Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Na Lapa, Flamengo 1 x 0 Emelec

March 9th, 2012 por | Categorias: Flamengo, Libertadores 2012.

Lapa 30 graus

Para ir do centro do Rio ao Estádio Municipal João Havelange em dia útil já teve quem levasse DUAS horas e meia. Sempre há reclamação generalizada em torno do metrô, trem, barcas, trânsito. Todos têm razão. Foda-se. Amigo, você já sabe que é uma merda, não se jogue nela.

Aproveitar as benesses de trabalhar no centro da cidade é a saída. Incrivelmente, uma baixa parcela da PEA faz isso. A PEA de Botafogo e Barra também tem opções de bares.

Camarada mandou: “Se o jogo não passar em algum bar da Lapa, não vai passar em lugar nenhum”. E fomos. A Lapa é um tradicional bairro boêmio do Rio encostado no centro da cidade. De onde estava, eram 5 minutos a pé.

No primeiro bar rolava algum jogo de praia da tela da Sportv. No segundo, água de novo. No terceiro, tumulto. Estava lá a LIBERTADORA logo da Fox na tela. Conversando com o gerente (ou dono), sabemos por ele que era o único bar da Lapa que iria passar o jogo. Não fomos conferir. Ainda existia uma mesa livre. A decisão de sair do trabalho e tentar assistir o jogo num bar perto foi a mais acertada possível. Inversamente proporcional à decisão do Joel em colocar Negueba no lugar do Léo Moura.

HALF TIME

Ainda perguntei ao gerente qual operadora ele assinou para ter a Fox. “Oi” foi a resposta. Ele não irá cancelar a Sky. “Fico com a duas sem problemas, a Oi custa R$ 59,90 por mês e nem preciso pagar nada a mais pra ter a Libertadores”.

Objetivo alcançado, acomodados, cerveja gelada e o jogo mais próximo do seu início, o local foi se tornando o bar MAIS CHEIO do mundo. Áudio do jogo nem pensar – o que até é salutar.

Apareceu a escalação na tela. Chiadeira total. Minha também, mas não pelos 3 zagueiros, mas pela improvisação do esquema. Por forças divinas, Joel não contava ontem com vários dos seus cabeças-de-área titulares pra sempre. Willians, Renato, Airton, todos inaptos para esse jogo. Já que teve que escalar Muralha e Luis Antônio, Papai Joel respondeu à Ele com seus 3 zagueiros.

Paulo Victor, nome de goleiro, salvou o time logo no início da partida.  O Flamengo desarrumadão continuava batendo cabeça. Veio o segundo tempo e nada mudou muito. O “detalhe” (PARREIRA, Carlos Alberto) dessa etapa foi a tabela entre R10 e Love, e o arremate preciso do último.

Findo o jogo, ainda pedimos poucas saideiras para baixar a adrenalina. A conta? Faz parte. O dono do bar pagou alguns meses de sua Oi TV só com nossa mesa. Ponto pra ele e para Adam Smith. A Lapa é tão foda que ainda cheguei em casa a tempo de ver o Jornal da Globo, onde William Wlablagol me disse que R10 fora vaiado. Eu achei que ele jogou razoavelmente ontem, ou seja, mereceu as vaias.

Lapa é o canal

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

49 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

49 Comentários para “Na Lapa, Flamengo 1 x 0 Emelec”

  1. saulo
    9/03/12 - 12:47

    Vitória magra à Joel Santana. Bizarrice escalar Wellinton e um esquema de três zagueiros pouco treinados. O treinador do Emelec é competênte(ao contrário do Joel) e escalou três atacantes para deixar toda a defesa do Flamengo mano a mano. Passou um sufoco desnecessário e uma idiotice sem precedentes do Narigudo, colocar Negueba na ala.
    Segunda etapa, a sorte do Narigudo está ao seu lado. Sem um jogador(expulso as 45min), Emelec perde a capacidade de pressionar a saída de bola. Joel aproveita e tira o pior jogador do elenco, Wellinton. Deivid entra bem e inicia a jogada do gol do Vágner Love. Mesmo assim, passa a segunda etapa inteira sem organização e muitos passes errados. E pasmen, sem lateral direito. É a tônica Natalina boleira, substituições desconexas e sem um plano tático.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pergunta: Qual o problema de colocar o Negueba pra jogar na ala direita?

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Visto que ele só faz correr em campo, poderia até ser uma boa pra ele.

    E pensar que era promessa de craque…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, pra jogar na ala direita, não consigo ver problema algum.

    Responda a este comentário

    Bender

    Caguei ‘onde’ o Joel colocaria no Negueba. O problema foi o ‘quando’. Era o momento de colocar mesmo o RESERVA da posição. Joel errou feio. Prejudicou muito o, já fraco, Flamengo ontem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se levarmos em consideração que, no momento em que Leonardo Moura sentiu a lesão, o Flamengo ainda jogava com três zagueiros. Então, a substituição não era uma ideia tão ruim assim (digo isto pela característica do jogador que entrou no lugar do lateral). Deixo bem claro que esta situação até a expulsão do jogador do Emelec é de certa forma válida.

    Como não assisti ao jogo, pergunto: Com a entrada do Deivid, o Negueba continuou na lateral? Ou um dos volantes foi deslocado para a lateral?

    Responda a este comentário

    Bender

    No post: “O Flamengo desarrumadão continuava batendo cabeça. Veio o segundo tempo e nada mudou muito.”
    O Flamengo é uma bagunça não só fora de campo.

    Teoricamente, Negueba deveria ocupar a posição na lateral sem se preocupar com a defesa dado os 3 zagueiros. Fosse nos anos 80 seria chamado de ‘ponta-direita’. No 2º tempo, com a entrada do Deivid, Negueba continuou na mesma, como todo o time do Flamengo. Não vi muita diferença com 3 zagueiros ou 2 zagueiros com Deivid na frente.

    Negueba é sempre aquele maluquinho cheio de perna e braço correndo e tentando atacar. Foda é que, independente da posição, o cara aparece pelo que faz em campo. E ontem ele apareceu atrapalhando o Love num iminente 2º gol e perdendo outro a la Deivid, depois de driblar o goleiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Teoricamente, Negueba deveria ocupar a posição na lateral sem se preocupar com a defesa dado os 3 zagueiros.

    Sim, por isso que achei a ideia do Joel de colocá-lo nesta posição boa. Acho que a merda foi querer colocar mais um atacante no lugar do zagueiro após a expulsão de um jogador do adversário. Se substituísse um volante pelo lateral de ofício junto com a substituição do zagueiro pelo Deivid, a coisa funcionasse melhor.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nardoni,
    Não quero falar muito pra não dar trela às cornetagens.

    Mas Joel já começou errado ontem ao entrar para a partida num “novo” esquema. Pra consertar isso no mesmo jogo é foda.
    Quando Léo Moura bichou era o momento de entrar com o reserva imediato e especialista da posição.
    Negueba foi mal ontem, não cumpriu bem seu papel de “ponta”, se embolou na frente e atrapalhou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Negueba é atacante e nunca jogou como ala. Aliás, não é primeira vez que o Joel faz essa cagada. Durante sua última passagem no Botafogo, Caio espinafrou no twitter o Narigudo porque foi escalado dessa maneira.
    Além do pouco tempo de treinamento, Joel não sabe armar um time de acordo com as características dos seus jogadores. O Júnior César não tem cacoete de ala, falta habilidade e avança melhor vindo de trás. O mesmo do Galhardo nos próximos jogos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o maldito mimimi não muda. Cansei de você.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    9/03/12 - 12:53

    http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2012/08-03-2012/flamengo-emelec.html

    Responda a este comentário

  3. Victor
    9/03/12 - 12:54

    Para ir do centro do Rio ao Estádio Municipal João Havelange em dia útil já teve quem levasse DUAS horas e meia.

    #FlupressWins

    Responda a este comentário

    Bender

    Tá sinistro. E o

    Paulo Victor, nome de goleiro,

    ****
    Acabei de voltar do almoço. Tinha uma TV passando Globo Esporte. Estava sem som, mas vi uma chamada com o Tande num avião cheio de fluminecos. Deve ter algum quadro domingo no EE da viagem da torcida do Fluminense que lotou a temida Bombonera e saiu vencedora, amigo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ou então naquele programa que passa às sextas na madrugada.

    Responda a este comentário

    Bender

    DUVIDO!

    A semana é da #Flupress. Será no domingo, dia da TV, dia da família, Faustão e Fantástico.

    Responda a este comentário

  4. Macedus (Flamengo Sempre)
    9/03/12 - 13:07

    Pois é, tive de ficar em casa assistindo o jogo na internet via streeming qualquer da vida, ví só o segundo tempo.

    Na boa, para mim esta mais que na cara que esse time do Flamengo não passa das oitavas na Libertadores, isso se chegar lá.

    SRN

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Certamente seremos eliminados nas oitavas por algum time uruguaio, como já virou tradição.

    E faço uma aposta: Joel não chega no Brasileirão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Uruguaio, mexicano ou chileno. Que venha o timão!

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho minhas dúvidas, Joel pode cair antes mesmo do término da primeira fase. Antes mesmo de ser contratado, grande parte da torcida criticou sua contratação e as vaias no Engenhão deixou bem clara a insatisfação. O grande problema do Narigudo é se escorar nos seus títulos estaduais para justificar suas bizarrices nas escalações e substituições. O “me engana que eu gosto” tem apenas uma utilidade: dar ritmo de jogo a todos os jogadores do elenco.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    9/03/12 - 14:18

    Nossa, sufoco pra ganhar do time da Cemig do Equador, vaias e tudo mais… Ainda bem que meu time está invicto, ganha de boa e não me faz passar por isso. Sem contar a chateação de operadoras… Obrigado, Botafogo!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então, você retira as reclamações feitas ao Caio Júnior no ano passado? rs

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sim, retiro. Se fôssemos pra Libertadores ele continuaria. [reclamações 2012]

    Responda a este comentário

    Robinson

    Em 2012, o Botafogo é o RIO na Copa do Brasil!!!

    hehehe…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… semana terrível para o xará sofredor.

    Vasco num jogão cheio de alternativas, pênaltis perdidos, virada… Fluminense jogando na folclórica “caixa de bombom portenha” com TV em cima a véra… e como grand finale o maior ríval todo capenga triunfando no estádio arrendado.
    Pode até escolher o placar:
    3×2 jogão
    2×1 modal
    1×0 mínimo
    3 grandes vitórias.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Semana? Acho que melhor seria dizer semestre

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eles vão disputar a Copa da Índia, quem mais aqui pode falar o mesmo?

    Fonte: http://futebolfutebol.com.br/botafogo/a-caminho-da-india

    Agora, cá pra nós, eles tinham obrigação de ganhar o Estadual…

    Responda a este comentário

    Bender

    Já deixei esse papo de “obrigação” há tempos…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Hehehe, tem que ser, né? A faixa de “O Brasileiro é obrigação” mofou…

    Responda a este comentário

    Bender

    Em 2008, com ela novinha, já tinha mofado pra mim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho que ele quis dizer que ser campeão estadual seria uma tarefa menos complicada para o Botafogo do que para os outros.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    “3 grandes vitórias” hahahahaahhaha

    Copa na Índia fodona. Muito mais visibilidade que essa Libertadores aí, que ninguém vê. Torneio superestimadaço.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se fosse de criquete valia mais que a Champions League.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    De futebol vale mais que Libertadores e menos que o Carioca, que meu time está invicto. Ainda retorna o Jóbson na vida real e na ficção retorna o Heleno…

    Ih, só da fogo!

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Aguardo o merchan de Gaburah com essa chamada do Robinson em 5, 4, 3,…

    Responda a este comentário

  6. Daniel
    9/03/12 - 17:58

    Lapa me da nostalgia…

    “local foi se tornando o bar MAIS CHEIO do mundo” – kkkkk… acho q acontece em todos os bares com jogos.

    Esse Melecao eh um Emelec mesmo. Campeao equatoriano? LDU deve ta mais na merda q o Flamengo.

    Enfim, eu apoio o Joel. Colocou ontem o q tinha de melhor mesmo. Ganhamos. Eh o q importa.

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    hahaha… seja no estadio, nos bares, nos blogs… maneira a naturalidade q a torcida do Flamengo fala da fraqueza do seu adversario. Ja se falam de outros… ha fricotes generalizados.

    Responda a este comentário

  7. douglas
    10/03/12 - 11:02

    Não entendo tanto mimimi de assinantes da Sky cujos pacotes mais completos são caros bagaraio.

    É só assinar a Oi TV. A imagem não é em HD, mas tenho a libertadores por R$ 49,90 (dez mangos de desconto com débito em conta).

    Por sinal, a Liberta é a única coisa que presta nessa FoxSports.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tenho a mesma linha de raciocínio.
    É mais em conta que o próprio PFC (Saulo optou pagar mais pelo PFC porque prefere os Estaduais).

    Responda a este comentário

    saulo

    Estaduais servem como um bom desconto até o brasileirão.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Depende, Victor. Com os novos pacote “futebol carioca” da net, reduzi minha conta em 80 pratas ao mês e ainda me deram um retroativo aí.

    Ficou em 320 o pacote Total HD Max, com 20mb de internet e telefone ilimitado pro pais todo. Nada mal.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    10/03/12 - 11:14

    Tenho excelentes redordações da última vez que estive na Lapa, a não ser pelos banheiros públicos.

    Melhor fazer xixi na rua ou pagar em algum bar, vão por mim.

    Responda a este comentário

    douglas

    Não me leve a mal, mas eu não faço xixi. Eu MIJO. Quando tô engraçadinho, vou “balançar o zé”. Rá!

    Responda a este comentário

  9. Durval
    11/03/12 - 20:23

    Acho que a torcida do Flamengo esta exigindo demais, eu estou enganado ou o campião é aquele que ganha mais pontos e não o que joga melhor.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como todas as torcidas, a torcida do Flamengo é exigente, apaixonada e fanatica.

    E o time que joga melhor tem mais chances de ganhar mais pontos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário