Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Eu sou a Lenda

November 23rd, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Goiás.

Eu fiz parte do “maior mosaico do mundo”. Ficou muito maneiro, mas neguinho não teve muita paciência e ficou pouco tempo de pé. O que vai aparecer de foto mostrando falha vai ser uma festa…mas que ficou bonito, isso ficou.

"- Achou vaga, parceiro?"

"- Achou vaga, parceiro?"

Sobre chegar no estádio: há algum tempo vou meio puto ao Maraca pela falta de cerveja. Mas agora a falta de estacionamentos piorou meu mau humor. Cheguei lá duas horas e meia antes do jogo (!!) e as poucas opções disponíveis estavam lotadas. Acabei deixando em um que fica em frente à Cefet, até já fora maneiro e organizado, mas atualmente foi INVADIDO e tomado pelos flanelinhas. Parece aquele filme “Eu sou a lenda”. Muito bizarro e sem segurança nenhuma! E pior: flanelinhas cobrando até 20 REAIS e sem o menor receio de deixar no ar que se o pagamento não fosse feito, poderia acontecer “alguma coisa”. Foda…morte aos flanelinhas! Paguei pra não estressar (mais).

Na entrada foi tudo tranquilo e lá dentro também, apesar do calor. O Botafogo ia dando alegrias e eu enchendo a cara de água (que inveja dos afortunados tricolores) . O time entra e nada do futebol aparecer. Os rubro-negros entraram completamente apáticos, errando tudo. Principalmente o corinthiano Juan. Apenas Bruno, Léo Moura, Willians e Fierro jogaram alguma coisa. O resto foi lá pra ver o mosaico.

O Goiás utilizou sim o anti-jogo. Parava toda hora com faltas ou simulações de contusão. O Harley irritou demais! Mas foda-se, isso acontece. O que não pode é o Andrade tirar o Williams pra colocar um cara que está há 4 meses sem jogar. O Zé Roberto demorou muito a ser sacado também. Já o Pet, só apareceu em dois lances: uma falta que raspou a trave e num lançamento que deixou o Juan livre pra cruzar, mas o BABACA forçou uma falta inexistente. Deu pra ver claramente o Adriano puto…

Mas enfim…Flamengo é isso. É capaz de ganhar do Resto do Mundo e perder do time do Marieta na final do Interclubes. A verdade é que quem fez minha alegria no Maraca mesmo foi o Fogão.

P.S. – Não pude fazer fotos da rubro-negras sob pena de levar porrada. Mas estava bem florido…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

27 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

27 Comentários para “Eu sou a Lenda”

  1. João Deiró
    23/11/09 - 10:44

    Olha, havia sim cerveja. Incorri na contravenção por pelo menos duas vezes, antes de meu estimado amigo Gamarra me abandonar no Maracanã à própria sorte.

    Inclusive, apresento a questão: comprei ingresso pro FDP, forneci cerveja no transporte de ida e cigarro durante todo o embate e o malandro some no fim do segundo tempo pra só depois avisar que tinha ido embora, me condenando a caminhar sozinho até a Praça da Bandeira em busca de um táxi.

    Exigi uma reparação pelos danos morais no valor de R$ 80,00 (40 do ingresso 20 do táxi 20 de cala a boca), além de um almoço em local à minha escolha. É justo?

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi ele quem desenrolou a contravenção?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não, fui eu mesmo…
    Realmente isto seria um atenuante…

    Responda a este comentário

    Victor

    Então esse Gamarra é um sanguesuga completo. R$80,00 fica barato.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    23/11/09 - 10:44

    Mas foda-se, isso acontece

    Eu já assimilei isso como parte do jogo. Algo que não me irrita mais é anti-jogo (sic).
    A única coisa que me deixa ainda irritado é simulação de contusão, e mas porque existe uma áurea boazinha que paira o futebol com a hipocrisia do fair-play do que pelo anti-jogo em si.

    Responda a este comentário

  3. Marcus Oliveira
    23/11/09 - 11:02

    Mais irritante de tudo é o goleiro cair. Não tem como atender lá fora, fica aquela lenga lenga maldita; chega a ser covardia. O Jeferson fez isso ontem, o Harley também, goleiro europeu também faz (com menor frequência). Jamais imaginei que o Flamengo deixaria uns pontinhos diante do Goiás, mas isso não é basquete, é futebol e o improvável acontece. Quem deve tá feliz é a torcida do Botafogo, deu uma respirada e não vai levar o carma de fazer o rival campeão. A zebra vai pastando como nunca e cuidado com o Inter.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô…
    No lance do Harlei, o Paulo Cesar Vasconcelos (que tem me irritado frequentemente ao se mostrar um falastrão) já sentenciou logo que nada acontecera, até vir 4087 câmeras mostrar a pezada nas fuças do cara.

    Claro que quem estava no Maracanã não tinha como ver, e foi a hora que eu ouvi pela TV os gritos de timinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas, naturalmente, isso não apaga o fato que nego faz à torto e à direito.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Comentei este lance do HArley sem ter visto nada do jogo, na pilha dos flamenguistas fundamentalistas Estava ocupado na hora, secando outro time. De qualquer forma é irritante e vergonhoso ver um homem rolando no chão, fingindo uma dor que não existe e o guarda metas do Goiás faz isso muito bem, vide o último jogo no Mineirão. O dono do escritório onde faço estágio, flamenguista roxo, tá abatido hoje, faz até dó; ajudei a refazer todas as contas hoje e a única saída é: libera muita grana pro Goiás engrossar pra cima do SPFW. Não tem matemática mais não, é nota em cima de nota.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    23/11/09 - 15:22

    Achei um erro Andrade sacar o Williams. Estava bem na partida e dando muito trabalho a marcação do Goiás. Deveria tirar o inoperânte Toró e entrar logo com Fierro na segunda etapa. Teria mais tempo para jogadas pelo lado direito com mais qualidade e precisão nos chutes. Vou fazer uma campanha: Fora Toró!!!!!!! Fierro ou Lenon no lugar!!!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, achei que cê já tinha começado essa campanha a tempos…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pois é, achei que ele fosse colocar o Kleberson no lugar do Toró, recuando o Williams pra segundo homem e ganhando velocidade e qualidade de passe nisso.

    Como tirou o Williams, continuamos com dois cabeças de bagre inúteis ofensivamente (Toró e Airton) e não ganhamos nada em força ofensiva, justo o que precisávamos…

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse pela vontade do Andrade, o Kléberson iria entrar logo no intervalo. Deu para reparar sua falta de ritmo e talvez na próxima partida melhore. A comissão técnica avaliou apenas 25 minutos para jogar depois de tanto tempo de inatividade. Poderia substituir o cansado Pet. E deixar o Fierro no lugar do Toró no intervalo.

    Responda a este comentário

  5. Flávio
    23/11/09 - 15:49

    Quanto ao estacionamento, também padeci com esse “choque de ordem” na final da Taça Guanabara desse ano, também chegando com bastante antecedência. A única vaga que encontrei foi em frente ao Instituto de Educação. Meia hora de caminhada sob o sol escaldante.
    Pelo menos ainda voltei feliz à época com o “´título” .

    Não vi o jogo, mas o mais irritante para mim foi ver uma declaração do Ronaldo Angelim acusando o envio de mala branca para o Goiás.
    Acho que os jogadores precisam reconhecer seus erros e limitações ao invés de atribuir o fracasso à toda sorte de interesses alheios.

    Pô, o Botafogo foi atropelado pelo bom time do Barueri e ninguém acusou o time paulista de ter recebido ajuda financeira do Fluminense ou qualquer outro time abaixo na tabela.

    Definitivamente, chego à conclusão de que a torcida só faz a diferença quando se tem do outro lado um adversário com jogadores sem sangue, brio e força de vontade, como boa parte do elenco alvinegro nas últimas 3 finais estaduais.

    Flamengo perdeu grande oportunidade de alcançar o pentacampeonato e se aproximar do hegemônico São Paulo.

    Só falta o razoável Inter,do retranqueiro e prepotente Mario Sérgio,beliscar o caneco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim tá é na hora do Muricy mostrar que é bom mesmo.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    23/11/09 - 18:19

    Juan tb me irritou bastante. BABACA. Ao invés de bater as faltas rapidamente ele preferia reclamar com o árbitro. Fierro em 15 minutos fez mais que ele no jogo todo.

    Zé Roberto foi Zé Boteco o jogo todo (perdeu boa chance no 2º tempo pela esquerda). Pet e Adriano tb não apareceram.
    Willians foi o melhor do time.
    A zaga pouco foi exigida.
    Leo Moura pelo menos correu, buscou algumas jogadas pela linha de fundo. Deveria ter insistido mais.

    Se tirou o Willians e Pet por opção, Andrade mandou mal. Acertou na entrada do Fierro, mas poderia tirar algum cabeça-de-área, leia-se Toró.

    Como disse no outro post, o Goiás foi malandro, soube jogar na retranca. O time do Flamengo estava ancioso mesmo, parecia nervoso. Precipitou algumas jogadas e não conseguiu furar a retranca.

    ****

    Esse ano já vi a torcida do Fla fazer mosaico ruim. O Mosaico de ontem ficou irado. Muito foda mesmo. Claro que os corneteiros vão procurar falhas, é a função deles. Ri muito com a galera (rubro-negros e não rubro-negros) falando na entrada do time quando o mosaico era mostrado: “ESCREVE CERTO ESSA PORRA!”, “QUE BELEZA ACERTARAM DIFERENÇA COM Ç”.

    ****

    Por mais que friamente alguns considerem o resultado da rodada bom (a diferença pro SPFW caiu para 1 ponto), e apesar do campeonato ser maluco não podendo-se prever muita coisa, acho que o Flamengo perdeu a chance do título contra o Goiás.

    ****

    PS. PORRA ZARGA, leva porrada mas tiras as fotos!!! Vale a pena.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra quem escreve anCioso com C, exigir diferença com Ç é sacanagem, hein?

    uhasuhashuhusahusauhsauhsa

    Responda a este comentário

    Bender

    To ficando anSião nessa porra.

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    b: ansioso si ixcreve assim

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    23/11/09 - 21:37

    Para framengo líder após a 36º rodada clique AQUI

    Responda a este comentário

  8. Michelle Abilio
    24/11/09 - 5:17

    Pois é, cheio deve ser mais bonito e mais bagunçado, como qualquer estádio do Brasil. Uma pena o Flamengo não ter vencido para a festa ficar mais bonita!!!
    Abs

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    24/11/09 - 9:46

    Cara, vou te dizer que o problema do estacionamento no Maracanã se tornou crônico, é quase insuportável. Eles fazem de tudo pro torcedor desistir do estádio, mas não conseguem.

    Num mundo ideal, as torcidas deveriam fazer greve, boicote total enquanto não houvesse estacionamento, cerveja e uma saída decente ao final do jogo.

    Achei que o Goiás se portou muito bem em campo. Além de ter sido ajudado pelo péssimo “treinador” do Flamengo, e pela péssima atuação do Gringo. Não achei que o esmeraldino exagerou no anti-jogo, fez o que TODOS os times fazem, inclusive o Flamengo, quando precisam.

    RMP anda lendo o Blá Blá Gol, poderia ao menos nos citar.

    Título da coluna de hoje: “Ainda dá. Mas…”
    E depois: “O anticlímax rubro-negro no Maracanã foi colossal.”

    Responda a este comentário

    Bender

    Bom… o esmeraldino fez o que TODOS os times fazem, ou seja, exagerou no anti-jogo.

    ****

    Gostei do “mundo ideal”, pena que ninguém se mobilize para tal. Fazem mobilização para votar e tirar a bandeirinha do programa de TV, fazem comunidade “eu odeio o Gugu”, e reclamam de tudo, mas sempre pela net. Cobrar um tratamente decente, seja no Maracanã, nas Barcas SA ou em qualquer lugar, dá trabalho.

    ****

    A coluna do RMP antes da última rodada do brasileirão 2009 terá como título “Vai Que Dá!

    Responda a este comentário

  10. Bender
    26/11/09 - 18:35

    O maior mosaico do mundo.

    Olympiku$$$

    Responda a este comentário

    Victor

    Ale, Olympikus e Flamengo estão dando show de bola nessas ações de marketing.
    Olympikus e Flamengo vão abrir (ou abriram) uma baita loja na Gávea.

    Responda a este comentário

    Bender

    Abriram. Um lojão bonitão de um monte de metros quadrados.

    Impressionante como resolveram rápido os atritos jurídicos com a lendária Fla-Boutique lá na Gávea.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário