Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Eterna bagunça carioca

August 14th, 2007 por | Categorias: Futebol.

estadio_novo_gavea.jpegEu sei que não deveria, mas sou doente, e continuo entrando no site do Flamengo de vez em quando para ver qual que está rolando lá. Não, nada é falado e não há nenhuma matéria de destaque da trágica situação do time no campeonato brasileiro. Só se fala no “Projeto de revitalização da Gávea”, com o estádio para 30 mil pessoas, shopping, novos aparelhos para a ginástica, melhorar ainda mais o já bom parque aquático…

Sim, se um dia isso tudo (ou parte) for feito (em longuíssimo prazo obviamente), sim, eu irei, vou apreciar e desfrutar da estrutura. Mas o incrível é como as coisas são feitas pra desviar a atenção. Ninguém fala nada da situação do time, apenas o Joel, que chegou ontem. Quando o time é campeão, tá Márcio Braga nos programas de TV tirando onda, aparece Kléber leite dizendo que “foi tudo fruto de árduo trabalho”.

Mas parece que não é privilégio do Flamengo. O Globo de hoje traz uma reportagem sobre São Januário. 6 VEZES penhorado. A última agora foi pelo, acreditem, Banco Central do Brasil, por uma transação do, acreditem, Bebeto, quando esse foi para o La Coruña. O estádio do Vasco está penhorado pela Receita Federal (sonegação de Imposto de Renda), pela Prefeitura (deve IPTU há alguns vários anos), por dívidas trabalhistas (FGTS), pela Previdência (INSS)… parece que em todas as esferas públicas. Ao invés do Eurico se preocupar em ganhar no tapetão os pontos do Botafogo e tentar impedir os “reforços” do Flamengo de jogarem o clássico (num medo sem explicação), deveria pelo menos tentar resolver tais problemas.

No Flamengo é mais evidente pois o time está mal. A boa campanha do Vasco encobre um pouco toda essa bagunça.

Nos outros clubes cariocas não deve ser diferente.

O Botafogo não? Mas arrendou o Engenhão, que já está caindo…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Eterna bagunça carioca”

  1. Serginho Valente
    14/08/07 - 11:42

    Bender, concordo com você. Realmente você é doente.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    14/08/07 - 11:49

    Sou. E vc é cego, assim como a maioria dos vascaínos.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    14/08/07 - 12:30

    Você deve estar bêbado, eu concordei com você…
    Agora, essas “novidades” que você contou aí tem mais de 15 anos.
    Inclusive esse projeto, da igualmente penhorada Gávea, já foi vetado centenas de vezes pelos moradores do bairro, uma vez que o trânsito não iria suportar.
    As enormes dívidas que penhoraram São Januário, somadas, chegam a R$20 milhões de reais…o que para os padrões nacionais é ridiculamente pouco. E isso segundo o MUV, o que torna a informação com pouquíssima credibilidade. Mas claro, isso não isenta o Eurico de culpa pela sua péssima administração e seus assaltos ao Vasco.
    O que me deixa curioso é por que a matéria só falou de São Januário e das dívidas do Vasco? Por que não falou também das dívidas de outros clubes?

    Responda a este comentário

  4. Fernando
    14/08/07 - 12:42

    E flamenguista não é cego? Pelo amor de Deus!!!
    Acho justo o vasco querer os pontos do jogo contra o Botafogo, assim como alguns botafoguenses já disseram nesse blog. Ainda mais havendo a possibilidade de todos os jogadores do botafogo terem jogado dopados, como eu perguntei em outro post se podia ser verdade e disseram q sim, já q todas as cápsulas de cafeína mandadas pra USP deram positivo para a substância e todos os jogadores do Botafogo a tomavam…
    Eurico está longe de ser um santo, mas corre atrás do q acha certo para o Vasco, e nisso os vascaínos não deveriam criticá-lo. Se vc acha q tem um direito, corra atrás dele.
    Se eu li a mesma reportagem do Globo (procurei por ela online), quem eles entrevistaram q forneceu esses dados foi José Henrique Coelho, que também está longe de ser uma pessoa confiável. Enfim, não é pra defender cegamente o Vasco, e muito menos Eurico. Mas acho q há certa perseguição da mídia ao vasco por causa do Eurico e por isso muitas reportagens são feitas com o intuito de desmoralizar o Vasco da Gama.

    Responda a este comentário

  5. Victor Pimentel
    14/08/07 - 12:47

    Para se ter uma idéia da incapacidade administrativa de Flamengo e Fluminense, os dois não conseguiram ao menos tentar pleitear o uso do Engenhão.

    Só por aí já dá para ver o factóide que é esse projeto da Gávea, na muvuca da Zona Sul da cidade.

    Muita gente me diz que o Fluminense é o time mais rico do Rio e com mais possibilidade de investimento por conta de seu forte patrocinador. BALELA!
    Certamente o Fluminense não está aproveitando em nada para se estruturar com a passagem da Unimed pelo clube, como o Palmeiras não o fez com a Parmalat, o Corinthians com suas parcerias (Excel, Hicks and Muse, MSI), Vasco (Nations Bank), Flamengo e Grêmio (ISL).

    Já o Botafogo mostra que está buscando se estruturar. É o que vem acontecendo. Não há que se negar que o Botafogo está na merda total, mas é inegável que algo de positivo acontece lá dentro.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    14/08/07 - 15:20

    O Botafogo deu um passo maior do que as próprias pernas, e as pessoas que lá estão, lá não estarão pra se responsabilizar pelas conseqüências disso.
    O tempo dirá…

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    14/08/07 - 17:06

    Pois é Serginho, mais de 15 anos. Mas as “novidades” são sempre renovadas. E minha crítica maior é o jeito como são encobertas.

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    14/08/07 - 17:23

    O mais pernicioso é rebater questionamentos com resultados.

    Essa é a tônica vascaína com os inúmeros e importantes títulos na gestão Eurico.

    E por esse caminho vai o Fluminense-Unimed.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    14/08/07 - 17:35

    Não entendi. Eurico na presidência do Vasco conquistou a expressiva marca de 1 estadual. E só.

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    14/08/07 - 17:47

    Ora Bender, não se faça de inocente…

    No Vasco não é o presidente quem manda. Lá quem dá as ordens é o vice

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    14/08/07 - 18:36

    hehe… é mesmo. Pra mim pode ficar do jeito que está. Mas fica a sugestão pro MUV, volta com Calçada e coloca Eurico de vice. Talvez por isso Serginho critique tanto o MUV.

    Responda a este comentário

  12. Vitor
    14/08/07 - 23:30

    Caramba, nem doentes eles esquecem da gente…

    São Januário é tombado, ou seja, ninguém vai comprar, assim como aconteceu com as laranjeiras há uns 2 anos…

    A gestão eurico como presidente até o momento é muito ruim. Tão ruim como a dos demais clubes cariocas. Mas o MUV também não presta… Ou seja, no fundo, estamos igual ao flamengo, só que entre mudar a cada 3 anos revezando Kleber Leite (de minhápika), Márcio Brega (o Clodovil da Gávea) e Edmundo Santos Silva (o zebrinha), fica lá o ditador eterno… Mas é inegável que ele estava lá na fase áurea dos últimos 20 anos…

    “O Botafogo deu um passo maior do que as próprias pernas, e as pessoas que lá estão, lá não estarão pra se responsabilizar pelas conseqüências disso” (2)

    Algo estranho realmente rola no bota… se perde, é chorafogo, se ganha, é o bombafogo…

    Responda a este comentário

  13. flavia
    15/08/07 - 0:05

    o botafogo tem uma otima diretoria. uma das poucas serias do pais. so o montenegro destoa. so ta la pq tem influencia politica fora. mas nao manda nada dentro do clube mesmo, so é o fanfarao que gosta de aparecer falando merda na midia. sempre tem em qualquer clube.
    quem diz que nao tem inveja pq seu time tem uma diretoria de bandidos e mafiosos. eu tenho inveja. queria mto um bebeto reestruturando o flamengo.
    com certeza o flamengo seria um dos maiores clubes do pais. tem um potencial absurdo igual ao do corinthias nada aproveitado. ponto. tchau

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    15/08/07 - 9:46

    Tombado? Pra quê?
    Mesmo sendo, o Vasco pode sim perder seu patrimônio, mas só se o país fosse sério. Eu não fiz direito e acho advogado muito chato, mas sei o que quer dizer o termo “penhora”.

    Antes de “partir pra São Janú”, é melhor pagar o IPTU.

    Responda a este comentário

  15. Ronaldo
    15/08/07 - 13:22

    Esse projeto da Gavea, se sair do papel, sera muito bom para o Flamengo. Tera mais lugar onde expor seus patrocinadores e a renda dos jogos sera toda para o Flamengo.

    Responda a este comentário

  16. Victor Pimentel
    15/08/07 - 14:07

    e a renda dos jogos sera toda para o Flamengo.

    Nunca a renda dos jogos será toda de nenhum clube do Rio.
    No caso do Flamengo ela vai antes para Romário, Joel, um trilhão de técnicos, uma penca de ex-jogadores, etcetera, etcetera, etcetera.

    Responda a este comentário

  17. Rafael
    15/08/07 - 15:17

    Não vejo tanta vantagem no tal “Projeto de revitalização da Gávea”. A roubalheira, super faturamento, lavagem… serão exacerbados. Márcio Braga e Cia. aumentarão suas contas bancárias ainda mais, prejudicando ainda mais o Clube.

    A exposição dos patrocinadores não seria tão maior. A Petrobras estará na camisa do Flamengo seja aonde for o jogo; quando o jogo é no Maracanã há placas da Noca Schin do mesmo jeito se fosse no “estádio da Gávea”; pra Nike tb nada muda…

    Sim, a renda iria toda para o Flamengo. Mas agora, se confirmar a história do time que mandar todos os seus jogos no Maraca, não precisar mais pagar o aluguel do jogo para o Estado, putz… mais estádio pra quê?

    E o Botafogo já tem mais de R$ 500 mil/MÊS comprometido entre aluguel e manutenção do Engenhão. hehe.. negócio da China heim!

    Responda a este comentário

  18. Gilberto
    17/08/07 - 14:42

    Eurico está longe de ser um santo, penhoraram São Januário, as dividas chegam a R$20 milhões.

    Responda a este comentário

  19. Vitor
    18/08/07 - 12:58

    Talvez você saiba o que é penhora Bender, talvez não. Mas o que importa é que o estádio, por ser tombado, não pode ter suas características arquitetônicas alteradas, nem ser demolido para a construção de um conjunto de apartamentos ou o que quer que seja. Lógico que pode ser arrematado num leilão, mas isso não quer dizer que haverá compradores, diante das características únicas do imóvel em comento.

    E só pra esclarecer sua dúvida, São Januário é tombado por ter sido um dos maiores e mais modernos estádios do mundo na primeira metade do século XX, por sua importância histórica, para o país, com a promulgação da CLT pelo presidente Getúlio Vargas e para o esporte nacional, por ter sido sede de uma copa do mundo, além das mais variadas conquistas nacionais e internacionais.

    Acho que basta, não acha? Mas sei que talvez você não entenda o que é isso, afinal, seu time não chega nem perto de ter um patrimônio desse calibre (estádio então, nem pensar).

    Responda a este comentário

  20. willianna
    15/03/10 - 15:26

    cara o pior time do mundo e o vasco mesmo meu namorado sendo louco pelo vasco”o imperado voutou

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário