Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Flamengo Campeão Brasileiro 2009

December 6th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo.
Violino Segundo?

Violino Segundo?

Um título incontestável. O Flamengo mostra ano após ano que prepara-se para essa forma de dsiputa mantendo sua base e fazendo contratações para agregar valor, e não necessariamente ser a salvação da lavoura.

Tanto que o título foi conquistado com jogadores consagrados fora da equipe por um bom tempo, tendo como caso mais emblemático 0 Campeão do Mundo (pentacampeão porque? Ele ganhou só uma vez) Kleberson.

Uma pena que a fórmula do campeonato tire o foco de uma equipe, e de certo o time campeão brasileiro não foi acompanhado por todos em seu auge.

Mas ainda assim, podemos contar com alguns números para traduzir a grandeza da vitoriosa campanha rubronegra, como fez Rica Perrone em seu blog.

De qualquer forma, é um alento saber que nesse título, nomes ficarão marcados, ao contrário das conquistas de REFFIS dos anos anteriores. Nomes como o de Adriano Imperador, acima da média dos atacantes e competente em fazer gols e colocar o time para jogar no ataque.

Willians, brilhante apenas para os que viram com atenção os jogos do Flamengo.

E especialmente, um camisa 10 que joga bola, Petkovick.

Petkovick ergue a taça

Petkovick ergue a Taça

****

Obs1: Com toda a razão e motivos previamente justificados, os rubronegros do Blá blá Gol estão dispensados de postar hoje. A semana que se segue é, entretanto, de vocês.

Obs2: Aos comentaristas, evitem desviar o foco do título do Mengão com a infrutífera discussão sobre Hexa ou Penta. Atenham-se ao incontestável: Flamengo Campeão Brasileiro de 2009.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

207 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

207 Comentários para “Flamengo Campeão Brasileiro 2009”

  1. Serginho Valente
    6/12/09 - 18:01

    Parabéns.

    Responda a este comentário

  2. Ana Paula
    6/12/09 - 18:02

    Cariocas campeões!!! Chega da paulistada zoando a gente!
    Sou vascaína e dou os parabéns ao Flamengo, vamos lá cariocas, virando o jogo!
    Botafogo e Fluminense sejam fortes e não caiam! No ano que vem quero ver os cariocas nas melhores posições dos campeonatos!

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    6/12/09 - 18:27

    Eu discuti durante a semana com o victor que o Inter tinha sido o melhor time, pois disputou o título até a última rodada tendo perdido nilmar no meio da história, melhor atacante do campeonato até aquele momento.
    Revejo a minha posição.. o Flamengo foi realmente o melhor time. Constante mesmo após perder kleberson e ibson, que naquele momento, eram os melhores meias do flamengo.

    Pet jogou muito e Adriano foi soberbo.

    Parabens!

    Responda a este comentário

  4. João Deiró
    6/12/09 - 18:34

    Não houve entrega, o jogo foi dificílimo. Merecemos essa conquista. Não acredito até agora, HEXACAMPEÃO, PORRA!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    João.
    Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.
    Merecemos essa conquista. OK
    o jogo foi dificílimo. OK
    Não houve entrega… BEM… pode não ter havido no campo. Mas o Grêmio chutou o balde na escalação. O QUE NÃO É PROBLEMA DO FLAMENGO, ressalta-se.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Merecemos” ? realmente flu e fla são irmão gemeos, como dizem os casaquistas…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não houve entrega… BEM… pode não ter havido no campo. Mas o Grêmio chutou o balde na escalação. O QUE NÃO É PROBLEMA DO FLAMENGO, ressalta-se.

    Teve mais coisa sim, infelizmente.
    O QUE NÃO É PROBLEMA DO FLAMENGO, ressalta-se. [2]

    REPITO: o framengo fez o dele. Parabéns.
    Quem não quis mais jogar foram os outros.

    Responda a este comentário

    André Bona

    No modelo misto, tal situação seria impossivel.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    6/12/09 - 18:42

    cagada,se fosse flamenguista nem comemorava…hhaahah brinks, sei lá… foda-se,fogão ganhou to feliz.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Flamenguista com senso critico e moral, é pedir demais, rafael…

    Responda a este comentário

    Matheus

    “BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ. Meu time foi campeão da 2ª enquanto a mulambada que tava a 17 anos sem ver o título ganhou a 1ª no roubo!!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! QUE INVEJÁÁÁÁÁ!!!”

    Responda a este comentário

    André Bona

    BUÁ!!!!!

    Pelo menos o meu não ficou na fila pela 38 vez em 39 possiveis… kkkk…

    Por isso, eu ainda realmente sinto a tal inveja, ao contrário de quem já está acostumado a ser coadjuvante eterno… kkkk…

    Parabéns pela classificação pra Libertadores: a aspiração máxima do seu time!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Verdade, vocês foram campeões esse ano.

    A mínima aqui é não cair nunca.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao fomos campeoes esse ano. Apenas ficamos na fila menos vezes do que vcs, vencendo 4 vezes mais ediçoes do torneio, sendo praticamente uma vez por década. Ou seja, jogando um torneio a menos, vencemos 4 vezes mais…

    Entendo que a sua mínima seja nao cair nunca… Essa era uma mínima que eu tb queria…

    Mas, de qualquer forma, existe uma grande diferença (na verdade, mais uma entre tantas outras…): O meu time, nao surgiu na primeira divisão, como o seu. O meu surgiu como um Olaria da vida. Na terceira divisão do RJ, e SE FEZ GRANDE ao longo da história. Um clube suburbano e popular. E não um clube social do RJ do final do século retrasado.

    Assim como seria um assombro se tivesse existido numa sociedade conservadora, preconceituosa e elitista como a mineira…

    Entao, essa queda, nao é uma queda. Somos talvez o único “Olaria” que deu certo no Brasil… Por isso, a queda foi ruim, mas muito longe de abalar qualquer sentimento de uma história inigualável em todo o Mundo…

    Entao, Matheus, poupe meu tempo de discutir isso com seu time de várzea, eterno participante que nao vale porra nenhuma…

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    “poupe meu tempo de discutir isso com seu time de várzea, eterno participante que nao vale porra nenhuma…”

    Deve tá doendo muito mesmo, mas ainda assim peço que respeite mais.

    E parabéns ao Flamengo, campeão brasileiro da série A.

    PS: Também durmo de alma lavada com essa vaga na pré libertadores, foi muito mais do que eu esperava. To num orgulho danado.

    Já to chateado com esses 45 dias sem futebol, phoda, queria gostar menos.

    Abs a todos

    Responda a este comentário

    lincoln

    matheus, nao generalize por favor.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu to achando que o Matheus faz parte da segunda maior torcida de MG. Repare como ele defende o urubu…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só sei valorizar quando o outro time merece, cara.

    Valorizei o seu, que subiu indiscutivelmente como o Flamengo foi campeão. Inveja é muito chato, cara.

    Cê já tá incomodando.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Prezado Matheus:

    1- eu escrevi direcionado ao urubu. Vc veio me chamar de invejoso.

    2- eu to incomodando pois escrevo a verdade, do meu ponto de vista. Nao to preocupado em fazer média.

    3- eu to incomodando, porque coloquei seu time onde ele realmetne se situa. como um coadjuvante eterno. Na visão do superintendente do SPFC, um “time de negócios”. Foi a nomenclatura que ele usou, diferente da minha: “time de aluguel/corretagem”.

    4- Assim como vc defende os pontos corridos por interesse próprio, se eu fosse baba-ovo do seu time coadjuvante, vc nao se incomodava com nada. Isso não é coisa de homem. É coisa de frouxo.

    5- Eu penso e digo o que quiser, se o caso é inveja ou não, nao importa. Isso eu trato internamente comigo mesmo e nao com alguem da, repetindo, conservadora, moralista e preconceituosa cidade de Belo Horizonte. E vc sabe que é verdade, e por isso se sente incomodado de novo. As vezes me exalto e ofendo as pessoas. Nesse ponto acho certo que eu me retrate. Mas vc me atacou primeiro nesse post, que é sobre o título do urubu.

    6- Mostrei fatos: pontos corridos não é o mais correto, não é o mais justo, não existe igualdade de condições, não é necessário organização, planejamento, estrutura, nem tampouco profissionalismo para vencê-lo. Além disso, comprova-se também o seguinte: é mais suscetível a maracutaia do que o modelo misto. Alem disso, postei um vídeo, com falas dos jogadores do Grêmio no gramado. Mostrei números e fatos.

    7- Vc afirma: “valorize o seu… bla bla gol…” sim, valorizo o meu num post apropriado. Esse post é sobre o titulo do urubu, e por isso é aqui que cabe falar de como esse título foi conquistado.

    8- acho que o urubu nao precisa desse tipo de coisa para ser campeão.

    Nao me enche o saco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Meu time não é pra ser invejado. Falhou nas horas decisivas como os outros 2 que ficaram abaixo do Flamengo e não foi campeão. Mas que você tá se mordendo por causa da Mulambada, isso tá e todo mundo sabe.

    Eu acho que o Flamengo não precisa disso, como tão teve isso. Falhas e coisas a se discutir existiram pra todos os times. Se não fosse o Flamengo, você estaria em toda sua defesa por modelo misto. Que seja, pra mim podem testar esse aí também.

    Que vídeo, cara? Eu vi o jogo inteiro ontem e não achei nada de diferente? Agora ficar procurando pêlo em ovo não dá.

    Foi mal, então. Se você não acha que é inveja de sua parte. Só não sei o porque dessa revolta toda.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Caro Matheus,

    Como aqui no blablagol cada um expõe sua visão, pois não há qualquer censura (e deve-se continuar a ser assim), o melhor para os comentaristas sensatos, qualquer que seja o time para que torcem, é ignorar comentários e argumentos de provocadores. Essa discussão não leva a nada. Aqui é legal discutir futebol com racionalidade. Se não for assim, é preferível ir fazer outras coisas, já que acredito que muitos aqui tem trabalho ou mais coisas importantes a fazer.
    Portanto, querer argumentar com gente assim é o mesmo que pedir calma a alguns torcedores do Coritiba diante do rebaixamento ou pedir paz à alguns marginais flamenguistas que saem na porrada, enquanto deveriam apenas comemorar um título.
    Abs.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Também acho, Gabão. Também acho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Meu time não é pra ser invejado.

    Eu não sei de onde você tirou isso.
    O Cruzeiro foi vice campeão da Libertadores, fazendo como todos os outros a priorizando em detrimento do Brasileiro. Depois, correu atrás no Brasileiro e conseguiu pegar a vaga na Libertadores. Coisa que aliás, acabou sendo para mim o meu principal erro no ano, pois eu achei de verdade que o Cruzeiro tinha time, mas não tinha “tempo” para chegar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cê sabe, Victor. Na frieza dos números, SE o Cruzeiro ganha de Flu e Grêmio (uma virada desnecessária contra o Flu e um empate aos 47 contra o Grêmio) o time era campeão. Tudo bem, tantas variáveis e tudo mais.

    Mas acho que dava pra ser campeão.

    De qualquer forma, eu tô satisfeito esse ano. E acho que foi bom porque serviu de lição que dá pra ser campeão da Libertadores e Brasileiro. Mas a inveja do André, no caso, é do Flamengo. E todo mundo sabe o porque.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bobagem olhar um campeonato desses de forma tão isolada como os casos da virada do Flu e o empate sobre o Grêmio, porque o Cruzeiro buscou pontos improváveis na virada contra o Inter no Beira-Rio, e ganhou uma colher de chá no jogo fora de casa contra o desmotivado Santos.

    No geral, o Cruzeiro foi melhor que o esperado (pelo menos do que eu esperava).

    A lição definitiva que dá para ser campeão da Libertadores e Brasileiro foi em 2006 quando São Paulo e Inter acabaram nas duas primeiras posições dos dois campeonatos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas A.B., tinhoso que é, não iria aprender essa lição se não acontecesse com ele.

    Pelo menos temos um técnico cada vez mais malandro. Ganhou o jogo de novo ontem.

    Se bem falou mesmo. Bobagem. Até porque pontos mal perdidos aconteceram pra todos os times.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O Cruzeiro, no início do campeonato, junto com Inter e SP eram os meus favoritos. Achei que demorou muito a se recuperar da derrota na Libertadores. Mas mostrou que tem pedigree e ganhou o “segundo turno”.
    Até onde eu vi o Fla foi segundo e o Flu terceiro.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O Cruzeiro foi o melhor do segundo turno.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se eu estou me mordendo com a mulambada? Ué, mas é lógico, vc queria que fosse diferente?

    Se vc, e outros, fossem um pouquinho mais inteligentes, teriam visto isso de cara. Mas se nao viram eu confirmo: Existe algum motivo de tanta fúria manifestada por mim do que me morder por esse título? Lógico que não. Qualquer idiota percebe. E nao sou eu que vou negar…

    Agora, é impressionante como e, me mordendo de inveja, isso é um fato, vejo vc, Matheus, escrever sobre eu me morder de inveja e etc, e ignorar as demonstrações matemáticas de que esse titulo deve ter suas considerações, e vir com choradeira de 1974, o que te provei ser inverdade, tudo o que a mídia diz, especialmente a mídia mineira, assim como vir com conversa fiada do titulo de 2000.

    E vc acha estranho eu ficar puto com esse titulo do urubu? fala sério… agi conforme vc tb agiu qdo quis desmerecer o titulo do Vasco de 74 e o de 2000… Ou não?

    To puto mesmo, alguem duvida disso?

    Desculpem os excessos. E realmente é choradeira. Fazer o que… Vc nao tem como saber o que é isso, pois o seu único rival nao ganha nada desde 71…

    Ao menos, de maneira consciente, continuo tendo assistido a 3 conquistas do Vasco e 3 do flamengo no brasileiro. e 1 libertadores do Vasco… Ou seja, no meu tempo de “vida” futebolística, o Flamengo continua tendo a maior torcida do mundo e o Vasco continua sendo o time que coloca o urubu de joelhos.

    Desde 1923, quando ascendemos a primeira divisão, levantamos títulos mais vezes que o urubu. Ponto final.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Isso mesmo, ponto final.
    Aliás, seguindo a mesma lógica sua, se algum dia você viajar ao exterior não diga que é do país Penta Campeão, pois você só deve ter assistido a dois títulos, no máximo, igual à Argentina ou Itália. Porém, suspeito que se considerarmos sua idade mental, talvez não tenha visto nenhum título mundial do Brasil.
    Abs.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Hehehe… vc é um piadista… kkkkk…

    Eu nao disse que o urubu nao é penta, aliás, hexa, pq eu realmente o considero hexa. Eu disse apenas que eu vivi para ver esses titulos que te falei. Só isso…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Perdão, Lincoln. Não era a intenção.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Numa boa, se o Atletico fosse campeão (hipotese levantada apenas por amo ao debate) não entraria em blog pra bater boca com ninguem, demonstrando nervosismo e falta de equilibrio. Por um tempo até tive a ilusão de um site de futebol sem bairrismo, mas depois de:

    “Eu penso e digo o que quiser, se o caso é inveja ou não, nao importa. Isso eu trato internamente comigo mesmo e nao com alguem da, repetindo, conservadora, moralista e preconceituosa cidade de Belo Horizonte.”

    Dá até desanimo, vou voltar pro meu regionalismo

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Isso não é bairrismo não… Isso aí é outra coisa… e bem pior.

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcus,
    o site tem mais de 1.500 posts e quase 45.000 comentários.
    Dá para contar nos dedos o número de comentários bairristas estúpidos (óbvio que não dá para negar o bairrismo no que se refere a linha editorial, porque optamos em falar sobre o que conhecemos, mas no caso, o Cruzeiro está bem representado por aqui e de forma natural. Mas um bairrismo não no sentido pejorativo). Experimente optar pelos 44 mil e tantos comentários que te prestam e ignorar as dezenas que não te interessam e aí, convido-te a emitir um novo parecer sobre o site.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O meu caso nao é bairrismo estupido. É clubismo.

    Vc nao entraria em nada pra falar do Galo pq simplesmente o Galo nao ganha nada… entao vc nem sabe como seria…

    O maior clássico brasileiro tem dessas coisas… é assim mesmo.

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSCOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Ô Ô Ô Ô Ô, VOLTA EURICO!!!

    Responda a este comentário

    Marcus Vinicius

    André,

    Por isso, no meu comentário anterior, ressaltei que levantava essa hipotese apenas pelo amor ao debate.

    Victor,

    meu conceito sobre o site é o melhor possível. Sempre que tiver novidade aqui na Terra do Pão de Queijo informo.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    6/12/09 - 18:53

    Além do Flamengo, os jogadores do Grêmio valorizaram a conquista pela luta e garra. Deixaram a “entrega” a torcida gremista.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah
    AUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHauhAUHUah

    Responda a este comentário

  7. Reginaldo
    6/12/09 - 19:55

    Sei que estou sumidão aqui do blog, mais por motivos de força maior.
    Feliz com o Mengão.
    Parabéns, galera rubro-negra.

    Responda a este comentário

  8. Rodrigo "Gabão"
    6/12/09 - 20:08

    Paulo Affonso,

    tudo o que você queria aconteceu. Fogão se livrou e Adriano marcou um golaço….não no jogo, mas na entrevista ao final, dando os parabéns a todos os cariocas e falando da importância de um futebol do Rio forte.
    Minha alegria não cabe aqui em palavras. Parabéns aos times do Rio.
    MENGÃOOOOO!!!!!!!!

    P.s: só fiquei triste com as imagens do Couto Pereira ao fim do jogo. Comoveu-me muito ver um policial ferido. Nenhum torcedor deve entrar em campo e torci para que os policiais atirassem contra eles (com bala de borracha). Ao final a PM reagiu muito bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Seu pai me ligou e deu a sugestão FODA. Só não vira post agora, porque não é momento de rivalizar as atenções do título do Flamengo com qualquer outro assunto, mas cabe aqui nos comentários:

    Retire-se a cidade de Curitiba da Copa do Mundo 2014. E valendo para qualquer cidade que faça merdas similares.

    Fora do estádio, a barbarie continuou. A casa do Cuca na cidade foi apedrejada (ouvi no rárdio o próprio contando triste o relado da espoasa).
    E um policial foi baleado. (Não consegui entender se morreu ou não)

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    sei lá eu entendo a torcida,pow rebaixado no ano do centenário e da forma como foi é extremamente revoltante!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quê isso, Rafael…
    Nada justifica isso, cara…
    Quando o Fogão caiu (GRAÇAS A DEUS) não teve nada disso, nem com Vasco, nem mesmo com o corintians (mulambo B).

    Numa cidade dita “de primeiro mundo” como Curitiba tanto se proclama, fatos como os de ontem são inadmissíveis, de uma forma ou de outra.

    Retire-se a cidade de Curitiba da Copa do Mundo 2014. E valendo para qualquer cidade que faça merdas similares.[2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vocês estão malucos.

    Prendam os marginais. Punam quem fez merda.

    As curitibanas não tem nada com isso, por que nos privar das torcedoras de lá na Copa?

    Retire-se a cidade de Recife da Copa do Mundo 2014.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Retire-se a cidade de Recife da Copa do Mundo 2014.” (2)

    Não vi nenhuma mulher brigando.

    Prendam os marginais. Mantenham Curitiba.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    quando o botafogo caiu jogaram uma bomba dentro do campo,e no ano seguinte quando estava prestes a cair teve mais porradaria ainda num jogo contra o corinthians,e isso que o time era um lixo como o do vasco2008 e o corinthians2007,já o do coxa é um bom time,foi rebaixado acho que pela quarta vez,e o pior só terminou uma rodada na zona que foi logo essa… entendo a raiva deles.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Falar é fácil, Rodrigo, quero ver é fazer. Quero ver ele criticar a imprensa que esculacha com o resto, o TJD, juízes ladrões e a própria diretoria rubronegra e colegas de time com seu anti-fairplay.
    No mais parabéns para o Flamengo, lógico que com a ajuda do Fogão que venceu Inter e SP na reta final e deixou o Fla livre para cumprir o dever de casa de “irmão mais velho do Rio”.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Valeu, mas o Fogão também tem de agradecer ao Mengão que venceu Coritiba, Náutico e Sport.

    Abs.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Parabéns ao framengo, que (nada ingrato que é) deve pagar uma passagem para o goleiro do corintias e para as cabeças pensantes do Grêmio poderem comemorar com a rapaziada na Barra.
    Um churrasquinho é o mínimo que se espera.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    É verdade, então todos nos encontramos no steak pra comemorar. Só marcar dia e hora.

    Responda a este comentário

  9. André Bona
    6/12/09 - 20:10

    Os ultimos 6 pontos, frutos de duas entregas clamorosas de dois adversários foram fundamentais. Nao somente para o título. Se nao fossem esses 6 pontos, o urubu nao perderia apenas o titulo, mas tb o g4.

    É isso. Espero que qdo algum time dependa do meu para algo, o meu faça o mesmo. Ao invés de entregar, coloque o pré-mirim pra jogar. Eles darão o máximo tb. E francamente, o Flamengo ainda tomou sufoco de um time que nao queria fazer nada em campo…

    Fazer o que… o modelo é justo né? entao tá…

    Responda a este comentário

    Victor

    Repetindo-se a Fistória, não fará.

    ORIENTAÇÃO PARA ESTUDO: Vasco x São Paulo – Campeonato Brasileiro de 1992.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não fará pq o meu time é babaca… acredita em esportividade… E só toma fumo da mídia…

    Sobre 1992, vc deve se lembrar que, o Vasco meteu 3 x 0 no SPFC porque iria pra Final caso o urubu tropeçasse… O Vasco lutava pela classificaçao pra final… Esqueceu?

    Responda a este comentário

  10. André Bona
    6/12/09 - 20:24

    Uma boa oportunidade para parafrasear o jornal O Globo de 2003, na segunda-feira posterior ao titulo do Vasco em cima do flu com aquela jogada do Leo Lima.

    Na oportunidade, ao invés de destacar a conquista do Vasco, o jornal estampou na primeira página: O CAMPEONATO DA VERGONHA. É mole?

    Entao, agora eu digo o mesmo: O CAMPEONATO DA VERGONHA!

    Como a torcida do urubu é totalmente alienada e maria vai com as outras, o pau tá quebrando aqui na frente da praia, cachaçada, um monte de mulher que não assistiu a nenhum jogo do campeonato e um bando de playboy… Isso aí é o Flamengo… Peguem pessoas, retirem seus cérebros, e teremos a maior torcida do planeta…

    Responda a este comentário

  11. vamogaloo
    6/12/09 - 21:17

    Parabéns pelo título e foram campeões com mérito. Correram atrás do prejuízo e conseguiram obter as vitorias necessárias para que fossem campeões do brasileiro de 2009. Foi uma honra para compartilhar minhas opiniões com vocês flamenguistas.
    Saudações Alvinegras

    http://vamogaloo.blogspot.com

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    6/12/09 - 21:18

    Parabéns “MULAMBADA”!!! Hehehehe. Flamengo mereceu.

    Valeu Botafogo!

    E, Victor, como é a musiquinha? O Fred vai te salvar?

    Hahahahaha. Ano que vem vamos pra redenção!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tá,mas não precisava levar o jobgol né?

    Responda a este comentário

    Matheus

    O pior é que aqui ele vem pra compor elenco.

    Tirar a vaga do W. Paulista ele não vai. E se o Kléber ficar…..

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    porra W.PAULISTA???? esse cara é um lixo,odiava ele com todas as forças presentes em minha alma…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi fundamental na arrancada. Jogou muito.

    Responda a este comentário

  13. Ronald
    6/12/09 - 21:49

    Dá-le mengão. Super campeão.

    Responda a este comentário

  14. Julio Cesar
    6/12/09 - 22:03

    Flamengo: 6 vezes campeão brasileiro!

    Os vascaínos realmente acreditaram que seriam os únicos cariocas campeões deste ano? Tolinhos!
    Título de segunda vale? hehehehehe

    Parabéns a torcida e o time tricolores! Garra e entrega em uma campanha digna de disputa por título…pena que foi pra sair do buraco!

    Aos botafoguenses, um alerta: a segundona ronda General Severiano em 2010 se um time minimamente decente não for montado.

    Fui!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pelo menos um titulo pra 2010 tá garantido hahahaah…

    Responda a este comentário

  15. André Bona
    6/12/09 - 22:24

    Video abaixo mostra:

    – Jogador do Gremio mandando os outros pararem de jogar
    – Jogador do Gremio mandando os outros nao chutarem mais a gol
    – Jogador do Gremio e Adriano conversando no campo com a mao tapando a boca
    – Gol incrivel perdido pelo Gremio após todas essas conversas…

    http://www.casaca.com.br/home/2009/12/06/mais-uma-mancha-no-titulo-dos-bandidos/

    Mais uma vez, a marca de um título flamenguista…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ENTREGÃO 2009! mais um asterisco pros mulambos hahahaha

    Responda a este comentário

    André Bona

    Repare como nenhum urubu vem comentar o vídeo…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Sinceramente, não consigo dizer o que um falou pro outro. Alguns no YouTube identificaram como “continua a mesma coisa”.

    Não duvido que o Adriano tenha pedido pros caras tirarem o pé e não tem nada de errado nisso. Não foi um jogador do Botafogo que pediu outro dia pro adversário não humilhar?

    Mas enfim, o gol perdido foi por acaso, bola rápida que o cara nem raciocinou, só meteu o pé.

    Abs

    Responda a este comentário

    Zarga

    Ah mermão, na moral, vai ter dor de corno assim no inferno. O time faz a melhor campanha, chega dependendo só de si pra ser campeão e o campeonato é uma vergonha?! Os 3 pontos das primeiras rodadas contam do mesmo jeito que na última. Alguém reclamou dos times reservas?! Inveja é uma merda mesmo. Vão comemorar série B ou apenas ficar na série A…

    MENGÃO CAMPEÃO, PORRAAAAA!!!

    P.S. – Depois falo mais sobre o dia e coloco fotos. Foi uma guerra ir ao jogo…e parabéns à PM pelo HORROROSO esquema de entrada no estádio.

    Responda a este comentário

  16. Calvin
    6/12/09 - 22:37

    Agora sim…

    Ser campeão sem ouvir choro de invejosos não tem graça!

    Não fique assim, vocês também são campeões. Têm um título que o Flamengo não tem. Parabéns!

    Sem ironias, ótimo fim de semana pros cariocas. Sorte de quem trabalha com paulistas…

    Abraços

    PS: Troféu entregue na festa da CBF -> ponto pro campeonato com mata-mata.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Nisso eu concordo, caídasso ganhar o campeonato e não dar volta olímpica com a taça…

    Deviam ter providenciado uma réplica para cada candidato ao título…

    Responda a este comentário

  17. Rodrigo "Gabão"
    7/12/09 - 7:12

    Para os que pensam sobre o não mérito do Mengão, EU CONCORDO. Tenho um argumento tão sensato quanto o de vocês.
    O Fla só merecia uma vaga na Libertadores de 2010, pois terminou em 4º no Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. É isso mesmo, ficou atrás do Ceará (68), do Guarani (69) e do Vasco (76). Portanto, anti rubro-negros podem ficar felizes. Como não há argumento maior do que esse meu, vocês estão dispensados de escrever mais fatos sobre o descrédito do time do Flamengo. Podem descansar em Paz!

    Saudações RB.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Novo filme na tela. É um filme sobre o ultimo jogo do campeonato, sob a ótica gremista:

    “Onze homens e um segredo.”

    Da ótica do urubu:

    “1 encomenda e 2 entregas.”

    Responda a este comentário

    Victor

    Gabão,
    Barrigudinho acabou de me mandar uma pergunta por SMS:

    “Se eu sou campeão da primeira e o Vasco da segunda, então o Vasco é vice?

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Não, considero o Vascão campeoníssimo em 2009! Valem os números de pontos.
    Apenas estou usando as mesmas lógicas de 1987 e 2000, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Sério? Não sabia. Pra mim, 2009 não tinha essa de pontos, ou de quadrangular… Em 92 o Vasco não terminou com mais pontos que o Flamengo? Ih… Já tá ficando estranho… Já tão querendo armar a urubucubaca! Vem tapetão aí! rsrs

    Parabéns pelo pentacampeonato, urubuzada!

    Responda a este comentário

  18. André Bona
    7/12/09 - 7:34

    À urubuzada:

    Parabens pelo titulo. acredito que a maioria aqui, esteja tendo essa oportunidade de ver seu time pela primeira vez sendo campeao brasileiro… O setnimento é maravilhoso né?

    Pois é, já vi o meu ganhar 3 vezes…

    Vcs precisam conhecer ainda o sabor de uma libertadores… é muito bom… Uma pena que vcs nunca poderão sentir esse gosto jogando no próprio estádio…

    Mas parabéns, saíram do hall dos torcedores que ouviram dizer para o hall dos torcedores que presenciaram…

    Responda a este comentário

  19. Rodrigo "Gabão"
    7/12/09 - 7:56

    Victor,
    estou mantendo o bom nível aqui no blablagol e ainda cumprindo sua determinação nas observações finais do seu texto. Espero que você cobre decência dos outros daqui também, ainda mais dos que não me conhecem, não sabem que sempre torci pelos cariocas nos títulos nacionais e internacionais e também desconhecem minha idade.
    Se continuar assim, vou rebrir a discussão a que você se referiu para evitarmos.
    Abração,

    Primus

    Responda a este comentário

    Victor

    Gabão,
    Não se preocupe. O blog não é ansioso. Nos devidos momentos, abrimos as discussões quando o Flamengo foi, ou tentou ser, beneficiado.
    Casos de tentar tirar o jogo de Barueri para o Pacaembu e mandar os dois clássicos contra o Botafogo no Maracanã (não foram conseguidos).
    Jogar em campo neutro contra o Corinthians (com o aval desse para fuder o Porco) – aliás, fiz um post disfarçado sobre isso e passou despercebido.
    E o próprio caso do entreguismo do Grêmio foi abordado por aqui com direito a DOIS posts.

    Até para antirubronegros, é burrice levantar essa questão agora. Serve apenas para tirar a contundência das reclamações quando elas forem realmente relevantes.

    Como cada um é responsável por aqui pelas suas ideias, cada um acaba montando seu histórico pelos comentários que faz. Eu, deixo escrever, e monto de forma caótica em minha mente um mapa mental à respeito das opiniões e intenções de cada um e isso alimenta minhas discussões futuras e o grau de importância que darei sobre as opiniões sobre determinados assuntos.

    O meu “obs2”, antes de uma recomendação, é a minha opinião sobre o assunto. Entende quem quer. Óbvio que qualquer um pode vir aqui e remar contra a maré e encher de pormenores o título do Flamengo. Mas se levar ao pé da letra o obs2, não irá se expor ao ridículo, uma vez que conheço o perfil dos leitores do Blá blá Gol.

    ****
    Veja que não vejo diferença entre quem ODEIA o Flamengo ou que torce pelo clube sem ser flamenguista. O que eu gosto é inteligência na discussão.
    Veja o caso, que Serginho não tem o menor constrangimento em dizer que torce contra o Flamengo com todas as suas forças. Por ele, o Flamengo deixaria de existir anteontem. Mas isso não faz com que ele venha aqui inventar coisas para desmerecer esse título rubronegro.
    Ele não está aqui soltando foguetes pela conquista, mas entende como e porque o Flamengo foi campeão, e simplesmente se cala porque não tem mesmo o que dizer ou contestar.
    Amanhã, quando o Flamengo fizer merda (e vai fazer), a opinião “antirubronegra” dele vai acabar tendo maior contundência, uma vez que ficou claro aqui que ele não procurou pelo em ovo quando não devia.
    Da mesma forma, com qualquer outro time. Pelas situações extremas vividas pelo Fluminense nos últimos anos, ouvi muito torcedor rival dizendo que acabou torcendo pelo Tricolor. Ótimo que essas pessoas tenham feito isso, mas pelo menos para mim, a opinião delas sobre os jogos do Flu não eram melhores que os que torceram contra e secaram mesmo. Em via de regra, continham os mesmos acertos e erros de análise variando um pouco nos extremos.

    Antirubronegro que for malandro, deveria saber a hora de ficar quietinho na encolha, e essa é uma hora para isso. Eu deixaria para atacar só com uma troca e um coringa na mão.
    Vai querer conquistar a China com pouca peça, vai perder o Borneo.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Bela explanação, sabia que podia confiar em ti!
    Abs.

    Responda a este comentário

  20. Urubu Cretino
    7/12/09 - 8:52

    mimimimi… o Flamengo é feio, bobo e tem cara de mamão… só ganha roubado…

    HEXACAMPEÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  21. Rodrigo Uchoa
    7/12/09 - 9:03

    Saudações

    Parabéns a todos nós rubro negros

    ainda to alcoolizado

    tenho que dar as saudações por aqui pq to sem voz

    Dalhe dalhe dalhe eô
    MENGÃO DO MEU CORAÇÃO

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    7/12/09 - 9:44

    Bom, acho que o título do Flamengo não tem nenhum “senão”. Campeão com todos os méritos.

    Espero que o Vasco jamais se comporte como alguns outros clubes se comportaram neste campeonato, e que seus torcedores não se comportem feito chorões diminuindo a conquista rubro-negra. Não há motivo pra isso.

    Não tenho dúvidas que a história castiga, como castigou agora, quem age como o Inter agiu em 2007 (acho). E assim deve continuar. Eles que se portem como clubes menores, o Vasco não.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Muito bom, Serginho. Legal ver comentários sensatos como esse.

    Responda a este comentário

  23. thiago felix
    7/12/09 - 10:58

    Bom dia,

    Vejam o vídeo, não quero me precipitar e pensar besteira… O vídeo é muito nítido, vejam e entenderão!

    Abraço.

    Responda a este comentário

  24. thiago felix
    7/12/09 - 11:03

    http://esferaalvinegra.blogspot.com/2009/12/titulo-merecido-quem-sabe.html

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sobre esse negócio aí, o que o Flamengo tem com isso?

    Façam o seguinte exercício:

    Imaginem que o time pelo qual vocês torcem, passou o campeonato inteiro disputando seus jogos, na boa, sem problema algum.

    Ele chega no último jogo, ou penúltimo se vocês acharem melhor, líder do campeonato.

    E o(s) adversário(s), por interesse(s) próprio(s), resolve(m) entregar a(s) partida(s).

    Vocês achariam justo que diminuíssem a conquista dos seus respectivos times, por decisões além da vontade dele?

    Eu não. Como não acho justo fazerem isso com o Flamengo. Crucifiquem o Grêmio se quiserem. O Inter que peça investigação, ou punição para o Grêmio.

    Qual atitude vocês queriam que o Flamengo (ou o time de vocês) tomasse? Se recusasse a jogar contra o Grêmio por que este não estava interessado em vencer? Exigisse que o Grêmio jogasse de igual pra igual? Como?

    Vocês estão de brincadeira.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    O video não desmerece o título conquistado. Desmerece apenas o futebol como esporte.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não acho. Maus esportistas existem em todos os esportes. Isso não “desmerece” o futebol, apenas o Grêmio.

    Os pontos corridos tem vantagens e desvantagens, estamos diante (talvez) da pior desvantagem.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Serginho,

    Como parece que posso discutir logicamente contigo, levanto a seguinte questão:
    No modelo mata-mata, se oito times melhores classificados disputam entre si o campeonato e vaga na Libertadores, a mesma lógica não deveria valer para o inverso, ou seja, os oito piores times disputariam dentre eles, quatro a serem rebaixados?

    Por favor, aqui não vai nenhuma provocação a time algum nem estou “puxando sardinha” para o Mengão, é apenas algo que minha mente pensa e quero saber se alguém mais concorda, somente nesse aspecto, sobre modelo de campeonato.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Já houve no passado esse tipo de situação. Só que foi feito porcamente, nao me lembro a ediçao. O modelo foi tosco. da seguinte forma:

    – tinha 24 clubes (exemplo)
    – 8 passavam de fase (exemplo)
    – 8 nao passavam e ficavam na mesma
    – 8 disputavam o rebaixamento

    O pior foi que desses 8, acho que 2 caíam e os outros 6 se juntavam aos 8 que passavam para compor as finais. Que loucura. O cara que ficou em 17 podia chegar na final e oq ue chegou em 10 tava fora… rs…

    Mas na minha opinião, nao há necessidade de play-off para rebaixamento.

    No caso do titulo sim. Mesmo que seja apenas entre 4 times.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gabão, nunca havia pensado nisso. Mas acho que faz todo sentido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gabão,
    acho que tendemos a buscar a simetria ou um espelho (anti-simetria) nas coisas.
    Só que eu encaro como coisas diferentes.

    Digo que não vejo muito sentido em um modelo de pontos corridos com o mata-mata no fim para um país que tem uma Copa do Brasil. Não vejo mesmo o porque um campeonato tão desgastante para no fim chegar onde se inicia o outro.
    Mas vamos ao que penso no que você colocou, e assumindo que seja usado o mata-mata enfim.

    Acho que a ideia por trás da classificação dos 8 melhores, fica na questão de separar o joio do trigo na fase que não se pode acompanhar tudo, e por fim, deixar o crème de la crème em exposição como atração principal sem concorrência.

    O oposto, seria ir no lixão, separar o cocô mais fedido e destacá-lo.

    O rebaixamento serveria para escoar o que não presta, e a fase de “pontos corridos”, do meu modo de ver, serviria adequadamente para especificar quem está “abaixo da média”.

    Só que isso no meu entendimento é tênue demais, uma vez que nada impede que alguém contra-argumente: “você vê diferença depois de 38 jogos entre os 46 pontos do Fluminense e os 45 pontos do Coritiba. Um ponto é tanta coisa assim para definir sem um confrontamento o time que continua e o outro que é alijado da disputa no ano seguinte, ainda mais se considerarmos que o Coritiba ganhou do Flu no Maracanã?”

    Por fim, eu acho que isso fica muito a gosto do cliente e sinceramente, percebe-se em 100 anos de futebol que raramente acontecem injustiças nos campeonatos.
    Nunca houve uma zebra levantando Copa do Mundo para exemplificar.
    O campeonato brasileiro que é pego para cristo por aqui no Brasil, o de 2002, porque o SPFC disparado na primeira fase fora eliminado pelo Santos 8º lugar (passou ajudado pelo resultado de um outro time no último minuto se não me engano) deveria ser reconsiderado por quem malhou na época. Dá uma olhada hoje, em 2009, quantos jogadores daquela zebra são Selecionáveis. De cabeça eu lembro de 4.

    Basicamente, o que for definido antes e cumprido, é o justo. Sendo que todos terão falhas e nenhum será 100% amarrado pela lógica como infelizmente tentam fazer crer os defensores de qualquer modelo. Aliás, quando alguém não tem o que ganhar diretamente com algo, porque se denominar “defensor”, como usam: eu sou defensor dos pontos corridos, ou eu sou defensor do mata-mata)?
    Eu não defendo porra nenhuma. Play The Game.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Victor,

    Na verdade minha questão foi um pouco provocativa.
    Concordo com tudo do seu comentário. Antes de preferir um ou outro modelo, eu fico com a tradição e com o combinado.
    O que mais me deixava irritado até 2003, era o fato de a cada temporada as regras serem diferentes. Em um ano, era um quadrangular. No outro, uma octogonal. Num terceiro, módulo cor-de-rosa contra módulo roxo. E assim por diante. Sei que isso não é um problema intrínseco do mata-mata, mas ficava enojado com as mudanças ano após ano.
    Além disso, se as regras de um determinado torneio são definidos anteriormente à competição, deve-se segui-las até o fim. Contudo, sempre havia brigas, contestações e confusões. Isso tudo só demonstrava a total falta de organização do nosso futebol, refletindo outros aspectos da nossa sociedade que não dá a mínima para suas tradições e leis. Sei que ainda não atingimos o nível ideal, mas muita coisa melhorou.
    Isso nada tem a ver com o modelo que prefiro. Se atualmente fosse o mata-mata, eu acharia melhor continuar, desde que se mantivessem as mesmas regras.
    Percebo vantagens e desvantagens nas duas formas de disputa, porém tendo para o lado dos pontos corridos apenas por um motivo: Libertadores.
    Não sei se concordam comigo, mas tenho a impressão de que após 2003, os times brasileiros têm tido mais sucesso no campeonato sul-americano. Deve haver diversos motivos para isso, todavia creio que a probabilidade de times mais fortes representarem o Brasil é maior do que se fosse adotado o mata-mata. Apesar de a Libertadores também se neste esquema, um time para ser campeão deve ter um elenco forte, suportar vários meses de competição e disputar outras também.
    Sendo assim, no torneio de pontos corrido, acho que os times mais bem preparados são, em geral, do G4. Portanto teriam maiores chances contra os outros da América Latrina.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Na minha opinião, o maior sucesso dos times brasileiros na Libertadores vem aumentando de acordo com a melhora econômica do país, e o paralelo declínio da Argentina.

    Não tem nada a ver com a fórmula de disputa, nos anos 90 o Brasil já tinha melhorado bastante na competição.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo com o Serginho.
    O framengo fez o dele. [3]
    Que puna-se corintias (afinal é responsável pelo palhaço que é o goleiro deles) e o Grêmio por uma conduta tão anti-desportiva (aliás, visivelmente anti-desportiva).

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo com Serginho e Gaburah.

    Querer desmerecer o título é um clubismo danado…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então somos 2.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao somos 3. Alguma duvida sobre isso em algum dos meus comentários???

    Assim como é clubismo criticar 74 e 2000…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Velho, eu concordo que o Flamengo fez o dele. Aprende a ler, por favor?

    Ainda acho os pontos corridos melhores que o mata-mata.

    E não sou eu que critico sozinho o campeonato de 74. Até onde li a mídia paulista, alguns ramos da carioca, mineira, amazonense e o caralho de 4 atestam o que afirmo. Que se não foi roubado foi, no mínimo, estranho.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, eu já te mostrei os videos de 74. Vc sabe que essa historia é balela e conversa fiada.

    Entao me venha com isso. Se fosse pra roubar, nao precisava anular o primeiro gol do Vasco equivocadamente…

    Sugiro a vc, qto a 74, o mesmo que me sugere quanto a 2009.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu não estou fazendo isso não. Falei do futebol como esporte. Perá lá. Agora, q é ridículo o urubu e o imortal(?) conversando com a mão tapando a boca isso não há como negar!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nessa hora é preferível sair pela tangente… É mais simples… É isso que alguns aqui fazem… Poucos se interessaram em olhar o vídeo… Ao menos, a comentá-lo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu vi isso ainda ontem, mas ainda concordo com o Serginho: fica feio pro Adriano – quando colocou a mão na boca (como ficou para o Juninho naquele jogo que ele pediu “pra não humilhar”), mas vergonhoso mesmo fica pro Grêmio.

    Aliás, se eu não tivesse estudado e framenguista fosse, faria coro pra punir corintias e Grêmio. Dá credibilidade à instituição Flamengo. Enquanto botafoguense – quem me conhece sabe – faria exatamente isso, fosse o caso.

    O engraçado é que o maluco corre e dá a impressão que vai falar na orelha do juiz.

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Ainda não assisti a esse vídeo, pois não acesso ao youtube aqui no trabalho. Mas pelo que entendi, Adriano deve ter falado para o Grêmio entregar, algo como o Juninho. Penso que dentro de campo os jogadores sempre falam muitas besteiras para os adversários visando à desconcentração e ao descontrole do outro. Se um diz “sua mulher é uma puta, dá pra todo mundo”, o ouvinte deve manter o controle. Isso, a meu ver, explica muitas faltas desleais em jogos. Portanto, se Adriano falou isso, vejo no sentido da provocação natural em qualquer jogo.
    Repito, ainda não vi o vídeo, só o assistirei à noite. Se mudar minha opinião devido às imagens e tiver disposição em comentar, escreverei aqui. Mas ainda vale o que penso conforme meu post da semana passada, Flamengo e Mídia http://www.blablagol.com.br/flamengo-e-a-midia/

    Responda a este comentário

    Alexandre

    É… Eles tavam se provocando, e de boca tapada pra ninguem ver/ler os lábios deles, e bem baixinho, pra ninguem ouvir. Os nove reservas escalados para o jogo concordariam. Vai nessa Gabão…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas acho meio forçado dizer que o cara erra aquele chute de propósito… sei lá… eu erraria. Ou não. (tô igual ao oclebermachado, HAUHuahuhAUHuahuah)

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Você achou que algum jogador de Gana entregou o jogo para o Brasil em 2006? Por que isso quase não é discutido aqui?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Porque foi em 2006.
    A final do campeonato foi ontem.
    Dããããããã…

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Meu queguido Gabugáh,

    Eu quis dizer que, aqui no Brasil, ninguém desmereceu a passagem da nossa seleção para a próxima fase.
    Cêtáentendendooquetôquerendodizer?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ô Gabão,
    tem certeza que essa resposta era pra mim?

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehe
    eu comentei acho que nesse ano aqui ainda.
    Só que não estou conseguindo achar.

    Mas foi em torno dessa notícia (não necessariamente essa, porque agora procurei qualquer uma no Google) e provavelmente motivado em espinafrar o Gordo.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Essa parte aí foi forçada mesmo.

    Responda a este comentário

    thiago felix

    André,
    Sair pela tangente, ou você quer dizer abafar!?

    O flamengo não teve nada haver com isso, mas é um absurdo esse tipo de postura por parte do jogador que acabará de entrar, dar instruções como aquelas. Será que ele não foi orientado pelo técnico?

    Detalhes resolvem um campeonato!

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem… eu não sei por outros veículos de mídia, mas o Blá blá Gol deu a devida importância para o assunto com DOIS posts complementares entre si com mais de 120 comentários no agregado:
    http://www.blablagol.com.br/continuar-pra-que/
    http://www.blablagol.com.br/raspem-a-poupanca/
    Logo, passou longe do assunto passar batido, abafado ou ignorado por aqui.

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    7/12/09 - 12:53

    Primeira mão! Grêmio acerta patrocínio para 2010

    Responda a este comentário

  26. Matheus
    7/12/09 - 13:33

    Hipocrisia é pouco aqui.

    Queria ver se, com o Vasco ganhando, o título fosse para o Flamengo, o que aconteceria aqui.

    Eu falo sem problema algum. Meu time perde de goleada, mas o Galo não é campeão dependendo dele.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu não quero nunca ver o meu time entregar jogo. Isso sou eu e essa é minha posição.

    De resto, a afirmação q vc coloca mostra como o futebol está desmerecido como esporte. Isso não é novidade (ao menos pra mim e apesar de gostar de torcer).

    Aliás, esporte profissional e atleta profissionais não servem de exemplo para ninguém hj em dia. Em outra época talvez servia de exemplo. Hoje? Raspando, de leve, por cima e só pra começar, podemos dizer q só o treinamento de um atleta profissional faz mais mal do que bem.

    Enfim, isso é um tópico para uma outra discussão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Velho, posso te dizer por aqui. Se o Cruzeiro ou o Galo depender um do outro pra ganhar qualquer coisa, dá como perdido.

    Em São Paulo, pelo que vi quando morei lá, é assim também.

    No Rio Grande, o exemplo tá aí pra gente ver.

    Sei lá, acho que aqui, se qualquer dos dois times leva um Brasileiro, a cidade acaba por um dia. Meio como aconteceu com o Rio ontem. E vai ser zuação pro ano seguinte inteiro. Então não tem muita conversa com isso.

    *****

    Acho que você, se estiver falando sério mesmo, é um caso raro. Mas eu só digo isso porque esse ano quase que infarto com a possibilidade do Galo levar. Depois de julho (TRAUMA!!!), hoje é o primeiro dia que cruzeirense tá por cima da carne seca em Minas. Os torcedores meio que ficaram calados, esperando o Brasileiro acabar pra zuar se fosse possível.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sorte sua que vc nao tem um presidente que vai na tv (em todos os programas para oq ual é convidado, afinal, é um político) pra dizer que é bom para MG, o Galo ser campeão…

    Presidente bom, diz isso aqui ó:

    Ao ser perguntado se torceria para Flamengo ou Corinthians no jogo que terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 0, respondeu:

    “Eu quero que o Flamengo morra. Sou é Vasco.” Eurico Miranda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    pode escrver que por aqui, será zoação o ano inteiro. Os rubronegros sacanearão direto, não tenho dúvida. É inerente ao jogo.
    Eu posso dizer com 99% de certeza (e não é um cálculo tristonho) que se não acontece a campanha do Fluminense que acabou por angariar a SIMPATIA de muita gente e o Vasco cumprido seu papel na Série B, o clima de alegria da CIDADE que está no ar não existiria. Foi mero acaso.

    Não posso colocar minha mão no fogo por clube nenhum, até porque, cada época são pessoas diferentes, então se não fez no passado, nada impede que não faça no futuro, mas o título de 92 do Flamengo foi dado com a ajuda do Vasco.

    A fase semi-final eram com dois grupos de 4 times (o Cruzeiro caiu no grupo do Botafogo, Bragantino e mais um). O Vasco era um timaço, talvez até melhor que o Botafogo, mas deu azar no grupo que caiu com o clássico com o Flamengo (o que fez por diminuir a vantagem de ter mais time) e o competente São Paulo. Ainda encarou a feliz jornada de Paulinho McLaren no jogo de estreia Bebeto 3×3 Paulinho.
    O que importa é que no fim, o Flamengo de Junior precisava da ajuda do Vasco para ir à final. Os jogos eram quarta ou quinta a noite (do outro grupo foram no outro dia). Como o Flamengo foi logo sapecando seus gols no fraco Santos, a pequena torcida do Vasco em São Januário gritava ENTREGA, ENTREGA, ENTREGA.
    O Vasco cagou para os pedidos daqueles fanáticos na arquibancada e ganhou com seu melhor time o Tricolor.
    Não vi esses jogos e não lembro se Bebeto e Edmundo estavam em campo. Mas esse time tinham esses dois jogadores só para exemplificar como era. Edmundo no começo da carreira e Bebeto em seu auge aqui no Brasil.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, essa história nao tá completa. Se o Vasco vencesse e o urubu tropeçasse, o Vasco seria o finalista. Portanto, a situação era diferente…

    O Vasco PRECISAVA ganhar pra torcer por outro resultado… para ir pra final. Era a parte dele.

    Totalmente diferente da situaçao exposta no caso do Gremio, do Corinthians e etc… onde entraram em campo pra passear…

    Responda a este comentário

    Victor

    O vídeo postado por Serginho complementa meu comentário. Nada mais tenho a expor sobre o assunto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre o “entrega” eu sei.

    Só que, vc pode estudar tb pela declaração dos próprios jogadores do Vasco.

    O mais interessante foi o seguinte: no caso do Gremio, a ordem partiu de técnico/diretoria. Conforme visto no video. E no caso do Vasco, aparentemente, o fato ficou entre os jogadores.

    De qualquer forma, se vc prefere entao, pode enaltecer o comportamento vascaíno na ocasião. O que digo, era que o Vasco entrou em campo com chances de disputar a final. Ele disputava algo. Isso que to dizendo.

    ===============================================

    Ex-jogadores relembram o Vasco 3 x 0 São Paulo de 1992
    Na última rodada da fase final de 1992, Flamengo, São Paulo e Vasco lutavam pela vaga na grande decisão. Caso a partida do Maracanã terminasse empatada e o Vasco ganhasse, o time de São Januário iria enfrentar o Botafogo na final. Por isso, Bebeto, Edmundo e Bismarck marcaram 3 a 0 impiedosos na equipe comandada por Telê Santana. O time tricolor levou a campo Zetti, Raí, Müller, Ronaldão e Cafu, todos campeões com a Seleção na Copa do Mundo dos Estados Unidos, dois anos mais tarde.

    No Maracanã, o Flamengo ganhava do Santos por 2 a 1 (com gols de Nélio e Bernardo, contra) e passava sufoco para garantir o placar positivo. No fim do jogo, o centroavante Gaúcho recebeu na entrada da área, tropeçou e mandou um bomba para o gol, garantindo o Flamengo na sua quinta final de Brasileiro. Em São Januário, a torcida gritava pedindo para que o Vasco entregasse o jogo.

    – Eu sabia que isso nunca iria acontecer. Tinha muitos amigos no Vasco e eles já haviam me falado que iriam ganhar o jogo mesmo que o Flamengo vencesse o seu – lembra Gaúcho, autor do gol que selou a classificação do Flamengo.

    Em São Januário, o volante Leandro Ávila se preparava ainda para fazer história com a camisa do clube. Em 1992, começando a carreira, ganharia ainda o Campeonato Carioca daquele ano e os dois seguintes. No fim da década se transferiria para o Flamengo, onde também faturou um tricampeonato. O volante se lembra bem daquele jogo.

    – Mesmo que a gente quisesse entregar, não conseguiríamos. Já estava 3 a 0, só um desastre daria a vaga ao São Paulo. Além do mais, escolhemos o futebol para ser nossa profissão. A gente resolveu antes do jogo que ganharíamos sem se importar em ajudar ninguém – diz Leandro Ávila, que revela estar torcendo para os dois clubes nesta reta final de Brasileiro. – Devo ser um caso raro. Tenho identificação com os dois clubes. O Vasco me projetou e o Flamengo me deu muito carinho. Quero que o Flamengo seja campeão e que o Vasco saia da zona do rebaixamento.

    Fonte: JB Online

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    porra o botafogo não podia perder esse título,no ano que eu nasci,sacanagem.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Isso responde muita coisa…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ???????

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o que vc quer dizer com isso?

    Responda a este comentário

    Zarga

    Explica a sua vontade de defender teu time, com tanto fervor. É quase que uma ofensa mexer com ele. E como eu também defendia muito mais radicalmente o meu time quando tinha 17 anos, você me lembrou dessa época. Não é uma crítica, Rafael. Só um simples comentário mesmo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    beleza.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Peraí, Matheus, vc ta confundindo.

    Se eu fosse gremista, torceria pelo que aconteceu. Se fosse o Vasco, ia pedir pra entregar… Lógico. Assim como vc, raposa, ia querer que o Galo se foda.

    O que tô dizendo é que, em função disso, o urubu foi beneficiado. E somando Corinthians e Grêmio, foram 6 pontos. Sem esses 6 pontos, nem no G4 ficaria. Esses 6 pontos, poderiam ser os mesmos 6 se esses outros times tivessem jogado a vera. Qual problema? Poderia ganhar…

    E isso é possível no modelo de pontos corridos… é uma falha do sistema…

    Como todos dizem aqui, o Inter tb fez… e outras coisas mais… entao, a tendencia é que isso vire um sistema continuo de vingança que nunca se interromperá… vc nao acha?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, acho que essa possibilidade existe tanto quanto de, no mata-mata, um time tirar o corpo pro outro não se classificar pra fase final. Se é que no mata-mata não vai ser pior porque são mais times envolvidos.

    Sei lá, não consigo nem de perto imaginar que o título se deu por isso. E a vingança depende da posição dos times no próximo ano. Mas não tenho ilusão. Se ano que vem, o Grêmio depender do Inter, pode esquecer.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Com certeza pode rolar no modelo misto. Mas nao pra definir o titulo e sim o 7o. 8o. lá da classificaçao. Vamos colocar, do 5o ao 8o. Mas o primeiro, segundo, terceiro e quarto, é muito pouco provável que o corpo mole consiga tirar alguem…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Daí o 8º é campeão como em 2002 e tá feita a merda. Hehehehehe.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tudo bem. Pode ser. Mas, se o 8 vence o lider (pq o confronto é 8o x 1o).

    E depois o vencedor do 2o. x 7o.

    E vai pra final pra vencer o vencedor da outra chave que é o 3o. x 4o. 5o x 6o,

    Entao, vc há de convir, que realmente esse time tem qualidade pra ser campeão…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou os times não conseguiram jogar 1 jogo no ano todo.

    Tudo é ponto de vista, cara. Apesar que eu acho que tô sendo um pouco exigente demais aqui, assim como vocês estão exigindo demais dos pontos corridos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quantos jogadores do Santos de 2002 são Selecionáveis hoje e quantos do SPFC?

    Responda a este comentário

    Matheus

    São Paulo, que eu me lembro: Júlio Baptista, Fábio Simplício (foi convocado dia desses), Kaká.

    Santos: Elano e Robinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    mais Alex e Diego.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Diego não vai ser convocado. Pra ele ir, Júlio Baptista fica. E apesar de ser um tanque, JB fez muito mais do que Diego na seleção.

    Alex pode ser que vá. Mas a zaga brasileira, pra mim, é Lúcio, Juan, Luizão e Miranda(?). Pode ser que ele entre na vaga de Miranda pela bobagem que o São Paulino fez no último jogo que atuou. E Thiago Silva corre por fora.

    De qualquer forma, selecionáveis mesmo são Kaká, Robinho, Elano e JB. Acho que o Luís Fabiano ainda não tava no São Paulo em 2002.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim, mas Alex e Diego continuam sendo selecionáveis. Se o Dunga prefere ou não é outro assunto.

    E se vc está comparando os jogadores de SPFC e SANTOS, e estamos percebendo claramente um equilibrio, entao significa realmente, por essa ótica que, se o SPFC tinha tudo pra ser campeão, o SANTOS tb. E foi. Ou seja, o título foi bem destinado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, André. Selecionável, pra mim, que fique claro, é quem tem reais possibilidades de ir pra Copa.

    Senão eu colocaria aqui Rogério Ceni, Cicinho e Fábio Simplício. Assim como Renato e até o André Luiz que fez um belo campeonato em 2002.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se o Diego e o Alex, que já atuaram e bem pela seleção, nao são “selecionáveis” entao realmente nosso entendimento de selecionável é diferente.

    Mas nao vem ao caso. Qtos do Cruzeiro de 2003, campeoníssimo dos pontos corridos, hoje são selecionáveis? A pergunta nao é uma provocação. Eu realmente não sei. Pode me dizer?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Claro. Senão, vejamos:

    – Gomes: Acho que não vai mais, apesar de eu considerá-lo um bom goleiro. Mas na posição o Brasil tá muito bem servido.

    – Zaga: Luizão e Cris. Só o Luizão tem reais chances de ir pra copa. Cris nunca teve muito marketing e não tem chance.

    – Laterais: Maurinho e Leandro. Só jogaram muito naquela época ou um pouco depois. E, nas posições, o Brasil tá bem servido. Lembre-se que Maicon era reserva em 2003.

    – Meio: Maldonado deve ir pelo Chile, Wendel não vai, Augusto Recife não vai e Alex deveria ir. Hoje ainda tá jogando muito e eu não sei o que ele tem de menos que o Diego, por exemplo, ou que o JB.

    – Ataque: Brasil muito bem servido. Deivid não tem chance e Aristizábal encerrou. Mas ainda seria o melhor atacante da Colômbia. Hehehe.

    Sendo assim ficam Gomes, que tem uma chance mínima, Luizão, Maicon, Maldonado e Alex. E aquele ano foi o melhor ano que vi todos jogarem. Definitivamente era um timaço.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao vc tá dizendo que o Diego e o Alex (Santos 2002) nao sao selecionáveis e que Gomes, Luizão, MAicon e Alex são?

    O Maldonado vou tirar da lista, ok? Estamos falando de selecionáveis para a seleção Brasileira… Senao, vou falar do Quiñones, que jogou no Vasco em 89… Até porque o Maldonado talvez nao seja selecionável, mas sim um dos melhores jogadores da história do Chile…

    Entao estamos dizendo que vc me apresentou 4 do Cruzeiro supercampeão. O Santos apresenta 4. O SPFC de 2002 mais ou menos a mesma coisa…

    Entao onde está a injustiça do Santos campeão?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Exatamente. Diego e Alex não estão nos planos de Dunga. O Alex do Cruzeiro também não, mas ele é hours-concours e ninguém reclamaria se ele estivesse.

    Não sei quem é o 3º goleiro do Brasil. O que sei é que Victor e Júlio Cesar são os que vão. Talvez o Gomes vá como 3º.

    Maicon e Luizão não têm discussão.

    Você me pergunta quem é selecionável naquele time de 2003. Eu digo que o Maldonado é, mesmo se jogasse para o Brasil. E não dá pra desconsiderar ele porque ele foi um dos pilares daquele time.

    *****

    Veja bem, selecionável pra mim é quem está nos planos da seleção. Existe um entendimento diferente da sua parte e tudo mais. Mas é como te falei. Acho que o JB prestou mais serviços do que o Diego, por exemplo. Portanto, não é injusto ele ir.

    *****

    No cerne da questão. O título do Santos não foi injusto. Mas o Cruzeiro de 2003 foi campeão incontestável em cima do mesmo time, praticamente. E o São Paulo de 2002 teria levado com muita diferença.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Cara, definitivamente era um timaço, sem duvida…

    A única ressalva que tenho, foi que a conquista veio com um ano de Gestão Luxemburgo. E sabemos como funciona: uma terceirização do futebol. ele contrata, demite e etc…

    Esse é o serviço que ele presta. Então, sei lá… tem mais de Luxemburgo do que de administração efetiva celeste nesse titulo… Mas permanece o mérito, sem duvida. Luxa conseguiu pois encontrou um terreno fértil.

    Eu me lembro dele dizendo na tv que na verdade o planejamento era pra ser campeão no ano seguinte. E que ele mesmo estava surpreso com o desempenho… O que nao entendo é porque num ano tão perfeito, o cara saiu… Nao me lembro e tb nunca me interessei por saber… O que houve de fato?

    Outra característica do Luxa foi fazer um grande time com jogadores já meio refugados… Isso é sua especialidade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ele saiu porque quebrou o pau com a diretoria. Mais ou menos o mesmo motivo da saída do Palmeiras. Queria mandar mais do que podia.

    Quanto aos refugos: bom, eu acho que de refugo aquele time não tinha muitos. Maurinho tinha feito um bom campeonato pelo Santos e foi adquirido a preço de ouro pelo Cruzeiro. Mesma coisa de Maldonado e Deivid. Leandro veio do Vitória, como contratação, Edu Dracena do Guarani, Motta do Cerá. Apostas. Recife, Gomes, Luizão, Maicon, Wendel, Marcinho (depois Flamengo) vieram da base. Por incrível que pareça, refugo mermo foi o Alex, o Cris e o Ari, 3 peças fundamentais do elenco.

    Mas foi um baita trabalho do Luxa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Caro Matheus, não é hipocrisia, e não descarto que isso seja uma opinião minoritária em qualquer torcida, mas é como eu vejo essa situação. Foda-se se o Flamengo vai ser campeão, o meu time tem SEMPRE que entrar pra vencer.

    Repito o que disse em outro post, acho totalmente legítimo que qualquer time poupe, ou escale, os jogadores que quiser. Uma vez que uma equipe não tem mais ambição alguma na temporada, faz todo o sentido dar férias pros jogadores que disputarão a próxima temporada mais bem preparados. Só que cabe a quem entrar em campo, jogar à vera, sempre.

    Responda a este comentário

    thiago felix

    Serginho, exatamente isso que eu pondero, o grêmio tem todo o direito de poupar seus jogadores, poderiam até ir com o time de várzea, foram com os juniores, mas tudo bem, está certo, ninguém pode acusar a diretoria tricolor de “entrega”.

    O problema é que as imagens mostram um jogador pedir para seu companheiro de profissão não chutar a gol.
    E sinceramente não acredito que essa idéia partiu somente dele.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Thiago, a diretoria do Grêmio discutiu publicamente a possibilidade de entregar o jogo. O que esperar de um clube que faz isso? O presidente do Grêmio chegou a dizer:

    “Não é o Souza que resolve se vai entregar ou não. É a comissão técnica e a direção.”

    Acho que não é preciso dizer mais nada depois de uma frase assim.

    Mas como eu disse, a história cobra, o Inter fez algo parecido com o Grêmio e tomou o troco. Este troco, fez o Grêmio “devedor” do Inter novamente, mas não só do Inter, o São Paulo, por exemplo, pode botar o Grêmio na sua conta também, e por aí vai.

    Ao contrário, se o time entra pra vencer, só conta com o respeito e até a gratidão dos outros. O que é importante em qualquer segmento da vida.

    O sábio Romário uma vez disse que “quem é ruim se destrói sozinho”. É por aí. Garanto que se houver a hipótese do Grêmio ser rebaixado, muito mais gente vai torcer por isso. Eu vou. Que o Grêmio apodreça no inferno.

    É por isso, que acho uma idiotice um torcedor querer que seu time entregue uma partida. Mas a maioria é, de fato, meio idiota mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    E nesse aspecto, quem REALMENTE está puto com o Grêmio e com os jogadores por conduta anti-desportiva deveriam atacar ferozmente o Grêmio.
    Mas à partir do momento que deixam de fazer isso para colocar em dúvida o título do Flamengo, não se entra mais em um viés antirubronegro que no sentido desportivo?

    Responda a este comentário

    André Bona

    No meu caso, é mais uma critica ao modelo.

    Antes diziam ser o mais profissional. Depois o que beneficia clubes planejados, organizados e estruturados. Depois, o mais justo com igualdade de condições. Por ultimo, que as fases com mata-mata, eram mais suscetíveis a sacanagem…

    Como tudo caiu por terra, então nao há mais porque defender os pontos corridos.

    A nova defesa agora é que: qualquer modelo tem falhas. Sim, então estamos dizendo aqui que tudo isso que foi dito antes era balela? Ok. É esse o ponto.

    Esse titulo do rubro-negro, explicita as provas finais da quebra dessas falácias…

    Esse é o ponto. E sendo justamente com o urubu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu penso da mesma forma. Por isso que mesmo sabendo que não é título para se tirar onda, não gosto que o Fluminense desmereça Taça Guanabara ou Taça Rio que seja. Está inscrito, joga para ganhar.
    Sempre entrar para vencer os jogos eu faço até na pelada. O time de Zarga já foi campeão porque o meu sem chances buscou um empate impossível.
    E FICO PUTO QUANDO JOGO MAIS DE 8 HORAS DE WAR E ALGUM BABACA COMEÇA A SE SUICIDAR, mesmo quando o beneficiado sou eu.

    Em tempo, quem tem opinião semelhante a ser Serginho é o Luxemburgo. E sem falsa ironia. O blog dele é nota 10 concordando ou não. Ali não é espaço para promoção barata.
    Muito bom por sinal, ver que a internet começa a tirar o poder dos donos do microfone.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não quero nunca ver o meu time entregar jogo. Isso sou eu e essa é minha posição.[2]

    Sou botafoguense irrecuperável e, por extensão, romântico. Dou valor imensurável à ética no dia-a-dia e no esporte, coisa que infelizmente passa batido no esporte profissional. Me sinto cada vez mais remando contra a maré, mas morrerei assim.

    Se o Botafogo entregasse um jogo, ficaria até mais revoltado do que com uma queda para a série B.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cada um é cada um. Mas acho que isso demonstra um pouco o fato de, no Rio, as rivalidades não serem tão grandes quanto em Minas ou no Sul.

    De qualquer forma, não me espanto com minha posição nem com de gremistas e colorados. Eu, por exemplo, quase prefiro vencer todos os derbys do ano do que ser campeão, se esse campeonato não for muito fácil.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, as opiniões aqui no site não tem a menor pretensão de ser a voz corrente das torcidas em geral. Acho que somos uma insignificante minoria.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sem dúvida.

    Responda a este comentário

    André Bona

    As rivalidades de RS e MG sao mais fortes. Assim como do Remo contra o Paysandu. Porque só existem dois times. Entao toda a rivalidade é naquele confronto…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Inter e Milan, Roma e Lazio, Barça e Real…

    Quanto têm questões extra-campo envolvidas é ainda pior.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cada um é cada um. Mas acho que isso demonstra um pouco o fato de, no Rio, as rivalidades não serem tão grandes quanto em Minas ou no Sul.

    Matheus, na verdade aqui há um bairrismo, porque o que está se dizendo é coisa inerente a ética desportiva e não rivalidade.
    No RJ e em SP a rivalidade não é bipolarizada, acho que isso é a única afirmação que posso fazer. O quão grandes são as rivalidades comparadas com as de MG e RS, não faço ideia. Você tem alguma mensuração à respeito para me mostrar. Estou curioso.
    Cuidado com sua amostragem da torcida carioca se ela for tirada aqui pelo site. Nosso perfil é MUITO diferente do que se encontra por aí.

    Eu, Victor, se não for para entrar em campo à vera, não entro. Lá na pelada, eu não me incomodo nem de entrar com um a menos e perder de 8×2 (já aconteceu). Eu corro que nem um porco para não levar o 9º.
    Faria isso jogando no Rio Grande do Sul e em Minas.

    A rivalidade Gre x Nal é fichinha perto da rivalidade que eu tenho contra Lincoln, até porque é uma vergonha eu perder para um adversário de War tão ingênuo. De qualquer forma, mesmo sem ter chances de vencer, e ainda que isso ajude os Amarelões Exércitos do Maestro (cor bem apropriada), a Peste Negra jamais abriu mão de atacar incessantemente os Musgos Africanos de Gaburah, o maior retranqueiro da história do War.
    No esporte e no War nada pode ser mais ético que tentar vencer sempre.

    Se alguém me convencer, que um time foi poupado visando uma conquista maior, são outros quinhentos, e dessa forma, eu concordo com Serginho e Luxemburgo. Se isso vai prejudicar X e beneficiar Y, paciência. Também não acho que ninguém deva mudar seu planejamento por isso.

    ****
    Lembrei de outro caso:
    Um gol do Grafite (eu acho que foi ele) no São Paulo salvou o Corinthians de ser rebaixado para a Segundona do Estado. Foi há pouco tempo isso. O São Paulo acho que já era até campeão e nada mudaria para o time.

    Grafite ficou marcado e foi hostilizado pela torcida do São Paulo. Foda-se. O cara honrou as calças que veste.

    ****
    Vamos ao Cruzeiro:
    Em 1995 havia um super time no País, e não era nem Botafogo nem Santos. Esse time era o Palmeiras.
    No 1º turno, o Cruzeiro para ir para a semi-final tinha de torcer para o Juventude contra o Palmeiras. Além de ser um jogo complicado de se torcer, porque o Palmeiras era MUITO MELHOR que o Juventude, havia o fato da Parmalat que bombava no bi-campeão brasileiro ser a parceira também do incipiente time gaúcho.
    Para surpresa e espanto de todo mundo, o Juventude venceu (ou empatou) o jogo e o Palmeiras ficou de fora da semi-final.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Há controvérsias.

    Faltou citar os Azulões Smurphfs do Roberto e o Exército de BrancaGabones, times que na maioria das vezes também entram para compor elenco.

    Só digo-digo uma coisa: não entrego o ♫♪Ara-ra-ra-ral♫♪!

    Responda a este comentário

    Rodrigo "Gabão"

    Hei, sou eu quem joga com os amarelos.
    Aproveitando o gancho, acabei de ver o vídeo aqui em casa. Pra mim não prova nada, nem contra nem a favor. Além disso, quem é pra tá incomodado é o Inter. Eles que chamem o Ricardo Molina para fazer leitura labial e entrar com processo contra o Grêmio.
    Mais uma coisa, o chute da falta para o Grêmio foi depois da entrada em campo do reserva.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É difícil mensurar, Victor. Caras que não vestem roupas da cor do outro time existem em todo lugar. Mas é como você disse, aqui é bipolarizado mesmo. Em Campinas eu sei também que é muito pesada a rivalidade entre Guarani e Ponte Preta.

    Acho que no RS é pior porque não existe tanta influência dos times de RJ e SP como tem em Minas. A questão geográfica pesa bastante. Mas no Rio Grande, o que se diz é que o estado se divide ao meio mesmo.

    Em Minas a rivalidade é muito mais presente na capital. Não me pergunte porque. No interior, a torcida do Cruzeiro é bem maior que a do Galo, mas isso nada tem a ver nesse caso. Acho que os atleticanos de BH têm muito mais identificação com o time em função da proximidade. Poucos são aqueles que vão sair de uma cidade a 400 km da capital pra ver um time que não inspira confiança, como os anteriores a esse ano.

    *****

    Suas alegorias de War são muito boas. Hahahahaha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se o Vasco entregasse um jogo, ficaria até mais revoltado do que com uma queda para a série B.

    Sem dúvida.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não sei. Tenho que pensar sobre isso. Embora eu tenha dito acima que quero que o urubu se foda, nao sei nao…

    Até porque, se o VAsco fizesse isso, nao ia passar despercebido como o Gremio.

    Seriamos mais uma vez o capeta vergonhoso da história… como sempre nos pintam…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não sei. Tenho que pensar sobre isso. Embora eu tenha dito acima que quero que o urubu se foda, nao sei nao…

    Até porque, se o VAsco fizesse isso, nao ia passar despercebido como o Gremio.

    Seriamos mais uma vez o capeta vergonhoso da história… como sempre nos pintam…

    Ainda mais se fosse pra foder com a flapress…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sérginho,

    Como escrevi antes, estive pensando nessa questão e cheguei à conclusão que realmente, como você, prefiro que o CR Vasco da Gama, não entre em campo nunca para perder jogo, independente do que isso possa ter de consequencia.

    Afinal, por mais que queiram mudar essa realidade, através da repetição insistente de mentiras que sempre caem por terra diante dos fatos nem tão revelados, nosso clube nunca entregou inclusive já tendo favorecido a rivais.

    A honra de nosso clube, em lugar 100% das vezes pela vitória, em qualquer circunstância, deve ser preservada. E devemos deixar tais atitudes indignas para os demais timecos que por aí existem.

    Jä fomos expulsos de campeonatos por preconceito, já abandonaram campeonatos por estarmos na dianteira, enfim, já fizeram de tudo para nos prejudicar e nunca perdemos a honra de lugar pelo jogo e pelo esporte que praticamos.

    Dessa forma, o Vasco, em campo, é a totalidade do que sentimos. E o adversário é sempre o adversário a ser batido. Quando o Vasco entra em campo, só existem duas coisas no universo, para nós vascaínos, o Vasco e o adversário. Sendo que o adversário, poderia usar sempre o uniforma da cor laranja, pois é indiferente quem seja.

    Por isso, não devemos nós entrar nessa guerra ridícula de favorecer aqui, pra depois ser desfavorecido ali. Façamos sempre o que nos propusemos a fazer enquanto clube: jogar, para vencer, em todas as modalidades esportivas que tivermos.

    Enfim, melhor assim do que num dia ver no You Tube coisas que mancham a nossa história. Temos 4 títulos Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Sulamericano de clubes (com status de Libertadores reconhecido pela Comenbol – escreve assim?). E temos esses títulos principais sem contestação.

    Ainda que exista algum xororô lobotomizado pela flapress ou pelo xororô da sua “press regional” (toda pequinininha, leva porrada e cabe dentro de um fusquinha…) sobre nossas gloriosas conquistas de 74 e de 2000, sabemos que as coisas para o nosso time acompanham sempre doses abissais de oposição geral.

    E que bom que não temos papeletas, história de hexa-penta, nem fomos nós os agentes ativos de qualquer tipo de discriminação.

    Inclusive, fiquei imensamente feliz com a reação de toda a massa acerca da possibilidade do Sr. Antonio Carlos integrar nosso escrete na condição de treinador. E a tradição, ao que tudo indica, prevaleceu.

    Por todos esses motivos, somos vascaínos. E temos orgulho sempre de nossas posições definidas e de todo o nosso passado. E pasme: por essa, o Sr. Antonio Carlos não esperava, e não haveria de existir esse tipo de rejeição por esse motivo em nenhum dos clubes brasileiros.

    Mais uma demonstração de nossa gigantês.

    Enfim, em nosso coração cruzmaltino, o mundo do futebol é visto do ponto de vista do Vasco. Assim, existem no universo, dois times de futebol: O Vasco e o adversário, com suas camisas laranjas. E devemos lutar para vencê-los sempre.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É por aí.
    Saudações.

    Responda a este comentário

  27. Bender
    7/12/09 - 17:23

    Putz… acesso somente agora o Blablagol já no final do expediente.
    Humanamente impossível ler e/ou acompanhar as discussões pra mim nesse momento.

    Fico com a primeira frase do post
    Um título incontestável.[2]

    Aqui a ficha ainda tá caindo. Amanhã vou tentar escrever alguma coisa que representa esse título.

    Responda a este comentário

  28. André Bona
    7/12/09 - 22:58

    CBF dá titulo para torcida do Flamerda (e nao a torcida do Vasco que jogou junto o ano todo!) e Dinamite é vaiado…

    Francamente…

    Responda a este comentário

  29. LEO
    7/12/09 - 23:55

    PO TODOS FALAVAM QUE IA TE ENTREGA DE JOGO NO MARACA POS É HOUVE SIM MAS ENTREGA DA RAÇA RUBRO-NEGRA, ENTREGA DE VONTADE,DISPOSIÇAÕ DEDICAÇAO E AMOR POR AUQELA TORCIDA FERVOROSA E SENSACIONAL QUE É . SOMOS HEXA E NINGUEM PODE FALAR NADA SOMOS VENCEDORES COM MUITA RAÇA ACABAMOS COM A HEGEMONIA PAULISTA COM A HEGEMONIA DO MURICI RAMALHO E COM A HEGEMONIA DE 17 ANOS COM O GRITO NA GARGANTA .AGORA QUE VENHA A LIBERTADORES ,E ,UMA VEZ FLAMENGO ,SEMPRE FLAMENGO FLAMENGO SEMPRE EU EI DE SER, É O NOSSO MAIOR PRAZERRRRRRRRR

    Responda a este comentário

  30. André Bona
    8/12/09 - 8:11

    Eu nao tinha reparado que o gol do título tinha sido irregular… Só agora tomei ciencia…

    Ah, se fosse o Vasco…

    Parabens ao Luiz Roberto. Sua narração do gol do grêmio e dos gols do uburu foram iguaizinhas.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O gol do Angelim foi irregular? Fala sério…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Falta no goleiro. Zé Roberto pulou no goleiro, dentro da pequena área. Nao sei colocar a foto aqui que saiu no Globo.

    Mas tenho o link da foto, no Casaca. Se quiser ver:

    http://www.casaca.com.br/home/2009/12/08/campeonato-da-vergonha/

    Aí está.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHUHAU ha UhHAUhAUHUHAUAHuHAuh UHAUhU AHuhuHAUHAUh UAUh UAHUAhUAhAUHU
    UHAUH UHAU AhuHAu hUHUHUHuHAuhAuhauHA UAU hau HAUh UAU Hu AUhuAUAu hAU

    Responda a este comentário

    André Bona

    hahahahahaha uhuuauauauauuaua kkkkkkkkkkkkkkk

    Isso nao tira o mérito da conquista… 6 pontos e um gol irregular nao tiram o mérito da conquista.

    Sabe qual a diferença entre o vascaíno e o urubu?

    – O urubu é flamengo até morrer
    – O vascaíno é vascaíno eternamente…

    hehehehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    Não tira o mérito, MAS

    – Corinthians entregou
    – Grêmio entregou
    – o juiz roubou
    – a Globo não mostrou

    HUAHUHAU ha UhHAUhAUHUHAUAHuHAuh UHAUhU AHuhuHAUHAUh UAUh UAHUAhUAhAUHU
    UHAUH UHAU AhuHAu hUHUHUHuHAuhAuhauHA UAU hauHAUhUAUHuUhuAUAuhAU

    A diferença entre o vascaíno e o urubu?

    Sei lá… alguns títulos, algumas vitórias, alguns milhões de torcedores… escolhe aí.

    Responda a este comentário

    Victor

    – Flapress
    – Dunga não convocou Bruno, Willians e Pet

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… Dunga aliviou pro Mengão.

    Responda a este comentário

    André Bona

    – Dunga tem que observar mais. Pet e Conca na seleção.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É alguns titulos a mais para o Vasco. desde 1923, qdo o Vasco subiu a primeira divisão, tem mais taças que o Urubu.

    É, algumas vitórias. Sim. realmente. O Urubu só ultrapassou o Vasco em conquistas de estaduais nessa década. Ao contrário do que se quer acreditar, que isso é desde sempre. Desde 23, qdo o Vasco passou a disputar com o Urubu, a supremacia vascaína é incontestável. Só a mídia nao vê.

    Sobre a torcida, bem como creio em renascimento (os kardecistas dizem reencarnação), e o torcedor do urubu é flamengo só até morrer, isso é uma questao de tempo e de mídia. Aliás, no passado a torcida do Vasco era maior, pois o Vasco era o time popular. Com a mídia elitista, isso mudou…

    “E, ô, ô, vida de gado, povo marcado ê, povo feliz!”

    Responda a este comentário

  31. André Bona
    8/12/09 - 8:38

    O urubu foi campeão, pq o seca pimenteira nao narrou.

    Retrospecto do galvão em 2009:

    – Final Brasil Sub-20 – bomba!
    – Gp Interlagos Rubinho pole – bomba!
    – Flu x LDU – bomba!

    Acho que a final do Cruzeiro ele nao narrou não…

    Mas enfim, como o cara é seca pimenteira e pé-frio, nao quis narrar o seu time, para nao prejudicá-lo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Narrou!

    Filho da puta!

    Responda a este comentário

  32. André Bona
    8/12/09 - 8:52

    Melhores árbitros do Brasileirão:

    Heber ROberto Lopes – tá de sacanagem – que apitou o jogo da entrega do Gremio
    Leonardo Gaciba – que tirou o Vasco da CB contra o Curinthians

    Viva a urubuzada e a flapress

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, eu acho o Gaciba um bom árbitro.
    Quem teria sido o melhor do apito esse ano?

    Responda a este comentário

    Victor

    Simon. Viu com correção a falta do Obina e mandou na lata: “Eu não apito pela TV. Se ela não viu, o problema é dela.”
    Foi feliz no lance, e mais ainda na declaração.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Evandro Rogério Roman!

    E tenho dito.

    Responda a este comentário

    saulo

    Viva urubuzada por que??? Para refrescar sua memória, o Héber Roberto Lpes apitou Goiás X Flamengo no Serra Dourada. Foi a pior arbitragem do campeonato: Gol do Léo Lima irregular, impedimento inexistente no ataque do Flamngo… e tuido. Foi devidamente puno com gancho.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pois é… e vc acha que ele é o melhor do campeonato?

    Responda a este comentário

  33. André Bona
    8/12/09 - 8:58

    Outra balela: programa sócio-torcedor.

    Urubu, clube campeão, teve apenas 2.300 associados votando na eleição desse final de semana.

    Matéria na íntegra. http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4145383-EI13759,00-Conheca+Patricia+Amorim+a+nova+presidente+do+Flamengo.html

    Responda a este comentário

  34. André Bona
    8/12/09 - 9:40

    A torcida do urubu é a maior do BRasil. Só nao sabemos se nessa contagem tem torcedores como o Ronaldo… Acho que tem de montão… e é a maioria… esmagadora… torce de acordo com os ventos…

    Responda a este comentário

  35. Roberto
    8/12/09 - 12:36

    velho, eh o Junior q ergue a taça, nao o Pet!

    Responda a este comentário

  36. Rodrigo "Gabão"
    17/12/09 - 20:56

    http://www.youtube.com/watch?v=Rcg8UGojgK4&feature=player_embedded

    Responda a este comentário

  37. E se o Flamengo não fosse o Campeão Brasileiro 2009
    29/01/10 - 11:18

    […] Em questões de segundos após a conquista rubronegra do Brasileirão 2009, o post sobre o título no estava no ar aqui no Blá blá Gol. […]

  38. Batavo, Olympikus, BMG e Flamengo – Você é o que consome
    18/03/10 - 4:18

    […] visitava a favela e decidia em campo, levando o Flamengo ao título de Campeão Brasileiro. Pelo caminho, alguns tropeços com faltas à treinos, queimaduras e um ou outro quiprocó, […]

  39. deivd
    23/10/10 - 15:08

    tomá no cu

    Responda a este comentário

  40. Almir Guimarães
    5/06/15 - 3:09

    Nesse penta, pois é assim q está no site da FIFA, se teve um título onde todos os esquemas dentro e extra-campo foram usados, foi naquele. Foi o maior circo já armado e montado para garantir um título a um time medíocre, fraquíssimo, sem a menor lógica de levar um brasileiro, que inclusive, chegou a beirar o Z4. Foram inúmeras manobras, desde a entrega do Corinthians, a punição de Obina e do Palmeiras, pondo o flamengo no páreo, e culminando com a imoralidade das punições inéditas da CBF a Dagoberto e Borges, anulando o São Paulo, e deixando o flamengo na cômoda condição de só depender dele mesmo contra o Time B do Grêmio que quando estava ganhando, provocando mais um maracanaçõ, teve que abdicar e deixar de atacar, como tem vídeos aqui no YT, para não dar o título ao Internacional, principal rival, que goleava no beira Rio. Inclusive, ficou tão feio essa manobra, que a partir dai, resolveram mudar a tabela. Sinceramente, aplica tua conversa besta pra os analfa q torcem por esse clubeco de propaganda.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário