Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

#FicaRonaldinho – e CHUPA #Flapress

June 3rd, 2012 por | Categorias: Flamengo, Seleção Brasileira.

Por Gaburah e André Bona (extraído do Open-bar)

Gaburah – 3/06/12 – 12:27

É sério que o Esporte Espetacular comprou a briga do #framengo assim TÃO descaradamente?? Índice de rejeição do R10 no Brasil INTEIRO???

Victor – 3/06/12 – 12:29

ANA PAULA veio falar para mim quão ridículo está. Os caras só ouvem o lado do Flamengo e ainda EDITAM, ela viu Paty Amorim na Band e na Globo e notou a diferença.

Gaburah – 3/06/12 – 12:34

Achei MUITO descarado, inclusive na sacaneada velada na torcida do Palmeiras pelos ‘apenas 51%’(de rejeição).

Em tempo: FODA-SE R10, parasita sanguessuga. Mas trollava o #framengo. A #Flapress me irrita MUITO MAIS porque trolla todos nós, dia-a-dia.

André Bona – 3/06/12 – 12:44

Algumas hipóteses:

1- Dizem por aí que a globo foi articuladora dessa palhaçada na contratação do enganaldinho, que nunca enganou a ninguém daqui do BBG. Acho que agora ela tá ajudando o clube a se defender na justiça comprovando vários comportamentos que comprovarão desídia do contratado no cumprimento de suas funções.

2- O que R-10 fez foi tão escroto (aliás, desde o leilão de contratação – como confiar em quem faz leilão? só podia dar nisso) que despertou a solidariedade de todas as torcidas. Todas queriam ver o urubu meter o pé na bunda desse sujeito. Em parte porque é um FDP mesmo, e em outra parte, pra ver o urubu assumir sua burrice recorde.

3- O urubu perdeu mais uma ENORME oportunidade de se dar ao respeito e ter demitido por iniciativa própria, o sanguessuga. E conseguiria enquadrar o vagabundo tranquilinho na justa causa. Esse processo vai dar pano pra manga. Vai aparecer nego comprovando que o camarada bebia em concentração, tocava punheta (uhauhauhauah – isso é publico), chamava piranha pra concentração e o cacete.

4- Ronaldinho tem cara de retardado. Parece que tem down. Mas o que me estranha é que pessoas que tem down são dóceis e não vigaristas.

5- O bobão do jogador da seleção disse: “esquecem de tudo que ele fez”… a) o que ele fez? b) contrataram ele pelo que ele fez ou pelo que ele pode vir a fazer?

Gaburah – 3/06/12 – 13:00

1. Concordo. Provavelmente é (era) mais um dos contratados da emissora, inclusive;

2. Discordo veementemente. Por mim R10 se aposentaria no framengo. Aliás, é LAMENTÁVEL não ter tido a oportunidade de ver no mesmo time com Adriano e o iminente goleiro assassino;

3. Concordo, e digo mais: R10 fez por onde. Ninguém é santo nessa história. Deliciados mesmo devem estar os gremistas;

4. Deficientes jogam bola, como uma matéria NO MESMO BLOCO fez questão de mostrar;

6. Seleção brasileira? pffffffffffffffffffffffffff…

André Bona – 3/06/12 – 13:11

6- Seleção foi imposição do contrato GLobo x CBF.

 

*****

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

186 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

186 Comentários para “#FicaRonaldinho – e CHUPA #Flapress”

  1. André Bona
    3/06/12 - 15:32

    R10, seu merda, vc nao vale nem esse cabelo de vassoura que carrega na cabeça!

    Responda a este comentário

    saulo

    R10 sequer sabe da sua existência,

    Responda a este comentário

    André Bona

    Graças a Deus. Espero que seja sempre assim.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    3/06/12 - 15:36

    Noticia do terra diz que “investidores farão de tudo para ronaldinho no palmeiras” – claro, gastaram a grana. agora tao com o rojão na mão.

    Se o Palmeiras for esperto, pega de graça.

    Responda a este comentário

    Victor

    Seria um belo, porém improvável, desfecho Ronaldinho jogando bem em outro time.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que não seria nada impossível… Já tivemos alguns casos assim de jogadores saírem do lixo da gávea e voltarem a jogar bola. Ou jogar bola, ir para o lixo e parar de jogar…

    Responda a este comentário

  3. Luiz Almeida
    3/06/12 - 16:01

    Se é pra ver onde a FlaGlobo está defendendo o lixão da Praia do Pinto, e agora na beira da Lagoa, então vejam o que encontrei num site que é só contra a Flapress.

    O que fazer com a Camisa de R10? – Enquete

    FlaPress inocenta o Flamengo no Caso R10

    Globo segue defendendo o Flamerda contra R10

    Vendam a Gávea

    Globo segue manipulando o torcedor

    Ótima iniciativa, é preciso acabar com essa proteção e fazer todos verem a existência da Flapress.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    3/06/12 - 16:04

    No meio da semana eu ouvi o DiretorZinho Remunerado do Flamengo e fiquei com vergonha alheia. O DiretorZinho Remunerado veio cheio de marra batendo na mesa bradando que “Acabou. Agora no Flamengo não tem mais regalias”

    Hahahahahahahaha
    O cara falando faz parecer que o Flamengo quem tomou alguma iniciativa. O idiota ficou falando o tempo todo antes que tinha tido conversa olho no olho. A$$i$ e R10 cagaram para o DiretorZinho Remunerado do CRF. Muito bom!

    O pior é que depois o DiretorZinho Remunerado mandou que R10 saiu porque sabia que não ia ter mais regalias hahuahayahauahhaha
    Fingindo que a bravata do DiretorZinho Remunerado é verdadeira, seu primeiro ato disciplinar foi com uma verba de R$40.0000.000,00

    E neguinho está jogando tudo nas mãos do fraco do VP que trocou idéia com um torcedor quando já estava tudo resolvido.
    Porra, o VP foi bem burro em dar satisfação para torcedor, e o Flamengo mais ainda em desautorizar o cara que foi o único a se opor aos dois de fato.

    O A$$i$ deve estar rindo à toa já com todos os pedidos de desculpas gravados comprovando que R10 era importante e que estava sendo mal tratado.

    ****
    Nem vou falar da Paty Amorim incitando o ódio a R10 e A$$i$ invertendo totalmente a questão de quem era o mal profissional que não cumpria o contrato. Vou deixar essa para o Bender que já está bufando com a presidenta no Facebook.

    Eu nem vou colocar muita pilha, porque assim está ótimo. Se pegar mais fogo os caras voltam com Márcio Braga/Kleber Leite e acaba a alegria da rapaziada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O DiretorZinho remunerado (curti essa) vai ter muuuuuuuito trabalho, se não cair antes:
    Renato Gaúcho admite ter sido procurado por jogadores do Flamengo antes de Luxa cair: ‘Leo e Ronaldinho me ligaram, sim’

    O Flamengo estava na Bolívia. O Leo Moura foi quem me ligou primeiro. O Ronaldinho ligou depois. Eles disseram que o Vanderlei não ficaria e que já tinham falado com a Patricia (Amorim) que me queriam lá. Achei até bacana eles terem pensado em mim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Detalhe adicional:

    Vão agora ficar dizendo que R-10 foi trabalhar bebado e o caralho. Mas se eu fosse juiz, diria: “entao pq vcs nao demitiram?” Afinal, foi o cara que saiu fora.

    Globo enfiou 100 milhoes no cu. Essa é a letra.

    Responda a este comentário

    André Bona

    R-10 vai pegar a gravação que vazou na net, anexar como prova e justificar a demissão.

    Urubu vai argumentar que ele era maluco. Juiz vai dizer: mas o processo aqui é dele contra vc e enao o contrário. entao cale a boca…

    Responda a este comentário

    Victor

    Durante o jogo mandaram:
    “Entrevista com Tadeu deShit no Fantástico onde Enganaldinho vai falar das acusações que chegava de ressaca no treino.”

    Ele vai ter o fim do Dunga, esquecimento.
    A emissora optou em jogar fora a ficar se desgastando e ter prejú maior. Vai funcionar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Cara, meu final de semana foi show demais. Chutei o balde. Sexta bebi cerveja com um camarada que vai ser pai. Sabado fui num almoço-aniversario-ChaDePanela-despedida de uma amiga que vai casar semana que vem, comi feijoada, bebi cerveja e conversei com amigos. Domingão de sol fui de manha com meu pai até a Boa Viagem (o museu estava bombando), teve almoço com familia, cachorros, churrasquinho, piscina, ping-pong, sauna e peladinha em grama natural ja a noite, na qual fiz 2 gols (1 deles um golaço que vou zuar meu cunhado pro resto da vida).

    Eu nao procurei, mas acabei vendo o tal video DEPRIMENTE da P. Amorim no Facebook. Fiz 1 comentario e deixei pra la. Chutei o balde [2]. Nao conte comigo nessa. Nao tenho estomago pra isso mais.

    Usualmente ja nao vejo Fantastico mesmo. Depois leio sobre o assunto e tiro minhas proprias conclusoes. Mas nesse caso nem isso. Foda-se R$10, A$$I$, P. Amorim e esses merdas todos. Chutei o balde [3]

    Volta Marcio Braga! Chutei o balde [4]

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    3/06/12 - 17:13

    Eu estava pensando em escrever um post. Acho que o R10 poderia ter sido útil, se dirigentes brasileiros tivessem capacidade de aprender alguma coisa.

    1- Não existe almoço grátis. Se um “parceiro” vai pagar 80% do salário milionário de um jogador, ele espera contra-partidas. E se por um acaso, o negócio não der certo, não será esse “parceiro” quem vai se fuder mais.

    2- Se você vai contratar um “astro” problemático, a peso de ouro, deixe bem claro no contrato quais são as obrigações que a “estrela” terá. E a cada falta cometida, a notifique, oficialmente. Junte documentação que justifique a justa causa, e não hesite em aplicá-la. A multa rescisória também pode ser pedida pelo clube, que pode de repente até ganhar um bom dinheiro com isso.

    O Flamengo já se fudeu. Não tem absolutamente nenhuma prova contra R10. Notinha de colunista social não é prova pra Justiça do Trabalho. Como disse a advogada (que também é fdp) do dentuço, vão chorar na cama.

    Responda a este comentário

    Bender

    Enquanto outros preferem ficar no mimimi…
    Perfeito Serginho. Assino esse comment.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Chororô-framenguista™

    Assume que não assistiu nada do que se debate aqui e ainda assim atira a esmo.

    Não tem mimimi não, seu bobo. Há é um lamento coletivo pela saída do R10 do framengo. Lá que é o lugar dele. Não deu agora, quem sabe um dia ele não volta?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Já está no hall dos grandes ídolos rubro-negro carioca.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não preciso assistir de novo o que já estou calejado. Vc nem sabe o que é flapress meu caro.

    Responda a este comentário

    Victor

    São as ferramentas tergirversantes do bombeiro de sempre.
    É sempre uma ou variação das mesmas:

    1) “Eu não vi nada sobre o assunto”
    2) “Não consigo ver os vídeos”
    3) “mimimi arco-íris”
    4) “Não tem importância para tanta repercussão”
    5) “Estava indo para o curso de filosofia quântica e ouvi dois caras falando no banco da frente do ônibus”

    De qualquer forma, é sempre um dos campeões de comentários nos posts sobre os assuntos em que “não vê nada”, “não consegue ver os vídeos”, contém “mimimi arco-íris” que “não tem a menor importância” e que sabe porque ouviu “os caras do banco da frente indo para o curso de filosofia quântica”.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que todos estão falando absolutamente a mesma coisa.

    R10 FDP, Urubu FDP. Bender já tá cansado de filhadaputice de R10 e também do urubu. Nada mudou. realmente nao há novidade nenhuma pra ele, dentro do que vem falando ultimamente.

    E eu concordo com ele que não há realmente NADA PARA SER VISTO nessa história. Não é surpresa de parte nenhuma. Só vagabundo mesmo.

    E também não surpreende quando ele pega um comment do rabugento pinça do meio de todos os comentários e concorda. Não é novidade que, mais uma vez, ele faça côro na defesa da sua mãe platinada, conduzindo para o pensamento de que ela é isenta. E ainda afirmando que o urubu não está sendo favorecido na cobertura global. Nesse ponto específico, Bender insiste em tentar provar que a chuva não é molhada… É tipo aquelas perguntas do tipo: “Prove que você não estava lá…” ao invés do “eu provo que vc estava lá”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Prezados filhotes de internet,

    o papo é sempre o mesmo. O Flamengo é mal e a Globo manipula. Manjadão. A Globo está defendendo o Flamengo mesmo e se colocando contra o R10? Mostre-me.
    Gaburah tá deitando e rolando em seus clippings de mais uma crise no Flamengo, mas até agora não vi nenhum texto elaborado (bem ou mal), com início, meio e conclusão. Gaburah está TAL QUAL SAULO. Ele quer zuar, beleza, mas tem que aguentar as retrucadas. Mas, sinceramente, ACHO MESMO que isso é a parte menos importante da discussão.

    Pois é Bona. Vira e mexe concordo com Serginho em alguns temas mesmo. O que prova que não vou pelo nome de quem assina o comentário. Vou pelo comentário propriamente dito que o cara faz.

    Responda a este comentário

    Victor

    Legal é que concordou antes de ter se interado do assunto…

    Responda a este comentário

    Bender

    Não preciso assistir de novo o que já estou calejado.[2]

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, o índice de defesa da Globo na relação com o urubu e vice-versa é alto. O que é, no mínimo, estranho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá enganaldinho. Tô preparado pras retrucadas que sei que, por incrível que pareça, virão.

    Só fazem me divertir mais, palavra.

    Não viu texto elaborado meu E NEM VAI VER, porque se tem alguém aqui que podia/devia/teria que fazer alguma coisa elaborada sobre esse PUTEIRO que é a Gávea, devia ser algum framenguista.

    À mim cabe deitar e rolar (sic). Mas óbvio que há quem se ofenda com isso e não aguente as retrucadas.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Só fazem me divertir mais, palavra.”

    Cada um arruma a diversão que lhe cabe.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah,
    Quem não viu texto elaborado, não fez porque não quis ver.

    Todo mundo aqui viu e está comentando sobre o diálogo entre você e Bona, baseado na atuação da sucrusal de jornalismo da emissora detentora de direitos de transmissão de um time envolvido na questão. Sendo que desses que viram o texto vários concordam com o que está mostrado e Serginho discorda.

    De qualquer forma, há quem não tenha visto entrevista, não tenha visto texto, não tenha visto nada mas segue firme e forte comentando.
    Ronaldinho deveria observar e aprender como se portar perante audiência rubro-negra. É uma aula.

    Responda a este comentário

    Bender

    Há inclusive aqueles que acham que eu não estou interado do assunto abordado nesse comentário
    http://www.blablagol.com.br/ficaronaldinho-e-chupa-flapress-17286#comment-129580

    É realmente uma aula!

    Responda a este comentário

    André Bona

    A Globo está defendendo o Flamengo mesmo e se colocando contra o R10? Mostre-me.

    Ligue a tv.

    Nessa história toda, quem CHUTOU O PAU DA BARRACA foi o R-10. Ele NÃO TEM QUE SE EXPLICAR. Quem tem que se EXPLICAR, é o URUBU, que devia estar na TV dizendo porque não cumpriu o contrato, porque não pagou, porque não fechou o tal patrocinio para a parceira no negócio e porque vai procurar brechas contratuais pra pagar menos.

    Se ela, em todo esse tempo, não quis demitir ou rescindir o contrato com o jogador, porque agora que depois que ele deixou claro que “esse clube não me atende”, ela entende que ele não é um bom funcionário?

    Aliás, R-10 não precisava dar entrevista alguma. Ele rompeu o contrato por falta de pagamento. Ponto final.

    O Gambá, demitiu o Adriano. O R-10, demitiu o urubu.

    Agora se eu fosse R-10, ainda pleiteava uma puta indenização por aquele vídeo que foi para o You-tube com dirigente falando merda dele… Na justiça do trabalho, empregadores estão seguidamente tendo que pagar danos morais por assédio moral e danos morais. Isso de fato aconteceu. E aquele vídeo é uma boa arma para R-10.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como já disse, vi tal entrevista no Bom Dia Brasil. Nada demais.
    A Globo está expondo a situação. Assim como no caso do Ricardo Teixeira que o Jornal Nacional resumiu sua trejetória na CBF e tb tivemos xiliquinhos dos filhotes de internet.

    Não acho que nenhum tem que se explicar. Nem CRF, nem $10. Fazem por que querem. Era só soltar uma nota protocolar e cada um trabalhar com seus advogados.

    Agora, lógico que a mídia em geral vai cair em cima. Nego vai deitar e rolar no caso Ronaldinho-Flamengo. Porra, é o FLAMENGO e é o Ronaldinho, cara que foi eleito pela Fifa 2 vezes melhor do mundo. Não é um caso do tipo ElQUEMson e Botafogo.

    O Flamengo não pagou. Tá errado e ponto. Se vc tá parado no sinal, um Baião qualquer bate na traseira do seu carro e vc não tem habilitação, vc tá errado. E tá fodido se o Baião tiver carteira.

    Assisti no Facebook o video com o pronunciamento da PAmorim. Disse por lá mesmo que daria pra bater em casa frase do que ela disse. O vídeo tem 2 ou 3 minutos. No geral, ela inverte o sentido das coisas e joga pra galera. Em momento algum assume que errou. Irrita-me escutar ela falando.
    Nesse bolo entra o cara do Jurídico do Fla que manda que “está preparando um tiro de canhão”; o Vice-Presidente que dá explicações à torcedores; o Zinho dizendo que “acabou a bagunça”. Não é sério aquilo lá. Entende agora quando eu disse que montaria uma equipe melhor do que a que está lá?
    Agora vem neguinho dizer que “os atos de indisciplina do jogador”. Balela. Se o clube não registrou, não notificou, não puniu Pagodinho em momento algum, eles são coniventes. Ou até mesmo cúmplice. Dá vergonha isso.

    Sei lá se o tal vídeo do papo com torcedores é uma boa arma pra Erra10, sei lá se as notificações do Flamengo depois do ocorrido valem alguma coisa… como disse, é papo pros advogados, cuja função é arrumar brechas nas leis e nos contratos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A frase de Zinho é reveladora!

    “acabou a bagunça”

    Comentários:

    1) Então existia bagunça, ele sabia e permitia?

    2) Quem acabou com a bagunça? R-10? Afinal, foi ele que quis ir embora. Parabéns R10, resolveu a bagunça!

    3) Resumindo: até R-10, que nada joga, enjoou da bagunça do urubu… e rejeitou o clube.

    4) Depois desse comentário de Zinho, só dá pra elogiar R10. cara íntegro que não aceitou mais viver na bagunça.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ACABOU A BAGUNÇA, PORRA!! PEGA AQUI ESSES QUARENTA MILHÕES E TE MANDA PORQUE QUEM MANDA AQUI SOU EU!!

    uhauHUAHuhauHUAHuhauHAUHuahuHAUHauhUAHUHauhUAHUhauhAUHUhauhUAHUha
    uUAUhauhUAHUhauhUAHUhauhUAHUhauhAUHuhauAHUhauhUHAUhauhAHUhauHAUHA
    uHAUHuahuhAUHUhauhAUHuahuHAUhauhUAHUahuHAUhauHAUHauhUHuahuHAUhauA
    UAhuaHUAHUhauhaUAHUahuHAUahuaHAUHuahuHAUhauHAUHuhauHAUhauHAUahuaa

    Eu teriaa/ um desgosto profuundo…

    Responda a este comentário

    André Bona

    o papo é sempre o mesmo. O Flamengo é mal e a Globo manipula.

    Pois é. Enquanto continuar assim, tal fato será criticado. como nada mudou, não é possível mudar o discurso.

    Vou pelo comentário propriamente dito que o cara faz.

    Claro! Se comentarem que a relação globo x urubu é imparcial, vc concorda mesmo com qq um. Independente de quem seja.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nada nunca irá mudar pra vc e alguns outros seguidores. Impressionante como vcs acham mesmo que uma empresa abriria mão de 83% do mercado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    83%? de onde vem esse número?

    Não é melhor ter 100% do que 83%?

    Responda a este comentário

    Bender

    de onde vem esse número?

    a última pesquisa nacional que vi apontava o Flamengo com 17%.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, não seja idiota. Por gentileza.

    A parada é segmentação. em 4 ou 5 clubes, vc atinge 60%. com 1, 17%. 2 já passa de 30%. Logo, é muito mais barato e lucrativo fazer dessa forma.

    Não fosse isso, os bancos, as teles e TODAS AS EMPRESAS, não segmentariam seu atendimento.

    Vc gasta com o que gera 17% o mesmo que gasta pra cobrir o de 1%. ONde vc vai focar, amigo? Pirou?

    Pelo MERCADO, óbvio que é melhor assim: concentrar. Num capitalismo selvagem sim. De quem promove clubes sim.

    Num mercado onde busca-se sustentabilidade, o conjunto, o campeonato, é o que deve ser privilegiado.

    Responda a este comentário

    Bender

    pois é… como ja disse aqui algumas vezes esse mercado é oligopolizado. A preferência nao é apenas por 1 dos price-makers. Bom ver que vc chegou nessa conclusao.

    Responda a este comentário

    André Bona

    oligopolio também é concentrado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ocorre que o futebol não se relaciona EM NADA com as leis de mercado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mau ver que vc chegou nessa conclusao.

    Relaciona-se totalmente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, nao me venha justificar com leis de mercado a puxação de saco do flamengo. Isso nao se justifica. Quer noticiar mais o flamengo? Noticie, mas nao precisa tomar partido.

    O mercado do futebol por acaso é regulamentado? que nada. Nao existe nada mais amador que o futebol.

    Responda a este comentário

    Bender

    Quem tem que justificar alguma coisa é quem elabora as teorias que vc defende.
    Falo do funcionamento. Vejo TODOS os mecanismos de mercado presentes no mundo da bola. E é exatamente essa percepção que tenho que me faz acreditar que a parada deveria ser 100% profissa, pois é muito amador ainda de fato.
    Nao conheço muito, mas deve ter um monte de normatizações e resoluções no site do Ministério dos Esportes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vejo TODOS os mecanismos de mercado presentes no mundo da bola.

    Vê nada. O que vc vê é um pseudo-profissionalismo que é pior que o amadorismo.

    Nao conheço muito, mas deve ter um monte de normatizações e resoluções no site do Ministério dos Esportes.

    O ministério da saúde atua sobre empresas de medicamentos. MAs a livre concorrência não é de alçada do ministério da saúde.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Quem tem que justificar alguma coisa é quem elabora as teorias que vc defende.

    Acho que só vc, além de Serginho, não enxergam o favorecimendo da platinada ao urubu neste caso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Discordo.
    Eu acho que só Serginho não enxerga.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ontem mesmo vi na Globo, RJ TV acho, a “adevogada” do malandro com todo espaço para defender o “craque”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já coloquei naquele comentário lá embaixo o que tenho visto nas emissoras em geral nesse caso.
    A atuação da imprensa é homogênea. Mas não adianta mostrar para quem não está disposto a se livrar dos preconceitos.

    Responda a este comentário

    Victor

    A atuação da imprensa ser homogênea é consequência-manja. A fonte de informação é a mesma.

    ****
    Tenho ficado bastante exposto ao assunto. E em tudo quanto é lugar até agora somente Serginho foi ao cerne da questão.
    É curioso que esse cerne foi até bastante discutido pelos mesmos veículos e opineiros que consumo quando ocorreu, mas não foi ventilado por agora.
    Nem acho que seja de caso pensado. Acontece porque os caras se esforçam para enxergar somente hoje, ontem e amanhã. Anteontem e Depois de amanhão não existe.
    Os caras SABEM a origem dessa zorra toda, mas não sabem que sabem.

    Responda a este comentário

    Bender

    O cerne já fora discutido. Agora vamos atrás da audiência.

    Novela é até maneiro. Geralmente tem uma boa trama, enredo bem feito e é bem produzida. O chato, e o que torna impossível de acompanhar, é toda a miscelânea em torno.

    Estranho é que o caso Ricardo Teixeira foi exatamente igual. Será que pra vc depende dos personagens?

    Responda a este comentário

    Victor

    Você quem está dizendo que o caso Ricardo Teixeira foi igual.

    Eu avalio que as reportagens estão muito fraquinhas no tocante ao caso do Flamengo com Ronaldinho Gaúcho omitindo o cerne da questão.

    Só Serginho citou até agora e você está dizendo que foi discutido. Em local algum foi discutido.

    Responda a este comentário

    Bender

    Na sua opinião as reportagens estão ruins. Ok. Não há discussão quanto a isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    A reportagem sobre Ricardo Teixeira que achei boa traçaram um resumo dos resultados administrativos de um presidente à frente da instiuição ao longo de 20 anos. Citei como uma fonte de consulta sobre uma lacuna que existe na abordagem sobre o dirigente, fartamente abordado sobre os aspectos de suas negociatas.

    As reportagens sobre a rescisão proposta por RONALDINHO GAÚCHO abordam o comportamento do cara e nada à respeito do que levou o Flamengo a deixar de cumprir com seus compromissos. Desinformam.

    Dicussão quanto a isso há. Sempre há. Só evito mantê-las com você porque não me convenci que o benefício perante o desgaste possa ser tão significativo (benefício sempre existe. Até em discutir com Saulo).

    Bem… mas isso é problema meu.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Não há discussão” pois tb acho que a reportagem poderia ter sido melhor. Mas isso é problema meu.

    “As reportagens sobre a rescisão proposta por RONALDINHO GAÚCHO abordam o comportamento do cara e nada à respeito do que levou o Flamengo a deixar de cumprir com seus compromissos.”

    Tem razão. É melhor evitar mesmo. Seguirei a dica para não ficar desinformado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Discordo.
    Eu acho que só Serginho não enxerga.

    Perfeito! Realmente, olhando o histórico é isso mesmo. O filho, quando vê a mãe atacada, sai em sua defesa, independente de razão.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Razão” – HUAhuahUhuhUAhuahuhAuhaUhua… claro! Vc está com a razão!

    Como vc mesmo diz, vc tá na trincheira de metralhadora meu camarada. Sua razão é dar tiros no susposto inimigo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu não estou com a razão. Estamos falando da razão, não no sentido de correção, mas de racionalidade. Vc está defendendo sua mãe irracionalmente.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Irracionalidade” – Estas falando de vc mesmo meu caro.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Isso. Entao é.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como você mesmo diz:

    “tem uns caras que a globo escolhe e não desiste cedo deles. R10 é um deles.”

    Responda a este comentário

    Victor

    Os caras tem a expertise em novela.
    Sabem que ANTAGONISTAS são de suma importância.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Isso! Perfeito.

    Aliás, to começando a achar que o rabuja curte o vascaino marcos palmeira e bender o urubu tufão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quem dera Victor…

    R10, assim como o Fenômeno, ou o Imperador, SEMPRE é para a Globo o mocinho que está em baixa, mas que no final da novela vai dar a volta por cima. Se bobear, casando com a “mocinha” (Seleção Brasileira, Corinthians, ou o próprio Flamengo).

    Ronaldinho Gaúcho tinha que sair do futebol brasileiro. Execrado por todos. Mas sempre tem um porém com ele. Todas as manchetes, há uma semana, são do cara.

    Ele pode tratar o novo hospedeiro igualzinho ao antigo. Se fizer uma atuação de gala, como aquela contra o Santos, por exemplo, na mesma hora se desenhará na Globo um possível lugar na seleção.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho,
    Estamos simplificando a coisa naturalmente.

    É algo parecido quando proponho uma discussão da ruptura 86/87 e qualquer foco de racionalidade é apagado por uma consequência irrelevante como quem teria sido campeão em 87. Discute-se com tanta força o irrelevante, e pior, para justificar as posições finais do irrelevante caga-se e/ou diminui-se o cerne da questão, que admito é de pouquíssimo interesse além dos interessados em História ou a reles verdade.

    A imprensa-manja pela facilidade de informações que vem sendo abastecida pelo lado do Flamengo provavelmente (de onde teria saído com tanta riqueza de detalhes, incluindo vídeos, em tão pouco tempos informações desabonadoras e IRRELEVANTES sobre Ronaldinho?) está conduzindo toda a abordagem no dualismo Falta de profissionalismo do Flamengo x Falta de profissionalismo de Ronaldinho e isso não é relevante para a CISÃO.

    Ou seja, o espaço que tem Ronaldinho é para se defender da pauta que o FLAMENGO propõe. Eu até acho que Ronaldinho poderia se sair melhor nisso, mas o fato é que ainda tirando isso a condução é tendenciosa em prol do Flamengo.

    Ouvindo a programação regular da CBN, falaram rapidamente do tal vídeo encerrando que este PROVAVA que Ronaldinho mentira na entrevista concedida ao Fantástico.
    Não é preciso nada para saber que Ronaldinho mentiu naquela entrevista (embora nada o obrigue a falar qualquer verdade para Tadeu Schmitd), porém, o vídeo não prova nada já que ele até disse que foi ao quarto da mulher para conversar. Diante do vídeo é lógico que a advogada dele pode mandar:
    “Este vídeo mostra que Ronaldinho foi ao quarto de uma mulher. Lá dentro pode ter conversado como ele falou e dormido aproximadamente 8 horas necessárias para uma boa atividade atlética pela manhã”

    Enquete em site com índice de rejeição do cara diante da porrada nele que está estancando é mole. Esta vem sendo mostrada sem maiores cuidados em diversos meios de comunicação como uma pesquisa representativa, o que não é (inclusive, após a contratação o número de SIM aumentou consideravelmente no seção destinada ao Atlético Mineiro). Pessoal que viu reportagem na GNT da contratação do Gaúcho disse que ela se seguiu da pergunta: “Será que Kalil ouviu a torcida?” balizando o desejo e comportamento de uma torcida como um todo por uma enquete pouco representativa (E digo além, que esta pode ser encarada como índice de APROVAÇÃO levando em consideração o número de pessoas que entraram para votar SIM e que podem ser as que não comprar material esportivo do R49. Quantas pessoas o Neto Baiano mobilizaria em uma enquete assim?)

    ****
    De qualquer forma, isto dito acima é mera masturbação.
    O cerne está no que você citou no item 1 do seu comentário.
    O que mostra a cabacice jornalística é que o evento mais impactante da relação não está nem tão longe e foi fartamente coberto. E olha que os caras chegam até lá e não param para esmiuçar. A saída da Traffic.

    Quando ela saiu, o que rolava no noticiário era que o FLAMENGO embarrerava as tentativas da Traffic em colocar patrocínio na camisa, impossibilitanto desta forma a entrada de receitas de publicidade que cairiam no bolso tanto da Traffic quanto de R10.
    Daí pelo visto, sem a contra-partida do Flamengo na busca de patrocinadores (isso ainda com um papo que o CRF fechava acordos com a empresa do Ronaldo Gordo) a Traffic e A$$i$ cortaram os pagamentos a R10 de forma a pressionar o Flamengo ou lotear sua camisa e correr atrás de grana (pelo que lembro, o contrato previa que Traffic e R10 ficariam com o que excedesse um certo valor – quer dizer: meio burrice do investidor essa porra também) extra.

    Nesta hora, o Flamengo se virou não para pagar o excedente, mas para manter na subsistência o contrato do R10 que passou a receber na conta do chá. À partir DESTE PONTO está sendo apresentada a discussão que vemos hoje no dualismo “Falta de Profissionalismo do Flamengo x Falta de Profissionalismo de R10”.

    Não tem santo. A cronologia indica que A$$i$ não parou quieto um segundo e vem arquitetando tudo desde então esperando a hora que ele considerava correta (que eu não sou bobo de dizer que estava até o enlance ser definido) expondo o mínimo possível, e que o Flamengo garoteou e foi pego no contra-pé como o desespero de Paty Amorim e do DiretorZinho Remunerado indicam, além da ausência de punições pontuais ao R10.

    Eu até acho que o Flamengo apanhou pacas, mas apanhou porque em essência quis ser malandro e merece toda surra de toalha molhada que está levando.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, concordo com tudo que você escreveu.

    Nosso ponto de discordância, é apenas quanto a imprensa tratar R10 como antagonista. Pra mim, isso não acontece.

    Mas isso também não significa que ela não seja tendenciosa para o rubro-negro. Claro que será, pois logicamente vende mais assim.

    De qualquer forma, mesmo que a imprensa dê mais destaque aos aspectos negativos do R10, ela ainda não mentiu sobre o cara. E nem foi tão dura com ele, quanto eu acho que deveria.

    Ok, ela deveria ser dura com Flamengo também, e não é. Mas para a audiência, os aspectos negativos do Flamengo, não são interessantes. O povo gosta de sangue e sexo.

    O Flamengo é a mocinha traída, R10 é o mocinho transviado, que uma hora ainda pode se redimir.

    Só que a vida real não é novela global. Ainda bem que a gente sabe disso.

    Responda a este comentário

    Victor

    A gente não discorda em nada então, porque eu também não acho um massacre a R10 em termos absolutos, mas sim relativos tomando o CRF como referência.

    Não se pode dizer que “a” Mídia toma partido literal de algum ponto porque ela tem em suas características a flexibilidade de ser contraditória ou discordante em si.

    Olhando superficialmente, porém, a noção geral e a tendência podem ser definidas e essas prevalecem como “senso comum” INDEPENDENTE de sua acurácia ou falta de.

    Aos olhos futeboleros, Ronaldinho é irrelevante. Para o Brasil até mais que para o Mundo uma vez que inegavelmente já brilhou para os europeus mas jamais para os brasileiros. Presta-se tão somente para
    causar buzz porque a massa espera um mágico.
    Bender, por exemplo, dizia sem nenhum elemento concreto palpável para quem assiste futebol que era um prazer enorme ver Ronaldinho jogar pelo Flamengo. Ele nitidamente consumiu com gosto esse produto que o marketing burilou, assim como a atleticanada fará (e fariam botafoguenses, gremistas, palmeirenses e afins)

    Em sua característica multifacetada, a mídia se põe ao lado do produto de longo prazo E convivência inevitável ENQUANTO espreme a laranja para o produto de curto com demanda residual considerável.
    O mesmo não precisou ser feito com Dunga, uma vez que o prazo de consumo deste tinha baixíssima resiliência.

    Com Dunga, porrada e esquecimento. Com R49, morde e assopra.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Claro que será, pois logicamente vende mais assim.

    Esse é o ponto. Então a verdade ou a imparcialidade estão declaradamente à frente dos fatos?

    E isso deve ser entendido como “normal” sob a perspectiva “mercadológica”?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O jornalismo é feito por homens. Não existe homem imparcial.

    Não vi, nesse caso, nenhuma divulgação de alguma inverdade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Serginho, que não existe homem imparcial, individualmente, isso é real. Mas estamos falando de um “conjunto” de homens imparciais com discurso similar.

    Isso não é natural.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bona, não existe UM homem imparcial. Logo, evidentemente, um conjunto de homens também não será imparcial.

    E a coisa mais natural que existe é um CONJUNTO de homens com discursos similares. Discursos diferentes, tendem a pertencer a conjuntos diferentes.

    Responda a este comentário

    Bender

    Bona,
    vc já disse que, pra vc, essas Instituições deveriam ser 100% amadoras. Para instituições de caridade talvez até faça sentido (eu não acho). Mas essas que têm faturamento na casa de centenas de milhões de reais, deveriam ser altamente profissionais.

    “Mecanismo de mercado” vc encontra em grandes empreasas americanas e, também, em feira livre e camelódromo. Cada um com sua particularidade.

    A saúde tem a ANS, agência que regula o setor. O futebol AINDA não tem.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender,

    1) Essas instituições SÃO amadoras

    2) O esporte, por essência, é amador

    3) Uma instituição pode ser amadora e contratar profissionais para atuar nela. problema nenhum. Continuam sendo amadoras.

    4) Acho que deveríamos conceituar “profissional”. Estamos colocando muita coisa no mesmo barco, inclusive a suposta justificativa de mercado.

    Interessante que vc começa dizendo que ve tratamento igual e agora justifica o injustificável com “apelo de mercado.”

    Responda a este comentário

    Bender

    De novo, não justifico nada, não apelo para o “mercado”. Embaralhe a sua cabeça, não a minha.

    Isso! Faça! Conceitue “profissional”.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, toda a conversa está ocorrendo porque TODOS (os que se manifestaram) estão de acordo que a sua mãe está dando um tratamento parcial e favorável ao urubu, ao caso. R10 virou o vilão e o urubu a vítima. Esse é o enredo da novela, obra de ficção que não corresponde à realidade.

    Você e Serginho não acham isso. A hipótese levantada por Victor é que vc também acha isso, embora esteja dizendo outra coisa.

    Esse é o ponto inicial.

    Daí pra frente, é só bolinha de fumaça ninja de sua parte. Mudando o foco, desviando daquela forma “oriental” que lhe é peculiar em muitas situações. Aí mistura com market-share, mistura com profissionalismo, mistura com uma cacetada de coisa. Sabe-se lá quais são os conectores desses argumentos com o inicial.

    Responda a este comentário

    Bender

    Bona, eu quero que a Globo ou qq outra se foda. Quero que R10, a Retardada Amorim e a hipótese do Victor se fodam tb. Já o Flamengo não.

    Abro o BBG e está lá que o “EE comprou a briga do Flamengo DESCARADAMENTE” (e nem o video se deu o trabalho de colocar). Falaram aí de omissão… heim?

    Fui verificar o “tratamento parcial e favorável ao urubu” por parte da sua adversária de trincheira que vcs dizem. Não achei. Pedi para me mostrarem. Não mostraram.
    O que eu achei? O procedimento padrão. Traçaram um resumo. A TV Globo expos a sucessão dos acontecimentos de forma abreviada, como sempre faz, seja em matérias de esporte ou política ou economia… Essa foi a notícia. Além de tererm dado, sim, espaço pro dentuço.

    Fui além. Fui verificar o tratamento de outras mídias ao caso. Exatamente igual, como já demonstrei. O resto é o resto, sai o Leleco e vem a parte chata da novela.

    Por isso concordei de imediato com o 1º comentário do Serginho que, além de ter salvado o “post”, não está nesse tema (talvez por isso mesmo o salvou).

    Mostre-me onde vc acha que mudei o foco da discussão. Se algo ficou dúbio, talvez eu explique.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, o que tem a ver o comportamento do R10 durante sua trajetória no urubu com o seu pedido de demissão? Nada.

    O que tem a ver o não cumprimento do contrato por parte do urubu com seu funcionário com o pedido de demissão? Tudo.

    As sabidas historias de R10 nao precisam ser exibidas agora. pdoeriam ter sido exibidas ano passado. poderiam ter sido exibidas depois de vitorias. poderiam ter sido exibidas quando o urubu resolveu MANTER o jogador, mesmo com a saída da Traffic. Não. Foi mostrado AGORA.

    Totalmente FORA DE CONTEXTO.

    SE, e isso seria uma possibilidade, SE o URUBU tivesse denunciado o contrato com R10, aí SIM, os motivos comportamentais que justificariam tal atitude poderiam ser expostos. Do contrário, não há NENHUM motivo.

    R10 não é o vilão. Não é o incompetente deste caso e nem o mau profissional. Isto tudo, fica para um lado só. E não é para o dele. Poderia ter sido, mas o outro lado não se comporta de forma minimamente organizada e decente para que tal moeda tivesse sido virada ANTES.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Em 17 meses, o Flamengo nunca puniu Ronaldinho, só falou alto depois que o jogador colocou o clube na justiça […] os advogados do Ronaldinho conseguiram romper o contrato por causa dos salários atrasados, outros débitos e multa rescisória, num total de 40 milhões de reais”
    http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/rompimento-de-ronaldinho-com-flamengo-faz-questionar-futuro-do-craque-no-futebol/1976236/

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tá certo. Essa foi a única notícia que a Globo mostrou.

    Nem fez entrevista pra ele perguntando, por exemplo:

    – Se ele esteve com mulher em concentração
    – Se ele chegava sem condições de trabalhar
    – Se ele foi realmente profissional durante sua estada na Gávea
    – Se ele ia pra noite e bebia
    – Se o rendimento dele vinha sendo ruim por causa da falta de salários
    – A que ele atribuiu seu rendimento ruim

    Nada disso. Tudo invenção minha. Nenhuma dessas perguntas acima, são pertinentes ao caso. E foram apresentadas.

    Responda a este comentário

    Bender

    essa é A matéria. Inclusive a matéria-objeto desse “post”.

    R10 foi obrigado a dar entrevista pro Fantástico ou fez por que quis?

    Inclusive tu tinha que ver a matéria da Band utilizando essa entrevista do Fantástico pra zuar muito R10. Vi essa semana. Fizeram inclusive uma relação das negativas dele com seus gols (ou algo parecido, sei la). Depois procura.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Trechos da matéria:

    1) Título: errado.

    Rompimento de Ronaldinho com Flamengo faz questionar futuro do craque no futebol

    x

    Rompimento de Ronaldinho com Flamengo faz questionar futuro/seriedade/profissionalismo/austeridade/responsabilidade do Flamengo.

    2) “um casamento que teve mais decepções do que alegrias”

    Aqui ele está sugerindo o que? A decepção de R10, certo?

    3) “E agora? O que vai acontecer com um talento que já foi eleito 2 x o melhor jogador do mundo?”

    Não sei, mas a pergunta está errada novamente. Deveria ser: o que vai acontecer com um clube que sistematicamente possui ambientes conturbados, admite comportamentos indecentes e não cumpre com os contratos que firma?

    4) Qual foi a desvalorização DELE nos últimos anos? – sobre a irresponsabilidade de quem contratou sem poder pagar, nada.

    5) Será que R10 ainda pode voltar a brilhar? – isso está em questão? Brilhando ou não, isso não se refere ao rompimento dele. Mais um questionamento em cima do cara. Nenhuma té agora em cima do clube.

    6) Quando vai para a matéria, inicia com entrevista dos “diretores” (quaquaqua) do urubu

    7) Mostram os discursos e o sentimento da torcida antes e depois. Segue Pat falando sobre decepção! Porra, decepção de quem? Se o urubu quis mantê-lo? Se nunca deu nenhum “amarelo” para o sujeito? Apenas fez o papel de não pagá-lo. “tristeza profunda, dói” Pat se coloca como vítima do carrasco, ingrato, R10. Fala sério. Telenovela pura!

    8) Aí na sequencia, várias jogadas “geniais” (chutar por debaixo da barreira virou genialidade!)

    9) Aí começa: a bola foi diminuindo… Junior: “apresentou muito pouco pra aquilo que foi o investimento” – peraí: investimento pressupõe desembolso!

    10) fala do salário “europeu”, os gols feitos e o custo por gol (faltou dizer a receita por gol, que deveria ter existido e não existiu por incompetencia da diretoria)

    11) começa a falar de baladas, faltas a treinamentos, relação conturbada com os técnicos, junior dá outra detonada…

    12) Zinho diz que R10 nao teve conduta profissional… quaquaqua e ainda prossegue: “quem saiu pela porta dos fundos foi o R10, quem cometeu indisciplina foi o Ronaldo” – Zinho, foi isso não.

    13) “Acabou a bagunça”. Ja discutimos essa piada.

    14) perguntas ao R10 voltam: “seu desempenho em campo tinha relação com problemas de salários atrasados” – se sim, é mercenário. se não, é mentiroso.

    Chega. Cheguei perto da metade do vídeo e nao vi NADA questionando o urubu sobre:

    1) o que pretendiam qdo contrataram o jogador em termos de resultado financeiro

    2) onde falharam para nao obter esse resulatdo

    3) os parceiros envolvidos tiveram retorno?

    4) porque, mesmo sem condições de assumir esse compromisso, a duble de vereadora seguiu em frente. não estava muito claro que teria dificuldades de pagar o funcionário?

    5) nem passou pela cabeça de nenhum dirigente do urubu que o jogador pudesse fazer isso?

    6) houve planejamento na contratação do jogador?

    Nada. Nada. Nada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou quem sabe, alguém perguntar para a Paty Amorim por que em nenhum momento ela se valeu da cláusula de rescisão que utilizam desde 2010 para jogadores, diante de um jogador constatadamente tão anti-profissional?
    O Flamengo foi refém do atleta?

    Responda a este comentário

    alexandre

    sem querer ser chato ou pro-mengaum, mas como eh q vc demite (ou rescinde contrato) de alguem q vc nem consegue pagar?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc tenta rescindir através de acordo pra estancar o rombo e, não sendo possível, tenta, via justiça, construir um acordo que torne o exigivel de curto prazo num exigivel de longo prazo, ajustando o fluxo de caixa e evitando a asfixia de curto prazo.

    O fato: vc não faz sem ter trauma envolvido nesse caso. O erro foi CONTRATAR sem poder pagar.

    Responda a este comentário

    alexandre

    entendi. valeuz

    André Bona

    Ou se é pra fazer o sensacionalismozinho:

    1) É normal essa prática de vcs, de contratar sem poder, não pagar e tudo bem?

    2) vc acha “profissional” endividar o clube mais uma vez, constituindo um elevado passivo trabalhista como esse?

    3) o que vcs pretendem fazer agora para atrair novos colaboradores de alto nível, diante de mais esse tropeço grave de gestão?

    4) vc gasta mais do que arrecada na sua casa?

    5) vc nao acha que a conduta de improbidade administrativa depõe contra uma pessoa pública, especialmente numa representante do povo da cidade do RJ?

    6) Vcs possuem algum plano para, ALGUM DIA, sanear o clube e pagar todos os jogadores em dia?

    7) Vcs nao se importam em rasgar a já abalada credibilidade do clube perante o mercado?

    Responda a este comentário

    André Bona

    8) qdo vcs optaram em rompar com a BR, tinham um elevado endividamento fiscal e trabalhista. COmo pretendem resgatar esse endividamento?

    9) vc acha certo endividar o clube, sem uma perspectiva de retorno correspondente, por uma “opção de gestão?”

    Responda a este comentário

    André Bona

    Para usar a cláusula, ela precisa advertir o cara algumas vezes. Muito subjetivo o enquadramento.

    Responda a este comentário

    Bender

    “certo”, “errado”… de quem esta na trincheira nao conta.

    é funçao de uma emissora questionar, fiscalizar ou apurar a gestão de um clube? Isso tudo ai vc ja viu algum dia ser feito?

    A noticia é a saida do cara do Flamengo. Foi feito. As miscelaneas veem com o pacote. To vendo apenas o 2T do jogo contra a Ponte aqui ao vivo. Ja falaram o nome do R10 umas 3 vezes.

    Fique com os fatos. R10 quis dar entrevista pra Globo. PAmorim preferiu gravar depoimento e divulgar por conta propria. As interpretaçoes cada um tem: “deveria ter feito assim, assado e bla bla bla…”

    Duvido que exista um interesse da Globo tao gigante desses que vcs falam em esculachar o cara. Acho inclusive que, pelo que vi até agora, nao ha interesse nenhum nisso. O interesse é, e sempre foi, a audiencia.

    A midia ta ai. Em qual canal vc viu e ouviu que o “estopim foram os atrasos nos salarios”? Nao precisa de ninguém pra queimar R10. Ele e o irmao se queimam.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, a minha trincheira é vascaína. Nao r10zistica.

    Isso tudo ai vc ja viu algum dia ser feito?

    Sim, com o vasco, inventando mentiras até como leilão de S. Januário, passando por dezenas de acusações sem provas e edição de imagens em tragédia.

    To vendo apenas o 2T do jogo contra a Ponte aqui ao vivo.

    Na abertura da transmissão a pergunta foi: “Junior, vc concorda que R10 estava ATRAPALHANDO o time do flamengo?”

    Em qual canal vc viu e ouviu que o “estopim foram os atrasos nos salarios”?

    Não foi por conta disso que a liminar foi concedida? Por descumprimento de contrato por parte do clube? Ainda assim se vc mesmo questiona que isso pouco se falou na mídia, reforça a tese de favorecimento. O que nao ocorreu no questionamento ao comportamento, SEMPRE AVALIZADO PELO CLUBE, do jogador.

    Responda a este comentário

    Bender

    Refiro-me às suas questoes começando em: “1) É normal essa prática de vcs, de contratar sem poder, não pagar e tudo bem?” … até o final. Ja viu? Eu nunca.

    Foi essa pergunta na abertura? Como disse, cheguei em casa no “show do intervalo” onde o narrador perguntou pro Junior se o Flamengo estava sentido falta de R10. Maneiro ver que os caras jogam pra ambos os lados num espaço tao curto de tempo.

    POis é… foi pouco falado mas, efetivamente, foi. E onde? Na Globo… pois é [2]

    Responda a este comentário

    André Bona

    Aliás, olhem a manchete:

    Rompimento de Ronaldinho com Flamengo faz questionar futuro do craque no futebol

    Errado! A manchete correta seria: Rompimento de Ronaldinho com Flamengo faz questionar futuro do Flamengo.

    Aliás, R10 já tem clube.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou o resultado da enquete:
    Você assinaria um contrato com o Flamengo?

    A cobertura midiática trocou quem deveria estar na berlinda.

    O fato em si, o único existente é uma recisão de contrato por falta de pagamento de salário ou direito de imagem.
    Dicutir o jogador, seu comportamento, sua carreira, seu potencial é inócuo para o assunto.

    Até acho que caiba cobertura de todo o bunda-lelê de R10, seu comportamento, sua carreira e seu potencial. Só não tem a ver com a pendência dele com o Flamengo, afinal, não foi o Flamengo quem o demitiu.
    O Corinthians sim mandou Adriano embora. Aí tem a ver levantar o comportamento do cara.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A cobertura midiática trocou quem deveria estar na berlinda.

    Quem apoiou o golpe da TV, precisa agora ser apoiado. Simples assim.

    Só não vê quem não quer.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parece até que foi o primeiro caso desses no Flamengo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Esse foi o maior, sem duvida. O mais humilhante. Até peças de roupas levaram para abater em pagamento…

    Responda a este comentário

    Bender

    “o maior… O mais humilhante”

    R10 divulgou algo pela sua acessoria de imprensa? Alguma nota de repudio? Assis foi em alguma outra emissora se defender de tanta humilhaçao assim? No twitter teve algo que perdi?

    Responda a este comentário

    André Bona

    O mais humilhante ao urubu…

    Sancho

    O Flamengo já se fudeu. Não tem absolutamente nenhuma prova contra R10.

    Serginho e demais, o Flamengo pode TER TODAS AS PROVAS para uma justa causa do Ronaldinho. O problema é que se não foi aplicada punição em tempo razoável -e isso significa imediatamente assim que possível-, isso é considerado como PERDÃO do empregador. Se o Flamengo argumentar que só descobriu isso depois da reclamação, piora; porque é desídia, seguida de revanche: só foi atrás porque houve a ação.

    De qualquer sorte, elas são inúteis.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O Flamengo já se fudeu. Não tem absolutamente nenhuma prova contra R10.

    Serginho e demais, o Flamengo pode TER TODAS AS PROVAS para uma justa causa do Ronaldinho. O problema é que se não foi aplicada punição em tempo razoável -e isso significa imediatamente assim que possível-, isso é considerado como PERDÃO do empregador. Se o Flamengo argumentar que só descobriu isso depois da reclamação, piora; porque é desídia, seguida de revanche: só foi atrás porque houve a ação.

    De qualquer sorte, elas são inúteis.

    Responda a este comentário

  6. André Bona
    3/06/12 - 17:16

    tivemos ou teremos alguma entrevista do R-10 que nao seja exclusiva pra globo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é. Não vi nenhuma manipulação global em favor de qualquer parte nesse caso não.

    E ainda digo mais, se R10 fizer um joguinho razoável sequer no seu novo hospedeiro, e der tempo, a Globo ainda vai pedir o cara na Olimpíada.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    3/06/12 - 22:34

    Continua no FLAntástico.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    RT @cronistaesporte

    Ao contrário do que muita gato-mestre do jornalismo disse no twitter, a entrevista passa longe de beneficiar Ronaldinho. Pelo contrário.
    Interrompem cada resposta dele com offs do tadeu Schimdt explicando o outro lado. A entrevista está muito mais queimando ele que ajudando.
    ATENÇÃO: Não estou fazendo um juízo de valor. Só dizendo o que estou vendo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Lembrar que o objetivo da entrevista nao é esclarecer nada. Mas sim obter audiência. Apenas isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Faz sentido: um bloco INTEIRO de um programa em horário nobre assistido majoritariamente pelas classes C e D.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Faz sentido” não Gaburah! Isso é um fato. Uma tv vive de publicidade, que é maior quanto maior for a sua audiência. Uma tv NÃO VIVE de receitas provenientes de descobrir verdade.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    RT @cronistaesporte

    Vai ser o mesmo lado. O do Flamengo. RT @matheusleal1: @cronistaesporte Agora é esperar o outro lado da moeda com Zinho no @FoxSports_br

    Responda a este comentário

    Gaburah

    RT @RicaPerrone

    Que vergonha. Um idolo q nao fala, que nao se banca, nao assume seus atos. Um sujeito mediocre.
    Detalhe e que o Renato Gaucho disse hj q o Ronaldinho o procurou com o Luxa la. Puta cara de pau. Homem fraco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É tão AVILTANTE esse partido que a Grobo está tomando a favor do framengo que estou até começando a tomar simpatia pelo Ronaldinho Gaúcho…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, eu acho AVILTANTE o Ronaldinho mentir descaradamente e ainda dar o mesmo sorrisinho de quando pratica uma jogada desleal e pede desculpas em seguida.

    Até agora, só vi a Globo falar a verdade no caso. E ser pra lá de condescendente com o R10.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Serginho, meu querido…
    FODA-SE R10, parasita sanguessuga. Mas trollava o #framengo. A #Flapress me irrita MUITO MAIS porque trolla todos nós, dia-a-dia.

    Responda a este comentário

    Bender

    Assisti hoje no Bom Dia Brasil uma parte do que deve ter passado no fantástico ontem. Hahaha… é muito cara-de-pau. Sei lá quem é pior, a família $10 ou a vereadora. Única certeza é que não perdi nada.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Gaburah, eu acho AVILTANTE o Ronaldinho mentir descaradamente e ainda dar o mesmo sorrisinho de quando pratica uma jogada desleal e pede desculpas em seguida.

    Gostei do estilo!

    Responda a este comentário

    alexandre

    eu achei q ele se saiu bem apesar do entrevistador tentar enquadrar ele no argumento da indisplicência (q ñ tem nada haver com a quebra de contrato).
    o framengo pode chorar “a la volonté”. se jodieron. y al carajo con la pinche globo de mierda!

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    3/06/12 - 22:47

    É LAMENTÁVEL não ter tido a OPORTUNIDADE de ver Adriano, Love, Léo Moura, R10 e o goleiro assassino no mesmo time… Isto sim é #framengo!

    Responda a este comentário

    saulo

    Deve ser lamentável alguém ser mula e desinformado. Léo Moura é um exemplo de liderança e fidelidade ao Flamengo desde 2005. Assim como o Love, mostra dedicação aos treinamentos e tem regularidade em campo. Ao contrário de um ídolo alvinegro, falta futebol dentro de campo, está sempre bichado e vive do marketing.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pergunta aos outros comentaristas do blog: Mais alguém ficou com a certeza de que Saulo acabou de falar que ao exemplo de liderança e fidelidade ao Flamengo faltam o futebol dentro de campo e que o mesmo está sempre bichado e vive de marketing?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ao contrário de um ídolo alvinegro, falta futebol dentro de campo, está sempre bichado e vive do marketing.

    É, ele disse que ao contrário do idolo alvi-negro, é isso mesmo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sabia que Saulo era fã do Loco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    saulo

    Loco Abreu nunca foi titular absoluto no River Plate, quase sempre entrava faltando uns vintes minutos. Era útil apenas quando o time pressionava e precisava de jogadas aéreas. No resto, atrapalhava pela sua lentidão e pouca mobilidade.
    Oficialmente Loco Abreu está “fora de forma”, a verdade dos bastidores é bem diferente. Oswaldo De Oliveira barrou mesmo. Se realmente tivesse fora de condições, sequer seria convocado no jogos das eliminatórias. De certa forma não muda muita coisa, sempre fica no banco.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Jovem, tendo em vista o que você disse no outro comentário (que pode ser relido aqui), se o Abreu é tão ruim assim, o exemplo de liderança e fidelidade ao Flamengo desde 2005 é pior ainda. É isto que está sendo discutido neste momento.

    Responda a este comentário

    saulo

    Léo Moura e Love fazem a diferença em campo e são exemplos de liderança. Bem diferente do Loco Abreu, virou garoto propaganda e não joga bola há muito tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que eles são (péssimos) exemplos de liderança não se discute. Agora, pergunto: Por quê você muda de opinião tão rápido assim?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu não sei que liderança pode-se dizer que existe nesses dois. Se esses dois exercem liderança e jogavam no urubu antes de R10, porque R10 “conseguiu” em tese esculhambar o elenco? Justamente por falta de liderança.

    Talvez Saulo queira falar que os dois se esforçam em campo, o que é verdade. Sempre achei Love um bosta. Escroto. Tenho vergonha de ver a cara dele, porque é bizarro. Mas, tenho pena dele, que corre pra caralho sozinho naquele time.

    Responda a este comentário

    Yuri

    o Saulo corneta tanto que eu jamais desconfiei que ele fosse fã do Léo Moura.

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente seus conceitos de futebol são para lá de bizarros. O Kardec é um “grande jogador” e o Love é uma “bosta”. Deveria virar comentarista de playstation.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vou reformular: sempre achei Love um bosta perto da fama que tem. Sempre achei AK FODA, perto da fama que tem.

    Em resumo, acho que um é sobrevalorizado e outro subvalorizado. AK, na minha ótica, ainda não realizou seu potencial. Love já. Não vai apresentar nada diferente do que o que já apresentou.

    Responda a este comentário

    Luiz Almeida

    “Léo Moura e Love fazem a diferença em campo e são exemplos de liderança. Bem diferente do Loco Abreu, virou garoto propaganda e não joga bola há muito tempo.”

    Tem alguém aí querendo apontar os erros dos outros pelo próprio ESPELHO??

    Troque Loco Abreu por R10 e tudo fará sentido:

    “Léo Moura e Love fazem a diferença em campo e são exemplos de liderança. Bem diferente do Ronaldinho Gaúcho, virou garoto propaganda e não joga bola há muito tempo.”

    Espero que após 4 dias ininterrúpitos de ataques ao R10 e defendendo o Flamengo no caso, a Globo (mãe da FlaPress) passe a mostrar as falhas da diretoria que levaram o jogador a pedir rescisão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Espero que após 4 dias ininterrúpitos de ataques ao R10 e defendendo o Flamengo no caso, a Globo (mãe da FlaPress) passe a mostrar as falhas da diretoria que levaram o jogador a pedir rescisão.

    Acho que aí você pediu demais, jovem… hehehehehe

    Responda a este comentário

    Luiz Almeida

    Obrigado pelo “Jovem”, mas não… Sou mais velho que pensas. E ademais, jovem não sabe o que é a Flapress.

    Bem, não pedi muito não. Apenas chamei a atenção para quem acha que não há manipulação e proteção aos que vivem na beira da Lagoa.

    Na verdade, o que a Globo está fazendo é justamente o contrário, atacam R10 e abafam a Patricia Amadorim.

    Mas que é “ligado” no assunto, consegue ver claramente quem tem culpa, é como o diretorZinho da Gávea. Ele disse que acabou a bagunça sem se dar conta que confirmou que a bagunça existe.

    Assim como a Globo que mostra as fraquezas da administração da Pat Ruim, ao expor que R10 fazia tudo de errado por lá.

    Fazia sim, claro, se juntou aos podres e pobres de espírito, mas nem por isso é esse comportamento que vai fazer juiz algum voltar atrás e dizer que ele não tem direito de pular do barco.

    Se eu fosse ele ainda usava todo “tiro de canhão” vier pra cima dele, como prova de que ele não podia ficar num lugar como aquele.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu tinha entendido o que você quis dizer. Só que, como falei, querer que a imprensa de um modo geral faça o seu papel sendo imparcial e julgue as duas partes da mesma forma é a parte mais difícil da história toda.

    Não mudo uma linha do que você falou. Mas chega um tempo que você se vê meio descrente em relação a isto. É muito mais fácil manter massa de manobra do que pensadores livres…

    Responda a este comentário

    Luiz Almeida

    ALEXANDRE, visite o Aqipossa e veja se você não concorda com o que dizem lá.

    Tb acho que a hora é agora. Mostrar pra todo mundo que tem muita gente que não acredita mais nas artimanhas dela.

    Ficou sem noção faz tempo. Só não vê isso que é acomodado com a situação, porque sabe que vai perder um status que nunca existiu, mas que pra ele era tudo.

    Os que preferem ganhar o mastigado, não deixará de ser manobrado. Pescar o peixe, então…

    Um abraço.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Lembrem-se: imprensa recebe por audiência, não pela verdade.

    A busca é pela audiência. Isso faz toda a diferença.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que a virgula precisa ser sucedida pela palavra “que”. Sem isso, a idéia transmitida é que LOVE virou aquele bla bla bla lá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, aprenda a usar vírgulas.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    4/06/12 - 10:16

    Ontem eu vi no site do Globoescroque a entrevista (não sei se completa).

    Não foi bem uma entrevista, mas um questionário em cima daquele dossiê à lá Fla x Cuca.
    É claro que o bundão não é digno de pena porque é fraco de cabeça e nem fazer merda sabe. Dunga quando questionado na Copa sobre a lesão de Elano, se uma notícia era verdade mandou logo:
    Pergunta para quem publicou. Eu não tenho que ficar aqui desmentindo ou confirmando tudo que vocês soltam na imprensa.”

    Tinha de rolar um: “Tadeu, o seu trabalho é apurar. Eu é que te pergunto: É verdade isso que estão dizendo? Vocês noticiaram isso tudo quando aconteceu?”

    É lógico que essa porra é toda verdade. Mas o burro não tem noção que isso não importa. O que importa seria ele convencer que a sacanagem do Flamengo foi maior que a dele. O cara deu o primeiro golpe. Depois tomou o contra-ataque e foi para as cordas apenas se defendendo debilmente sem nem tentar um golpe (que estava fácil).

    ****
    A TV Globo pouco se importa com R10. O negócio dela é novela e se o protagonista é fraco e dá pouco IBOPE ela troca. Se não der certo ela acaba a novela logo.
    O R10 deve ter emputecido porque o cara não dá pauta nenhuma. Não é à toa que ninguém anuncia com essa porra. Carisma e identificação zero.
    Ronaldo Gordo e Adriano são queridos da emissora. Quando fazem merda vão ao programa falam um monte de merda, mas falam. Choram, pedem perdão, mentem, mas falam. Geram pauta.
    Ronaldinho com aquela cara de autista, e só tratando de se esconder não vende. Nem sensacionalismo porque o cara faz putaria dentro de casa.

    Sei lá… no Palmeiras talvez ainda dê para conseguir uma novelinha com Felipão colocando o menino no rumo, fazendo o menino renascer para a Seleção do Mano.
    É… fudeu.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tá aí o primeiro. Blz.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Victor, infelizmente, R10 dá ibope sim. E a Globo adora o cara.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Rabuja, tem uns caras que a globo escolhe e não desiste cedo deles. R10 é um deles.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Até onde sabemos, oficialemnte, não há NENHUMA SACANAGEM DO R10 com o urubu. Ele jogou mal, o que realmente QUALQUER JOGADOR está sujeito.

    Perguntas:

    1) No exercício de sua função R10 recebeu alguma advertência oficial?

    2) No exercício de sua função R10 foi realmente questionado pela Diretoria do clube?

    3) No final/início do ano, o urubu não fez questão de permanecer com R10 e bancou o jogador? Faria isso se o cara fosse um mau profissional?

    4) Até semana passada, R10 não estava alinhado com o clube?

    Desculpem-me, mas o urubu em MOMENTO ALGUM mostrou ou demonstrou de fato que estava insatisfeito com o trabalho de seu funcionário. Apenas deixou de cumprir a mais elementar das cláusulas de um contrato: o pagamento.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Parece até um banco que tem por aí que pega gerente geral de agência com 12 anos de gerência e rebaixa para posto efetivo (primeiro cargo) alegando falta de resultado…

    Resultado na justiça? Vai continuar pagando como gerente. Em 12 anos nenhum questionamento. Agora o rebaixamento… fala sério.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    4/06/12 - 10:41

    Mano:

    Os jogadores constróem sua trajetória, quanto mais intensa, mais vencedora, quando começam a se aproximar do ocaso da carreira é mais duro, mais surpreendente. A expectativa era que essa trajetória fosse mais longa pela condição do atleta em si, mas o futebol é assim.
    Não é só o jogo dentro de campo que é o importante. Para que ele seja o mais importante, ele precisa fazer as questões paralelas. Uns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo

    Sem ter tido qualquer um que apontasse o caminho anteriormente, Dunga experimentou em situações importantes (Olimpíadas liderando mais novos inclusive) e concluiu no começo de 2009 que esse ocaso da carreira já tinha chegado antes dos 30 para Ronaldinho e tornou isto público afastando-o da Seleção.
    Mano pelo visto nem se interessou em perguntar lá dentro da CBF mesmo porque Dunga tinha tomado tal atitude. Para quem se esconde atrás da palavra “renovação”, gastou um tanto de energia com coisa decrépita.

    Responda a este comentário

    André Bona

    2 anos e o trabalho até agora é zero. 50% do tempo já passou.

    Responda a este comentário

  11. Sergio
    4/06/12 - 10:43

    E ninguém fala nada dessas amostras aqui que o Luiz escreveu lá em cima?

    FlaPress inocenta o Flamengo no Caso R10

    Globo segue defendendo o Flamerda contra R10

    E mais essa aqui que estava sem o link correto e que pra mim é a melhor:

    Globo segue manipulando o torcedor

    Acho que depende muito de quem vê. Se não quer ver, então nada o fará enxergar.

    A FlaPress não é pra qualquer um entender. Pra início de conversa, nenhum flamenguiista entenderá, então como diz o tal aquipossa dos links acima, é pra mostrar aos não-flamenguistas, porque esses entendem com a maior clareza.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A FlaPress não é pra qualquer um entender. Pra início de conversa, nenhum flamenguiista entenderá, então como diz o tal aquipossa dos links acima, é pra mostrar aos não-flamenguistas, porque esses entendem com a maior clareza.

    Falou e disse.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    4/06/12 - 10:45

    Junior Capacete:

    Estava anunciado, é a mesma história do casamento. Quando não começa legal, não tem jeito. Chega uma hora em que vai romper. O Ronaldinho já estava na descendente. Mas ele tem só 32 anos. Hoje os jogadores jogam até 37 tranquilamente. Ninguém esperava que ele fosse jogar o mesmo que no Barcelona. Era impossível e não tem como cobrar isso dele. Mas a gente achou que ele também ia entrar de cabeça na história. Ele não fez isso. Mas essa relação tem erro das duas partes.

    Ô Junior… nos jogos com Ronaldinho que eu vi você transmitir seus comentários não passavam essa ideia de que era um jogador que já estava na descendente, não.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    4/06/12 - 11:27

    Taí ó, pra quem quiser montar a torcida baseado em alguma coisa:
    Brecha em parceria com a Traffic pode ser trunfo do Fla – Responsabilidade pelo pagamento de imagem de Ronaldinho está, para o clube, só documentada. Advogados do jogador contestam

    Responda a este comentário

  14. Matheus
    4/06/12 - 12:25

    Vou buscar no aeroporto!

    Faz essa massa feliz, Galo!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Fechou.

    http://ht.ly/blBv9

    Responda a este comentário

    André Bona

    No proximo confronto entre a galinha preta e o galo caipira, vamos vez quem é que manda no galinheiro!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    RT @zefogareiro
    Qual Ronaldinho, Zé? Aquele que nasceu gaúcho, fingiu ser carioca, parece que tá virando mineiro e vai sacanear o flamengo pro resto da vida.

    Responda a este comentário

    alexandre

    tao falando q eh de 360mil/mês… Pq o framengo pagava R$ 1.250 mil?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pq é otário.

    Capaz do Galo pagar menos da metade e o cara ainda jogar bem.

    Se fosse no Cruzeiro, eu teria mais certeza de que R10 pudesse voltar a jgoar bem. No Galo, tenho dúvidas. Mas é possível tb, pq qualquer ambiente é melhor do que o urubu.

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    4/06/12 - 13:03

    https://www.facebook.com/photo.php?v=470365286323602

    Responda a este comentário

    alexandre

    hahaahaha
    ele é realmente, o perfeito idiota!!!
    o cara é phoda!!!

    Responda a este comentário

  16. André Bona
    4/06/12 - 13:40

    @raphazarko Ronaldinho, com uisque na mao, pronto pra cantar: “somos campeoes do geloooo”

    Sensacional!

    Responda a este comentário

  17. André Bona
    4/06/12 - 20:18

    A verdade: R10 estava puto com seu empregador, não cumpridor de seus compromissos. Como qualquer empregado que não recebe, esperou. Até que recebeu uma proposta e deu um bico. Já está empregado numa outra empresa, o que prova que tem mercado. Já o urubu, vamos ver qual será a grande contratação que virá agora. Thiago Neves foi bem mais inteligente. Previu tudo isso.

    Responda a este comentário

  18. André Bona
    5/06/12 - 8:13

    Bom dia Brasil – Lacome:

    1) “desta vez não houve leilão como na vez anterior”

    2) Flamengo divulgou imagem do jogador no hotel onde uma moça entra num quarto e R10 entra no mesmo quarto e passa a noite lá – gostaria de saber que hotel é esse que zela pela privacidade de seus hóspedes. lembrando: a ação é por falta de pagamento.

    3) “essa é a imagem que fica do Ronaldinho: envolvido com bebidas e noitadas”

    Realmente a Globo tá isenta na história… uahuhauhsuahsuhasuhaushuahsuahsuahsuahsuahsua

    Menção sobre o descumprimento por parte do urubu? Não.

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    5/06/12 - 9:43

    Tô em casa esperando o técnico da geladeira.

    Assistindo o GNT. Matéria começa com a apresentação de R10 no Galo, envereda para o departamento jurídico do framengo (com direito à vídeos em hotel) e termina com um dos apresentadores lembrando que em pesquisa a rejeição da torcida do Galo era de 61%. Deixou no ar a pergunta: Será que o presidente do Atlético-MG ouviu a torcida antes de contratar o jogador?

    Detalhe do depoimento do adevogado do framengo: O material (vídeo) será utilizado na ação do clube e como forma de contra-ataque.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Foi isso mesmo. Impressionante.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    #PALHAÇADAFINAL ( a matéria, não as críticas)

    Responda a este comentário

    saulo

    Nenhuma diretoria precisa ouvir a torcida, quem avaliar a contratação de um atleta é a comissão técnica.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nenhuma diretoria precisa ouvir a torcida,

    Concordo.

    quem avaliar a contratação de um atleta é a comissão técnica.

    Discordo. A comissão técnica pode ser ouvida, mas sem decidir.

    Isso é pelo seguinte: a comissão técnica sobrevive de resultado de curto prazo. Se ela toma pregada um ano direto, é demitida. Então, naturalmente, se preocupa com benefícios IMEDIATOS que novas contratações podem trazer.

    Se vc der toda a grana do mundo para uma comissão técnica e disser: “contrata quem vc quiser!” Vc tem 1 ano. São vão contratar consagrados. Nenhuma aposta.

    Um clube, dirigente, tem que tentar ver o jogador, o que é hoje, mas principalmente, O QUE PODE VIR A SER em 2, 3 ou 4 anos.

    As vezes, um jogador com grande potencial para um prazo um pouquinho maior, está desvalorizado e aí surge uma bela oportunidade.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não disse que o poder de decisão é da comissão, a consulta deve ser passada a quem de fato entende do assunto. A questão de valores, potencial de retorno…deve ser avaliada pela diretoria. Dirigente quando indica jogador sem consulta prévia faz merda.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao concordamos mais um pouco, em parte.

    Digo que uma contratação nao se resume a fulano jogar bem ou não. Refere-se a oportunidade do investimento.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    5/06/12 - 14:49

    E a NOVELA, R10 x Flamengo é sucesso absoluto de audiência. FLAPRESS faturando horrores. E Ronaldinho FELIZ no novo hospedeiro.

    O mundo é um moinho.

    Responda a este comentário

  21. Bender
    5/06/12 - 14:56

    Acabei de rever a matéria do EE.
    http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/rompimento-de-ronaldinho-com-flamengo-faz-questionar-futuro-do-craque-no-futebol/1976236/

    Pra variar, matéria muito boa. Fez um apanhado do Ronaldinho no Flamengo. Repito, como no caso do Ricardo Teixeira na CBF.

    Entre outras estão as passagens
    “Em 17 meses, o Flamengo nunca puniu Ronaldinho, só falou alto depois que o jogador colocou o clube na justiça”
    Logo depois o repórter pergunta: “vc acha que os problemas nos pagamentos dos salários atrapalharam?” $10 responde que não.
    O Editorial continua: “os advogados do Ronaldinho conseguiram romper o contrato por causa dos salários atrasados, outros débitos e multa rescisória, num total de 40 milhões de reais”

    Depois tem uns depoimentos de jogadores e técnicos pra encher linguiça. Em suma, a matéria falou da trajetória que acompanhos do “craque” e “2 vezes melhor do mundo” (essa foi repetida 2 vezes na matéria) nesses 17 meses de Flamengo.

    A Band fez parecido (pra não dizer igual)
    http://www.band.com.br/esporte/futebol/brasileirao-serie-a/2012/noticia/?id=100000507376

    ****
    E, como já disse, agora é coisa de advogado. Virou guerra. Vai aparecer videozinho, putaria, doping… Lógico que a imprensa vai cair em cima de qq coisa dessas. É o trabalho dos caras.
    Ontem assisti os jornais da noite da Band e SBT. Na mesma toada. Mas quem só assiste Globo…

    Diz o editorial do Jornal do SBT: “Boa parte da torcida do Galo está desconfiada do Ronaldinho”… e corta para um monte de torcedor dizendo pra ele ir pro Cruzeiro.

    No final da matéria, está o mais atual videozinho do hotel com mulher na concentração. A cara do Nascimento quando termina a matéria é engraçada.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=20583&t=Ronaldinho+Gaucho+treina+e+e+apresentado+no+Galo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Uma vantagem Ronaldinho tem, se forem procurar videos imperiais, não vai aparecer só quarto de mulher não…

    Responda a este comentário

  22. Bender
    5/06/12 - 14:57

    Já na página do Galo no GE…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/06/ronaldinho-gaucho-treina-faltas-e-penaltis-e-tem-alto-indice-de-acertos.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/06/gaucho-faz-gol-e-mostra-muita-descontracao-em-rachao-no-galo.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/06/torcida-faz-fila-para-garantir-ingresso-para-possivel-estreia-de-ronaldinho.html

    Nada mais natural…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Tá. Mas no Fla ele também foi, durante um bom tempo, assíduo nos treinos, não correspondendo nos jogos. Veremos como será a passagem por terras mineiras…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Caldas, eu acho que o clube é responsável por mais de 50% do resultado do time.

    O ambiente rubro-negro carioca sempre foi promíscuo. Duvido que se R10 fosse jogar no Cruzeiro, não renderia bem. Duvido!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu tô é achando doido o Galo ser a filial da flamengada.

    Jô, Junior Cesar, Ricky, Mancini e o Pagodeiro…

    Vai dar samba do criôlo doido isso aí.

    Em tempo: disseram que Gaúcho foi só o começo. Que ainda viria a cereja do bolo. Algo me diz que Adriano está pra desembarcar.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ai não mineiro. Aí não. Aí é de perder completamente as esperanças.

    Responda a este comentário

  23. alexandre
    5/06/12 - 21:22

    esse “tiro de canhão” do framengo é o maior #mimimi q já ví. patético.

    Responda a este comentário

  24. Bender
    6/06/12 - 18:11

    E segue… a cada vez que entro na página do Flamengo no GE, está lá o dentuço em destaque.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/06/justica-marca-audiencia-entre-fla-e-ronaldinho-para-novembro.html

    “O clube tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses”.

    Já perdi a conta de quantas vezes vi isso aí. É notícia. A novela se alongará.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se a justiça mandar pagar 5 milhões, o R10 ainda vai passar por mentiroso… Que cilada!

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao precisa de ninguém pra queimar [2]

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário