Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Expirou a data de validade?

September 25th, 2009 por | Categorias: Futebol.
Sorriso no rosto para acertar um passe

Sorriso no rosto para acertar um passe

O que aconteceu com o futebol de Ronaldinho Gaúcho? Claro que não sumiu (em definitivo). Talvez esteja dormindo. Engraçado é que leio que ele diz estar feliz no Milan.

Óbvio que eu não sei o conceito que Ronaldinho dá ao substantivo alegria. Não sou amigo dele, nem o conheço. Não dá também pra se basear muito no sorriso, visto que seus dentes estão sempre visíveis. Fato é que aquele futebol que ele mostrou ao mundo no Barcelona não está, hoje, nem perto de ser lembrado. Aqueles dribles desconcertantes e passes mirabolantes sumiram.

Muita gente diz que Ronaldinho Gaúcho precisa voltar ao futebol brasileiro para recuperar a alegria de jogar futebol. Na boa, eu não consigo defender essa tese. Na Itália, ele recebe uma montanha de dinheiro em dia, tem bons jogadores ao seu lado e belos gramados para atuar, ainda que, no momento, ele apenas passeie em campo. Aqui, caso venha, duvido que receba o mesmo que ganha lá, vai jogar com vários brucutus e em gramados conhecidos como pastos. Ou seja, a diferença é colossal (negativamente).

Será que Ronaldinho se deslumbrou com tanto dinheiro ou será que o carnê atrasado das Casas Bahia o atormenta e, consequentemente, o impede de se concentrar e jogar bem? Freud tem a resposta, mas ele não está entre nós. Cabe a você me explicar.

Trilhando os passos do irmão

Trilhando os passos do irmão

Ronaldinho Gaúcho tem salvação?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

26 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

26 Comentários para “Expirou a data de validade?”

  1. Victor
    25/09/09 - 15:18

    Ronaldinho Gaúcho tem salvação?
    Sim. Com aquela bunda pode ser passista de escola de samba.
    Só tem de avisar a imprensa em qual ala sairá para que eu possa mudar de canal na hora.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    25/09/09 - 15:39

    A felicidade dele no Milan é a noitada cheia de italiana gata. Titio Berlusconi que o diga.

    O problema dele, como de vários outros grandes jogadores, como Robinho e Adriano, por exemplo, é que querem manter o alto nível dentro campo, se comportando como eu me comporto fora dele. É completamente inviável.
    Como é bom ser 1º ministro

    Responda a este comentário

    Victor

    Quero ser coroa por lá

    Responda a este comentário

    Rafael

    Berlusconi, Briatore…
    Não basta ser coroa lá. Tem que ter muita grana.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que mina é essa?

    Não me é estranha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É minha prima italiana…Letizinha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então. Ela vai tá no Rio QUANDO?

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    25/09/09 - 15:41

    Ele é uma merda enganadora sim.
    E por isso tem vaga no Botafogo, fácil fácil.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    25/09/09 - 16:41

    O cara tem muito talento. É nitidamente acima da média. Mas não é atleta, ou pelo menos não quer mais ser.

    Que merda… tenho que concordar com Serginho. O cara quer beber cerveja, pegar a mulherada que deve chover pra ele e ficar na night até altas horas. Tudo bem, sem problemas. Mas esse estilo não é compatível com a profissão que escolheu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Respeitaria qualquer decisão do Ronaldinho em encerrar sua carreira. Tem todo o direito de escolher seu destino. A questão é saber se o Milan aceita romper unilateralmente o contrato sem multa e resolver suas pendências com os patrocinadores. Infelizmente as divisões de base,com raríssimas exceções, preparam o ser humano para a vida. Neste caso, o Grêmio não cumpriu seu papel. Muitas vezes perguntamos o por quê os ex-jogadores não assumem funções administrativas no clube. A resposta é simples: eles não se prepararam para tal função. Não tiveram a oportunidade de estudar no clube formador e ter assistência psicológica. Aqui um ex-jogador assume,vira treinador logo após encerrar a carreira. Enquanto na Europa, o próprio clube financia sua formação e depois o efetiva no comando.

    Responda a este comentário

  5. Renner
    25/09/09 - 17:01

    Vaga no Botafogo é ótimo. Ele pode ser banco pra Lúcio Flávio mesmo.

    Na minha opinião é craque e ponto. Não consegue manter o alto nível devido a sequência do creyzí(noitadas). Como nós Brahmeiros sabemos, jogar de ressaca é terrível. RGaúcho virou escravo da caxaça, não consegue mais viver sem. Entra em campo já querendo saber qual é a boa pós jogo. Ao fazer leitura labial eu observei, tipo Pisando na Bola, ele no intervalo troca de camisas com Robinho e fala: – Fala filhão(risos), vai pra lá(noitada) hoje? Robinho responde: – Vou, to com uma peça mundial pra tampar.

    Enfim, ele joga quando quiser, tem muito talento, só precisa acordar pra vida, fatura do cartão dele todo mês ultrapassa 200 mil, inúmeras passagens em noitadas e prostíbulos. Casas Bahia liga frequentemente para o clube para efetuar cobranças de rotina. Kaká já tentou salvar ele, chamou para um culto de libertação, mas ele chegou lá com uma prostítuta sem calcinha de vestido transparente, foi contido por obreiros da palavra que a senhorita não ia poder entrar. É lamentável.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    huahuahuahuahuahua

    Gente, esse é o meu irmao, torcedor do Botafogo, diga-se de passagem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caso estivesse no Botafogo, Ronaldinho Gaúcho poderia fazer uma dupla na armação com o Lúcio Flávio. Possuem características diferentes e se completam.

    Responda a este comentário

  6. Leonardo Resende (Rio Futebol)
    25/09/09 - 19:58

    Ronaldinho na verdade pode estar feliz sim, mas fora das quatro linhas. O cara já ganhou dinheiro suficiente pra sustendar gerações da família Assis Moreira.

    O que acontece é que o cara já não tá mais afim de jogar. Ficar treinando, se concentrando, viajando, jogando e se desgastando pra que? Tenho dinheiro, vou é pra boate pegar umas gatinhas, comprar uns carrões e, talvez jogue uma peladinha no final de semana.

    Só que essa pelada que ele bate é no Milan e não com os tios barrigudos da firma, como nós meros mortais…

    Grande abraço,
    Leonardo Resende

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Concordo inteiramente, Leonardo Resende. Opiniao lúcida. Abraços.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    25/09/09 - 20:06

    Caso Ronaldiho Gaúcho volte ao Brasil, dificilmente o Milan vai se desfazer do jogador. Provavelmente ficara emprestado no Grêmio ou em algum clube paulista.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Será? Noitada carioca é a melhor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A dupla fla-flu está de portas abertas.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Pô, no Rio tem night? Tá de brincadeira…. A p*taria aqui no Rio é de excelência, mas a noite é uma piada perto de SP. Palavra de carioca.

    Responda a este comentário

    Ricardo

    Concordo com você Douglas. Sou carioca mas night é em SP.
    Mulherada chic. Você já foi ao Pink Elephant ? O Ronaldo Fenômeno não sai de lá. Já o vi diversas vêzes.

    Responda a este comentário

  8. Andre
    25/09/09 - 22:52

    Acho que na Europa não dá mais pra ele, igual o Ronaldo Fenômeno. O futebol lá é mais competitivo, aqui no Brasil acredito que dê para ele jogar bem e é claro se emagracer e ter vontade de jogar.
    Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
    Parceria de link?
    Aguardo resposta.

    Responda a este comentário

  9. Douglas
    26/09/09 - 11:37

    Sempre achei esse Ronaldinho um mala. O tal “gênio”, sempre que conduzido ao posto de líder, foi um dos principais responsáveis pelo naufrágio de suas equipes: vide a Seleção Olímpica de 2000 e 2008 e o Milan 2009 (descarto a copa de 2006 porque sou bonzinho)

    Dá arrepiros quando ousaram comparar esse cara ao Maradona, como fizeram nas mesas redondas pré Copa 2006. Quem me desculpem os maletas fãs desse mala (mais chatos do que fâs de Los Hermanos, Elis Regina, Maria Rita e Radiohead juntos!)

    Fato: o cara tem quase 30 anos e só teve duas grandes temporadas na carreira. E mesmo assim, ao lado de Xabi, Etoo e Iniesta, além de um então coadjuvante Messi. Ou alguém lembra de Ronaldinho Globeleza no PSG?

    Se resumirmos sua carreira à Seleção Brasileira, é mais fácil que chutar cachoro morto ou fazer piada com o Fluminense: vai eternamente viver “daquele jogo” contra a Inglaterra, na Copa de 2002, em que fez uma m*rda do c*ralho após o segundo gol, quase complicando o time. Kleberson em 2002 foi mais importante e mais jogador. Fato. E eu nem gosto do Kleberson.

    Vivinho facts: “qualquer um que apareça para o futebol mundial fazendo golaço contra a Venezuela viverá eternamente sob o espectro da desconfiança”

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cara, não fosse a provocação aos fãs do Radiohead (Thom Yorke é foda!), concordaria com tudo que você escreveu.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Bem, o Radiohead foi bem legal até OK Computer. Kid A é enganação “post-alguma-coisa”. Mas Yorke tem mais relevância para o mundo do que Ronaldinho Globeleza. Enfim, o mundo não é um lugar tão ruim assim. E quem precisa de Radiohead pós-Kid A, com excelentes genéricos como Muse e Feeder?

    Responda a este comentário

  10. Guilherme Freitas
    26/09/09 - 23:14

    Infelizmente acho que Ronaldinho acabou para o futbol. Ele já conquistou tudo e está desmotivado. Abraço

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário