Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Eu fico!

August 19th, 2010 por | Categorias: Futebol.

O jovem monstro da vila disse EU FICO e recusou a proposta do Chelsea.

Fica a dúvida: louco ou um exemplo?


O discurso dele é de querer ser exemplo para os novos jogadores, criar uma grande identificação com o clube, ganhar títulos, firmar na seleção e ir pra fora apenas quando estiver maduro..

Será isso ou teve mais alguma outra coisa?

Humildemente acho que o Monstro da Vila e o Santos mandaram é muito bem!

Ponto para o futebol brasileiro!

Mais informações:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/08/neymar-espero-ter-sido-um-exemplo-para-outros-jovens.html

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

139 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

139 Comentários para “Eu fico!”

  1. Taís
    19/08/10 - 22:06

    Acho um misto de tudo, Lincoln.
    E achei legal ele ficar, pois a indústria do futebol cada vez mais leva nosso jovens talentos pra fora, e eles não mostram aqui dentro do Brasil o seu talento, como é o caso do Dani ALves, que eu admiro muito…
    Eu tb acho muiiitooo bom o Neymar ficar.
    ps: Lincoln, eu amo essa sua foto!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    pois é.. mas quando acontece um lance assim sempre fica a suspeita de que tem alguma coisa acontecendo por tras da cortina.

    Responda a este comentário

    Taís

    Não duvido que tenha… Deixa o Saulo dar a opinião dele.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Em termos técnicos, a saída do Neymar seria ruim para ele: precisa evoluir em alguns fundamentos e ganhar massa muscular para aguentar as sucessivas temporadas. O Santos por ter um elenco qualificado, sempre disputa muitas competições e o desgaste é natural. Se fosse mesmo embora, provavelmente iria ficar no banco e faria um trabalho desproporcional de reforço muscular. Não vejo o futebol inglês para evoluir. Tenho visto muito choque físico e faltas violentas nestas últimas temporadas.
    No aspecto financeiro, o Santos perde uma bagatela de 35 milhões de euros. Por outro lado, o clube utilizar um artifício do qual foi banalizado no Brasil: Direitos de Imagem. E o Neymar valorizará a marca e por tabela, vai aumentar a venda de produtos licenciados. Fora a valorização maior para o próximo ano em caso de transferência.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tostão – Conselhos

    Não sei se é melhor Neymar ir agora para a Europa. Não sou um bom vidente nem um bom conselheiro. A vida não tem regras. A experiência de um jogador não serve para outro. Não é só Neymar que está com dúvidas. Muitas coisas importantes em nossas vidas são decididas também na dúvida.

    Há várias razões para não sair e para sair. Algumas delas são a violência e o tipo de marcação. Os europeus e os norte-americanos marcam por setor, preocupados com os espaços na defesa. No Brasil, principalmente contra jogadores habilidosos e dribladores, a marcação é no corpo, na pegada, na pancada. Neymar domina a bola e recebe uma trombada. A chance de contusão é muito maior.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    19/08/10 - 22:23

    Honestamente? Se ele ficou por amor à camisa do Santos ou não, só quem vai saber de verdade são os envolvidos…

    Mas não dá pra não reconhecer o mérito da situação.

    Responda a este comentário

    Taís

    Mas não dá pra não reconhecer o mérito da situação.[2]

    Responda a este comentário

  3. Victor
    19/08/10 - 23:19

    Eu tenho um ceticismo DO TAMANHO DO MUNDO quanto a essa notícia.
    Ver o Fluminense ter ARROUBOS com jogadores do 2º escalão do futebol Mundial já me deixa desorientado, imagina agora com esse fato com um craque do 1º escalão.

    Comprar um jogador é mole. Qualquer clube compra, nem que não pague. Pagar o jogador é que são elas.

    Esta decisão do Neymar para mim é a MAIS impactante desses tempos que eu acompanho. Comparo com a aquisição do Romário pelo Flamengo. Ainda assim eu acho mais impactante, porque no caso foi o esforço coletivo, e aqui tratou-se da decisão do Neymar. A bola estava com ele.

    O Santos tem a chance de fazer história DE NOVO no futebol Mundial. Eu já tenho de jogar meu post fora, além de olhar com certa depressão para meus ingressos por saber que meu time não é mais favorito desta bagaça.

    Nesse angú tem caroço. Tá todo mundo com muita grana de uma hora para a outra. Botafogo, Fluminense, Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo e até a Portuguesa.
    No barato, no barato, estão subsidiando essa turma. Ou então, o futebol será fechado em 2015.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    19/08/10 - 23:29

    Em tempo.
    Em CNTP, é a maior burrada o Neymar ficar.
    O primeiro 2º escalão que sair do time para ganhar mais que ele na Zooropa vai causar frustação no moleque.

    Mas vou fazer que nem cozinha de restaurante. Não vou entrar para ver como é feita a comida. Estou curtindo.

    Ganha essa porra esse ano Fluminense porque depois não vai rolar!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Burrada por ter deixado de ir pra um lugar onde as características dele são muito bem quistas…

    Responda a este comentário

    Victor

    ou seja, qualquer lugar deste planeta.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    20/08/10 - 1:07

    Fora de qualquer dúvida, sensacional. Assustador também.

    Prefiro acreditar na vontade do Neymar em ser titular absoluto. Ele já havia dito que não gostaria de sair e não ser titular.

    O resto é baboseira de assessoria de imprensa (exemplo pra juventude, só dinheiro não traz alegria e amor ao Santos).

    Não é a morte ficar ganhando mais de R$500 mil reais por mês, mais porcentagens sobre seu passe e um projeto de valorização pessoal pra sua marca no exterior.

    Com o mínimo de inteligência, mesmo que uma tragédia ocorra, seu futuro como milionário não terá sido invibializado por adiar sua transferência.

    No mais, quando a transferência acontecer, e fatalmente acontecerá, ele vai chegar a Europa com um outro status, e como uma identificação com a torcida brasileira que nenhum jogador tem em muitos anos.

    Sem falar que isto vai aumentar o número de gols em sua carreira, não dúvido que chegue aos mil. Uma vez o celebrei por aqui, me referindo ao número 11…cada vez mais Neymar demonstra que dignificará o número que veste.

    Responda a este comentário

    Taís

    Com o mínimo de inteligência, mesmo que uma tragédia ocorra, seu futuro como milionário não terá sido invibializado por adiar sua transferência.[2]

    No mais, quando a transferência acontecer, e fatalmente acontecerá, ele vai chegar a Europa com um outro status, e como uma identificação com a torcida brasileira que nenhum jogador tem em muitos anos.[2]

    cada vez mais Neymar demonstra que dignificará o número que veste.[2]

    Responda a este comentário

  6. Pablo Martinez
    20/08/10 - 1:11

    Eu acho que isso foi só uma negociação para a cláusula rescisória ficar ainda maior.
    Acho que a cláusula era de 35 milhoes de dolares e agora foi para 45 milhoes ou 50 milhoes…

    Essa festa toda não vai durar muito.

    Se o moleque arrebentar e um madrid ou chelsea chegar bancando a cláusula, o neymar vai embora na hora.

    Na verdade, faltou mesmo era muuita vontade do russo do time azul inglês.

    Com o novo contrato, o santos e o jogador ganharão mais dentro de 6 meses ou 1 ano, quando ele for de fato negociado…

    Gostaria muito que as novas revelações ficassem mais tempo no Brasil. Apesar disso, não creio que esse “fico” do neymar seja capaz de impedir o exodo e digo mais, o próprio neymar não dura mais que ano no Brasil, apesar de ter renovado por 5 anos.

    Na minha opinião tudo não passou de um jogo econômico.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Eu também acho…

    Responda a este comentário

  7. João Deiró
    20/08/10 - 9:06

    A melhor análise do caso, pra variar, foi do Caio Maia, da Trivela:

    O que é melhor para Neymar?
    Postado em 19/8/2010 às 15:04 por Caio Maia

    Entrevistei nesta semana um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Quando perguntamos a ele sobre a fama, ele disse: “A última vez que eu andei na rua sem ser reconhecido foi quando cheguei à Itália. Era campeão brasileiro, titular da seleção, mas ninguém sabia quem eu era”. A frase vem a calhar no debate sobre se Neymar deve ou não ir para o Chelsea.

    Até aqui, a questão vem sendo tratada por quase todo mundo como se fosse uma decisão entre o que é melhor para a carreira dele, ou seja, ficar no Brasil, e o que lhe daria mias dinheiro, ou seja, ir para o Chelsea. É simplista ao extremo, carece de reflexão dizer sem mais considerações que é melhor para a carreira de Neymar ficar no Brasil. Por que seria?

    Você, se pudesse escolher, jogaria no melhor time da melhor liga do mundo ou em um bom time de uma liga empobrecida de talento ou dinheiro? Jogaria a Liga dos Campeões ou o resto do Brasileiro? Moraria em Londres ou em Santos? Seria treinado por Dorival Junior ou por Carlo Ancelotti? Dividiria vestiário com Drogba e Lampard ou com Marquinhos e Keirrison?

    O melhor para Neymar é encarar a response e se mandar para o Chelsea. Terá pela frente um dos maiores times do mundo, colegas de time de categoria insuperável e adversários que vão obrigá-lo a se aprimorar. Não terá a complacência dos juízes, o que é bom. E não será, pelo menos no começo, estrela. O que é melhor ainda. Será treinado pelo cara que treinou o Kaká quando ele chegou no Milan. Tá bom? Ou é melhor poder ir no show do Charlie Brown Jr. no domingo?

    Sem mais comentários…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    E mais: um moleque de 18 anos dizer que só sai do Brasil depois de eleito melhor do mundo é muita pretensão.

    Me lembra um outro jogador que surgiu no Santos e hoje caminha a passos largos para o ostracismo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Seria treinado por Dorival Junior ou por Carlo Ancelotti? Dividiria vestiário com Drogba e Lampard ou com Marquinhos e Keirrison?”

    Carlo Ancelotti não é isso tudo. Drogba (RÁ!!!) é craque, Lampard nem tanto.

    Marquinhos não tem mídia, mas joga muito. Keirrison é só bom de bola.

    Pra mim, o cara encarnou uma Síndrome de Vira-Lata total agora.

    Pipoca ficaria envergonhado.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não acho que seja complexo de vira lata, só acho que ele teria muito mais estrutura pra se desenvolver lá.

    Assim como acho que o Williams, do Flamengo, pode ser o próximo Ramires, mas não vai conseguir isso ficando na Gávea.

    Pra mim isso é realismo e não complexo de vira lata…

    Responda a este comentário

    Victor

    Dois pretinhos começaram a carreira no Santos.
    Um saiu do Peixe e está vagando pelo Mundo sem ter onde ficar (curiosamente, voltou para casa)
    O outro, que passou a carreira na Vila, É o futebol.

    Santos > Qualquer outro >>>>>>>>>>>>>> Chelsea

    ****
    Então Williams deveria ir para o Cruzeiro de Belo Horizonte, porque a bola que Ramires jogou na Copa é a que ele jogava no Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bom, é fato que qualquer jogador se desenvolve mais no Cruzeiro do que no Flamengo.

    E sim, historicamente o Santos é “mais” que o Chelsea, mas nos últimos anos…

    Responda a este comentário

    Victor

    Nos últimos anos o Santos também é maior ou equivalente ao Chelsea. Tanto que revelou uma penca de jogadores com nível de Seleção (inclusive gente que foi jogar lá no Chelsea) e ganha títulos constantemente.

    No Peixe, Neymar recebe a bola do Ganso. Quem empurra essa pelota para ele no Chelsea? Lampard?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bom, no Chelsea podem empurrar a bola pra ele: Lampard, Ramires, Essien, Malouda, Benayoun, dentre outros menos cotados.

    No Santos, sai Ganso e entra quem? Marquinhos?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Marquinhos é melhor que Malouda e Benayoun.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, taí o grande problema. São escolas com conceitos completamente diferentes.

    Eu acredito que os três joguem a mesma coisa. Porém, Malouda e Benayoun tem um diferencial que é a facilidade em compreender melhor a obediência tática, coisa que o jogador brasileiro tem muita dificuldade de compreender.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas Marquinhos empurra toca a bola melhor. Isso eu aposto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    QUE ISSO…escorregou…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nunca vi esse Malouda aprontar nada.

    Benayon então eu nem ouvi falar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Agora te faço outra pergunta: Você acompanha os jogos do campeonato inglês? Ou fazo procedimento padrão da maior parte da imprensa, que só acompanha os gols das rodadas?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem um, nem outro.

    Minto!

    Quando me baseio, é pelos jogos que vejo. Que são poucos. Mas o Malouda eu conheço desde o Lyon.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, eu também não gosto muito do Malouda. Mas tenho que reconhecer que tem jogos onde ele destrói.

    Mas, aí agora você me deixou com uma dúvida: De acordo com o que você falou, você está fazendo um julgamento sobre algo que você assume não acompanhar muito bem, correto? rs…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Leia a resposta do Victor como a minha, por favor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Qual delas? rs…

    Responda a este comentário

    Matheus

    A que se refere à sua pergunta.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Olha, quem fala mal do Malouda não viu nenhum jogo do Chelsea no ano passado…

    O Ancelotti fez o cara comer a bola…

    Responda a este comentário

    Matheus

    E digo mais!

    Posso ser ranzinza? Você deixa?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tranquilo. Não tem por quê eu ficar chateado, afinal de contas, eu joguei aquela só pra irritar mesmo. hehehehehe…

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem acompanha o campeonato Acreano certamente sabe quais os jogadores bem sucedidos de lá.

    Também não acompanho campeonatos europeus. Para ser sincero, nem o Brasileiro que só me permite no máximo 3 jogos por rodada (e um é do meu time), se eu não tiver outra coisa para fazer.

    Mas EuroCopa e Copa do Mundo acompanho com atenção.

    Não sei quem são Malouda, Benayoun e Essien (o Lampard até que sei)

    Responda a este comentário

    Victor

    HAUhU AEHaue haueH aueha uhaE
    HAUeaue hauE HAEUAheuaheuahea
    HAUEhau eahuea huah euaHE aueha
    HAUehau eAHEua heau heauhe uaE

    Sexta-feira às avessas

    Responda a este comentário

    Rafael

    o chelsea é um gremio prudente com muuuito dinheiro (sujo).

    Responda a este comentário

    Saulo

    Diferente do Grêmio Prudente, o Chelsea é um clube tradicional e tem uma grande torcida na Inglaterra. O russo aproveitou a crise financeira do clube e comprou para lavar seus euros.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ramires foi Ramires jogando 2 anos e meio no Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quê êsso, Sêo Matheus!

    O Lampard é craque sim. Aqui pra nós não parece ser por que ele joga numa posição tática desconhecida por aqui. Pra uma fácil compreensão, poderíamos dizer que ele joga numa posição de segundo volante, mas mesmo assim não seria uma boa comparação.

    Responda a este comentário

    Taís

    Sêo Matheusm não!
    é Nhô Mathesu, igual as historihas do Chico Bento!

    Responda a este comentário

    Victor

    Neymar está dando mole mesmo. Não por nenhum motivo vira-latístico. Mas não existe nada mais hiper-dimensionado que craque da Liga Inglesa.
    Por conta desta lenda, a Inglaterra entra sempre como favorita (sic) em Copas e não dá nem para o cheiro contra ninguém.

    Vai ver, eles sejam os únicos que joguem futebol e o resto do Mundo um esporte parecido. Porque no que joga o resto, eles são ruins de dar dó.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Na verdade, a Inglaterra não ganha nada pq os grandes destaques da Premiership são estrangeiros.

    Vide Arsenal, Chelsea, ManU, ManC, etc.

    Apenas agora, em 2010, um dos grandes ingleses tem um goleiro inglês (Joe Hart, do ManC). Isso já diz muito…

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    E quem joga na Inglaterra ganha alguma coisa?
    Nunca alguém que jogue por lá é destaque de Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América ou Copa da África.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo contrário. Brasileiro que vai para lá desaprende a jogar:
    – Juninho Paulista
    – Branco
    – Kleberson
    – Anderson

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Desaprender é algo muito duro de se dizer. Até por quê, pensemos de forma um pouco mais ampla: Por quê os jogadores brasileiros desaprendem tudo o que sabem quando vão jogar na Inglaterra e os argentinos, muito pelo contrário, as vezes até melhoram em relação ao que jogavam antes?

    Responda a este comentário

    Victor

    Porque tudo tende a um equilíbrio.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Acho que tem muito de mentalidade do brasileiro, a questão do “carinho”, a questão da titularidade…

    Os argentinos compreendem melhor a coletividade do futebol, aqui é tudo focado no individualismo.

    Para vc ver, um dos grandes motivos do Neymar não ter ido é por não ter garantia de titularidade…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Complementando, Denilson é um jogador importantíssimo no elenco do Arsenal, Fábio Aurélio vem sendo essencial no Liverpool, Alex é titular no Chelsea…

    Não acho que desaprendam, a diferença é que lá o cara reveza com outros de nível tão bom quanto…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você chegou ao ponto que eu queria demonstrar. E usando o Anderson (ex-Grêmio) que está no Man. United, o Ferguson já cansou de dizer que o Anderson só não é titular por que ele não chuta a gol. E, vendo os jogos do Man. United em que o Anderson era escalado, você via que o Ferguson tinha razão. E pelos chutes que ele apresentava, dava a entender que não havia nem o esforço dele de tentar melhorar este fundamento.

    Não a toa, também caiu no ostracismo por lá.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O caso do Anderson é até meio diferente, pois o Fergie quer que ele desempenhe uma função bem diferente da que tinha no BR, quase como o Lampard joga.

    E ano passado ele teve sérios problemas físicos e psicológicos, mas acho que esse ano já deve aparecer de novo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, eu sei que o Ferguson (desculpe, Fergie pra mim é a gostosa do BEP! rs) está tentando adaptar o Anderson a uma nova função. Mas fica bem nítido que o próprio Anderson também não se aplica pra tentar conseguir isto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E Marquinhos não?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Este Marquinhos que você está falando é aquele que jogou no Avaí no ano passado?

    Responda a este comentário

    Matheus

    É.

    Acho um jogadorzásso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho ele um bom jogador sim. Mas não o suficiente pra fazer a diferença no meio de uma partida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, eu também não achava até ver ele aprontar o que aprontou no Avaí.

    E no Santos, na minha opinião, vem mantendo a regularidade nesse sentido. Sempre jogando bem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, o Marquinhos vem jogando bem no Santos. Mas não faz tanto a diferença assim.

    Sobre o que ele fez no Avaí, te faço uma pergunta que vai ajudar a explicar melhor isso: Você acha que o Muriqui joga tanta bola assim?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quem botava bola pro “Mil Vezes Não” Muriqui?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok. Vamos tentar de outra forma: Quem daquele time do Avaí do ano passado jogava tanto ou mais bola que ele?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que o Muriqui ou que o Marquinhos?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Marquinhos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ninguém.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Por isso tanto destaque. Agora, lá no Santos, onde tem muito mais jogadores talentosos, ele já não se destaca tanto assim como se destacava no Avaí, concorda?

    P.S.: Não estou dizendo com isso que agora ele é um jogador mediano pra ruim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele agora é no Santos o que Caio Maia deseja para Neymar no Chelsea, com a diferença que lá não seriam talentosos mas com caracteristicas e particularidades diferentes que existem na pluralidade da Premier League

    IBMC

    Responda a este comentário

    Saulo

    Pude observar Lampard várias vezes e posso afirmar: ele não é craque. Considero um grande jogador, muito melhor que o performático Cristiano Ronaldo. O problema é a mídia e os interesses comercias todos voltados para a Europa. Em nenhum momento da história do futebol mundial, a FIFA premiou algum jogador fora deste continente com a bola de ouro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Agora, uma dúvida: Baseado em que você faz esta observação sobre o Ancelotti? Por favor, não pense que é cornetagem minha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mourinho, Scolari, Guus Hidik, Bora, Mancini (da Inter), Vicente del Bosque…são bem melhores, na minha opinião.

    Mas, além disso, não entendo o cara usar isso para argumentar, visto que, no Chelsea, assim como nos times brasileiros, ninguém se segura se o time não jogar.

    Sem falar que, fora o diferenciado (em todos os aspectos) Kaká, Ancelotti nunca se deu bem com brasileiros.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que errei o nome do holandês milagreiro.

    Me corrijam, se for o caso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você quase acertou. rs…

    O nome do bacana é Guus Hiddink.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Nenhum treinador é milagreiro. O Luxemburgo quando tinha elencos superiores tecnicamentes, era considerado o melhor do Brasil. Agora quase todos o consideram um técnico em fase de descenso e jogam grande parcela da má fase do Galo nas suas costas(em grande parte pelas 20 indicações de jogadores deste quando assumiu). O problema é ele muitas vezes querer ser demais gerente e esquecer suas funções dentro das quatro linhas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas, além disso, não entendo o cara usar isso para argumentar, visto que, no Chelsea, assim como nos times brasileiros, ninguém se segura se o time não jogar.

    Temos o próprio exemplo do Scolari no Chelsea pra confirmar isto. Mesmo apesar de que ele foi mal na sua passagem pelo Chelsea por corpo mole feito pro um grupo de jogadores (encabeçado pelo John Terry). Mourinho passou pelo mesmo problema. O curioso foi que o Scolari durou tanto tempo assim por que o Lampard fazia o que podia pra tentar mantê-lo.

    Eu honestamente nunca ouví nada sobre O Ancelotti ter problemas com brasileiros. Pelo menos, o maior problema dele no Milan foi ter um elenco com jogadores que já estavam ficando velhos e com muitos problemas de lesão e faltavam as “peças de reposição”.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tá, mas isso não é argumentação, entendeu?

    Porra, o DJ é um bom técnico também.

    Não faz sentido o cara mandar um “porra, ele deve ir pra Inglaterra pra jogar com o Ancelotti.”

    Eu me perguntei: e daí?

    Se você me disser que ele, com todas suas preocupações de paizão, transforma o jogador, eu até entendo. Mas o cara sequer deixa claro isso. Pra mim, Complexo de Vira-Lata total.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho que o que o Caio Maia tentou dizer, mas não conseguiu se espressar pra isto foi que lá na Inglaterra o Neymar teria mais condições de se desenvolver devido à pluralidade de escolas de caracteristicas diferentes que existe na Premier League. Quanto à pluralidade, digo em relação aos jogadores de várias nacionalidades diferentes, cada um com as suas características e particularidades.

    Um exemplo que eu acho muito legal: No Man U, há um atacante equatoriano (o Valencia), que assim surgiu como um atacante de velocidade. Foi pra Espanha e lá não se criou. Quando foi transferido em 2006 pro Wigan e passou do ataque pra posição de winger e foi considerado a revelação do Campeonato. Seguiram-se as ótimas atuações e hoje ele é um dos titulares imprescindíveis do Ferguson (que pediu a sua contratação logo assim que o Cristiano Ronaldo foi prom Real).

    Responda a este comentário

    Matheus

    Com que você falou, eu concordo.

    Apesar de achar que ainda é desnecessário. Tem técnicos melhores, com escolas melhores, pra ensinar o Neymar a jogar de forma diferente, sacou?

    Daí voltamos aos técnicos que eu citei que acho melhores.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que outras escolas, então?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mourinho? Scolari? Hiddik? Fergunson? Wenger? Mancini?

    Todos melhores que Ancelotti, pelo menos hoje.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, quando o Ancelotti estava no Milan, eu tinha essa mesma visão que você. Agora, depois deste último campeonato inglês, ele quebrou o conceito de retranqueiro e limitado que eu tinha sobre ele.

    Em termos de teoria e aplicação tática, agora eu o considero no mesmo clube destes que você destacou.

    Pra ilustrar melhor: O Chelsea inciou bem o campeonato jogando num 4-4-2 com meio campo em losango, coisa que nenhum outro técnico fez até hoje por lá. Os times ingleses ou jogam no 4-4-2 e suas variações (o ortodoxo com meias abertos) ou no 4-5-1 e suas variações (mas sempre contando com meias abertos). Na segunda parte do campeonato, ele passou a escalar o Chelsea com três atacantes e um meio campo em formato de triângulo em base alta (com um volante, que era o Essien). Veio a lesão do Essien e então o Ancelotti colocou o Ballack (que não é volante) pra jogar. E em ambos os casos, o time não perdeu nada em termos defensivos.

    Ele só não foi melhor na Champions League por que a Inter do Mourinho nas oitavas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A Inter de quem?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, como já foi falado antes, o sua argumentação está sendo mais baseada por “birra” do que uma motivação mais completa. Afinal de contas, como eu falei no outro comentário, se você diz que o bom desempenho do Chelsea no útlimo ano não vale como prova pra demonstrar que o Ancelotti não é tão fraco assim quanto você alega, então não sei mais o que pode ser dito.

    Até por quê, Ancelotti também é um técnico campeão da CL. Mas, de acordo com as suas afirmações, isso também não vai valer como referência.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, você que não entendeu.

    Eu nem acho que ele seja ruim. Acho ele pior do que os que citei, mas os que citei ganharam praticamente tudo, o que não desmerece o Ancelotti.

    O problema é usar o Ancelotti pra argumentar que o Neymar vai se dar bem se for pro Chelsea. Pior, destratando o DJ pra isso. Pra mim, Complexo de Vira-Lata total. Só isso.

    Duvido que o Neymar ou qualquer um pensa: “Putz, vou ser treinado pelo Ancelotti. Me dei benzão.”

    O cronista vacilou.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se o seu argumento é realmente este, então por que você não fez uso dele logo, ao invés de deixar aquela opinião sem fundamento algum? rs…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Vale lembrar que DJ, até o momento, não ganhou nenhum título relevante. CdB, embora eu goste de ganhar, não diz nada, é torneio de tiro curto.

    E Série B, bom, é Série B…

    Responda a este comentário

    Matheus

    O problema é que se fosse o Scolari, o cara falaria a merma coisa, sacou?

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Porra, deixa de ser exagerado! hahahahahahaha…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Mourinho teve problemas?

    Mourinho foi técnico por quatro anos e só saiu porque não conseguiu de jeito nenhum ganhar a Champions…

    Avram Grant foi um tapa buraco, Scolari foi boicotado e Hiddink não quis ficar, por priorizar a seleção russa.

    Discordo da afirmativa de que no Chelsea os técnicos não se seguram…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não se seguram mais que nenhum outro time, a não ser o ManU.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Mas o Fergie é que é exceção, não os outros, né?

    A regra em qualquer time é a mesma, o técnico permanece enquanto conseguir extrair do elenco o que se espera dele.

    Se o cara for técnico do Chelsea ou do City e não ganhar nada, é pra ser mandado embora mesmo. As peças estão lá, basta organizar direitinho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Certíssimo, jóvem.

    Baseado nisso, o Ancelotti serve de argumentação pra quê?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Que tal o desempenho do Chelsea no campeonato inglês e na Champions League do ano passado?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, jovem, não!

    Mil vezes não, Muriqui.

    E a dificuldade que ele tem com brasileiros não se leva em consideração?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, juro pra você que eu nunca ouvi nada sobre essa tal dificuldade que você está alegando.

    Responda a este comentário

    Matheus

    R. Gaúcho que o diga.

    Apesar que R. Gaúcho não serve de base.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, você mesmo meio que “quebrou” a sua argumentação, concorda? rs…

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus resolveu fazer como YURI e fornecer argumentos contrários hahahahaha

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

    Ancelotti é fraco.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Dificuldade com brasileiros?

    Na verdade, os brasileiros do Milan é que vem tendo dificuldade em jogar em alto nível.

    Em realidade, nem dá pra criticar muito eles, pois só alguém muito crédulo mesmo pode ainda esperar algo decente de Dida, Emerson, Serginho e que tais.

    O Ronny é a única exceção, mas pra mim o problema dele é com ele mesmo e não com algum técnico.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O Pato é outra exceção, mas ainda não se comprovou um jogador fora da curva.

    Por ora, entre Pato e Jonas, sou mais o Jonas…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E se o desempenho do time não vale, o que é que pode ser usado então como argumento? rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Temos outro grande exemplo disso: Arsène Wenger, que reina absoluto no Arsenal desde 1996.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Mourinho teve problemas com o grupo sim. O jeito dele não era muito bem visto por alguns jogadores do clube (com o Terry, por exemplo). E então o Terry armou o complô pra botar o Mourinho pra fora.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Parece até o que Neymar está encerrando a carreira aos 19 anos de idade, só porque decidiu não disputar posição com quem joga muito menos que ele.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E quem é que está falando isto?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    João e Caio.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não estou dizendo isso, só acho uma pior opção ficar no BR quando podia ir tentar a sorte em um potencial campeão da Champions, além de ganhar muito mais dinheiro.

    No BR, ainda vejo grandes deficiências no desenvolvimento físico e tático dos jogadores. Pra mim, Neymar mais forte e com consciência tática poderia crescer muito mais.

    Mesmo no Santos ele é inconstante, veja que quase sempre é substituído…

    Vocês acham que o Ronaldinho poderia ter atingido o que atingiu estando no BR? E o Roberto Carlos?

    Até o Júlio César se desenvolveu muito na Europa…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara discordo totalmente de você…

    Não vejo nenhuma deficiência em desenvolvimento físico ou tático por aqui e não acho que ele seja substituído por isso.

    Acho que Ronaldinho poderia ter até atingido muito mais se ficasse no Brasil, claro que não em termos financeiros, mas tenho quase certeza que não se arrebentaria do jeito que se arrebentou, do mesmo modo que acho que Roberto Carlos e Júlio César se desenvolveriam normalmente aqui, como se desenvolveram por lá.

    Até meados dos anos 90 os jogadores brasileiros eram formados aqui no Brasil, e nunca deveram nada aos europeus, muito pelo contrário.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Serginho, concordemos em discordar então.

    Os melhores jogadores brasileiros dos últimos 20 anos concluíram suas formações na Europa: Romário, Careca, Bebeto, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, etc.

    Até a década de 80, a globalização do futebol era muito menos intensa, o que permitia que excelente jogadores atingissem o auge no BR, como Zico, Júnior, Sócrates, Falcão, etc., muito embora todos esses posteriormente tenham jogado no exterior.

    Só acho que HOJE, no atual estágio do futebol, com as exigências físicas, técnicas e psicológicas que o jogo em alto nível exige, a formação no BR é deficiente.

    Minha teoria seria empiricamente comprovada se os times europeus levassem o Mundial de Clubes a sério, mas infelizmente isso não acontece. Mas a Copa do Mundo já é um bom exemplo…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro, sem problema em discordarmos.

    Concluir suas formações, é bem diferente de se formar lá, e Neymar ainda está em formação. Dito isto, vamos por partes.

    Romário – Até foi cedo para Europa, mas nunca marcou ninguém, e nunca mudou seu modo de jogar.
    Careca – Foi com 27 anos. E piorou absurdamente lá.
    Bebeto – 28 anos. Já era consagrado e continuou sendo.
    Roberto Carlos – Foi “cedo” também, este talvez tenha aprendido a marcar melhor, mas passou a ser menos efetivo no ataque, era um baita lateral quando foi, e apenas continuou sendo.
    Coloco também o Rivaldo – 24 anos, talvez tenha sido a exceção. O que mais evoluiu lá.

    Ronaldo, Ronaldinho, Kaká – Todos foram cedo, e todos foram menos do que poderiam ter sido. Ronaldo e Kaká arrebentados fisicamente de maneira precoce. Ronaldinho nem falo nada, parece que parou de jogar aos 22 anos, em 2002.

    Realmente, o Mundial Clubes comprovaria né? Pena que os europeus, cheios preparo físico e tático, e grana, não conseguem ser hegemônicos…

    Não vejo como a Copa do Mundo possa ser usada como exemplo, uma vez que o Brasil só ganhou uma com jogadores formados na Europa e ganhou 4 com jogadores formados no país.

    Responda a este comentário

    Taís

    Sim, Neymar ainda está em formação, afinal tem só 18 anos…Me parece mesmo ter um futuro ultra promissor.

    Legal o quadro exemplificativo de jogadores, o que mostra que não podemos radicalizar nossas opiniões, dizendo se é bom, ruim, se melhora, piora, ir pra fora do Brasil, etc e tal…

    Eu acho importante os jogadores se mostrarem aqui primeiro, mas isto não é uma regra,sabe?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, sem dúvida, assim como não é uma regra que uma transferência cedo seja salutar.

    Responda a este comentário

    Taís

    Exato.
    Pq as pessoas não entendem aquilo que é lógico?
    Tanta teoria e não dizem nada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Taí um argumento que não dá pra discordar muito. Principalmente em relação a tática.

    Jogar num país onde o esquema mais utilizado é o 3-5-2 sem líbero (e que mais parece um 5-3-2, na realidade) realmente não é nada promissor…

    Responda a este comentário

  8. aline
    20/08/10 - 10:31

    – ain Neymar vai ficar *-* , fiquei mt mt mt mt FELIZ , chorei quandooo soube que talvez ele ia pro chelsea , mais se ele fosse , eu ia entender é o trabalho delle , sou fã dele & nada vai mudar o amor que sinto por ele *-* , mais graças a Deus a escolha dele foi ficar por mais 5 anos |o| Neymar deus vai te abençoa mt mt mt mt mt & ilumina seus caminhoooos sempre te amoooooooooooooooo dms ; Neymar da Silva Santos Junior ♥.

    Responda a este comentário

  9. aline
    20/08/10 - 10:35

    – Neymar *————–* , amo ver vç jogando , amo ver vç , amo saber que vç existe , amo vç por inteiro pra sempre & eternamente , sou sua fã , fico FELIZ por um sorriso que vç dá >< ai eu já ganho meu dia *-* , pedi pra DEUS te dá mt sabedoria pra vç fazer o que é certo sempre , eu te agradeço mt por ter ficado no Santos pelo menos meu sonho de ainda te conhecer fica de pé por mais 5 anos \o/ & isso é mais que minha FELICIDADE , nossa dá vontade de pular gritar pro mundo inteiroo escutar

    Responda a este comentário

    aline

    – Neymar *————–* , amo ver vç jogando , amo ver vç , amo saber que vç existe , amo vç por inteiro pra sempre & eternamente , sou sua fã , fico FELIZ por um sorriso que vç dá >< ai eu já ganho meu dia *-* , pedi pra DEUS te dá mt sabedoria pra vç fazer o que é certo sempre , eu te agradeço mt por ter ficado no Santos pelo menos meu sonho de ainda te conhecer fica de pé por mais 5 anos \o/ & isso é mais que minha FELICIDADE , nossa dá vontade de pular gritar pro mundo inteiroo escutar "NEYMAR VAI FICAR" , putz , eu te amo dms , ta vendo aquela lua que brilha lá no céu se vç me pedi eu vou buscar só pra te da ♪. te amo mais que minha propria vida *-* N ! Jr forever .

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porra, escreve lá no twitter dele então.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    kkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

  10. Alexandre N.
    20/08/10 - 10:47

    Putz, de onde saiu esta tal de Aline? rs

    Responda a este comentário

  11. thiago botafogo
    20/08/10 - 11:29

    Se Barcelona, Real Madrid, Internazionale ou Milan pagarem 80% do valor da multa ele sairá.

    Responda a este comentário

    Taís

    Também acho, Thiag, e esses times podem sim bancar isso.
    Mas vamos curtir o Neymar ter ficado, pelo menos por hora.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    20/08/10 - 17:20

    Não resisto…hehehe
    Exemplo máximo do que dá não se transferir pra Europa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Forçou a barra legal agora, hein? hehehehehe…

    Nem vou entrar no mérito da inovação tática (pelo menos para a época) que o Zagallo criou para conseguir pôr todos estes jogadores pra jogar.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Serginho além de não entender nada de futebol, não sabe contextualizar os momentos históricos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Impressionante como estes jogadores, sem passarem pela Europa, conseguiram cumprir seus papéis táticos…um mistério…

    Responda a este comentário

    Saulo

    O futebol deve ser igualzinho deste aquela longíqua década…

    Responda a este comentário

    Taís

    Se o futebol é igalzinho ou não, não interessa, pois as coisas sim, evoluem, mas como o Pelé diz, o que ganha jogo é bola no gol.

    Falando no Rei, gostaria de lembrar que este só jogou no Santos até meados da década de 70, indo para os EUA apenas em 1975, com 35 anos.

    Responda a este comentário

  13. Bender
    21/08/10 - 19:23

    Brasil ou Europa, isso não será determinante no futuro do Neymar. Determinante será continuar jogando a bola que está.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário