimo, Libertadores. Por que não enxergar a realidade, tão diante dos olhos? O Flamengo, esse ano, a meu ver, ficará no meio da tabela. Não creio que brigará para não cair, mas, com esse time, não dá pra sonhar alto. O Flamengo é um time grande, isso é fato. Mas, na atual conjuntura, não pode vencer um Avaí ou um Barueri, que tem bons jogadores, só jogando com raça e disposição. Precisa de mais do que isso. Muito mais.

    Em suma: tá cada vez mais provado que planejamento, continuidade de trabalho e elenco fazem a diferença. O Avaí é o tapa na cara do momento.

    Abraço a todos!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo 100%.

    Responda a este comentário

    Victor

    No começo do campeonato, troquei ideia com um gremista dono de um bar de rock daqui de Niterói, e ele me disse para ver o Marquinhos.
    O Avaí ainda estava na draga e ele comentou:
    Pode reparar que quando Marquinhos joga, o time ganha“. Bem… não reparei, mas guardei a dica.

    Essa questão das metas Avaianas vem sendo sempre bem difundida no Blog da Chuleta (blog de torcedores Avaiano que acompanho).
    Quando começou a arrancada eles alertavam que o sentimento do clube e da torcida era esse, de não se deslumbrar com nada e focar em fugir do rebaixamento.
    É legal acompanhar por alto o blog e ver a identificação entre as metas da torcida e a apresentada pelo clube.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Renan,
    Há anos que o Flamengo vence um monte de partidas (contra times grandes inclusive) jogando somente com seriedade, raça, disposição… chame do que quiser.
    Não leve em consideração o que dizem os dirigentes rubro-negros, fora da realidade há tempos.
    Quanto ao restante do comentário sobre o Flamengo, vc dissertou o que venho dizendo aqui.
    No tocante ao Avaí, concordo. E é basicamente o que está no post.

    O problema é que alguns aqui querem comparar o que eu disse de um jogo com o que eu disse de outro jogo, em outro momento, outra situação.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    25/08/09 - 18:42

    Parece, segundo a Rádio Globo, que o Adriano acabou de ter uma lesão muscular. Os preparadores físicos do Flamengo deveriam ser presos.

    Responda a este comentário

    Rafael

    É só ler a coluna do RMP de hoje. O ano que tinha tudo pra ser bom, vai acabar lamentável.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho impressionante alguém achar que o ano do Flamengo tinha tudo pra ser bom.

    Eu li a coluna. Ele incita a torcida à violência em caso de derrota pro Santo André. Outro que devia ser preso.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Percebi que leu pelo seu comentário sobre o Rubinho. Vc deveria ser mais criativo.

    RMP: “Se não ganhar no sábado a coisa vai feder”

    Isso virou incitação de violência à torcida.

    Bom… pra quem fica falando mentiras aqui, interpretar de forma errada é até normal.

    Vou até embora. Hoje foi improdutivo aqui em demasia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Deve ser interessante sua interpretação para a frase. Então, diz aí: O que o Bagá irritado quis dizer com isso?

    O que eu penso sobre o Rubinho todo mundo aqui do blog sabe há anos. Mas de fato, tirei a informação de que o Button já havia vencido 6 corridas da coluna, não sabia de cabeça.

    Responda a este comentário

    Rafael

    A quota Serginho-de-aporrinhação está esgotada nessa semana.
    Fique pensando que o RMP é o culpado pela violência no RJ.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não li a coluna do RMP.
    Ele disse que o ano tinha tudo para ser bom mas vai acabar lamentável?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não, ó Deus!
    Ele apenas esculhamba o Flamengo com certa propriedade. E não apenas repetindo que o “time é fraco”.
    Sugiro a leitura de toda a coluna entitulada de “FEDOR NO AR”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Paciência zero para ler a Coluna do Torcedor (sic)

    Responda a este comentário

  5. Renan Canuto
    25/08/09 - 23:11

    Vou ler RMP agora e opinar posteriormente.

    Responda a este comentário

  6. Renan Canuto
    25/08/09 - 23:35

    Li e não vi nada demais no que ele disse. Se o Flamengo perder para o Santo André, realmente vai feder. Fora isso, aquelas velhas lamentações de sempre com relação a jogadores baladeiros, que se desgastam mais fora de campo do que dentro dele.

    Responda a este comentário

    Rafael

    RMP só se esqueceu de completar.
    Se o Flamengo perder para o Santo André, vai feder AINDA MAIS.

    Responda a este comentário

  7. Renan Canuto
    25/08/09 - 23:42

    Pessoal, leiam Fernando Calazans de hoje que tá bem mais interessante que Renato Maurício Prado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo muito com ele. E ele demonstra um dos aspectos que colocam Vasco e Botafogo na frente da dupla Fla-Flu no momento. A relação com seus profissionais. Sem paternalismo e sem regalias.

    Só discordo quanto a manter o Andrade, acho isso ruim para todas as partes. Acho que o Flamengo tinha sim que contratar outro treinador.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Renan,
    Sobre o Flamengo, Calazans e RMP falam praticamente a mesma coisa. Um diz que “vai feder” e o outro que a “batata tá quente”. Ambos eximem o Andrade de qualquer culpa e ambos falam dos baladeiros e suas regalias (nesse caso, Calazans foi mais específico no Adriano enquanto RMP esculhambou geral).

    Serginho,
    nem um, nem outro falou de Vasco.
    E o Calazans disse que “não está certo se é melhor o Andrade sair ou ficar”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rafael,

    eu falei do Vasco e do Botafogo, não foram eles.
    E eu discordo dele, porque pra mim não há duvida, o Andrade ficar é ruim pra ele e pro Flamengo.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    26/08/09 - 0:11

    “Essa partida é de vida ou morte. Se vencer o Fla respira um pouco; se empatar ou perder, entra de vez na dança macabra em que já estão o Flu e o Botafogo. Bagá está de olho. E avisa:

    – Se não ganhar, no sábado, a coisa vai feder!

    E como…”

    E ainda tem partes como essa, generalizando todo o grupo do Flamengo:

    “- Chefia, como um time de garotos não tem fôlego pra correr 90 minutos?”

    “Tá na cara que essa turma anda se exercitando mais na noite que no treino”.

    Bom, o texto é cheio de referências como “vida ou morte”, “se vencer o Fla respira um pouco”, “dança macabra”, e com o Bagá (figura que representa a torcida rubro-negra) vigilante (de olho), avisando (ameaçando na verdade). Em determinado momento é literal mesmo: “…rosnou, ameaçador.”

    PRA MIM, isto é incitação à violência da parte deste irresponsável. Não vejo nenhuma outra interpretação pra isso. Vai feder como?

    Se algum marginal organizado estivesse na dúvida do que fazer no caso de uma derrota do Flamengo sábado, ler esta coluna vai ser bastante útil. Já que até o colunista do O Globo espera que a “torcida” tome “providências”, ou seja, faça feder.

    OFF: Isso me lembra um caso específico que se passou na minha casa. Só que no caso, a frase foi: “Isto aqui vai ferver”. E garanto que a intenção não era fazer chá…rs.

    Responda a este comentário

    Victor

    OFF: HuahUAHEUahuehauehauehaueahe
    HAUEhauehauehauehauehauheauheaue

    Estou rindo alto aqui

    HUAheuhauehauehaueaheua
    HAUehauehauehauehau

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Serginho, faz sentido! Mas acho que um torcedor organizado não lê jornal.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…não deve ser muito comum mesmo. Mas de qualquer jeito, o Renato mandou muito mal, outra vez.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Ps: seu último parágrafo está hilário!

    Responda a este comentário

    Matheus

    SEN-SA-CIO-NAL!!!

    HUUHSAUHSAUHUHSAUHSAUHUHSAUHSAUHSUHAUHSAUHSAUH!!!

    Não sei se rio mais do chá ou do meu amigo no quarto ao lado xingando o juiz, o time, o SEXY HOT no jogo em que o Galo vai empatando (gol de pênalti agora) com o Goiás dentro do Mineirão!!! Com 1 a mais em campo.

    E com o Jorge Luiz saindo do forno!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ele já está atrap…digo, jogando? Hahahaha…a diversão está só começando.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O melhor é que não. Ele AINDA NÃO está jogando!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Dessa forma vou ter de dar a mão à palmatória e concordar que o Atlético nunca mais vai encostar no Cruzeiro

    hahauehauehauehauehauehauehuhae
    HAUehauehauehauehauehauehauh

    Responda a este comentário

  9. Renan Canuto
    26/08/09 - 9:12

    Em tempo: alguém falará do magro 1×0 do Vasco ontem?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fizemos um comentário rápido no open-bar. Mas vou fazer um post rápido de registro.

    Responda a este comentário

    Victor

    aproveita e coloca o assunto das penhoras nele tb.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vou adicionar.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    26/08/09 - 13:10

    É uma esculhambação mesmo.

    Depois do treinador dispensar um jogador, e ser desautorizado por outros, de cada jogador ir ao treino que quiser, cavarem suspensões sem qualquer retaliação, chinelinhos mil…a novidade é o médico-centroavante.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1280202-9865,00-APESAR+DE+OS+MEDICOS+PENSAREM+O+CONTRARIO+ADRIANO+ACHA+QUE+PODE+JOGAR.html

    É uma baderna, mas esse ano do Flamengo tinha tudo pra ser ótimo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Utilizando a quota da semana que vem…

    No cenário do Flamengo pós-campeonato carioca 2009 tinha o Kleberson voltando a jogar bem (decidiu o título inclusive), a aposentadoria do já lento zagueiro-capitão Fábio Luciano, a expectativa de manutenção do elenco (Ibson), jovens promessas da base aparecendo (Erck Flores, Thiago Sales)… entre outros mais gerais como o entrosado time que joga junto há 2, 3 anos…

    O Flamengo fez uma boa Copa do Brasil sendo eliminado aos 45 minutos do 2º tempo para o grande favorito e considerado por muitos o melhor time do país.

    O Flamengo vem de 2 boas campanhas no brasileiro com a mesma base e começou o campeonato de 2009 com a maior contratação do clube desde Romário e sem a faixa de 2008 da torcida “O Brasileiro é obrigação”.

    Responda a este comentário

    Victor

    mas…

    Responda a este comentário

    Rafael

    mas…

    http://www.blablagol.com.br/palpites-para-o-brasileirao-2009/

    2) Flamengo – o tricampeão carioca mantém a base cara e boa há algum temp0. Acostumou-se a ficar na parte de cima da tabela e Kleberson vem jogando aqui no futebol interno como se espera de um Campeão do Mundo. Se o que se diz do Cuca é que ele necessita de tempo, este ele teve e com o Flamengo vencendo o que importava: Estadual e chegando às quartas da Copa do Brasil. A parte bisonha do time que é o ataque foi resolvida com a contratação de Adriano. Eu não acredito que o Imperador falhe no CRF, se jogar de má-vontade já é lucro. Além do que, a torcida entrará motivadíssima desde o início do campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você parece que não anda lendo os comentários aqui no blog, apesar de respondê-los.

    Escrevi ontem, aqui neste post, em resposta a você sobre isso:
    http://www.blablagol.com.br/flamengo-jogou/comment-page-1/#comment-37297

    Eu, por exemplo, sinto-me à vontade de reconhecer que o Flamengo foi uma cano furada em que embarquei. Achei por um bom tempo que esse time dava caldo, da mesma forma que achava que o Inter em 2007 e 2008 seria alguma coisa. Projetei mal e quebrei a cara. Paciência.
    Não há como eu querer disfarçar o que escrevi. Ainda mais que repeti em diversas ocasiões que levava fé no Mengo.

    Ou você está trollando ou não sabe ler.
    Repetir um ano no colégio deve ter feito bem a Serginho. Hoje ele sabe ler e escrever.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    26/08/09 - 16:31

    Léo Moura jogou muita bola durante dois anos da sua fantástica carreira cheia de títulos expressivos, MAS cansou, ao invés de trabalhar e jogar bola no frio de Santa Catarina, foi curtir.

    Está certíssimo, eu faria a mesma coisa.

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1281300-9798,00-LEO+MOURA+SE+DIVERTE+COM+NAMORADA+E+FILHA+NA+PRAIA.html

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… Camila Silva arrebenta. Melhor que a Perlla.

    Vc esqueceu de dizer que ele tb foi pego na blitz da lei seca.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A Perlla é fraca demais.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não utilizaria “fraca demais” para ela. Mas te entendi.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah se eu sou jogador de futebol!!!

    POR QUE, MEU DEUS??? POR QUÊÊÊÊÊÊÊÊ????

    Responda a este comentário

    Rafael

    Pior é que com esses pernas-de-pau jogando nos maiores clubes brasileiros a gente acaba pensando mesmo que poderíamos ser.

    Para ser jogador hoje basta ter preparo físico e um empresário.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário