Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fla no Engenhão

February 8th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Post retroativo. O jogo em si vou deixar para segundo plano, quero mesmo é falar da repercussão de alguns comentários imbecis no site de relacionamentos Orkut.

Como foi verificado, nada aconteceu no Estádio da Prefeitura, a não ser uma vitória rubro-negra. Aí vão dizer: “Mas queria ver se o Flamengo tivesse perdido a partida“. Como sabemos “se” não existe no futebol. Mas acredito que mesmo numa derrota, nada de diferente aconteceria.

O problema maior desse episódio foi a importância exagerada que deram aos babaquinhas do Orkut. A imprensa de um modo geral não pode ser culpada, pois faz o seu papel e quer mesmo (e deve) é vender jornal. A Diretoria do Flamengo divulgou nota pedindo aos seus torcedores que preservem o Estádio Municipal. Aí é que eu acho que chegamos ao equívoco. Comentários em comunidades do Orkut não podem provocar notas de presidências de Clubes.

A partir daí foi uma avalanche. Bebeto dizendo que não liberou o estádio, Márcio Braga mandando ofício, fax, a Federação de Futebol do RJ mudando data, local, horário, mandante, e depois “desmudando” tudo de novo. Até o Blablagol caiu nessa.

Eu continuo com a mesma opinião. A Federação deve estabelecer os critérios e não ficar mudando depois, para não perder a credibilidade (se bem que a da FERJ já era a muito tempo), os torcedores devem torcer (por mais óbvio que isso pareça), e os vândalos são caso de Polícia.

****

O jogo foi ignorado pelo interino do Blablagol, mas eu deixo aqui o comentário do Saulo:

“Não dá para não deixar passar o excesso de cautela do treinador Joel Santana contra o pior time do Estadual.Quatro volantes e um armador,é o cúmulo da retranca!!!! Coitado do Souza injustamente vaiado pela torcida.Briga praticamente sozinho no ataque sem ninguém para tabelar ou trocar passes.Enquanto isso…assiste-se o fraquíssimo Jaílton desferir faltas e passes bisonhos com a companhia da correria e falta de inteligência do Toró.Joel na segunda etapa mexeu mal e tirou o único armador(Marcinho) e colocou Obina.Com a expulsão do Jefinho do América, foi obrigado a colocar o Maxi para ter jogadas nas pontas.Deve ter colocado a viola no saco depois da boa atuação do argentino.Com a suspensão do Toró,vai colocar sem querer o Kleberson e vai ter que tirar um meia defensivo para a entrada do Diego Tardelli.”

Não vi o jogo, então só posso dizer que o Obina é o que tem a melhor média de gols na história do Engenhão.

****

Ontem o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 x 1 no Maracanã, garantindo a classificação e o primeiro lugar no grupo. Também não vi esse jogo, e nem vou ler nada a respeito na imprensa comum. Deixo minha estréia (do verbo estrear, Gaburex), para quando a pré-temporada acabar, ou seja, as semifinais da Taça Guanabara.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

26 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

26 Comentários para “Fla no Engenhão”

  1. Saulo
    8/02/08 - 11:21

    Tive o desprazer em assistir o jogo contra o Volta Redonda e não foi muito diferente.Joel insistiu com quatro volantes e repetiu sua falta de imaginação.Sacou o único armador(Marcinho) para dar lugar a entrada do Diego Tardelli.Melhorou um pouco a situação do Souza,mas o meio perdeu criatividade com a saída do Marcinho.Pra variar o limitado e pesado Jaílton,sempre chegava atrasado e eternamente mal colocado na marcação.Por incrível que pareça,Marcinho entrou no fim do jogo e deu o único lançamento perfeito em toda a partida deixando na cara do gol o ìbson que perdeu incrivelmente.Com esse campeonato fraco,só mesmo o Joel para atrapalhar o time.

    Responda a este comentário

  2. Rafael B.
    8/02/08 - 11:52

    O Marcinho começou no banco? Putz.. Joel e os 7 marcadores.

    Continua jogando com 3 zagueiros e 4 cabeças-de-área. Vai ser difícil.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    8/02/08 - 12:25

    Obrigado pelo esclarecimento quanto ao verbo estrear.
    *****
    Escalar três zagueiros contra times mais fracos e sacrificar a criatividade (do meio de campo, Cuca, não do técnico!)não é praga exclusiva do Flamengo. A bem da verdade, o Volta Redonda, assim como a Cabofriense contra o Fogão, poderia ter complicado a vida do Flamengo. Bastava aquele Fábio não ser tão, mas tão ruim.
    *****
    Talvez a preservação do patrimônio público arrendado pelo Botafogo, e portanto dono do direito de usofruto, tenha sim acontecido justamente pela repercussão das ameaças, sejam em que via tenham sido.
    Queria ver se o Flamengo perde” realmente não é um argumento legítimo.
    Queria ver se ninguém tivesse falado nada” – e nisso pode incluir o Blá Blá Gol – esse sim é um argumento bem fundamentado.

    Responda a este comentário

  4. tricolor
    8/02/08 - 13:32

    tricolor, tão bom que nem parece brasileiro

    Responda a este comentário

  5. Rafael B.
    8/02/08 - 13:59

    Pois é Gaburah,

    Ameaças são preocupantes sim, devem ser investigadas e inibidas por quem compete. Presidência de Clube grande não pode soltar notas devido a comentários no Orkut.

    Muita confusão, muito alarde para apenas um jogo da quarta rodada do 1º turno do Campeonato Estadual.

    “Queria ver se ninguém tivesse falado nada” continua no campo da hipótese.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    8/02/08 - 14:58

    Além de Joel atrapalhar,contou com a ajuda do incompente atacante Fábio do Voltaço.Quero ver se ele vai manter os quatro volantes com a volta do Renato Augusto.

    Responda a este comentário

  7. Flávio
    8/02/08 - 14:58

    Ao que parece, foram 14 cadeiras quebradas, um banheiro danificado e uma tentativa de saque a um dos bares do estádio.

    Bom, isso com todo o esquema de segurança e seguro desenvolvidos por causa do anúncio de depredação.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    8/02/08 - 15:10

    Muita confusão, muito alarde para apenas um jogo da quarta rodada do 1º turno do Campeonato Estadual envolvendo o clube com a maior torcida do Brasil dentro da qual, como todo clube, encontram-se também vândalos, desocupados e gente que pode sim premeditar atos criminosos.
    O equívoco, Bender, é talvez achar que a implicância é gratuita por se tratar do Framengo. Mas não é. Se torcedores do Fluminense, ou do Voltaço, ou do Metropolitano de Blumenau tivessem feito tais ameaças via Orkut, ou rádio, ou sinais de fumaça, ou seja lá como fosse, o discurso seria o mesmo. O que não adianta é colocar o cadeado depois da porta arrombada.
    “Queria ver se ninguém tivesse falado nada” continua no campo da hipótese. É verdade. Mas o fato é que, graças ou não às medidas preventivas adotadas por Botafogo, Flamengo, FERJ e polícia, as hipóteses não vieram às vias de fato. E isso, em se tratando de vandalismo (fosse no Engenhão ou em São Janu ou no Maraca ou em Edson Passos), é louvável.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    8/02/08 - 15:17

    O interino do Blá Blá Gol não passa de um déspota esclarecido.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    8/02/08 - 15:23

    Mas acredito que mesmo numa derrota, nada de diferente aconteceria também continua no campo da hipótese.

    Responda a este comentário

  11. Rafael B.
    8/02/08 - 15:40

    Eu sei Gaburah, eu sei… mas as “medidas preventivas adotadas por…” que vc citou, deveriam acontecer SEMPRE. Independente do time, do local do jogo, de ameaças que idiotas fazem por Orkut, ou de qq outra coisa.

    Ainda bem que vc reconhece que “vândalos, desocupados e gente que pode sim premeditar atos criminosos” há em todas as torcidas. Esclarecido vc é, déspota acho que não.

    “Mas acredito que mesmo numa derrota, nada de diferente aconteceria também continua no campo da hipótese”

    Exatamente, como assim disse no post principal.

    Responda a este comentário

  12. Paulo Pimentel
    8/02/08 - 18:07

    Limão,
    O estádio municipal João Havelange foi arrendado ao Botafogo. Portanto é estádio do Botafogo de Futebol e Regatas. Algum problema de identidade?
    Quanto à preocupação com a comunidade Orkut, são plenamente justificáveis, vide situações passadas com várias torcidas cariocas.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    8/02/08 - 21:59

    PUTA QUE PARIU!
    LIMÃO É ÓTIMO!!
    UAHuhauhUAHuhahauhauhAUHa
    uahuHAUhuahUHAUhauHAUHau
    UHAUhauhuahuAHUHauhUAHUah

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    11/02/08 - 7:31

    Faltou dizer que, mesmo com todo o alarde, destruíram quatorze cadeiras das arquibancadas e saquearam um bar (juro que não fui eu).

    Responda a este comentário

  15. Rafael B.
    11/02/08 - 8:33

    “Limão”. Realmente, sensacional! HauhaUAHUhauhau…

    Paulo, arrendar ou alugar, não quer dizer que vc seja dono.

    Obrigado Serginho. Eu não tinha lido nada a respeito, e parece que vc tb não. Nem o próprio link que fez.

    Da parte do Flamengo:
    “Jogo normal. Nada diferente, (…) O comportamento foi muito bom e não há nada que mereça destaque”

    Da parte do Botafogo:
    “(…) Realmente não teve problemas com a torcida(…)”

    Amigo, 14 cadeiras quebram no Maracanã num único gol do Flamengo. Eu mesmo quebrei uma na final da Copa do Brasil, quando pulei pra comemorar o gol do Juan e mais um vice do Vasco.

    Responda a este comentário

  16. Victor
    11/02/08 - 10:20

    Ainda bem que o Fla x Flu que você viu aqui em casa foi 2×0 para o Fluminense. Sem gols do Flamengo nem anulado.

    Responda a este comentário

  17. Rafael B.
    11/02/08 - 10:38

    Esse Fla x Flu valeu alguma coisa além de 3 pontos? Não lembro.

    Vc não viu no Palacete Real em 94 no Brasil x Holanda, com o saldo de 2 camas, 1 beliche e abajur quebrados.

    Vc não viu lá em casa a final da Copa dos Campeões 2001, Fla x São Paulo (com Kaká), com o saldo de copos quebrados, meu sofá pegando fogo (aliás, obra do seu desafeto), e Fla campeão.

    Acidentes. Acontece em todo lugar.

    Responda a este comentário

  18. Victor
    11/02/08 - 10:56

    Hahahahaha
    Você e meu desafeto sempre têm histórias com sofá em dia de jogo.
    Teve esse aí do incêndio que eu não conhecia (achava que incendiar sofá era privilégio de Baião) e a patolada na Cobertura em um jogo do Brasil.

    Eu continuo com medo dessas comemorações, de gols do Juan em finais que quebram cadeiras e gols de Obina contra o América que saqueiam bar.

    ****

    Depoimento de uma vendedora de cerveja e guaraná que fica no corredor do anel superior do Maracanã em dia de jogo do Fluminense:

    “É bom quando tem jogo do Fluminense aqui que dá para vender. Em dia de jogo do Flamengo eu largo isso aqui mesmo e saio. Eles pegam de qualquer forma sem pagar mesmo.”
    Queria ter filmado isso.
    Eu estava lá com Fabinho ou com Robinson (acho que foi com Fabinho).

    Responda a este comentário

  19. Rafael B.
    11/02/08 - 11:09

    Pois é, cada um briga como quer. Ainda bem que eu não aceitei.

    Mas vc me lembrou da Cobertura. Lembrei da final da Copa do Japão/Coréia e a lama na sala. Acontece.

    ****

    Blz, então a torcida tricolete só tem gentleman e o Fla só marginais. Papinho de torcedor de radinho.

    Tb já conversei com diversos ambulantes no Maraca em finais, e todos: “É bom quando o Flamengo está na final pois todo mundo vende mais”.

    Responda a este comentário

  20. paulo affonso
    11/02/08 - 16:58

    Caros blogueiros,
    Essas últimas do Limão foram demais. Não basta a quantidade absurda de maluquices que ele posta, agora ele se superou.
    1) Como o estádio João Havelange não é do Botafogo?
    Todo mundo que nasceu de mulher sabe que é uma concessão, uma cessão de direito, um contrato ou seja lá o que for. Aí então ele não é de quem contratou?
    Eu alugo um imóvel e convido as pessoas para ir na casa do proprietário? Não Limão, convido para minha casa.
    Tem quatrocentos mil exemplos para explicar isso, mas sei que seus miolos não chegam a tanto.
    2) Depois vc vem dizendo que é natural quebrar coisas quando se torce.
    Desde quando?
    Quebrar a sua casa, o seu nariz, enfiar um mastro de bandeira no rabo podem ser naturais para uns mas, não para outros. Principalmente em público.
    Não tolero isso de ninguém, nem de meu filho. Se eu faço merda me desculpo. Não recomendo nem nunca recomendarei a ninguém, nem acho natural.
    3)Depois, com a cara de Limão mais lavada do mundo vem dizer que não viu o seu time tomar uma enfiada, um Créu, dois, três, quatro créus. Caiu de quatro bonito. Pode não ter visto, mas, um fanático de carteirinha não saber que seu tima estava jogando um clássico? Me poupa. É demais pra mim.
    4)E vem com essa conversa de estar com reservas. Quer dizer Limão que vc não gostou de dar um sacode na Argentina com time reserva? Quando o encurralado é o seu vc não viu o jogo ou o time de vermelho e preto era o Flamengo do Piauí? Vê se te enxerga o Fanático.
    E aos rubro negros e desportistas em geral. Que têm algum apreço ao esporte e ao que esta prática tem de melhor para o ser humano, lamento profundamente por escrever um texto destes.

    Responda a este comentário

  21. Rafael B.
    11/02/08 - 18:37

    Às vezes eu acho que o Paulo tá de sacanagem, ou tb está bêbado ainda do carnaval e não está conseguindo ler direito.

    1 – É chato ficar escrevendo aqui coisas óbvias como quem arrendou determinado imóvel possui o uso-fruto, mas não é dono do mesmo. A verdade é que o Paulo se ofendeu quando chamei o Engenhão de “Estádio Municipal” no meu post.

    2 – NUNCA disse que é natural. Disse que acidentes acontecem. De novo fica aqui falando coisa que eu não disse. Mostre-me aonde disse que é natural quebrar coisas.

    Até enfiar um mastro de bandeira no rabo dos outros eu já vi acontecer. Um amigo meu fez isso numa mulher gostosa que estava rebolando, mas mesmo com ela provocando e mesmo sem ser exatamente um acidente, eu o repreendi.

    3 – AONDE eu disse que não sabia que o Flamengo estava jogando? MOSTRE-ME!!! Eu sei desse jogo desde dezembro passado. Se vc não acredita que eu não vi o jogo, problema seu.

    4 – AONDE, AONDE ??? Aonde eu usei como desculpa pela derrota o fato do Flamengo estar com o time reserva???

    Porra Paulo, vou começar a inventar aqui um monte de coisas que vc não disse, vc vai se ofender…

    Espera passar a ressaca e RELEIA MEUS COMENTÁRIOS COM CALMA.

    É verdade que meu time levou um chocolate, mas vc que vai zuar? O seu time não ganha do meu há 3 ou 4 anos. Depois dizem que arco-íris não existe. É isso, tem que gozar com o pau do Thiago Neves.

    Responda a este comentário

  22. paulo affonso
    11/02/08 - 19:05

    Detesto fanatismo e tudo que vem disso.

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    12/02/08 - 2:30

    Tenho que concordar com Bender, o Flamengo levou um chocolate.

    E acidentes realmente acontecem, principalmente durante saques a bares.

    Hehehehe…grande Copa de 94…

    Responda a este comentário

  24. Serginho Valente
    12/02/08 - 2:36

    PS: Arco-íris não existe, é apenas um fenômeno óptico.

    Responda a este comentário

  25. Rafael B.
    12/02/08 - 9:14

    Serginho (como não poderia ser diferente), entende bem desse negócio de arco-íris.

    Ano passado o Flamengo tb perdeu na última rodada da Taça GB levando 4 gols. Se o final for o mesmo, tá trank pra mim.

    Quanto aos acidentes ou não-acidentes, fico com a palavra do Botafogo: “Realmente não teve problemas com a torcida”.

    A Copa de 94 e a Viradouro são coisas boas da vida.

    Responda a este comentário

  26. Rafael B.
    12/02/08 - 9:27

    Eu tb não gosto de fanatismo. Mas sei separar o cara que usa fanatismo pra fazer guerra e o fanático que sai sem voz do estádio.

    O que eu quero saber de vc Paulo, é AONDE???

    Já releu tudo?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário