Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Barça x Real

May 3rd, 2011 por | Categorias: Futebol.

E está rolando agora. Rede Globo transmitindo!

Yuri
3/05/11 – 16:07

Ao vivo, o último capítulo desta novela… 0 x 0, já com 20 min de jogo. Real precisa ganhar por 2 gols em pleno Camp Nou.

Bender
3/05/11 – 16:08

Real Madrid começou com Kaká logo de titular. Bobagem.
Deveriam pedir o Willians emprestado por 1 jogo para equilibrar o confronto.

UPANDO aqui o post!

Quarta(hoje), às 15:30, teremos o terceiro jogo do confronto Barça x Real, e o primeiro confronto entre esses mesmos times na Copa dos Campeões 2011!

Até agora a vantagem pertence ao Real Madrid por ter empatado o primeiro e vencido o segundo, tornando-se campeão da Copa do Rey!

As discussões estão fervendo com direto a manifestação de CRUYFF e #mimimi SOBRE O ÁRBITRO da partida!

Quarta ninguem me tira de frente da tv!

Apesar da grande partida do Real Madrid na última quarta e do excelente Mouricinh0, continuo apostando no time do Barça. Eu não gosto do Barça jogar sem um 9 tradicional. Pedro e Villa estão mais para segundo atacantes do que para centro-avanta de área. No time do Real, na última quarta, aconteceu do C.Ronaldo ter que fazer o papel de camisa 9 num time que jogava em 451. Isso me incomodou muito pois o time jogava em função de anular o Barça e não de apresentar o seu futebol. Com a entrada do Adebayor, eu vi uma movimentação mais interessante e um time melhor posicionado ofensivamente e consequentemente a defesa ficou mais tranquila porque o Barça teve que voltar pra marcar. Por fim o C.Ronaldo fez o gol.  Portanto prefiro o Real com o Adebayor la na frente e com o Kaká no meio no lugar ou do Di Maria ou do Ozil. (tanto faz). Tem que tirar o Pepe e colocar esse time com qualidade. Foi duro ver o Pepe armando o time do Real. Já pro Barça é jogar o que sabe.. mesmo que eu ainda sinta falta de um Eto’o ali pra fazer os gols.

 

————————————————————————————————–

Guardiola crava Pinto

Guardiola crava Pinto

Amanhã teremos a grande final Barcelona x Real Madrid na Copa do Rei.

Com certeza que vai dar Barcelona. Apesar de no último sábado pela Liga o mesmo clássico tenha terminado em 1×1,  o time do Barcelona possui uma equipa mais coesa e super preparada.

O técnico Guardiola resolveu manter o goleiro reserva para essa final e eu acredito estar aí a chance do Real. Não dá para tirar o Valdés dessa equipe.

Cabe aqui o destaque que esses times ainda irão se enfrentar ainda mais duas vezes, após amanhã, pela Liga dos Campeões.

Felizes somos nós por podermos ver 4 jogos seguidos entre dois dos melhores elencos do mundo!

Do lado do Real Madrid, Mouricinho está dando uma de Joel e colocando um monte de cabeça de área. Porém ele esquece que esse talento é único e não dá pra copiar o Joel. Tudo bem que a Inter de Milão de Mouricinho ano passado era um baita time retranqueiro que conseguiu vencer o tão poderoso Barça… mas será que o elenco ofensivo do Real consegue fazer o mesmo que o elenco defensivo da Inter de Milão fez? Acho que não!

Então resta aguardar amanhã, quarta feira as 16:30 para ver o que irá acontecer

Foto fonte: www.espn.com.br

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

92 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

92 Comentários para “Barça x Real”

  1. Alexandre N.
    19/04/11 - 16:46

    Tudo bem que a Inter de Milão de Mouricinho ano passado era um baita time retranqueiro que conseguiu vencer o tão poderoso Barça…

    Pergunta: Essa sua opinião é baseada nos dois jogos da Inter-ITA contra este mesmo Barcelona ou você só está levando em consideração o jogo da volta, que foi em Barcelona?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Opa! Cara.. eu vi alguns jogos da Inter. Aceito o argumento que o jogo que eu vi com mais atenção foi a final. Já vi o Etoo sendo sacrificado de meia esquerda marcando lateral. Já vi o time da inter jogando de 541 retrancado pra kct. Agora não sou especialista no time da Inter.. Você não a considera retranqueira? É isso?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O que vou falar agora NÃO leva o Real Madrid em consideração, devido aos jogadores que o time possui. Mas, se você pesquisar a parte tática dos times do Mourinho, vai ver que ele sempre usou dois esquemas: O 4-3-3 com meio em triângulo e o 4-4-2 com o meio em losango, pois segundo ele, estes dois esquemas são os que melhor ocupam os espaços dentro do campo. O time da Inter variou entre estes dois esquemas durante a era Mourinho. E não importando qual dos dois esquemas usados, o Mourinho sempre deixou bem claro que todos os jogadores do time tinham que cumprir algumas funções táticas. E os atacantes abertos, por estarem próximos dos laterais, inevitavelmente marcavam os laterais adversários. Porém, você tem que concordar que não via o Eto’o indo na linha de fundo da própria defesa atrás do adversário.

    Porém, aquele jogo de volta da semi da Champions deixou esta impressão errada pro Mourinho. Agora vem a explicação… rs

    O que ninguém leva em consideração, ou mesmo se faz de desentendido (não acho que seja o seu caso), é que naquele primeiro jogo a Inter jogou como o Barcelona! Marcou a saída de bola do Barcelona no próprio campo de ataque e fazia a transição defesa / ataque de maneira rápida e compacta. Foi assim durante todo o jogo e o resultado final acabou sendo 3 x 1 a favor do time italiano.

    No segundo jogo (o fatídico jogo da retranca), a Inter se comportava de maneira parecida, até a expulsão do Thiago Motta. Daí, com UM JOGADOR A MENOS, o Mourinho arrumou o time daquela maneira. Agora, me responde uma coisa: No lugar dele, você faria algo diferente? rs…

    Quanto a questão retranca, acho que temos que levar algumas coisas em consideração. Não podemos confundir marcação forte no campo de ataque com marcação forte no campo de defesa. Os times do Mourinho prezam prioritariamente o uso de um esquema em que os jogadores ocupem de forma correta os espaços no campo e fazendo a marcação no campo do adversário. E só de ocupar um determinado espaço do campo já atrapalha o adversário o suficiente pra atrapalhar o início das jogadas de ataque. E este jogador nem precisa ser tão bom marcador assim. E desta forma, o time sempre tem o controle da partida (ou como costumam dizer, é um time ativo).

    Agora, é muito diferente quando o técnico organiza seu time num esquema forte de marcação na defesa. Isso faz com que o time seja reativo. E um time reativo geralmente tem muitas dificuldades em conseguir virar placares adversos.

    Bom, desculpe o texto longo. Mas é que não tinha outro modo de falar isso… hehehehe

    Responda a este comentário

    Lincoln

    relax! vc desconstruiu e posso dizer até que destruiu a minha piada.. mas faz parte!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, se era piada, foi mal. rs…

    Mas acho que o problema maior nem foi eu ter quebrado a sua zoação. O problema maior é justamente aquele que eu deixei claro na primeira pergunta que te fiz. Por causa da maioria aqui no país não acompanhar o futebol europeu, pega as informações daquele jogo atípico e começa a julgar o Mourinho por aquilo.

    Você pode fazer um teste. Pergunta pra maioria das pessoas que você conhece qual é a opinião sobre ele. E a grande maioria vai dizer que ele é retranqueiro e usar aquele jogo pra corroborar a opinião sobre ele.

    Quem quer mesmo conhecer o trabalho do Mourinho, deve em primeiro lugar, acompanhar os jogos dos times do Porto e do Chelsea que ele comandou. Há também um livro que escreveram sobre ele chamado “Mourinho: Porquê tantas vitórias?”.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Bom, como um dos editores e fundadores do blog, te convido a escrever um post sobre o Mourinho verdadeiro, que o povo brasileiro desconhece ou ignora. Aguardamos o post!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, tenho vontade de escrever sobre muitas coisas. Mas falta o tempo pra fazer um texto legal. E se for pra fazer algo meia boca, prefiro nem fazer.

    Só consegui escrever isso tudo por que estou trocando o sono por outro trabalho… rs

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Ahhh e esse 433 ele é disfarçado de 451 com os caras lá atras!! ao meu ver 433 e 451 é a mesma coisa. Eles pintam de 433 com 2 pontas abertos mas os caras tem que volta quase na grande área para cobrir avanço de lateral.. ai nao adianta nada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mais ou menos. Se você viu os jogadores mais abertos vindo até a grande área marcar o lateral, então você viu um time escalado no 4-5-1. No 4-3-3, os jogadores mais abertos acompanham os laterais até pouco depois da linha de meio de campo. Após isso, quem fica responsável por encurtar os espaços são os próprios laterais e os volantes.

    Pra ajudar no esclarecimento, o que diferencia o 4-3-3 do 4-5-1 (4-2-3-1) é o posicionamento dos jogadores e não a função defensiva deles.

    Pra facilitar a visão, imagine que o meio de campo do time tem um formato de triângulo (dois volantes e um meia de ligação a frente dos volantes). Se os jogadores mais abertos estão alinhados ao meia de ligação, o esquema é o 4-5-1 (4-2-3-1). Se estão mais adiantados, 4-3-3.

    Funções ofensivas e defensivas, todos os jogadores irão executar. Por exemplo, o Chelsea do Ancelotti (que foi campeão inglês da temporada passada), jogava com três atacantes (Anelka, Malouda ou Joe Cole e o Drogba). O Drogba voltava pra marcar o volante adversário, deixando ao menos um ou os dois outros atacantes no campo de ataque (caso um dos laterais adversários não tivesse subido ao ataque).

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Alexandre.. eu entendo de como funciona taticamente. Eu estou dizendo que na pratica isso não esta acontecendo de fato! O seu exemplo é classico! Coloca 3 atacantes mas 1 ou 2 deles tem que voltar pra marcar!! O que eu to dizendo é que o 433 é uma fachada pro 451 na pratica. 433 mesmo os dois pontas ficam abertos la segurando os laterais. Se os laterais descerem eles ficam no mano a mano com os dois zagueiros e o cabeça de area que ficou.. Isso obriga a qualquer time recuar os dois laterais pra nao “tomar bola nas costas”. So que isso nao acontece de fato.. pq os laterais sobem e os treinadores mandam esses atacantes voltarem pq qndo os laterais sobem, tem 3 maladros parados no ataque sem participar da marcação e fica faltando gente pra marcar!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    depois que respondi eu me toquei do fato de que foi excelente voce ter explicado! Porque eu entendo mas tem gente que nao entao é bacana que tenha explicação. my bad..sorry =D

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E se pensarmos de outra forma?

    Por exemplo, se o atacante não volta tanto assim pra marcar o lateral, este lateral certamente vai levar bola nas costas. E lateral que leva bola nas costas é o primeiro a ser malhado como judas por qualquer torcida que seja.

    E com isso o 4-3-3 fica melhor configurado, já que o atacante continua no campo de ataque prendendo o lateral, que não vai sair pra atacar.

    Pra isso acontecer, depende mesmo da sensibilidade e inteligência do jogador no momento.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    concordo.. mas vc concorda que a gente não ve isso com tanta frequencia por time grande. Voce vem em time pequeno colocando aquele atacante rapido atras do melhor lateral do time grande que vai atacar com certeza e proporcionando otimos contra-ataques!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, em primeiro lugar, já é difícil de ver time pequeno sendo escalado com 3 atacantes. heheheheehehe…

    Quanto aos times grandes, o que predomina é aquela situação do medo de perder ser maior do que a vontade de ganhar. Por isso os treinadores costumam escalar seus times com esquemas mais cautelosos, como o 4-4-2 com três volantes no meio de campo, ou mesmo o 3-5-2 a brasileira (onde um dos zagueiros joga atrás dos outros zagueiros, mesmo quando o time está no ataque).

    Um exemplo bom foi numa entrevista que ví do Carlos Alberto (o ídolo do Serginho) na época em que jogava no São Paulo. Primeiro fez uma referência ao modo como os técnicos aqui do país encaram a marcação defensiva. A maioria dos técnicos acha que só existe a marcação homem a homem. Não conseguem entender que a marcação pode ser feita pela ocupação de espaços, que geralmente é conseguida quando os jogadores estão bem arrumados em campo. E por isso, quando escala um meio com dois meias de ligação, no primeiro jogo em que um dos meias não for bem e a defesa ter alguma dificuldade durante o jogo, este meia é sacado pra ser substituido por um volante.

    Isto te lembra alguma coisa?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    me lembra varias coisas! eu me expressei mal.. nao quis dizer que time pequeno joga com 3 atacantes e sim que o treinador desloca um dos dois atacantes (quando tem 2)para ficar parado na ponta nas costa do lateral!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas hoje em dia, mesmo os times grandes daqui não são escalados no 4-3-3. Vemos mais isso acontecer na Europa (nem preciso falar da Holanda, que este esquema já se tornou algo institucional, como no Barcelona). Quanto ao atacante deslocado, é normal. Afinal de contas, é este o atacante que ajuda a criação de jogadas para o centroavante.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    20/04/11 - 8:16

    É muita babação de ovo por pouca merda.
    Por aqui, a conquista de um Regional sobre o rival é visto pelos Saulos como pouca merda (especialmente se o Hegemônico não vencer) e “preparação” para o sub-continental.
    Copa do Rei é uma Copinha regional que não leva a lugar algum. Está sendo vendida como um senhor confronto junto com o que já teve do Regional, torneio que estava praticamente decidido há muito em prol do Barcelona, e dos dois do Continental.

    Uma farra provocada pelo acaso verificada como a passagem ocasional de um cometa.

    O norte-americano oferece isso todos os anos em abundância e para vários times com o singelo nome de playoffs.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, num comparativo, Copa do Rei == Copa do Brasil. Digo isso em termos de estrutura.

    Acho que o foco da coisa (que a imprensa não consegue mostrar ao público) não é a final da Copa do Rei em si e sim a coincidência de vermos um clássico entre times de um país (por coincidência, dois dos melhores clubes da Europa) decidirem três competições diferentes.

    Sim, o cruzamento é feito por um acaso gerado pelo formulismo existente nas competições. Da mesma forma como aconteceu outras vezes, inclusive na edição deste ano de uma das competições (Chelsea e Manchester United disputaram um dos cruzamentos das oitavas de final da Champions.

    Mas há quem se ofenda com isso. Talvez, você teria outra opinião se visse, usando um exemplo hipotético, Palmeiras e São Paulo decidindo na mesma temporada as finais do paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pior é nego que coloca essa porra como maior rivalidade do mundo!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    e qual é a maior rivalidade do mundo rafael botafoguense?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Balcãs + Glasgow FTW

    Responda a este comentário

    Victor

    Celtics x Rangers
    Americano x Goytacaz
    Uberlândia x Uberaba
    Atlético Bilbao x Resto da Espanha
    EUA x URSS
    Fluminense x Botafogo
    Millwall x West Ham

    Responda a este comentário

    Bender

    “Atlético Bilbao x Resto da Espanha”
    HUAhuHAuHAuhUAhuHAuhUAHUhauHAhua…

    Galatasaray x Fenerbahçe
    Guarani x Ponte (já presenciei)

    Fora do futebol temos
    Saulo x Bona

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Saulo x Futebol
    Saulo x Joel
    Saulo x Botafoguense
    Saulo x Realidade
    Saulo x .,

    uauhhau cansei!

    Responda a este comentário

    Yuri

    http://www.comefogonet.com.br/mural-de-recados

    Responda a este comentário

    Bender

    Ontem passou a vida na maior favela de São Paulo na Band. Os malucos lá tem um time. Quando o reporter perguntou contra quem eles iam jogar, os caras não falaram o nome do adversário. HAuhauHAUhUAhuAa…

    Responda a este comentário

    Yuri

    A cena varzeana paulista é muito rica, mas pouco explorada. Realmente, tem times que botam QUATRO MIL pessoas em alguns jogos, marcas, por exemplo, de um clube atual campeão brasileiro na liderança.

    Em todo o Brasil, o futebol amador deveria ser mais explorado. Na Europa, as divisões amadoras são continuações das profissas, tanto que vira e mexe vemos um time europeu pegando um amador, e às vezes PERDENDO.

    No Brasil, vejo mais movimentação no sul, especialmente no RS. O amadorismo lá arrisco dizer é o mais “sério” do Brasil.

    Inclusive os 4 estados mais SULINOS (os 3 do Sul +SP) fazem a Recopa Sul-Brasileira de futebol amador, com o campeão amador de cada estado, num estado a ser sede. Teve uma em 2010 em Guarulhos, acho que o campeão gaúcho ficou com o título, sei lá… mas é um NICHO futebolero interessante, pouquíssimo visto cá.

    tem o MUNICIPAL amador paulistano, cuja final É NO PACAEMBU e televisionada, mas entendo pouco disso. Sei que meu bairro tem o BOTAFOGO (mais um dos inúmeros times que o Bota inspirou) e o CAP, inspiração no Atlético Mineiro, ambos com escudos iguais aos originais, só mudando o nome, hehehe.

    Responda a este comentário

    Bender

    “mas pouco explorada” – sorte de SP. No RJ não é.

    Tem um paulista aqui no trampo recém chegado de SP que jogou numa liga amadora daí. Tem uma porrada de copinhas pelo interior. No RJ não existe.

    Na época de escola joguei o intercolegial de basquete em Niterói. Os caras chegaram a jogar no ginásio do Caio Martins. É o máximo que existe por aqui.
    No nosso time de Handball jogou o Bruno Bezerra (como ele era conhecido na escola, no meio esportivo ficou como Bruno Souza). Hoje mora na Alemanha, está sempre na seleção brasileira e é considerado um dos melhores do mundo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Talvez o que mais se assemelhe aqui no RJ sejam os campeonatos nos campos do Aterro do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    caraca… MITO o Bruno (foi terceiro melhor do mundo um ano aí)… imagino os caras dizendo que estudaram com algum jogador nos EUA, já que lá TODOS os jogadores americanos da NBA vêm de universidade.

    no futebol, clamo pela FUSÃO com os profissionais e acho que TODA cidade deveria ter time (e que todos os times deveriam terminar em ENSE, mas aí é capricho meu, rs)

    Em Portugal é assim. Aldeia com 800 pessoas tem clube, que joga o ano todo, 30 jogos, pontos corridos mesmo… por essas e outras penso QUARENTA vezes antes de chamar o Brasil de país do futebol.

    só o estranho, em Portugal, é que os amadores lá jogam na terra, mas não terra/barro, é meio que AREIA… só sei que GRAMA não é. Mas até aí tudo bem, até a década de 70 tinha time da primeira divisão em Portugal que jogava nessa coisa… rs

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu já tomei MUITA bolada do Bruno quando muleque como goleiro do Abel contra o CEN.

    Responda a este comentário

    Bender

    É maneiro. A gente acaba torcendo pelo cara. No intercolegial a torcida eram os próprios alunos. Ficava lá na arquibancada (quando tinha) a meia-dúzia (o time de basquete) torcendo pelos caras do Handball. Nem pai e mãe iam nessa merda. Hahaha…
    Depois a gente torce pro cara pela TV numa Olimpíada. Irado!

    Brasil é o país do futebol como a Lua é feita de queijo e flamenguista é tudo marginal.

    Mas o surreal da história é descobrir quem era o goleiro do Abel! HhuhauHAuhAUHAUhUAhuhau… valeu Lincão!!! Só no BBG mesmo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    hahuahuauh eu era um dos goleiros.. mas que jogaram contra o bruno acho que fui eu, Casé e Jorge Augusto

    Responda a este comentário

    Yuri

    na primeira página do mural

    “MEU CARO, QUEM É TORCEDOR DE VERDADE ,GASTA ATÉ O SALARIO INTEIRO PRA VER SEU JOGO, MAS COMO VC É SO MAIS UM SIMPATIZANTE,VC NUNCA ME ENTENDERIA”

    clap clap clap

    eu de vez em quando leio o COMEFOGO, sempre dou risada, é muito bom… discussão eterna, sendo o foco o que importa: QUANTO CADA UM BOTA NA CANCHA. O resto é merda.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vou mensurar qual a % do salário gasto como torcedor.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    é verdade… quando eu jogo FM nem dou bola pra copa do rei! Mas realmente o interessante é ver esse confronto 4x seguidas e, como bem disse o alexandre n., em clima de decisao!

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    20/04/11 - 16:46

    Nardoni!!! Voce ta vendo o jogo? Porra o Real ta jogando em 451 com apenas o C.Ronaldo no ataque!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ATT C. Ronaldo
    MO Ozil Di Maria
    MD Khedira, Pepe, xabi Alonso
    D Marcelo, Carvalho, S. Ramos, Arbeloa
    G Casillas

    Considerando que o Pepe é zagueiro ..

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Infelizmente não pude ver o jogo. Mas deu pra ver que, pela escalação, foi usado outra variação do 4-5-1, o 4-3-2-1 (também chamado de árvore de natal).

    O Milan do Ancelotti campeão da Champions de 2007 usou este esquema.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    20/04/11 - 17:00

    28′ Muito bom a “anti-manha” do Real Madrid.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    20/04/11 - 17:05

    33′ Mais um tumulto daqueles que dizem aqui que jogador “europeu” não faz.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    20/04/11 - 17:07

    35′ Jogadores do Barcelon pressionam o juíz para expulsar Pepe, exatamente da forma como dizem que somente “sulamericanos” fazem.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    20/04/11 - 17:18

    Real Madrid massacrou o Barça no 1 tempo, mas ficou no 0x0. Barcelona deve vencer essa boa pelada no tempo em que deve melhorar e o rendimento do Madrid cair.

    Responda a este comentário

    Victor

    A volúpia madridista acabou no 2tempo. Já levaram um em impedimento. Não contou.
    É jogo para o Real levar essa bagaça para a prorrogação.

    Estou gostando da violência e catimba em campo. Belo jogo de futebol.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    20/04/11 - 18:25

    Lamentável ouvir do comentarista do Esporte Interativo no intervalo entre o fim do tempo regulamentar e o início da prorrogação que “todos” estão torcendo para que o Kaká entre e decida o jogo em prol do Real Madrid.
    Pachequice ultra-extrema, ainda mais ao lembrar que tem brasileiro (titular da Seleção inclusive) jogando como titular no Barcelona.

    Responda a este comentário

    Victor

    1’30” Narrador entra na onda do comentarista e lê mensagem de twitteiro garantido que Kaká entrará e marcará o gol do título.
    Daniel Alves segue sendo tratado como mais um.

    Responda a este comentário

    Victor

    4′ Outro comentarista do canal que não o Kakazete corneta Mourinho dizendo que este terá de explicar a substituição do Ozil por “matar” a articulação do Real.
    Observava eu vendo o jogo que o Madrid estava apagado. Com Adebayor o time voltou a chutar a gol e ser mais combativo, mesmo que ainda tenha ficado inferior ao Barcelona.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Convocaram o Marcelo na hora errada. Ele tá voando é agora, não quando chamaram ele na indefinida lateral-esquerda (que acabou ficando com um cara que nem lateral é).

    Responda a este comentário

  9. Victor
    20/04/11 - 18:41

    GOL DO REAL MADRID.
    Não é o melhor dos Mundos. O ideal seria um do Barcelona com gol de Daniel Alves. Mas o Real ganhar sem a entrada de Kaká com Cristiano Ronaldo (jogador muito mais destacado que Kaká em Madrid) marcando já é lucro.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    porra o time do Real melhorou mto com a entrada do adebayor!!! o C. Ronaldo teve mais espaço ja q nego teve que marcar o outro atacante!

    Responda a este comentário

  10. Yuri
    20/04/11 - 19:44

    Esse jogo provou aquela tese de que jogo BOM MESMO acaba com placar baixo. Poucos erros, tinha que ser assim, sofrido. Jogo com muito gol é porque teve muita falha, e isso não combina com Mourinho nem com Guardiola.

    Responda a este comentário

  11. Lincoln
    25/04/11 - 11:11

    UPANDO aqui o post!

    Quarta agora temos o terceiro jogo entre Barça e Real e o primeiro da Copa dos Campeões! Até agora vantagem do Real por ter empatado o primeiro e vencido o segundo!

    As discussões estão fervendo com direto a manifestação de CRUYFF e DISCUSSOES SOBRE O ARBITRO da partida!

    Quarta ninguem me tira de frente da tv!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Teve uma reportagem muito boa também na versão impressa de hoje do MarcaBR sobre o jogo. Não consegui achar se a publicaram na internet. Nesta reportagem, o Guardiola passou a maior parte do tempo reclamando da escolha do juiz, que também é português (como aconteceu no jogo de ida da semi do ano passado).

    Quanto ao último jogo, ficou provado que o Mourinho estuda muito bem os seus adversários. Ele simplesmente pôs o Real pra jogar em um 4-1-4-1. Por isso que se viu Pepe jogando como primeiro volante e não um terceiro zagueiro, pra tentar ao máximo atrapalhar as jogadas do Messi. Este mesmo esquema foi utilizado pelos clubes que derrotaram ou empataram com o Barcelona nos últimos dois anos.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    27/04/11 - 10:44

    hahhaha… engraçados os mimimis. Mais uma prova de que não é só aqui. Nêgo tá de onda porque o árbitro teria dito uma vez que Messi joga bola pra caralho! HUahuHAUhUAHuhua…

    Tentarei ver o jogo hoje.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    pois é.. #mimimi é universal

    Responda a este comentário

  13. Matheus
    27/04/11 - 15:39

    Na globo.com a transmissão fica por conta do Mestre, do Grande, do Incomparável “Mito” Leite!

    Que beleeeeeeeeeeeeeeza!

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… clima de Copa do Mundo aqui no trabalho. Fala sério!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Convenhamos, mas é um jogão mesmo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cada vez mais sou da opinião de que Libertadores é mais legal!

    Mó guerra e não esse mimimi de torcidinha respeitando e não cuspindo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tudo bem que você ter Iniesta, Xavi e Mascherano no meio te dá muita força.

    Mas se você troca isso por Keitá, Busquets e só o Xavi prestando, a coisa fica comum.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    MAs a Libertadores é o melhor campeonato do mndo. rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rola de colocar o botão “curtir” aqui no blog, editor?

    Responda a este comentário

    Bender

    “curtir” é do FB e “gostei” do Google.
    Pro BBG temos que arrumar outro. “fodáço” é uma alternativa. Mas aceitamos sugestões e podemos até colocar em enquete.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Que belêêêêêêêêêêêêêêza!”?

    Responda a este comentário

    Bender

    também não é nosso

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Foda-se Saulo!”?

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… é nosso. Mas é outro conceito.

    Responda a este comentário

  14. Matheus
    27/04/11 - 16:43

    Melhor momento do jogo!

    Enquanto passam imagens de Ronaldo no Real Madrid e no Barcelona, ouve-se o seguinte diálogo:

    Ronaldo: – Aí quando eu fui pro Barcelona, né?
    Milton Leite: – Pois é. Bastante diferente, né?
    Ronaldo: – Bem mais magro! (Risos)
    Milton Leite: – Que belêêêêêêêêêêêêêêêza!

    É muito ÍDOLO!

    Responda a este comentário

  15. Alexandre N.
    27/04/11 - 16:50

    Durante a volta dos times para o segundo tempo, confusão dentro do túnel. Será que a Champions ainda tem salvação? rs

    Responda a este comentário

  16. Matheus
    27/04/11 - 17:03

    Belo SAFANÃO do Mascherano, hein?

    Lembrou seus melhores tempos de BATEDOR DE CARTEIRA no Curinthia!

    Responda a este comentário

  17. Matheus
    27/04/11 - 17:11

    “PEPEEEEEEEEEEEEEEEE, já tirei o pé!”

    Responda a este comentário

  18. Matheus
    27/04/11 - 17:25

    Bela jogada de AVÔHAI no gol do Barça!

    Zé Ramalho já diria “São os olhos, são as asas…”

    Responda a este comentário

  19. Matheus
    27/04/11 - 17:39

    Vélez x LDU >>>>>>>>>>>>> Barça x Real.

    Responda a este comentário

  20. Bender
    27/04/11 - 17:52

    Tá certo que acompanhei sem prestar muita atenção, mas achei maior joguinho. Messi salvou com belo gol no final.
    A passividade do Real olhando o Barça tocar a bola foi ridícula. Deve ser o fator campo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    N entendi. O jogo foi em madri!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Pra mim foi fator melhor time valer sua superioridade em extrema vantagem

    Responda a este comentário

    Matheus

    [Ironia mode on]

    Responda a este comentário

    Lincoln

    hummm usar o < i > é moro ironico agora? :P

    Responda a este comentário

  21. rafael botafoguense
    27/04/11 - 20:11

    odeio mata-mata que se decide no 1º cotejo, ainda mais os dois de uma semifinal. odeio final repetida, ainda mais dois anos depois da primeira jogada.

    e o barça se vinga de 1960, quando o Real copou pra cima deles na semi e levou o penta em cima do Eintracht.

    Responda a este comentário

  22. Yuri
    3/05/11 - 16:07

    Ao vivo, o último capítulo desta novela… 0 x 0, já com 20 min de jogo. Real precisa ganhar por 2 gols em pleno Camp Nou.

    Responda a este comentário

    Bender

    Real Madrid começou com Kaká logo de titular. Bobagem.
    Deveriam pedir o Willians emprestado por 1 jogo para equilibrar o confronto.

    Responda a este comentário

  23. Bender
    3/05/11 - 17:03

    10′ 2ºT Barça 1×0
    Real eliminado. Agora vai dar porrada

    Responda a este comentário

    Yuri

    1 a.

    Marcelo, voando… melhor lateral-direito do Brasil

    Responda a este comentário

  24. Bender
    3/05/11 - 17:11

    18′ 1×1
    Kaká sai do jogo, Real melhora e empata com o melhor brasileiro do time

    Responda a este comentário

  25. saulo
    3/05/11 - 18:28

    Assim como no Brasil, a arbitragem deixa a desejar no aspecto disciplinar. Lamentável a omissão do árbitro do festival de pancadaria do Mascherano, Marcelo e Adebayaor. Não seria nenhum exagero expulsarem os três.
    Além do reconhecido talento, Messi é um dos poucos atacantes dos quais não simulam falta. Mesmo com toda a pancadaria, não reclamar da arbitragem e sempre procura seguir a jogada. Um exemplo aos atacantes brasileiros.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    E olha q o cara eh argentino

    Responda a este comentário

    saulo

    Messi é argentino, mas sua formação de base vem toda do futebol espanhol.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário