Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Feliz aniversário! O Futebol te deu o presente

November 6th, 2014 por | Categorias: Atlético-MG, Copa do Brasil 2014, Cruzeiro.

Ah, pai! Ah, velho! No dia do teu aniversário ter esse presente? Como dormir, sr. João Caldas? Como não sonhar com você comigo naquele Gigante da Pampulha mais uma vez vendo A Final das finais?

Heróico como você, viejo. Machucado, doído, como foi a vida da gente, mas glorioso ao final. Com um resultado que mostrou superação, mas também mostrou a TÉCNICA que você sempre quis no teu time. O controle de jogo, a tranquilidade de saber espetar o peixe na hora certinha.

Você que sempre sonhou em ver o futebol mineiro acima dos outros, que sempre, SEMPRE, quis que Cruzeiro e Atlético dominassem o cenário nacional, que sempre preteriu, se negou a torcer pra outros clubes de outros estádios e estados contra o rival citadino (ainda que eu, neófito que sou, brigasse contigo por isso).

Agora não vai poder ver esse embate que já está na história. Ou vai?

Uma pena, viejo, que não estejas aqui comigo nessa hora para ver como um sentimento que mescla estupefação, alegria e suspense paira nessa noite quente de Belo Horizonte. Noite (ou começo do dia) do teu aniversário. Ou está? E estará?

São 01:30h da manhã do dia 6 de novembro. É teu aniversário. E hoje sei que o Futebol te deu o presente que você sempre quis. Teu time na final, contra um time irmão (por que não?) do qual tua esposa, minha mãe, foi torcedora – ou é, secretamente, ainda que somente se perceba num sorriso de canto de boca quando o atlético ganha do Flamengo, por motivos que só nós sabemos.

De torcedores de ambos os lados que amam odiar um ao outro (mas somente dentro das 4 linhas, espera-se) .

O futebol demorou a te dar esse presente, velho, mas ele veio num momento em que podemos contemplá-lo em toda sua glória. Eu sei que estarás lá no Gigante. Gigante como teu amor. Gigante como Cruzeiro. Eu sei que sofreremos, porque futebol é isso. Venceremos? Talvez, mas é claro que torceremos até o fim para que sim. Para que gritemos “Pentacampeão”, eu daqui, você daí. Porque o Cruzeiro é um amigo que nunca me abandonou, mesmo quando pensei que tu tivesses me deixado. Ele me lembrou que não, que sua história está comigo. Ele me pediu “não se esqueça” e eu não esqueci!

Parabéns, pai. Aproveite este presente que Cruzeiro, Atlético e o Futebol te deram. A história já foi escrita. E ainda tem mais dois eletrizantes capítulos. Te amo!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Feliz aniversário! O Futebol te deu o presente”

  1. Victor
    6/11/14 - 5:43

    MG monopoliza todas as atenções do 2º semestre.

    Responda a este comentário

  2. Andre
    6/11/14 - 9:09

    Pra mim essa final (que um dia ia acontecer, porque já existiram diversas finais cariocas e paulistas, por exemplo) prova que não é MG que subiu nem dominou nada.

    É a fraqueza restante.

    Principalmente nos clubes que mais receberam grana da tv, que como eu sempre pensei, se alavancam ainda mais e depois se fodem.

    É o “dia depois do fim”.

    A observar a suposta superioridade do cruzeiro no brasil que passou um cagaço ontem contra o fraco Santos. Se safou no final.

    E continuará coerente na amostragem estatística de inferioridade com relação a SP e RJ.

    Mas sem duvida, MG vai ter um final de ano de Felipe Massa uma vez a cada 2 ou 4 anos.

    MG monopoliza todas as atenções do 2º semestre.

    Não aqui. Aqui passará filme certamente.

    Responda a este comentário

  3. Clarice
    6/11/14 - 9:59

    Lindo texto.
    Partiu bonde pro Gigante, eu, você e seu viejo, nos guiando e guiando o maior de Minas!
    :)

    Responda a este comentário

  4. Tia Tê
    15/11/14 - 13:28

    Muito lindo o teu texto, Matheus! Bonito…bonito! Teu pai deve ter adorado!
    Acredito que eles (os nossos queridos que se foram) estão sempre por perto, nos protegendo e abençoando como sempre o fizeram. Teu amor, Matheus, faz de você um cara muito especial! Te amo! Beijos da tia Tê.

    Responda a este comentário

  5. Bender
    19/11/14 - 9:18

    Ouvi vários jornalistas falando da “maior final entre raposa e galo da história”.

    Falaram o mesmo em 2006 quando Fla e Vice se enfrentaram ma final da mesma competição. Sinceramente achei exagerado. O que se confirmou depois dos embates finais. Tiveram finais entre Fla e Vice muito mais épicas que essa de Copa do Brasil. Que, na verdade, foi até tranquila.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário