Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

FIM DE SEMANA HISTÓRICO

June 28th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Campeonatos, Clubes, Corinthians, Futebol, Independente, INTERIOR, Norte, Paysandu.

Um final de semana prá lá de inusitado foi o que tivemos… vou dar uma passada por alguns dos acontecimentos mais especiais dos últimos tempos, que mostram que na vida, passamos por momentos especiais e nem percebemos a história passando por nossos olhos.

Esse claramente NÃO foi o caso de Corinthians 5 x 0 São Paulo. O time tricolor perder para o Timão é algo muito comum, e no Pacaembu, é algo quase certo. Ano passado, na disputa ponto-a-ponto no Brasileirão, tive mais medo de qualquer Atlético-GO que do SPFW. E eu estava certo. O desempenho em clássicos do Mosqueteiro no Pacaembu é assombroso, nenhum time no Brasil, com certeza, tem o retrospecto que o Corinthians tem nos últimos 3 anos em clássicos.

Mesmo a derrota por CINCO não é algo tão difícil assim. Pelo Paulistão-96 tivemos esse mesmo resultado, com EDMUNDO ainda no Corinthians, fazendo também aquela que seria a maior goleada da história do clássico, igualada mais uma vez neste Brasileirão.

Imagens que UOL, ESPN e Folha não mostram

A se registrar, o FRANGAÇO de Rogério Ceni, que foi educadamente CONVIDADO pela torcida corinthiana para finalmente marcar seu centésimo gol, porém não veio (não veio CHUTAR)… uma pena. Saísse um gol dele, era capaz da torcida alvinegra comemorar de verdade. Quando perde não tenta? Parece que não, assim como entrevistas nas derrotas, mais uma vez negadas pelo goleirão no domingo.

CHEGA de lugares-comuns. Vamos ao que é raro de verdad:

Mesmo já sendo registrado em TODOS SEM EXCEÇÃO sites do mundo e estar na boca de todos os fãs de futebol, o descenso do River merece ser registrado. Não tenho mágoa do time ao contrário de outros CONFRADES, pois no fundo, os Millonarios padecem de coisas muito semelhantes das que EU MESMO, como corinthiano, padeço.

Houve claro quem comparasse o TUMULTO e a comoção da queda do River com a queda do Timão em 2007. Nada teve a ver. Nem em casa o Corinthians estava. Porto Alegre nem entrou em chamas LITERAIS (pois espirituais sim). O River fez apenas o que qualquer torcida fanática faz quando o time cai, senão melhor. O pequeno Nueva Chicago chegou a MATAR um torcedor adversário em pleno estádio em sua queda (fora a quase-centena de feridos) o que para um time do tamanho do Torito é NATURALÍSSIMO. O quebra-quebra em Núñez teve repercussão por tratar-se de um gigante, apenas. Nada muito diferente do que outras torcidas fazem quando caem, digo, torcidas de verdade, e não alguns arremedos que temos aqui no Brasil.

As gozações vieram em massa nos sítios oficiais, na boca do povão. O SAN LORENZO, em seu sítio OFICIAL (eu li!), chegou a dizer que finalmente o VERDADEIRO Superclásico estava de volta, que até a década de 40 o grande clássico era entre eles e o Boca, para os jogadores e cronistas. Lamentablemente, hoje o site está em MANUTENÇÃO.

Do Boca então, mejor ni mostrar. Mas VOCÊ pode fazer parte disso e VOTAR naquele que seria o novo clássico do Boca! E explicar os motivos… a torcida ironiza que SE BUSCA CLÁSICO, assim como fazem muitos times quando seus rivais caem. Lembro disso até com o Cruzeiro, com a diferença que o clássico com o Atlético é minimizado até com o Galo na primeira divisão.

O problema disso tudo foi o CENTRALISMO portenho, que atinge-os numa proporção CARIOCA. Aliás, até maior. O desprezo com o Interior vem desde os antigos campeonatos, até outro dia, separados entre Nacional e Metropolitano. Com isso, surgiram matérias e piadinhas com os lugares INÓSPITOS que o River teria que enfrentar en la B. Tudo bem que alguns times realmente têm canchas bem limitadas (de modo que, vejam só, é proibido torcida visitante na segundona argentina), mas o questionamento era mesmo a respeito das CIDADES. A soberba que nós brasileiros acusamos os argentinos em geral é condenada pelos próprios argentinos do interior, em relação aos da Grande Buenos Aires.

Com isso, POUQUÍSSIMO falou-se do digníssimo papel do Belgrano, que fez o IMPOSSÍVEL e rebaixou um grande mesmo com todo o sistema protecionista, decisão fora-de-casa e da ventaja deportiva, fazendo que o clube da divisão superior apenas tenha que IGUALAR o resultado de ida para se salvar, sem prorrogação e nem pênaltis. Bastava o River devolver o 2-0 aplicado que já estava a salvo. Por tudo isso, VEJAM ESSA PORRA DE VÍDEO, uma narração épica, na visão celeste. Qualquer fanático por futebol está intimado a ver e principalmente ouvir o narrador, que inclusive não se faz de rogado e mete uns palavrões, que só expressam o verdadeiro sentimento. Respect.

OIÇAM, se com pressa, pelo menos os DOIS MINUTOS do gol de empate celeste (4:10 – 6:10), ou melhor, os dois minutos do narrador completamente JUBILOSO.

River 1 x 1 Belgrano

E eu, não sou centralista? NÃO. Como não adorar o Corinthians subjulgando os filhos da puta (resto), recebendo mais grana? Mas aí eu tô ferrando os outros do centro, haha, nada mais justo. Eu assisto a quarta divisão, leio as notícias, eu já acordei cedo nas férias para ver um Desportiva x Piauí SUB-18. As 9 da manhã. Em horário de verão. E digo: quem não passou 2 horas de pé vendo um jogo de juniores não sabe o que é futebol (mentira, é só para me auto-promover).

E uma das coisas que mais gosto é ver times pequenos quebrando a hegemonia dos grandes nos Estaduais. Em alguns lugares eles não são tão roubados assim, mas sabemos que sempre é difícil. Ainda mais quando vem com um tabu geográfico CENTENÁRIO, aí sim, não prestar atenção a isso é um CRIME que não eu perdoo e na qualidade de ESCRIVÃO, não deixo passar.

Assim como ROMA caiu, a hegemonia de Belém foi por terra no Pará. Foram 99 edições do Parazão. Foram 103 anosdaquele que é um dos Estaduais mais tradicionais do Brasil, depois do Paulista, Baiano e Carioca.

Os títulos do Paraense se dividiam de modo a dar inveja ao Brasil na renda dos cidadãos: Paysandu (44), Remo (42), Tuna Luso (10) e UNIÃO ESPORTIVA (2), este um time extinto e de Belém. Os otomanos da vez atendiam pelo nome de Independente.

O Galo Elétrico vencia por 3 a 2 até os 44 do segundo tempo… daí, eu DEUSES EUGENISTAS do Pará fizeram das suas e o Paysandu empatou no cair do pano. Depois de estar vencendo por 3 a 1, o GALO ELÉTRICO só poderia estar sendo vítima dos deuses, que tanto deram certo no último século. Animicamente, geralmente o time que toma o gol no fim fica acabado mentalmente, mas não foi o que ocorreu.

Heróis

Foram 6 cobranças apenas para definir o campeão. O Independente de TUCURUÍ acertou as 3, contra 3 erradas do Paysandu. Os deuses só estavam de troça, de galhofa. O título TUCURUIENSE só ficou ainda mais bonito e emocionante. A maior festa já vista em Tucuruí havia começado.

Time campeão: Osmair; Lima, Guará, Ádson e Fábio Gaúcho; Silva, Adenísio, Marçal e Gian; Joãozinho e Wegno (Moisés).
Técnico: Sinomar Naves

Tucuruí ante o telão

*****************************

Fotos: Blog do Silvinho, La Redó e Blog do Independente. Não, não há links para o Blog do Juca e nem Lancenet. O último dos grandes acontecimentos sequer existiu para este portal.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

108 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

108 Comentários para “FIM DE SEMANA HISTÓRICO”

  1. Bender
    28/06/11 - 14:29

    Dizem que Rogério levou o peruzinho só pra nêgo não sacanear dizendo que o São Paulo caiu de 4

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cair de quatro no dia da parada gay seria histórico.

    Vou confessar aqui que meu sonho é ver uma Parada gay com todas as bichas gritando “São PAaaaaaaulo, São Paaaaauulo”.

    E eu confio que um dia ocorrerá. Somente as bichas que já tinham time torcem por outros. Mas as bichas indecisas e que não manjam de fútbol decidem torcer pelo São Paulo, como Dicesar e seus amigos. Os viadinhos tricolores já são algo visível, OXALÁ meu sonho se realize.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Dicesar e seus amigos”

    Cara, eu estava assistindo o programa quando o Bial perguntou. Confesso que torci pela resposta. Quando veio, gargalhei.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Acho q vc vai gostar mais desse aqui…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Prefiro os reais mesmo, montagens não dizem muito.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    28/06/11 - 14:48

    Esta foto deverá ser usada sempre que Saulo Kfoury propôr o fim (valendo também para o eufemista “diminuição”) dos Estaduais.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    28/06/11 - 14:55

    Estava chegando em casa já tarde no domingo, liguei a TV sem volume e no canal que estava passou um gol do Corinthians, dois, três, quatro… falei “como assim”? Aumentei o volume e fiquei escutando a paulistada falando. Putz…

    ****
    Até tentei entender o sistema argentino de descenso. Mas já começa complicado pois são 2 campeonatos por ano. Aí tem uma média dos últimos sei lá quantos anos… essa história de média teve no Brasil há uns 10 ou 15 anos. Talvez é esse o nosso tempo de vantagem com relação aos hermanos.
    Foda é que parece que o River fez de tudo pra ser rebaixado mesmo. Teve todas as chances do sistema deles.
    Mesmo sendo “normal” acho lamentáveis as cenas de vandalismo. Seja na Argentina, em Curitiba, Canadá, Europa… Quem frequenta os estádios e não quer participar da quebradeira, acaba levando uma porrada qualquer.

    Mas SENSACIONAL a enquete do Boca.

    O Belgrano eu já conhecia e, coincidentemente, fiquei feliz. A única gringa que eu já conheci foi uma argentina de Córdoba. Além dos papos dela de que não gostava das personas de la capital, eu já fui em Buenos Aires. Os porteños pensam mesmo que eles são o melhor que existe em tudo no mundo, além de passar a sensação de que o resto da Argentina nem existe.

    ****
    Esse título inédito do Independendte de TUCURUÍ foi brabo mesmo. EU NEM SABIA. Mas como nem assistindo os jogos do maior do mundo estou, não me culpo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O título do Independente, quebrando um tabu digno de MLB (103 anos), chegou a ser falado no Fantástico. Não duvidei que isso aconteceria.

    Responda a este comentário

    Bender

    A última vez que vi Fantástico deve ter sido quando Senna morreu.

    Responda a este comentário

    Bender

    FAIL

    acabei de lembrar que outro dia vi no Fantástico o Vagner Love num baile funk onde tinham traficantes armados. O programa disse que ele foi “escoltado por bandidos”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Quando eu soube que o Vasco dispensou Vagner Love na base por falta de condições técnicas (e talvez morais), senti muito orgulho do meu Clube.

    Responda a este comentário

    Bender

    É o tal do apoio que o clube deve dar aos seus atletas que vc vive dizendo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A dispensa foi for condiçoes tecnicas. o que eu concordo, porque o cara nao faz diferença nenhuma. Nao jogaria nem no meu time de pelada. que nem tenho, aliás.

    Mas de fato, se tivesse ficado e se tivesse feito parte do time, entendo que precisaria de apoio.

    O corte foi dado antes que a sua face urubu se fizesse presente.

    Responda a este comentário

    Bender

    “(e talvez morais)” – hahaha… sim, somos seletivos.

    “face urubu” só porque o Fantástico quis. Grande flapress!

    Bona, a notícia que eu lembro foi do Vasco querendo atravessar o Flamengo quando o Urubu tentava sua contratação.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender,

    O “talvez moral” foi eu que escrevi.

    Face urubu – só porque o fantastico quis? Se ele quisesse mesmo, faria isso mesmo sem o VL aparecer com marginal.

    Sobre o Vasco atravessar, vc deve lembrar bem que quem sai divulgando que clube A, B ou C querem um determinado jogador e depois vai o urubu e fecha, é coisa de globo. Inclusive inventando esses interesses pra depois divulgar a “vitoria” urubu.

    Mas ta bom. O cara é horroroso, nao tem carisma nenhum e ainda bem que nao pisa do vasco. Posso queimar minha lingua. Mas pelas informaçoes até entao, é isso que penso do sujeito.

    Responda a este comentário

    Bender

    percebi que o “talvez moral” foi vc quem escreveu. E o “somos seletivos” fui eu.

    Bona,
    sem essa visão carregada, vc iria perceber que Globo, ou qualquer outra empresa midiática, divulga isso o tempo todo de todo mundo.
    Nesse caso, achei com certa facilidade no Google a SUPER VASCO
    http://www.supervasco.com/noticias/vasco-pode-contratar-vagner-love-60499.html
    e UOL
    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2009/12/31/234090-vasco-pode-tirar-vagner-love-do-palmeiras

    Não é nenhuma sumidade, mas acho o cara bom jogador.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, seu clipping seguiu a linha dos do Saulo.

    Os sites vascainos (Netvasco – o principal – e os demais) fazem o trabalho de clipping de tudo que sai do Vasco na midia. Os do Casaca é que normalmente colocam a noticia e fazem sua critica, conectando fatos e dados ao invés de simplesmente copiá-los, até porque, o Casaca é um grupo politico.

    Portanto, usando o Supervasco (que também possui influencia politica, pois filtra a clipagem), você, se tivesse tido a minima decencia, teria informado que a fonte da noticia nao é do Supervasco.

    Ele transcreveu o que foi divulgado no BLOG PRIMEIRA MÃO.

    Portanto, amigo, se o Vasco quis ou nao contratar VL, nao cabe julgar se teria feito certo ou errado, pois nao passa de especulação. O FATO é que o VASCO DISPENSOU VL por falta de condições técnicas, o que, sinceramente, eu acho uma medida correta e acertada, pois acho o cara horroroso.

    Agora, muitas vezes, na gestao Eurico, realmente o Vasco tentava iniciar negociações e qdo a coisa esquentava e vazava de alguma forma, a midia se encarregava de melar tudo com esse tipo de coisa, como de fato pode ter sido feito. E o urubu (fortalecendo a caracteristica do seu proprio simbolo) voou na carniça. Azar de VL. Se fosse verdade, talvez ele nao tivesse tirado as famosas fotos… talvez aquilo nao tivesse acontecido.

    RAPAZ, TAO FAZENDO UMA FESTA AQUI COM O GOL DE EMPATE DO URUBU CONTRA O AMERICA-MG… PENSEI QUE TAVAM GOLEANDO…

    Responda a este comentário

    Bender

    Grande Bona!
    Seu comentário seguiu a linha de qualquer torcedor, seletivo. Perceba que o link do UOL foi solenemente ignorado por vc.
    Cara, politicagem tem em qq lugar. Eu sequer conhecia a tal da SUPERVASCO. Como disse, mandei um google e apareceu isso aí. Nem tinha visto o “blog primeira mão”. Mas posso fazer de novo. Tem vários, inclusive do mesmo portal SUPERVASCO, agora com a fonte do Blog Boteco do Portuga – Vasco
    http://www.supervasco.com/noticias/vagner-love-pode-render-dinheiro-aos-cofres-vascainos-41306.html

    Ed. Abril
    http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/vasco/vagner-love-vira-opcao-vasco-654356.shtml

    Clic Esportes (com um “Lance” lá no final)
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/,2764527,Vasco-tenta-negociar-com-o-Palmeiras-por-Vagner-Love.html

    Futebol Interior
    http://www.futebolinterior.com.br/news/110900+Sem_Fla,_Love_pode_trocar_o_Palmeiras_por_outro_grande_do_Rio

    Também não conhecia esse “Futebol Interior”, mas gostei da barra lateral

    ****

    “o VASCO DISPENSOU VL por falta de condições técnicas”
    E contratou quem?

    ****
    CONTA PRA GENTE COMO FOI A FESTA COM O GOL DA VIRADA

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco também dispensou o Pelé por falta de condições técnicas.hahahahahaha

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas isso nao impediu do Pelé marcar gols no urubu com a camisa do Vasco…

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem de marcar o milésimo gol histórico no Maracanã contra o Vasco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas nós tivemos a felicidade de formar outro atacante que marcou mais de mil gols, sendo o milesimo com a nossa camisa…

    Responda a este comentário

    saulo

    Mil gols bastantes contestados do Romário. Chegou ao ponto de computar quatro gols marcados na despedida do Luisinho Lemos no Caio Martins em 1995. Esqueceram o detalhe da ausência de súmula na partida. Fora o fato de arrastar em campo aos 42 anos e as pessoas pedirem o próprio jogador a párar.
    Diferente do Romário, Pelé marcou mil gols no seu auge e aos 29 anos. Antes mesmo de ser tricampeão na fantástica campanha de 70.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vc conhece a lista de gols de Pelé? Provou que nao conhece… Em jogos oficiais, Romario fez mais que Pelé.

    Se quiser comprar a placar com essa materia, tá aí o link no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167507121-placar-n1305-abr07-romario-maior-que-pelerobinhopster-_JM

    Responda a este comentário

    saulo

    A FIFA não computava na época gols em campeonatos estaduais e amistosos na época do Pelé. Anos mais tarde, o erro foi corrigido.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A Placar que trata do assunto é de 2007.

    A FIFA nao computa gols, até onde sei. E ela noticiou o milésimo de Romario.

    Pelé computa gols pelo Exercito, Saulo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu sei disso: http://www.campeoesdofutebol.com.br/pele_jogos.html
    A partida precisa ter súmula, pode ser no infantil ou sub 20. No caso do Romário, computaram várias partidas sem uma súmula.
    Outra coisa, vou repetir de novo, a Fifa não reconhecia os estaduais como jogos oficiais. O Pelé foi artilheiros em ONZE campeonatos paulistas consecutivos, uma marca impossível de ser batida na atual realidade.
    Diferente da época do Pelé, os estaduais jogados pelo Romário contavam como jogos oficiais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vc que é o sabixão me diga entao: a revista placar de 2007 tinha ou nao tinha essa consideração?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não tinha essa consideração, seguiu a linha da FIFA na época.

    Responda a este comentário

    saulo

    E outra coisa, aprende a escrever direito sabichão!!!!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu fui a esse jogo no Caio Martins. Grande festa.
    Engraçado é que tive a impressão de Romário ter marcado mais de 4 gols.
    Se tivesse súmula, acredito que o 1000° teria sido comemorado contra o Flamengo (nessa ocasião, Romário marcou o 998 e 999, sendo impedido com uma defesa com o pé do espancador de mulheres titular da época)

    Responda a este comentário

    Bender

    HAUhAUhuAHu AUhUAhuHAu HAuhAUhAU hAUhUA HAU hAUhAU uAaaa…

    Cabelera mandou benzão!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, vc é um cinico. Nao é burro. Nao comentei o UOL, porque qdo uma noticia sai em um portal sai em todos. ou vc ainda nao percebeu?

    ““o VASCO DISPENSOU VL por falta de condições técnicas”
    E contratou quem?”

    Isso foi em 1999… entao vc deve saber muito bem quem fazia parte do elenco do Vasco entre 97 e 2000. VL nao seria nem gandula.

    “CONTA PRA GENTE COMO FOI A FESTA COM O GOL DA VIRADA”

    Foi uma festa tipica de um grande classico, como de fato era.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parece que exatamente vc não percebeu que a notícia sai em uma porrada de lugar. Vc só deve acessar a Globo. Entendo a preferência.

    Foi em 99? Muito bom! O Vasco dispensou um moleque de 15 anos e vc tira onda sei lá porque.
    Como disse o próprio VL na Netvasco, o Vasco disse que tinha muitos jogadores e o dispensou. Esse é o Vascão! Um clube que coloca garotos na rua, acabando com o futuro e sonhos dos pobrezinhos…
    Porra Bona! Isso deve acontecer com todos os clubes e com uma porrada de moleques. O Vasco dispensou uns e ficou com outros. Se fudeu nessa pois um dos dispensados sobrepujou ao “normal”, inclusive nas seleções sub-qq coisa. Quem lucrou foi o Palmeiras.

    “Foi uma festa tipica de um grande classico, como de fato era.”

    Grandes pontos corridos! Valem os 3 pontos. O clássico do Mengão valia o mesmo que o clássico Vasco x Cruzeiro. “Cada jogo é uma final”.
    Sim, vc está certo, torcedores são como de fato são, cínicos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, vai se foder. Vc tá Sauleando.

    Eu apenas disse que VL foi dispensado do Vasco e eu achei bom saber disso porque nao acho bom jogador e nunca achei. Ao saber disso tive mais uma prova de que o Vasco tem critério quanto à escolha dos seus atletas.

    “Esse é o Vascão! Um clube que coloca garotos na rua, acabando com o futuro e sonhos dos pobrezinhos…” – o Vasco faz o que pode. Mas não é possível suprir a ausencia do Estado. Se fosse, o Vasco faria. Mas de fato uma falha grave, já que na época o Vasco ainda não tinha o COlegio Vasco de Gama para dar escola aos jovens tendo, alguns deles, inclusive sendo aprovados em vestibulares de universidades federais.

    “Porra Bona! Isso deve acontecer com todos os clubes e com uma porrada de moleques.” intensificado pela Lei Pelé e pelo “profissionalismo” no futebol.

    Grandes pontos corridos! Valem os 3 pontos. O clássico do Mengão valia o mesmo que o clássico Vasco x Cruzeiro. “Cada jogo é uma final”. – foi uma grande finalíssima entre America e urubu mesmo! Parabens pela vitoria historica. Só nao entendi o motivo da comemoraçao, já que não se esperava que pudesse ser diferente né? É igual Brasil x Venezuela. Se ganhar de 1 x 0 toma vaia.

    “Sim, vc está certo, torcedores são como de fato são, cínicos.” – quanto a você, está mais do que claro.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Eu apenas disse que VL foi dispensado do Vasco e eu achei bom saber disso porque nao acho bom jogador e nunca achei”

    Não. Vc disse que ele foi dispensado por “condições técnicas”. Está ali em cima.

    O Botafogo faz o que pode. Mas não é possível suprir a ausência do Estado. A frase também pode ser com River Plate, Flamengo e Boca Juniors, só para ficar nos clubes que eu já vi ao vivo tais ações.

    É isso! Mengão faturou uma final ontem. Haja comemoração amigo! Faltam 31!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Não. Vc disse que ele foi dispensado por “condições técnicas”. Está ali em cima.”

    Ah, vc é muito doido. Se eu achei bom ele ser dispensado é porque acho que realmente existem os motivos técnicos né meu filho? O cara é ruim de bola demais!!!

    Se o cara foi dispensado porque tinham muitos outros vc acha que dispensaram o que eles consideravam o melhor deles?

    vai penter macaco Bender-Saulo!

    O Vasco vai faturar o campeonato brasileiro desse ano e voltaremos a igualar o urubu no numero de campeonatos brasileiros (excluindo-se os piratas!), como foi durante toda a gestao Eurico Miranda, onde ambos tinham 4 titulos.

    Responda a este comentário

    Bender

    “eu achei bom ele ser dispensado é porque acho que realmente existem os motivos técnicos”

    Nada posso dizer quanto à isso. Já no

    “O FATO é que o VASCO DISPENSOU VL por falta de condições técnicas”

    posso argumentar de onde vc tirou isso.

    Mas agora vejo que foi apenas uma conclusão, que partiu de uma dedução sua de que já que o cara foi dispensado, ele seria ruim.
    Na época da dispensa isso poderia valer. Em 2002-2004 vimos que não. O Vasco fez merda. Mas acontece. Em qualquer porra temos um risco associado àquela porra. Só não entendo como vc quer justificar que uma setinha pra baixo no fluxo de caixa seria positivo.

    Flamengo e Vasco foram iguais em quantidade de títulos de campeonatos brasileiros apenas em 2 oportunidades: Pré-74 e no biênio 1980-81.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Flamengo e Vasco foram iguais em quantidade de títulos de campeonatos brasileiros apenas em 2 oportunidades: Pré-74 e no biênio 1980-81.”

    Sua opção – aí é que mora o problema: OPÇÃO – pela ilegalidade é intrigante. Sugere que se tivesse oportunidades de se beneficiar pessoalmente em alguma maracutaia, o faria.

    Em 2000 – Vasco vence o 4o. titulo.

    de 2000 a 2009 – urubu e Vasco com 4 titulos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Só comentou a parte menos importante, Mr. Seletivo?

    Então me explica aí a questão da tal Taça, que vc tanto acompanha, não ter sido levantada pelo Palmeiras em 93.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    considerar a CU87 o campeonato brasileiro, nao é só flertar com a ilegalidade, mas tambem com a imoralidade. Sabemos que o modulo amarelo nunca poderia ser uma segunda divisao. E sabemos que houve WO.

    Palmeiras foi penta em 93?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Só uma duvida: porque, na ocasiao, ela NAO ficou na GAVEA? ou ela foi retirada da GAVEA? eu nao me lembro…

    Era como a jules rimet, que o campeao ficava com a posse dela até o proximo torneio? e passava?

    Ela foi levantada pelo Urubu em 92 e depois devolvida? Ou foi pra gavea e de lá foi retirada pela ilegalidade cometida?

    Responda a este comentário

    Bender

    Além do módulo amarelo ter alijado a Ponte Preta do campeonato, não teve o número de participantes pré-determinado e nem acabou. Não teve um campeão nem um vice para ser estabelecido tal quadrangular. O regulamento do próprio módulo amarelo foi descumprido e bla bla bla bla…

    ****
    Saulo faz do Open-bar o “blog do Saulo”. Bona faz dos posts “blog do mimimi 87”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, nao seja novamente cinico.

    O modulo amarelo nao teve todos os 16, pois tornou-se inviavel para alguns por conta da putaria do C-13.

    O C-13 deveria ter organizado o campeonato brasileiro e nao o fez. Fez apenas um torneio que a CBF ainda teve a fineza de validar como uma parte de algo oficial.

    O modulo amarelo acabou sim. Após empate sem fim nas penalidades, um time abriu mao da condição de numero 1 do grupo ao outro. Uma vez que nao valia titulo algum aquele jogo, mas sim apenas um criterio para definicao do cruzamento.

    o modulo verde alijou quantos clubes então, Bender? Na verdade só nao alijou os 16 que o disputaram. a depender da formulaçao do “campeonato brasileiro do C-13” centenas de equipes foram alijadas, já que nem regras claras de ascesso e descenso foram criadas. Nem divisoes e nem nada.

    “O regulamento do próprio módulo amarelo foi descumprido e bla bla bla bla…” – Bender o regulamento foi descumprido por decisão entre as duas partes interessadas e não prejudicando todo o resto.

    Os 16 clubes do grupo verde ASSINARAM o regulamento da CBF. ou nao?

    a pergunta sobre a taça em 93 nao é porque o Palmeiras nao levantou. Mas sim: onde ela estava naquele momento?

    ****

    “blog do mimimi 87″ – a verdade dói em vc.

    Responda a este comentário

    Bender

    Bona, comente no post apropriado. Se tiver um tempo pra perder, de repente até respondo.
    Abraços

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saida pela esquerda, leao da montanha…

    Qdo vc quis retrucar, retrucou aqui. Agora vem com essa…

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim, retruquei aqui.
    De um comentário meu de 17 linhas, vc limitou-se a responder apenas as 3 últimas. O cerne foi ignorado. Essa é a sua saída pela esquerda. Como, aliás, costuma fazer.
    A minha saída é na CARA mesmo = comente no post apropriado. Se tiver um tempo pra perder, de repente até respondo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O seu comentario de 17 linhas referia-se aquela conversa fiada sobre VL, quando eu, como vascaino, entendo que ele é uma merda e que bom saber que essa merda fora dispensado na base. só isso. O cara é horroroso como jogador e nao tem carisma nenhum…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas, hein?

    Pra quem tem Elton e Alecssandro, isso soa bastante desanimador.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Soa nada, Matheus.

    O que soa desanimador é o vasco de dinamite perder a supremacia que o vasco sempre teve no confronto direto com o cruzeiro.

    Começou a caminhada da raposa rumo a libertadores…

    8 anos sem titulos: vcs continuam arrotando caviar.
    8 anos sem titulos no vasco: o mundo caiu…

    Diferentes expectativas…

    Mas… um fato interessante: Nao é que joel ta fazendo os times de MG jogarem tb?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Supremacia?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    é. antes de dinamite, o vasco tinha mais vitorias do que derrotas contra o cruzeiro no historico do confronto. agora nao tem mais. acho que sao duas vitorias a mais pra vc.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. São 9 vitórias a mais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao sei que jogos vc está incluindo. Só conheço a estatistica de jogos oficiais. Se tiver outra, pode mostrar que, sinceramente, nao conheço.

    Total 82
    Vitorias Vasco 26
    Empates 27
    Vitorias Cruzeiro 29

    Campeonatos brasileiros: 43
    Vitorias Vasco 13
    Empates 15
    Vitorias Cruzeiro 15

    Mas, que seja…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O que muito me preocupa é o Vasco começar a tomar a ferro e vir que a historinha de que “já está na libertadores”. Vasco tem jogar pra ser campeão!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, Matheus, vi sua estatistica. Ela está errada. vou te mandar um link incluindo A RELAÇÃO DOS JOGOS.

    http://www.netvasco.com.br/jogosvasco/confrontos/0043.shtml

    Responda a este comentário

    Bender

    “Só conheço a estatistica de jogos oficiais.”

    Não entendi. No link da netvasco tem MAIS jogos que o link do ogol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, vc tá a fim de tumultuar. Se o Netvasco tem mais ou menos eu nao sei, pq nao conheço esse outro site.

    No link do Netvasco está escrito: NUMEROS (CONSIDERANDO APENAS JOGOS OFICIAIS). Ou não está, Bender?

    Todos as demais estatisticas apresentadas totalizam os mesmos 82 jogos. E os resultados de todos eles estão lá.

    Eu disse que só conheço essa estatistica. Nao disse que só “reconheço” essa. Disse que só conheço essa com todos os jogos informados. Portanto, confio. Nao descarto as demais, apenas nao as conheço.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que lá no Netvasco conta o período do Palestra Itália e outros jogos que não são mencionados no ogol.com.

    Aliás, esse ogol.com é um belo sítio, viu? Muito interessante.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    entedi. o ogol.com retirou da estatistica tirou 6 vitorias do vasco. interessante… rs…

    O que faz um TIME grande, de fato, são suas conquistas.

    O que faz um CLUBE grande, de fato, são suas tradições e a sua conduta institucional historica.

    Mesmo que o vasco perdesse de 10 x 0 ontem, de mim, a unica coisa que vc deve esperar é o enaltecimento do meu clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, eu costumo fazer as minhas pesqueisas por ele…

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    28/06/11 - 15:45

    Yuri foi a MELHOR CONTRATAÇÃO DO BLÁ BLÁ GOL PARA SEMPRE!

    Me arrepiei com o vídeo argentino.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Melhor é o comentarista depois do gol do River:

    No pasa nada, no pasa nada. Tranquilo!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ele mete um monte de coisas exageradas, hahaha, fala que a torcida do Belgrano se confunde com o CÉU (!) depois que com as pedras que atiraram seus inimigos daria para LEVANTAR UM MONUMENTO, que o pessoal se reuniu em Córdoba numa praça lá como quando VOLTOU A DEMOCRACIA (hahaha) e encerra com um mítico: ahora sí, dame un abrazo LA PUTA MADRE!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tá pra ganhar um concurso de melhor narração da história.

    Responda a este comentário

    Yuri

    PARA TUDO, PORRA!!!!!!!!!!!!

    PARA TUDO!!!!!!!!

    Eu não tinha reparado… ele compara a camisa do belgrano com o SANTO SUDÁRIO!!!

    SANTO SUDÁRIO!!!!

    Mito máximo, sem mais.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    28/06/11 - 15:58

    Não é de estranhar a queda do River Plate e a passagem do Kia Joorabchian anterior no clube. Nenhuma mera coincidência.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ele passou lá?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acredito que não. No link que Saulo leu isso, só diz que Kia tem parte dos direitos de um atacante.

    Responda a este comentário

    saulo

    Kia é o sócio oculto do River Plate, na linguagem policial seria o laranja do Boris Berezovisk:

    http://www.chicolang.com.br/?sec=noticia&n=3439

    http://pt-br.facebook.com/note.php?note_id=161924597176779&id=109157982435185

    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/11/14/kia-corteja-funes-mori

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você pode me dizer onde, nos 3 link’s que você citou, está qualquer menção ao fato de Kia ser sócio do River Plate ou mesmo do Boris Berezovisk ser sócio dos Millionarios?

    Responda a este comentário

    saulo

    Assim como no Brasil, a Argentina tem seus “sócios” ocultos dos quais negociam seus jogadores. A diferença do Kia se trata apenas no que diz respeito a lavagem do dinheiro e a transação dos jogadores. Quando a parceria entre o Corinthians e a MSI estava prestes a ser votada no conselho do Corinthians, o “mecenas” Kia deu uma entrevista ao Arena Sportv. Por acaso, o então vice presidente Roque Citadini estava no mesmo programa. O próprio iraniano negou o tempo todo o envolvimento em negócios com o Bóris Berezovisk. O problema foi o próprio entrar em contradição quando admitiu ter participado de uma transação de venda de uma empresa na bolsa de Londres. Estranho alguém ter cinco passaportes, trabalhar no Brasil e ter visto de turista.
    Para finalizar, Bóris Berezovisk é persona não grata na Rússia. Não pode entrar no país por uma série de irregularidades cometidas em virtude da sua atividade empresarial. Chegou a ponto de ser detido pela Policia Federal no Pacaembu, enquanto assistia a partida escondido.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, vamos de novo.

    Você disse que o Kia tem participação dentro do River.

    Citou três link’s que todos imaginamos que comprovariam seu ponto de vista. Falhou miseravelmente.

    Agora me diga o que te leva a afirmar veementemente que Kia tem negócios no River e que ele foi a causa do descenso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Kia lava seu dinheiro e não investe um centavo na melhoria estrutural do clube. Posso dar o exemplo do Corinhtians: a promessa de zerar as dívidas não foi cumprida e não por acaso, aumentaram. Não por acaso, o clube amargou a série B.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E, pra variar, não responde.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sabe que eu ainda penso que ele não entende a pergunta?

    Me recuso a acreditar que seja proposital essa estrategia de metralhadora giratória (a lá JK) disparando novos fatos em cima de velhos não esclarecidos. Parece a Globo. sai denunciando e responde com mais denuncia, mais denuncia e nada se aprofunda. A imagem do sujeito se deteriora e foda-se…

    Eu ainda acho que esse comportamento deve-se a um excesso de vontade… e não de má fé.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Acho que não, porque quando ele dá erros de data e alguém corrige ele também não comenta nada depois, hehehe.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O negocio dele é vomitar informação… foda-se a veracidade, foda-se a credibilidade da fonte e foda-se o propósito. Ele é tipo um twitter de noticias…

    Responda a este comentário

  6. Carlos Henrique
    28/06/11 - 16:04

    Sobre a questão da torcida Bambi do SPFW, vi que a cor da camisa em comemoração ao gol 100 de Rogério Ceni é cor de rosa. Os caras são assumidos mesmo…

    Gostaria de fazer um convite para visitarem o nosso blog:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com/

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    28/06/11 - 16:25

    ridículo não ter Chacarita na enquete! Votei no AAAJ por zueira.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    28/06/11 - 16:40

    Belo texto. Realmente, o fim de semana foi histórico. E vamos pegar um São Paulo desfalcado, pressionado e humilhado. Dá para o Botafogo conseguir um resultado bom.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Dá para o Botafogo conseguir um resultado bom” = empate?

    Responda a este comentário

  9. Vinícius
    28/06/11 - 17:27

    Texto preciso. Nota 11.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sou o Romário do Blablagol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tá mais pra Ronaldo Gordo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ronaldo é muito chapa-branca (não tão chapa-branca qto el que debutó con un pibe) e humilde.

    kkk, só falei pela nota 11.

    Responda a este comentário

  10. douglas
    28/06/11 - 23:43

    Parabéns pelo texto antológico, Yuri. Desde já um clássico!

    Responda a este comentário

  11. Andre Bona
    29/06/11 - 10:53

    Um sopro de qualidade do futebol de SP…

    Sobre o River, quanto estive na Argentina, em 99, fui pra comprar uma camisa do River (obviamente pela faixa diagonal). Mas acabei assistindo a um jogo Boca x Velez (acho) na bombonera e comprei um boné do boca.

    A idéia era comprar a camisa de manga longa do River, mas realmente, na época 1 peso = 1 dolar = 2 reais. Tudo era caro demais (diferente de hoje) e eu tinha que decidir entre jantar 3 dias ou comprar a camisa. Como tava em alberque com apenas US$ 200 pra 7 dias, 3 dos quais em montevideo (onde visitei o estadio centenario), nao deu pra comprar a camisa.

    Enfim, acabei tendo mais simpatia pelo Boca. Mas o futebol argentino consegue, na verdade, me despertar ainda mais desinteresse do que o de SP. Mas o boné, original, ainda tenho.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    noto semelhanças entre River e Vasco. Década de 40 fodona com apodos locomotivos( Expresso e La Máquina), década de 60 lixarenta, 2ª metade dos 90’s lindona, faixa diagonal.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao sei se o River tem envergadura historica para tal comparativo… vc tá falando superficialmente só do futebol…

    Responda a este comentário

  12. Jorge Caldas
    29/06/11 - 11:53

    Yuri, o São Raimundo, o “Pantera”, campeão da Série D 2009, já não havia levado um paraense antes?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não. Se classificou à D por ser campeão do segundo turno do Paraense, apenas e perdeu a final pro Paysandu.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    29/06/11 - 14:51

    Yuri é um grande EugenÓLOGO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou seria EugenOLOGISTA?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu realmente procuro entender o fenômeno eugenista a fundo.

    Responda a este comentário

  14. Bender
    29/06/11 - 16:01

    1ª página do GE em 29/06
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/brasil-afora-de-belem-tucurui-independente-conquista-o-para.html

    O BBG está 1 dia na frente da grobo

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou a grobo anda copiando a gente.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ainda mais a colunista sendo vascaína… capaz MERMO de ter olhado aqui!!!

    Responda a este comentário

  15. Alexandre
    29/06/11 - 16:58

    Esse narrador é fanático… perturbado mental…
    E ficar destruíndo patrimônio público e privado por causa de futebol é coisa de marginal.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    29/06/11 - 17:12

    Porra, Yuri… E O CACHORRO COM ROUPA DE LAGOSTA, CARAJO?!?!?!?!?

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    1/07/11 - 7:53

    Interessante a posição dos clubes na tabela do brasileiro nesse momento.

    3 paulitas entre os 4. todos do Rj entre os 9. os de RS entre os 11. Os 2 de MG entre os 13…

    Muito interessante… Acho que já poderemos vislumbrar a concentração causada pela nova divisão de cotas de tv… Será que será tão rapido assim?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário