Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fla x Boavista – a final da Taça GB 2011

February 20th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011, Flamengo.

Ontem (sábado a noite), estávamos na casa de um amigo fazendo o ensaio das festas dos casamentos de outros amigos (cerimômia foi bicada para escanteio). O evento foi até 5 da matina já descontado o atraso do horário de verão. Segurei a onda nas bebidas (era ensaio) para hoje, domingão, estar legal. Acordei bem – estratégia bem sucedida – acessei o BBG para dar uma zoada no open-bar, bati um pratão e vazei para ver a semifinal.

Renato Cajá se prepara para cobrar o penal

O time do Luxemburgo dominou o 1º tempo. Jefferson teve boa atuação pra variar. O técnico flamengo explicou que conseguiu anular as bolas aéreas que ele considera como uma das principais jogadas do Botafogo. Eu vi foi o Willians carrapato grudar no Cajá, melhor jogador alvinegro no campeonato mas nervoso hoje, e facilitar as ações do rubro-negro. No 2º tempo o Glorioso empata logo no início e equilibra o jogo. Poderia ter virado, mas dessa vez foi Felipe que apareceu bem. O Flamengo melhora com a entrada do Negueba, mas a decisão vai mesmo para as penalidades, onde o goleiro rubro-negro saiu como herói.

Deivid é um não-destaque. O atacante titular do Flamengo agora vai conviver com a concerrência do Diego Maurício no teu calo. Por mim, já seria banco para o campeão sulamericano sub20.

Ronaldinho e Thiago Neves já são sempre destaques. Não jogaram muito, mas têm muita qualidade. É bom vê-los em campo. A vontade do TN7 e alguns passes do R10 valeram.

Justa a classificação para a final da Taça GB. Que venha o Boavista. Time que dificultou na primeira fase (Fla 3 x 2 com gol do Negueba no final do jogo) e eliminou o atual campeão brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

55 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

55 Comentários para “Fla x Boavista – a final da Taça GB 2011”

  1. Victor
    21/02/11 - 0:37

    Que venha o Boavista

    Boavista está lá desde sábado. A verdade é que o Boavista é quem diz: “Que venha o Flamengo”.

    Aliás, o último parágrafo trata o Boavista como um time estrangeiro. Se bem que é um avanço para quem há 20 e poucos anos atrás achava que confrontar times pouco populares era desnecessário.
    Saulo Kfoury ainda está nessa, não à toa fica estarrecido com Mazembes, Tolimas, LDU’s, Boavistas, Resendes, Santo André’s, Paulistas, etcetera. Por ele, um grande não deveria se dar ao trabalho de jogar contra um pequeno.
    Bender dá sinais que tem mais de 10 anos e ensaia qualquer respeito pelo Boavista, ainda que o trate como um estranho na festa dos grandes.

    Resta aguardar os atletas de Dr. Bruno defenestrarem os baladeiros de Saulo Kfoury.

    ****
    O Flamengo se vingou à altura do Fluminense. Apesar de efetivamente ter participado do título (e nem digo com o gol contra o Guarani na última partida, mas nos outros jogos em que foi importante), a ausência de Sheik vai pesando ao Flu enquanto Thiago Neves vai muito bem, obrigado no Fla, sem perspectivas de piora.
    Já Ronaldinho Gaúcho, eu imaginava que seria melhor, que teria ao menos algum lampejo de vida (nem de craque precisaria). Por ser mais novo e mais magro, está muito mais decepcionante que seu xará. Ronaldo hoje é superior a Ronaldinho.
    Isso só me deixa mais convicto de quão abaixo da média é a qualidade do campeonato italiano. Uma baba.

    ****
    Jefferson é um monstro. Para mim já deu provas suficientes que deveria ser titular da Seleção. Ainda mais considerando que Julio Cesar, o atual titular, joga há anos em um campeonato com qualificação abaixo da média, ao contrário do titular do gol do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não ia escrever nada. Esperava o post do Gaburah. Mas ontem vi nos comentários do post anterior que o maior fã do Loco Luluzinha deu a desculpa de ir ao cinema e deixou o post a cargo. Enquanto escrevia o post já meio sonado, mandei que o gol do Ronaldo do Flamengo lembrou o gol do HEXA. Apaguei tal frase. Mas não tem jeito. O irrefragável título brasileiro do Flamengo de 1987 deve ocupar uns 5% ou mais dos quase 60.000 comentários desse afortunado blog. É o assunto preferido de 11 entre 10.
    Victor faz ouvido de aposentado quando discute-se o tema. Fala apenas de seus subterfúgios e ignora os mesmos do outro lado. Além do ouvido demonstra problemas de visão ao ler “melhores” onde está escrito “maiores”. Além claro, de nunca entender, a posição de um rubro-negro, pois seu time não teve o tato com o título. E agora posa de racional. Para o Victor, todo flamenguista tem 10 anos. No tema em questão, Victor falha em 3 dos 5 sentidos.

    ****
    Thiago Neves está sendo mais consistente que Ronaldinho nos jogos. R10, que não falta a nenhum treino e nem a nenhum samba, precisa fazer mais. Mesmo assim discordo do tricolete de novo: Hoje, Ronaldinho > Ronaldo.

    Nesse ano assisti 0,5 partida do campeonato italiano. Não estou convicto de nada.

    Jefferson está mesmo em excelente fase. Mantendo, será titular da seleção.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    21/02/11 - 0:45

    A saber:
    Nem tudo é tão escuro na Colina. O resultado na Taça GB não foi tão bom, mas serve de alento o fato de ter caido no grupo mais forte do Campeonato Fluminense.

    Responda a este comentário

  3. Flávio
    21/02/11 - 6:14

    Questão de Matemática do ENEM:

    Se um jogo de futebol tem 90 minutos, por que um time só ataca 45 minutos?

    SOLTA A COLEIRA, JOEL!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  4. thiago
    21/02/11 - 9:07

    Arbitragem tendenciosa!

    Responda a este comentário

  5. Bender
    21/02/11 - 10:10

    Esqueci de mencionar no post. O que o Renato faz no time titular? Qual sua função em campo? Nem o Luxemburgo, acho que somente o Saulo pode me ajudar a entender a questão.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É impressionante mesmo, ele não marca, não passa, não corre, não cruza, não faz nada.

    E quando precisa sair alguém, sai o coitado do Deivid, que poderia ter sido muito mais efetivo com o Negueba jogando de ponta…

    Responda a este comentário

    Bender

    não faz nada
    Faz sim. Aporrinha-me.

    coitado do Deivid
    Coitado de mim. Deivid não consegue ser efetivo nunca. Está empatado na artilharia do time com o Vanderlei, que jogou poucos minutos de poucos jogos.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cara, o Deivid irrita sim, mas ele está jogando sozinho, isolado, e é lento, o que não é um defeito, mas uma característica. O Wanderley já tem outra característica, sendo rápido e fazendo bem o trabalho de pivô.

    Logo, o Deivid precisa jogar com um segundo atacante.

    Mas ainda assim, minha escalação ideal hoje seria: Felipe, LM, David, Angelim, Egídio, Willians, Maldonado, TN, R10, Drogbinha e Negueba.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o Wanderley estivesse escalado com aquela formação, não iria fazer nada. Ele é rápido, mas falta categoria para sair da área e tabelar. Se trata de um centroavante rompedor.

    Responda a este comentário

    saulo

    Renato faz no time o que nunca fez, ser ala. Luxemburgo não enxergou suas melhores atuações como segundo volante. Seria bem melhor no lugar do Fernando ou Maldonado.

    Responda a este comentário

  6. Alexandre N.
    21/02/11 - 10:11

    O Flamengo melhora com a entrada do Negueba

    O Arévalo está procurando a bola até agora…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Eu sabia que esse guri ia estourar. Fiz uma piada com o nome dele. É só para me desmoralizar…

    Responda a este comentário

  7. Rafaela - Brasil Esporte
    21/02/11 - 10:15

    O resultado de ir para a final da Taça Guanabara foi importante para o Flamengo, nem que tenha sido somente pelo prazer de o Fluminense não ter ido. Um dos maiores rivais do Flamengo foi campeão brasileiro ano passado e agora o Flamengo não pode ficar atrás. É assim mesmo entre rivais. O que vale é que está sendo uma competição saudável. Mas agora tem a final da Guanabara e o segundo turno do Carioca e tem que ver quem vai ganhar.

    Responda a este comentário

  8. thiago
    21/02/11 - 10:36

    Final do Fluminense
    Boa Vista x e + 1!

    Responda a este comentário

    Sancho

    Boa Vista tem a maior torcida do Brasil. Carrega a esperança Arco-Íris!

    Assinado: um arco-irista assumido

    Responda a este comentário

  9. Macedus (Flamengo sempre)
    21/02/11 - 11:57

    “Se um jogo de futebol tem 90 minutos, por que um time só ataca 45 minutos?

    SOLTA A COLEIRA, JOEL!!!!!!!!!!!!!”

    Bom jogo, calor dos infernos naquele estádio e o Natalino entrou todo errado para a partida, segurou o time com medo da dupla TH7 e R10, se ferrou e graças a boa atuação do goleiro rubronegro e de um meio de campo que se não foi brilhante, ao meu ver, teve uma das atuações mais equilibradas do campeonato.

    Agora é esperar domingo que vem.

    SRN

    Responda a este comentário

  10. RB
    21/02/11 - 12:17

    porra!! ninguém tinha moral de ir bater penalti! tudo cuzãoa arrrombado! FORA SOMÁLIA

    Responda a este comentário

    Bender

    Joel perguntando quem queria cobrar os pênaltis garoteou feio.
    Na próxima disputa de penaltis contra o Fla, os jogadores do Botafogo devem fazer igual ao 1º cobrador. Fecha os olhos e dá uma senhora porrada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele deveria saber antes quem tinha mais aproveitamento, se trata de um boleiro e incompetente.

    Responda a este comentário

  11. Sancho
    21/02/11 - 13:44

    Sumiu o post sobre o hexa!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Virá outro.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Mas e meus SEMPRE PERTINENTES comentários?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Palma, palma, não priemos cânico.

    Logo você poderá destilar toda sabedoria no post apropriado.

    Responda a este comentário

  12. Sancho
    21/02/11 - 14:03

    EXTRA!

    CBF reconhece Copa União como Campeonato Brasileiro
    Juca Kfouri afirma que o verdadeiro, legítimo e único campeão de 1987 é o Sport

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehehe
    Cabe no “Trollagem” fácil, fácil…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Boa… kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

  13. Julio Cesar
    21/02/11 - 14:37

    A pergunta que não quer calar: O Arévalo chorou quando o Negueba entrou?

    Esse clone do Alessandro, com aquela barbichinha, sei não hein! Esse alfajor-paraguaio-pirata é doce-de-leite! hehehehe

    Responda a este comentário

  14. saulo
    21/02/11 - 14:49

    Não me empolgou essa vitória do Flamengo, foi uma verdadeira “pelada” essa semifinal. Uma partida amarrada e cheia de zagueiros e volantes. Se pudesse juntar, daria quase um time inteiro. E o Luxemburgo cometeu os mesmos erros, improvisou um lateral e ala, não foi difícil perceber a falta de criatividade e um meio campo afunilado. O atacante Deivid, tão massacrado pela crônica esportiva leiga, parecia o personagem do filme Náufrago interpretado pelo ator Tom Hanks pelo grau de isolamento. Muitas vezes, precisou voltar a linha divisória do meio campo para receber um passe. Nenhum jogador tem “motor” na cintura para fazer essa correria desta faixa do campo até o ataque. O “professor” Luxa teve a façanha de nivelar por baixo sua insistência em inventar funções.
    O Botafogo como sempre defensivo, sem criatividade e aqueles insistentes cruzamentos. Não seria difícil perceber que o Flamengo iria marcar as jogadas manjadas para o Loco Abreu. E pudemos assistir uma infinidades de alçadas longe de linha de fundo e sem qualquer eficiência. Sorte do Joel, Luxemburgo não quis mudar e manter aquele time do segundo tempo contra o Murici. Se tivesse feito, provavemente levaria uns três gols no primeiro tempo.
    Segundo tempo, um pouco melhor, tudo em função da maior correria e vontade dos jogadores em decidir dentro dos 90 minutos. A entrada do Negueba melhorou o contra-ataque, tudo em função de ser um jogador leve e habilidoso. Em compensação, perdeu um jogador de referência e possibilidades de decidir. Mesmo assim, não melhorou em nada o toque de bola no meio. Renato como sempre perdido em campo, não sabe se é ala ou meia. Luxa deveria acordar e deixar o Egídio na posição, fez uma enorme falta. E o Williams é um jogador pela metade, desarma como poucos e passa como os piores.
    Não tem jeito, Joel é sempre o mesmo e não muda. Deve ter raiva ou inveja de meias mais técnicos, deixou Cajá ilhado no setor. No segundo tenpo fez mais um das suas conhecidas burrices, sacou um lateral e colocou Éverton. Precisava justamente abrir mão de um zagueiro ou volante. E lamentável suas declarações sobre a “loteria” das penalidades. Logo alguém tão rodado no futebol. Um show de incompetência.

    Responda a este comentário

  15. thiago
    21/02/11 - 15:11

    Antonio Carlos tentou um passe, a bola bateu no braço esquerdo de Renato, que matou a jogada. Não seria exagero se o árbitro marcasse pênalti.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Depende. Houve ou não houve a intenção do Renato de pôr a mão na bola? Se houvbe, sim é pênalti. Se não houve, a marcação do pênalti seria MUITO exagerada.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O Renato estava de costas, se movimentando para o lado contrário da bola.

    Não houve intenção nenhuma…

    Responda a este comentário

    Bender

    Que isso Deiró… vc está sendo muito rigoroso…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    hehehe, baixou o espírito chorororense?

    Responda a este comentário

    Bender

    HAHAHAHAHAHHAAHA

    Responda a este comentário

    thiago

    Tá rindo do que, do Écsa?
    ………………………………………………
    Não importa a intenção, o braço do Renato impediu que
    nosso atacante fizesse o gol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Thiago, não força. rs…

    Acaba dando margem pra flamengada zoar…

    Responda a este comentário

    thiago

    Ué…pensei que o post fosse um espaço pra discussão!
    Foi mal…
    Próximo assunto 1987!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, todo post é espaço pra discussão. Mas tem coisas que não dá mesmo pra discutir e essa bola na mão é uma delas, sacou? rs…

    Responda a este comentário

    thiago

    Okay…

    Vamos supor que a bola vá em direção ao gol, no caminho bate no antebraço do jogador adversário, que impede o gol.
    Oh! ele não teve a intenção, cabe ao juiz interpretar, aí que mora o perigo!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vamos supor que a bola vá em direção ao gol, no caminho bate no antebraço do jogador adversário, que impede o gol.

    Mas você tem que concordar que existem uma série de fatores que estão ligados a esta situação que você descreveu.

    Se fosse você o juiz da partida, teria marcado o pênalti (é o que se presume pela sua posição inicial). Um pênalti que não existiu. Olha como o perigo continua na situação.

    Bola na mão (ou mão na bola) dentro da área são jogadas polêmicas. Porém, não tão difíceis assim de se perceber se há intenção ou não de serem executadas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… valeu.

    Ri do Deiró me zuando. Pô thiago, nem Gaburah tá chorando essa bola-na-mão

    Responda a este comentário

    thiago

    Sou a última resistência…huahuahauahahahahaa

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    É, pediu mesmo pra ouvir uma dessas…

    Responda a este comentário

  16. Bender
    22/02/11 - 17:30

    O outro post ficou muito poluído. A opinião do Calazans segue aqui

    Responda a este comentário

  17. thiago
    22/02/11 - 17:49

    …transformou o Botafogo, que não precisou de mais do que um minuto para ameaçar o Flamengo; primeiro com um chute de Loco Abreu que Felipe mandou a córnere, aos 3min, com a jogada do gol de empate…

    Bender, o jogo foi equilibrado, o Flamengo não foi melhor que o Botafogo! [mesmo sem dois titulares; Bruno e Marcelo]

    Responda a este comentário

  18. Bender
    23/02/11 - 11:49

    Putaria ou direito?
    http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/flamengo-nao-libera-e-erick-flores-esta-fora-da-decisao.html
    Bom… que é sacanagem com o moleque é.

    Responda a este comentário

  19. Bender
    23/02/11 - 13:05

    http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/ingressos-para-flamengo-x-boavista-venda-partir-desta-quarta-feira.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário