Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo ganha mais uma, mas Joel não se calou

October 29th, 2007 por | Categorias: Flamengo, Futebol.

181351.jpegO Flamengo ganha sua terceira partida seguida (Vasco, Grêmio e América) e continua na 6ª colocação. Como já adiantei em comentários anteriores, os adversários mudaram. Mesmo com o baixo nível técnico do campeonato, disputar com Paraná e Juventude é diferente de disputar com Grêmio, Cruzeiro e Santos.

Noronha não cansava de dizer que o América merecia o empate. E como Noronha queria isso!!! Repetiu 78 vezes, mesmo depois dos gols ridículos que o Souza e Obina perderam. Aliás, a quantidade de contra-ataques perdidos mostra que o time do Flamengo ainda é fraco. O lado positivo dos gols ridículos perdidos por Obina é mostrar pra torcida que a brincadeira “melhor que o Ettô” é, e continua sendo, brincadeira!!! Está na hora da torcida apoiar o Souza, que vem jogando bem, mesmo sendo limitadíssimo. Ontem ele não ficou em impedimento nem 1 única vez! No jogo, destaque para Léo Moura, disparado o melhor do time ontem.

Mais uma amostra do nível do campeonato é notar que, mesmo jogando “em casa”, o jogo de ontem contra o Ameriquinha foi mais difícil do que o jogo contra o Grêmio.

E cala-te Joel…

Nos 3 dias de festa no Nordeste, Joel Santana pediu que a torcida do América torcesse pelo Flamengo. A torcida do Flamengo precisa da torcida de qualquer outro time? E ainda mais do América de Natal???

natal1.JPG

natal2.JPG

A pérola do Joel só serviu para a torcida do América se revoltar. Clique nas imagens para visualizar.

Abaixo imagens das arquibancadas do Machadão no treino do Flamengo no sábado e em torno do estádio no dia do jogo. Com 75% do estádio rubro-negro, o Joel precisava fazer o triste pedido?

torcida_fla_treino.JPGmachadao_torcida_flamengo.JPG

Clique nas imagens para visualizar.

Up-grade de fotos do jogo atendendo ao pedido de Gaburah. E pra mostrar como o Flamengo explora mal seu potencial. Aliás, não explora.

275142.jpeg275132.jpeg

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Flamengo ganha mais uma, mas Joel não se calou”

  1. saulo
    29/10/07 - 10:58

    Muito ruim a partida,tecnicamente muito fraca e jogar em Natal neste calor neste horário de verão(16h) da Globo é um crime.Não é desculpa,mas compromete a qualidade do espetáculo.Isso demonstra a desunião da classe dos jogadores em aceitaram essa imposição absurda.A sorte que o campeonato acaba dia 2/12.
    Mudando de assunto,não vejo nenhum mérito da subida de produção do Flamengo com a entrada do Joel Santana.O Ney Franco foi sacado antes de utilizar os reforços(ìbson,Max,FAbio Luciano,Roger e Cristian) e se queimou porque não tinha um elenco de qualidade como agora.Joel faz muita bobagem.Ontem mesmo ele sacou Max e colocou Obina.Com isso o time perdeu velocidade no ataque.E apesar da sua tentativa de queimar o meia Roger no ataque,se deu mal e ele mesmo fora de posição deu dois passes na cara do gol para Obina.Deveria ter sacado Toró que não vem jogando absolutamente nada e ajudaria o ìbson no meio.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    29/10/07 - 11:19

    O jogo foi bom até os primeiros 16 minutos. Estava corrido, com trocas rápidas de passes certos. O América botou uma bola na trava aos 3 minutos, o Flamengo respondeu logo depois. Parecia até 2 bons times em campo. Mais alguns lances de toques rápidos, num deles o meio-campo do Fla envolveu o América, Maxi arrancou, lançou Leo que cruzou pra Souza marcar. A partir daí, o jogo ficou ruim.

    Saulo, o primeiro a sair foi o Toró, para a entrada do Leo Merdeiros, não?

    Responda a este comentário

  3. Bruno Silva
    29/10/07 - 11:39

    O Flamengo tá achando que é time. Quarta vai ser dia de colocar as coisas nos eixos novamente. hehe
    Agora, ver Leo Moura ser destaque de partida e considerado uns dos melhores laterais do campeonato, é pra chorar no canto da sala.

    http://pandegosepatuscos.blogspot.com

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    29/10/07 - 12:55

    Já vi que o Bruno Silva deve ser mais um dos “mano desesperado”. Ôra meu, será um bom jogo.

    Mas mesmo sendo das 2 maiores torcidas do Brasil, acho difícil bater o recorde de novo. Passar os 73 mil de Fla x Grêmio vai ser brabo.

    De qq forma vou tentar comprar o ingresso.

    Responda a este comentário

  5. Glauco
    29/10/07 - 15:54

    Esse protesto dos torcedores do América já estava preparado e as declarações do Joel só serviram pra acirrar ainda mais o clima. O alvo deles eram os “torcedores mistos”, aqueles que se dizem americanos, mas, quando a equipe joga contra o seu “outro time” de fora (a grande maioria rubro-negros) torce contra o clube local. (Vejam o link http://futepoca.blogspot.com/2007/10/americanos-preparam-protesto-inusitado.html) Quanto ao jogo de quarta, sou flamenguista desde criancinha só pra ver o glorioso Corinthians mais perto do seu devido posto na segundona de 2008.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    29/10/07 - 16:27

    Também tá cheio de camisa do América-RN na última foto, hein.
    Olha a propaganda enganosa…

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    29/10/07 - 17:17

    Fala Glauco, olhei lá no Futepoca o post. Maneiro.
    Cara, acho que independente do estado que o cidadão nasceu, ele tem a liberdade de escolher para qual time vai torcer. Se nasceu no Mato Grosso e escolhe torcer pelo São Raimundo, problema do cara. Se o São Raimundo for jogar em sua cidade, ele deve aproveitar a rara oportunidade e ir ao estádio mesmo. A “torcida local” deve se preocupar com a situação do seu time ao invés de ir queimar camisas dos outros times. Isso é um ato que não traz nada de benéfico, só fomenta a violência.

    Gaburah, já que você não viu o jogo, e por conseqüência não viu a arquibancada, dá uma olhada nas 2 fotos de cima, da torcida do América em seu estado. Cheião né?

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    29/10/07 - 19:56

    Tirando Pernambuco e Bahia, as maiores torcidas no Nordeste, pela ordem, são Flamengo, Vasco, Corinthians e São Paulo. Sendo que a torcida do São Paulo tem aumentado consideravelmente.
    Tanto, que na Paraíba por exemplo, o campeonato estadual transmitido na TV é o carioca.

    Responda a este comentário

  9. Guillermo
    30/10/07 - 0:39

    Rafael,

    Entendo a sua opinião, mas não tem como concordar. O problema desses torcedores é que eles não são torcedores de verdade: são apenas simpatizantes. Claro que nascer na terra não torna o cara melhor ou pior torcedor, mas como você vai criar laço se no dia seguinte à vitória do seu time (ou principalmente na derrota que é quando se conhece a verdadeira torcida) você está a milhas de distância?

    Eu aprecio a criação de torcidas locais de seus clubes, mas claro sem desmerecer as torcidas adversárias (o que infelizmente foi feito no domingo ao queimar bandeiras e camisetas).

    Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    30/10/07 - 7:54

    Bender,
    já que você não leu direito o meu comentário, e por conseqüência não viu a foto a que me referi, dá uma olhada na antepenúltima foto (ou pra flamenguista, a foto da entrada do estádio), da torcida do América em seu estado.
    Cheião de camisa vermelha, né?

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    30/10/07 - 8:49

    Fala tricolor dos pampas,

    Cara, é com o seu 1º parágrafo que não dá pra concordar em nada. Acho complicado fazer essa qualificação. Pra vc o quê são “torcedores de verdade”? Os caras de organizadas? Aqueles que baixam a porrada? Esses marginais deveriam ser banidos dos estádios. Ou se vc diz que “torcedores de verdade” são aqueles que acompanham o time, independente de distância, seja pelo jornal, ou pela TV, rádio, ou indo ao estádio quando pode… seu comentário é sem fundamento.

    “Criar laço” também não faz sentido, o laço já está criado. Aqui no Rio, vc acha que todo flamenguista vai na Gávea no dia seguinte após uma vitória ou derrota? Nesse momento eu estou a 4 ou 5 km da Gávea, e o rubro-negro do Amapá está acompanhando o Flamengo da mesma forma que eu: internet, TV, jornal.

    hehe… Gaburah figuráça! Deveria ter visto o jogo. Não é grande mérito, mas com certeza foi melhor que Fogão x Juventude.

    Responda a este comentário

  12. Glauco
    30/10/07 - 11:05

    Rafael, acho o protesto um pouco exagerado, mas o que incomoda os torcedores de lá não é o cara torcer para um time de fora, mas a “infidelidade”. Dizer que é americano mas, na hora do vamso ver, torcer para o time grande, em geral do Rio. Poderia ser feito outro tipo de contestação, mas a intenção deles foi chamar a atenção mesmo. As faixas acho que vale a pena eles fazerem.

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    30/10/07 - 11:21

    Quer fazer faixa ridícula faz, é justo. Sou contrário a queimar camisas e/ou bandeiras de outros clubes, inclusive de São Paulo.

    Quanto à tal “infidelidade”, continuo achando bobeira. Cada maluco com sua maluquisse. Se o maluco quer torcer pro Íbis, que torça. Se o maluco diz que é América, mas quer ir ao jogo com camisa de outro time e torcer para esse outro time, beleza. Acho ridículo isso, mas tudo bem, não vou queimar nada por causa disso.

    Se a “torcida local” acha o cara “infiel”, problema. Vai chorar em casa.

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    30/10/07 - 14:43

    Cara, isso é assim desde sempre lá no Nordeste, o problema é que desta vez teve o fator Joel, que falou asneira, pra variar, e com isso instigou uma série de sentimentos e ressentimentos.
    Sem nenhuma intenção disso, vale ressaltar, Joel humilhou a torcida do América, tratou a todos lá como se fossem traidores. A reação foi natural.
    Eu já morei no Nordeste, e conheci torcedores de clubes cariocas e paulistas, muito mais torcedores do que alguns aqui da região.
    A verdade é que não existe uma regra para esse tipo de coisa. E dizer que um é mais torcedor que outro, apenas pelo lugar onde mora, me parece injusto.

    Responda a este comentário

  15. Ronaldo
    30/10/07 - 18:10

    É possível chegar à Libertadores.

    Responda a este comentário

  16. PAULO AFFONSO
    30/10/07 - 19:13

    Como fui o único deste site a prever a ascensão do Flamengo (isso qdo ele estava em penúltimo) posso garantir que a vaga do G4, que é do Palmeiras vai pro Mengo.
    Interessante a tabela neste momento. Se o Fogo perder ele pode ir de oitavo quase para décimo-quinto. É missão mais que impossível, mas se ganhar pode sonhar com 170 virgens no paraíso do G4. Calma Bender, é p/ vaga (que agora está com o) Cruzeiro.
    O único problema do Flamengo estar bem é ter que ouvir e ler torcedor deste time fazer comentário sobre futebol. Flamenguista tem emoção de sobra, mas razão nenhuma. Deixa pra lá…

    Responda a este comentário

  17. Esteban Crsutille
    30/10/07 - 20:06

    Una gran felicidad aguarda para los Argentinos que van la ganhar copa del mundo 2014 em brazil.
    Brazucas preparen mucho bien la copa de 2014, para que nosotros vamos la triunfar en sus campos y hacer usted calar boquita con nuestro gran triunfo.
    La verdad acá no sabiemos si brasileños teran tamanã condición de hacer la copa de 2014 devido la gran violência que es brazil y falta de condición física de sus estruturas que son muy precárias de um país muy pobre. Más si for realizar de verdad Ya estoy juntando plata para ir…ojala les cagemos el mundial a los brazucas, que lo organizan para ganarlo
    Brazucas Imaginense que se cruzan Brasil y Uruguay en esa copa…mamita, lo que va a hacer ese partido….
    Lula prometio que va a dejar de tomar whisky y que con el dinero que se ahorren con esa medida construiran un nuevo estadio; asimismo, partes de las ganancias del mundial seran destinadas para financiar un transplante de lengua para Pele, porque parece que la lengua de Pele esta demasiado gastada de tanto chupar ortos…
    perdón por la sinceridad y prtuñol, más nosotros no acreditar que Copa de 2014 seja una gran copa.
    Saludo
    Esteban Crutille
    cordoba

    Responda a este comentário

  18. Fernando
    30/10/07 - 21:40

    Pra ser flamenguista, não pode mesmo ter razão nenhuma…

    Responda a este comentário

  19. Rafael
    31/10/07 - 8:59

    Fala Paulo,
    Cara, estou mais calmo que nunca. Acho que você viajou. O Palmeiras se classificará. A briga do Flamengo é com Cruzeiro e talvez Grêmio. Botafogo ano que vem na Libertadores? Nem com 170 virgens. Mas como já disse há tempos, também não estará na segundona com 170 capetas.

    Não vejo problema nenhum em o Flamengo estar bem. Não vejo problema nenhum o torcedor ser 100% emoção. Acontece com todos, não só com flamenguistas. Apesar de tentarmos, Futebol não é razão, nunca foi.

    Alguém pode me dizer (traduzir) qual o problema que o Esteban tem com a língua do Pelé? Não entendi… “chupar ortos” (??).

    Pois é Fernando, ser racional é torcer pra um time que há 11 anos é sempre vice do seu maior rival e não ganha nada há 4…

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    31/10/07 - 9:01

    O remédio que o Lincoln toma parece estar começando a fazer efeito retardado. Ele conseguiu errar as duas vezes que escreveu o nome do alter ego.
    E que vengam los porcos!

    Responda a este comentário

  21. adyna
    15/05/08 - 13:39

    valew mengão TE ACHO O MAXÌMO

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    19/05/08 - 16:16

    Putz Adyna… agora?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário