Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fidelidade a um clube

November 13th, 2012 por | Categorias: Futebol.

Sou Vasco. E daí?

Deus e seus poderes divinos estabeleceram no destino que eu fosse Vasco?

Porra nenhuma. Eu escolhi.

Torci pro Flamengo em 87/88, mas na verdade eu era criança e meu IDOLO Bebeto jogava no Flamengo.

Assim que ele foi pro Vasco em 89 voltei a torcer pro Vasco, clube que meu pai cruzeirense tinha gosto aqui no Rio.

Escolhi e é o meu clube até hoje..

MAS PORQUE EU TENHO QUE TORCER UNICAMENTE E EXCLUSIVAMENTE PRO VASCO ATE O FIM DA MINHA VIDA?

FUDEU?

Agora se eu voltar atrás e mudar de time eu faço parte de uma escória marginal chamada de VIRACASACA?

Eu agora não posso comemorar com amigos os títulos merecidos do clube dele?

SOU OBRIGADO A SER ANTI-FLAMENGUISTA como todo bom vascaíno?

Isso é ridículo.

Quer saber.. QUE SE FODA ESSA RIVALIDADE INFANTIL!

Eu torço é pro bom futebol. Quero é ver bons jogos!

Aliás .. cansei dessa história de quase infartar quando o meu time está disputando título!

Bom mesmo é ver o jogo tranquilo e que se dane a pressão se o jogo der empate de 5×5 melhor ainda!

Talvez eu mude de idéia e ano que vem torça e sofra com o Vasco no ano que vem.. mas quer saber..f oda-se.

Vou fazer isso porque eu quero.

Eu quero mais é me divertir e se você não concorda comigo que se dane tambem.

Coloca ai um comentário de merda me sacaneando que caguei montes pra você!

Fluzão!! MANDOU BEM! Torci pra caralho domingo! FREDGOL é um monstro!
FOGÃO!! TAMO JUNTO! 2013 libertadores!! OSVALDAO RULES! CIDAO JOGA D+!

E o resto? pffffffff

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

115 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

115 Comentários para “Fidelidade a um clube”

  1. Matheus
    13/11/12 - 23:05

    Deu mole, invadiram a conta e postaram isso aí!

    Responda a este comentário

    André

    ahushaushuashuahsua…

    foi mesmo mineiro… qq dia desse vc posta com a camisa do Galo… isso se já nao tiver, né????

    Responda a este comentário

    André

    Vou ver se acho uma minha com a camisa da desgraça do urubu. eu tenho.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    13/11/12 - 23:22

    Aliás .. cansei dessa história de quase infartar quando o meu time está disputando título!

    Bom mesmo é ver o jogo tranquilo e que se dane a pressão se o jogo der empate de 5×5 melhor ainda!

    Também cansei de passar nervoso, já. Desde 2010 foi muito cansativo torcer pro Corinthians. Estar no topo, como escrevi no post depois do título em 2011, é muito mais angustiante que estar por baixo. Já vivi os dois, sei como é. É bom mais para calar a boca dos urubus. Não que eu não goste das conquistas.

    Mas é o PESO que vem com torcer prum eugenista e não-espiralista ainda por cima como o Alvinegro.

    Talvez eu tenha mudado, o fato é que gosto de tranquilidade. Angústia eu já vivo a semana toda, não preciso de futebol para ficar nervoso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri, não é à toa que tentarei de todas as formas estar no Engenhão domingo. Poder gritar olé na saída de bola é algo que desejo experimentar.

    Só tive essa sensação uma única vez por pouco menos de 1 tempo de jogo. Rodada dupla de Copa do Brasil no Maracanã, Fluminense eliminou o Lagartense na partida principal da noite e aguardou o jogo de fundo entre Flamengo e Botafogo da Paraíba. “Ah! Fábio Baiano!” a cada cruzamento errado do lateral foi impagável. Pena que Fernando Baiano fez um gol e a corneta foi perdendo a graça.

    Responda a este comentário

    Bender

    Angústia eu já vivo a semana toda, não preciso de futebol para ficar nervoso. [2]

    Vira e mexe esqueço de jogo do Flamengo quando na quinta ou sábado a noite. Foda nesses casos é que percebo que não faz falta essa porra.

    Vices e fogos foram felizes nesse brasileirão. Escaparam logo do Z4 e já tiraram férias. Mais felizes ainda foram os flores, que garantiram o título no final do 1º turno.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Vira e mexe esqueço de jogo do Flamengo quando na quinta ou sábado a noite.”

    Freqüência Benderiana, em estado puro.

    Responda a este comentário

    Bender

    A frequência não é a mesma. Seria mais uma mudança no comprometimento benderiano. Algo do tipo “amor” virar apenas “costume”, saca isso?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não saco não. Eu SEMPRE sei quando meu time joga. Posso até não assistir um jogo ou outro. Mas vejo a maioria absoluta.

    Acho muito estranho alguém gosta do Flamengo como você, que comenta num site esportivo como você, não saber quando seu time joga.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Legal nesse tipo de texto é que o Bender se entrega, haha!

    Responda a este comentário

    Bender

    O legal mesmo é ver nego catando “entregas”.
    Parace até que eu vejo os jogos e venho aqui, ‘sorrateiro’, ‘escondido’, dizer que não vi.
    QUE VANTAGEM!!! Huahuahuahuahua…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Não, não parece. Parece que você vê os jogos, tanto que comenta sobre eles. Mas aí você entrega que não vê nada, mas mesmo assim comenta sobre eles. Fica estranho.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Mas aí você entrega que não vê nada

    Sem mais.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tão tá… Vê quase nada. E ainda nem sente falta. Que moda! Típico flamenguista.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já que é tão frequente assim esse meu modo de ação, cata aí pelo menos 2 exemplos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Nem rola.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Normalmente, você vem aqui dizer que não viu quando o Flamengo perde. Aliás, é incrível como você dá sorte.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Normalmente…”

    HUahHUahUAHuHAuHAUHAua… vcs são hilariantes!

    Responda a este comentário

    Bender

    SEMPRE sabe? Parabéns! Deveria trabalhar no setor.

    Eu sei dos jogos do Flamengo. Disse que às vezes esqueço, principalmente os jogos não televisionados, como ficou claro no meu comentário pra quem acompanha.

    “gostar do Flamengo” – coisa de criança. Fica. Não vai mudar nunca.
    “comenta num site esportivo” – molezinha. Obrigado tecnologia.

    Vc tem esse “divisor de águas” do torneio de verão 2000. Eu não. Já cheguei a pegar 3 transportes para ir ao Maraca. Hoje, se tiver que pegar 1, já paro pra pensar. Para o Engenhão, decidi apenas ir de carro, e assim tenho feito. O acompanhamento frenético foi ficando da adolescência para a vida adulta.

    Não sei se vi a maioria (50% + 1) dos jogos do Fla nesse ano. Mas acredito que sim. Vou contar no ano que vem. Inclusive separando se fui no estádio, bar ou em casa. Depois vou ligar pro Sportv e tentar vender as informações do padrão de consumo da classe média.

    O futebol já me despende bastante.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, sempre sei. Até porque o Blá Blá Gol informa os dias dos jogos. E como estou sempre por aqui…

    Mas, como você não lê o BBG, deve ser mesmo muito difícil lembrar os DOIS dias da semana em que seu clube joga. Ainda mais alguém como você, que nunca conversa sobre futebol com ninguém, não vê nada sobre o assunto…

    Responda a este comentário

    Bender

    Não é difícil de lembrar, mas é fácil esquecer.

    Responda a este comentário

    Victor

    Freqüência Benderiana, em estado puro. [2]

    Responda a este comentário

    André

    estado puro de provocação… (a lá Galvao)

    Responda a este comentário

  3. Victor
    14/11/12 - 0:52

    Blá blá Gol é reduto de viracasaquistas.

    Bona: Rio Branco -> Vitória (ou vice-versa, nem ele sabe)
    Bender: Fluminense -> Flamengo
    Paulo Affonso Asimov: Vasco -> Botafogo
    Gaburah: Flamengo -> Botafogo -> Uruguai
    Serginho: Sheffield Football Club -> Vasco
    Lincoln: Cruzeiro -> Vasco -> Flamengo -> Vasco -> Fluminense -> Botafogo -> Vasco -> Fluminense
    Saulo: Botafogo -> balinhas -> Flamengo

    Responda a este comentário

    André

    Bona: Rio Branco -> Vitória (ou vice-versa, nem ele sabe)

    É. Nem eu mesmo sei. Pura verdade.

    Só não precisa do vice-versa, porque a origem é capa-preta e a dúvida é na transição para a águia azul. E não o contrário.

    Responda a este comentário

    André

    Victor, é claro, é puro-sangue… como um aristocrata tricolor… ehehehehheheeh…

    Responda a este comentário

    Victor

    Fiquei decepcionado agora.
    Ataquei com a guarda aberta. Sabia até como viria o golpe de contra-ataque e ele não foi desferido.

    Vai Bona, sobe a escada que ela já está posta.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Responda a este comentário

    André

    O Victor ta aí? porra nao to vendo nenhum guri careca.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acho que não se aplica ao caso. A Karla…, digo, o Victor tá visivelmente contrariado aí.

    Responda a este comentário

    Victor

    Karla tinha se deixado levar pela moda LIDIA BRONDI (que era uma espécie de Nina/Rita da época)

    Responda a este comentário

    Taís

    A karla…. Hahahahah a Karla é o Victor bonito!

    Responda a este comentário

    Taís

    Karla = Victor bonito

    Responda a este comentário

    Taís

    Do lado do Victor, a esquerda, é Pablo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Segue a foto completa:
    http://www.blablagol.com.br/pronto-pra-segundona-2691#comment-26810

    Responda a este comentário

    Victor

    O ano era 1987 e eu pedi a camisa 11 por causa do… Tita (eu achava que ele era camisa 11). Fui atendido.

    Responda a este comentário

    Bender

    hahahaha… Victor é apenas fanfarrão.
    Gostaria de lembrar dessa época na qual dizem que “fui” tricolor.

    Já assisti alguns jogos do Botafogo contra outros times no estádio. Num desses até fui com camisa do alvinegro, número 10, do Valdeir the flash. Tivesse foto colocaria aqui sem nenhum problema.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bender: Fluminense -> Botafogo -> Flamengo -> TV Globo

    Responda a este comentário

    Bender

    Victor: Atlético-MG -> SPFW -> Palmeiras -> Vasco -> Fluminense -> Qualquer time que esteja em boa fase

    Responda a este comentário

    Lincoln

    “Lincoln: Cruzeiro -> Vasco -> Flamengo -> Vasco -> Fluminense -> Botafogo -> Vasco -> Fluminense”
    ahahhahahahhahah agora que vi! hauhuauhauhahu em 95 tem um pouco de flamengo tambem por causa do romario! huauhauhauhuha

    Responda a este comentário

    Lincoln

    AHHHHHH SIM E SAOPAULO EPOCA JUNINHOP, RAI, LEONARDO 92,93,94 com violencia! torcia mais pra eles do que pro vasco!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não houve quem não torcesse para o São Paulo 92/93/94. Não houve.

    Responda a este comentário

    Victor

    Efeito midiático que só era possível pela combinação de Libertadores com apenas dois clubes, pouca oferta de vagas na Copa do Brasil e transmissão em TV aberta para rede nacional.

    A empatia com os brasileiros na Libertadores era maior. O tom ufanista era maior. Hoje, qualquer Eugenista vislumbra seu time na Libertadores mais ano, menos ano. Sem contar que quando não está, a Copa do Brasil supre o vazio televisivo.

    Espero que a volta dos times da Libertadores para a Copa do Brasil volte a reforçar esse caráter de grandes esquadrões.

    Responda a este comentário

    André

    e fico na torcida pela volta da Libertadores somente para campeões e vices.

    A libertadores como está, é “cheia de jogos sem interesse, de times pequenos, estádios vazios. deveriam fazer no segundo semestre uma eliminatória com os pequenos da américa e concentrar já nas fases finais, que seriam no primeiro semestre do ano seguinte, apenas os que tiverem vencido o certame por pelo menos 2 vezes. assim sobraria tempo para esses clubes grandes excursionarem para a europa”

    Responda a este comentário

    Victor

    apenas os que tiverem vencido o certame por pelo menos 2 vezes

    Besteira. Vai que um pequeno ganha 2 vezes, daí teríamos que aturar um desses nas fases importantes, e o pior, “com direito a voto sendo fácil de ser manipulado”.

    Responda a este comentário

    André

    Pode ser. Vamos então aguardar Deus-Kfouri dizer quem são os merecedores de tal privilégio.

    Responda a este comentário

    André

    ah, outro dia cês falaram aí que rumaram pra Angra. Tamo indo agora a tarde… se alguém tiver disposição…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E tinha Telê. E depois o Autuori em 2005 (quando torci de novo). E pra mim bastava, apesar de Raí, Leonardo e todos mais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E era um time que empolgava quem via o jogo. Bem diferente dos últimos Brasileirões…

    E talvez nisso a Copa do Brasil realmente supra essa demanda, como você disse. Todo jogo é decisão, querendo ou não. Muito mais empolgante.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Combinação de não ter time que vencia ela com frequência, isso sim. Daí caprichar no ufanismo.

    Emissoras escolheram esse SPFC para descarregar tudo, como se fosse a própria seleção, uma vergonha, se fazem isso hoje imagina.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Time que foi tratado como sendo a própria seleção, salvação da lavoura pros brazucas cagões que peidavam na Liberta nos anos 70 e 80, nos anos 90 já tava tudo amaciado.

    Gol do SPFC narrado como “GOOOOOOOOLLLL DO BRASILLLLLLLLLLLLL”, incautos acabavam torcendo mesmo, era o mundo da TV, tudo era fácil de manipular, não tinha jornas ranzinzas, o conceito espiralista era apenas um espermatozóide, poucos sabiam das historias do futebol, hoje dia isso é impensável. Não consigo pensar em mídia mais tendenciosa que narrar gol de um time como sendo gol do Brasil, mas isso entrou pro espiralismo da história.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    14/11/12 - 0:57

    A raiva é que nem derrota. É dopping natural para a produção de textos.
    Por isso Robinson é um gênio. Consegue escrever bons posts também nas vitórias.

    Responda a este comentário

  5. André
    14/11/12 - 6:15

    Prezado Lincoln,

    “Faze o que tu queres pois é tudo da lei”

    “Quem não tem cão, caça como o gato”

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    14/11/12 - 6:38

    Resumo do texto:

    blablablablablablablablablablablablablablablabla e trollagem.

    Responda a este comentário

  7. André
    14/11/12 - 7:29

    Eu torço é pro bom futebol.

    Lincoln Dinamite pelo bem do futebol do RJ…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Huauhauhahuhua se vc soubesse como eu ando xingando o banana voce nao zoaria mais com isso! Hahahahha

    Responda a este comentário

  8. André
    14/11/12 - 7:40

    Cara, to chegando a conclusão de que quem gosta mesmo de futebol, deve acompanhar a série B ou C. Ou os campeonatos estaduais onde não há o tal do G-12.

    Ali, me parece que o futebol caminha mais puro. E daria, quem sabe, um belo produto. Se fossem malandros, mandariam “o futebol brasileiro puro da série B”.

    Aí, investiriam na transparencia da parada. Show de bola.

    A verdade, é que o nosso futebol cansa tanto, que nem sei sinceramente como ele sobrevive, porque ele literalmente CAGA em TUDO. Ele faz de TUDO pra ser desinteressante.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, to chegando a conclusão de que quem gosta mesmo de futebol, deve acompanhar a série B ou C.

    Já entendo exatamente assim desde 2003. E é a mais pura verdade. A série A é um LIMBO. Séries B e C é onde o futebol DE VERDADE acontece.

    Responda a este comentário

  9. Alexandre N.
    14/11/12 - 8:47

    Comigo a história foi meio estranha. Meu pai nunca se preocupou em torcer para um clube (mas gosta muito de futebol). E com isto, eu também não tinha uma referência sobre o assunto e meio que fiquei na mesma situação que a dele. Houve até um dia em que ele me levou ao Maracanã (em 1994, pra assistir a um Flamengo x Sport). E só escolhi torcer para o Fluminense mesmo em 1996. Mesmo com toda aquela história de rebaixamento e tudo o mais. Até sinto um pouco de orgulho disto, mais por causa de ter sido uma escolha sem influências de familiares (como acontece na maioria das vezes).

    P.S.: Cabe ressaltar que na viagem de volta pra casa daquele fatídico Flamengo x Sport (àquela época nós morávamos em Campo Grande), meu pai me deu uma grande aula sobre caráter e relacionamento pai/filho ao me dizer que “A maior decepção que um pai pode ter na vida é ter um filho torcedor do Flamengo”. Posso ser muito zoado agora, mas aquela conversa pra mim foi o meu “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades” do Tio BEn ao Peter Parker. Tomadas as devidas proporções, é claro…

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Imagine então, meu avô (rubro-negro) vendo meu pai escolher o Vasco para torcer?
    Por sorte, o neto dele não decepcionou! hehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    Virou tricolor por pena. Um camarada gringo adotou o mesmo procedimento.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pena? Na verdade foi mais por respeito. Até por quê, passei um tempo estudando a história dos clubes que faltavam. Me identifiquei mais com a do Fluminense. Daí vieram outras situações que me fizeram ter a certeza de que fiz a escolha certa.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    14/11/12 - 9:26

    Hahahaha… Repito o elogio que já fiz no Facebook. Muito bom texto Lincoln! Maestro curte o que tem que curtir mesmo e caga pros outros. Nada mais que isso. Tem o meu respeito.

    Porém, duvido que tenha ficado “transtornado” (“eufórico” talvez, hehehe) nesse título dos flores.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    14/11/12 - 9:56

    Só duas ponderações:

    Também acho que cada um deve torcer para quem quiser, e quando quiser. Não vejo mal nisso. E, além do Lincoln, conheço outros que flutuam em suas preferências clubísticas.

    Agora, bate no peito e diz com orgulho, sou vira-casaca mesmo e foda-se. Ser vira-casaca sem assumir isso é que não fica legal.

    Então parabéns para o Lincoln, octa-campeão brasileiro?

    PS: Em tempo, pensei que eu fosse morrer quando o Vasco perdeu o título mundial pro Corinthians. Acho que foi o pior dia da minha vida.

    Depois dali, o “amor” pelo clube foi se reduzindo gradualmente, e hoje as vitórias e derrotas são muito menos significativas. A torcida pelo clube virou mais costume do que “amor”.

    Mas claro, continuo vascaíno, e não me imagino torcendo por outro time. Lamento a fase horrorosa dentro e fora de campo, e comemorarei as vitórias, se um dia elas voltarem.

    Do mesmo modo, nunca mais haverá uma seleção como a de 1994. A de 2002, por exemplo, não chegou nem perto.

    Acho que a conjunção de ídolos (Dunga, Mazinho, Bebeto, Romário), idade pessoal, e o peso de nunca ter visto o Brasil campeão, tornaram aquela Copa única.

    Responda a este comentário

    André

    Eu me enveredei mais pelo lado político, porque envolve a gestão e vejo muito mais a importancia desse lado e do clube como um todo, do que resultados em campo. Até porque só acredito que possam ocorrer COM CONSISTENCIA dessa forma e o TRI do SPFW representa esse meu pensamento. NAda mais representa. Se o Flu vencer ano que vem, detona meu pensamento.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, lamento te informar, mas Unimed, Flamengo, Corinthians, e o próprio Vasco são provas cabais de que seu pensamento já está detonado.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Flamengo aí também não…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Flamengo é o clube com mais titulos no Rio. E é o oposto do que Bona acha que um clube deve ser.

    Responda a este comentário

    André

    Serginho, numa corrida entre suínos, haverá um vencedor.

    Responda a este comentário

  12. rafael botafoguense
    14/11/12 - 9:59

    “Eu torço é pro bom futebol. Quero é ver bons jogos!”

    Torce pro bom futebol, quer ver bons jogos e olha o Fluminense? Você quer é ganhar! E isso é infantil, não a rivalidade.

    E Osvaldão rula nada. Esse comment mostra que tá cagando, diferente de seus xingamentos ao Dinamite. Ou seja, o Vasco pulsa forte em vosso peito e o resto é apenas uma válvula de escape da tristeza e frustração que o futebol do Vasco lhe proporciona. Talvez até para ver o futebol sob outra perspectiva, sem a angústia propalada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rapaz…acho que vou virar-casaca do meu comentário pro seu. Acho que você está certo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O último parágrafo é trollagem pura e simples. Aliás, isso já vem sendo orquestrado (com trocadilho, por favor) faz tempo.

    TORCER eu torço pro Botafogo e pro Uruguai, este último uma paixão recente por motivos óbvios. SIMPATIZAR a ponto de ir assistir, pelo Criciúma (Victor e alguns outros sabem que gosto do Tigre muito antes até de me mudar pra SC).

    O resto, aturo ou tolero pela alegria de ver os amigos comemorando.

    Nada contra os amigos framenguistas (tanto assim que não pauto minhas amizades pela infeliz escolha do time), mas tudo contra a instituição framengo e tudo que a cerca. Por isso, que percam até eleição de representante de turma.

    Responda a este comentário

    Victor

    O comentário é bem perspicaz, mas eu lembro do Lincoln torcendo pelo Fluminense em 2000 por causa do Roger e do Parreira. Em 2000.
    (nem vou falar do Dodô para não matar o assunto de vez)

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Em 2000 ele devia torcer para o Fluminense por pena.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Osvaldo é excelente. Vasco deve a ele um campeonato brasileiro e uma mercosul!

    O Fluminense nao apresentou bom futebol em 2012?
    Eu acho a rivalidade infantil e tola. Quem nao acha q se foda :)
    VAMOS FOGAO! 2013 na libertadores!! CIDAO ARREBENTANDO!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Já pedi pra cessar com a trollagem. Vou te implantar a cabeleira do saulo, tô avisando…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E faça uma gentileza: LEVA O OSWALDO PRO VASCO.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Deus me livre…Vai mandar Juninho embora…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    “O Fluminense nao apresentou bom futebol em 2012?”

    Não.

    Só acertou sobre o Seedorf arrebentando.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Don’t feed the troll.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Don’t feed the troll.[2]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Achei que era sério. Então o texto inteiro é trollada? Pra quê isso?

    Responda a este comentário

    Bender

    O Fluminense apresentou excelente futebol em 2012. Superando inclusive o Corinthians do ano passado.

    Responda a este comentário

    André

    Lincoln, o Vasco nao deve nada ao Oswaldo. ele se demitiu.

    Responda a este comentário

  13. Julio Bastos
    14/11/12 - 10:12

    NUNCA torci para outro time senão o Flamengo. Desde os 5 anos de idade…
    Aceitei o Mais Querido no coração ao voltar com meus pais da casa da minha avó, nas barcas, por conta de uma torcida que comemorava uma vitória na velha embarcação. De lá para cá, muitas alegrias, muitas tristezas, mas ‘uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo até morrer’!
    Tive, nesses 39 anos de existência, apenas três atos de infidelidade, confesso.
    O primeiro foi em 1984, quando fui no bom e velho Caio Martins, torcer para o VERDADEIRAMENTE GLORIOSO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE contra o Brasil de Pelotas (WTF?) pelo Brasileirão. Gritei ‘Sangue’ como se fora meu próprio time.
    O segundo foi também para torcer pelo AFC contra o Grêmio, também em CM em 1986, ano de sua melhor campanha.
    O terceiro, pensar em torcer para o América, por conta da canalhice generalizada que tomou conta da Gávea nos últimos anos. É desanimador ver pessoas pusilânimes rebaixarem a maior instituição clubística futibolera do país à seu nível. Aliás, é desanimador ver que isso acontece em 99% dos clubes da série dita A (o que fazem com o Palmeiras é de uma putaria sem tamanho!). Apesar de odiar concordar com o Bona, também acredito que o ‘verdadeiro’ futebol esteja nas séries B e C.
    É…parece que há um diabo imaginário no meu ombro esquerdo fazendo o trabalho de longo prazo para comprar minha alma.

    Ao contrário do autor, eu acho legal que a rivalidade saudável seja viva nesses casos. Faz parte do negócio e é legal ver o vascaíno Lincoln se travestindo e ter seu dia de ‘Priscilla, rainha do deserto’ (pelas fotos, só não participou da parada gay improvisada que virou Icaraí no pós-jogo! hehehe). Seus motivos são genuínos e isso é que importa! Deixa o cara sair do armário e ser feliz por um dia!
    Que se fodam os trolladores (eu incluso, claro!) e os que hão de se ofender, como diria meu amigo-e-xerox Gaburah (que ano que vem verá seu time na Liberta, enfim! hehehe)

    Sendo assim, acredito que ainda não posso ser apontado como viracasaquista Flamengo -> América porquê seria mole querer abandonar o barco quando o clube tá na merda. Entretanto, se Patricia Amorim continuar eleita e ainda assim o time for campeão de qq coisa no futebol, viracasaquistarei em protesto. Promessa!

    Responda a este comentário

    Bender

    “o ‘verdadeiro’ futebol esteja nas séries B e C.”

    Um dia ainda vou ententer isso.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Menos midiático, mais nivelado financeira e tecnicamente, em muitos casos sem o #mimimi de torcida que só frequenta estádio quando o time vai bem (invariavelmente, comparecem)…penso que foram essas as razões dele ter se referido às séries B e C como ‘verdadeiro’ futebol…ou não!

    Responda a este comentário

    Bender

    Cara, vejo Criciuma, Avaí, Sport, América-MG, Paraná-Clube, Santa Cruz da mesma forma que vejo Flamengo, Corinthians, Vasco, SPFW… só muda a escala de alguns parâmetros.

    Colocando algo como “verdadeiro futebol”, se pressupõe que exista o “falso futebol”. Acho isso meio que historinha recheada de #mimimi.

    Ontem passei lá no jogo de basquete sub-15. Semifinal do estadual. Flamengo x Central (Niterói). Infra zero. Estrutura 0,1. Mídia 0,2 (estou contando comigo! haha). Quadra meio mequetrefe, teto da quadra com goteira, três degraus de arquiba com pais e familiares. Meio nada a ver chamar de verdadeiro basquete e dizer que a NBA é o falso basquete.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho também essa porra uma valorização do tosco. Quando li nos comentários desse post me veio a mente o mesmo exemplo. Jogos de basquete amadores comparados com a NBA.

    Mas no aspecto “verdadeiro futebol”, eu colocaria as peladas da rapaziada (englobando praia), os campeonatos entre turmas de colégio (rivalidade foda), intercolegiais (rivalidade esvaziada pela dispersão), times da várzea (que eu não sei como se organizam mas vejo pelas estrada em campos BEM MANEIROS) e pivetada na rua (sou filhinho de papai e não sei como é o processo de formação dos times).

    No aspecto profissional, eu iria no sentido oposto do proposto aqui. Quanto mais lá em cima, mais excelência, comprometimento e verdade.
    Zargaminho > Cristiano Ronaldo > Valdiran.

    Responda a este comentário

    Bender

    Acho que tudo isso aí que vc citou faz parte do “verdadeiro futebol”, assim como a Séria A.

    Foda achar notícias sobre o jogo de ontem. No site do Flamengo a mais recente é quando o sub-15 se classificou para essa semi (o jogo de ontem foi o segundo, a série está empatada em 1×1).
    http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/16616/fla-fica-com-segundo-lugar-no-estadual-sub-14-de-basquete

    Segue a única imagem que vcs verão da peleja

    Responda a este comentário

    Yuri

    No aspecto profissional, eu iria no sentido oposto do proposto aqui. Quanto mais lá em cima, mais excelência, comprometimento e verdade.

    hahahahahaha… explica esse VERDADE aleatório aí que eu quero ver.

    Responda a este comentário

    André

    “falso futebol”

    É exatamente o que digo. Pra mim a série A é falso futebol mesmo.

    Os clubes nao sao os melhores. sequer sao clubes. sao apenas massas falidas.

    O certame é desigual, nem tenta se aproximar de uma condição de igualdade em termos de calendário, datas, transmissões, nem nada disso. Nao falo da diferença técnica existente por conta da diferença de gestao, porque essa sim existe e deve existir.

    Aliás, o certame atual iguala um clube imundo, pessimamente administrado com outros.

    As transmissoes são horrorosas, tendenciosas, os comentários desprovidos de qualquer apego, por menor que seja, com a verdade.

    E nem o publico se interessa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    sao apenas massas falidas.

    E os clubes das séries B e C também não o são em sua maioria?

    Responda a este comentário

    André

    São. Talvez em menor quantidade do que os da A.

    Porém, lá, é isso mesmo. nu e cru.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu concordo com esse aspecto.

    Mas quero deixar claro que pelo menos eu, não estou falando disso. Meus comentários não são contrapontos a isso, que fique claro.

    Responda a este comentário

    André

    Cara, passei o olho em alguns durante o dia. mas muitos ficaram tao elaborados que realmente nao deu pra acompanhar.

    Responda a este comentário

    Victor

    verdade pelo filtro.
    O Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City e o Paris Saint Germain da forma deles junta as vacas premiadas, os caras que comprovadamente venceram e se mantiveram no topo.
    Ela é uma das verdades do espectro. E no caso uma verdade pura por ser com amostras selecionadas. Há outras verdades que no fim compõe a Verdade.

    A dificuldade deriva que muita gente (não gosto de falar com a envoltória, mas me darei ao direito aqui) acredita que a Verdade está na média, por simplificação, quando não está. A função pode ser diferente para diferentes estágios e em via de regra é (para tudo). Neste caso, a verdade da turma da moda pode dar o caráter geral, mas não dá informações precisas pois efeitos dentro de um a três desvios padrões se compensam. A realidade de um quase Pica se sobrepõe à realidade do decadente espiralista ampliando por demais o range.

    Devem existir as verdades na meiuca, mas como discretizá-las?

    Por ignorância, entendo que existe a concepção da verdade da extremidade superior e a verdade da extremidade inferior OU a concepção Benderiana de que todos os tramos compõe a Verdade.
    Eu tendo a ver pela segunda opção: o todo compõe a Verdade, uma vez que funciona como uma cadeia. Só muda a escala.

    Não consegui assimilar nenhuma justificativa filosófica para a alegação de futebol verdade na Série B, C e D em detrimento da A.(*)

    ———
    (*) Relendo, pareceu-me caber a interpretação que a busca pelo Olimpo é a competição incluindo as imperfeições, pequenas vitórias e derrotas que levariam o sujeito ao brilho ou ao ocaso, mas esse aspecto fica parecendo que a verdade do FUTEBOLISTA está nas séries de acesso aproximando-o do viés humano para o torcedor, mas não da verdade do JOGO bem executado, que precisa ser feito por especialistas. Quando mais mentira do futebolista (em sua batalha individual), mas verdade no futebol (o jogo coletivo).

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Não sei se cabe aqui, mas para ilustrar: eu tenho assistido alguns jogos dos campeonatos inglês, espanhol e alemão. Gosto de assistir os jogos, principalmente quando os clubes da rabeira estão jogando. Nas 3 competições, mesmo sendo as ligas mais midiáticas do planeta, esses são, normalmente, os melhores jogos. E acho que o espírito desses times comparativamente, podemos observar melhor na série B do que na A.
    O que parece (com os estrangeiros) é que eles estão ali como visita, não pertencem àquele mundo, então ligam o foda-se e vão jogar bola que é o que importa!
    Trazendo essa conotação de realidade para o nosso carioca (para fins de exemplo), imagina um Cariocão sem os 4 grandes? Só com os ‘pequenos’…caras, aposto que seria um sucesso! Os ditos ‘pequenos’ têm empatia e nos remetem à um futebol ‘de verdade’ que é onipresente nas sombras dos nossos campeonatos. Ali, nivelados, dariam a vida pela glória de tornarem-se campeões cariocas. E penso que é aí que reside a ‘veracidade’ do futebol, neste exemplo. Poderá não ser técnico, poderá não ser tático, poderá ser lido como um espetáculo de péssima qualidade (como gosta de dizer a imprensa ‘especializada’) e poderemos assumir que a escala é bem menor, e é mesmo, mas acredito sinceramente que chegará bem próximo da Verdade.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Em 2002 o Paulista não teve os grandes. Foi pontos-corridos só com os pequenos. Na última rodada, 4 times ainda tinham chance de título, e os 4 venceram. Mas o Ituano foi o campeão fora de casa ganhando por 1 a 0 com um gol aos 41 minutos do segundo tempo.

    http://www.bolanaarea.com/estaduais_sp_2002.htm

    Responda a este comentário

    André

    É exatamente isso, Julio.

    Adiciono que na série A (nao toda ela, mas apenas a série A da patota – que ainda é um universo menor que 20), vende-se um glamour que não existe, justificam-se atrocidades com um suposto business, que é deficitário, inclusive.

    Responda a este comentário

    André

    Só meio discordo disso aqui, embora entenda que exista essa possibilidade:

    e poderemos assumir que a escala é bem menor

    Acho que a escala nao é menor. é a nossa escala mesmo.

    Responda a este comentário

  14. Robinson
    14/11/12 - 19:04

    lincão,

    a vida é muito curta para que a gente fique se prendendo a certas besteiras.

    eu fico até bem feliz quando algum amigo torcedor de outro time está feliz porque conquistou alguma coisa. rivalidade é só enquanto os dois times estão em campo; qualquer coisa além disso é xiitismo.

    pode ter certeza que ver você comemorando de camisa do fluminense tornou esse título ainda mais legal.

    Responda a este comentário

    André

    rasgação de seda do caralho…

    Responda a este comentário

    Victor

    Robinson é a prova que o Fluminense jamais deixou de existir.
    Robinson = Fluminense = Fidalguia

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Robinson comenta de terno. É o Seedorf dos teclados.

    Responda a este comentário

    André

    é o baterista do Rolling Stones.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário